Outros Tempos - Capítulo 01 (Estreia)

segunda-feira, outubro 12, 2020

OUTROS TEMPOS


 Novela Criada e Escrita por Raffa Lins

Apoio WNC

CAPÍTULO 01


"Dinheiro e Fama é como água do mar: quanto mais você toma, maior é a sua sede."

CENA 01 / PROGRAMA DE TELEVISÃO / PALCO CALDEIRÃO / INT. / TARDE /

Imagens alternadas de uma plateia, mostrando toda sua euforia, empolgação, gritos, aplausos.

Close em Luciano Huck, se aproximando do palco, anunciando a nova atração.

LUCIANO HUCK: (off) Ela, que já representou o Brasil pra fora, que vem tendo seu nome consolidado na indústria, dona de um dos maiores sucessos do ano passado. Com vocês, no palco do Caldeirão... LIZ RODRÍGUEZ!!

A entrada do palco se abre, esfumaçada em sua volta, clima de emoção, entusiasmo.

Passando sobre a mesma, adentrando ao palco, Liz Rodríguez (Giovanna Antonelli, 42 anos), segurando seu microfone, vai até o centro, saltitante. A platéia vai ao delírio, lhe deixando ainda mais empolgada. O momento de brilho é todo dela.

Foco em sua feição, sorriso largo, olhos brilhando. Liz se aproxima de Luciano, lhe cumprimentando com dois beijos no rosto.

LIZ: (empolgada) Prazer, Luciano.

LUCIANO: O prazer é nosso, de ter uma convidada de altíssima garbo e elegância, aqui, no programa.

LIZ: Demorou, mas eu vim!

LUCIANO HUCK: Por isso o palco é todo seu, querida!!

Luciano se afasta, Liz fica só no palco. As luzes vão ficando mais fracas, o ambiente vai ficando mais calmo. Toda atenção entorno de si. A plateia se contagia.

Acenando para a banda, os instrumentos vão tocando, o ritmo da música contagiando. No momento em que Liz vai cantar, a imagem se apaga, ficando completamente silenciosa.

Corte rápido para:

CENA 02 / ESTÚDIOS GLOBO / PASSARELA / INT. / TARDE /

Liz vai passando de carrinho pelo estúdio, ao lado de alguns produtores que a acompanham. No caminho, ela é parada por uma pequena aglomeração de fãs, segurando canetas e cd's.

Fade In - Break My Heart, Dua Lipa.

Euforia e entusiasmo por parte deles, enquanto outros fotógrafos lhe esperam na saída.

FÃ 01: (apavorado/grita) LIZ! LIZ! POR FAVOR, ME DÊ UM AUTÓGRAFO!!

FÃ 02: (chora) Eu amo você... tu é incrível, mulher!!

Gentilmente, ela manda parar o carro, atendendo seus fãs.

LIZ: (extasiada) Calma, que eu vou falar com todos. Podem ficar tranquilos.

Pegando os cd's, Liz autografa cada um deles, incluindo suas blusas e outros objetos que são entregados em suas mãos.

FÃ 03: (abismado) Mulher de Deus, como tu consegue manter esse cabelão em plena correria? Me dá umas dicas!

LIZ: (descontraída) São os nervos. Te dão cabelos hidratados, mas tem um lado ruim... os fios brancos!

FÃ 04: (intrigado) Mas isso não é completamente o inverso?

Eles riem, se divertem. Liz termina de dar os autógrafos, voltando novamente para o carrinho, que aos poucos vai se afastando dos fãs, com alguns correndo atrás. Liz olha, observa toda a cena de longe, sorrindo, encantada.

FÃ 04: (off/grito) MARAVILHOSA!!!

Corte rápido para:

CENA 03 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESCRITÓRIO / INT. / NOITE /

Ritmo acelerado com a chegada de Liz na gravadora, um pouco vazia. Sua secretária Bruna (Sheron Menezzes, 36 anos) lhe segue. Plano sequência da anti-sala.

LIZ: Me mantém informada de tudo que rolou hoje.

BRUNA: (lhe seguindo, apressada) Fiz já os seus agendamentos, estão tudo ok pra amanhã, principalmente sua sessão de fotos com a Chanel, que eles ligaram pra confirmar. Já peguei os nomes e os contatos das selecionadas para a audição. O dono do restaurante Fasano respondeu sobre aquele ocorrido, agora, você tem presença vip lá. E o Laerte mandou avisar que talvez não vai conseguir sair do Rio hoje.

Liz ignora tudo o que é dito por Bruna, apenas frisando a última parte dita, a menção sobre Laerte.

LIZ: (intrigado) Atrasou? Como assim? Deu problema no vôo?

As duas entram na sala principal da Gravadora.

BRUNA: Ele não deu muito detalhes.

LIZ: Eu vou falar com ele.

Ao fechar a porta, Liz se depara Aloísio (Caco Ciocler, 46 anos), sentado no pequeno sofá de canto da sala. Ambos trocam olhares.

LIZ: (estranha) Aloísio?

BRUNA: (revirando os olhos) Ah, e o Aloísio está aqui, querendo falar com você.

LIZ: (séria) É, eu tô vendo mesmo! (p/Bruna) Pode sair, obrigada!

Bruna sai da sala, deixando Liz e Aloísio sozinhos. Aloísio se levanta, pronto para cumprimentar Liz, mas sendo barrado pela mesma, com lhe dá um pequeno empurrão, o fazendo chegar para trás.

LIZ: (dura) Terá que ser um motivo muito forte pra você estar aqui novamente. Ou eu terei que te por pra fora, só que dessa vez, pra valer!

Fade Out - Break My Heart, Dua Lipa.

Liz vai para sua mesa. Aloísio acompanha, sentando em sua frente.

ALOÍSIO: (debocha) Prazer em te ver novamente, Liz. (sério) Só que dessa vez, vim sem brincadeiras ou desentendimentos. Tô aqui como um agente, empresário musical, sério e profissional, em busca de oportunidades. Acredita que pensei em você, logo de cara?

LIZ: Oportunidades? Voltou pra esse ramo novamente?

ALOÍSIO: Voltei meu bem, só que dessa vez, é pra valer. Eu encontrei uma garota, voz potente, presença de palco incrível, e claro, tudo o que a indústria fonográfica procura hoje.

LIZ: (desacreditada) Conta outra, Aloísio. Cê em pouco tempo encontrou uma garota completa?

ALOÍSIO: Quer ver?

LIZ: Quero, mas não nesta noite. Eu só vim aqui mesmo pra saber o que rolou hoje, o que nem seria necessário, como pôde ver, a Gravadora tá as moscas. Tô exausta, querendo um banho quente, relaxante, que eu mereço! A Bruna já tá fazendo hora extra. Não pega bem manter ela aqui, até essa hora.

ALOÍSIO: Pode acreditar que a Bruna aguenta, conheço aquela mocinha de longe. E também seria muito mau gosto da minha parte em dispensar a garota agora, né? Malu tá aqui desde as duas horas!

LIZ: Você tá louco? Provavelmente a Bruna te avisou que eu iria gravar hoje. Pra que cê esperou tanto tempo assim?

ALOÍSIO: Pra agarrar as oportunidades, é cansativo mesmo. Você me conhece, Liz, não saio daqui até te apresentar!

LIZ: (respira fundo) Tá bom! Mande a...

ALOÍSIO: (completando) Malu Marinho.

LIZ: (impaciente) Tanto faz, mande ela entrar!

Aloísio empolga, se levantando, abrindo a porta da sala. Fazendo um gesto com as mãos, acenando para alguém, ele aguarda, ansioso.

Segundos depois, chegando na porta da sala, Malu Marinho (Tainá Muller, 35 anos), bem modesta, retraída, é pega pelo braço por Aloísio, que a leva até Liz, não demonstrando reação alguma. Malu a todo momento de cabeça baixa, amedrontada.

LIZ: É ela?

ALOÍSIO: Sim, Malu Marinho!

LIZ: (firme) A que tem presença de palco incrível? Por favor, Aloísio, eu tenho mais o que fazer!

MALU: (por cima/modesta) Me desculpe. É que eu não estou familiarizada com tudo isso, cidade grande, de frente justamente com você -se corrige- perdão, com a senhora. Não sei se o Aloísio falou, mas eu vim do interior, onde/

LIZ: (corta/rude) Querida, devagar. Ele não me falou de onde você veio, porque isso aqui não é um questionário pro Wikipédia. Olha, eu tô cansada, de verdade, então da pra você apenas cantar, pra eu te avaliar? É só isso que eu te peço...

Malu fica sem reação com o que é dito por Liz, tentando se concentrar.

MALU: (sem graça) Tudo bem, eu canto pra senhora!

LIZ: Senhora não, pelo amor de Deus. Apenas Liz.

ALOÍSIO: (p/Malu, incentivando) Mostra no que você é capaz!

Se preparando, tomando confiança de si, Malu respira fundo, fechando os olhos, soltando sua voz a capela.

"Tempo Perdido - Legião Urbana. (Cantada por Malu Marinho)"

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo
Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Close em Liz, admirando a voz de Malu, enquanto Aloísio demonstra ainda mais empolgação.

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo 
E tão sério
E selvagem
Selvagem
Selvagem
Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos
Castanhos..."

No momento em que Malu vai cantar o refrão da música, Liz lhe interrompe, se levantando da mesa.

LIZ: (corta) Chega! Eu acho que já ouvi o suficiente a sua voz...

MALU: (gagueja) Você... cê... não gostou? Eu cantei errado, é isso?

ALOÍSIO: O que foi, Liz?

LIZ: Não, não é isso, eu gostei sim. Você tem uma voz potente, grave, é gostoso ouvir você cantar. Parabéns, você é realmente boa, Malu. Tem muito sucesso pela frente!

MALU: (sem jeito) Nossa, eu nem sei como agradecer... (fascinada) cara, ter a própria Liz te elogiando, não é pouca coisa.

ALOÍSIO: (empolgado) E então, como você mesma viu com seus próprios olhos, ou melhor, ouviu, vai me ajudar a alavancar a carreira dessa maravilha aqui?!

Os três se encaram, Aloísio empolgado, Malu fascinada e Liz, desfazendo o seu pequeno sorriso.

Corte rápido para:

CENA 04 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / NOITE /

Saindo da sala de Liz, Malu vai passando por Bruna, que ao vê-la sair, se levanta de sua mesa, indo até a mesma. Bruna segura Malu.

BRUNA: Ei, calma aí, cê não pode ir embora sem falar como foi la... (curiosa) e como foi?

MALU: (tímida) Ah, ela me ouviu, gostou, mas disse que eu vou ter que passar por uma audição, junto com outras garotas. (ri) Isso se eu entendi bem, né? Sou tão avoada.

BRUNA: (desanimada) Entendi agora. Sinto muito...

MALU: (intrigada) Como assim "sinto muito"?

BRUNA: Eu não quero te desanimar, nem te dizer que você não seja boa, pois é difícil alguém segurar a atenção da Liz por tanto tempo. Mas essa audição que ela tá falando, envolve várias outras cantoras, são mais de cem. Bom, tua chance é de uma em cem, basta acreditar.

MALU: (pensativa) Claro... (cabisbaixa) e eu, boba como sou, pensando que seria fácil. Realmente pobre só se da mal mesmo, principalmente como eu, que sonha demais, mas sempre acaba caindo pro abismo...

BRUNA: Não diz isso, eu acredito em você!

Malu ignora Bruna, saindo andando, desmotivada, sem chão, entrando no elevador.

BRUNA: (off) Mas saiba que eu estou torcendo por você!

A porta do elevador se fecha.

Corte rápido para:

CENA 05 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESCRITÓRIO / INT. / NOITE /

ALOÍSIO: (cont./inconformado) Audição? Que isso, Liz? Eu trago a Malu aqui, pra você fazer ela se juntar com outras garotas pra ser avaliada novamente?

Liz organiza sua mesa, apressada, ouvindo Aloísio.

ALOÍSIO: Com que cara que eu fico com ela agora? Eu enchi a garota de ânimo, pra você jogar um balde de água fria, assim, na cara? A Liz de antigamente não faria isso.

LIZ: Essa gravadora não é só minha, cê sabe disso. A Malu é boa, eu admito e disse, mas eu não posso colocar ela numa situação privilegiada, só porque você a trouxe aqui. E convenhamos, seus créditos nessa gravadora são zero, quase negativo, principalmente com o Laerte, que/

A câmera foca no celular de Liz sobre a mesa, tocando. Close no nome e na foto de Laerte (Fabrício Boliveira, 41 anos).

LIZ: Falando nele...

Liz pega o celular, pronta para atender, mas antes, encara Aloísio.

ALOÍSIO: Que foi? (recordando) Ah, já entendi. Tô indo! Por favor, dá uma chance pra ela. Não é por mim, é por ela. A coitada passou por poucas e boas pra chegar aqui...

LIZ: (sem importar/fria) Tchau Aloísio!

Aloísio sai da sala. Liz atende.

LIZ: (cel./nervosa) Só agora que cê tá me ligando? Só agora? Mas cê vai ter que arrumar uma desculpa muito boa pra eu cair.

LAERTE: (cel./estressado) Pelo amor de Deus, não começa. Eu não tive tempo de ligar, estava resolvendo várias pendências da gravadora. O desgraçado do Samuel não aceitou o investimento, então voltamos a estaca zero. Vim aqui pro Rio praticamente atoa!

LIZ: (cel./irritada) Mas que droga, eu tava contando com isso. E agora? Eu já marquei as audições pra descobrir a nova cantora da gravadora!

LAERTE: (cel.) Agora não sei. Se você querer continuar com isso, vai ter que tirar do seu próprio bolso. E já vou logo avisando, é caro, e a Gravadora não tem custos suficientes pra cobrir isso sozinha.

LIZ: (cel.) Eu vou dar um jeito... (estranha) espera aí, a Bruna disse que você iria se atrasar pra chegar hoje. Aonde você está?

LAERTE: (cel./disfarça) Eu tô no hotel, só vou conseguir chegar pela manhã.

LIZ: (cel.) Hotel? Com essa barulheira toda aí no fundo?

O som ambiente da cena fica mais alto, podendo ouvir um alto barulho de conversas ao fundo da chamada.

LAERTE: (cel.) Tá tendo uma conferência aqui, bastante gente. Da pra acreditar que/

A ligação cai. Liz bate o celular com força na mesa, insatisfeita.

LIZ: Ótimo, a ligação caiu!

Corte rápido para:

CENA 06 / AEROPORTO DE CONGONHAS / SAGUÃO / INT. / NOITE /

Momento exato em que Laerte desliga o celular.

LAERTE: (revirando os olhos) Conversa chata demais...

Fade In - Rolling In The Deep, Adele.

Andando pelo aeroporto, Laerte vê de longe a saída. Apressando seu passo, ele passa por várias pessoas, segurando duas malas.

Ao chegar na porta de saída do Aeroporto, Laerte observa um carro parando do outro lado. Ele dá um pequeno sorriso.

Corte rápido para:

CENA 07 / CARRO ESTACIONADO / EXT. / NOITE /

Colocando suas malas no porta-malas, Laerte abre a porta de trás do carro, entrando rapidamente. Ao se sentar, ele vira-se para o lado, vendo Joana (Bianca Bin, 28 anos), sentada, lhe olhando com outros olhares.

LAERTE: Joana, Joana...

JOANA: (maliciosa) Cê não sabe o quanto eu tava esperando pra ter um beijo seu, de novo...

Partindo pra cima de Joana, Laerte lhe dá um beijão quente, enquanto passa suas mãos pelas pernas de Joana, em seguida, dando pequenas mordidas na sua orelha.

LAERTE: (sussurrando) Eu tô guardando uma coisinha grande pra você, que cê vai gostar tanto... até engasgar...

Os dois se excitam, Laerte pega no pescoço de Joana, beijando, que revira os olhos de prazer.

Clima sexual intenso. Laerte para, olhando para o motorista.

LAERTE: (p/motorista, rude) Eu mandei você ficar parado? Acelera essa porra!!

MOTORISTA: Sim senhor!

Dando partida, o carro vai se distanciando do Aeroporto, enquanto Joana e Laerte trocam amassos no banco de trás do carro.

Fade Out - Rolling In The Deep, Adele.

Corte para:

CENA 08 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /

Fechando a porta, Malu coloca sua bolsa no primeiro móvel que vê. Indo até a geladeira, ela retira uma garrafa de cerveja. Pegando o abridor, ela abre a garrafa.

Andando pelo pequeno local, Malu se depara com André (Sérgio Guizé, 34 anos), apenas de cueca, também com uma garrafa de cerveja ao seu lado, mas no chão. Ele dorme.

Malu dá uma "golada" na sua cerveja, e o restante, jogando sobre o corpo de André, que no susto, se levanta, debatendo-se, a encarando, irritado.

ANDRÉ: (bufando/assustado) Cê tá maluca, cretina?

MALU: (inconformada) Não, tô não, mas tô quase. Acredita que eu fui lá, fiz o maior papel da moça pobre, esperei aquela vaca chegar, pra ser tratada como um nada?

Abertura:




CENA 09 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /

Momento exato em que Malu mostra sua verdadeira faceta.

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

ANDRÉ: (ri) Tava esperando flores? Acorda, Malu. Tu já conseguiu muito em ficar em contato com o bocó do Aloísio, ele te apresentou pra gatona, claro que não seria todas as portas abertas de cara, assim.

MALU: Não interessa, era pra aquela safada ter dó, pena, sei lá, não me iludir. Me mandou pra uma audição, e eu achando que era umas quatro ou cinco ralé, mas não, é mais de cem mulheres, porra!

ANDRÉ: Tu não se garante?

MALU: É claro que eu me garanto, olha pra mim, não tem nada melhor do que eu! Mas...

ANDRÉ: O mas...

MALU: Sempre tem uma pilantra no meio dessas cem.

ANDRÉ: Uma delas é você, tenho certeza.

Malu se senta, coçando a cabeça, impaciente.

MALU: (nervosa) Eu toda esperançosa, e a cadela me joga pra uma audição. Eu lá tava esperando entrar em algum The Voice, caralho? Tenho que dar um jeito de acelerar isso, de ser escolhida antes mesmo dessa audição. Tem que ter alguma coisa pra eu fazer, não posso deixar a Liz escapar das minhas mãos.

ANDRÉ: Ué, continua cercando ela. Aliás, não só ela, porque como você mesmo disse, quem manda mesmo lá é o maridão, a Liz mesmo só tem o nome. Volta lá amanhã, mostra que você tá empenhada pra conseguir essa chance, mas dessa vez, agrada o bonito, do jeitinho que você sabe...

Malu se levanta, empolgada.

MALU: Claro, me mostrar prestativa, continuar com a linhagem de boa moça... (sorri) Tá aí, essa sua cabeça não é só pra ver mulher pelada não, até que tá pensando um pouco.

André se aproxima de Malu, com tesão, carinho físico.

ANDRÉ: Não é só essa cabeça que trabalha não...

MALU: (excitada) Não faz assim...

Malu pula no colo de André, o beijando calorosamente. Eles se agarram, se jogando na cama. Atração intensa.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 10 / MANSÃO RODRÍGUEZ / FACHADA / EXT. / NOITE /

Close na fachada da Mansão Rodríguez, mostrando todo seu luxo pelo lado externo. Um carro entra na garagem, Liz salta, saindo imediatamente.

CORTA P/ ENTRADA DA MANSÃO: Entrando na sua casa, Liz fecha a porta, jogando as chaves sobre uma mesa ao lado. Deixando sua bolsa no chão, na medida que vai se aproximando do sofá, Liz vai tirando os saltos do pé, ficando descalça.

Se jogando no sofá, Liz encosta sua cabeça em um dos braços do sofá, aos poucos, fechando os olhos, sonolenta.

Baixo barulho de porta batendo. Liz continua com os olhos fechados. Passando pelas suas costas, Iara (Dira Paes, 44 anos), empregada da casa, vai em direção da porta, abrindo.

Close na entrada da casa, mostrando Joana, na espera.

Fade In - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

JOANA: Liz já chegou?

IARA: (falando baixo) Acabou de chegar, cansada pelo visto. Tá ali, dormindo no sofá. Desmontou!

JOANA: Pode ir, eu vou falar com ela.

IARA: Tá certo, Joana.

Iara passa pelo mesmo caminho, saindo da sala. Joana fecha a porta lentamente, indo em direção de Liz.

Se sentando ao sofá, Joana toca delicadamente no braço de Liz, lhe observando dormir. No susto, Liz acorda, chegando um pouco para trás, mas logo se recordando.

LIZ: (aliviada) Ai meu Deus, é você amiga... que susto cê me deu!

JOANA: Eu nem ia te acordar, mas não poderia deixar de vir aqui, te dar um abraço. Tava com saudades.

LIZ: Eu também...

Ambas sorriem, dando um pequeno abraço. Liz se ajeita no sofá.

LIZ: Vou pedir pra Iara um/

JOANA: (por cima) Precisa pedir nada não, eu tô de passagem. Meu carro tá na revisão, e chega ainda essa noite. O uber tá ali me esperando.

LIZ: Ah, eu também não iria conseguir te dar atenção, tô morta de cansaço!

JOANA: É, eu sei. Vai descansar amiga, já imagino que o dia de amanhã será longo.

LIZ: Ô se é. (sorri) Mas obrigada, obrigada mesmo por ter vindo aqui. Feliz que eu tenho você, que posso contar com tudo.

Joana segura firme nas mãos de Liz, confortando-a. Ambas sorriem.

Corte rápido para:

CENA 11 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / NOITE /

Movimento frenético por debaixo do lençol, dois corpos se movendo rapidamente, altos gemidos são ouvidos. Após alguns segundos, os movimentos param, respiração ofegante. Retirando o lençol  que cobria seus corpos, Joana sai de cima de Laerte, nus, jogando seu corpo para o outro lado da cama. Corpos suados, bocas seca.

LAERTE: (ofegante) Tô velho demais pra isso...

Joana se levanta da cama, puxando o lençol, cobrindo o seu corpo nu. Indo até a sua escrivaninha, ela retira um cigarro, o acendendo com o mesmo isqueiro encontrado por ali. Joana se aproxima da janela, fumando tranquilamente.

JOANA: (descontraída) A Liz tava super cansada, trabalhou muito hoje.

LAERTE: (sério) Eu já disse que não gosto de falar dela, enquanto estamos juntos.

JOANA: (cínica) Não gosta de falar da sua esposa? Belo marido você, hein.

Ainda deitado, Laerte passa a mão no chão, pegando um calção jogado, vestindo de qualquer jeito.

Se levantando da cama, Laerte se aproxima de Joana, onde no impulso, ele a puxa para trás, apertando sua boca com força, derrubando o cigarro no chão.

LAERTE: (frio/perveso) Pela última vez, se você citar o nome da Liz em mais uma das nossas transas, eu mato você!

JOANA: (irritada) Me solta!!

Joana tira as mãos de Laerte da sua boca, pegando o cigarro caído no chão, voltando para janela, fumando, marejada.

LAERTE: Eu não gosto de fazer isso, mas você pede! Tem razão de você e seu irmão viverem brigando!

JOANA: (séria) Não fala o que você não sabe! Valentin é doente, acima de tudo, ainda é meu irmão, então não vamos entrar neste assunto!

LAERTE: Como queira!

Laerte sai do quarto, batendo a porta. Close em Joana, na janela, observando a noite, calada.

Fade Out - Midnigth Sky, Miley Cyrus.

Corte para:

CENA 12 / CIDADE DE SÃO PAULO / EXT. / MANHÃ /

Fade In - Killing Me Softly With His Son, Fugees.

Planos gerais de prédios, casas, ruas movimentadas, congestionamento nas avenidas, tempo nublado. Passam-se imagens do Parque Ibirapuera movimentado. A câmera se aproxima do prédio da gravadora, movimentação intensa ao lado de fora.

Um ônibus para, Malu salta, bem modesta. Olha um enorme outdoor de Liz, linda, em publicidade dos produtos Chanel. Planos alternados de Liz, linda, no outdoor, com Malu olhando, fascinada.

Corte rápido para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Em sua mesa, concentrada no computador, Bruna tem sua atenção desviada, ao ver Malu, saindo do elevador, se aproximando de sua mesa.

BRUNA: (estranha) Querida, você aqui, de novo?

MALU: É, eu de novo. Você não disse que a minha chance era mínima? Então, vou fazer com que elas aumentem!

BRUNA: Olha, até que gostei dessa sua força de vontade. Mas hoje não vai rolar. Liz tem algumas publicidades pra fazer, Laerte nem deu sinal de vida. São os únicos que mandam em alguma coisa aqui.

MALU: Mas tem alguma chance de um dos dois aparecer aqui?

BRUNA: Do Laerte tem sim, já que ele chega hoje do Rio. Mas não garanto que seja/

Bruna para de falar ao ver o próprio Laerte saindo do elevador, ja engravatado.

BRUNA: (surpresa) Meu Deus, é o Laerte...

Fade Out - Killing Me Softly With His Song, Fugees.

MALU: (interessada) O marido da Liz, dono daqui?

Bruna confirma com a cabeça, fazendo um gesto para que Malu se afaste. Bruna se ajeita em sua mesa, enquanto Malu se levanta com a presença de Laerte, chegando até elas.

LAERTE: (p/Bruna, frio) Bom dia. Me manda os contratos anteriores, pra eu revisar. Não esqueça nenhum.

Sem se importar com a presença de Malu, ignorando, Laerte vai se distanciando, onde ele entra em uma das salas, em seguida, fechando a porta.

MALU: Uau, até que ele não é de se jogar fora...

BRUNA: Safada você, hein? (T) Eu adoraria bater papo contigo, mas como cê viu, tenho coisas a fazer.

No impulso, Malu puxa uma das cadeiras, se sentando, para surpresa de Bruna.

MALU: Você precisa me deixar falar com ele.

BRUNA: Desculpa, mas/

MALU: (por cima/tensa) Eu preciso falar com esse cara, isso vale pro meu futuro. Eu tô aqui agora, ele acabou de chegar, por favor, faz esse favorzinho pra mim, juro que cê não vai se arrepender...

BRUNA: Não sei não...

MALU: (implorando) Por favor, eu tô com essa chance nas minhas mãos!!

BRUNA: (cedendo) Tá bom! Vai lá.

MALU: (animada) Ai, obrigada. Nem sei como te agradecer.

Malu dá um pulo da cadeira, em êxtase.

BRUNA: Ei, espera, senta aí, que eu tenho que te falar umas coisas.

Malu novamente se senta, agora, um pouco séria, encarando Bruna.

BRUNA: Laerte é uma pessoa bruta, então, releve qualquer tipo de grosseria que ele fizer. Não mostre muito entusiasmo, se não ele vai pensar o pior. E o principal, por hipótese alguma, não cite e nem pense no Aloísio, ele o odeia.

MALU: Uai, o que rolou?

BRUNA: (cochichando) O Aloísio era super amigo da Liz, mas não era muito chegado no Laerte não, mas eles trabalhavam aqui, juntos. Saiu alguns boatos de que o Laerte flagrou uma vez, o Aloísio tentando beijar a Liz. Aí cê já viu, né. Os dois quase saíram na porrada, a Liz ficou numa saia justa, e pediu pro Aloísio sumir da gravadora. Desde então, Laerte proibiu qualquer menção no nome dele aqui...

MALU: (boquiaberta) Meu Deus, que horror... eu tô chocada. Nunca poderia imaginar isso. (T) Obrigada mais uma vez, por ter me alertado.

Malu novamente se levanta.

BRUNA: Aproveita e leva esses contratos pra ele, uma boa desculpa.

Malu sorri para Bruna, pegando as papeladas da mesa. Respirando fundo, Malu caminha em direção da sala de Laerte, tensa.

Corte para:

CENA 14 / MANSÃO RODRÍGUEZ / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /

De frente ao espelho, Liz se encara. Em seguida, amarrando seu cabelo como um rabo de cavalo. Terminado de ajeitar suas coisas, ela coloca tudo dentro de sua bolsa, a pegando. Liz sai rapidamente do quarto.

CORTE P/ ESCADA: Descendo as escadas, Liz se depara com Iara, no primeiro degrau, subindo, segurando duas malas.

LIZ: De quem são essas malas, Iara?

IARA: É do sr Laerte. Ele mandou um motorista entregar aqui, mas ligou avisando antes. Ah, também já tá lá na Gravadora!

LIZ: E disse o porquê de não ter me avisado?

IARA: Eu disse que a senhora estava dormindo. Fiz mal?

LIZ: Não, tá tudo bem.

Liz continua a descer, passando por Iara.

IARA: A senhora vai voltar pro almoço?

LIZ: Não, hoje não. Já tô até atrasada. Vou direto pra gravadora depois. Eu como fora. Beijos.

Passando por Iara, Liz termina de descer as escadas, saindo de cena. Iara termina de subir com as malas, com dificuldades.

Corte para:

CENA 15 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /

Laerte, sentado em sua mesa, concentrado nos seus afazeres, ouve porta da sua sala se abrindo, sem manter contato visual com quem entra.

LAERTE: Pode deixar aqui na minha mesa, Bruna.

MALU: Com licença, Sr Laerte...

Automaticamente ao ver não se tratar de Bruna, Laerte olha para frente, se deparando com Malu, a estranhando.

LAERTE: (rude) Quem é você, e o que você tá fazendo na minha sala?

MALU: Desculpa entrar assim, sem mais e nem menos, mas eu precisava falar com o senhor.

LAERTE: Eu não marquei horário com ninguém hoje.

MALU: É, eu sei. Eu sou cantora, me apresentei para sua esposa ontem, e resolvi vir aqui, falar com o senhor.

LAERTE: Falar o quê?

Malu coloca as papeladas sobre a mesa, se sentando de frente.

MALU: Eu preciso que você me dê uma chance, de me apresentar pra ti, cantar, não sei, pra/

LAERTE: (interrompe) Você só vai perder o seu tempo, as coisas não funcionam assim, garota. Primeiramente você vai passar por uma audição, depois/

MALU: (por cima) Eu não quero passar por audição nenhuma, não vejo necessidade. A Liz gostou da minha voz, curtiu. (se emociona) Eu sou pobre, não tenho onde cair morta, tô desde as quatro da manhã acordada, ansiosa, com medo medo de perder o primeiro ônibus pra chegar aqui. Por isso eu tô aqui, na sua frente, implorando por uma ajuda. Eu preciso do senhor...

Laerte encara Malu, sem reação.

Fade in - Instrumental, Melancolia.

LAERTE: (sério) Tá achando que isso aqui é casa de caridade? Patético. Toda essa sua ceninha foi patética, garota. Pensando que vai me comover, me fazer sentir pena?

Close em Malu, que se assusta com as palavras ditas por Laerte. Seus olhos lacrimejam.

LAERTE: Posso até te dar um desconto de você ter tido a cara de pau de vir aqui e prestar a esse papel. Mas foi em vão. Pensa que eu, Laerte, vou cair nesse seu jogo de gata borralheira? Se enxerga! Enquanto cê tá se achando esperta por fazer cena, eu conheço de longe, há muito tempo garotas do seu tipo, que fazem de tudo pelo sucesso. Acho que/

Laerte é interrompido com o telefone de sua sala tocando. Ele antes de atender, encara Malu, chorando.

LAERTE: (rude) Agora, cai fora da minha sala!

Malu enxuga suas lágrimas, se levantando.

MALU: (chora) Eu não sou desse jeito que o senhor pensa... não sou!

Ignorando tudo que Malu diz, Laerte atende o telefone.

LAERTE: (tel.) Escritório da Gravadora Rodríguez, bom dia! 

Imagens alternadas entre Laerte e Joana, deitada em sua cama.

JOANA: (tel./dócil) Oi meu amor...

LAERTE: (tel./nervoso) Por que você tá ligando aqui? Tá maluca?!

Close em Malu, saindo da sala, mas percebendo a exaltação de Laerte no telefone.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte rápido para:

CENA 16 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / MANHÃ /

Saindo da sala, andando rapidamente em direção a mesa de Bruna, Malu muda completamente sua feição, limpando suas lágrimas, sorrindo.

BRUNA: (interessada) E aí, como foi?

MALU: (apressada) Já eu te falo tudo. Mas o Laerte pediu pra você ir lá em baixo, pegar uma encomenda que chegou pra ele. Tem que ser rápido.

BRUNA: Nossa, porque não me avisou aqui antes? Vou lá então. Segura as pontas aqui pra mim?

MALU: Pode deixar.

Bruna sai de sua mesa, apertando o passo, ignorando o elevador, descendo as escadas.

Corte imediato para Malu, que se senta na mesa de Bruna, tirando o telefone do gancho, apertando um dos botões, assim, podendo ouvir toda a conversa da sala de Laerte.

LAERTE: (off. tel) ...sabia que eu tinha esquecido, mas que droga.

JOANA: (off. tel) Mais um pretexto pra você vir aqui hoje a noite e pegar seu celular... talvez não só ele que você vá pegar...

Close em Malu, boquiaberta com o que ouve, sem acreditar.

LAERTE: (off. tel) Gostou da noite, né Joana?

JOANA: (off. tel) Eu amei ficar nos seus braços, sentir seu suor, sua respiração pertinho de mim... suas mãos passando pelo meu corpo... chego a arrepiar só de lembrar...

LAERTE: (off. tel) Eu vou te deixar doidinha, toda babando, melada...

Com cuidado, sem fazer barulho, Malu coloca o telefone novamente no gancho, sorrateiramente. Ainda sem acreditar no que acabara de ouvir, ela tenta raciocinar.

MALU: (intrigada) Então o garanhão do Laerte tem um caso, com uma tal de Joana... (pensativa) Quem será ela?

Corte rápido para:

CENA 17 / KITNET / QUARTINHO / INT. / TARDE /

Malu conta o caso de Joana e Laerte para André.

ANDRÉ: (perplexo) Um caso?

André fica sem acreditar. Malu continua sentada, tirando o seu sapato.

MALU: É, um caso. O filha da puta trai a corna mansa da Liz!

ANDRÉ: (ri) Esses ricaço não perde o tempo mesmo, com uma gostosinha como a Liz do lado dele, ainda vai atrás de outra, pra divertir...

Malu joga seu sapato em direção de André, que desvia.

MALU: (nervosa) Seu imbecil, não é hora de piadinhas não, é hora de pensar, mas já sei que isso é um pouco difícil pro seu cérebro. Eu já dei umas pesquisadas... (empolgada) sabe com quem que ele trai a Liz? Joana.

ANDRÉ: Eu lá vou saber quem é Joana!

MALU: Joana é só a MELHOR AMIGA da corna!

ANDRÉ: Como é?

MALU: Isso mesmo. Ele tá dando umas puladas de cerca com a própria amiga da esposa. (ri) Vê se isso não é uma maravilha!


ANDRÉ: Tá, que ele é um safado a gente já sabe, mas o que você pretende fazer com isso?

MALU: (decidida) Eu vou fazer essa traição ser exposta em rede nacional! (T) Esse será o fim de Liz Rodríguez e o início da minha carreira de sucesso!! Eu vou afundar cada um daquele lugar... pode apostar!!

A câmera fixa em Malu, firme com seu novo plano, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Peek-A-Boo, Echo 3"





You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *