Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 14 (Penúltimo Capítulo)

quinta-feira, abril 02, 2020




Cena 1 (Padaria/Interior)

Francisco acaba de falar com o delegado sobre a morte de Fernando.

MARINA: O Fernando morreu?

FRANCISCO: Sim. Ao que parece, um dos prisioneiros era familiar de uma das  
vítimas dele e quis vingar-se.

MARINA: O lado bom disso, é que já não há perigo dele se vingar de nós.

FRANCISCO: Sim. Mas não é por isso que eu te chamei.

MARINA: O que houve?

FRANCISCO: Ainda estou preocupado com o que a Rita e o Samuel poderão fazer  
contra a gente.

MARINA: Ninguém garante que a Rita esteja viva. Mas se com o Samuel solto,  
é um perigo.

FRANCISCO: Sem falar que temos o outro problema da Beatriz ou Paola.

MARINA: O Luis ainda não caiu na real?

FRANCISCO: Não. Mas será possível que essa mulher seja tão boa a fingir?

MARINA: Eu não sei, mas já pensou se ela não é a Beatriz?

FRANCISCO: Já. Mas por enquanto eu estou focado no Samuel.

MARINA: Isso sim é um grande problema.

FRANCISCO: Um problema que nós temos que resolver.

Cena 2 (Ruas de São Paulo/Exterior)
Paola (Beatriz) está caminhando pela rua e é surpreendida por Samuel que  
está disfarçado.

SAMUEL: Saudades nossas, Beatriz?

PAOLA: Nossas?

Rita aparece atrás de Paola (Beatriz).

RITA: Sim minha querida. Nossas.

PAOLA: O que querem de mim?

SAMUEL: Queremos que você venha com a gente.

PAOLA: E se eu recusar? Eu posso vos entregar para a polícia.

Rita aponta uma arma disfarçadamente.

RITA: Não me parece uma boa ideia.

SAMUEL: Você vem connosco sim. Senão você morre agora.

PAOLA: Vocês venceram. Vamos para onde?

RITA: Siga-nos.

Cena 3 (Jornal Local/Escritório de Joana/Interior)
MÁRIO: A próxima edição do Jornal será sobre a morte do Fernando ou melhor,  
o Homem do Capuz Vermelho.

JOANA: É uma ótima ideia. Podemos falar um pouco mais sobre a vida dele.

MÁRIO: E como vamos fazer isso?

JOANA: Eu sou amiga da Vitória, a ex-namorada do Fernando e ela pode dar  
detalhes sobre a vida dele.

MÁRIO: Você conhecia esse cara?

JOANA: Mais ou menos. Não sou uma amiga tão próxima da Vitória e não tinha  
nenhuma impressão do Fernando.

MÁRIO: Podemos marcar a entrevista para depois de amanhã.

JOANA: Pode deixar que eu faço eu mesma a entrevista. Mas claro que pode  
vir comigo.

MÁRIO: Também não ia conseguir fazer tudo isso sozinha, né?

JOANA: Não seja convencido.

MÁRIO: Sendo assim, vou tratar do resto das notícias. Logo à noite podemos  
jantar.

JOANA: Tudo bem. Só que dessa vez vai ser na minha casa, hein?

MÁRIO: Pode deixar.

Cena 4 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)
Luis regressa à mansão e encontra Vitória.

VITÓRIA: Já voltou?

LUÍS: Voltei sim.

VITÓRIA: O que o Francisco queria falar com você?

LUIS: Sobre a Paola.

VITÓRIA: A Paola? O que tem ela?

LUÍS: Lembra daquela conversa que a gente teve sobre ela a respeito de você  
ter perdido o bebé?

VITÓRIA: Sim. E daí?

LUÍS: Daí que o seu irmão acha que ela está por detrás disso.

VITÓRIA: Impossível. Ela é minha amiga. Jamais ela faria uma coisa dessas.

LUÍS: O mais estranho é que ele disse para eu refletir com quem ela se  
parece.

VITÓRIA: Todos nós achamos que já vimos o rosto dela mas não temos ideia de  
onde.

LUIS: Mas acho que o Francisco sabe ou suspeita.

VITÓRIA: De qualquer forma, a Paola nem tem motivos para fazer isso comigo.

LUIS: Vai ver que o Francisco está imaginando coisas onde não existem.

VITÓRIA: Mas eu não estou a ver com quem ela se parece.

LUIS: Eu também não sei. Mas temos que vigiá-la. Falando na Paola, cadê ela?

VITÓRIA: É mesmo. Ela já devia estar aqui em casa. Eu já tentei ligar pro  
celular dela e nada.

LUIS: Será que aconteceu alguma coisa?

VITÓRIA: Espero que não.

Cena 5 (Apartamento de Júlia/Sala/Interior)
Alex observa uma fotografia onde este está com Helena.

JÚLIA: Ainda está assim por causa dela?

ALEX: Sinto saudades dela. Nem acredito que o Fernando fosse capaz de fazer  
uma coisa dessas.

JÚLIA: Não se esqueça que ele quase te matou.

ALEX: Pena que a Helena não sobreviveu. Eu até achava que íamos  
reencontrá-la ao fim de algum tempo depois dela sair do país.

JÚLIA: E ela nem sequer conseguiu viajar pelo mundo como ela queria. Eu não  
gostava dela mas eu sei o quanto ela significa para você.

ALEX: E agora também estive pensando, e o que eu vou fazer? Nem tenho  
trabalho.

JÚLIA: Porque não volta para o Jornal Local?

ALEX: Não sei. Da última vez que estive lá apresentei a minha carta de  
demissão.

JÚLIA: Eu vou falar com ela e depois veremos.

ALEX: Obrigado Julia. Mesmo depois do mal que te fiz, você me aceitou de  
volta e consegue de volta o meu emprego.

JÚLIA: Eu estou fazendo isso porque ainda gosto de você. Acha que eu alguma  
vez te esqueceria? Só se eu fosse doida!

Alex beija Júlia.

JÚLIA: Bom, agora se me dá licença, vou ligar para a sua nova chefe.

ALEX: Combinado!

Cena 6 (Casa dos Pais de Rita/Interior)
Paola (Beatriz), Samuel e Rita chegam ao esconderijo secreto.

PAOLA: Que lugar é esse?

SAMUEL: A nossa sala de reuniões.

PAOLA: Ainda não entendi o que estou fazendo aqui.

RITA: Nós precisamos da sua ajuda para acabar com o Francisco.

PAOLA: Eu nem quero saber do Francisco. Se liguem, ele derrotou vocês dois.

Rita dá um tapa na cara de Paola (Beatriz) que cai no chão.

RITA (GRITA): Cala a boca!!

SAMUEL: Você não é melhor que a gente.

PAOLA: Como vocês são tontos! Eu consegui me disfarçar e infiltrar na  
mansão e acham que não sou melhor que vocês dois?

SAMUEL: Não fale do que não sabe.

PAOLA: Pelo menos eu consegui fingir a minha morte e não fui para a cadeia  
e virei fugitivo.

RITA: Quando souberem da verdade você também pode ir presa.

PAOLA: E que crime eu cometi?

RITA: Falsificação de identidade e cúmplice de rapto.

SAMUEL: Você não achava que nós iriamos presos e você ficava soltinha da  
silva por aí enganando todo o mundo.

RITA: É só nos ajudar com o nosso plano e tudo vai ficar bem entre a gente.

PAOLA: Estou fora dessa. Apesar de ele estar desconfiado de mim, ele não é  
o meu alvo.

RITA: E se eu disser que no nosso plano, inclui matar a Vitória e o Luis?

PAOLA: Como é que é?

RITA: Isso mesmo. O nosso plano é fragilizar o Francisco, matando a sua  
irmãzinha e o amiguinho. O que me diz.

PAOLA: Nesse caso eu topo. O que eu preciso fazer?

RITA: Nós já te explicamos toda a nossa ideia. Mas não se preocupe que  
desta vez não tem erro.

PAOLA: Tou começando a gostar desse nosso acordo.


Cena 7 (Jornal Local/Escritório de Joana/Interior)
Alex está reunido com Joana.

JOANA: Eu imagino sobre o que quer falar comigo.

ALEX: Sabe?

JOANA: Sim. A Júlia falou comigo sobre você voltar a trabalhar aqui no  
Jornal.

ALEX: E você me aceita de volta?

JOANA: Escuta aqui Alex. Eu não tava chateada com você mas sim com a Helena  
ter arruinado a minha vida.

ALEX: Mas você sabe que eu sabia de tudo.

JOANA: Claro que sabia. Mas você também tem a noção do erro que cometeu e  
está aqui para se redimir.

ALEX: Então posso voltar a trabalhar?

JOANA: Claro que sim. Até vou precisar da sua ajuda para uma entrevista à  
Vitória que vou fazer hoje.

ALEX: Mas a entrevista não estava marcada para depois de amanhã?

JOANA: Sim. Mas decidimos antecipar. Você topa?

ALEX: Claro que topo.

JOANA: Então vamos andando que o  Mário também está a caminho da mansão.

ALEX: Certo.

Cena 8 (Padaria/Interior)
Luis e Julia estão conversando na padaria antes de irem para a mansão.

LUIS: Então, você conseguiu convencer a Joana do Alex voltar a trabalhar?

JÚLIA: É. Afinal.nós somos amigas há tanto tempo.

LUIS: A Vitória continua preocupada com o sumiço da Paola.

JÚLIA: Vai ver que não aconteceu nada com ela.

LUÍS: Eu gostava de trocar uma ideia com você.

JÚLIA: Manda ver.

LUIS: Com quem você acha que a Paola se parece?

JÚLIA: Sei lá. Só a vi na festa do Jornal e depois nada.

LUÍS: Mas conhece alguém que teria algum objetivo de fazer mal à Vitória?

JÚLIA: Das pessoas que ei conheço, as pessoas que tinham esse objetivo  
seriam o Fernando e a Beatriz mas como eu disse, eles já morreram.

LUÍS: Beatriz?


  INÍCIO DE FLASHBACK (CAPÍTULO 26)

(Hotel/Sala de Reuniões/Interior)

FRANCISCO: Quem diria que o Fernando fosse capaz disso.

LUÍS: Por essa ninguém esperava.

FRANCISCO: Eu falei que esse assassino estava mais perto do que pensávamos.  
Já dizia o meu avô que os inimigos estão sempre ao nosso lado.

LUÍS: Eu não sou seu inimigo.

FRANCISCO: Você é o meu melhor amigo. Mas esse ditado serve para outras  
pessoas.

LUIS: Pra quem?

FRANCISCO: Pra Paola!

LUIS: A Paola? O que tem ela?

FRANCISCO: Quem você acha que é o responsável pelo aborto da Vitória?

LUIS: Mas a Paola foi contratada para proteger a Vitória e que motivos ela  
teria?

FRANCISCO: Você também disse que ela se parece com alguém. Quem você acha  
que se parece?

LUÍS: Sei lá. Talvez ela tenha um rosto comum.

FRANCISCO: Eu vou deixar você pensar porque não vou ser eu a te dizer. Vai  
ter que descobrir sozinho.

Francisco sai da sala de reuniões e deixa Luis pensativo.


                FIM DO FLASHBACK

JÚLIA: Você acha que Paola e Beatriz são a mesma pessoa?

LUÍS: Eu tive uma conversa com o Francisco e ele me falou algumas coisas  
sobre as suspeitas da Paola ser responsável pelo aborto da Vitória.


JÚLIA: Mas a Beatriz morreu no resgate da Marina.

LUÍS: Será que morreu mesmo?

INÍCIO DE FLASHBACK (CAPÍTULO 13)

Beatriz aponta a arma a Vitória.

BEATRIZ: Finalmente vou acabar com você.

FRANCISCO: Não vai não!

Francisco dá um tiro em Beatriz


             FIM DO FLASHBACK

LUIS: Temos que ir pra mansão avisar a Vitória.

JÚLIA: O que estamos esperando. Corre.

Júlia e Luís saem da padaria a correr.

Cena 9 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)
JOANA: Muito obrigada por nos receber aqui na sua casa.

VITÓRIA: Não é nada. Mas a entrevista é sobre o meu relacionamento com o  
Fernando ou o que aconteceu na noite em que tentou nos matar?

JOANA: Tudo isso. Podemos começar?

VITÓRIA: Podemos.

Luis e Júlia chegam à mansão.

LUIS: Vitória!! Precisamos falar!

O celular de Vitória toca.

VITÓRIA: Um minutinho. Deixem me atender.

Vitória atende a chamada.

VITÓRIA: Alô?

VOZ DE PAOLA: Vitória. Me ajuda. Fui raptada pelo Samuel. Por favor.

VITÓRIA: Paola? Onde você tá?

VOZ DE PAOLA: Na casa do Samuel. Venha depressa. Me ajuda.

A chamada cai.

VITÓRIA: Era a Paola. Ela foi raptada pelo Samuel. Eu vou lá.

LUIS: Eu vou com você.

JÚLIA: Eu também. Joana, Alex e Mário fiquem aí.

JOANA: Tudo bem. Vão dando notícias.

Júlia, Luis e Vitória saem a correr em direção à casa de Samuel.

Cena 10 (Casa de Samuel/Sala/Interior)
A casa de Samuel está em chamas e Júlia, Luis e Vitória chegam ao local  
onde se encontra Paola.

VITÓRIA: Paola!!! Onde está você?!

LUÍS: Apareça Paola!

Ouve-se uma risada maléfica e aparece Paola.

PAOLA: HÁ HÁ HÁ!!!

JÚLIA: O que é que é isso???

PAOLA: Como são tão estúpidos. Tão tolos.

VITÓRIA: Me explica Paola porque está assim? Cadê o Samuel?

PAOLA: Ainda não perceberam que isto é uma armadinha?

LUIS: Armadilha?

Paola aponta uma arma para os três.

VITÓRIA (ASSUSTADA): O que significa isso, Paola. Nós somos amigas.

PAOLA: Então eu explico para você, amiga. Isto significa que é o seu fim.  
HÁ HA HÁ!!!

Júlia, Luis e Vitória ficam apavorados.
Congelamento azul em Paola apontando a arma.


Fim do Capítulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *