Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 13 (Última Semana)

quarta-feira, abril 01, 2020




Cena 1 (Jornal Local/Escritório de Joana/Noite)
MÁRIO: Já está tudo pronto para a edição de amanhã. Você vai ficar aí?

JOANA: Não. Eu já estou de saída.

MÁRIO: Quer jantar comigo?

JOANA: Com você?

MÁRIO: Sim. Algum problema?

JOANA: Não. É que ...

MÁRIO: Quantas vezes vou ter que me desculpar pelo que eu fiz.

JOANA: Você não tem a noção do que em fez passar.

MÁRIO: Eu agora reconheço. Desculpa.

JOANA: Sabe qual é o meu problema?

MÁRIO: Qual?

JOANA: É que eu não paro de pensar em você. Por muito que eu queira te
esquecer, eu não consigo.

MÁRIO: Você me perdoa?

Joana beija Mário.

JOANA: Claro seu bobo.

MÁRIO: E o jantar?

JOANA: Nós podemos jantar e depois fazer muitas outras coisas.

MÁRIO: Vamos?

JOANA: Vamos.

Joana apaga as luzes do Jornal e vão pra casa de Mário, onde passam uma
noite escaldante.

Cena 2 (Ruas de São Paulo/Exterior)
Helena prepara se para ir embora do Brasil.

HELENA: Finalmente vou abandonar esta maldita terra.

O Homem do Capuz Vermelho aparece atrás de Helena e esta fica assustada.

HELENA: Quem é você?

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO: A sua morte.

HELENA: Você não quer fazer isso... Vamos conversar.

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO: Conversar? Eu não tenho tempo para papo.

HELENA: Eu tenho a certeza que podemos chegar a um acordo.

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO: Eu não quero saber de acordos, viu. Qual foi a
parte que não percebeu que eu vou te matar?

HELENA: Espera... Por favor ..

O Homem do Capuz Vermelho dá três tiros na testa de Helena, matando-a.

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO: Ha há há há!!! Ninguém vai me deter.

O assassino foge do local do crime.

Cena 3 (Dia Seguinte/Mansão de Francisco/Sala/Interior)
Vitória prepara se para ir embora da mansão para dar uma volta.

VITÓRIA: Tchau Paola! Vê-mo nos mais tarde.

PAOLA: Já vai? Ainda nem tomou o café da manhã.

VITÓRIA: Não estou com fome. Tchau!

Vitória sai da mansão e Paola prepara-se para também dar um passeio.
Francisco desce as escadas e impede que esta saia.

FRANCISCO: Eu gostava de falar com você, Paola!

PAOLA: Não pode ser mais tarde?

FRANCISCO: Não! Tem que ser agora!

PAOLA: Eu estou cheia de pressa! Fala logo o que quer.

FRANCISCO: Você pode enganar a Vitória, mas não a mim, Beatriz!

PAOLA: Beatriz? Você deve estar confundido.

FRANCISCO: Pare de fingir! Só pode ser você que deu aquele comprimido pata
que a Vitória perdesse o bebé.

PAOLA: Tem provas do que está falando?

FRANCISCO: Quando íamos jantar, você estaca na mesa e foi pro quarto.

PAOLA: E o que isso tem a ver com essa tal de Beatriz?

FRANCISCO: Só a Beatriz é que seria capaz disso.

PAOLA: Como eu já te falei, vai ter que provar o que está dizendo. E se me
dá licença, eu vou dar uma volta.

FRANCISCO: A sua máscara vai cair!

PAOLA: Veremos!

Paola/Beatriz vai embora da mansão e Marina desce as escadas.

MARINA: E então? Descobriu alguma coisa?

FRANCISCO: Não, mas tenho a certeza que é ela!

MARINA: E como vamos desmascá-la?

FRANCISCO: Não sei. Mas vou contar com a sua ajuda.

MARINA: Temos que fazer isso o mais rápido possível!

FRANCISCO: Antes que seja tarde demais!

MARINA: Temos também de ficar atentos.

FRANCISCO: Vamos para o hotel que eu recebi uma ligação do delgado e ele
quer falar com a gente.

MARINA: Então o que estamos esperando? Vamos logo!

Cena 4 (Cadeia Feminina/Cela de Rita/Interior)
RITA: Já tenho um plano de como a gente vai escapar desse sítio.

PRISIONEIRA 1: Conta pra gente!

RITA: Vamos trepar a rede da prisão e sair por lá.

PRISIONEIRA 2: Tá maluca? Nós vamos morrer!

PRISIONEIRA 3: Nunca viu a novela Amor à Vida? A vilã faz esse plano e
morre com choques elétricos.

RITA: Você não me compare a essas vilãzinhas de novelas mexicanas.

PRISIONEIRA 4: É uma novela brasileira!

RITA: Que seja. Além do mais, vocês não me deixaram a acabar. Enquanto
algumas de nós preparamos, outras vão distrair as guardas e cortar a luz da
cadeia. Não há perigo da gente morrer.

PRISIONEIRA 5: É isso aí, pessoal. Liberdade.

RITA: Não tem como esse plano falhar.

PRISIONEIRA 1: Muito bem. Vamos entrar nessa.

RITA: Depois da gente fugir, é cada uma por sua conta.

PRISIONEIRAS: Fechou. Tamos juntas!

Cena 5 (Cadeia Feminina/Pátio/Exterior)
As reclusas antecipam o plano e começam a trepar a rede exceto Rita.

PRISIONEIRA 1: Você não vem, Rita?


RITA: Vocês estão indo cedo demais. Ninguém garante que já não há luz.

PRISIONEIRA 2: Mas nós preferimos morree do que ficar presa.

RITA: Eu não vou com vocês. Obrigada por tudo.

PRISIONEIRA 3: Você é quem sabe. Nós vamos embora. Tchau

Quando todas as reclusas chegam ao topo da rede, elas comemoram só que
todas elas morrem eletrocutadas. E caem no chão.

RITA: Eu preciso fugir. Tenho que aproveitar dessa situação

A vilã olha para um buraco que está cavado que dá acesso ao outro lado de
fora. Rita foge pelo buraco e foge para uma floresta próxima. Enquanto
isso, na prisão as guardas pensam que todas as reclusas inclusive Rita
estão mortas.

RITA: Foi mais fácil do que pensava. Agora é só libertar o Samuel.

Rita corre em direção à prisão masculina.

Cena 6 (Noite/Cadeia Masculina/Interior)
Um guarda está vigiando as celas até que é morto por Rita com uma seringa.
Esta pega nas chaves e vai em direção à cela de Samuel. Rita abre a porta
da cela do marido.

SAMUEL: Quem é você?

RITA: Sou eu!

SAMUEL: Rita? Como conseguiu fugir?

RITA: Não importa. Nós temos que fugir.

Rita e Samuel dão um beijo apaixonado.

RITA: Vem. Eu conheço um sitio que nos podemos esconder sem que ninguém nos
veja.

SAMUEL: Onde?

RITA: Na antiga casa dos meus pais. Ela está abandonada mas eu tenho as
chaves ainda. Lá podemos bolar os nossos planos para matar aqueles quatro.

SAMUEL: Vamos correr. Depressa!

Cena 7 (Noite/Casa dos Pais de Rita/Interior)
SAMUEL: É aqui que nos vamos esconder?

RITA: Sim. Aqui temos tudo o que precisamos. Tem até armas.

SAMUEL: Que bom. Isso facilita nos muito.

RITA: É bom que o Francisco se prepare para o fim dele. A hora dele vai
chegar.

SAMUEL: Vamos matar ele e depois os outros três.

RITA: Mal posso esperar por esse momento.


Cena 8 (Dia Seguinte/Mansão de Francisco/Sala/Interior)

FRANCISCO: Vocês não sabem o que aconteceu ontem à noite!

MARINA: O quê?

FRANCISCO: Houve uma tentativa de fuga na cadeia feminina só que todas são  
dadas como mortas.

LUIS: Como você soube?

FRANCISCO: Recebi uma ligação do Delegado e ele me contou tudo! Mas espere  
que as notícias não acabaram.

VITÓRIA: O que pode ser pior que isso?

FRANCISCO: A cela do Samuel estava aberta e ele não estava mais lá!

MARINA: A Rita deve ter aproveitado a revolta e conseguiu fugir e depois  
libertou o Samuel.

FRANCISCO: E agora eles devem estar à procura da gente para nos matar a  
TODOS!

LUIS: Mas onde estarão escondidos?

FRANCISCO: Não faço a menor a ideia. A casa deles está vigiada e nada deles.

MARINA: Temos que tomar medidas.

VITÓRIA: A Paola pode nos proteger.

FRANCISCO: Não precisa. Nós sabemos cuidar nos sozinhos.

Francisco olha para Paola com um olhar desconfiado.

LUIS: Bom, o importante é tomarmos cuidado. Eu e a Vitória vamos à Padaria.  
Tchau.

Luis e Vitória saem da mansão.

PAOLA: Sendo assim, eu também vou indo!

FRANCISCO: Eu estou de olho em você, Beatriz!

PAOLA: Ainda continua com essa conversa? Eu não sou a Beatriz.

MARINA: As semelhanças entre vocês duas são óbvias. Você não nos engana e  
não vai faltar muito para a Vitória descobrir.

PAOLA: Tou começando a achar que vocês precisam de um psiquiatra.

FRANCISCO: Quem vai para um hospício vai ser você, sua puta!

MARINA: Controle-se Francisco! Maus tarde ou mais cedo, ela será  
desmascarada.

PAOLA: Eu não vou continuar a perder tempo com vocês. Fui!

Paola sai da mansão.

FRANCISCO: Que raiva. E ainda faz aquela cara de sonsa.

MARINA: Você precisa se acalmar. Temos outras preocupações e se chamam Rita  
e Samuel.

Cena 9 (Casa dos pais de Rita/Interior)
SAMUEL: Vamos ficar muito tempo nesse lugar?

RITA: Você prefere ser apanhado e voltar pra cadeia?

SAMUEL: Não é isso. É que eu não vejo a hora de.matar o Francisco.

RITA: Só que dessa vez ele não vai saber de nada.

SAMUEL: Só temos de tomar cuidado porque já está em todos os jornais que eu  
fugi.

RITA: E que eu fui dada como morta.

SAMUEL: Tem algum plano pra gente se livrar daqueles quatro?

RITA: Precisavamos de um forte aliado. Alguém que saiba todos os passos  
deles.

SAMUEL: Aquela tal de Paola.

RITA: Isso tá fora de questão. A Paola na verdade é a Beatriz.

SAMUEL: Como você sabe?

       INICIO DE FLASHBACK INÉDITO

Festa do Jornal Local/Banheiro

Paola tira a peruca novamente e revela ser Beatriz.

PAOLA: Até quando vou ter que fingir ser essa Paola? E o pior é ter que  
disfarçar os meus sentimentos e aguentar a gravidez da Vitória! Que raiva!

Ouve-se alguém apertando a descarga e Rita aparece.

RITA: Ora, ora... Afinal parece que você não morreu, Beatriz!

PAOLA: Você não ouviu nada e não vai contar a ninguém.

RITA: E quem garante isso?

PAOLA: Eu. Você não tem ideia do que eu sou capaz.

RITA: Nem você tem ideia do que eu sou capaz de fazer com quem me ameaça.

PAOLA: Isso eu quero ver. Você não tem provas.

RITA: Não tenho provas mas sempre tenho maneira de te destruir.

PAOLA: Cuidado com o que você fala.

RITA: Você é que devia tomar cuidado. Mas fique descansada que o seu  
segredo está bem guardando por enquanto. Mas por enquanto...


                FIM DO FLASHBACK

SAMUEL: Então ela te ameaçou?

RITA: Mais ou menos.

SAMUEL: Nós temos que matar ela primeiro antes que ela faça alguma coisa  
com a gente.

RITA: Tem razão. Ela é a nossa prioridade.

SAMUEL: E como vamos matá-la.

RITA: Com veneno, um tiro, sei lá! O que importa é que eladesapareça do  
nosso caminho.

SAMUEL: Tudo bem. Agora eu não quero saber das consequências.

RITA: Agora é até ao fim!

Cena 10 (Noite/Mansão de Francisco/Sala/Interior)


Francisco, Paola, Marina, Vitória e Luís estão reunidos na sala.

FRANCISCO: Até agora nenhuma pista do Samuel nem da Rita.

MARINA: Será que a Rita sobreviveu?

FRANCISCO: Só ela é que seria capaz de tirar o Samuel da cadeia.

LUIS: Todo o cuidado é pouco.

PAOLA: Essa tal de Rita era assim tão assustadora?

VITÓRIA: Não é assustadora mas sim aterrorizante. Ela nunca vai nos deixar  
em paz.

Ouve-se um barulho estranho.

FRANCISCO: Gente, vocês ouviram isso?

MARINA: Parece que tem alguém aqui dentro sem ser nós cinco.

LUÍS: Impossível. Vai ver que foi o vento.

O Homem.de Capuz Vermelho aparece nas escadas.

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO: É o seu fim,.Vitória!

O bandido aponta uma arma a Vitória.

HOMEM DO CAPUZ VERMELHO:É o fim da linha. Acabou.

FRANCISCO: Só se for para você, seu canalha.

Francisco luta com o assassino e são disparados vários tiros para o teto. A  
arma escorrega da mão do bandido.

FRANCISCO (GRITA): Luís, pega a arma.

Luis pega na arma e aponta uma faca ao Homem do Capuz Vermelho.

LUIS: Acabou. Você não fará mais nenhum mal a ninguém.



O Homem do Capuz Vermelho dá um soco na cara de Luis e tenta fugir.Francisco agarra no bandido e tira a máscara.

MARINA: Não é possível!

A CAM foca em Fernando, se revelando o assassino.
VITÓRIA: Fernando? Você é o Homem do Capuz Vermelho?

FERNANDO: O que acha? Não sou eu que estava por detrás da máscara?

FRANCISCO: Porque você fez isso?

MARINA: Fala!! Seu filho da puta! Quase nos matou pela segunda vez.

FERNANDO: Vocês me pagam! O que querem de mim?

FRANCISCO: Que você nos explique porque matou aquelas pessoas.

FERNANDO: Tudo começou quando a Vitória terminou comigo por causa do Luís.

VITÓRIA: Eu nem gostava do Luís nessa altura.

FERNANDO: Acha que eu não percebi os vossos olhares no dia que vocês se
conheceram?

LUÍS: Não fale do que não sabe hein?

FERNANDO: Continuando, desde então eu fiquei muito transtornado. Nunca
levei um fora e fiquei com muita raiva. Só me apetecia matar toda a gente
que eu via.

FRANCISCO: Porque matou a Carolina?

FERNANDO: Ela já andava em cima de mim e tentava me seduzir.


        INÍCIO DE FLASHBACK INÉDITO

Hotel/Corredores do Hotel/Interior

CAROLINA: Então? A namoradinha terminou com você, foi?

FERNANDO: Como você sabe?

CAROLINA: Por algum motivo está hospedado nesse hotel!

FERNANDO: O que quer de mim?

CAROLINA: Eu quero tudo! Eu sou louca por você.

FERNANDO: Me deixa em paz.

Carolina agarra o braço de Fernando.

CAROLINA: Pode ir mas isso não vai ficar por aqui!

FERNANDO: Mas é que não vai mesmo.

                  FIM DO FLASHBACK

VITÓRIA: Então você matou ela porque ela estava dando em cima de você?

FERNANDO: Sim.

FRANCISCO: E porque tentou matar o Alex?

FERNANDO: Ele era o meu melhor amigo e ele não me apoiou quando eu precisei
dele. Quando a Vitória terminou ele disse para eu esquecer e que tinha
coisas mais importantes para resolver como o caso dele com a Helena e foi
por isso que também matei a ela.

FRANCISCO: E eu e a Marina?

FERNANDO: Eu queria atingir a Vitória só que você estava com a Marina e
então decidi atacá-la. Depois você protegeu ela e não tive hipóteses e tive
que fugir.

VITÓRIA: Você vai pra cadeia.

FERNANDO: E quem vai me impedir?

FRANCISCO: Eu. A polícia está a caminho. Olha falando neles.

DELEGADO: Então é este o Homem do Capuz Vermelho?

MARINA: É sim! Podem levá-lo.

DELEGADO: Guardas! Prendem-no!

FERNANDO: Me soltem! Vocês vão ver! Eu vou dar cabo dr todos vocês!

Fernando é levado para o carro da polícia.

VITÓRIA: Ainda bem que esse pesadelo acabou.

LUÍS: Pelo menos o Fernando já não é uma ameaça.

FRANCISCO: O que importa é que é um assassino a menos.

MARINA: Bom, vamos dormir porque essa noite foi muito intensa.

Dias depois ...

Cena 11 (Hotel/Sala de Reuniões/Interior)
FRANCISCO: Quem diria que o Fernando fosse capaz disso.

LUÍS: Por essa ninguém esperava.

FRANCISCO: Eu falei que esse assassino estava mais perto do que pensávamos.
Já dizia o meu avô que os inimigos estão sempre ao nosso lado.

LUÍS: Eu não sou seu inimigo.

FRANCISCO: Você é o meu melhor amigo. Mas esse ditado serve para outras
pessoas.

LUIS: Pra quem?

FRANCISCO: Pra Paola!

LUIS: A Paola? O que tem ela?

FRANCISCO: Quem você acha que é o responsável pelo aborto da Vitória?

LUIS: Mas a Paola foi contratada para proteger a Vitória e que motivos ela
teria?

FRANCISCO: Você também disse que ela se parece com alguém. Quem você acha
que se parece?

LUÍS: Sei lá. Talvez ela tenha um rosto comum.

FRANCISCO: Eu vou deixar você pensar porque não vou ser eu a te dizer. Vai
ter que descobrir sozinho.

Francisco sai da sala de reuniões e deixa Luis pensativo.

Cena 12 (Prisão Masculina/Pátio/Interior)
Fernando é trazido pelos guardas.

PRISIONEIRO 1: Então o que você fez para ir para a cadeia?

FERNANDO: Você não sabe quem eu sou? Eu sou o famoso Homem do Capuz
Vermelho.

PRISIONEIRO 1: Você é o famoso assassino do Brasil?

FERNANDO: Sou. Ou acha que estou aqui por que motivo?

PRISIONEIRO 1: Então você deve se lembrar de um homem que trabalhava no
Jornal Local e você assassinou.


   INICIO DE FLASHBACK (CAPITULO 18)

Um dos funcionários do jornal está saindo do local de trabalho e vai para o
seu carro. No entanto, o Homem de Capuz Vermelho persegue o mesmo.

FUNCIONÁRIO: Quem é você?

O Homem de Capuz Vermelho espeta com 4 facas no corpo do pobre homem e põe
o corpo dele dentro do carro. Depois disso,o assassino põe uma bomba no
carro e explode.

                 FIM DO FLASHBACK

FERNANDO: Lembro me perfeitamente disso.

PRISIONEIRO 1: E você está falando com o irmão dessa pessoa. Você matou a
única familia que eu tinha. Finalmente vou vingar a morte dele.

Todos os prisioneiros agarram em Fernando e levam no para o topo do pátio.

PRISIONEIRO 1: Agora você vai aprender a lição. Podem atirá-lo.

Os prisioneiros atiram Fernando do topo da torre enquanto Fernando grita.

FERNANDO: Naaaaaaaaaaoooooooo!!!!!!

Fernando cai morto no chão com o corpo cheio de sangue.
Congelamento azul no corpo de Fernando.

Fim do Capítulo


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *