Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 12 (Última Semana)

terça-feira, março 31, 2020






Cena 1 (Mansão de Francisco/Quarto de Paola/Beatriz)


Beatriz tira do seu armário um medicamento.

PAOLA: Ai ai, Vitória, se você pensa que o seu filho verá a luz do dia,  
está muito enganada.

A vilã desce as escadas e coloca um comprimido na bebida de Vitória.

VITÓRIA: Já chegou a casa, Paola?

PAOLA: Já sim. Toma este suco que acabei de fazer pra você.

VITÓRIA: Não precisava. Mas pelo aspeto deve estar maravilhoso.

PAOLA: Beba o todo.

Quando Vitória está prestes a beber, esta deixa o copo cair pois as suas  
mãos estavam escorregadias.

VITÓRIA: Que desastrada sou eu.

PAOLA/BEATRIZ: Quer que eu prepare outro suco?

VITÓRIA: Estou cheia depressa. Não precisa.

Assim que Vitória sai, Beatriz dá um murro na mesa.

PAOLA/BEATRIZ: Que raiva!!!!


Cena 2(Casa de Samuel/Interior)

Samuel e Rita se aprontam para a festa.

SAMUEL: Está pronta, para matar o Francisco?

RITA: Que pergunta mais besta. Finalmente vamos ter sossego.

SAMUEL: Depois o que fazemos com os outros três?

RITA: Colocamos uma bomba na mansão e todos eles vão pelos ares.

SAMUEL: Chega de conversa. Vamos para a festa.

RITA: Não se esqueça do veneno.

SAMUEL: Está no meu bolso.

RITA: Mas tente ser discreto. Ninguém pode perceber o nós estamos fazendo.

SAMUEL: São tantos convidados que vão estar lá na festa, que ninguém vai  
dar conta.

Cena 3 (Jornal Local/Festa/Interior)

A Festa no Jornal vai decorrendo com bastantes convidados. Helena conversa  
com Alex.

HELENA: Nem acredito que vou deixar este lugar que tantos anos eu que  
mandei.

ALEX: Pode ser que você continue a trabalhar aqui.

HELENA: Sei não. Mas ainda não se sabe quem é o novo comprador?

ALEX: Não. Nenhuma pista.

HELENA: De qualquer forma, vamos saber hoje.

ALEX: Vai correr tudo bem. Confie em mim.

HELENA: Brigada, Alex. Sem você, nem sei o que seria de mim.

ALEX: Que é isso? Os amigos servem para isso.

Júlia observa de longe os dois conversando.

JÚLIA: Não suporto aquela Helena.

MARINA: Talvez porque o Alex te traiu com ela.

JÚLIA: Nem me lembre isso. Não gosto de pensar que alguma vez fui trocada  
por essa lambisgóia.

MARINA: Coitada, ela vai ficar sem o jornal que ela construiu.

JÚLIA: Graças você e ao Francisco. Finalmente ela vai sair do meu caminho.

MARINA: O que importa é que o Alex percebeu que você é insubstituível.

JÚLIA: É mesmo.

MARINA: Mudando de assunto, você acha que a Joana vai demorar muito?

JULIA: Não sei. Tomara que ela venha logo porque eu já não suporto ver o  
Alex conversado com a sua ex-amante.

Enquanto isso, Francisco está discretamente, esconde o veneno que tem no  
bolso. Rita aproxima-se e dá-lhe um copo de vinho.

RITA: Vamos fazer uma trégua? Ofereço este copo de vinho.

FRANCISCO: Obrigado. (Pega no copo) Percebeu que foi derrotada?

Sem que Rita perceba, Francisco põe uma pequena dose de veneno num copo  
atrás das suas costas.

RITA: Não. Simplesmente sei quando é o momento certo para ter alguma paz  
com o inimigo.

FRANCISCO: É aquele ditado: Se não pode com o inimigo, una-se a ele.

RITA: Não é bem isso. Mas pense no que quiser. Só estou sendo gentil com  
você.

FRANCISCO: Tão gentil que nem te estou reconhecendo.

RITA: Bom, vou ter com o Samuel. Vemo nos em breve.

FRANCISCO: Espere Rita! Assim como você, também te ofereço este copo de  
vinho que acabei de tirar.

RITA: Obrigada! Adeus.

Francisco finge que bebe o vinho mas num momento de distração, este deita  
num caixote de.lixo a bebida envenenada. Para que os vilões não percebam de  
nada, o vingativo finge que acabou de beber.

SAMUEL: Dei certo. Adeus Francisco.

RITA: É desta que vimos livre dele. Ele é tão bobo que até me ofereceu este  
copo dr vinho.

SAMUEL: Mal ele sabe que o dele tem veneno e o seu está só com vinho.

RITA: Como ele é tão burro.

Rita bebe o copo com veneno.

SAMUEL: Espero que o efeito do veneno faça logo efeito. Quero que ele morra  
o mais rápido possível.

RITA: Calma, meu amor. Ele já vai partir desta pra melhor.

SAMUEL: Ainda bem.

Joana chega à festa batendo palmas.

JOANA: Ora, ora quem está aqui. A ex-dona do Jornal.

HELENA: O que está fazendo aqui? Rir da minha cara? Saia daqui e agora.

JOANA: Você não pode expulsar a dona do estabelecimento.

HELENA: Como é que é?

JOANA: Isso mesmo. Eu sou a noca dona do Jornal e você nunca mais vai pisar  
neste local a partir de hoje.

Helena com olhos cheios de sangue, olha enraivecida para Joana.


HELENA: Como e que você é a nova dona do Jornal?

JOANA: Não interessa como consegui. O que importa é que você não vai  
colocar mais os pés aqui.

ALEX: Você tem coragem de fazer isso com uma pessoa que dedicou uma vida  
inteira a esse Jornal?

JOANA: É melhor você calar a boca ou vai também para o olho da rua.

HELENA: Eu te mato sua puta vadia!

Helena tenta bater em Joana mas é impedida pelos seguranças.

HELENA: Me larguem!

JOANA: Eles não vão te obedecer porque você não manda mais aqui.  
Seguranças, levem na daqui pra fora.

Helena é expulsa do Jornal e sai do local a correr.

A cena volta para a festa.

JOANA: Me perdoem por esta lamentável situação. Eu gostava de agradecer às  
pessoas que me apoiaram e me fizeram chegar até aqui.

FRANCISCO: Eu queria aproveitar que já que estamos todos aqui, eu queria  
vos mostrar alguns vídeos que podem virar noticia na próxima edição do  
Jornal. Tenho a certeza que toda a gente vai comprar o jornal.

JOANA: Ótimo, pode colocar o video r mostrar na tela.

Francisco coloca um video e liga a tela.

                     COMEÇA O VÍDEO

SAMUEL: Você perdeu a noção do perigo, hein?

RITA: Tinha que traficar droga nas nossas costas. Sabe que isso pode nos  
prejudicar?

SAMUEL: Mas agora você vai pagar por ternos traído.

SÓCIO: Eu estava precisando. Não me matem. Eu imploro.

RITA: Você não implora nada. Pensasse nisso, antes de nos trair.

SÓCIO: Mas eu não vos traí!

SAMUEL: Se a Polícia pegar no nosso pé, a culpa é toda sua.

RITA: Pena que ele não estará vivo quando isso acontecer. Samuel, vai  
buscar o martelo.

Samuel tira o martelo da secretária e dá a Rita.

RITA: Agora, você vai aprender que quem mansa aqui somos nós.

Rita começa a dar várias marteladas na cabeça do traficante. Ao ver que o  
sócio ainda está vivo, Samuel pega numa arma.

RITA: Você gosta mesmo de sofrer, né? Pois nós vamos aliviar essa dor.  
Samuel mata esse vagabundo.

Samuel dá três tiros na testa, matando o traficante.

RITA: Temos que livrar do corpo.

SAMUEL: Eu tenho algo muito eficaz para tratar do corpo sem sair de casa.

RITA: É mesmo? Como?

SAMUEL: É só queimar o corpo com ácido sulfúrico. Em uma semana, este corpo  
já não existe.

                       FIM DO VÍDEO

RITA: O que significa isso?

FRANCISCO: Antes que você diga mais alguma coisa, tenho mais uma coisa para  
vos mostrar.

Francisco mostra na tela uma foto em que aparece Samuel atirando num rio,  
os corpos dos seus empregados que foram mortos por Rita.

SAMUEL: Você está brincando connosco? Isso vai custar muito caro a você!

DELEGADO: Vai custar caro a vocês, isso sim. Vocês os dois estão presos!

Rita começa a sentir tonturas e desmaia devido ao veneno colocado na bebida  
desta.

SAMUEL (ALGEMADO): Alguém a ajude. Ela desmaiou.

DELEGADO: Nós vamos chamar uma ambulância. Mas quanto a você, vai direto  
para a cadeia a aguardar julgamento.

Samuel vai preso enquanto Rita é levada para o hospital. Enquanto isso,  
Vitória, Luis, Vitória e principalmente Francisco começam a sorrir.

MARINA: Deu certo!

FRANCISCO: É o fim deles.

VITÓRIA: A sua vingança pode não ter chegado ao fim mas isso não vai ficar  
por aqui.

FRANCISCO: Eu sei disso. Mas por enquanto vamos ter paz.

LUIS: Espero que sim.

Cena 4 (Dia Seguinte/Apartamento de Júlia/Sala/Interior)

ALEX: O que está fazendo aqui?

HELENA: Vim me despedir de você.

ALEX: Despedir?

HELENA: Sim. Agora que a Joana tornou-se na nova dona do Jornal, não há  
nada que me prenda a esse sitio.

ALEX: E para onde cê vai?

HELENA: Vou andar por aí. Sei lá. Conhecer novos lugares.

ALEX: E você tem dinheiro?

HELENA: Dinheiro não me falta. Eu também queria te agradecer por ter Mr  
apoiado em tudo e ter estado ao meu lado nos momentos em que eu mais  
precisei.

ALEX: Eu já te disse que pode contar comigo para tudo. Mas tem certeza  
dessa decisão?

HELENA: Tenho. Nem ia aguentar olhar para a cara da puta da Joana como se  
nada fosse. E você? Vai continuar a trabalhar lá?

ALEX: Não. Eu tenho comigo a minha carta de demissão. Assim como você, não  
conseguiria aguentar com ela me dando ordens.

HELENA: Eu não te quero influenciar você, mas acho que isso é o melhor a  
fazer.

ALEX: Tá bom. Mas vai dando notícias, viu?

HELENA: Pode deixar que eu dou.

Helena e Alex abraçam se enquanto Júlia observa a cena.

Cena 5 (Mansão de Francisco/Sala/Interior)

Francisco desce as escadas da mansão e encontra Marina.

FRANCISCO: Bom dia, meu amor. Durmiu bem?

MARINA: Sim. Não me lembro de ter uma noite tão tranquila como a de hoje.

FRANCISCO: Nem eu.

MARINA: Também, finalmente nos livramos daqueles monstros.

FRANCISCO: Eu só espero que eles fiquem por um bom tempo presos.

MARINA: Com as provas que mostramos, vai ser difícil eles saírem da cadeia.

FRANCISCO: Espero mesmo. Até tive dó da Rita quando desmaiou. Nem.sei se  
foi do choque ou do veneno que eu coloquei na bebida dela.

MARINA: Dó? Ela teve o que merecia.

FRANCISCO: Eu estou zoando. Neste momento a Rita e o Samuel  devem estar  
apavoradaos.

MARINA: Eles nem têm dinheiro. Eles estão falidos.

FRANCISCO: Não há salvação para eles. Eu quero que eles apodreçam na cadeia.

MARINA: É bom que já tenham percebido que eles não conseguem derrotar a  
gente.

FRANCISCO: Eles insistem. Mas veremos se a prisão faz milagres. Vamos fazer  
um brinde ao sucesso do nosso plano.

MARINA: Boa ideia. Vou buscar o champagne.

Francisco e Marina brindam.

Cena 6 (Delegacia/Sala de interrogatórios/Interior)

SAMUEL: Eu exijo a presença de um advogado.

DELEGADO: Eu gostava de saber como vai pagá-los. Vai assaltar mais um cofre  
num hotel?

SAMUEL: Como descobriu?

DELEGADO: O seu primo Francisco, me entregou todas as provas que ele tem  
contra você e a sua esposa.

SAMUEL: Eu mato a ele e a vocês todos, hein?

DELEGADO: Está ameaçando a um agente de autoridade?

SAMUEL: Estou. E assim que eu for liberado, eu vou acabar com você.

DELEGADO: Você está preso pelos crimes de assassinato, fraude fiscal, roubo  
e desacato à autoridade. Guardas levem no.

Enquanto os guardas levam no, o vilão grita para o Delegado.

SAMUEL (GRITA): Eu vou te matar! Vou acabar com você, ouviu?

Cena 7 (Prisão Feminina/Cela de Rita/Interior)

Rita vai para sua cela, depois de ter feito uma lavagem ao estômago depois  
do envenenamento.

GUARDA: É aqui que você vai ficar.

RITA: Nesta cela?

GUARDA (GRITA): Sim! Está surda, agora? (P/Colegas de cela) Meninas, trouxe  
mais uma companheira ora você.

PRISIONEIRA 1: Seja bem vinda. Que crime você cometeu? Quebrou as unhas a  
alguém?

As prisioneiras começam a rir.

RITA (GRITA): Cala a boca. Você não sabe com quem está se metendo. E eu não  
vou ficar presa por muito tempo.

PRISIONEIRA 2: E o que pensa em fazer?

RITA: Vamos todas bolar um plano para sair desse lugar. Quem é quem é que  
me ajuda?

Todas as prisioneiras levantam a mão.

RITA: Demorou! Agora vamos nos concentrar porque quanto mais unidas formos,  
mais forte somos. A nossa a hora vai chegar.


Cena 8 (Mansão de Francisco/Sala de Jantar/Interior)

Paola coloca mais uma vez um comprimido para Vitória abortar na sua sopa  
antes que todos da mansão chegassem à mesa. Todos os presentes chegam.

VITÓRIA: Oi, Paola. Chegou mais cedo, hein?

PAOLA: Decidi adiar os meus planos que tinha para hoje e decidi vir mais  
cedo.

VITÓRIA: Que bom. Assim pode jantar com a gente.

PAOLA: Não precisa. Eu vou para o meu quarto. Estou muito cansada. Tchau.

VITÓRIA: Tchau.

FRANCISCO: Essa sua amiga é muito estranha.

VITÓRIA: Ela é assim um pouco fechada.

FRANCISCO: Engraçado. Parece que eu conheço aquele rosto.

MARINA: Também reparei nisso.

VITÓRIA: Resta saber de onde.

LUIS: Vamos jantar que eu tou morrendo de fome.

O jantar vai rolando até que Vitória começa a se sentir mal.

MARINA: Tá tudo bem, Vitória?

VITÓRIA: Não tou muito bem, não.

FRANCISCO: Precisa de alguma coisa?

VITÓRIA: Eu só preciso de descans...

Vitória desmaia.

LUIS: Alguém chame uma ambulância!!!

FRANCISCO: Vitória acorde, por favor.

Marina pega no celular para ajudar Vitória.

Cena 9 (Hospital/Sala de Espera/Interior)

Vitória vai para o hospital e Francisco, Luis e Marina aguardam na sala de  
espera, aguardando notícias.

LUIS: Como isso foi acontecer?

FRANCISCO: Nenhum de nós sabe.

MARINA: Talvez foi alguma coisa que lhe fez mal. Ela está grávida. Ela pode  
não comer algum tipo de comida.

LUIS: Tomara que não aconteça nada ao bebê.

FRANCISCO: Vamos saber o que aconteceu. Vai ver que foi alguma indisposição.

MARINA: Aí vem o médico.

O médico aptoxuma-se dos três.

MÉDICO: Vocês são familiares da Vitória?

FRANCISCO: Somos, sim. O que houve com a minha irmã?

MÉDICO: É melhor se reunirem todos no quarto onde se encontra a Vitória.

Cena 10 (Hospital/Quarto de Vitória/Interior)
FRANCISCO: E então, Doutor? Porque queria que fossemos pra aqui?

LUIS: O que houve com a Vitória?

VITÓRIA: Aconteceu alguma coisa comigo?

MÉDICO: Infelizmente a Vitória perdeu o bebê. Mas ainda tem possibilidades  
de voltar a engravidar.

VITÓRIA: Eu perdi o meu bebê?

Vitória começa a chorar.

MARINA: Calma. Você ouviu o médico e pode voltar a engravidar.

LUIS: Calma meu amor. Vai ficar tudo bem

VITÓRIA: Ao menos sabem porque é que isso aconteceu?

MÉDICO: Os exames mostram que você tomou algum comprimido para abortar.

VITÓRIA: Como é que é?

FRANCISCO: Mas ela não pode ter tomado se ela esteve connosco antes de  
juntarmos.

MÉDICO: Talvez o comprimido foi dissolvido nalguma bebida ou sopa.

FRANCISCO: Só pode ser a sopa. Foi a única coisa que a gente comeu.

MÉDICO: Deve de ser isso.

MARINA: Agora resta saber quem é o responsável por essa maldade.

Cena 11 (Dia Seguinte/Padaria/Interior)
MARINA: Foi muito triste o que aconteceu com a Vitória.

FRANCISCO: Ainda estou pensando como é que tinha um comprimido na sopa dela.

MARINA: Tou achando isso muito suspeito.

FRANCISCO: Eu até acho que já sei quem foi o responsável.

MARINA: Quem?

FRANCISCO: Essa tal de Paola.

MARINA: Mas ela não foi contratada para proteger a sua irmã?

FRANCISCO: Foi. Mas o facto dela ter sido contratada por essas razões,  
fazem com que as suspeitas não apontem pra ela.

MARINA: Faz sentido. Talvez ela trabalha para o Fernando.

FRANCISCO: A cara dela é muito familiar. Mas porque é que não consigo me  
lembrar?

MARINA: As únicas pessoas que seriam capazes de fazer mal à Vitória eram o  
Fernando e a Beatriz. Mas essa já morreu.

FRANCISCO: A Beatriz!

MARINA: O que tem ela?

FRANCISCO: Acho que a Paola é a Beatriz disfarçada. Eu sabia que conhecia  
aquele rosto.

MARINA: Mas a Beatriz morreu no dia do resgate.

FRANCISCO: E se ela sobreviveu e arranjou uma nova identidade?

MARINA: Será?

FRANCISCO: Não sei. Mas vamos investigá-la.

MARINA: Só você para ter essas idéias.

Marina e Francisco beijam se mais uma vez.


Fim do Capítulo


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *