Divergentes - Capítulo 24 (Últimos Capítulos)

quinta-feira, abril 02, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins


CAPÍTULO 24




CENA 01 / MANSÃO DUTRA / INT. / TARDE /

No corredor, Fábio dá alguns passos lentos, olhando para os lados. Ao se aproximar da porta do banheiro, percebendo estar entreaberta, ele a abre aos poucos, fazendo um pequeno barulho, e de longe, vendo Lívia, dormindo na banheira. Fábio coloca sua maleta de ferramentas no chão, cuidadosamente pra não fazer barulho. Ao entrar no banheiro, ele se aproxima ainda mais da banheira e de Lívia, que não percebe sua presença, ainda dormindo.
Levantando as mangas da blusa, Fábio curva suas costas, levando suas mãos a cabeça de Lívia, que no impulso, ele a empurra para baixo, que automaticamente se assusta, começando a debater, se afogando. Sem nenhum pudor, Fábio continua a empurrar a cabeça de Lívia para baixo, que tenta de todas as formas se soltar. Juntando todas suas forças, Lívia consegue tirar sua cabeça da água por alguns segundos.

LÍVIA: (Grita/Ofegante) SOCOOOOOORROOOO!!

Fábio afunda novamente a cabeça de Lívia na banheira, que novamente se afoga, continuando a se debater.

FÁBIO: (Irritado) POR QUE VOCÊ NÃO QUER MORRER?!

Corte de cena rápido, para Priscilla, na cozinha, estranhando ao ouvir o grito de Lívia.

PRISCILLA: (Estranha) Lívia?!

Ela coloca coloca a faca que estava em suas mãos na mesa, indo em direção aos gritos.

A cena volta novamente ao banheiro, onde já perdendo as suas forças, mas ainda se debatendo, derrubando boa parte da água ao chão, Lívia vai perdendo os sentidos, ficando fraca.
Close em Priscilla, na porta do banheiro.

PRISCILLA: (Grita) SOLTA ELAAAA!!

Gritando, correndo em direção a Fábio, Priscilla joga seu corpo sobre o dele, com toda sua força, que se escorrega na poça d'água que se formou no chão, deslizando até ao outro lado da parede, onde fortemente ele bate a cabeça, caindo desacordado ao chão, com Priscilla sobre seu corpo.
Close em Lívia, com a cabeça ao lado de fora da banheira, respirando ofegantemente, encarando Priscilla, ambas assustadas e trêmulas.

Corte para:

CENA 02 / APARTAMENTO / COZINHA / INT. / TARDE /

Apreensiva, andando de um lado para o outro, Simone não tira as mãos do celular, o olhando a cada segundo.

SIMONE: Cadê você, Fábio. (T) Cadê você, meu amor?!

Corte rápido para:

CENA 03 / MANSÃO DUTRA / INT. / TARDE /

Continuação imediata, onde ainda assustada, Lívia sai da banheira, se jogando ao chão, indo até o seu roupão, onde ela se enrola, ainda com a respiração ofegante.

LÍVIA: (Grita/Ofegante) QUEM É... QUEM É ESSE DESGRAÇADO?!

Rapidamente, Priscilla sai de cima de Fábio, indo até Lívia, a ajudando se levantar.

PRISCILLA: (Assutada) Eu não sei. Ele veio dizendo que ia fazer manutenção, essas coisas... Como eu poderia imaginar?

LÍVIA: Eu quase morri, de novo... Quem/

Lívia é interrompida ao ouvir um celular tocando. Ela encara Priscilla, que demonstra a todo momento estar amedrontada.

Agindo rapidamente, ela se aproxima de Fábio, colocando a mão em seu bolso, onde ela retira o celular, com todo cuidado.

PRISCILLA: Quem é que tá ligando?!

LÍVIA: (Olhando o culular/Séria) É ela... é a Simone!! Essa desgraçada novamente tentando me matar!!

PRISCILLA: (Apontando para Fábio/Apavorada) Lívia, olha aí, tá saindo sangue da cabeça dele...

Lívia coloca o celular no bolso de seu roupão, e novamente se aproxima de Fábio.

LÍVIA: Pega alguma coisa pesada, porque se ele me atacar de novo, você acerta ele!

Se ajoelhando ao lado de Fábio, Lívia evita chegar perto do sangue escorrendo de sua cabeça, enquanto Priscilla, segura um martelo nas mãos. Checando a pulsação de Fábio, Lívia coloca as mãos em seu pescoço.

PRISCILLA: E aí?

Lívia encara Priscilla, sem esboçar reação.

LÍVIA: Ele tá morto!!

Corte rápido para:

CENA 04 / RESTAURANTE / INT. / TARDE /

Mostrando estar com bastante fome, Aline come rapidamente a comida do prato.

ALINE: (De boca cheia) Não me leve a mal, mas eu sai de lá na hora do almoço, tô cagada de fome!!

VICENTE: (Ri) Tá tudo bem, pode comer a vontade...

Aline continua comendo, com Vicente a olhando.

VICENTE: Sabe Aline, agora é hora da gente se tornar independentes. Nós não temos mais o pai aqui pra nos sustentar, apenas a grana que ele deixou. (T) Eu queria saber, se você quer morar comigo?

Aline para de comer, se surpreendendo com Vicente.

ALINE: Cê quer que eu more com você?

VICENTE: O meu tempo já foi perdido demais, e eu quero recomeçar, pra valer. Tava pensando em comprar uma casa pra gente, nada exorbitante, sem todo luxo que tinha na mansão, mas um cantinho pra nós dois... pra vivermos em paz!

ALINE: Nossa Vicente, assim você me faz ficar sem palavras... O que te fez mudar assim, de uma hora pra outra?

VICENTE: Pode acreditar que não foi de uma hora pra outra, tá sendo muito difícil, mas não impossível. Eu estou apaixonado... Pelo Renan. Só que ele ainda não sabe...

ALINE: (Assuta) Então você é... (T) Parabéns Vicente, eu espero que você seja feliz, não importa com quem seja.

Aline levanta de sua cadeira, indo até Vicente, fazendo o levantar, logo lhe abraçando.

ALINE: (Descontraída) Meu sonho era ter o meu irmãozinho se abrindo pra mim...

Os dois riam, emocionados.

ALINE: E quando vai dizer a ele, os seus sentimentos?!

VICENTE: Quando eu achar que ele sinta o mesmo por mim...

Corte para:

CENA 05 / MANSÃO DUTRA / SALA / INT. / NOITE /

Já de roupa trocada, junto com Priscilla, sentadas ao sofá, elas observam a entrada e saída de vários paramédicos e polícias. O delegado Moreira se aproxima das duas.

MOREIRA: O corpo da vítima já foi retirado, indo direto para o IML. Tem certeza que não o conheciam?

LÍVIA: Eu tô tentando me lembrar daquele homem, mas eu não consigo.

PRISCILLA: Já eu não o conheço mesmo, nem de vista!

MOREIRA: Tudo bem. Sei que já disseram o que aconteceu, e as versões batem, mas terão que retornar a delegacia novamente, pra prestar outros esclarecimentos.

LÍVIA: Tudo bem, delegado. Eu só quero saber o motivo pra esse homem ter entrado na minha casa, e tentar me matar!

MOREIRA: Também queremos saber... (T) Boa noite senhoritas!!

O delegado se despede das duas, e junto com o seu pessoal, vão saindo da Mansão. Close em Lívia, que pega sua bolsa em cima do sofá, indo até a porta de entrada.

PRISCILLA: Biscate, aonde cê vai?! Não vai me deixar sozinha, né?

LÍVIA: (Cínica) Prestar esclarecimentos... Só que pra outra pessoa!!

Corte para:

CENA 06 / MANSÃO VASCONCELLOS / MESA DE JANTAR / INT. / NOITE /

Sentados à mesa, em silêncio, estão Daniel, Luana, Beatriz e Sidney, que não esboça reação.

BEATRIZ: Come o quiabo, filho, tá uma delícia.

DANIEL: Eu não gosto...

BEATRIZ: Mas tá gostoso, só prove.

SIDNEY: (Nervoso) Ele não quer, Beatriz! Você não entendeu?!

Luana observa o nervosismo de Sidney, dando um pequeno sorriso.

BEATRIZ: Sidney, eu/

SIDNEY: (Interrompe/Irritado) Não me interessa o que tem a dizer. Nem esse jantar... Perdi a fome!

Sidney se levanta da mesa, saindo de cena, com a cara fechada.

LUANA: (Debocha) Papai tá bravo por causa dos quiabos, ou tem outro motivo, mamãe?!

Beatriz ignora Luana.

BEATRIZ: Vem Dan, vamos pro quarto!

DANIEL: Mas eu não terminei de comer.

BEATRIZ: (Séria) Não importa, vamos agora!

Beatriz se levanta, indo até o seu filho, pegando em sua mão, o levando para o quarto. Close em Luana, sozinha na mesa, séria.

LUANA: (Fria) Tá na hora de começar a agir...

Corte rápido para:

CENA 07 / APARTAMENTO / INT. / NOITE /

Ainda apreensiva, sem notícias de Fábio, Simone muda sua atenção, ao ouvir alguém bater em sua porta.

SIMONE: (Estranha) Fábio? (T) Só pode ser ele pra não me avisar aqui!

Empolgada, indo até a porta, Simone a abre, mas se deparando com Lívia, mudando sua feição.

SIMONE: (Assuta) VOCÊ?!

LÍVIA: (Cínica) Tá surpresa em me ver, ou tá assustada achando que eu sou um fantasma? Já que mandou aquele rapaz até a minha casa me matar...

SIMONE: (Gagueja) O que... como/

LÍVIA: (Por cima) Mas como pode ver, seus planos foram por água a baixo, literalmente. (T) Eu tô viva, e muito bem viva, só não posso dizer o mesmo do seu comparsa, que não teve o mesmo fim... Que o diabo o tenha no inferno!!

Pasma com o que acabara de ouvir, Simone fica sem palavras, vendo Lívia entrar em seu apartamento, se aproximando da sala. Incrédula, ela fica paralisada na porta.

SIMONE: Eu não sei do que cê tá falando...

LÍVIA: Ah, mas sabe sim. Tanto que eu fiz questão de vir aqui, e ver a sua cara de palhaça, sabendo que tudo tá dando errado pra ti.

SIMONE: (Se aproxima/Nervosa) Sai da minha casa, sai daqui!!

LÍVIA: Dói, não dói? Perder alguém especial, alguém importante pra você. (T) No meu caso, você me tirou a chance de eu ter um filho agora, mas a qualquer momento eu posso ter, já você... Perdeu o seu comparsa, amante, ou sei lá o que vocês se nominavam, pra sempre.

SIMONE: (Olhos marejados) Você é uma mentirosa, cachorra, e eu não vou acreditar em nada do me que disser!

LÍVIA: (Cínica) Ah, o primeiro passo do luto, a negação... O próximo passo. (Retirando o celular de Fábio da bolsa) Reconhece?

SIMONE: O que ele tá fazendo com você?

LÍVIA: (Grita) VOCÊ É BURRA, SIMONE? Foi ligar pra ele justamente no meio do serviço? (Debocha) Muito rápida. Poderia ter esperado ele ligar, pra entrar em contato. Mas eu te entendo, no momento de apreensão, a gente mete os pés pela cabeça, querendo saber a melhor notícia rápido.

Lívia delicadamente coloca o celular em cima de uma mesa, com um pequeno sorriso no rosto.

SIMONE: (Emocionada) Não é, não é verdade. O Fábio tá vivo, e vai entrar por aquela porta. VAI ENTRAR PRA TE MATAR!!

Lívia se aproxima de Simone, ficando frente a frente.

LÍVIA: O nome dele era Fábio? Bonito nome, só não é tão bonito esse papel que você está prestando em fazer. É compreensível, sabe por quê? Quando cê foi fazer aquela visitinha pra mim, no hospital, lembra? Mostrando todo o poder de ter me colocado lá, eu vi como ainda era aquela mulher frágil, que perdeu o Mauro pra mim, e tava morrendo de medo do bebê do Vicente perder a empresa pra mim também. (T) E as duas coisas aconteceram!!

SIMONE: (Chora/Nervosa) Cê tá brincando com fogo, garota. Some daqui antes que eu faça alguma loucura!!

LÍVIA: (Debocha/Rindo) Era isso que eu queria ver, toda essa sua raiva, o ódio que sente por mim. (T) Eu sou jovem, linda, tenho muito do que viver ainda, você tá envelhecendo, não consegue usar mais o corpo pra conseguir o que quer, a não ser meio gato pingado de rua, que aceitam transar com qualquer mulher, pra satisfazer. Você perdeu o Mauro, perdeu esse Fábio, e agora, não tem mais homem nenhum que te deseja. Vai passar os ultimos anos da sua vida de merda, sofrendo por homem e dinheiro, duas coisas que você não vai ter!!

SIMONE: (Histérica) CALA A BOCA!!

Simone pega um vaso de flor, sobre o centro da mesa, pronta pra jogar em Lívia.

LÍVIA: (Grita) JOGA, VAI, JOGA!! Que eu vou agora mesmo na delegacia, e te denuncio como a mandante da minha tentativa de assassinato. Além de não ter nada, vai mofar na cadeia!

Rapidamente, Lívia pega o celular sobre a mesa, o colocando novamente em sua bolsa.

LÍVIA: Esse celular vai ser muito útil, pra te manter longe de mim, sua louca! (T) Aqui tem gravado o momento em que você liga pra ele, dando a entender o óbvio... Fora as mensagens trocadas, que é uma bomba! Tenta, pois tenta fazer algo, que cê já imagina aonde isso vai parar...

Ainda paralisada, segurando o vaso de flor, Lívia passa por Simone, indo até a porta, onde ela para, virando se para trás.

LÍVIA: Essas marcas aqui do meu atropelamento, vão sumir já já. Com você, vão pro túmulo juntas!!

Dando uma risada, Lívia bate a porta ao sair, que no mesmo instante, Simone joga o vaso de flor contra a porta, com toda raiva.

SIMONE: (Desesperada/Chorando) É mentira... Só pode ser mentira...

Histérica, Simone começa a jogar os objetos do apartamento ao chão, com toda raiva, onde ela dá altos gritos, caindo no choro.

Corte para:

CENA 08 / CARRO / INT. / NOITE /

Dirigindo o carro, Vicente observa Aline, sem entender.

ALINE: Pra onde cê tá me levando, Vicente?

VICENTE: Para de ser apressada, já estamos chegando.

Corte rápido de cena, onde Vicente estaciona o carro, em frente a uma casa. Os dois sai do carro.

ALINE: Pra que cê me trouxe aqui?

VICENTE: Lembra dessa casa?

Close numa pequena casa, com a pintura um pouco apagada, grande matagal em sua frente, tampando um pouco as janelas.

ALINE: (Emocionada) Como não lembrar... A gente quando éramos pequenos vivíamos passando por essa rua, principalmente no Natal, admirando ela, a senhorinha que nos dava biscoito, um monte de pisca pisca por tudo em volta, já que a sua mãe não colocava na mansão, porque pra ela, era coisa de pobre... Te falar que eu via mais diversão aqui, do que na nossa casa.

VICENTE: (Direto) Ela é nossa!!

ALINE: O quê?!

VICENTE: Eu sei que agora, o nosso dinheiro tá pouco, já que abrimos mãos da empresa, mas eu fiz questão de comprar essa casa, não só pela nossa infância, mesmo que por pouco tempo, nós passamos juntos, mas sim, pra poder dizer... Temos uma casa, uma casa nossa!! É pouco, eu sei, mas vamos crescer novamente, e com os nossos esforços.

Emocionados, os dois se abraçam, logo rindo um para o outro, admirando a casa.

Corte para:

CENA 09 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /


Dia seguinte, tempo nublado, nuvens carregadas. Corte para Lívia, poderosa, passando pela empresa, arrancando olhares de alguns rapazes, outros a olha com desconfiança. Ela passa pela secretária.

SABRINA: (Estranha) Lívia, você de volta? Achei que/

LÍVIA: (Interrompe) Primeiramente agora é dona Lívia, que eu quero formalidade aqui. Segundo, você não tem que achar nada, que esse não é o seu trabalho, e se achar muito, vai acabar achando o seu desemprego.

Lívia vai em direção a porta da sala da presidência, a abrindo. A cena continua em Sabrina, desconfortável com a chegada de Lívia. Sidney se aproxima de sua mesa.

SIDNEY: O que a viúva do Mauro tá fazendo aqui?

SABRINA: Eu não sei, Sidney. Ela só tava aqui, porque tava com o bebê do Mauro na barriga, e ele tinha passado metades das ações pra criança, agora que ela perdeu, eu achei que outra pessoa iria assumir o cargo da presidência provisória, como o Vicente.

SIDNEY: Eu vou descobrir isso agora...

Corte rápido de cena, onde ainda se ajeitando na mesa, Lívia é surpreendida pela entrada de Sidney em sua sala.

LÍVIA: Mas o que é isso, não bate pra entrar não?

SIDNEY: Eu quero que me explique o que cê tá fazendo aqui, garota?

LÍVIA: Entrou tão rápido que não viu escrito na porta, sala da presidência?

SIDNEY: Eu vi sim, só não tô entendendo o porquê da sua vinda. Eu fiquei um pouco afastado, mas já estou por dentro de algumas coisas, e que infelizmente você perdeu o seu filho que te mantia aqui, como presidente.

LÍVIA: Então... qual é o seu nome?

SIDNEY: Sidney!

LÍVIA: Então Sidney, eu perdi sim o meu filho, mas não vai mudar em nada as coisas aqui. O Vicente ficou tão triste com a minha perda, que me passou as ações dele e também a da herança, pra não me deixar a Deus dará. E como ele tinha a maior parte das ações, elas estão nas minhas mãos novamente, logo continuo sendo a presidente provisória. Entendeu?

SIDNEY: (Inconformado) Eu duvido que o Vicente iria dar assim, todas as ações dele de bandeja, eu conheço ele.

LÍVIA: Acho melhor você parar de procurar coisa errada onde não tem, e se concentre apenas no seu trabalho. Ou eu terei que usar algumas medidas pra isso?

SIDNEY: (Direto) Se você não sabe, eu era sócio do Mauro, eu também tenho ações na Empresa, e isso não me impede de ser contrária à qualquer coisa aqui. Como você mesmo sabe, é provisória esse cargo, e qualquer um pode pegar. Inclusive eu!

Sidney sai da sala, deixando Lívia encabulada.

Corte rápido para:

CENA 10 / RUA / INT. / MANHÃ /

Apressado, Renan vai passando pelas pessoas na rua, mas é puxado pelo braço, se surpreendo com Vicente.

VICENTE: Que pressa é essa? Eu tava indo lá na sua casa, pra falar com você... Aliás, pra que cê tá todo engomadinho assim?

RENAN: Eu esqueci de falar que a Lívia me ofereceu uma outra oportunidade na Empresa, e eu aceitei.

VICENTE: (Inconformado) Como é que é? Você aceitou trabalhar com aquela cobra, mesmo sabendo de tudo que ela fez pra chegar lá?

RENAN: Eu não aceitei por isso, Vicente, aceitei pelo/

VICENTE: (Corta) Pelo dinheiro?

RENAN: (Sério) Você tá me ofendendo, Vicente!

VICENTE: Quem tá me ofendendo é você, que continua naquela empresa nas mãos daquela mulher, que colocou a minha irmã na cadeia, conseguindo através disso a presidência.

RENAN: Eu achei que você estava mudando, Vicente, mas ainda continua sendo a mesma pessoa que só pensa em si. Enquanto cê salvou a sua irmã, eu tô tentando salvar aquela empresa de ir a ruínas, e muitas pessoas perderem o emprego de anos. A Lívia é esperta pra algumas coisas, mas burra pra manter uma empresa. É por isso que eu vou continuar lá!

Renan se distancia de Vicente, que tenta ir atrás.

VICENTE: (Grita) RENAN, ESPERA!!

RENAN: (Grita/Sério) NÃO VEM ATRÁS DE MIM!!

Vicente para, encostando em uma parede, vendo Renan.

VICENTE: (Nervoso) E eu fazendo mais uma burrada... DROGA!!

Corte para:

CENA 11 / VELÓRIO / INT. / TARDE /

Saindo do Uber, toda de preto, Simone adentra ao local, onde está realizando um velório, pálida. Ao se aproximar do caixão, de longe, ela vê uma senhora ao lado. Seus olhos encham se de lágrimas, ao ver Fábio no caixão.

SIMONE: (Chora/Sussurrando) Meu amor...

A senhora ao lado do caixão, encara bem Simone, mudando sua feição, estranhando.

SENHORA: Simone, é você?!

Ao perceber ser Simone, a senhora se aproxima dela, nervosa.

SENHORA: (Nervosa) Como você tem a cara de pau se vir no velório do meu filho?!

SIMONE: (Em prantos) Dona Geralda, eu tô sofrendo muito com isso...

GERALDA: (Grita) VAGABUNDA!!

Com sua bolsa nas mãos, Geralda começa atacar Simone, que tenta se defender, com toda raiva. Algumas das poucas pessoas do velório, segura dona Geralda.

GERALDA: (Grita/Chora) TEM ANOS QUE ESSA VAGABUNDA COLOCOU MEU FILHO NO MAU CAMINHO... CACHORRA!! (T) SE O MEU FILHO TÁ NESSE CAIXÃO AQUI HOJE, VOCÊ É A MAIOR CULPADA!! (T) TIRA ELA DAQUI, ANTES QUE EU TENHA UM TROÇO!!

A força, Simone é retirada do velório por um dos rapazes, completamente em prantos. Ao ser colocada pra fora, ela se desequilibra, caindo na rua. As pessoas que passam pelo local, observa Simone jogada.

SIMONE: (Chora/Nervosa) Você não morreu em vão... Não morreu!!

Close nos olhos fixos de Simone, transmitindo ódio.

Corte rápido para:

CENA 12 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / TARDE /

No computador, Lívia a todo momento mostra estranhamento, sem entender o que está fazendo.

LÍVIA: (Lendo) Plano de negócios estatais... Mas que merda é essa?!

A porta da sala é batida.

LÍVIA: (Grita) ENTRA!

Sabrina entra na sala.

SABRINA: Dona Lívia, tem uma pessoa querendo falar com a senhora.

LÍVIA: (Estranha) Que pessoa? Ela tem nome?

Corte rápido de cena, onde um homem (56 anos), entra na sala da presidência, recebido de pé por Lívia, que lhe cumprimenta.

HOMEM: Olha só, se eu soubesse que uma linda jovem tava tomando conta disso aqui, eu já teria vindo antes.

LÍVIA: Prazer... Roberto, isso mesmo?

ROBERTO: Isso aí. (T) Posso me sentar?

LÍVIA: Claro!

Lívia leva Roberto até a cadeira de frente a sua mesa, logo ela se senta.

LÍVIA: A minha secretária me disse que você era uma pessoa muito importante aqui na Empresa, de longa data. O que lhe trás aqui novamente?

Close em Roberto, mostrando interesse na conversa.

Corte para:

CENA 13 / SHOPPING / INT. / TARDE /

Com algumas sacolas chiques de roupas nas mãos, Priscilla vai passando, olhando as vitrines de outras lojas. Interessada, ela entra em uma joalheria, encantada.

ATENDENTE: Boa tarde senhora, o que deseja?

PRISCILLA: (Arrogante) Eu desejo esse anel, o colar, e aqueles brincos que ali, brilhando.

ATENDENTE: Todos eles? Tem certeza?

PRISCILLA: (Se impondo) Tenho... Eu pago!!

Corte de cena, onde Priscilla sai gargalhando da joalheria, admirando o anel em seus dedos. Mais a frente, Priscilla se esbarra em um rapaz.

PRISCILLA: (Nervosa) Ei, olha por onde... (Estranha) Samuel?

SAMUEL: (Estranha) Pri? Quem te ver que te compre, minha linda. Tá fazendo programa pra alguém aqui?

PRISCILLA: (Rindo) Programa? Isso nunca mais, meu amor!

SAMUEL: Ah não? Que pena. Eu ia te convidar pra você sair do país comigo, ir pra Elm Street, junto com algumas garotas... Cê já sabe pra que né?

PRISCILLA: (Debocha) Samuel, olha pra mim? Acorda, meu bem. Aquela Priscilla que aceitava qualquer proposta pra programa, morreu. (T) Agora eu sou madame, que passa por essas vitrines, podendo comprar tudo!! Olhei, experimentei, serviu, comprei! Beijinhos...

Priscilla se afasta de Samuel, que fica lhe observando, deslumbrada.

Corte para:

CENA 14 / CASA DE VICENTE / COZINHA / INT. / TARDE /

Esfregando o chão, com um fone de ouvidos conversando através dele com Anita, Aline vai limpando todo o local, um pouco sujo. Atrás dela, Vicente chega em casa, mas sem perceber sua presença, ele vai para outro cômodo.

ANITA: (Cel./ Cont.) Não vai mesmo querer saber dele?

ALINE: (Cel) Não quero. Ele sabia que aquela vaca da Lívia me odiava, e sabia que ela poderia me sabotar... Ele vendeu a minha liberdade por uns trocados!!

ANITA: Quer saber? Vamos mudar de assunto. (T) Como tá sendo aí, na sua casa nova?

ALINE: (Animada) Menina, eu tô aqui agora, lavando o chão da cozinha. Agora me fala, você imaginaria? Mas só de saber que tudo no fim, eu terei a minha casa própria, me motiva mais!!

Corte para:

CENA 15 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / TARDE /


Se despedindo de Roberto, com dois beijos no rosto, Lívia demonstra estar contente com a conversa.

ROBERTO: (Animado) Então já sabe né, boca fechada não entra mosca!

LÍVIA: (Ri) Pode deixar... Até amanhã!

Roberto sai da sala de Lívia, passando por ele, Renan estranha, indo até a sala da presidência, fechando a porta.

LÍVIA: (Cínica) Chegando agora, Renan? Não é porque cê é o meu irmão, que vai ter colher de chá aqui.

RENAN: Eu tive um imprevisto. (T) Quem era aquele homem que acabou de sair?

LÍVIA: O Roberto? Um antigo sócio daqui, queria me dar boas vindas!

RENAN: Só isso?

LÍVIA: Só! (T) Agora vem ver o que é isso aqui no computador, que eu não tenho a mínima idéia.

Corte rápido para:

CENA 16 / EMPRESA DUTRA / SALA DE SIDNEY / INT. / TARDE /

Sidney e César conversam.

SIDNEY: (Cont.) Eu não tô gostando nada nada disso aqui. Essa empresa, desse tamanho, na mãos de uma irresponsável, junto com o irmão dela? Isso virou o que?

CÉSAR: Depois que o Mauro morreu, as coisas mudaram, pra pior.

SIDNEY: Sabe quem acabou de sair daqui? O picareta do Roberto Albuquerque.

CÉSAR: É, eu ouvi comentários. Mas ele não é nenhum risco mais não. Não tem poder aquisitivo pra isso.

SIDNEY: Mas a Lívia tem, e o meu medo é que ela faça ele ter!

Corte para:

CENA 17 / DELEGACIA / SALA DO DELEGADO / INT. / NOITE /

Delegado Moreira e o Detetive Ferreira conversam, sobre o assassinato de Mauro.

FERREIRA: É, acho que já ouvimos praticamente todos que possam estar envolvidos.

MOREIRA: E com poucas certezas, sem saber de nada relevante.

FERREIRA: Um caso difícil, delegado.

MOREIRA: Mas não impossível. Eu tô sendo muito pressionado pra desvendar logo esse mistério. Acho que vou ter que dar um tiro no escuro...

FERREIRA: Do que cê tá falando?

MOREIRA: Pelos depoimentos, só temos em mãos, apenas uma pessoa que esteve no local do crime, uma pessoa que teria sim motivos pra matar o Mauro.

FERREIRA: A Carla?

MOREIRA: Ela mesma! (T) Eu vou indiciar a Carla como a principal suspeita do assassinato de Mauro Dutra!!

Corte rápido para:

CENA 18 / CASA DE CARLA / COZINHA / INT. / NOITE /

Em pé, de muletas, Lurdinha mostra um grande esforço, tentando se manter.

CARLA: Amiga, não tá doendo? Senta um pouco.

LURDINHA: Eu tenho que ficar em pé, isso agiliza o processo. (T) Que foi, que cê tá com essa cara?

CARLA: Nada, só tava pensando aqui, que eu fiz o Mauro dar uma grande oportunidade pro Renan, colocando ele na Empresa. E hoje, o Renan continua lá, só que a patroa agora é a Lívia, que jogava na minha cara que eu não dava oportunidades pra ela.

LURDINHA: É colega, o mundo não da voltas, ele capota.

CARLA: Só que essas voltas só estão favorecendo a Lívia, e eu tenho medo que... Ah, deixa pra lá.

LURDINHA: Medo do que? Pode falar.

Carla respira fundo, se concentrando em Lurdinha.

CARLA: Eu tenho medo que seja a Lívia... A assassina do Mauro!!

Close em Carla, suspeitando sobre o envolvimento de Lívia na morte de Mauro, onde a imagem se congela em branco.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *