Castelo de Vidro - Capítulo 33

quarta-feira, novembro 04, 2020

 

Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Capítulo 33 - Entre Viver e Morrer


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/INTERIOR/DIA

A cena está em fade out. Tudo começa a clarear quando a venda é tirada dos olhos de Nina, a câmera dá close nela ainda desmaiada, amarrada em uma cadeira. Ela começa a acordar e se desespera ao ver três pessoas encapuzadas na sua frente.


Nina (nervosa): Quem são vocês? O que vocês tão fazendo comigo? Me tirem daqui! ME TIREM DAQUI!


Ao mesmo tempo, as três pessoas encapuzadas tiram seus disfarces e se revelam Ana Maria, Ivo e Sobral. Ao vê-los a menina se desespera e começa a chorar, extremamente chocada.


CENA 02/CASA DE REGINA/SALA DE ESTAR/INTERIOR/DIA

Bonifácio, Brian, Dorotéia, Regina e Sara estão sentados no sofá conversando sobre o desfile e outros assuntos. Laila chega na sala, ela passa um ar de que está decidida.


Laila: Família… Eu pensei muito! E diante de todo o cenário, viajar para a Grécia é a melhor coisa que eu posso fazer agora tanto pra minha carreira, quanto para ajudar vocês. (T) Eu irei viajar com a Catalina!


Todos eles pulam do sofá e correm para abraçar Laila, que começa a sorrir para eles. A família começa a dar pulos em um abraço coletivo, comemorando a escolha de Laila.


CENA 03/MEMORIAL/FACHADA/EXTERIOR/DIA

Conversa vai e conversa vem, Fortunato termina de dar todo o apoio possível para Manoel. Ele se vira para Eliza e Alice que observavam eles e sinaliza para que possam ir embora dali.


Fortunato: Meu irmão, eu sei que é muito difícil perder quem a gente ama! Se eu pudesse ficar mais um tempo te dando apoio, eu ficaria. Porém, agora eu tenho de ir pois tenho muitas coisas para fazer ainda! Qualquer coisa é só me comunicar. (T) Vamos gente?

Eliza: Vamos sim meu amor! Deixa só eu chamar a…

Alice: Gente! A Nina sumiu.


Nesse exato momento, uma notificação chega no celular de Fortunato. Ele pega o telemóvel e abre na conversa de um número desconhecido que acabara de enviar um vídeo. Ele abre o arquivo.


VÍDEO ON


No vídeo, vemos Nina amordaçada amarrada em uma cadeira. Torturas psicológicas e físicas são feitas contra ela. A câmera vira para o modo frontal e revela Ana Maria, com um sorriso demoníaco.


Ana Maria: Eu te avisei tantas vezes para não mexer comigo, irmãozinho! Mas você não me deu outra escolha. Sua filhinha vai pagar pela sua astúcia, amadinho! Um beijo enorme para você.


Ela acena para a câmera e dá uma gargalhada maléfica, colocando medo neles. Em seguida, Ana Maria começa a fazer hematomas em Nina, encerrando o vídeo.


VÍDEO OFF


Fortunato: EU NÃO ACREDITO QUE ESSA ORDINÁRIA FEZ ISSO! BANDIDA, CRIMINOSA! ELA VAI ME PAGAR POR ISSO!

Eliza: A NOSSA FILHA TÁ CORRENDO PERIGO, FORTUNATO! ACIONA A POLÍCIA IMEDIATAMENTE.


Ele começa a discar para a polícia. Em um canto, Eliza e Alice começam a chorar desesperadamente, abraçadas.


CENA 04/MORRO DO SOL/CANTINHO DA MAURA/INTERIOR/DIA

Após um dia longo e cansativo, Lucas, Helena, Maura, Socorro, Manoel e Carlinhos e Eduardo estão tendo um almoço especial no restaurante de Maura. O lugar está fazendo um grande sucesso em toda São Paulo e na comunidade. Os lucros estão mais altos do que nunca. Mesmo vendo todos os números que conseguiu com o seu trabalho digno e honesto, a dona do 

estabelecimento nunca pensou que chegaria tão longe. O clima da mulher se resume em felicidade e orgulho. Contentes, os sete brindam um delicioso copo de guaraná. Lucas está com uma cara de aparente nervoso, como se estivesse planejando alguma coisa e estivesse a ponto de colocar ela em prática. Helena limpa sua boca com um guardanapo e se afasta um pouco da mesa para ir ao banheiro.


Helena: Eu vou fazer uma parada no banheiro. Volto em breve.


Com isso, Lucas se levanta da cadeira e segura Helena pelas mãos, levando ela para a frente da mesa. A moça olha o seu namorado com um pouco de confusão.


Helena (confusa): Um...está tudo bem?

Lucas (sorridente): Está sim. (T) Mas eu preciso que você saiba de uma coisa. Tenho algo a dizer.

Helena: Então diga logo, pois estou apertada.


Lucas suspira fundo antes de começar a falar. Os outros 5 convidados se atentam para os dois.


Lucas (calmo): Helena, eu não acho que é segredo para mais ninguém que eu sou apaixonado por você. (T) E eu já me apaixonei antes de te conhecer, mas eu nunca achei que um relacionamento iria me impactar de tal forma. (T) Você me fez ver coisas que eu nunca achei que poderia ver. (T) Me fez saber o que é amar de verdade. (T) É muito difícil de dizer isso, mas eu venho pensando sobre o assunto faz um tempo. (T) Você é uma pessoa incrível. Jamais amei alguém assim. 

Helena (sorridente e levemente constrangida): Isso é muito lindo, Lucas. (T) Mas onde quer chegar exatamente?

Lucas: Eu quero ficar ao seu lado pro resto da minha vida. (T) Ter uma vida com você. (T) Eu nunca tinha pensado que minha vida ia tomar esse curso, mas agora eu estou preparado. (T) O que quero dizer é que…


Antes que Lucas possa terminar sua sentença, seu telefone começa a tocar em seu bolso. A música de toque é uma música de K-POP a qual Helena colocou no seu aparelho como uma forma de trollar seu namorado. Ele fica constrangido por causa da música e da interrupção. Ele pega o aparelho de telefone e atende.


Lucas (falando ao telefone): Alô? (T) Como? (T) Ela? (T) Entendo. Até logo.


Lucas desliga com uma expressão de preocupação.


Helena (confusa): O que foi? Quem era?

Lucas (preocupado): Fortunato. A Ana Maria aprontou mais uma. (T) Ela sequestrou a filha mais nova dele.


Todos ficam chocados.


CENA 05/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/INTERIOR/DIA

Nina ainda está sobre guarda de Ivo, Ana Maria e Sobral. O clima dentro lugar é de medo e de incerteza. A menina não sabe o motivo de estar lá. Sobral brinca com o seu revólver trancado e aponta o instrumento para os mais diversos cantos, tentando achar algo para fazer. Ivo está sentado em um banco, perto de Nina, olhando a garota com olhos sérios. Ana Maria está enojada pelo estado imundo e porco do cativeiro abandonado, mas não há muito do que ela possa reclamar. Nina está assustada. Algumas lágrimas escorrem pelo seu rosto.


Nina (assustada): Por que vocês estão fazendo isso comigo? (T) O que foi que eu fiz pra vocês?

Ana Maria (arrogante): Garota, o assunto não é com você. (T) É com seu pai. Mas se quiser sair inteira daqui, só me obedeça. (T) Se não as coisas serão mais complicadas para você.


A menina engole seco, com medo.


CENA 06/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/LUGAR ESCURO/INTERIOR/DIA

Ana liga para Fortunato e diz que para libertar Nina, ela quer todas ações da Real Brasil passadas para o nome dela e que se a polícia for chamada, Nina irá morrer. Ela ainda ameaça Alice e Eliza. Sabendo que a polícia já está em ação, Fortunato diz que ela não quer autoridades. Eles dizem que irão ter cautela e que não irão atacar ela em breve.


CENA 07/DELEGACIA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO/ÁREA DE TRABALHO/INTERIOR/DIA

Após a recente ligação feita por Ana Maria, a polícia está trabalhando arduamente e incansavelmente para conseguir algum tipo de dado a partir da criptografia salva. Todos estão altamente focados em um único objetivo. Salvar Nina e colocar os 3 mandantes do crime atrás das grades. Sabendo da ameaça feita por Ana Maria, a polícia está tendo uma atenção especial para que tipo de ação irão tomar brevemente.


Finalmente, a ligação de Ana Maria consegue ser rastreada e o endereço do cativeiro é revelado. É em um celeiro de um sítio abandonado no exterior da cidade de São Paulo. Com isso em mãos, eles não irão até lá imediatamente e irão tomar tal atitude quando não ser tão perigoso para Nina.


CENA 08/REAL BRASIL/SALA DE FORTUNATO/INTERIOR/DIA

Disposto a tirar Nina das garras de Ana Maria a qualquer preço, Fortunato decidiu novamente se encontrar com os seus aliados, que certamente o poderão ajudar. Contemplando a expressão nervosa do homem enquanto sentam ao seu redor, Helena, Lucas, Eduardo e Neidinha    estão mais que dispostos para a ajudar o homem. Ana Maria quer tomar posse de todas as ações da Real Brasil. Embora Fortunato esteja receoso com tal atitude, ele sabe que pode não haver outra alternativa que não seja essa para libertar sua filha.


Fortunato (nervoso): Damas e cavalheiros, convoquei vocês para esse encontro de emergência para pedir ajuda a vocês. (T) Como provavelmente já sabem, Nina foi sequestrada por Ana Maria e eu preciso libertá-la. Ela não quer polícia.  

Lucas (sério): Tá, primeiramente temos que saber o que ela quer. Ela quer dinheiro?

Fortunato (preocupado): Não. Ela me ligou antes e disse que queria que todas as ações da Real Brasil sejam passadas para o seu nome. (T) O que me dizem?


Todos ficam silenciosos por alguns segundos para pensar em uma ideia. De repente, Neidinha parece ter um estalo mental, como se tivesse achado uma solução para toda a situação.


Neidinha: Quem sabe você não faz desse jeito? Você passa o nome dela pra empresa do jeito que ela quer. Mas você também cria um documento de dissimulação para pegar a posse de volta e mantém ele guardado em segredo. Que tal?

Helena: Eu concordo.

Lucas: Eu também.

Eduardo: Também gostei da ideia.

Fortunato: Bem, acho que isso pode funcionar. (T) Parece ser a única ideia plausível que temos.


CENA 09/REAL BRASIL/SALA DE DOCUMENTOS/INTERIOR/DIA

Na vazia sala de documentos da Real Brasil, vemos um Fortunato nervoso apoiando dois documentos a uma mesa e com uma caneta azul em sua mão direita. Durante o debate, nenhuma ideia melhor que a dissimulação da posse de Ana Maria foi encontrada. Por isso,decidiu-se que a sugestão de Neidinha seria aplicada. Rápidamente, Fortunato assina todas as áreas que precisa em cada papel com sua assinatura meio rabiscada e feia. Estilização nunca foi uma de suas especialidades, mas ele não se importa com isso. Suas mãos tremem e ele suava frio, nervoso com as consequências que podem acontecer se o plano não der certo. 


Ao terminar de assinar os papéis, Fortunato puxa de seu bolso, rapidamente, o seu celular. Ele abre os contatos do telefone, vai até o número de Ana Maria e liga para ela. Depois de algum tempo, ela atende.


Ana Maria (no celular e manipuladora): Então, (T) fez o que eu lhe pedi?

Fortunato (nervoso): Consegui sim. (T) Agora me dá o endereço.

Ana Maria (no celular): Vou mandar uma mensagem com ele.


Ana desliga e Fortunato fica no aguardo pela mensagem. Eventualmente, ela chega.


Ana Maria (na mensagem): Cruzamento entre a SP-270 e a Estrada da Parada. São Roque. 734 


CENA 10/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/INTERIOR/DIA

Propositalmente, Ana Maria quebra seu celular e deixa ele no chão do local. Em seguida, ela e Ivo pegam Nina de onde ela está e fazem ela desmaiar. Ivo põe a menina no braço e sai com ela, Ana Maria pisca para Sobral para que eles possam seguir com o plano.


CENA 11/EDIFÍCIO ROYAL/COBERTURA/INTERIOR/DIA

Após os recentes acontecimentos com Nina, Alice e Eliza foram postas sobre vigia de seguranças por Fortunato. Ele está com medo de deixar elas sozinhas. Alice está muito nervosa. Quer ter sua irmã de volta. De repente, seu celular vibra e ela vê a notificação de uma mensagem de Laila no Whatsapp.


Laila (na mensagem): Eu fiquei sabendo. Está tudo bem com você?

Alice (na mensagem): Nos colocaram sobre a guarda de seguranças. Estou nervosa. Quero minha irmã.

Laila (na mensagem): Só fique calma. Nervosismo não irá ajudar.

Alice (na mensagem): E se eu nunca mais ver ela ou acontecer o pior?

Laila (na mensagem): Não sofra por antecipação. Eu vou estar aqui para te apoiar no que der e vier.


Alice fica mais tranquila com as mensagens e sorri para a tela de seu celular.


CENA 12/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/FACHADA/EXTERIOR/DIA

Vemos carros da polícia com a sirene ligada chegando em frente ao local, eles param o carro rapidamente e descem. Ficando em frente ao cativeiro, com as armas de lado. Eles se preparam para entrar. De tocaia, Sobral observa toda a movimentação deles.


CENA 13/REAL BRASIL/SALA DE FORTUNATO/INTERIOR/DIA

Sentados sozinhos na sala de seu chefe acompanhando toda a cobertura do sequestro pelos seus smartphones estão Helena e Lucas. A jovem moça está aparentemente preocupada com alguma coisa e fica olhando para os lados de forma incessante. Lucas percebe a inquietação da namorada e decide perguntar se está tudo bem.


Lucas (preocupado): Helena, está tudo bem?

Helena (insegura): Está sim. (T) Só estou preocupada com uma coisa.

Lucas: Com o que?

Helena: Com a sua mãe. Esse plano tem tudo para dar errado. Mas se der certo ou se ela sair impune, provavelmente, você será o próximo alvo dela, já que você foi o único que ela não atacou diretamente.


Lucas fica mais preocupado ainda.


CENA 14/RODOVIA/CASA ABANDONADA/INTERIOR/DIA

Apressada, Ana Maria, juntamente com Ivo e Nina entram dentro da casa, Ivo vem apontando uma arma para a cabeça da menina. Ana põe seus pertences na mesa e aponta para um closet e faz menção para a menina, exigindo que a tranquem lá. Nina chora. Não quer mais ficar ali. Ivo obedece a sua chefe e tranca a menina dentro do armário, enquanto Ana esnoba o seu sucesso sujo sentada no sofá.


CENA 15/EXTERIOR DE SÃO PAULO/CATIVEIRO/INTERIOR/DIA

Os policiais derrubam a porta do cativeiro e adentram ao mesmo. Eles começam a revirar todo o local, em busca de Nina e dos criminosos, mas percebem que não há nada. Eles chegam no centro do cativeiro e o policial comandante começa a desconfiar.


Comandante: Pera aí… Se não há ninguém aqui, aquela pista era falsa… ISSO É UM ARMADILHA!


Sobral surge e com sua arma começa a dar vários disparos em diversas direções. Os policiais se assustam e começam a disparar, uma troca de tiros começa a ocorrer.


[A câmera congela no momento em que a arma de Sobral atira. Barras pretas tomam conta da tela, finalizando o capítulo.]


Realização




You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *