Dias Felizes - Capítulo 51 (Último Capítulo)

segunda-feira, junho 22, 2020


DIAS FELIZES

Escrita por Eric Bezerra
Supervisão de Gabriel Ferreira

𝓾𝓵𝓽𝓲𝓶𝓸 𝓬𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸

Cena 1. Santos. Sítio. Sala. Interior. Manhã.

Maria do Carmo — O que você veio fazer aqui, Lourdes? Vai me matar?

Lourdes – (Com um sorriso no rosto) Olha como a costureira é esperta… (Debocha) Eu vim dar o presente do casamento de vocês… Aliás, o último que vão receber na vida!

Maria do Carmo — LOURDES ME DEIXA EM PAZ! Você tem dinheiro, pode fugir. Se você fizer alguma coisa comigo ou com o Zé, você não tem escapatória, vai direto para a cadeia!

Lourdes — Está se preocupando comigo, Mãezinha? (Ela dá uma gargalhada) Não se preocupe! Eu vou ser rápida. Vocês vão apenas comer esse último café da manhã que eu preparei para vocês e pronto. Dois tiros no peito de cada um!

Close em Maria do Carmo e Zé intimados com a ameaça de Lourdes.

Corte para/

Cena 2. Hospital. Quarto Apolo. Interior. Manhã. 

Apolo está deitado na cama, Érica chora com medo dele morrer. Um policial se aproxima dela

Policial – Delegada Érica, os policiais já foram mandados para o sítio em Santos. A nossa viatura já está lá fora.

Érica beijo o rosto de Apolo.

Érica — Vai ficar tudo bem meu amor! EU VOU PRENDER A CRIMINOSA DA LOURDES! (Aos prantos)

Érica sai com o policial rápido pela porta.

Corte para/

Cena 3. Hotel. Quarto Dante. Interior. Manhã. 

Dante – (Animado) E qual vai ser a solução? Vocês vão me revezar? Olha eu acho isso muito bom, duas mulheres para usar e//

Lívia — CALA ESSA SUA BOCA QUE SÓ SAI MERDA! (Desfere um tapa no rosto dele) Eu e a Branca não iremos ficar com você. Diferente de outras mulheres, nós não iremos manchar nossa amizade de anos por causa de homem!

Dante — O QUÊ? (Com a mão no rosto)

Lívia — É isso mesmo que você ouviu Dante, nós cansamos de disputar você!

Branca – Duas mulheres lindas, ricas e poderosas como nós, não vamos brigar e perder nossa amizade de mais de 20 anos, por causa de você!

Lívia e Branca — Tchauzinho querido!

Lívia e Branca saem pela porta, Dante fica surpreso. 

Corte para/

Cena 4. Santos. Sítio. Sala. Interior. Manhã. 

Lourdes aponta uma arma para Maria do Carmo e Zé. 

Lourdes — ESTÃO ME OUVINDO ANTAS? Comam essa merda desse café da manhã que eu fiz para vocês! Se não nem última refeição vocês vão ter! 

Maria do Carmo e Zé pressionados se sentam na mesa rapidamente.

Lourdes — Eu fiz o seu café da manhã preferido mãezinha… Ovos com um bom suco de maracujá e para você Zé, eu fiz umas torradas D I V I N A S! (Gesticulava)

Lourdes pega dois pratos, no primeiro ela coloca a refeição de Maria do Carmo e no outro a refeição de Zé e coloca os pratos frente a frente do casal.

Maria do Carmo e Zé ficam parados, Lourdes atira para cima.

Lourdes — COMAM VAGABUNDOS! PORRA!

Maria do Carmo e Zé ficam com medo e começam a comer as refeições nervosos.

Na Janela...

Viriato que iria entrar pela porta vê Lourdes pela janela junto com Maria do Carmo e Zé e pega seu celular, logo liga para Érica. 

Dentro da Casa...

Lourdes — Sabe de quem eu estou sentindo a Falta nesse sítio? O outro paspalho do seu marido! O advogadinho de merda! Onde está ele, mãezinha?

Maria do Carmo – (Nervosa) Ele foi ao mercado, Lourdes! Já volta e vai ligar para a polícia para ela vim te buscar! Você vai pagar por tudo que fez...

Lourdes dá uma gargalhada.

Lourdes — Não se preocupa mãezinha! Ele não vai ter tempo para ligar para a polícia. Por quê quando ele passa por aquela porta eu meto um tiro na testa dele!  

Na Janela...

Viriato — (Murmurando, Tenso) Érica, venha rápido! Lourdes está no sítio! Ela vai matar//

Viriato deixa o telefone cair no chão, muito nervoso. Lourdes escuta o barulho.

Dentro da casa...

Lourdes vê Viriato na janela e com a arma nas suas mãos atira no peito de Viriato.

Maria do Carmo — (Aos prantos) NÃOOOOOOOO!!!

Viriato cai no chão, com o peito sangrando. Close em Viriato.

Corte para/

Cena 5. Mansão Pessoa de Moraes. Cozinha. Interior. Dia.

Cleonice — Como assim foi você sabe quem matou Ferraço Teodoro?

Dalva — Eu sei. Eu estava no lugar no dia…

Cleonice — Então quem foi menina?

Dalva — Na verdade, eu sei e não sei!

Cleonice — Explica isso melhor...

Dalva — No dia do assassinato apenas 4 pessoas estavam naquele local e nós teremos que reunir essas 4 pessoas para saber quem foi o assassino!

Cleonice — Quem são essas 4 pessoas? 

Dalva — Branca, Leonardo, Maria do Carmo e Lourdes!

Close em Cleonice surpresa. 

Corte para/

Cena 6. Santos. Sítio. Sala. Interior. Dia.

Lourdes aponta a arma para Maria do Carmo  

Lourdes — (Furiosa) Cansei desse mela, mela! A SUA VIDA ACABA AGORA! (Para Maria do Carmo)

Sequência de câmera lenta: Lourdes está prestes a apertar o gatilho, quando Érica entra rapidamente pela porta e atira no peito da vilã. 

Lourdes ver o sangue em seu peito.

Lourdes — (Sem forças) Sua delegadinha de merd...

Lourdes cai no chão, com o peito ensanguentado. Maria do Carmo corre saindo pela porta com Zé.

Do lado de fora...

Maria do Carmo vai em direção à Viriato acompanhada de Zé e começa a chorar.

Maria do Carmo — (Aos prantos) VOCÊ NÃO PODE MORRER! NÃO PODE!

Viriato olha para Maria do Carmo com um olhar triste, ele usa todas suas forças para falar. 

Viriato – (Ofegante) Eu te amo, Maria... D eu fui muito feliz vivendo... Esses dias com o insuportável do Zé… (Ele tenta abrir um sorriso) E você meu amor! 

Os olhos de Viriato que estavam abertos se fecham, ele está morto. Maria do Carmo grita com todas as suas forças e chora. Zé abraça Maria. Maria e Zé são puxados para trás. O pronto socorro coloca o corpo de Viriato em um saco de borracha, 

INSERT - Maria do Carmo e Viriato aos beijos, ao som de Someone Like You

Fusão para Maria do Carmo que é consolada por Zé. Uma cama de ambulância tira Lourdes de dentro da casa, ela em cima da cama com os olhos fechados, entre a vida e a morte. A cama vai para dentro de uma ambulância. 

Corte para/

Cena 7. Imagens Aéreas do Rio de Janeiro. Extra. Dia/Noite.

Anoitece 

Cena 8. Hospital. Sala Principal. Interior. Noite.

INSERT — Érica caminha de um lado para o outro nervosa. Maria do Carmo, Eleonora, Dalva e Cleonice esperam Zé com a anunciação do estado de saúde de Apolo e Lourdes. Zé se aproxima delas.

Érica — E então qual o estado de saúde de Apolo? FALE HOMEM!

Zé – Apolo está fora de possibilidade de morte!

Érica com um sorriso no rosto abraça Maria do Carmo, todos na sala estão felizes.

Eleonora — GRAÇAS A DEUS, MEU FILHO! Não iria aguentar a morte de mais uma pessoa...

Maria do Carmo — E Lourdes?

Zé — Lourdes também está bem… O caso dela não foi grave, ela foi transferida e internada em uma clínica psiquiátrica! Ordem do juiz que com tudo isso foi provado que ela não tem condições mentais para sair andando por aí.

Maria do Carmo — Clínica psiquiátrica? Ela foi diagnosticada com o quê? (Espantada)

Zé — Psicopatia!

Érica – E tem chances dela fugir de lá?

Zé – Nenhuma! A clínica que ela foi transferida foi para uma em São Paulo, em meio a um matagal totalmente deserto!

Maria do Carmo — Que a minha filha consiga se curar dessa doença!

Corte rápido para/

Cena 9. Hospício. Frente. Exterior. Noite.

INSERT — Hospício localizado em um lugar distante, o local não tem estruturas boas. Uma ambulância para em frente ao hospício, Lourdes em uma camisa de força é retirada da ambulância e levada á força para dentro do hospício, com muita reluta.

Fusão para/

Cena 10. Hospício. Quarto Simples. Interior. Noite

Sonoplastia - Instrumental Tenebroso

Lourdes está com uma roupa branca, simples e acabada. É jogada por paramédicos dentro de um quarto escuro e asqueroso. 

Lourdes está no chão, ela vê algo em meio a escuridão. Carolina, Sandra, Agenor, Fred e Léo saindo do local, cada um com uma faca na mão, uma alucinação.

Carolina — (Endemoniada) Preparada para sua viagem ao inferno?

Sandra – (Endemoniada) Voltamos só para te pegar, lindinha...

Agenor — (Endemoniado) Você vai me pagar por tudo que você fe, Lourdes!

Fred – (Endemoniado) VAGABUNDA! Eu acreditei em você…

Léo surge em meio a todos.

Léo — (Endemoniado) Nós éramos amantes na terra e seremos amantes até no INFERNO!

Lourdes – (Louca) ALGUÉM ME TIRA DAQUI! (Ela corre até a porta e começa a bater)

Corte rápido para a frente da porta/

Lourdes — SOCORRO! ELES VÃO ME MATAR!

No certo momento, Lourdes cai no chão e começa a gritar de dor como se estivesse mesmo sendo esfaqueada.

Corte para/

Cena 11. Transição de Tempo.

Sonoplastia - E Vamos A Luta (Gonzaguinha)

•Apolo e Érica se casam 
•Dalva e Cleonice viram melhores amigas.
•Eleonora viaja para Veneza e se despede no aeroporto de Maria do Carmo, Apolo, Zé, Patrícia, Gabriel e Érica.
•Érica e Apolo adotam Patrícia e Gabriel. Branca beija Gabriel.
 Branca — Eu vou sempre continuar sendo sua  mãe, Gabriel!
•Érica, Patrícia, Gabriel e Apolo se mudam para a Mansão Pessoa de Moraes junto à Maria do Carmo e Zé. 
•Dante conhece Cleonice e começa a namora-la.
•Lourdes leva choques elétricos no Hospício.
•Lívia toma um drink com Branca e Lúcia e comemoram Sucesso do Cabaré.

meses depois

Cena 12. Mansão Pessoa de Moraes. Quarto Dalva. Interior. Dia.

Cleonice bate na porta do quarto.

Cleonice — Dalva!!!

Dentro do quarto estão Dalva e Dante pelados, fazendo amor. Eles se assustam com Cleonice que está na porta.

Dalva – Se esconde rápido!!!,

Dante sai da cama rápido e vai para dentro do armário, Dalva abre a porta.

Cleonice entra pela porta.

Cleonice — Você demorou hein!

Dalva — Eu estava rezando amiga!

Cleonice — Vamos?

Dalva — Vamos para onde?

Cleonice — Você esqueceu do jantar que Maria do Carmo vai fazer hoje? 

Dalva — É verdade nós tínhamos que ir a feira! Só espera um minuto para eu me arrumar...

Cleonice sai pela porta, Dalva fecha.

Sonoplastia — Você Não Vale Nada (Calcinha Preta)

Dante vai para a cama e Dalva se joga em cima dele.

Corte para/

Cena 13. Veneza. Barcos. Exterior. Dia.

Eleonora aparece dentro do barco com Dodi (Reynaldo Gianhecchini) e o beija feliz.

Corte para/

Cena 14. Feira. Extra. Interior. Dia.

Dalva e Cleonice caminham pela feira.

Dalva — Cleonice, eu ainda não entendi essa história do jantar de hoje a noite… Qual o assunto? Já que foi você que programou ele, é sobre o quê eu estou falando? 

Cleonice – É! oós hoje a noite saberemos quem matou Ferraço Teodoro! Érica conseguiu colher o depoimento de Lourdes sobre o dia!

Dalva — Eu vou ter que falar o que eu vi naquela noite?

Cleonice — É claro!

Dalva — Quem estava no dia vai estar no jantar?

Cleonice – Branca e Maria do Carmo. Porquê Lourdes foi internada no hospício e Léo está morto, é claro!

Dalva — Será que não tem a possibilidade de ser outra pessoa?

Cleonice — Se você disse que só essas quatros estavam naquele dia, então só pode ser um desses quatro!

Cleonice e Dalva se aproximam da Barraca de Jô (Cláudia Raia)

Josiane — OLHA A FRUTA, OLHA A VERDURA!

Cleonice — Quem é essa mulher?

Dalva – Deve ser a primeira vez que você vem aqui né, Cleonice?

Cleonice — É. Como você sabe?

Dalva — Porquê todo mundo conhece a dona Josiane! Ela é conhecida por toda a feira por causa de sua forma batalhadora e seu carisma!

Cleonice — E, ela parece ser uma pessoa simpática...

Corte para/

Cena 15. Imagens Aéreas do Rio de Janeiro. Extra. Dia/Noite.

anoitece

Cena 16. Mansão Pessoa de Moraes. Ante Cozinha. Interior. Noite.

Maria do Carmo, Zé, Cleonice, Érica, Apolo e Branca estão jantando. 

Maria do Carmo – Eu ainda não entendi o motivo desse jantar Cleonice...

Cleonice – Você vai saber agora. Diga, Érica!

Érica — Esse jantar é para nós finalizarmos e sabermos quem matou Ferraço Teodoro!

Apolo — Essa história de novo? CHEGA DE DESGRAÇA! Isso já acabou...

Érica — Apolo isso não pode ficar assim! Nós temos que colocar os fatos na mesa… Eu colhi o depoimento de Lourdes sobre o dia, mas primeiro conte sobre a sua parte Dalva.

Dalva – No dia do crime, eu fui para matar Ferraço Teodoro! Patrícia tinha me dito sobre o assédio, mas não teve coragem… Fui eu que bati na cabeça de dona Eleonora, porque eu que queria matar ele com as minhas próprias mãos!!! Eu atirei no pé dele mas NÃO consegui terminar de matar e fui embora. Quando voltei pois tinha esquecido minha bolsa ouvi som de passos… Eu vi Branca saindo lá de dentro chorando, depois vi Maria do Carmo saindo e no final Lourdes e Léo saindo com a arma nas mãos limpando as digitais.

Branca — (Chorando) Eu tenho que admitir que eu fui mesmo lá! Eu iria matar ele mas não tive coragem igual a você… Na época eu tinha colocado um detetive para descobrir quem foram os responsáveis pela morte do meu pai, foi Ferraço Teodoro que mandou matar meu pai por causa que meu pai tinha descobrido coisas do grupo de traficantes e assassinos cujo Ferraço Teodoro era o chefe!

Érica – Lourdes me disse que ela e Léo foram lá também, mas para mostrar provas de que Ferraço era um traficante e responsável pela morte de vários. Eles iam chantagear Ferraço para conseguir dinheiro mas quando chegaram lá, Ferraço Teodoro estava morto. Lourdes e Léo pensavam que era uma armadilha para os prender, por isso eles pegaram a arma e limparam as digitais!

Maria do Carmo respira fundo.

Maria do Carmo — FUI EU! Eu matei Ferraço Teodoro quando descobri que ele tinha estuprado Lourdes. Depois que sai da audiência eu fui para a Mansão Lambertini fala para Lourdes que eu estava rica, foi quando eu ouvi ela falando que tinha sido estuprada por ele!

Érica — Você matou Ferraço para vingar Lourdes?

Maria do Carmo — (Chorando) Não só por isso, minha filha! Eu matei ele também porquê (Suspira) ELE É O SEU PAI!

Érica — O QUÊ?

Maria do Carmo — Durante anos eu fui casada com Ferraço Teodoro, ele me agredia e eu já cheguei a ir parar no hospital!

Érica — Mas isso é impossível! Ele morava na Paraguai... Vendia droga para lá esqueceu?

Maria do Carmo — Érica você é o fruto de um estupro! Ele me agarrou uma vez sem eu querer!

Érica começa a chorar, inconsolavelmente. 

Maria do Carmo — A minha história com ele foi muito antes dele fugir para o Paraguai e me deixa com você para criar!

Érica — Eu sou fruto de...

Érica começa a chorar, desesperada. Maria do Carmo também começa a chorar, as duas são abraçadas por seus pares, Apolo e Zé. 

Maria do Carmo — Você vai me denunciar, Érica? Eu vou parar na cadeia?

Érica — Não mãe… Eu NÃO posso fingir que você não foi a assassina de Ferraço porque isso seria desleal para a minha profissão… Mas eu vou fazer de tudo para você sair dessa e o seu caso ser de legítima defesa!

Close em Érica que abraça Maria do Carmo. 

Corte para/

Cena 17. Passagem de Tempo.

Sonoplastia - E Vamos A Luta (Gonzaguinha)

•Dalva e Dante fazem amor no banheiro, enquanto Cleonice está na cama dormindo.
•Maria do Carmo é julgada e inocentada. 
•Eleonora volta de Veneza e é recebida por Apolo e Érica. 
•Lívia viaja para Londres e lá conhece o homem de sua vida.
•Branca abre o seu consultório e comemora com uma grande festa

cinco anos depois

Cena 18. Hospício. Sala de Visitas. Interior. Dias.

Lourdes entra na sala com raiva, está totalmente acabada.

Lourdes — De quem eu estou recebendo vis//

Lourdes vê Maria do Carmo a sua espera e se senta. Maria do Carmo está com uma marmita em suas mãos. 

Lourdes — O que você veio fazer aqui? Rir da minha desgraça?

Maria do Carmo — Não, Lourdes! Eu jamais faria isso… Eu vim aqui para te ver, você está bem?

Lourdes — Caro que estou! Olha esse lugar maravilhoso que você me trouxe, um spa luxuoso… (Revira os olhos)

Maria do Carmo — É incrível que mesmo depois de cinco anos você ainda continua com esse seu deboche!

Lourdes — Pelo menos isso né minha filha porque  a beleza já se acabou… O que é isso que está na sua mãos?

Maria do Carmo — Uma marmita você que//

Rápida, Lourdes pega a marmita e come como se nunca tivesse comido nada na vida.

Maria do Carmo — Aqui não tem comida?

Lourdes – Tem… Mas é uma porcaria! (T) Agora me diz realmente o que você veio fazer aqui?

Maria do Carmo — Eu vim.... Eu vim dizer que mesmo você sendo a pessoa que é... Eu te amo Lourdes! Eu te criei por uma vida toda como a minha filha e esse meu sentimento de mãe nunca vai desaparecer!

Lourdes não entende.

Lourdes – Por quê você ainda me ama? Eu já te fiz tanto mal!

Maria do Carmo – Eu não consigo ver esse mal todo! Para mim você sempre vai ser aquela garotinha que adorava brincar de boneca.. Que quando era criança passava na frente de uma sorveteria e amava pedi o mesmo sabor: morango. 

INSERT – Cai uma lágrima do rosto de Maria do Carmo, que dá um sorriso sem jeito.

Maria do Carmo – Mas como eu acho que eu estou atrapalhando você… Eu vou te esquecer Lourdes! Eu vou embora e nunca mas vou voltar!

Maria do Carmo se levanta e vai em direção à porta.

Lourdes fica muito tocada com as palavras da mãe.

Lourdes – (Triste) Espera!

Maria do Carmo — O que foi?

Lourdes — Você me perdoa, Maria do Carmo? 

Maria do Carmo fica por segundos sem falar e olha para Lourdes, algumas lágrimas escorrem de seu rosto.

Maria do Carmo — O que adianta eu te perdoar? Se você pudesse voltar no tempo, você faria tudo do mesmo jeito?

Lourdes — Maria, você está enganada! Se eu voltasse para o passado eu teria desfeito tudo e mudado para te dar o orgulho que você merecia!

Maria do Carmo — Se for assim… Eu te perdoo Lourdes, eu te perdoo minha filha!

Maria do Carmo sai pela porta, cai uma lágrima do olho de Lourdes.

Corte para/

Cena 19. Mansão Pessoa de Moraes. Suíte Maria do Carmo. Interior. Dia.

Maria do Carmo e Lúcia entram pela porta.

Maria do Carmo — Não se preocupe, Dona Lúcia! Que eu tenho certeza que o perfume que a sua filha deixou na minha casa está aqui! 

Ela vai em direção ao armário e procura o perfume, acaba achando um rosário e Lúcia vê.

Lúcia — Maria… De quem é esse rosário?

Maria do Carmo — Meu! (T) Na verdade… É da minha mãe… Ela morreu no parto! (Entristecida)

Lúcia — Maria… Eu sou a sua mãe! (Marejando)

Maria do Carmo – O QUÊ?

Lúcia – É isso mesmo, o seu pai te tirou de mim ainda quando era bebê… E eu deixei esse rosário com a minha filha na esperança de a encontrar um dia!

Maria do Carmo — Que brincadeira de mau gosto é essa?

Lúcia — Não é brincadeira! Ele era um caminheiro severo e quando descobriu que eu tinha um amante te tirou de mim!

Maria do Carmo — (Feliz) Eu não posso acreditar… MÃE!

Maria do Carmo e Lúcia abrem um largo sorriso de esperança e alegria, e correm para se abraçarem.

FADE OUT

Cena Final. Boutique Pessoa de Moraes. Sala Principal. Interior. Dia.

FADE IN

Sonoplastia – E Vamos A Luta (Gonzaguinha)

Maria do Carmo vende roupas com várias funcionárias, que não estão dando conta pela quantidade de pessoas. Érica e Apolo chegam ao local.

Érica — Chegamos em boa hora, mãe? (Sorrindo)

Maria do Carmo — Chegaram em ÓTIMA HORA, minha filha! A loja está cheia e as minhas cinco pobres funcionárias NÃO estavam conseguindo parar os clientes! (Ela ri)

Érica — Mãe… (Segura nas mãos dela) Você não precisa trabalhar! Você é patroa!

Maria do Carmo — (Com um sorriso no rosto) Filha! O trabalho dá dignidade! Não existe vitória sem luta! (Exaltava)

Érica abre um largo sorriso, assim como Apolo. Eles abraçam Maria do Carmo, mas logo se separam.

Maria do Carmo — De agora em diante eu só desejo dias felizes em nossas vidas… E VAMOS Á LUTA!

Então, eles começam a trabalhar. Érica atende alguns clientes e Apolo começa a separar algumas roupas. Maria do Carmo resolve sair por um instante.

Ela chega até a fachada da loja e admira o local, feliz com tudo o que conquistou. Depois ela se vira e admira o céu ensolarado. Aos poucos aparece o letreiro na tela:

    FIM

• Agradecimentos

Os dois supervisores que me ajudaram na obra: Diego Silva (Capítulo 01 ao 35) e Gabriel Ferreira (Capítulo 36 ao 51)

A equipe do Web Novelas Channel por ter deixado eu exibir a minha obra no blog e a todos aqueles que acompanharam e recomendaram a obra.

Essa novela foi uma homenagem a príncipio a minha mãe e as outras mães, mulheres batalhadoras e fortes!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *