Outros Tempos - Capítulo 14

quarta-feira, novembro 04, 2020

OUTROS TEMPOS


 Uma Novela Criada e Escrita por:
Raffa Lins 

Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)


CENA 01 / CARRO - RUA / EXTERNA / NOITE /

Momento exato em que o carro que seguia Malu bate em sua traseira, fazendo ambos perder o controle, ficando lado a lado.

Malu desce do carro, furiosa, indo em direção ao outro carro.

MALU: (grita) VOCÊ TÁ MALUCO, IDIOTA? VOCÊ NÃO VIU A MERDA DA RUA ACABANDO?

Chegando no vidro do carro, Malu dá vários socos, enquanto o motorista do mesmo não desce.

MALU: (berra/transtornada) NÃO VAI SAIR, É? EU TÔ FALANDO COM VOCÊ, SEU MERDA!! (T) AVISA PRO VAGABUNDO DO LAERTE QUE O ESTRAGO VAI SER/

Malu para de falar ao ver a porta do carro se abrindo. Ela se afasta, enquanto observa, boquiaberta, quem é que desce do carro. Seus olhos arregalam, surpresa.

MALU: (perplexa) É você... Esther?

Close em Esther, fora do carro, com um corte em sua testa, fazendo com que o sangue escorra pelo seu rosto.

MALU: Por que você tava me seguindo? Aliás, o que cê tá fazendo aqui?

ESTHER: (dolorida) Eu tentei arrumar um jeito de te fazer parar, não sei, mas você freiou. Eu não poderia dar bandeira e ir até você, agora que tá famosa...

MALU: (intrigada) Isso eu sei, mas não explica, o que você tá fazendo aqui? O meu pai/

ESTHER: (corta/direta) Ele morreu Malu... o Alexandre está morto!!

Fade In - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

Malu fica completamente chocada ao saber da morte de seu pai. Respirando fundo, seus olhos encham-se d'água.

MALU: (marejada) Morreu? Como foi isso?

ESTHER: (tranquila) Ah, foi complicado. Eu estava na cozinha quando ouvi alguns barulhos, então resolvi ir lá em baixo ver o que tava rolando. Foi aí que...

FLASHBACK ON:

Descendo lentamente as escadas do mesmo porão mostrado no capítulo 11, Esther ouve de longe baixos barulhos de Alexandre, gemendo de dor. Ao ascender a luz, ela se depara com o mesmo tossindo repetidamente, enquanto seus olhos estão vermelhos, saltados. 

ESTHER: (preocupada) Ei, você tá bem? (T) O que tá acontecendo? 

Aos poucos ela vai se aproximando de Alexandre, que continua a tossir, perdendo toda suas forças. A imagem se desvanece a cada passo de Esther. 

FLASHBACK OFF.

Close em Malu, derrubando algumas lágrimas, completamente abalada.

ESTHER: Desculpa, eu não sabia que você ficaria assim. Eu sei que é o seu pai, mas...

MALU: (chora) Eu não tô assim por ele, mas saber que ele está morto não me deixa aliviada. Eu não sei dizer, nem explicar, mas essa morte nunca foi o que eu queria, alguma coisa ainda tá engasgada, mas eu não sei o que é! (T) Ele me tirou a minha infância, a minha mãe... mas eu não sei o que eu tenho que sentir com isso... eu não sei!!

Vendo como Malu ficou abatida, Esther se aproxima, lhe abraçando. Ela limpa as lágrimas de Malu.

ESTHER: Também não sei como você deveria tá sentindo, mas ele não merece que você derrame lágrimas por ele, nunca vai merecer. (T) Você vai ficar bem, ok? Conta comigo!

Se recompondo, Malu termina de enxugar suas últimas lágrimas, se concentrando em Esther.

MALU: Você fez o que com o corpo?

ESTHER: Não importa. Pode ficar tranquila, nunca ninguém vai descobrir, nem a Olívia. (sorri) Eu vim aqui pra São Paulo pra ficar com você!

MALU: Vai ser impossível você ficar comigo agora. (olhando para os lados) Aliás, eu nem posso te contar direito o que tá acontecendo. (T) Eu vou te passar um endereço, você vai direto pra lá, vai se encontrar com um rapaz, André. Diz que eu mandei você ir pra lá, que até tudo se resolver, eu arrumo um jeito de reestabelecer vocês dois. Mas fique ao lado dele, pode confiar, ele é uma pessoa muito importante pra mim.

ESTHER: Ele sabe do seu passado?

MALU: Não, ainda não. (continua olhando pros lados, tensa) Só vai, rápido.

ESTHER: (intrigada) O que tá rolando, Malu?

Malu volta rapidamente para o seu carro, enquanto Esther fica parada. Voltando até Esther, Malu segura um talão de cheque, entregando para Esther, que o pega.

ESTHER: Que isso, Malu? Eu não tô entendendo...

MALU: Pega esse dinheiro, dá um jeito nesse carro, compra outras coisas pra você, vai no hospital fazer um curativo. O endereço tá aí atrás, vai direto e faz o que eu te falei. (mareja) Eu voltei por você, você voltou por mim... eu prometo que voltarei pra você novamente. (T) Até mais...

Abatida, Malu volta novamente para o seu carro, agora, dando partida, se distanciando rapidamente de Esther, virando a primeira esquina.

Close em Esther, no meio da rua, segurando o cheque, passando a mão pelo rosto, com manchas de sangue. Ela respira fundo, confusa, olhando o endereço que Malu escreveu.

Fade Out - Vento no Litoral, Renato Russo e Cássia Eller.

Corte rápido para:

CENA 02 / MANSÃO MARINHO / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Entrando em casa, Malu logo se depara com sua sala de estar toda decorada, com ramos de flores espalhadas, um pequeno altar no centro, rodeado de cadeiras enfeitadas, ao fundo uma mesa enorme de doces, também decorada, com um enorme bolo branco de casamento. Ela adentra lentamente, se espantando com o que vê.

Vindo da direção da cozinha, de roupas trocadas, Inês se dirige até Liz.

INÊS: (sorri) Boa noite, dona Malu. Pode ficar tranquila que os decoradores já foram, eles foram rápidos. (admirando a decoração) Nossa, que luxo, hein! E eu que nem sabia que você iria se casar. Tu é famosa e escondeu muito bem isso da imprensa. (T) Ah, não sei bem direito, mas o Laerte, quer dizer, o seu futuro marido, apareceu aqui hoje, disse que é pra eu tirar o dia de folga amanhã. Bom, deve que ele contratou um bufê especial, que nem vai precisar da minha ajuda. (T) Nem sei o que dizer... me apaixonei por aquela rosa ali na mesa do bolo. 

MALU: (nervosa) Gostou, é? Pega ela, enfia bem fundo naquele lugarzinho, e some daqui! (grita) AGORA!!

Assustada com a agressividade Malu, Inês acelera seu passo, saindo correndo da mansão.

Close em Malu, num misto de emoções, colocando sua bolsa no sofá, olhando toda a decoração, enjoada.

MALU: Que nojo...

LAERTE: (off) Nojo da sua própria cerimônia, amor?

Close em Laerte, descendo as escadas, se aproximando de Malu, que afasta.

MALU: O que você tá fazendo na minha casa?

LAERTE: Nossa casa! A partir de amanhã, ela também será minha. Mas isso a gente deixa pra resolver depois. (cínico) Estava lá no seu quarto, e te vi chegar. O que aconteceu com o carro? Você bateu? Tá tudo bem?

Ignorando Laerte, Malu passa por ele, mas Laerte é mais rápido, segurando seu braço, lhe fazendo voltar.

LAERTE: (frio) Eu ainda não acabei de falar!

MALU: (dura) Mas eu já!

Malu se solta de Laerte, subindo rapidamente as escadas, indo em direção do quarto.

LAERTE: (debocha) Uma pena não querer fazer a despedida de solteira...

Corte para:

CENA 03 / KITNET / QUARTINHO / INT. / NOITE /

O mesmo lugar representado nos primeiros capítulos.

Deitado na cama, olhando para o teto, com a televisão ligada em um canal qualquer, André demonstra uma apreensão alta, completamente avulso.

ANDRÉ: (pensativo) O que faço... o que eu faço?!

A porta do Kitnet é batida várias vezes, André estranha, mas se levanta, indo até a mesma, abrindo.

Close em Esther, ao lado de fora, já com um curativo na testa, séria. Eles se encaram.

ANDRÉ: Quem é você?

ESTHER: A Malu me mandou aqui, disse que você é de confiança. Ela pediu também para que eu fique aqui com você alguns dias, até ela nos reestabelecer.

ANDRÉ: De onde você conhece a Malu?

ESTHER: Isso não é da sua conta. Pergunte a ela se quiser saber de alguma coisa. (T) Posso entrar ou vai me deixar aqui fora?

ANDRÉ: Entra!

Entrando, Esther repara por todos os lados, fazendo uma feição de desgosto.

ESTHER: Mas isso aqui tá um lixo!

ANDRÉ: Tá é? Então limpa, talvez ela tenha te mandado aqui pra me dá um trato.

Enojada, Esther se aproxima da única cama do quartinho, se sentando. Reparando ainda mais o lugar todo sujo, ela respira fundo, nervosa.

ESTHER: (bufando) Aonde você me meteu, Malu?!

Corte para:

CENA 04 / MANSÃO RODRÍGUEZ / QUARTO PRINCIPAL / INT. / NOITE /

De frente ao notebook, Liz finaliza sua música. Feliz com ela mesma, ela respira aliviada, lendo novamente sua composição.

Pegando o celular do seu lado, ela vai em chamadas, discando para um número. A ligação cai na caixa postal.

LIZ: (cel./feliz) Otávio? Só tô ligando pra te falar que terminei a música. Quando quiser, a gente grava. Você vai gostar, ela também vai. Obrigada por ainda acreditar e fazer com que os outros também acredite em mim. Beijos.

Desligando, Liz respira fundo, aliviada.

LIZ: Que esse seja o meu novo sucesso!!

Corte para:

CENA 05 / CASA DE JOANA / COZINHA / INT. / NOITE /

No canto da cozinha, ao lado da porta dos fundos, Joana conversa por chamada.

JOANA: (cel.) Você tem certeza disso? (T) Esse é um jogo muito arriscado. (T) Eu não vou dar pra trás, já disse. Isso é por mim também. (T) Tá certo, até amanhã.

Joana desliga o celular. Momento exato em que Valentin entra na cozinha, ouvindo o final da conversa.

VALENTIN: O que é arriscado que você tá dizendo que não vai dar pra trás?

JOANA: (apreensiva) Quando tempo você tá aí?

VALENTIN: Tempo suficiente pra ter ouvido isso. (T) Esse negócio tem alguma coisa  a ver com a visita daquele bosta do Laerte? Porque depois que ele saiu, te deixou desse mesmo jeito que você tá agora.

JOANA: (ignora) Boa noite, Valentin. Vai pra cama!

Joana passa pelo seu irmão, apagando as luzes ao sair.  Valentin fica no escuro da cozinha, preocupado.

Corte para:

CENA 06 / PLANOS GERAIS / EXTERNAS / NOITE - DIA /

Passam-se imagens da cidade de São Paulo em movimento frenético. A noite aos poucos vai passando enquanto a cidade clareia, ainda bem movimentada. Cenas do Parque Ibirapuera com várias pessoas caminhando, correndo, um dia ensolarado.

Close na fachada da Mansão Marinho.

Corte rápido para:

CENA 07 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /

Dormindo tranquilamente, Malu não percebe a porta de seu quarto se abrindo lentamente. Ainda todo escuro, é possível ouvir alguns passos. Foco em Laerte, que abre as cortinas do quarto bruscamente, o deixando todo claro, para o susto de Malu, que dá um pulo, confusa.

MALU: (nervosa) O que cê tá fazendo?

LAERTE: Hora da futura Rodríguez acordar. (sorri) Nosso casamento é hoje, meu amor.

MALU: Péssimo momento pra acordar.

LAERTE: (ri) Como eu amo o seu senso de humor, foi por isso que eu me apaixonei. (sério) Agora levanta e vai experimentar seu vestido.

MALU: Que vestido?

LAERTE: (saindo do quarto) Esse que eu mandei fazer exclusivamente pra você!

Voltando para o quarto, Laerte leva até Malu um vestido longo branco, com detalhes bordados de renda, cintura marcada, muito elegante.

LAERTE: Gostou?

ABERTURA:


CENA 08 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /

Olhando para o vestido, Malu demonstra não gostar, irritada.

MALU: Eu não vou usar esse lixo mesmo, tá louco? Odiei! Brega, ridículo!

LAERTE: Como assim odiou? É a cópia exata do vestido que a Liz usou no nosso casamento. Você que tanto quis ficar no lugar dela, na música, na gravadora, tem que pegar seus estilos, suas roupas, seu vestido de noiva...

MALU: Agora que eu não uso mesmo, nunca. Nunca eu seria capaz de me casar usando algo que a Liz já usou. Isso/

LAERTE: (bruto/berra) VOCÊ VAI USAR SIM!! ESSE VAI SER O VESTIDO DO SEU CASAMENTO!! OUVIU BEM?! (T) É ISSO OU A CADEIA!!

MALU: (mareja) Você tá louco... cê pirou...

LAERTE: Ainda não, mas tô quase! (T) A sua maquiadora vai vir aqui no quarto e preparar sua maquiagem e seu penteado. Você só vai sair deste quarto hoje na hora que eu ordenar. (T) Eu sei que é um momento tão feliz pra você, então sem chorar, hein! Não vai querer borrar sua maquiagem.

Laerte sai do quarto, deixando Malu deprimida, arruinada.

MALU: (irritada) Filho da puta!!

Corte rápido para:

CENA 09 / MANSÃO MARINHO / COZINHA / INT. / MANHÃ /

Chegando na cozinha, Laerte se depara com uma mulher segurando uma maleta, mostrando ser a maquiadora, enquanto Inês serve uma xícara de café para a mesma.

LAERTE: (estranha) Eu não te dei o dia de folga, Inês?

INÊS: Sim, mas/

LAERTE: (por cima) Sem mas! Essa não é uma ordem só minha, também é da Malu. Não precisa se preocupar, tudo vai estar sobre controle. No dia que precisarmos de você novamente, eu ligo.

INÊS: Eu preciso muito desse emprego, eu preciso desse dinheiro.

LAERTE: Querida, você vai continuar recebendo. Só tá ganhando férias, não quer?

INÊS: Se o senhor então diz... com licença.

Tirando seu avental, Inês se despede da maquiadora, saindo da cozinha. Laerte encara a mulher, balançando a cabeça.

LAERTE: Ela já está te esperando. Lembra do nosso combinado, Clarice?

CLARICE: Sim senhor. A mesma maquiagem e o mesmo penteado usado por Liz no casamento de vocês.

LAERTE: (sorri) Exatamente!!

Corte para:

CENA 10 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / MANHÃ /

De frente ao espelho, Clarice dá os últimos retoques no cabelo de Malu, já maquiada e com o vestido de noiva. Ela se encara, não se reconhecendo, tensa.

CLARICE: Ficou linda!

MALU: Tô horrorosa, isso sim. (abalada) Essa não sou eu de verdade... não é!

CLARICE: Só fiz o meu trabalho.

MALU: (grita/transtornada) ENTÃO CALA ESSA BOCA, INFERNO! (T) JÁ FEZ O SEU SERVIÇO? ENTÃO CAI FORA DAQUI, SUA INÚTIL, CRETINA!! FORA DO MEU QUARTO! RUA!!

Apavorada, Clarice guarda todo seu equipamento em sua maleta, saindo rapidamente do quarto, deixando Malu sozinha, que continua a se encarar no espelho. 

MALU: (voz embargada) O que ele tá fazendo comigo?

Ouvindo um pequeno barulho, Malu olha para a janela do quarto, vendo André sobre a mesma, pulando, entrando no quarto.

Fade In - Instrumental, Suspense.

Apreensiva, Malu corre até a porta do quarto, trancando. Voltando sua atenção para André, os dois se encaram, emocionados.

MALU: (emocionada) André...

Indo com tudo pra cima de Malu, André lhe beija intensamente, ambos perdendo o controle, emocionados com o momento, com beijos quentes, fortes pegadas, clima sexual intenso.

ANDRÉ: (ofegante) O que tá rolando, Malu? Você não pode se casar. (beija de novo) Não pode!

MALU: (sussurrando) Fala baixo, pelo amor de Deus. Só me abraça... eu não quero sair dos seus braços!

Parando de se beijar, Malu abraça forte André, que retribui, cuidando da mesma. Ela se sente segura neste abração.

ANDRÉ: (apressado) Vamos embora daqui, agora. A gente some, sei lá, mas seja o que estiver acontecendo, a gente tenta passar por cima disso, como sempre fizemos.

MALU: Dessa vez é diferente, não iremos fugir por causa de um roubo de carro, ou assalto, é pior!

ANDRÉ: Então fala! O que esse desgraçado do Laerte sabe sobre você que eu não sei? (T) Você mandou aquela mulher lá pro nosso quartinho, Esther, sem nem me dar uma explicação. Mas agora eu quero saber de tudo... tudo mesmo! (firme) Eu não saio daqui até você me dizer...

MALU: Alguém te viu entrar?

ANDRÉ: Ninguém, a barra tá limpa.

Pegando nas mãos de André, Malu o puxa até sua cama, o fazendo se sentar. Ele fica em silêncio, enquanto Malu respira fundo, tentando se acalmar.

MALU: Promete que tudo que eu te contar, você nunca, mas nunca abrirá sua boca pra contar pra alguém?

ANDRÉ: Eu prometo. 

Se concentrando em André, mas ao mesmo tempo apreensiva, olhando constantemente para a porta, Malu começa a dizer a verdade.

MALU: Eu tenho que começar pelo começo, onde diz tudo quem eu sou. (relembrando) Eu não me chamo Malu, nem Maria Luíza Marinho, meu nome é Esther... Esther Brandão. Eu troquei de identidade quando fui obrigada a passar minha adolescência em um reformatório pra menores infratores. Tudo começou quando meu pai...

As palavras de Malu vão sendo abafadas a cada reação de espanto e surpresa de André, na medida em que Malu avança com a história de sua vida. Alguns minutos se passam.

MALU: (chora) ...desde então, essa sou eu de verdade, que passou por tudo isso, por cada tragédia, cada sofrimento... Laerte descobriu, e se eu não fazer o que ele mandar, eu perco tudo o que eu conquistei, a minha vida, o verdadeiro eu!

Sem palavras com o que acabara de ouvir, André se levanta, atordoado, perplexo.

MALU: Por favor, diz alguma coisa... diz que você tá do meu lado, que me entende.

ANDRÉ: (gagueja) Eu... eu... é muita informação, é muita mutreta pra minha cabeça...

MALU: (em prantos) Eu não deveria ter te contado, sabia que você não ia entender. Mas você prometeu que/

ANDRÉ: (por cima/marejado) Apesar de tudo, eu nunca vou deixar de estar do seu lado. Você me deu os melhores momentos da minha vida, você é tudo pra mim, Malu. Eu te amo, cretina!

Ao perceber que André está ao seu lado, Malu se levanta da cama, indo até ele, agora, o beijando, romanticamente. Ambos limpam suas lágrimas, emocionados.

MALU: Agora vai embora, porque não é seguro ter você aqui. Juro que eu vou tentar dar um jeito de me encontrar com você e a Esther, pra voltar a ser como era antes. Mas pra isso, temos que ter paciência, saber esperar o momento certo de dar o bote.

ANDRÉ: Você precisando, eu vou estar pronto pra te ajudar.

Close na porta do quarto, sendo batida diversas vezes. Malu e André tomam um susto.

LAERTE: (off) Por que essa porta tá trancada, Malu?

MALU: (p/André, sussurrando) Vai embora, rápido! (p/Laerte) Eu quero um pouco de privacidade, posso?

LAERTE: (off./nervoso) ABRE ESTA PORTA AGORA!!

André dá o último beijo em Malu, voltando novamente pra mesma janela, saindo sorrateiramente. Malu verifica, vendo que o mesmo já saiu, indo até o espelho, limpando suas lágrimas. Imediatamente, ela vai até a porta, abrindo.

Furioso, Laerte entra, apressado, olhando pra todos os lados, principalmente pela janela, não vendo ninguém.

LAERTE: Tinha alguém aqui?

MALU: (cínica) Tinha, você não ouviu? Era aquela ridícula da Clarice que você mandou. Agora tem você, ou seja, ainda sendo um dia de merda.

LAERTE: (ameaçador) Se eu souber que você recebeu alguém aqui, eu/

MALU: (corta) Vai fazer o quê? Vai me bater? Porque só de estar me casando com uma pessoa como você, já é um castigo, nada pior que isso.

LAERTE: É o que veremos. (T) Os convidados já chegaram, o juiz também. Pronta pro casamento, Maluzinha?

Fade Out - Instrumental, Suspense.

Corte rápido para:

CENA 11 / MANSÃO MARINHO / SALA DE ESTAR / INT. / TARDE /

Fade In - Instrumental, Melancolia.

Andando ao lado de Laerte, Malu fica completamente chocada ao ver sua sala de estar toda vazia, sem nenhum convidado presente, apenas o juiz e um fotógrafo sentado na última cadeira.

MALU: Que brincadeira é essa? Cadê as pessoas? Os convidados?

LAERTE: Quem você estava esperando que viesse, amor? Eu convidei todas as pessoas que te amam e que fazem bem à sua companhia... ninguém compareceu. Sinto muito.

MALU: Você não vai fazer aquele fotógrafo ali publicar fotos desse casamento na mídia, né?

LAERTE: É claro que eu vou. Esse mimo eu não poderia deixar de te dar. (T) Agora você vai até a porta de entrada, vai me ver no altar, te esperando, ansioso, você vai caminhar lentamente até mim, pro seu futuro marido. Entendeu?

Olhando para Laerte, enojada, Malu se afasta do mesmo, indo até a porta de entrada, pegando o buquê sobre uma das mesas, enquanto André vai para o centro, no altar montado, ao lado do juiz. O fotógrafo começa a fotografar o casamento. Malu não gosta, o tempo todo com uma feição fechada, séria.

LAERTE: Não vai querer sair com cara de tacho no seu próprio casamento, né amor? (incisivo) Sorria!!

Colocando um sorriso forçado no rosto, Malu caminha pelo tapete, indo direto ao altar, acelerando seu passo.

LAERTE: (nervoso) Assim não! Eu não quero rapidez! Volta novamente pra trás e começa tudo de novo, sorrindo e devagar.

Já sem paciência, Malu volta para trás, agora, fazendo exatamente o que Laerte pediu, sorrindo e andando devagar. Ela se aproxima do altar, sendo pega pelas mãos por Laerte, encarando, sorrindo.

LAERTE: (p/Juiz) Pode começar!

JUIZ: Estamos aqui reunidos, pra celebrar o casamento de Maria Luíza Marinho e Laerte Rodríguez!

Ambos se encaram novamente, enquanto Laerte sorri, Malu não demonstra reação.

O tempo passa mais rápido, o Juiz continua a falar enquanto Laerte e Malu permanecem parados, sendo fotografados a cada segundo. A cena novamente se normaliza.

JUIZ: Agora vamos ao que realmente os trouxe aqui. (T) Maria Luíza Marinho, deseja se casar com Laerte Rodríguez por livre e espontânea vontade?

Olhando para o lado, vendo ninguém presente, Malu respira fundo, respondendo.

MALU: (ríspida) Sim!

JUIZ: Laerte Rodríguez, aceita se casar com Maria Luíza Marinho por livre e espontânea vontade?

LAERTE: (direto) Sim!

JUIZ: Declaro oficializado o casamento. De acordo com a vontade que ambos acabaram de afirmar perante a mim, e vos receber por marido e mulher, eu, em nome da lei, os declaro, casados!

Sorrindo aliviado, Laerte pega duas alianças de seu bolso. Uma delas, ele a coloca no dedo de Malu, que pega a outra aliança, também colocando no dedo de Laerte.

Laerte se aproxima de Malu, pronto pra lhe beijar, mas ele abaixa o rosto de Malu, dando um longo beijo em sua bochecha.

JUIZ: Queiram assinar, por favor!

Malu é a primeira a pegar a caneta, assinando a certidão de casamento. Laerte assina em seguida.

JUIZ: Pronto. Vivam os noivos!

Close na porta de entrada da Mansão se abrindo, os dois rapidamente olham para trás, vendo ser Liz, parada, os observando.

LIZ: (cínica) Que casamento lindo! Eu não cheguei atrasado pra assinar como testemunha não, né?

MALU: (surpresa) Testemunha? Ela?

LIZ: Eu mesma, Malu. Quem é melhor que eu, que conhece os dois como eu conheço?

Se dirigindo até o altar, Liz passa pelos dois, pegando a caneta, assinando.

MALU: (incrédula) Não é possível que isso esteja acontecendo. Você se superou agora, Laerte, meus parabéns!!

O fotógrafo se aproxima do altar, também assinando como uma das testemunhas.

LIZ: (p/Laerte) Agora que eu já fiz o favorzinho que você me pediu, eu quero falar com você, a sós.

MALU: O que você quer com o meu marido?

LIZ: Calma, Malu. Eu já me diverti muito com ele, pode ficar tranquila que ele é todo seu! (p/Laerte) Você vem?

LAERTE: (p/Malu) Eu já volto, tá amor?

Seguindo Liz, Laerte vai pra outro cômodo da casa, deixando Malu sozinha no altar.

MALU: (aflita) Ele não pode dizer nada pra ela...

Malu segue a mesma direção que os dois foram, em silêncio.

Fade Out - Instrumental, Melancolia.

Corte rápido:

CENA 12 / MANSÃO MARINHO / ÁREA EXTERNA / TARDE /

Caminhando ao lado da piscina, junto com Liz, Laerte tenta desconversar cada pergunta feita por Liz.

LAERTE: (cont.) Eu não estou escondendo nada, Liz. Tudo isso que você viu, é a mais pura realidade do amor que sentimos um pelo outro.

LIZ: Tá me achando com cara de idiota? Eu sei que tudo isso é uma farsa, sei também que você sabe que eu mandei um investigador particular descobrir o passado da Malu.

LAERTE: (disfarça) Você fez isso? Descobriu alguma coisa?

Liz para, fazendo com que Laerte também pare, eles ficam frente a frente, clima tenso.

LIZ: Eu não descobri nada, mas você sim. (T) Eu sei que você esteve no apartamento do Dante, sei também que você pode ter conseguido a única prova de algo que a Malu tenha feito, mas pelo visto, você não vai me entregar, né? Vai ficar com essa mentira até quando?

LAERTE: Eu prometo, que se eu descobrir algo, você vai ser a primeira pessoa a saber.

LIZ: (nervosa) Você não enxerga a seriedade disso tudo? É a minha carreira que tá em jogo, é a minha vida. (T) Se eu não souber um jeito de parar a Malu, ela vai usar até as últimas medidas pra me ferrar, como vem sempre tentando.

LAERTE: Pode ficar tranquila que a Malu agora não vai te fazer nenhum mal, eu sei disso, porque/

LIZ: (por cima) Porque o seu único objetivo aqui, é brincar. Pois eu não estou pra brincadeira. (em alto tom) O QUE VOCÊ DESCOBRIU SOBRE A MALU?!

MALU: (off.) Também tô curiosa pra saber. Hein, amor, o que você descobriu sobre mim?

Close em Malu, caminhando lentamente até os dois, se aproximando aos poucos.

LAERTE: Eu te falei pra esperar lá dentro.

MALU: Acabamos de casar, amor. Mesmo que vamos passar o resto das nossas vidas juntos, eu espero, não quero ficar um minuto longe de você.

LIZ: Ela tem razão. Vai lá ficar com a sua esposa, aproveite bem, o começo é maravilhoso.

MALU: Eu imagino mesmo. O seu começo de casamento também foi bom? Porque o final nem foi tão bom assim, e disso eu sei bem.

LIZ: Foi péssimo, horrível, agonizante. Eu não sou de desejar o mal não, mas eu espero que você passe pelo o que eu passei, e bem pior. (T) Quando eu disse que vocês dois se mereciam, agora eu sei bem o motivo. Faça bom aproveito do Laerte, isso se ele tiver algo pra se aproveitar.

Se distanciando dos dois, Liz vai em direção à saída pela a área externa, mas algo faz com que ela pare, voltando.

LIZ: Eu não poderia deixar de mencionar que adorei o seu penteado, sua maquiagem e principalmente esse vestido. (debocha) Já viu as fotos do meu casamento? Tem na internet, aliás, acho que você até já viu, pois a única coisa que não me remete, é a sua cara de pau. Infelizmente isso não tem como mudar, você nasceu assim, e vai morrer assim, como uma cretina!

Agora saindo, Liz rapidamente some de cena, deixando apenas Laerte, que se aproxima de Malu, pegando em seu ombro.

LAERTE: Vá tomar um banho, vista o seu melhor traje de dormir, que o jantar vai estar à sua espera!

MALU: (cínica) Com todo prazer, amor!

Malu se afasta, voltando novamente para a casa, sobre olhares nada amigáveis de Laerte.

LAERTE: (pensativo) Quando eu me cansar, você terá a Malu toda na suas mãos, Liz... pode apostar!

Corte rápido para:

CENA 13 / MANSÃO MARINHO / SALA DE JANTAR / INT. / NOITE /

Anoitece em São Paulo. Foco na fachada da Mansão Marinho.

Fade In - Instrumental, Tensão.

Andando lentamente em direção à mesa, Laerte espera ansioso por Malu. Close na mesma, com um babydoll vestido de renda, vermelho vinho, delicado, mas elegante. Ela para, observando a mesa farta, um banquete.

MALU: Achei que você tinha dispensado a Inês.

LAERTE: E dispensei. Isso aqui foi um bufê que eu contratei apenas pra fazer o jantar e os doces, que estão uma delícia, depois quero ver você experimentando. (T) Sente-se!

Puxando uma das cadeiras, Malu se senta ao lado de Laerte, que fica no centro da mesa.

MALU: Querendo ou não, esse dia foi cansativo, a fome tá na porta já.

LAERTE: Que ótimo, sem desperdício.

Pronta pra se servir, Laerte segura nas mãos de Malu, impedindo.

MALU: (ri) Que foi? Não vou poder comer? É isso?

LAERTE: Claro que não, jamais eu negaria comida, principalmente para a minha esposa. É que seu prato é outro, esse aqui é apenas pra mim.

MALU: (cínica) Ainda teve tempo de preparar algo pra mim? Mas que gentil, marido dos sonhos.

Se levantando, Laerte vai até o final da mesa, pegando um prato com um cloche, levando até Malu, confusa.

MALU: Acho que eu tirei a sorte grande!

Abrindo o cloche, Malu se espanta ao ver no prato apenas uma macarronada simples, com molho de salsicha e sardinha.

MALU: (ri) É isso? Por um momento eu acreditei que eu vou ter que comer isso. (olhando Laerte, séria) Não tá falando sério, né?

LAERTE: É claro que estou. É isso mesmo que você vai comer.

MALU: (nervosa) Eu não vou comer/

LAERTE: (por cima) Ah mas vai sim, é isso, ou vai passar a noite toda com fome. Lambe os beiços, meu amor, que ainda vai ter alguma coisa pra comer, tem gente que nem isso. (T) Agora, come!!

Voltando para o seu lugar, Laerte se serve com lagosta, champanhe, todo o requinte preparado.

Tentando exitar, Malu pega o garfo ao lado de seu prato, passando pelo macarrão, em estado de nervos.

MALU: (fria) Você vai me pagar por isso, Laerte.

Ignorando a provocação de Malu, Laerte observa a mesma lentamente comendo o macarrão, sentindo repulsa, raiva.

LAERTE: (se diverte) Isso, boa garota! Não é tão difícil chupar um macarrão bem feito, né?

Malu continua a comer, enquanto Laerte se diverte.

Fade Out - Instrumental,Tensão.

Corte para:

CENA 14 / MANSÃO RODRÍGUEZ / QUARTO DE HÓSPEDES / INT. / NOITE /

Conversando com Gláucia, sentada na cama, Liz demonstra um nervosismo, aflita.

LIZ: (cont.) Ele tentou fingir que aquilo é real, mas não é! Aquele casamento é pura fachada. Mãe, a senhora precisava ver, não tinha ninguém, ninguém mesmo, só um juiz e um fotógrafo. (T) A Malu não queria estar ali, eu vi pela cara dela. O Laerte obrigou esse casamento porque ele tem ela nas mãos.

GLÁUCIA: Ela realmente casou com mesmo vestido que o seu?

LIZ: Vestido, maquiagem, penteado, eu até me assustei. (T) O Laerte tá forçando isso com ela.

GLÁUCIA: Você não tá com pena dessa garota não, né?

LIZ: É claro que não. Ela arruinou minha vida, minha carreira. Isso é pouco por tudo que ela merece. Mas aquela mulher tem alguma coisa comigo, quando eu fui lá, eu senti isso, é alguma fixação que ela tem que eu não sei o que é, não sei!

GLÁUCIA: Eu vou lá amanhã, faço uma visita pro Laerte e aproveito pra tentar descobrir algo sobre essa cretina.

LIZ: Eu não quero a senhora envolvida nisso, principalmente com seu atual estado. Eu vou descobrir sozinha o que a Malu tem contra mim e também conseguir as provas que o Laerte tem que incrimina ela de algo. (T) (firme) A Malu é minha, mãe. Eu vou destruir aquela Cretina!

Close em Liz, decidida.

CENA 15 / MANSÃO MARINHO / QUARTO PRINCIPAL / INT. / NOITE /

Sozinha no quarto, Malu se encara no espelho, tensa.

MALU: (falando sozinha) Calma, Malu, calma! Isso vai acabar...

A porta do quarto se abre, Malu observa Laerte entrando, já de roupas trocadas, cabelos molhados, usando um hobby preto. Os dois se encaram.

LAERTE: Finalmente chegamos na nossa noite de núpcias...

MALU: (dura) Eu não vou transar com você. Eu não sinto nenhum tesão em você pra isso.

LAERTE: (malicioso) Ah, mas eu vou transar hoje sim. Bem gostoso, quente, que deixa meu corpo suado... excitante. O dia foi longo, nada que um bom sexo resolva isso.

MALU: Então use suas mão, porque em mim você não toca!

LAERTE: Mas quem disse que eu estava falando de você?

Rindo, Laerte volta novamente para a porta do quarto, esticando sua mão.

LAERTE: Como você tá linda...

Malu fica de costa, sem ver que Laerte está acompanhado. Virando-se para ele, Malu se choca ao ver Joana ao lado de Laerte.

Fade In - Money, Cardi B.

MALU: (estranha) Que isso? O que essa mulher tá fazendo aqui?!

LAERTE: Vocês não se conhecem diretamente, mas indiretamente sim. Malu, essa é a Joana, uma amiga minha. Joana, essa é a Malu, minha esposa, também conhecida como cretina, que armou aquele flagra que te expôs pro país inteiro.

JOANA: (cínica) Prazer Malu, finalmente nos conhecemos.

MALU: (ri) Isso é piada, só pode.

Enquanto Malu ri, Laerte fica de frente para Joana, dando um beijo ardente, excitante na mesma. Se deixando levar, Laerte tira seu hobby, ficando apenas de cueca, beijando ainda mais Joana, que olha para Malu, se divertindo.

MALU: Eu tô fora disso!

Indo para a saída do quarto, Malu abre a porta, mas Laerte é mais rápido, fechando com força. Sem entender, Malu vê Laerte trancando a porta, lhe deixando presa.

MALU: Abre essa porra de porta, Laerte! (berra) Abre essa porcaria que eu não sou obrigada a presenciar essa pouca vergonha.

LAERTE: (grita/agressivo) MAS VOCÊ VAI SIM! VAI FICAR QUIETINHA E VAI PASSAR SUA NOITE DE NÚPCIAS PRESENCIANDO EU E A JOANA JUNTOS, TRANSANDO. (debocha) Esse é meu grande presente pelo nosso casamento! Aproveite!

A câmera fixa em Malu, chocada com o Laerte, lhe obrigando a ficar no quarto com Joana, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Money, Cardi B".




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