O Sexto Sentido - Capítulo 01 (Estreia)

segunda-feira, junho 25, 2018


Aviso: Esta é uma obra de ficção sem compromisso com a realidade. Caso veja algo fora da realidade neste capítulo, por favor, não encha o saco nos comentários. A direção. 




Chegou a nova linha de lubrificantes da marca “Sabrina Surfistinha Tesão Gostoso”. Chega de sentir o Ricardão preso na sua Camilinha. Use as novas linhas de lubrificante sabor Uva da linha “Sabrina Tesão” e quique gostoso até o amanhecer.

 Coca Cola da linha Koka Kola Goxtosa, oferece: 



CAPÍTULO 01

- O Início de Tudo - 



CENA 1/PEDRA DO FORTE/PLANO GERAL/EXTERIOR/DIA.
Um avião descendo em velocidade na cidade fictícia abre a cena.

CENA 2/CLIPE/
Ocorre aqui um clipe. Uma junção de várias cenas.
1 – O avião pousa na pista do aeroporto. A porta do avião se abre. Vários passageiros descem. Logo, aparece Gabs, que olha o céu e desce as escadas do avião.
2 – Breno e Angel estão na praia dormindo juntos na areia. Angel acorda e fica observando Breno dormir. Ela dá um beijinho nele.
3 – Lívia está num quarto de motel deitada na cama. Ao seu lado, está um homem dormindo, com apenas um lençol cobrindo as partes. Ela olha pra ele com tesão.
4 – Luisinho se arruma em seu quarto. Se olha no espelho e fica se admirando.
5 – Soraya entra escondida no escritório da mansão. Pega uma garrafa de uísque que está em cima da mesa. Olha de um lado pro outro pra ver se alguém está vendo e toma o uísque.
6 – Sam está na piscina. Ele mergulha e nada. Sai da água, vai até uma espreguiçadeira onde está uma toalha e um robe. Ele se enxuga e veste um roupão branco.

CENA 3/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/DIA.
Ágata vem caminhando pela sala. Selma vem andando atrás dela.

ÁGATA: Então Selma? Tudo certo pra minha festa hoje né?

SELMA: Sim senhora!

ÁGATA: Já falou com o DJ que eu escolhi?

SELMA: Sim, já entrei em contato, ele confirmou tudo!

ÁGATA: Ótimo! E o Buffet, as bebidas?

SELMA: Já tá tudo certo. Eles já estão preparando tudo pra trazer aqui mais tarde.

ÁGATA: Mais tarde que horas? Eu preciso desse negócio pra ontem, Selma! Pelo amor de Deus, não me traga problemas uma hora dessas.

SELMA: Eu vou providenciar falar com eles, entrar em contato, tudo certinho.

ÁGATA: Ótimo! (vai falar com a decoradora) Olha, eu quero que você capriche nessa decoração. Quero que minha festa seja um grande escândalo. Quero que seja a melhor festa que essa cidade já teve.

DECORADORA: Sim senhora!

ÁGATA: E meus filhos, Selma?

SELMA: Ah, o seu Breno saiu com a namorada ontem e não voltou até agora. Dona Lívia também saiu. O Sam tá na piscina, Luisinho tá no quarto e a Soraya...

SORAYA (off): Estou aqui.

Ágata e Selma se viram e veem Soraya.

ÁGATA (vai até ela): Minha filha onde você estava? E isso são horas de beber?

SORAYA: Mas eu não bebi mamãe.

ÁGATA: Ainda tem a cara de pau de mentir? Esse cheiro de álcool está tão forte que se eu acender um isqueiro aqui toco fogo na casa inteira. Agora vai lá pra cima escovar esses dentes. Logo seu pai chega aí e ele não pode nem imaginar que você andou bebendo uma hora dessas! Vai logo!

SORAYA: Arrrgg!

Soraya sobe batendo pé e se esbarra com Luisinho na escada.

ÁGATA: Ah meu filho, graças a Deus você apareceu!

LUISINHO: O que foi mamãe? Aconteceu alguma coisa?

ÁGATA: O Breno ainda não apareceu!

LUISINHO: E o que eu tenho a ver com isso?

Ágata vai responder, quando Gabs chega.

ÁGATA (vai até ele): Meu amor!

Ágata dá um beijinho em Gabs.

ÁGATA: Como foi a viagem?

GABS: Cansativa. Preciso dormir e depois ir à empresa ver umas papeladas. Fora que hoje tenho uma maldita reunião. Maldita reunião que tive que marcar logo pra hoje.

ÁGATA: A tal reunião com os chineses?

GABS: Essa mesma! Que saco. Onde está o Breno?

ÁGATA: Saiu com a Angel ontem à noite e até agora não voltou.

GABS: E a Lívia?

ÁGATA: Também saiu.

Nesse momento, Luisinho revira os olhos.

GABS: Eu acho que vou subir pra descansar um pouco e sair em seguida pra empresa. (para Luisinho) Sobre a reunião, você já preparou tudo pra mim né, meu filho?

LUISINHO (fala em tom de ironia): Claro que sim! Eu faço muito bem o meu trabalho, papai. Todos os dias acordo cedo e estou na empresa, ao contrário de certas pessoas que o senhor colocou pra tomar o controle dela no futuro. E antes de qualquer coisa: Bom dia pro senhor também, estou ótimo e muito bem de saúde. Com licença.

Luisinho sai, subindo as escadas.

GABS: O que deu nele?

SELMA: É sério que o senhor não sabe seu Gabs? Licença viu.

Selma se retira.

GABS: O que tá acontecendo aqui finalmente? Eu chego de uma viagem de dez dias pra ter que aturar o Luisinho e essa empregada metida a patroa me afrontando? O que é isso?

ÁGATA: Nada meu amor. Esquece!

CENA 4/ QUARTO LUISINHO/ INTERIOR/ DIA.
Luisinho está cheio de ódio. Ele bate no criado mudo. Sam está sentado na cama, de roupão, observando tudo.

LUISINHO (com raiva): Droga! (imitando) Onde está o Breno? Ah, ele saiu com a Angel! (com raiva) Palhaçada! Que ódio.

SAM: Calma!

LUISINHO: Calma? Como você me pede calma? O papai pergunta pelo Breno, pela Lívia, mas não pergunta como EU estou, se estou bem ou se estou mal, se eu preciso de alguma coisa ou não. Ele não se importa comigo, Sam! Todos os dias eu estou lá naquela maldita empresa servindo de gato e sapato para o Gabs, para receber desprezo em troca. Eu dou o prato com caviar e ele retribui dando lixo pra mim.

SAM: Deixa de ser ridículo. É claro que o papai se importa com você. Aliás, ele se importa com todo mundo.

LUISINHO (ri): Ah não, não se importa não. Mas não se importa mesmo! (sério) O Breno é o filho preferido dele. O Breno sempre teve tudo o que eu sempre quis ter. Papai nem morreu e a porra da cadeira da presidência já é dele. Os 70% da herança, do patrimônio, das casas, de tudo... É do Breno. E eu fico como nessa história? Com míseros 5%! Ele conseguiu tirar tudo de mim. O Breno conseguiu tirar tudo de mim! Até a Angel ele conseguiu tirar de mim.

SAM (revira os olhos): Ai meu Deus, vai começar!

LUISINHO: A Angel era pra ser minha! Mas o Breno foi lá e estragou tudo, como sempre estragando tudo na minha vida. Eu não vou suportar ele casado com a Angel e a gente morando na mesma casa.

SAM: Sabe o que eu acho? O que você sente pela Angel não é amor: É obsessão. Não aceitou que ela preferiu o Breno a você e agora fica aí se comendo por dentro.

LUISINHO: Mas essa palhaçada não vai durar muito tempo. Eu não vou permitir que a Angel e o Breno se casem. Não vou! Eu não vou aguentar mais essa humilhação. Eu preciso fazer alguma coisa.

Sam se levanta e vai até ele, segurando seu rosto com calma.

SAM: Ei, relaxa! Você tem um bom tempo pra pensar nisso ainda. Enquanto isso...

Sam tira o roupão. Luisinho olha pra ele de cima a baixo.

SAM (continua): A gente pode ir aproveitando essa sua raiva pra...

Sam beija o pescoço de Luisinho que começa a rir. Sam para de beijar o pescoço de Luisinho e fica olhando pra ele com desejo.

LUISINHO (sorri): É... Nós somos iguais, Sam. (fica sério) Se eu não presto... Você também não!

Sam puxa Luisinho e eles começam a se beijar. Sam pega Luisinho pelo colarinho e o prensa na parede. Eles se beijam com muito desejo.

CENA 5/BORDEL TEDESCO/ESCRITÓRIO/INTERIOR/DIA.
Tedesco faz a contabilidade quando Megan entra no escritório.

TEDESCO (sem dar muita atenção): Oi filha.

MEGAN (se senta na cadeira): Mãe... Precisamos conversar.

TEDESCO (sem dar atenção): Pode falar, eu tô ouvindo.

MEGAN: Eu quero saber quem é meu pai!

TEDESCO (se chateia): Ah não, filha. Essa história de novo?

MEGAN (se revolta): É, de novo mãe! Há anos eu venho lhe fazendo essa pergunta e você sempre inventando mentiras.

TEDESCO: Do que você tá falando? Eu nunca menti pra você minha filha!

MEGAN: Mentiu sim e está mentindo agora também.

TEDESCO: Meu amor, quantas vezes vou ter que te falar que seu pai viajou pra Bahia e não voltou mais?

MEGAN: É mentira! Eu ouvi você conversando com aquela mulher que trabalha como empregada na casa dos Farac. Eu sei que você tá mentindo. Me conta, me fala a verdade de uma vez por todas.

TEDESCO: Filha tente entender sua mãe. Eu não quero que você se meta em problemas.

MEGAN: Que problema eu vou ter em saber quem é meu pai, hein? Olha só mamãe: Eu estou farta, cansada! Chega! Ou a senhora me diz quem é meu pai ou então...

TEDESCO: Ou então o quê?

MEGAN: Ou então eu viro prostituta!

TEDESCO (chocada): O quê?

MEGAN: É isso mesmo! Se você não contar quem é meu pai eu viro puta, e pode ter certeza que se isso acontecer vou fazer mais sucesso do que essas que trabalham aqui. Eu vou tirar esse bordel da falência que está.  

TEDESCO: Isso é um absurdo! Como você ousa me desafiar desse jeito?

MEGAN: Quer pagar pra ver?

Megan vai saindo do escritório quando Tedesco a chama.

TEDESCO (nervosa): Tá bom! Tudo bem!

Megan para de andar e se vira.

TEDESCO: Eu vou te contar tudo!

Megan vai até ela.

TEDESCO (fala para si mesma): Meu Deus, espero que eu não me arrependa disso. (para Megan) Se você quer mesmo saber, então vou te falar: O seu pai é o Gabs!

Close em Megan chocada.

CENA 6/ AP ANGEL/ SALA/ INTERIOR/ DIA.
Angel e Breno entram no apartamento.

ANGEL: Foi uma noite maravilhosa!

BRENO: Com certeza. Foi a melhor noite de toda minha vida.

Angel beija Breno. Eles param de se beijar e ficam se olhando.

ANGEL: Você me faz muito bem, sabia?

BRENO (ri): Sabia!

ANGEL (ri): Que convencido!

Eles se beijam de novo.

BRENO: Hoje vai ter aquela festa lá em casa dos 25 anos de casamento dos meus pais... Festa de família sempre é muito chata! Por isso queria que você fosse junto comigo.

ANGEL: Ah, meu amor, não vai dar. Eu preciso ver minha irmã. Eu prometi a ela que eu iria visita-la.

BRENO (lamenta): Ah, não. (conformado) Tudo bem então. É sua irmã, melhor ir mesmo.

ANGEL: Mas agora eu queria era que você fosse em um lugar comigo.

BRENO: Qual?

CENA 7/ BANHEIRO/ INTERIOR/ DIA.
Breno e Angel estão no chuveiro aos beijos. Breno beija o pescoço de Angel e ela arranha de leve as costas dele. Breno vai descendo e beijando a barriga dela, pegando em seus seios. Close na expressão de Angel, gemendo de prazer. Breno sobe e volta a beijá-la. Eles continuam transando no box.


CENA 8/BORDEL TEDESCO/ESCRITÓRIO/INTERIOR/DIA.
Tedesco e Megan continuam a conversa.

MEGAN: Como é que é? Eu sou filha do Gabs? Do ricaço?

TEDESCO: É isso mesmo! Você é filha dele, Megan.

MEGAN (surpresa): Então quer dizer que... (sorri) Eu sou herdeira de uma fortuna? Eu também sou dona daquilo tudo?

TEDESCO: Ei, calma aí! Você não tá achando que...

MEGAN: Calma porque mãe? Eu sou filha do Gabs, do poderoso Gabs! Eu sou herdeira de uma grande fortuna sim! Aquela família também é a minha família e você quer que eu fique calma com tudo isso? (sorri) Eu tô é feliz! Felicíssima... E rica! Milionária.

Megan fica em silêncio por algum tempo.

MEGAN: Eu quero ir lá falar com ele!

TEDESCO: (espantada) O quê? Não!

MEGAN: Eu quero, eu vou falar com ele!

TEDESCO: Não, você não vai não, Megan!

MEGAN: Eu preciso mãe! Eu preciso dizer pra ele que sou sua filha. Ele precisa assumir a minha paternidade.

TEDESCO: Por que esse interesse todo agora?

MEGAN: Você não vê que isso do Gabs ser meu pai abriu um mar de oportunidades pra mim? Eu quero subir mamãe! Eu quero sair desse buraco de onde a gente vive.

TEDESCO: Megan, eu não estou te reconhecendo!

MEGAN (séria): Você acha que eu sempre gostei de viver aqui? Você acha que eu sou o quê pra passar o resto da minha vida vivendo num bordel? Uma puta? Eu sinto horror em morar aqui mamãe, sempre senti! E não tenho orgulho nenhum de ser filha de uma cafetina, muito pelo contrário.

Tedesco se revolta e dá um tapa na cara de Megan.

TEDESCO: Eu dei tudo pra você Megan! Tudo! Não escolhi ter essa vida, mas também não tive outra solução. Eu precisava alimentar você, eu precisava pagar sua escola, seus estudos... Pena que seja essa a sua forma de retribuir tudo o que eu fiz por você a minha vida inteira.

Megan olha para Tedesco com a mão no rosto.

MEGAN: Me desculpe mãe. Eu sou grata sim por tudo o que você fez por mim, mas não sinto nenhum orgulho de você trabalhando como cafetina. Eu quero subir na vida. Estou cansada de fazer papel de pobre orgulhosa. Eu vou falar com o Gabs hoje e acabou a conversa!

Megan vai saindo.

TEDESCO: Não, você não vai sozinha! Eu vou junto com você. (tempo) Eu soube que hoje vai ter uma festa na casa do Gabs. A família dele vai estar toda lá. Será um momento perfeito pra essa revelação.

Megan e Tedesco se olham.

CENA 9/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/TARDE.
Lívia chega em casa e Ágata vai até ela.

ÁGATA: Lívia, onde você se meteu?

LÍVIA: Estava curtindo a noite mãezinha!

ÁGATA: Graças a Deus que você chegou! Vai lá em cima se arrumar que a festa é daqui a pouco.

LÍVIA (entediada): Ai que saco! O pai já chegou?

ÁGATA: Já sim!

LÍVIA: Ótimo!

Ágata sai. Lívia vai subir as escadas, mas para ao ver Gabs descendo.

LÍVIA: Papai, a gente precisa conversar!

GABS: Agora não meu amor. Papai tem reunião na empresa e está atrasadíssimo!

LÍVIA: O que eu tenho pra falar é importante!

GABS: A reunião que eu vou ter é muito mais importante do que qualquer coisa agora filha!

LÍVIA: Sério? Você prefere ir pra uma merda de uma reunião do que falar comigo?

GABS: Filha... Papai vai fechar negócio com os chineses pra poder continuar bancando seus vestidinhos caros, os seus perfumes, os seus luxos e os seus caprichos.

LÍVIA (grita revoltada): Mas que porra é essa que você tá falando cara?

O grito de Lívia chama a atenção de todos. Lívia percebe e se contém.

GABS: Filha... Eu prometo te ouvir quando eu chegar, tá bom? Agora eu realmente preciso ir!

LÍVIA (revoltada): Quer saber? Vai pra sua maldita reunião. Eu vou subir e me arrumar pra essa porcaria de festa que eu ganho mais.

Lívia sobe as escadas revoltada enquanto Gabs olha com tristeza.

CENA 10/ BORDEL TEDESCO/ SALÃO PRINCIPAL/ INTERIOR/TARDE.
Uma música toca. Marian ensaia sua dança no pole dance. Sílvia está no bar tomando uma bebida. Do lado de fora, Angel chega com seu carro e desce dele, entrando no bordel.

ANGEL: Boa tarde.

Sílvia vai até ela.

SÍLVIA: Angel!

ANGEL: Como vai, Sílvia?

CENA 11/BAR/INTERIOR/TARDE.
Sílvia e Angel tomam um café.

ANGEL: Eu vim saber como você está. Se está precisando de alguma coisa.

SÍLVIA: Eu não estou precisando de nada... Mas obrigada pela preocupação.

ANGEL: Ah, minha irmã... Eu vou me casar em breve e queria te dar uma vida melhor.

SÍLVIA: Não precisa se preocupar Angel. Eu tô bem! Mesmo! Já estou acostumada com a vida que levo.

ANGEL: Pois não deveria. Eu ainda acho que você devia largar esse negócio de ser prostituta.

SÍLVIA: Angel, essa foi a vida que eu escolhi pra mim! Eu tenho vocação pra ser puta, eu gosto de ser puta e sinto orgulho do meu trabalho! E se você só respeitasse a minha decisão eu já ficaria muito agradecida!

ANGEL: Tudo bem! Eu já vi que não tem como mudar a sua cabeça mesmo. Mas olha... (dá um bolo de dinheiro) toma aqui. Isso é pra você ir se mantendo lá onde você mora.  Eu sei que prostituta tem que pagar isso, fica devendo aquilo. Isso é pra você! Pegue!

Sílvia pega o bolo de dinheiro e guarda no peito.

SÍLVIA: Muito obrigada irmã... Por se preocupar comigo e por me ajudar.

ANGEL: Quando a nossa mãe se foi, ela pediu para que eu cuidasse de você. E é isso que eu vou fazer independente da decisão que você escolheu pra si mesma.

Sílvia pega as mãos de Angel e beija. Angel faz o mesmo. As duas se olham sorrindo.

CENA 10/MANSÃO FARAC/QUARTO LUISINHO/INTERIOR/TARDE.
Luisinho dorme na cama, abraçado a Sam. De repente ele se levanta e olha no relógio.

LUISINHO: Merda!

Luisinho abre o closet e começa a se vestir. Sam acorda.

SAM: O que foi?

LUISINHO: Eu dormi demais! Nem devia ter feito isso.

SAM: Mas você bem que gostou!

LUISINHO: Pode ser que sim! Mas isso não vai mais acontecer, Sam! Não pode mais!

SAM: E por que não?

LUISINHO: Por que é errado!

SAM: E desde quando você liga pro que é certo ou errado?

LUISINHO: Foda-se. Preciso resolver uma coisa urgente.

Luisinho termina de se vestir.

LUISINHO: Tchau!

Luisinho sai. Sam respira fundo e volta a deitar na cama.

CENA 11/BORDEL TEDESCO/EXTERIOR/TARDE.
É quase noite. Luisinho chega com seu carro e desce. Marian já espera por ele.

MARIAN: Demorou hein?

LUISINHO: Eu estava resolvendo uns probleminhas.

MARIAN: Sei... Bom, pra quê você me ligou?

LUISINHO: Preciso da sua ajuda. Cê lembra do Breno, meu irmão né?

MARIAN: Macho gostoso... Não tem como esquecer de jeito nenhum!

LUISINHO: Ótimo! Pois eu preciso de um servicinho seu.

Luisinho olha Marian de cima a baixo.

LUISINHO: E você será muito bem recompensada.

CENA 12/ PEDRA DO FORTE/ EXTERIOR/ NOITE.
Anoitece na cidade.

CENA 13/ MANSÃO FARAC/ SALA/ INTERIOR/ NOITE.
A festa já está acontecendo. Ágata passeia pelos convidados. Selma aparece.

ÁGATA: E então Selma? Tudo certo por aqui?

SELMA: Sim senhora!

ÁGATA: Onde estão as crianças?

SELMA: Estão se arrumando. Já já irão descer.

ÁGATA: Ótimo! Nada pode dar errado hoje! E pelo amor de Deus, fica de olho na Soraya. Não quero ver ela tomando uma taça de champanhe que seja nessa casa. Cê me ouviu né?

SELMA: Claro!

ÁGATA: E o meu marido?

SELMA: Ele tá ali conversando com o Dr. Fragoso.

Gabs conversa com os convidados.

DR. FRAGOSO: E então, conseguiu mais uma vez né?

GABS: Claro! Eles finalmente fecharam negócio comigo.

Eles comemoram brindando. Ágata aparece.

ÁGATA: Como vai pessoal? Dr. Fragoso!

DR. FRAGOSO: Senhora Ágata Farac, belíssima como sempre! Tão jovem que não dá pra notar as rugas de expressão.

ÁGATA (se desespera): Como é? Eu? Com rugas?

GABS (disfarça): Meu amor, não se desespere. O Dr. Fragoso está apenas brincando.

Ágata respira fundo.

ÁGATA: Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove... (respira fundo mais uma vez) Dr. Fragoso! Caro Dr. Fragoso! Eu adoraria ficar aqui conversando com o senhor, mas infelizmente eu preciso conversar com meu marido um instante. Mas me convida pro seu chá de fraldas! Por que com esse barrigão já se nota, não? Com licença!

Ágata sai arrastando Gabs.

ÁGATA: Velho filho da puta! Eu nunca vou te perdoar por ter convidado esse homem pra nossa festa Gabs!

GABS: O que você queria que eu fizesse? Esse cara não parava de me ligar!

Eles continuam conversando. Breno desce acompanhado de Lívia.

LÍVIA: Meu vestido é branco e eu estou menstruada. Vou andar na frente e você olha disfarçadamente pra ver se está sujo.

BRENO: Ok.

Lívia anda na frente dele. Ele se aproxima.

BRENO: Tá tudo ótimo!

LÍVIA (aliviada): Ai que bom!

Luisinho vem andando com Sam. Se aproximam deles.

SAM (baixo para Luisinho): Eu vou procurar a Soraya. – Ele sai.

LUISINHO: Aproveitando a festa irmãozinho?

BRENO: Com certeza!  

LUISINHO: Pena que não tem nenhuma gata aqui pra dar mole pra você né?

BRENO: Cê tá de brincadeira com minha cara né, Luisinho?!

LUISINHO: Não tô não! Um conquistador como você é bem capaz de cair em cima quando uma der mole. Conseguiu conquistar a Angel, pode muito bem conquistar outra mulher.

LÍVIA (intervém): Ei, vamos parar com essa discussão idiota?! (para Luisinho) Luisinho, vai procurar sua turma! Vai, vai!

Luisinho sai.

BRENO: Eu hein. Luisinho é muito estranho...

LÍVIA: Liga pra ele não! Esquece isso e vamos dançar. Não quer ser meu par?

BRENO (sorri): Com todo prazer!

Eles começam a dançar também.

CENA 14/MANSÃO FARAC/FRENTE/EXTERIOR/NOITE.
Megan e Tedesco chegam à festa. Elas vão entrar, porém são impedidas por um segurança.

SEGURANÇA: Nomes?

MEGAN: Megan Farac.

Tedesco dá um beliscão na bunda de Megan.

MEGAN (grita): Ai mãe!

TEDESCO: Nós viemos prestigiar a festa.

SEGURANÇA: Desculpe, mas só entram se tiverem com o nome na lista.

Megan sai emburrada. Tedesco vai atrás.

MEGAN: Viu só gênia?

TEDESCO: Desculpa filha! Eu tinha me esquecido que tinha esse negócio da lista de convidados!

MEGAN: Ah, claro! Esqueceu! Até festa de pobre tem lista de convidados hoje em dia, cê acha que festa de rico não tem também?! E agora? Como vamos entrar lá dentro?

TEDESCO: Espera, deixa eu pensar!

Tedesco vê um caminhão parado ao lado da mansão e várias caixas sendo levadas pra dentro.

TEDESCO: Já sei!

CENA 15/COZINHA/INTERIOR/NOITE.
Megan e Tedesco saem das caixas e ajeitam suas roupas.

TEDESCO: Pronto. Vamos!

Elas saem da cozinha.

CENA 16/MANSÃO FARAC/SALA/INTERIOR/NOITE.
A música continua rolando. Ágata faz sinal pro DJ parar a música. Ela pega uma taça de champanhe vazia e começa a fazer barulho com um talher chamando a atenção de todos.

ÁGATA: Quero a atenção de todos, por favor!

Todos se voltam pra ela.

ÁGATA: É com um imenso prazer que digo o quanto estou feliz nesse dia de hoje! O quanto estou feliz de estar casada com esse homem que tanto me ama. Aliás, quem não me ama né? Afinal, sou linda, maravilhosa. Mas enfim, não chamei a atenção de vocês pra falar de mim e sim do meu casamento com o Gabs que hoje completa 25 anos.

TEDESCO (off): 25 anos de pura mentira.

Todos se voltam pra Tedesco que vem da cozinha acompanhada de Megan. Gabs fica surpreso.

GABS: Você?

TEDESCO: Quanto tempo Gabs!

GABS: Tedesco? É você mesma?

TEDESCO: Sou eu sim!

ÁGATA: Quem é essa louca?

MEGAN: Ei, olha lá como fala com a minha mãe sua bruaca de peito murcho!

GABS: Tedesco!

ÁGATA: Quem é essa mulher Gabs? De onde você conhece ela e o que ela está fazendo na nossa casa?

TEDESCO: Eu sou um antigo amor do seu marido! A gente se amou muito no passado. Inclusive quando estava casado com você... Ágata né?

ÁGATA: Que história é essa Gabs?

GABS: Eu sequer conheço essa mulher!

TEDESCO: Ah agora não conhece, mas lembra do meu nome. Tenha a santa paciência né Gabs?! Na cama você me conhecia muito bem. Até demais.

Todos ficam chocados.

TEDESCO: Eu te amei muito Gabs! Ainda te amo, inclusive! Mas não é esse meu objetivo aqui essa noite. Eu vim pra lhe apresentar a sua filha.

Close na expressão de todos.

TEDESCO: Essa aqui é a Megan. A nossa filha! A filha que tivemos juntos. (para Megan, com ironia) Dá oi pro papai, Megan!


Todos ficam chocados. Close na expressão de Gabs, Ágata e Tedesco. Logo depois em Lívia, Breno, Luisinho, Sam, Soraya e Megan.

- Soundtrack de Suspense sobe e cena congela em tela azul marinho em Gabs chocado -

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *