Amor na Moda - Capítulo 01 (Estréia)

segunda-feira, junho 22, 2020


AMOR NA MODA
Novela de:
Renata Landeros

Escrita por:
Renata Landeros

Supervisão de Texto:
Ricardo Azevedo

Baseada na obra de Delia Fiallo

Capítulo 01 – Vinte Anos Atrás

(São Paulo – 2000)

CENA 01/ MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/ SALA DE ESTAR/ DIA/ INT.
Na cidade de São Paulo estava localizada a mansão da família Boaventura. Importante família da cidade, close na sala de estar da mansão, grande, bonita e bastante chique. Na sala da mansão estava Eduardo (Enrique Rocha), o patriarca da mansão, um homem muito bondoso e pacato. Descendo as escadarias da mansão estava Pedro Paulo (Juan Pablo Gil), um belo jovem filho de Eduardo e que em breve será sacerdote.

PEDRO PAULO: Bom dia, papai.
EDUARDO: Bom dia, filho, como está?
PEDRO PAULO: Bem, como sempre.
EDUARDO: Que bom.

Após se cumprimentarem, os dois se sentam no sofá da sala de estar. Eduardo volta a ler seu livro. Pedro Paulo olhava por todos os lados parecendo procurar algo.

PEDRO PAULO: Papai, e a minha mãe, onde está?
OFÉLIA (OFF): Eu estou aqui, querido!

Da porta do escritório, entrando na sala de estar, chega Ofélia Boaventura (Blanca Guerra), matriarca da mansão e mãe de Pedro Paulo. Ela chega na sala com uma entrada triunfante. Ofélia vai até Pedro Paulo que se levanta para cumprimenta-la.

PEDRO PAULO: Bom dia, mamãe.
OFÉLIA: Bom dia, filho, que Deus lhe abençoe.
PEDRO PAULO: Amém.

Ofélia era uma fanática religiosa e que se dedicou a vida toda para fazer com que Pedro Paulo se tornasse sacerdote, motivo de briga entre ela e Eduardo.

OFÉLIA: E é claro, que Deus lhe abençoará meu filho. Afinal, essa semana você finalmente se tornará um seminarista e em breve, um sacerdote!
EDUARDO: Filho, essa é realmente a sua vontade?
PEDRO PAULO: Papai.../
OFÉLIA: Mas que tipo de pergunta é essa, Eduardo?! Nosso filho nasceu para ser um sacerdote e é assim que deve ser!
EDUARDO: Ele nasceu para ser sacerdote, porque você quis! Desde o nome dele, escolheu Pedro por ser o primeiro Papa e Paulo por ser nome de um santo. Acontece que você NUNCA deu a chance do Pedro Paulo dizer o que ele realmente queria ser!!

Pedro Paulo irritado com a briga que estava havendo entre seus pais, dá um grito no meio da sala.

PEDRO PAULO: Chega! Pelo amor de Deus, é apenas 08 da manhã e vocês brigando dessa forma!
OFÉLIA: Tem razão, meu filho, me desculpe. É melhor eu tomar um chazinho de camomila para eu me acalmar. (T) Vitória!!

Vitória (Ana Isabel Torre) a jovem empregada da casa, chega correndo no meio da sala. Ela é uma jovem garota, bonita e sonhadora.

VITÓRIA: Sim, dona Ofélia. O que precisa?
OFÉLIA: Me traga um chá de camomila.
VITÓRIA: Sim, senhora. Senhor Eduardo, o senhor e o senhor... (fala meiga) Pedro Paulo, querem alguma coisa?
EDUARDO: Eu, quero uma xícara de café, Vitória.
PEDRO PAULO: Eu não quero nada, Vitória, obrigado.
VITÓRIA: Com licença.

Vitória vai correndo para a cozinha para poder trazer as coisas. Eduardo se levanta e pega seu livro.

EDUARDO: Eu vou para o escritório, para não me estressar mais, com licença.

Eduardo sai e vai para o escritório. Ofélia faz sinal para os céus e então sussurra baixinho.

OFÉLIA: Que Deus, tenha piedade desse pecador.

CENA 02/ MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/ COZINHA/ DIA/ INT.
Na cozinha da mansão, Tomassa (Patrícia Reyes Spíndola) uma senhora de idade e governanta da mansão, fazia o café e o chá para Ofélia e Eduardo. Vitória estava sentada esperando as bebidas para levar para aos patrões.

VITÓRIA: Ah, o senhor Pedro Paulo estava lá... tão lindo, tão meigo e educado como sempre...
TOMASSA: Menina, você tem que tirar esse rapaz da sua cabeça!
VITÓRIA: Mas, por quê?
TOMASSA: Menina, você é pura, virgem e quase sem pecados. Você é muito inocente. Entenda, o senhor Pedro Paulo está num nível social muito acima do seu.
VITÓRIA: Mas, falam que o amor não vê dinheiro.
TOMASSA: Querida, isso é lindo de se ver nas novelas. Mas, a vida real é totalmente diferente. E outra, além do Pedro Paulo ser de um nível social completamente diferente do seu, ele se tornará um seminarista. Se-mi-na-ris-ta!
VITÓRIA: Mas, mas...
TOMASSA: Sem, mas, minha querida. Ande pegue tudo e leve para eles.
VITÓRIA: Está, bem...

Vitória pega a bandeja onde estava o café e chá e vai para a sala de estar para levar aos patrões. Numa transição suave, a câmera muda de cena para a noite.

(Anoitece...)

CENA 03/ MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/ SALA DE ESTAR/ NOITE/ INT.
À noite, uma grande festa estava sendo dada na mansão Boaventura, em comemoração por Pedro Paulo ir para o seminário. A festa era bem chique, todos os convidados estavam de roupa de gala. As comidas eram requintadas e as bebidas só de mais alto nível. Vitória e as outras empregadas começam a andar de um lado para o outro servindo os empregados. Vitória estava andando com uma bandeja com algumas taças, quando tropeça e cai, quebrando as taças.

VITÓRIA: Ai, minha nossa!

Pedro Paulo que havia visto, vai correndo até ela, para ajudar a empregada.

PEDRO PAULO: Está, tudo bem, você se machucou?
VITÓRIA: S-s-só um pouquinho, na mão.
PEDRO PAULO: Não fique com medo, eu não vou brigar. Venha, eu vou fazer um curativo para você.
VITÓRIA: Mas e as taças?!
PEDRO PAULO: Eu digo a minha mãe que eu esbarrei em você, e você não se dará mal. Agora, venha, eu vou cuidar da sua mão.

Pedro Paulo ajuda a Vitória levantar e os dois vão para o andar de cima para Pedro Paulo fazer o curativo. Após alguns minutos, Pedro Paulo finaliza o curativo na mão de Vitória.

PEDRO PAULO: Prontinho, você deixa ele tampado essa noite e amanhã de manhã, você abre.
VITÓRIA: Obrigada... o senhor realmente é um homem generoso e muito amável.
PEDRO PAULO: E você, é encantadora...
VITÓRIA: Por favor, não me diga isso...
PEDRO PAULO: Mas, por quê?
VITÓRIA: Senão eu vou criar falsas esperanças de que pode acontecer algo entre a gente...
PEDRO PAULO: Então, você... gosta de mim?
VITÓRIA: Eu te amo, muito. Muito mesmo.
PEDRO PAULO: E você... me encanta, Vitória...
VITÓRIA: Mas isso é um pecado...
PEDRO PAULO: Amar, nunca será um pecado...

Pedro Paulo e Vitória se aproximam e se beijam apaixonadamente. Os dois começam a tirar a roupa um do outro. Em closes vemos Pedro Paulo e Vitória beijando o pescoço um do outro, e deles trocando carícias. Os dois se beijam e tem uma linda e terna noite de amor. Ao fundo tocava um instrumental romântico. A câmera mostra os dois abraçados, debaixo dos lençóis. Numa transição suave, parte para a próxima cena.

(Amanhece...)

CENA 04/ MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/ QUARTO/ DIA/ INT.
Pedro Paulo estava num quarto de sua casa, de joelhos chorando e rezando. Ele estava totalmente arrependido de ter feito amor com Vitória.

PEDRO PAULO: Senhor, meu Deus! Por favor me perdoe pela fraqueza que eu cometi. Eu cometi um grande erro ao dormir com a Vitória! Por favor, eu suplico que me perdoe por esse grande pecado!

Alguém bate na porta. Pedro Paulo seca as lágrimas e se levanta.

PEDRO PAULO: Pode entrar.

Eduardo abre a porta e então começa a falar com o filho.

EDUARDO: Filho, vamos? Já está na hora. Venha que eu te levo.
PEDRO PAULO: Sim, papai.

Pedro Paulo vai junto com Eduardo e os dois começam a sair de casa.

CENA 05/ MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/ QUARTO/ DIA/ INT.
Vitória acordava debaixo dos lençóis. Assustada, ela olhava o horário. Já era tarde, ela ao ver que Pedro Paulo não estava se assusta. Ela rapidamente começa a se vestir quando ouve barulho de carro.

VITÓRIA: Um carro... a essa hora...

Vitória sai correndo e olha pela janela Pedro Paulo entrando no carro do pai e indo para o seminário. Vitória então começa a chorar desesperada.

VITÓRIA: Não!! Pedro Paulo, meu amor, não vá!! Eu te amo!! Nãooo!!

Vitória então cai no choro por não ter conseguido se despedir do homem que tanto amava e por ele nunca poder ser seu.

(06 Meses Depois...)

CENA 06/MANSÃO BOAVENTURA/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
06 meses já haviam se passado depois que Pedro Paulo havia ido para o seminário. Eduardo estava mais debilitado de saúde e Ofélia mais realizada do que nunca. Eduardo e Ofélia estavam na sala de estar.

OFÉLIA: Consegue acreditar, Eduardo? Já faz exatos 06 meses que o Pedro Paulo foi para o seminário. Em breve nosso filho será um grande sacerdote que irá nos levar direto para o céu!

Vitória chegava com uma bandeja com duas xícaras de café para os patrões. Ela deixava em cima da mesa. Ofélia se enfurecia com a demora da empregada.

OFÉLIA: Meu Deus do céu, por que demorou tanto? Foi plantar o café?!
VITÓRIA: Perdão senhora, nos últimos dias tenho me sentido meio mal.
OFÉLIA: Vamos ver se quando estiver na rua vai ter esse capricho de se sentir “meio mal”.

Eduardo então tentava se levantar e então dava um grito colocando a mão no peito.

EDUARDO: Ai!!!!!!!

Eduardo cai no chão desmaiado. Ofélia e Vitória vão desesperadas acudir Eduardo.

OFÉLIA: Eduardo! Eduardo, acorde! O que houve? Não fique aí parada, chame uma ambulância, rápido!
VITÓRIA: Sim, senhora!

Vitória sai correndo desesperada para poder chamar um médico. Numa transição suave passa para a outra cena.

CENA 07/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/QUARTO/DIA/INT.
Eduardo estava deitado no quarto já acordado, o médico havia terminado de examinar ele. Ofélia aguardava o parecer do mesmo.

MÉDICO: Seu marido teve um princípio de infarto.
OFÉLIA: Oh meu Deus.
MÉDICO: Ele não pode tomar fortes emoções, e deve ter uma alimentação mais leve. Nos próximos dias ele deve ficar de repouso. Se tiver qualquer problema, me chame, ok?
OFÉLIA: Sim senhor, fique tranquilo.

Vitória entrava no quarto e ia em direção a Ofélia.

VITÓRIA: Dona Ofélia, ligaram avisando que...

Vitória se sente tonta e cai desacordada. O médico vai correndo tentar ajudar Vitória, enquanto isso Ofélia vira os olhos achando que Vitória só estava fazendo drama.

(Poucas horas depois...)

CENA 08/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/QUARTO DE VITÓRIA/DIA/INT.
Vitória estava sentada em sua cama, o médico acabava de examinar ela. Ofélia e Vitória aguardavam o parecer do mesmo.

MÉDICO: Não há dúvidas, Vitória está grávida de alguns meses.
OFÉLIA: Grávida?!
MÉDICO: Exatamente, ela está esperando um filho.

Vitória já sabia do fato, mas tentava esconder de todo mundo. Já, Ofélia se surpreende mas tenta esconder o ódio falando de forma terna e tranquila.

OFÉLIA: Ah, que notícia maravilhosa! Obrigado, meu Deus, obrigado!
MÉDICO: Vitória, você terá que ter bastantes cuidados para que o bebê não corra riscos.
OFÉLIA: Pode ter certeza doutor, Vitória estará em ótimos cuidados.
MÉDICO: Bem, eu já vou indo. Com licença.

O médico sai do quarto. Ofélia o vê sair de perto do quarto. Furiosa ela fecha a porta. Vitória começava a se levantar.

VITÓRIA: Com licença, senhora será que...

Ofélia dá uma forte bofetada em Vitória que cai no colchão chocada. Close no semblante furioso de Ofélia gritando.

OFÉLIA: COMO VOCÊ PODE ENGRAVIDAR?!! VOCÊ É UMA PECADORA INFELIZ! DEBAIXO DO MEU TETO, DEBAIXO ONDE MORAVA UM SACERDOTE, VOCÊ TEVE A AUDÁCIA DE COMETER ESSE PECADO?!! VAGABUNDA, DE QUINTA! FALE QUEM É O PAI DESSA DESGRAÇA!!
VITÓRIA (Chorando): Senhora, eu não posso dizer quem é o pai dessa criança!

Ofélia furiosa dá outra bofetada em Vitória que chora ainda mais.

OFÉLIA: VOCÊ É UMA VAGABUNDA, PECADORA, MALDITA, FALE AGORA MESMO QUEM É O PAI DESSA CRIANÇA ANTES QUE EU ACABE COM A SUA VIDA DE TANTO TE DAR BOFETADAS SUA VADIA, PECADORA!!!
VITÓRIA (Chorando): Não, eu nunca posso falar quem é!!

Ofélia dá mais duas bofetadas em Vitória e começa a bater ferozmente nela.

OFÉLIA: FALE SUA CACHORRA, FALE!
VITÓRIA (Chorando): PEDRO PAULO!!!!! O Pedro Paulo é o pai do meu filho.

Ao ouvir isso, Ofélia para de bater em Vitória e se choca. A câmera dá um zoom no rosto chocado de Ofélia ao ouvir que Pedro Paulo é o pai do filho de Vitória.

OFÉLIA: Não... não, o Pedro Paulo NUNCA romperia seus votos sacerdotais com uma pecadora maldita como você. Está mentindo!
VITÓRIA: Não... não é nenhuma mentira. Na noite da festa, eu me machuquei... ele me ajudou e... fizemos amor!

Ofélia desacreditada dá outra bofetada em Vitória e furiosa a puxa pelos cabelos.

OFÉLIA: Isso é mentira!! Você quer denegrir a imagem do meu filho!! Ande sua maldita saia da minha casa, agora mesmo! E não volte aqui, nunca mais!!

Ofélia tira Vitória de sua casa pelos cabelos. Vitória se desesperava, mas não poderia fazer nada. Após expulsar Vitória de sua casa, Ofélia respira fundo e vai para o andar de cima no quarto de Eduardo ainda desacreditada.

CENA 09/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/CORREDOR/DIA/INT,
Assim que chegava no corredor dos quartos, Ofélia se deparava com Eduardo andando com muita dificuldade pelo corredor.

OFÉLIA: Eduardo? O que está fazendo de pé?
EDUARDO: Você e a Vitória gritaram tanto... que eu ouvi daqui... o Pedro Paulo, será pai.
OFÉLIA: E o que está pensando em fazer? Acabar com a missão de Deus dele dizendo que ele será pai com uma empregada?! Eu te proíbo Eduardo Boaventura que você diga qualquer coisa ao Pedro Paulo sobre isso!
EDUARDO: Não! Eu cansei de você decidir por todos dessa família. Pedro Paulo saberá de tudo e se ela quiser abandonar os votos para poder se dedicar a família ele tem TODO O DIREITO!!

Eduardo ia em direção as escadas. Ofélia rapidamente pensa em algo e então segura Eduardo pelos braços.

OFÉLIA: Eduardo... o médico tinha dito que era para que você ficasse deitado... então eu vou te ajudar. Você agora ficará deitado... eternamente!!

Ofélia joga Eduardo que cai de costas nas escadas batendo fortemente a cabeça em um degrau. Ofélia então descia as escadas e ia até a cabeça de Eduardo. Ao ver que ele está morto, ela faz o sinal da cruz e fecha os olhos dele.

OFÉLIA: Que Deus, te perdoe por você ter quase acabado com a vocação de um sacerdote!

Ofélia então subia as escadas e ia para o seu quarto, aguardar alguém ver Eduardo morto para ela fingir desespero.

CENA 10/TERMINAL DE ÔNIBUS/DIA/EXT.
Sozinha, com pouco dinheiro e sem ter para onde ir, Vitória vai até o terminal de ônibus e com algumas moedinhas compra uma passagem para ir para bem longe. Chorando, ela sobe no ônibus e se senta em um banco. Colocando a mão na barriga. O ônibus começa a ir, então, Vitória começava a lembrar de tudo o que havia acontecido.

//Flashback//
PEDRO PAULO: Então, você... gosta de mim?
VITÓRIA: Eu te amo, muito. Muito mesmo.
PEDRO PAULO: E você... me encanta, Vitória...
VITÓRIA: Mas isso é um pecado...
PEDRO PAULO: Amar, nunca será um pecado...

Pedro Paulo e Vitória fazem amor pela primeira e única vez.

//-------------//
OFÉLIA: COMO VOCÊ PODE ENGRAVIDAR?!! VOCÊ É UMA PECADORA INFELIZ! DEBAIXO DO MEU TETO, DEBAIXO ONDE MORAVA UM SACERDOTE, VOCÊ TEVE A AUDÁCIA DE COMETER ESSE PECADO?!! VAGABUNDA, DE QUINTA! FALE QUEM É O PAI DESSA DESGRAÇA!!
VITÓRIA (Chorando): Senhora, eu não posso dizer quem é o pai dessa criança!
OFÉLIA: FALE SUA CACHORRA, FALE!
VITÓRIA (Chorando): PEDRO PAULO!!!!! O Pedro Paulo é o pai do meu filho.
//Flashback//

Vitória então chorando, começa a sentir fortes dores.

VITÓRIA: Ai!!! AAAAAAI!!!!!!!!!!!!!! AI, DÓI MUITO!!!!!!!!!

Os passageiros que estavam perto tentavam entender o que estava acontecendo e consequentemente ajudar Vitória. Close em Vitória chorando segurando a barriga sentindo as dores do parto.

CENA 11/MESCLA DE CENAS
Aqui há uma mescla de cenas que mostra dois acontecimentos que houveram ao mesmo instante. A cena começa com Vitória na maca de um hospital público entrando para fazer o parto. Ela grita desesperada de dor. Enquanto isso, Pedro Paulo estava sendo ordenado padre.

PADRE: Pedro Paulo, eu te ordeno padre em nome do pai...

Assim que Pedro Paulo faz este movimento, corta para Vitória na sala de parto gritando de dor. O suor escorre de seu rosto, seus gritos são intensos e muito altos.

PADRE: Do filho...

Pedro Paulo faz o outro movimento, corta novamente para Vitória na sala de parto. O parto está quase acabando e Vitória grita ainda mais com mais dor que se sente.

MÉDICO: Força!!!!

Corta novamente para Pedro Paulo sendo ordenado padre.

PADRE: E do Espírito Santo, amém.

Pedro Paulo termina de fazer o sinal da cruz. Corta para Vitória com o parto já terminado. Ela respira aliviada, mas ainda sente dor. Como a criança é prematura os médicos rapidamente a levam para a incubadora. A tela se divide em Vitória após ter parido e Pedro Paulo se tornando padre. A câmera dá um flash de luz e passa para a outra cena.

CENA 12/FLASHBACKS
Em vários flashbacks vemos Vitória, tentando arrumar emprego nas casas. Ela sempre é negada. Ao mesmo tempo vemos flashbacks de Pedro Paulo começando sua vida sacerdotal. Close em Vitória finalmente podendo pegar a filha do hospital. Outros flashbacks mostram Vitória com a filha numa cesta tentando arranjar emprego novamente, mas não consegue. Close em Vitória na frente de uma casa milionária.
VITÓRIA: (Chorando) Filha, eu te amo muito... mas se eu não fizer isso, você não vai ter o que comer...

Desesperada, Vitória coloca a filha na porta da mansão e vai correndo embora para não ter que sofrer mais vendo a cena. A câmera dá um foco na recém-nascida na frente da porta da mansão.

(Um dia depois...)

CENA 13/MANSÃO/ENTRADA/DIA/EXT.
A família que morava na mansão cujo Vitória tinha abandonado a filha, saía de casa e se deparava com a menina lá.

MULHER: Oh meu Deus, uma criança.
HOMEM: Alguém a deixou aqui.
MULHER: E agora, o que nós fazemos?
HOMEM: Temos que envia-la para um orfanato.
MULHER: Mas ela é tão pequena.
HOMEM: Mas não podemos ficar com ela. E essa é a melhor decisão que podemos ter.
MULHER: Está bem...

A família então, manda a criança recém-nascida para um orfanato de Freiras Carmelas.

(Várias Semanas depois...)

CENA 14/LANCHONETE/DIA/INT.
Várias semanas haviam se passado desde que Vitória cometeu o ato de abandonar sua filha. Ela conseguiu o emprego numa lanchonete. Vitória limpava o chão, quando um freguês a chama. Este homem era Adalberto (Manuel Landeta).

VITÓRIA: Pois não senhor, como posso te ajudar?
ADALBERTO: Mocinha eu preciso falar com você, às sós.
VITÓRIA: Como?!
ADALBERTO: Me encontre atrás da lanchonete imediatamente.

Adalberto se levanta e vai para atrás da lanchonete. Vitória engole em seco, mas com medo vai até atrás da lanchonete.

VITÓRIA: O que o senhor, quer?
ADALBERTO: Me chamo Adalberto Padilha, muito prazer. Eu sou um homem de muito dinheiro e vi que você é uma moça muito bonita.
VITÓRIA: Está insinuando, o que? Que eu me prostitua para o senhor?
ADALBERTO: Não. Deixe-me explicar. Eu frequento festas da alta sociedade e sempre me perguntam sobre uma esposa. E bem, minha proposta é que você venha a essas festas comigo, como minha acompanhante. Você poderia ganhar dinheiro e eu prestígio. O que acha?
VITÓRIA: Eu não sei.../

Vitória é interrompida, pois Adalberto dá um beijo a força na moça. Vitória o empurra e dá uma forte bofetada na cara do homem.

VITÓRIA: Se você fizer isso de novo... eu não aceito!
ADALBERTO: Então, temos um trato?

Adalberto estende a mão e Vitória aperta selando o trato deles.

(Anoitece...)

CENA 15/MANSÃO DA FAMÍLIA CASTELIANA/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
Vitória estava acompanhando Adalberto numa festa de uma família muito importante. Os convidados estavam se vestindo de forma elegante e Vitória estava muito bela com uma roupa elegante e refinada.

ADALBERTO: Eu quero que você conheça algumas pessoas da alta que seriam muito importantes para a sua vida. Venha, vou te apresentar uma grande senhora.

Adalberto vai até uma mulher mais velha que estava de costas. Ele toca na mesma, que se vira.

OFÉLIA: Pois não?

Assim que Ofélia se vira, ela e Vitória se encaram com ódio. Close em Ofélia furiosa.

OFÉLIA: Você?!
VITÓRIA: Você?!
ADALBERTO: Vocês se conhecem?
OFÉLIA: Sim, essa pecadora insolente foi minha empregada!
VITÓRIA: Essa velha desgraçada foi minha patroa!
OFÉLIA: Me respeite sua pecadora de quinta! Você se atreveu a quase desonrar minha família com essa sua mente suja e vulgar, vagabunda pecadora!
VITÓRIA: A senhora me deixou na rua sem nada, você não tem caráter, nem moral, nem decência alguma!
OFÉLIA: Eu tenho tudo isso, querida! Sabe por quê? Porque eu sou a mãe de um sacerdote e uma mulher de Deus!
VITÓRIA: Mas Deus não sabe dessa informação, não é mesmo?

Furiosa, Ofélia dá uma bofetada em Vitória. Todos os convidados se chocam.

OFÉLIA: Pecadora maldita!!

Furiosa, Vitória revida o tapa, deixando Ofélia chocada com tal atitude.

VITÓRIA: Eu juro sua velha desgraçada, que você vai pagar muito caro por todo o mal que você me fez!! E nem você, nem ninguém vai voltar a me humilhar, NUNCA!!

Vitória sai correndo da festa. Mais afastada de todos, ela tira o enfeite do seu cabelo e fica com um semblante de ódio.

VITÓRIA: Ninguém vai voltar a me humilhar, ou pisotear! A partir de hoje, eu vou ser quem humilha e pisoteia!!

A câmera dá um close no semblante vingativo de Vitória.

CENA 16/TRANSIÇÃO DE FASES
Em vários flashbacks como se fossem câmeras tirando fotos, vemos Vitória envelhecendo assim como Pedro Paulo. A câmera dá um flash bem grande que passa para a outra cena.

CENA 17/DESFILE DE MODA VM/PASSARELA/NOITE/EXT.
Um grande e chique desfile de moda acontecia. Várias modelos desfilavam com peças impecáveis. Close nos convidados encantados com as roupas de moda. Após todas as modelos desfilarem, Fátima (Gabriela Spanic) chega aplaudindo na passarela e com o microfone na mão.

FÁTIMA: Muito obrigada, eu gostaria de agradecer a presença de todos neste renomado desfile de moda. Agora, gostaria de chamar ao palco, a organizadora desse desfile de moda e dona da casa de modas que produziu os desfiles... VITÓRIA MARQUES!!!

Vitória (Eugenia Cauduro) após vinte anos, entra poderosa na passarela de moda do desfile da coleção produzida por sua casa de modas. Vitória agora é uma importante mulher da alta sociedade e uma empresária bem-sucedida. Close em Vitória parando na passarela dando um sorriso orgulhoso.

(A câmera congela no rosto de Vitória dando um sorriso orgulhoso. A imagem de Vitória vira uma foto de uma capa de revista)



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *