O Sexto Sentido - Capítulo 33 (Antepenúltimo Capítulo)

segunda-feira, agosto 13, 2018


Aviso: Esta é uma obra de ficção sem compromisso com a realidade. Caso veja algo fora da realidade neste capítulo, por favor, não encha o saco nos comentários. A direção.




Se prepare para o toque de 5 segundos: 1 - Drogaria Putaya, 2 - Bordel da Mocreya, 3 -  Desodorante da Putelma, 4 – Pirulito em Formato da Buceta da Ágata, 5 – Bonecas Brena.

Coca Cola, da linha Koka Kola Goxtosa oferece: 



CAPÍTULO 33
-A Pródiga

CENA 1/APTO ANGEL/SALA/INTERIOR/NOITE.
Angel está apreensiva/nervosa. De repente, Breno abre a porta e entra. Angel vai até ele.

ANGEL: (preocupada) Meu amor, você demorou, onde você estava?

BRENO: Resolvendo “aquele” problema.

ANGEL: (aliviada) Ah, mas você poderia ligar pra avisar né? Eu fiquei preocupada.

BRENO: (abraçando ela) Não precisava minha linda.

Breno dá um beijo na testa dela.

ANGEL: E aí, como é que foi?

BRENO: (respirando) Foi normal... Eu paguei a Marian pela poção que eu havia comprado na mão dela.

ANGEL: Entendi!

BRENO: Mas aconteceu uma coisa que se eu te contar... eu acho que você nem vai acreditar.

ANGEL: (curiosa) O quê?

Breno fica um tempo em silêncio.

BRENO: A Megan tá viva! (T) E tá escondida lá na casa da Marian.

Angel se senta no sofá, chocada.

ANGEL: (em choque) Viva?! A Megan?

Breno balança a cabeça, afirmando.

BRENO: Foi um choque pra mim também...

ANGEL: (incrédula) Mas como ela está viva? E o corpo que estava carbonizado no carro?

BRENO: Não era dela, e sim da Selma.

ANGEL: (horrorizada) Meu Deus...

BRENO: A Megan disse que a Selma pegou uma carona com ela no carro do
Tellyou, ela me explicou tudo o que aconteceu naquela noite.

ANGEL: (chocada) Meu Deus, a Selma morta no lugar da Megan?! (T) Você precisa avisar logo a todo mundo isso, Breno! Você precisa falar com a Tedesco, com todo mundo que a Megan sobreviveu, que ela não está morta, que a Selma morreu no lugar dela.

BRENO: Angel, as coisas não podem ser assim não/...

ANGEL: (interrompe) Como não? Tem um corpo enterrado no cemitério no lugar da Megan, isso dá até polícia no meio! Tudo o que a gente tem que evitar agora é a polícia se metendo com você, principalmente depois daquele seu plano mirabolante... Eles podem descobrir/

BRENO: (interrompe) Eles não vão descobrir! Não vão! E se descobrirem também, eu dou um jeito! Agora fica calma, aquieta esse facho, fica na sua! Eu cuido de tudo, pode deixar comigo.

Breno anda de um lado pro outro pela sala.

BRENO: (mais calmo) A Megan não pode se revelar ainda. A Keven, o Luisinho, alguém que descobrir pode fazer algo contra ela. E tudo o que eu quero agora é proteger a Megan e você sabe por que!

De repente, o celular de Breno começa a apitar. Ele tira o celular do bolso e olha a mensagem. No visor, vemos a foto de Keven morta no casebre. Breno fica em choque.

BRENO: (chocado) Não acredito!

ANGEL: (se levantando e indo até ele) O que foi?

Breno mostra o celular a ela e Angel fica chocada.

ANGEL: (desacreditada) É a Keven aí?

BRENO: (para Angel, chocado) Angel... aconteceu! Aconteceu! (T) Eu não acredito!

ANGEL: (chocada) Você acha que isso foi obra do/

BRENO: (interrompe) Eu não acho... (encara Angel) Eu tenho certeza!

ANGEL: (chocada) Nossa.

Breno fica a encarar Angel.

CENA 2/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/NOITE.
Sam está sentado no sofá quando de repente, seu celular começa a vibrar na mesa de centro. Ele apanha o celular e desbloqueia, olhando a mensagem que acabou de receber. Sam fica em choque ao ver a foto de Keven morta. Alguém abre a porta da mansão. É Luisinho, que acabara de chegar. Luisinho vai até Sam.

LUISINHO: Cheguei! (percebe a expressão de choque dele) O que foi, por que tá com essa cara?

Sam não responde, apenas muda sua expressão pra “desconfiado”.

SAM: (desconfiado) Você tem certeza que não sabe, Luisinho?

LUISINHO: Se eu soubesse, claramente não estaria te perguntando, Sam.

SAM: Para de se fazer de sonso.

LUISINHO: Eu não estou me fazendo de nada! (Sobe o tom) Vem cá, o que deu em você hein?

SAM: (irritado) Que cínico, mas como você é cínico! Onde é que você estava?

LUISINHO: (alto) Eu estava na Farac, trabalhando!

SAM: (desconfiado) Tava? Tava mesmo?

LUISINHO: (alto) É claro que sim!

SAM: Luisinho, não mente pra mim... Você estava com a Keven não é?

LUISINHO: O quê? É claro que não! Sam, você tá ficando louco ou o quê?

SAM: Então me responde porra!

LUISINHO: (fala alto) Eu já respondi, você é surdo?

SAM: (mostra o celular) Olha pra isso aqui, olha!

Luisinho pega o celular.

LUISINHO: (incrédulo) A Keven tá morta?!

SAM: (irritado) Tá morta! Você matou a minha filha, seu desgraçado!

Luisinho olha pra Sam, incrédulo.

LUISINHO: Você está louco! Eu não matei ninguém!

Sam ri, não acredita nas palavras dele.

LUISINHO: Eu não matei a Keven, eu estava na empresa!

SAM: Você acha mesmo que eu vou acreditar em você?

LUISINHO: Você DEVERIA acreditar em mim!

SAM: Você acha que eu não sei que o Ângelo fez a sua cabeça contra a minha filha?

LUISINHO: Sim, mas/

SAM: (interrompe) E você acha que eu não sei que você caiu na conversa mole dele? (T) Fala a verdade pra mim, Luisinho, pelo menos numa vez na sua vida e confessa! (grita) Confessa logo que você matou a minha filha seu maldito!

LUISINHO: (com raiva) Eu não vou confessar uma coisa que eu não fiz! (grita) Não vou! (T) Você tá paranoico, tá ficando louco! Não fui eu que matei a desgraçada da sua filha! Não fui!

SAM: (grita) Eu não vou mais acreditar em você, você caiu na desculpa esfarrapada do Ângelo e ficou contra a minha filha.

LUISINHO: (grita) Não, Sam, não!

SAM: (grita) Você sabia que ele poderia ter feito isso com a intenção de livrar a própria pele? Não passou nem um momento pela sua cabeça que o Ângelo pode ter mentido naquela noite dizendo que ficou em casa, ter ido pro hotel, matado o Tellyou e ter inventado tudo isso pra você ficar contra a Keven de propósito? Nunca passou isso pela sua cabeça não? (T) – ri – Claro que não... E sabe porquê? Por que você é burro! (grita) BURRO!

LUISINHO: Agora me diz, Sam: Você acha mesmo que a Keven não matou o ex-marido dela? Hein? Você acha que a Keven não saiu daqui naquele dia com a intenção de matar o Tellyou? Pensa! E para de me acusar!

SAM: (mais calmo) Eu não acredito em você!

LUISINHO: (farto) Foda-se se você não acredita em mim! (T) Sabe de uma? Eu tô de saco cheio! Aliás, cê quer saber o que eu acho, Sam? Eu vou te falar o que eu acho disso tudo: Bem feito pra Keven! Ela era uma idiota igual a você! Fazia merda igual a você! Você é um merda e ela era uma merdinha! (T) Seja lá quem fez isso com ela, foi muito bem feito, foi muito bem pouco. Ela merecia muito mais do que só ter morrido com tiros. Deveria ter sido esquartejada em praça pública, aquela sua filha era um demônio!

Foco em Sam que anda, pensativo e se corroendo de raiva, enquanto Luisinho continua falando.

LUISINHO: Você é um idiota, um incompetente! Você sempre dependeu de mim pra tudo, você vive essa sua vidinha medíocre por minha causa. Você só é lembrado por minha causa, sempre foi assim. Você vive às minhas custas, à minha sombra, você sem mim é um zé ninguém!

Sam vai até uma bancada, abre rapidamente a gaveta e tira um revólver de lá. Ele aponta para Luisinho, surpreendendo-o.

SAM: (apontando o revólver) Agora já chega!

LUISINHO: (assustado) O que é isso?

SAM: (apontando o revólver) Eu já estou cansado de tanta humilhação!

LUISINHO: (assustado) Larga essa arma, Sam!

SAM: (apontando a arma) Você passou a vida inteira pisando em cima de mim, agora já chega Luisinho! Eu te dei liberdade demais e você ultrapassou todos os seus limites. Você matou a minha filha! (grita) Por que você matou a minha filha?

LUISINHO: (assustado/nervoso) Eu já disse que não fui eu, larga essa arma agora. Para!

SAM: (sorri, irônico) Você disse que eu vivia à sua sombra, que eu só vivia por sua causa... Se eu te matar agora, como é que eu vou viver hein? Será que eu também vou morrer?

LUISINHO: (assustado) Se você parar agora eu posso pedir perdão por tudo, Sam! Eu mudo as minhas atitudes com você...

SAM: (sorrindo) Você não vai fazer isso, Luisinho! Ninguém muda de ideia assim tão rápido. Você é a última pessoa que iria mudar de atitude assim tão depressa.

LUISINHO: (assustado) Mas agora eu tô falando sério, Sam! A gente pode entrar num acordo amigável. A gente pode parar tudo isso e viver em paz! (T) Pensa bem!

Câmera agora foca no olhar de Sam.

SAM: (fala calmamente) Eu tá pensei!

De repente, ouvimos o barulho de um disparo e o foco no olhar de Sam.

CENA 3/BOATE SEXY/INTERIOR/NOITE.
Boate movimentada. Vários garotos e garotas de programa dançando. Uns com clientes, outros saindo e entrando nos quartos. Outros apenas no bar, uns se beijam, outros dançam no meio do salão. Keya está conversando com uma mulher, quando alguém a cutuca. Ela se vira pra ver quem é. É Rafa.

KEYA: Rafa, o que houve?

RAFA: Eu queria falar com a senhora, dona Keya!

KEYA: Vamos lá em cima! (para a mulher) Eu já volto!

Eles sobem. Câmera foca agora em Soraya dançando no meio do salão, bem louca e bêbada.

SORAYA: (gritando) Uhuuuuul! É isso aí! Bora remexer esse rabo minha filha, bora! (rindo) ahahahaha!

De repente, Soraya põe a mão na cabeça, com tontura. Sua vista começa a ficar embaçada. No bar, Leonardo vê Soraya passar mal no meio do salão..

LEONARDO: (para um funcionário) Segura as pontas aqui! Ele sai de trás do balcão e corre até Soraya, segurando-a por trás.

LEONARDO: Você não tá nada bem!

SORAYA: (fala lentamente) Quê isso caaaaara, estou numa boaaa! Tô até vendo uns negócios... (ri) Uns negócios estranhos aqui, voando.

De repente, Soraya adormece e desmaia. Leonardo pega ela no colo e a leva em direção ao corredor que leva pros quartos.

CENA 4/BOATE SEXY/ESCRITÓRIO/INTERIOR/NOITE.
Rafa conversa com Keya.

KEYA: Demissão?

RAFA: É isso mesmo que a senhora ouviu!

KEYA: Mas como assim? Você é um dos meus melhores garotos!

RAFA: Eu não posso continuar trabalhando aqui.

KEYA: Por que você tomou essa decisão agora hein?

RAFA: Por que lá fora tem uma mulher que eu amo!

KEYA: (põe a mão na cabeça) Ai, meu Deus, era só o que faltava!

RAFA: Por favor, tente me entender!

KEYA: Eu te entendo! Mais do que eu deveria! E quer saber? (T) Vai lá!

Rafa sorri pra Keya.

KEYA: Vai atrás dela. Não desiste! Seja feliz!

RAFA: (feliz) Eu vou sim! Muito obrigado, dona Keya!

KEYA: Não precisa agradecer, só recomenda que eu dou meu cú!

RAFA: Até mais ver!

KEYA: Até!

Rafa sai da sala, mas antes solta um beijinho pra Keya que faz o mesmo. Keya fica sozinha no escritório, pensativa.

CENA 5/MANSÃO MORÍN/FRENTE/EXTERIOR/NOITE.
Rafa estaciona sua moto em frente a mansão e vai até a porta, carregando uma sacola consigo e tocando a campainha em seguida. De repente, Carminha abre a porta.

CARMINHA: (surpresa) Rafa?!

RAFA: (sem jeito) Eu vim pra poder te pedir desculpas mais uma vez por tudo, Carms.

CARMINHA: Você tá com uma sacola...

RAFA: É... Eu pedi demissão da boate.

CARMINHA: É sério?

RAFA: É sim! E eu fiz isso por você! Eu fiz isso pra te provar que eu te amo.

Carminha encara Rafa, sentida.

RAFA: Volta pra mim, Carminha.

Lentamente, Carminha tira a sacola das costas dele e segura com as mãos, em seguida, ela escancara a porta.

CARMINHA: Entra!

Rafa fica sem jeito, mas resolve entrar. Carminha fecha a porta.

CENA 6/MANSÃO MORÍN/SALA/INTERIOR/NOITE.
Rafa senta no sofá. De repente, Ivette vem da cozinha e vê Rafa ali.

IVETTE: Rafa?!

RAFA: Como vai, Ivette?

CARMINHA: (para Ivette) Ivette, leve essa sacola pro quarto de hóspedes. (olhando pra Rafa) O Rafa vai ficar aqui por um tempo.

RAFA: O quê? Não, Carminha! Não precisa fazer isso, eu não vim aqui pra isso!

CARMINHA: (entregando a sacola para Ivette) Toma, Ivette! Pode levar lá pra cima, por favor!

IVETTE: (pegando a sacola) Tá certo.

Ivette sobe as escadas.

RAFA: Por que você fez isso?

CARMINHA: (olhando pra ele, sentida) Você deve estar sem lugar pra ficar depois que você se demitiu. (T) Eu quero que você fique aqui, faço questão!

RAFA: (sem entender) O quê?

CARMINHA: Eu vou pedir pra Ivette preparar um banho pra você.

De repente, Ivette desce.

CARMINHA: Ivette, prepare um banho pro Rafa também, ele deve estar cansado, precisa relaxar.

RAFA: Carminha, por que você tá fazendo tudo isso?

CARMINHA: Por que eu te perdoei, Rafa! (T) Eu só preciso de um tempo pra poder me acostumar de novo com você...

Carminha se afasta, indo pra cozinha. Rafa encara Ivette e depois fica pensativo.

CENA 7/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/NOITE.
Continuação da cena 2. Sam com a arma apontada pra Luisinho. De repente, ele solta o revólver e cai no chão. Agora vemos Ângelo atrás dele com uma arma nas mãos. Luisinho olha desacreditado pra Sam no chão com um furo de bala nas costas e se esvaindo em sangue e depois pra Ângelo. Luisinho olha novamente pra Sam, com frieza.

LUISINHO: Por que você fez isso?

ÂNGELO: Eu fiz isso pra te proteger, Luisinho!

Luisinho olha friamente para o corpo de Sam.

LUISINHO: Tira ele daqui!

Ângelo arrasta o corpo de Sam, logo depois para e encara Luisinho.

ÂNGELO: Eu vou jogar ele na mata!

LUISINHO: Faz o que você quiser com isso, só tira daqui!

Ângelo sai arrastando o corpo de Sam pelos fundos. Luisinho fica pensativo. Aos poucos, ele começa a rir descontroladamente. Foco nele.

CENA 8/CARRO/INTERIOR/NOITE.
Ângelo dirige, com um olhar frio e fixo.

CENA 9/MATA/EXTERIOR/NOITE.
Ângelo desce e abre o porta malas do carro. Em seguida, ele tira o copo de Sam de lá e fecha a porta em seguida. Ângelo arrasta até um canto e volta até o carro pegando o galão com gasolina no banco de trás do carro. Ângelo vai até o corpo de Sam e joga gasolina por todo seu corpo e em seguida risca um fósforo, jogando contra o corpo dele. O corpo de Sam começa a pegar fogo. Ângelo olha friamente e dá um leve sorriso.

CENA 10/PEDRA DO FORTE/PLANOS GERAIS/EXTERIOR/NOITE-DIA.
Stock-Shots da cidade ao amanhecer.

CENA 11/BOATE SEXY/QUARTO/INTERIOR/MANHÃ.
Soraya dorme na cama. De repente ela acorda. Põe a mão na cabeça, sente dor. Ela olha pra todos os lados, mas sua visão ainda está embaçada. A porta se abre e Leonardo entra com uma bandeja com café da manhã e se senta ao lado dela.

LEONARDO: Bom dia!

SORAYA: Que horas são?

LEONARDO: São oito horas da manhã!

SORAYA: O que eu tô fazendo aqui?

LEONARDO: Você bebeu demais.

SORAYA: (sentindo dor de cabeça) Ai, parece que sim!

LEONARDO: Finalmente admitiu hein? (entregando uma maça pra ela) Toma, come, vai se sentir melhor.

SORAYA: (rejeitando) Eu não quero. Tô muito enjoada.

LEONARDO: Você precisa se alimentar! Você perdeu líquido, vomitou o quarto inteiro ontem à noite!

SORAYA: (incomodada) Ai, sério? Que droga!

Soraya pega um copo com água e bebe.

LUÍS: (voz) IDIOTA, IDIOTA.

Nesse momento, Soraya cospe toda a água que bebeu.

SORAYA: (assustada) Não pode ser!

LUÍS: (voz) VADIA, VADIA!

SORAYA: (assustada) Não!

LEONARDO: (sem entender) O que foi?

Soraya olha pra cima e vê o papagaio na prateleira.

SORAYA: (grita) O QUE ESSE PAPAGAIO MALDITO TÁ FAZENDO AQUI?

LEONARDO: Ah, ele voou até a minha janela, aí eu resolvi ficar com ele.

SORAYA: (sem acreditar) O quê?!

LUÍS: PIRANHA, PIRANHA.

SORAYA: (desacreditada) Meu Deus, só pode ser um pesadelo! (grita) AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

O grito dela faz eco.

CENA 12/MANSÃO MORÍN/QUARTO-CORREDOR/INTERIOR/MANHÃ.
Rafa está dormindo na cama. Carminha está sentada ao lado dele, observando-o dormir de bruços na cama. Carminha sorri pra ele e acaricia seus cabelos. Em seguida ela sai, fechando a porta. Carminha dá de cara com Ivette.

CARMINHA: Ainda está dormindo.

IVETTE: Quando você vai parar com esse orgulho e voltar de uma vez com ele hein?

CARMINHA: Não é orgulho, eu só preciso de um tempo.

IVETTE: Eu sei que você gosta dele de verdade.

CARMINHA: Eu acho que eu nunca deixei de gostar, Ivette.

IVETTE: Pensa na tua vida, Carminha! Ele está sendo sincero. Se saiu daquele lugar por sua causa é por que te ama de verdade. Pensa nisso!

CARMINHA: Pode deixar... Eu vou pensar sim!

Foco nela, pensativa.

CENA 13/BARRACO MARIAN/INTERIOR/MANHÃ.
Breno chega na casa de Marian e Megan vai de encontro a ele.

MARIAN: Eu vou deixar vocês dois às sós.

Ela sai.

MEGAN: (feliz) Que bom que você veio!

BRENO: Eu disse que viria!

MEGAN: E então?

BRENO: Eu tenho uma notícia pra te dar.

MEGAN: Pode falar!

BRENO: A Keven... Ela morreu!

Megan fica em choque.

BRENO: Ela foi assassinada ontem de noite!

Megan fica pensativa, em choque.

MEGAN: (sem acreditar) Você tem certeza?

BRENO: Absoluta! (mostrando o celular) Me mandaram foto dela morta e tudo!

MEGAN: (em choque) Meu Deus... (T) Espera... Isso quer dizer que... Eu não corro mais perigo?

BRENO: Não é bem assim, Megan. A Keven morreu, mas tem o Luisinho ainda...

MEGAN: Breno, a minha maior ameaça era a Keven. Se ela está morta, eu não corro mais perigo de vida! (T) Eu quero ir embora! Eu quero voltar pra casa, eu quero ver a minha mãe, eu quero ver todo mundo e dizer que eu tô viva! Por favor, me leva embora!

Breno sorri pra ela e toca no seu rosto delicadamente.

BRENO: (sorrindo) Tudo bem!

Megan fica feliz e lhe dá um abraço.

CENA 14/APTO PERIGOSO/QUARTO LÍVIA/INTERIOR/MANHÃ.
Lívia está agitada no quarto. Felipe vem do banheiro de toalha e estranha ao vê-la daquele jeito.

FELIPE: O que houve amor, por que cê tá assim?

LÍVIA: Eu tô nervosa, Felipe. A minha menstruação tá atrasada!

FELIPE: (sorrindo) Será que você tá grávida?

LÍVIA: Será que eu tô grávida? (T) Não, meu amor, eu tô grávida, estou gravidíssima, gravidérrima! (mostrando o teste) Olha aqui! Deu positivo!

Felipe fica surpreso.

FELIPE: (surpreso) Você tá grávida? (feliz) Mas isso é muito bom, meu amor, eu vou ser pai!

LÍVIA: Eu tô preocupada, o seu Perigoso não sabe da gente. Eu tenho medo dele fazer alguma coisa com você.

FELIPE: Relaxa, ele não vai fazer nada não!

CENA 15/APTO PERIGOSO/SALA/INTERIOR/MANHÃ.
Perigoso, agarrando Felipe pela gola pronto pra esmurra-lo e todos os outros (Ágata, Tedesco e Lívia) tentando impedir.

PERIGOSO: (gritando) Como você teve coragem de fazer isso com a minha filha seu...

ÁGATA: (desesperada) Para, Perigoso!

LÍVIA: (desesperada) Pai, ele não tem culpa, eu quis também!

PERIGOSO: (gritando) Você desonrou a minha filha, seu safado, cachorro, sem vergonha!

FELIPE: (em desespero) Espera, eu posso explicar!

PERIGOSO: (enfurecido) Explica pra minha mão!

Eles continuam aos berros, quando a campainha toca. Ágata vai atender. Ela abre a porta e fica parada, em choque. Breno entra, junto com Megan. Rapidamente a confusão cessa.

TEDESCO: (desacreditada) Filha?!

MEGAN: (feliz/emocionada) Mãe...

Todos ficam em choque.

TEDESCO: (emocionada) Você... Você tá viva!

Tedesco vai até ela, desacreditada. Ela toca em Megan e rapidamente a abraça. As duas ficam abraçadas, chorando horrores. Foco.

- Soundtrack de Suspense sobe e cena congela em azul marinho em Tedesco e Megan abraçadas -



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *