O Jogo do Poder- Capítulo 27 (Antepenúltimo Capítulo)
segunda-feira, agosto 13, 2018Capítulo 27- DO CÉU SE FOI AO CHÃO
CENA 01: MANSÃO VILLANOVA/ QUARTO DE STEFANNY/ MANHÃ.Stefanny e William continuam a conversa sobre como roubar o cofre do hospital.
STEFANNY (levantando) – Pensa comigo, o Eduardo vai fazer de tudo pra querer acabar com a gente, certo?
E se ele conseguir fazer alguma coisa contra nós, Willian, eu não quero perder dinheiro.
WILLIAM – Tá Stefanny, eu já entendi ok? Mas e aí, a gente pega o dinheiro e vamos pra onde? Sim, porque quando descobrirem vão atrás da gente.
STEFANNY – Eu conheço um lugar afastado daqui a gente pode ir pra lá e depois sair do país. Eu só preciso que você arranje um avião ou um helicóptero.
WILLIAM (vestindo uma bermuda) – Eu tenho um amigo que aluga helicópteros, e que por acaso eu também sei pilotar (ele caminha até Stefanny e a abraça) – Pra quando você quer?
STEFANNY (séria) – Hoje mesmo.
Eduardo ouve a conversa atrás da porta.
CENA 02: MANSÃO CARDOSO/ SALA/ MANHÃ.
Paola e Eduardo estão conversando enquanto bebem um whisky.
PAOLA (colocando uma dose no copo) – Eduardo, me diz uma coisa. Eu sei que você é sincero comigo e que confia em mim e por isso vai me dizer a verdade, não é?
EDUARDO – Que verdade?
PAOLA (sentando no sofá) – Foi você que fez isso com o Heitor?
EDUARDO (encarando Paola) – Não, por mais que eu quisesse, alguém fez isso antes de mim. Mas não foi por isso que eu vim até aqui.
PAOLA – E pelo que foi?
EDUARDO (colocando o copo sob a mesa de centro) – A Stefanny e o William vão roubar o hospital e a gente precisa fazer alguma coisa.
PAOLA – É claro, a gente avisa pra polícia. Mas..... como é que você sabe?
EDUARDO – Eu ouvi os dois conversando, só que eu não cheguei a escutar a conversa desde o começo. O que eu sei, é que eles vão roubar o cofre do hospital e depois vão pra bem longe.
PAOLA (levantando) – A gente vai avisar a polícia agora, vamos.
CENA 03: HOSPITAL VILLANOVA/ SALA DA PRESIDÊNCIA/ MANHÃ.
Stefanny fala ao celular com William enquanto ela retira um quadro da parede que esconde o cofre.
WILLIAM – Mas você tinha me falado que a senha do cofre tava na caa do Heito ué, como você já tá com ela?
STEFANNY (colocando o quadro no chão) – Eu lembrei que eu tinha uma cópia do papel na gaveta do meu criado-mudo. Eu fiz isso porque já tinha planejado roubar esse cofre há muito tempo.
WILLIAM – Entendi. Tô no aeroclube, tá tudo pronto, não demora.
STEFANNY (colocando devagar a senha numérica no cofre com painel de digital) – Eu não vou ( ela destrava o cofre e o abre, tendo uma visão magnifica de várias cédulas juntas) – Eu já abri...
Stefanny coloca rapidamente o dinheiro em uma mala, enchendo-a por completo e com dificuldade ela consegue fechar. Stefannny caminha pelo corredor em direção ao elevador que ao se abrir, mostra Eduardo e mais quatro policiais.
EDUARDO (gritando e apontando para Stefanny) – Ela tá ali! Atrás dela!
Stefanny corre na direção contrária puxando a mala. Os policiais e Eduardo correm atrás dela.
POLICIAL (falando ao rádio) – Atenção! Suspeita em fuga pelo quarto andar, fechem todas as saídas!
Stefanny chega até ao estacionamento do segundo andar e coloca a mala no porta-malas do carro quando os policiais a encontram.
POLICIAL (falando ao rádio) – Ela tá no estacionamento do segundo andar colocando uma mala no carro! Fechem a saída do estacionamento, fechem a saída!
Stefanny dá a ré e colide com a traseira na frente de um carro vermelho. O policial corre em direção a ela com um revólver na mão. Stefanny acelera para a direita e avança em direção ao policial que dispara várias vezes contra o carro, mas não acerta Stefanny que o atropela em seguida. O policial é arremessado a metros e se choca com um carro parado.
Uma barricada com duas viaturas é colocada na saída do estacionamento. Stefanny vê e acelera ainda mais. quatro policiais miram com seus revólveres contra Stefanny que acelera ainda mais e colide contra os dois carros e consegue continuar a fuga, mesmo com seu carro com a frente parcialmente destruída.
Começa uma perseguição
POLICIAL (acelerando a viatura) – Suspeita em fuga pela rodovia Fontenelle, pedimos reforço, repito, pedimos reforço!
Stefanny ultrapassa vários carros ao longo da rodovia, mas não consegue despistar as viaturas. Stefanny adentra o aeroclube e para o carro ao lado do helicóptero.
STEFANNY (pegando a mala) – Eles descobriam tudo e tão atrás da gente, vamos embora rápido Willian, rápido!
William ajuda Stefanny a entrar no helicóptero junto da mala. As viaturas chegam.
STEFANNY – William, tira a gente daqui!
Começa a chover, e as viaturas chegam ao lado do helicóptero, mas William consegue levantar vôo e a ir embora. É quando alguns policiais disparam contra eles, o moto é atingido e começa a fumaçar. William e Stefanny se distanciam.
CENA 04: MANSÃO CARDOSO/ SALA/ TARDE.
Paola abre a porta e vê Eduardo todo molhado, lagrimando.
EDUARDO – Eles fugiram Paola, eu não consegui, me desculpa (ele abraça Paola)
CENA 05: HELICÓPTERO/ TARDE.
A chuva é tão intensa que a visibilidade é mínima. Um alerta acende no painel de controle.
STEFANNY (preocupada e falando alto por conta do barulho das hélices e da chuva) – Que alarme é esse?
WILLIAM (segurando forte o manche) – Aconteceu alguma coisa com o motor, a gente vai precisar pousar em algum lugar.
STEFANNY (nervosa) – Pousar aonde? Eu não consigo ver nada!
Um solavanco sacode o helicóptero, a fumaça que sai do motor já é mais negra e densa. William começa a diminuir de altitude.
CENA 06: MANSÃO CARDOSO/ BANHEIRO/ TARDE.
Eduardo sai do chuveiro e caminha nu até ao espelho, ele encara o seu reflexo. Sua feição mostra um ser abatido, o Eduardo sorridente e brincalhão havia ido embora ou talvez morrido. Eduardo coloca sua mão sob o espelho no reflexo do seu rosto. E mil coisas passavam pela sua cabeça e uma delas era: mudar de vida.
CENA 07:
Um pequeno peixe nada no fundo de um límpido lago, de repente um estrondo na água faz o peixinho nadar rápido para longe. Na superfície, um helicóptero em chamas afunda aos poucos.
0 Comments