Castelo de Vidro - Capítulo 32

terça-feira, novembro 03, 2020

 

Castelo de Vidro


NOVELA DE

Gabriel Malifer


COLABORAÇÃO

Gabriel Pretto


AUTORIZAÇÃO

Web Novelas Channel


Capítulo 32 - Realidade


O CONTEÚDO ABAIXO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS. CONTÉM LINGUAGEM IMPRÓPRIA, CONTEÚDO SEXUAL E VIOLÊNCIA


CENA 01/DESFILE DE MODA/CAMARIM DE LAILA/INTERIOR/DIA

A cena é uma continuação do gancho do capítulo anterior. Laila começa a chorar ao ver uma parte de seu vestido rasgado. Alice, Dorotéia, Regina e Sara ficam preocupadas com o que acabou de ocorrer.


Laila (chorosa): Acabou TUDO! Se eu tinha alguma chance, ela acabou agora. Como eu vou me apresentar com o vestido assim?

Dorotéia (pensativa): Alice, Regina e Sara por favor vejam se encontram uma agulha e uma linha por favor…

Regina: Pra quê, tia? (Ela pensa um pouco) Ah, claro. A senhora vai costurar o vestido! Mas será que vai dar?

Dorotéia: Isso a gente só vai saber se vocês arrumarem uma agulha e uma linha para mim, imediatamente!


Regina e Sara se prontificam e procuram pelo camarim uma agulha e uma linha para que Dorotéia costure a roupa. Alice senta ao lado de Laila, e conforta a garota. Bonifácio, Brian e Nana adentram ao local.


Bonifácio: Viemos procurar vocês! O desfile irá começar em alguns minutos e as modelos já tem que ir para a sala de espera.

Laila (voltando a chorar): Ai meu Deus! Acabou tudo. É o fim do fim. Eu não acredito que o melhor dia da minha vida vai ser o pior na realidade!

Nana: O que foi que aconteceu, irmã? (Ela vê uma parte do vestido rasgado) MEU DEUS! Não acredito que seu vestido rasgou.

Brian (confuso): Ué, mas é esse o problema? É necessário apenas uma agulha e uma linha para costurar.

Regina: ACHEI!


Regina mostra para todos a agulha e a linha que precisavam. Dorotéia pega e Laila começa a se reanimar. Todos vão até ela e começam a ajudar para que Dorotéia costure a parte rasgada.


CENA 02/MORRO DO SOL/RUAS/EXTERIOR/DIA

No meio de uma intensa troca de tiros com a polícia, o batalhão e a gangue de Sobral faz das ruas do subúrbio um verdadeiro campo de batalha. Não se faz outra coisa ao não ser trocar tiros. Sobral está no meio do tiroteio. Aqueles que ele considera empecilhos estão de volta. Eles tiraram o seu maior parceiro dele. Os pedestres se desesperam. Se escondem em suas casas. Fazem de tudo para não serem atingidos pelos disparos que sobrevoam as ruas como pássaros. 


CENA 03/SÃO PAULO/HOSPITAL/INTERIOR/DIA

Sendo atendida às pressas no hospital devido ao seu mal estar, Liliana está deitada em uma maca. Médico estão todos em volta dela tentando tudo que está ao seu alcance para salvar a vida da moça. Com alguns soros conectados e amostras coletadas. A mulher fica estabilizada por um momento. Manoel está sentado ao lado de sua amada mulher. Ele segura a mão de Liliana e derrama algumas lágrima. A mulher o olha, melancólica.


Manoel (tentando ser otimista): Fique calma, Liliana. (T) Você vai melhor.

Liliana (com dor): Eu não vou. (T) Estou muito fraca. Acho que não vou resistir.

Manoel: Não diga isso. Você vai melhorar sim.


CENA 04/DESFILE DE MODA/CAMARIM DE LAILA/INTERIOR/DIA

Dorotéia continua a dar pontos no vestido de Laila, enquanto o restante ajuda. Depois de alguns minutos, ela finalmente consegue terminar de costurar o vestido. Todos presentes comemoram. A porta do camarim se abre e uma estagiária adentra.


Estagiária: Laila, só falta você para o desfile iniciar! Vamos?


Laila olha para os seus familiares e sorri para eles que balançam a cabeça, dando confiança a ela. A menina sai sorridente e vai até a estagiária, segurando na mão da mesma e indo em direção ao palco.



CENA 05/DESFILE DE MODA/PALCO PRINCIPAL/INTERIOR/DIA

"7 Rings - Ariana Grande" é a sonoplastia da cena. O desfile é iniciado. A família de Laila está na plateia para prestigiar ela, também em uma parte superior estão diversos especialistas que irão analisar o desfile para descobrir novos talentos. As modelos começam a circular pelo palco, na vez de Laila ela arrasa, vários flashs pelos câmeras são feitos. A plateia solta aplausos de pé para a jovem e ela ainda por cima impressiona os especialistas.


CENA 06/SÃO PAULO/PRAÇA/EXTERIOR/DIA

Fortunato, Eliza e Nina passeiam pela praça em um dia de família, afinal são poucos os momentos que Fortunato tem dias de folga e ele têm de aproveitar. Eles tomam sorvete, comem algodão doce e ainda passeiam com balões de coração, simbolizando o amor entre eles. De longe, dentro de um carro preto, Ana Maria e Ivo observam eles, com ódio. Um instrumental de tensão toca ao final da cena a medida em que os vilões são mostrados.


CENA 07/REAL BRASIL/CORREDORES/INTERIOR/DIA

Pelos corredores da Real Brasil, caminham Eduardo, Helena, Lucas e Neidinha, todos muito contentes e eles vêm sendo seguidos por alguns investidores. Os quatro acabaram de realizar um grande feito para a Real Brasil. Um importante contrato com uma grande investidora acabou de ser assinado. Com isso, as vendas da Real Brasil poderão dar um grande salto. Mas o melhor de tudo não é isso. É que com Fortunato no comando, a Real Brasil teve o melhor desempenho em anos. Eles caminham orgulhosos pela empresa.


CENA 08/AEROPORTO DE CONGONHAS/VOO 78 DA LATAM/INTERIOR/DIA

Dentro de um avião de luxo da Latam, vemos Roberto e Renata sentados na cabine para voar para a Alemanha. Eles não querem ficar no Brasil, um país cheio de mascarados e pessoas mal-caráter. Eles querem se distanciar de um ambiente tóxico e corrupto como a grande pátria desimportante. Enquanto o avião vai decolando, os dois se beijam apaixonadamente e dão uma última olhada na grande cidade. 


CENA 09/DESFILE DE MODA/PALCO PRINCIPAL/INTERIOR/DIA

O desfile foi encerrado. As modelos estão dispersas pelo ambiente, Laila ainda não teve tempo de falar com sua família pois constantemente é parada por jornalistas e fotógrafos. Ela termina de fazer umas fotos exclusivas para um fotógrafo e é interrompida por Catalina (Taís Araújo), uma das especialistas que estava analisando o desempenho das modelos do desfile.


Catalina (abordando-a): Olá? Poderia falar com você um minuto, garota?

Laila: O-Oi. Tudo bem? Posso falar com você sim. Sobre o que seria?

Catalina: Eu sou uma integrante da bancada de especialistas do desfile e eu gostei muito do seu desempenho no palco.

Laila: Ah, nossa! Obrigada de verdade. Eu não esperava impressionar tanto.

Catalina: Mas impressionou e muito! Você tem talento. (T) Porém, o assunto é outro. Eu tenho uma proposta de trabalho para você!

Laila (surpresa): Sério?! Dependendo de como seja, eu posso pensar. 

Catalina: Bom, eu já tenho um grupo de modelos selecionado, eu trabalho com isso. Você me chamou muito a atenção e então resolvi abrir uma vaga para ti! Daqui a uns meses iremos partir para o desfile "A Cor do Brasil" organizado na Grécia.

Laila (chocada): P-Pera? Explica isso direito… Você tá me convidando para modelar em um desfile na… G-Grécia? Isso só pode ser um sonho.

Catalina: Pois é a mais pura realidade! Eu irei dar um tempo para você pensar, conversar com a sua família. Pode até pesquisar na internet que vai ter vários sites confiáveis falando sobre mim! Tome meu cartão: Catalina! Entra em contato assim que possível.


Catalina dá um piscar de olhos para Laila, em seguida sai de cena e vai até a saída do desfile. Close em Laila chocada e ao mesmo tempo animada com o convite que acabara de receber.


CENA 10/MORRO DO SOL/RUAS/EXTERIOR/DIA

O tiroteio no subúrbio ainda está longe de acabar. Muito derramamento de sangue já ocorreu naquela batalha e gradativamente, a PM vai tomando controle do atentado criminoso. Pelas ruas, vemos um Sobral apressado correndo. Suas arma está sem munição e ele está tentando chegar até um edifício próximo onde há alguns de seus companheiros e soldados. Ele não vai ser preso. Tenta manter uma mente calma e otimista perante a situação que procede. Estresse não irá trazer nenhum benefício. 


PMs começam a cercar Sobral e a disparar contra ele, mas ele acaba desviando. Isso faz com que ele acelere a sua corrida em direção ao edifício. No meio do caminho, ele acaba encontrando uma pistola, a qual ele pega, se vira e dispara contra os oficiais, que desviam da bala, mas ficam caídos no chão. Ele está próximo do edifício. Seu rosto está suado e seu coração acelerado. Nada vai o parar agora. De repente, de um beco, sai um outro policial. E antes que o líder da mais temida organização criminosa do Morro  Do Sol pudesse fazer alguma coisa, ele sentiu aquele doloroso sentimento de queimação encostando sua pele, imobilizando ele no chão. A demoníaca queimação foi resultado de um disparo de arma de choque feito pelo policial. Rapidamente, ele é imobilizado por mais dois PMs que chegaram depois e algemado. Ele franze a testa em nervosismo. A casa caiu.


Temos um corte para próximo da área do Cantinho Da Maura, onde vemos em câmera lenta Sobral sendo encaminhado em direção a uma viatura policial que o irá levar até a delegacia de polícia. Pela calçada, vemos Maura, Socorro e Carlinhos observando o criminoso sendo colocado lá dentro. Eles sentem um mórbido alívio. Sabem que não deverão mais se preocupar com ele, pois ele estará atrás das grades. Ele é colocado dentro do carro, que sai apressadamente do morro em direção a delegacia de polícia.


CENA 11/DESFILE DE MODA/BASTIDORES/INTERIOR/DIA

Alice, Bonifácio, Brian, Dorotéia, Nana, Regina e Sara estão aguardando a chegada de Laila aos bastidores. Várias pessoas se encontram ali, conversando entre si. Laila chega e vai até eles.


Laila (sorridente): Ai gente eu tô tão feliz! Vocês gostaram?

Regina: Você arrasou, minha filha!

Bonifácio: Nós estamos muito orgulhosos de você.

Dorotéia: Arrasou mesmo com vestido costurado haha!

Laila: Eu tenho uma MEGA novidade para vocês!

Alice: Então conta!

Nana: Me deixou um tanto curiosa agora.

Laila: Uma especialista super famosa me convidou para o desfile "A Cor do Brasil" na Grécia!!! 

Brian: Nossa, que demais!!!

Regina: Mas isso é maravilhoso!

Laila: Eu tenho o cartão dela aqui.


Laila pega o cartão dela que havia guardado, confere para ver se é mesmo e mostra para todos. Regina pega o cartão e vê o nome da especialista, logo ela reconhece de quem se trata.


Regina: Catalina Sparca! Eu conheço ela. Uma grande mulher, já tive o prazer de cruzar com ela nos Estados Unidos. (T) Acho que você conhece amor. (Ela mostra para Brian)

Brian: Realmente, ela me é familiar! Já vi o nome dela estampado em capas de revistas e também na internet. Ela é super conhecida e quem tá com ela tá com Deus haha!

Bonifácio: Então, já podemos perceber que ela é de confiança! Acho que podemos analisar bem a proposta e se for realmente boa, a Laila já começou a carreira com o pé direito!

Nana: Minha irmã vai pra GRÉCIA!


Todos eles comemoram e sorriem. Em seguida, eles se juntam para um abraço coletivo. Depois se separam e começam a conversar. A câmera dá close em Alice que demonstra preocupação em se afastar de Laila.


CENA 12/HOSPITAL/QUARTO DE LILIANA/INTERIOR/NOITE

"Nossa Canção - Roberto Carlos" é a sonoplastia da cena. Liliana está na cama de hospital, já muito fraca. Manoel está fortemente abraçado a amada, ao lado dela o tempo todo. A câmera vai focando nos olhos de Liliana, que aos poucos vão fechando, a sonoplastia vai abafando e ao fechar de olhos da mulher vamos ouvindo os batimentos cardíacos parando. Ao se dar conta, Manoel sai correndo da sala, com diversas lágrimas escorrendo de seu rosto. O homem grita no corredor por uma enfermeira, é ensurdecedor. A cena escurece.


CENA 13/MEMORIAL/FUNERAL DE LILIANA/INTERIOR/DIA

Fade In. Abrimos em plano aberto, diversas pessoas estão presentes no funeral de Liliana. O clima é muito carregado, triste. A câmera vai se aproximando do padre que está no local para discursar. Manoel não consegue conter as lágrimas, mas é consolado principalmente por Fortunato e Eduardo. Além deles, Neidinha, Helena, Eliza, Alice e Nina estão presentes no local. O instrumental de "Hallelujah - Leonard Cohen" é a sonoplastia da cena.


Padre: Bom, acredito que todos aqui tiveram a oportunidade de conhecer a senhora Liliana. Uma mulher que sempre esbanjava alegria por onde passava, tinha fortes opiniões e dona de uma personalidade única! Durante muito tempo, ela enfrentou o mal do século, uma doença muito forte e que não quero citar o nome pois até ele é muito pesado! Ainda não existe uma cura certa, mas enquanto existir a fé, não podemos deixar de acreditar. Liliana lutou, batalhou muito. Ela teve forças e foi até onde conseguiu! Infelizmente, Deus a levou com ele e ela foi para um um lugar melhor do que aqui. O que nós podemos fazer é rezar em um momento tão doloroso como esse! Vamos rezar o pai nosso? Que a nossa Liliana esteja bem onde quer que for!


O padre fecha os olhos, assim como todos os presentes que tentam conter o emocional. Todos começam a rezar o pai nosso, Manoel tenta não chorar, mas ele não consegue manter a postura firme. É um momento muito difícil e que infelizmente muitas pessoas enfrentam.


CENA 14/DELEGACIA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO/HALL DE ENTRADA/EXTERIOR/DIA

Na calada noite de São Paulo, vemos três pessoas misteriosas saindo da delegacia de polícia. A imagem não revela os seus rostos. Apenas mostra os seus pés. Uma das pessoas é muito provavelmente uma mulher, já que usa um salto alto negro e algumas calças de brim. Uma bolsa preta também pode ser vista pendendo nos dedos da moça. Um dos sujeitos está muito bem vestido com sapatos bem lustrados e uma calça preta. O outro usa um tênis um pouco mais desgastado e sujo e veste um short negro e uma camiseta que aparenta ser do Corinthias. Os três descem a escada lentamente em direção a calçada.


As ruas estão movimentadas, como já é típico de se ver naquela Selva de Pedra chamada de São Paulo. Lentamente, a câmera começa a subir, revelando os rostos das três figuras dela. Uma delas e Sobral, que está um pouco sujo e suado por conta do tempo que passou preso. O outro é Ivo, que acompanha uma Ana Maria séria que usa alguns óculos escuros. Os três olham em volta por um tempinho antes de continuar a caminhar em direção a um carro.


CENA 15/MEMORIAL/FACHADA/EXTERIOR/DIA

Todos estão na saída do funeral de Liliana. A conversa vai e vem, algumas pessoas estão a consolar Manoel, que sente muito a dor da perda da amada. Nina é chamada a atenção por um barulho que ouve na esquina, ela sai de perto dos presentes no local e vai até a esquina, sem que ninguém perceba. Quando chega lá, não percebe nada e olha para o horizonte procurando. Nesse momento, um pano cheio de clorofórmio é posto por cima do nariz e da boca de Nina. FADE OUT


Realização




You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *