Espinhos da Paixão - Capítulo 15 (Últimos Capítulos no Vale Reler)

segunda-feira, junho 25, 2018


Capítulo 15

// Cena 1: Delegacia - Cela - 17h20 //

Gustavo e Frederica estão paralisados.
Gustavo se aproxima de Rosa.

• Gustavo: Meu amor!

Rosa rejeita ele.

• Rosa: Você está fedendo, eca!
• Frederica: Sua maldita! Criminosa do diab... (Rosa interrompe)
• Rosa: Cala a boca sua velha raquetica.
• Gustavo: Escuta aqui Rosa, eu não vou permi... (Rosa interrompe)
• Rosa: Cala boca, seu banana.
• Frederica: Gustavo, vá agora até o delegado pra prender essa mulher! Matou eu filho, seu irmãaaaaooo!!!
• Rosa: Eu não matei ninguém! Não cometi nenhum crime, ao contrário de ti né?
• Gustavo: Do que está falando?
• Rosa: Ahhh, sua mamãe não disse? Que ela me mandou como prostituta para a Turquia? Eu fui traficada seu banana!!
• Gustavo: Como?? Então é por isso que você a denunciou...
• Rosa: Exatamente, e voltei para ver essa dondoca velha atrás das grades.
• Gustavo: Mãe, é verdade isso?
• Frederica: Óbvio que não!! Está louca!
• Rosa: Frederica, não seja burra, só está complicando mais sua situação mentindo.
• Gustavo: Fala a verdade mãe, a verdaaaadeeee!!!
• Frederica: Eu a mandei para Turquia sim! Queria vê-la sofrendo por ter matado meu filho!
• Rosa: Eu não matei seu filho! Minha senhora, e minha volta é mais por esse motivo entendeu? Vim mostrar a verdade que eu não matei ninguém, agora, Frederica, você vai apodrecer nessa cadeia!
• Frederica: Sua maldita!!!
• Rosa: Beijos amore, e bye bye.

Rosa sai.

• Frederica: Filho, bebê, eu tenho motivos! Ela matou meu filho eu queria ver ela sofr... (Gustavo interrompe)
• Gustavo: Depois conversamos.
• Frederica: Gustavo! Volte aqui! Gustaaaaavoooo!!!!!

Gustavo sai

• Frederica: Drogaaaa!!! Ahhh maldição!

// Sala de Espera //

Rosa está indo sair e dá de cara com Renata.

• Renata: ROSA? O que faz aqui?? Foi você que colocou a Frederica na cadeia??
• Rosa: Cale-se, depois teremos uma conversa, mas agora quero ver minha mãe, onde está??
• Renata: No hospital.
• Rosa: COMO?
• Renata: Nossa mãe sofreu um atentado e... Está em coma...
• Rosa: Ahh meu Deus!!

Gustavo chega.

• Gustavo: Rosa!! Rosaaa!
• Rosa: Ah Gustavo, eu prefiro ouvir Pablo Vittar do que te ouvir nesse momento. Vamos meu amor?

Rosa chama Estêvão.

• Estêvão: Claro, vamos.

Os dois se beijam.

• Gustavo: O que? Como assim?
• Rosa: A fila andou meu querido, e agora você é passado. Agora vamos amor.

Rosa e Estêvão vão embora.

• Renata: Você devia ter me beijado!!
• Gustavo: Calada Renata! Não estou afim de ouvir nada.

O delegado vai até eles.

• Delegado: Bem, ela já deve ter dito os motivos pelo qual denunciou sua mãe. Agora vocês só tem que contratar um advogado.
• Gustavo: Vou pensar bem se minha mãe merece sair daqui.

Gustavo e Renata vão embora.
O delegado fica surpreso.

// Cela //

Frederica está chorando sob as grades da cela.

• Frederica: Gustavooo!! Meu filhinho, ahh que dor, meu filho!! Mas essa maldita ainda vai cair na minha mão, e quando isso acontecer, ela não me escapa viva!!

// Cena 2: Taxi - Interior - 17h38 //

Estêvão e Rosa estão em um táxi.

• Estêvão: E agora? Aonde vamos?
• Rosa: Vamos até o hospital, quero ver minha mãe.

// Cena 3: Favela - Galpão da Facção - 17h40 //

Eduarda aproveitou a saída de Curió e convocou os integrantes da facção.

• Eduarda: Eu quero conversar seriamente com vocês.
• Bolinha: Pode falar, Duda do demônio.
• Eduarda: Eu, eu já estou cansada do Curió, e vocês?? Não estão cansados de receber ordens de uma maneira ignorante ainda?
• Bolinha: De uns tempos pra cá o Curió tem tido muito chato, arrogante e prepotente mermão! Nós num aguenta mais não.
• Eduarda: É isso gente! Eu quero tirar o Curió do mapa.
• Bolinha: Porra.
• Eduarda: O que acham da minha proposta? Despachar o Curió pro inferno, e eu ser a nova, chefe? O que acham?
• Bolinha: É uma oferta bem tentadora! Ao menos eu aceito.
• Eduarda: E vocês resto da cambada? Só a porra do Bolinha vai falar??

Um dos bandidos dá um grito.

• Bandido 1: VIVA A DUDA DO DEMÔNIO!! A RAINHA DO SATANÁS!!!
• Bandidos: VIVAAAAAAAAA!!

Eles atiram pra cima.
Eduarda fica sorrindo.

// Cena 4: Casa dos Cavalieri - Sala - 17h51 //

Gustavo e Renata chegam em casa.

• Crisanta: E a dona Frederica?? Onde está?
• Renata: A minha sogra continuou detida na delegacia e Deus sabe quando vai poder sair.
• Crisanta: Meu Deus!! Mas o que foi que ela fez... (Renata interrompe)
• Renata: Crisanta minha querida, vá fazer um chá pro meu amor, ele está muito abalado.
• Crisanta: Aff, tá bom.

Crisanta vai para a cozinha.

• Renata: Que empregadazinha mais impertinente!
• Gustavo: Ela é o de menos! Eu não sei o que fazer com minha mãe.
• Renata: Bem segundo o que você me disse que ela fez com a Rosa...
• Gustavo: Sua irmã.
• Renata: Apenas de sangue! Mas de consideração nunca mais, ela destruiu a vida do homem que mais amo em minha vida.
• Gustavo: Ainda não creio no que ela fez...
• Renata: Mas tem que crer, tem que crer!
• Gustavo: O que você faria em meu lugar??
• Renata: Apoiaria minha mãe, tiraria da cadeia! E juntava forças para aguentar a vingança da Rosa.

Gustavo fica pensativo.

// Cena 5: Hospital - Sala de Esperança - 18h07 //

Rosa chega no quarto de Esperança e chora perto dela.

• Rosa: No momento que eu mais preciso de ti, e não te tenho! Ahh minha mãe, acorda logo, por favor!!

// Sala de Espera //

Estêvão estava esperando Rosa e ela chega.

• Estêvão: Bem, agora podemos ir para o apartamento que comprei aqui né?
• Rosa: Sim, não tenho lugar nenhum pra ir mais.
• Estêvão: Então vamos.

Eles vão.

[O DIA AMANHECE]

// Cena 6: Istambul - Prisão - 09h23 //

Marta é chamada até a sala da diretora do presídio para responder algumas perguntas.

• Diretora: Bu hikayede başka bir suç ortağı var mı? (Tem mais algum cúmplice nessa história?)
• Marta: kimse yok (Não, mais ninguém)
• Diretora: Ve Brezilya'daki o kadın hakkında mı? (E aquela mulher do Brasil?)
• Marta: O masum, serbest bırakılabilir, masum (Ela é inocente, podem liberta-la, é inocente)

A diretora desconfia e liga para os policiais no Brasil e conta tudo.

Marta pensa:

- É melhor livrar a Frederica dessa, vai que eles descobrem mais coisas e eu me afundo mais.

// Cena 7: Delegacia - Sala do Delegado - 08h23 //

Gustavo e Renata chegam até a delegacia.

• Gustavo: O que houve delegado?
• Delegado: A mulher, que traficava pessoas da Turquia, confessou que sua mãe é inocente nessa história.
• Gustavo: Mas minha mãe que levou a Rosa até o aeroporto e tudo!
• Renata: Cala boca...
• Delegado: Mas segundo a própria mulher da Turquia, sua mãe também foi enganada por ela, sua mãe não sabia que a Rosa iria ser traficada.
• Gustavo: Então isso quer dizer que...
• Delegado: Sua mãe será solta hoje mesmo.
• Gustavo: Ah que bom, já iria contratar um advogado.
• Delegado: Até 12h00 sua mãe estará livre.
• Renata: Ai que notícia maravilhosa!!

Renata beija Gustavo.

// Cena 8: Apartamento de Estêvão - Quarto de Rosa - 09h30 //

Rosa recebe a ligação do delegado.

• Rosa: Como é? A Frederica será solta?

// Delegacia //

• Delegado: Exatamente, a própria traficante de mulheres confessou que a Frederica não tem nada a ver com isso, ela mesmo não sabia que você seria traficada.

// Apartamento //

• Rosa: Ahhh meu Deus!! Que droga! Mas ok sr delegado, obrigada por tudo. Tchau

Rosa desliga o telefone.
Estêvão entra no quarto dela.

• Estêvão: Me desculpe ouvir a conversa mas... A Frederica foi solta?
• Rosa: Exatamente isso! Ai não posso acreditar na justiça que tem nesse país.
• Estêvão: Mas pelo o que entendi a Marta disse que a Frederica não tem nada a ver com essa história não é?
• Rosa: Mas eu sei que tem! Eu sei, aquela bandida da Marta tá fazendo aquilo só pra encobertar a Frederica. Ela vai descer pelo cano sozinha, mas não entendo o motivo!
• Estêvão: E muito menos eu.
• Rosa: Bem agora eu vou sair por aí, começarei a investigar a morte do João Emmanuel.
• Estêvão: Quer que eu vá com você?
• Rosa: Não Estêvão, muito obrigado por tudo que está fazendo por mim, não encontro motivos pra tanta bondade comigo.
• Estêvão: Podemos dizer que foi simpatia, e também me emocionei pela história da sua vida, tanto sofrimento em tão pouco tempo, que horror. Por isso no que você quiser, eu estarei aqui pra ajudar.
• Rosa: Não tenho palavras para te agradecer.

Os dois se abraçam.

• Rosa: Bem, agora eu tenho que olhar os jornais de 2 anos atrás falando da morte do João Emmanuel, preciso saber onde fica o apartamento onde ele foi assassinado.
• Estêvão: OK!

Rosa se levanta, toma um banho, toma café e vai pesquisar na internet notícias da morte de João Emmanuel.

// Cena 9: Casa dos Ribeiros - Sala - 10h40 //

Eduarda vai na casa da mãe.

• Eduarda: Maêeee, cheguei, vim te fazer uma visita, e também pra pegar o resto das coisas que tenho aqui.
• Policial: Parada aí!!
• Eduarda: Quê????
• Isabel: Filha, me desculpa! Mas eu pedi pra esse policial ficar de escolta pra quando você vinhesse me procurar.
• Eduarda: Eu não tô acreditando nisso!! Não!!!
• Policial: Fica quietinha aí!! E mãos pro alto.
• Eduarda: Tá vendo o que você fez??? Isabel Ribeiro Araújo! Pois eu não vou resistir não entendeu? Que eu quero que você sofra me vendo ser presa! Captou?
• Isabel: Filha!! Não fala assim da sua mãe meu amor!!
• Eduarda: EU NÃO TENHO MÃE!! ENTENDEU? NÃO TENHOOOO
• Isabel: Filhaaaa!! Ai meu coração! Ai meu coraç...

Isabel desmaia no chão.
O policial vai dá socorro a ela, se distrai e Eduarda dá uma chave de braço nele e toma a arma.

• Policial: Calmaa! Calmaa.
• Eduarda: Calma é um caralho, calma é uma desgraça! Anda logo entra naquele quarto ali.
• Policial: E sua mãe aqui desmaiada?
• Eduarda: Cala a boca e entra no quarto! CAMINHAA.

O policial entra no quarto e Eduarda tranca a porta.

• Eduarda: Tá vendo mamãe? Teu plano não deu em nada! Agora só por causa dessa besteira que você fez, vou ligar pra ambulância, e vou sumir pelo mundo, tá ouvindo? Tu nunca mais nem vai ouvir minha voz.

Eduarda liga para uma ambulância e depois sai da casa.

// Cena 10: Delegacia - Sala de Espera - 12h46 //

Frederica é solta e vai ao encontro de Renata e Gustavo.

• Frederica: Aff! Não aguentava mais aquela cela porca e fedorenta. Vamos embora daqui.

Eles vão.

// Cena 11: Casa dos Cavalieri - Sala de Estar - 13h10 //

Gustavo, Frederica e Renata chegam em casa.

• Crisanta: Ahhh! Finalmente voltou!
• Frederica: Imagine Crisanta! Ainda estou lá na delegacia presa, mais feia que você. Aqui que você está vendo, é apenas um retrato meu!
• Crisanta: Bem realista esse retrato hein.
• Frederica: Saia da minha frente Crisanta!

Crisanta sai.

• Gustavo: Agora se me dão licença, vou tomar um banho.

Gustavo sai.

• Frederica: Eu também vou tirar essa nhaca de cadeia!
• Renata: Não, antes tenho que conversar, sobre a Rosa. A senhora acha que o Gustavo pode ter uma recaída por ela?
• Frederica: Não sei Renata... Esse é o meu maior medo! Mas ele não iria voltar com ela, afinal, eu e você não permitiriamos. Vamos formar uma grande dupla contra aquela maldita! Ela vai voltar pro bordel ontem trabalhava na hora!

(Risos)

• Renata: Agora licença, vou ir fazer uma visitinha a minha mãe no hospital.
• Frederica: Vá.

Renata vai.

GANCHO


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *