Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 11 (Última Semana)

segunda-feira, março 30, 2020





Cena 1 (Hotel/Escritório/Noite)

Rita e Samuel estão vestidos de preto para que ninguém os reconheça.

SAMUEL: Tem certeza que o dinheiro ainda tá aí?

RITA: Claro que eu tenho. Eu mesma verifiquei na semana passada.

SAMUEL: Ainda se lembra do código?

RITA: Você faz cada pergunta.

Rita insere o código e o cofre abre.

RITA: Não falei que ia ser fácil? Agora é só pegar o dinheiro e ir embora.

Quando Rita toca no dinheiro do cofre, o alarme dispara fazendo muito  
barulho.

SAMUEL: O que é isso?

RITA: É o alarme de segurança. Alguém o ativou. Temos que sair daqui e  
agora.

SAMUEL:E o dinheiro?

RITA: Pega o que puder e damos o fora daqui.

Samuel pega parte do dinheiro e os dois comparsas fogem.

Francisco e Marina estão na mansão observando a cena através de uma das  
câmaras do hotel.

MARINA: Nem acredito no que acabei de ver.

FRANCISCO: Pois acredite. Mais uma coisa a juntar à nossa coleção de provas.

Cena 2 (Hotel/Escritório)

SEGURANÇA: Não conseguimos pegar os ladrões.

FRANCISCO (CÍNICO): Mas quem terá sido o autor deste roubo.

SEGURANÇA: Nós conseguimos captar nas câmaras duas pessoas vestidas de  
preto. Parecem um homem e uma mulher.

FRANCISCO: Tudo bem. Espero que descubram quem fez isso.

Quando p segurança sai Marina solta uma gargalhada.

MARINA: Essa sua atuação, merecia um óscar.

FRANCISCO: Obrigado. Parece que eles roubaram 20 mil reais do cofre.

MARINA: E quanto tinha o cofre antes de ser roubado?

FRANCISCO: 50 mil.

MARINA: O que vale é que eles morderam a isca mais uma vez.

FRANCISCO: Não há nada que nós não saibamos que eles estavam planejando.

MARINA: Mal posso esperar pela festa.

FRANCISCO: Eu também.

Cena 3 (Casa de Joana/Interior)

A campainha toca e mais uma vez aparece Mário.

JOANA: Você não desiste, hein?

MÁRIO: Você tem que perceber que quando percebi que estava apaixonado por  
você era tarde demais.

JOANA: Você podia até nem ter seguido com o plano. O que mais me deixa  
triste é que você fez isso tudo pelo dinheiro.

MÁRIO: Eu sei que agi mal mas eu não tinha pensado nas conseqüências.

JOANA: Chega de inventar desculpas. Vai embora daqui.

MÁRIO: Eu sei que você gosta de mim. Até quando quer esconder isso.

JOANA: Eu não gosto de você. Eu te odeio.

MÁRIO: Repete isso outra vez.

Joana beija Mário mas depois se arrepende.

MÁRIO: Você me beijou. Isso significa que ...

JOANA: Vai embora.

MÁRIO: Eu não vou desistir de você. Eu te amo.

Joana fecha a porta na cara de Mário.

Cena 4 (Jornal Local/Escritório de Helena/Interior)

Alex entra no escritório de Helena.

HELENA: Onde você esteve ontem à noite?

ALEX: Eu estava ...

HELENA: Não precisa inventar desculpas. Eu sei que você está tendo um caso  
com a Júlia. As suas malas estão no hotel pode buscá-las quando quiser.

ALEX: Mas e nós?

HELENA: Já não há nada entre nós.

ALEX: Ao menos podemos ser amigos?

HELENA: Sim. Apesar de tudo, a nossa amizade continua.

ALEX: Ainda bem.

HELENA: Foi bom enquanto durou. Mas confesso que também já não tinha aquele  
sentimento antigo.

ALEX: Parece que estamos quites.

Cena 5 (Hotel/Quarto de Fernando/Interior)

Fernando coloca a fotografia de Vitória colada à parede junto com outras  
fotos dela e Luis.

FERNANDO: Eles pensam que se vão livrar de mim. Aí é que eles se enganam.  
Quem se atravessar no meu caminho, vai pagar caro.

Cena 6 (Mansão de Francisco/Interior)

Luís cruza-se com Paola.

LUIS: Oi, Paola você viu a Vitória?

PAOLA: Ela está tomando banho. Mas não vá acima.

LUÍS: Só queria saber onde ela tava. De facto você tem um rosto que me faz  
lembrar de alguém. Só não sei de quem.

PAOLA: Eu já vos falei que tenho um rosto muito comum. Toda a gente me diz  
isso.

LUIS: Você já teve alguma experiência assim de ser guarda costas?

PAOLA: É a primeira vez. Mas quando era pequena eu praticava karatê. Por  
isso é que sei lutar.

LUÍS: Como era a sua vida no Rio de Janeiro?

PAOLA: Não gosto muito de falar sobre isso. Fui abandonada pelo meu  
namorado e decidi mudar. Aí aproveitei essa oportunidade e aqui estou.

LUIS: Que bom que está gostando.

Cena 7 (Jornal Local/Exterior/Noite)

Um dos funcionários do jornal está saindo do local de trabalho e vai para o  
seu carro. No entanto, o Homem de Capuz Vermelho persegue o mesmo.

FUNCIONÁRIO: Quem é você?

O Homem de Capuz Vermelho espeta com 4 facas no corpo do pobre homem e põe  
o corpo dele dentro do carro. Depois disso,o assassino põe uma bomba no  
carro e explode.


Cena 8 (Dia Seguinte/Jornal Local/Exterior)

ALEX: O que houve, Helena? A policia está aqui fazendo o quê?

HELENA: Um dos funcionários do jornal foi encontrado morto dentro do carro.

ALEX: Essas mortes não param.

HELENA: Não há nenhum suspeito. Nenhuma das vítimas estão relacionadas. O  
que torna esse caso muito difícil.

ALEX: Em alguma hora, ele vai ter de se revelar.

HELENA: Acho que isso será impossível.

ALEX: Só não percebo o motivo dele fazer isso.

HELENA: Talvez, ele goste de matar.

ALEX: Alguém tem que o parar.

HELENA: Só se montassem uma armadilha.

ALEX: Mas ele é esperto demais e saberia o que nós estávamos fazendo.

HELENA: De qualquer forma, temos de encerrar o jornal, hoje.

Cena 9 (Casa de Samuel/Interior)

SAMUEL: Ainda bem que o dinheiro que conseguimos é suficiente para pagar as  
contas e mais algumas coisas.

RITA: E o que vai fazer com o que sobrar?

SAMUEL: Não sei. Talvez algo que prejudique o Francisco.

RITA: Acho que acabei de ter uma idéia.

SAMUEL: Fala logo.

RITA: Podemos comprar veneno.

SAMUEL: Você ficou louca? Quer se suicidar.

RITA: Ainda não acabei de te explicar. O veneno é para envenenar o  
Francisco.

SAMUEL: E como vai fazer? Entrar na casa dele sem ser vista? O seu plano de  
tentar incendiar não resultou.

RITA: Na festa do Jornal. Se colocar veneno na bebida dele, será o fim.

SAMUEL: Tou começando a gostar desse plano. Não há forma como ele  
desconfiar.

RITA: Mas temos de ter cuidado. Vai dar tudo certo.

Cena 10 (Padaria/Interior)

JÚLIA: Amei essa nova padaria que abriu. Mas tenho saudades do restaurante  
da Cláudia.

MARINA: Mas isso não vem ao caso. É verdade que você voltou com o Alex?

JÚLIA: Sim. Ele voltou lá pra casae já terminou com a vaca da Helena.

MARINA: Você odeia tanto ela, hein?

JÚLIA: Graças a ela, eu perdi uma vez o Alex. Não vou perder ele nem mais  
uma vez.

MARINA: Mas ela vai ter a paga que tem.

Mário entra na padaria.

JÚLIA: Aquele não é o gato que a Joana está apaixonada?

MARINA: Sim, aquele que montou uma armadilha para ela.

Mário aproxima se das amigas.

MÁRIO: Desculpem, mas vocês são amigas da Joana?

MARINA: Sim. O que você quer com ela? Tirar outra foto comprometedora da  
nossa amiga?

JÚLIA: Calma, Marina.

MARINA: Calma? Este homem arruinou a vida da Joana e ele quer voltar a se  
aproximar dela. Eu não vou deixar que ele faça mal a ela.

MÁRIO: Eu sei que fiz muita porcaria. Mas eu gosto mesmo da Joana.

MARINA: E você precisa da nossa ajuda para reconquistá-la, certo?

MÁRIO: Certo.

MARINA: Nós vamos pensar no seu caso.

JULIA: Mas não fique com esperanças.

MÁRIO: Eu aguardo a vossa resposta.

Júlia e Marina saem da padaria deixando Mário pensativo.

Cena 11 (Mansão de Francisco/Exterior)

Paola sai da mansão para dar uma volta e encontra Fernando.

PAOLA: Você não desiste, hein?

FERNANDO: Já deveria saber que não. Não é porque você me deu um golpe que  
eu vou deixar a Beatriz.

PAOLA: Você é completamente louco.

FERNANDO: Não se atreva a me dizer isso.

PAOLA: Você não tem que admitir nada. Eu vou proteger a Beatriz de você.

FERNANDO: Não é uma mulherzinha como você que vai acabar comigo. Aliás, não  
se ponha no meu caminho senão ...

Fernando agarra Paola.

PAOLA: Senão, o quê?

FERNANDO: Peraí! Você?

PAOLA: Você, o quê?

Vitória sai da mansão e vê Fernando agarrando Paola. Fernando vê a sua  
ex-namorada e foge.

VITÓRIA: Você tá bem?

PAOLA: Tou sim.

VITÓRIA: O que ele queria de você?

PAOLA: Não sei. Assim que o ameacei, ele saiu correndo.

VITÓRIA: Ele não vai desistir mesmo.

PAOLA: Mas não se preocupe que eu te protejo.

Cena 12 (Hotel/Escritório/Interior)


LUÍS: Queria falar comigo.

FRANCISCO: Queria sim. A Rita está planejando me envenenar na festa.

LUIS: Nem precisa dizer que foi através das câmeras que você soube.

FRANCISCO: Mas o que eu quero fazer é virar o feitiço contra o feiticeiro.  
Eu quero que ela seje envenenada. Mas o meu objetivo é que ela fique com  
tonturas. Tipo um veneno mais suave.

LUÍS: Pode deixar que eu trato disso.

FRANCISCO: Tente ser rápido porque a festa é amanhã.

LUÍS: Amanhã será um dia de fortes emoções.

FRANCISCO: Só se for pra Rita e pro Samuel.

LUIS: Eu queria também aproveitar pra falar com você sobre a Vitória.

FRANCISCO: O Fernando voltou a persegui-la?

LUÍS: Não. É que a sua irmã tem estado enjoada à noite.

FRANCISCO: Ela tá grávida?

LUÍS: Você acha que é isso.

FRANCISCO: Se isso é mais que uma vez, é porque ela tá grávida. Se fosse  
você eu comprava para ela um teste de gravidez.

LUIS: É isso mesmo que eu vou fazer.

FRANCISCO: Mas se ela tiver grávida, você não vai abandoná-la como fez com  
a Beatriz, né?

LUIS: Esses tempos já passaram. E nem me fale da Beatriz ainda bem que ela  
morreu no resgate da Marina.

FRANCISCO: Tomara que ela tenha morrido com o tiro que eu lhe dei.

LUÍS: Há alguma possibilidade dela ter sobrevivido?

FRANCISCO: Não sei. Nunca se sabe.

Cena 13 (Mansão de Francisco/Quarto de Paola/Interior)

Paola tranca a porta do seu quarto e tira a peruca e e os óculos que está  
usando. Com isso, percebemos que Paola na verdade é Beatriz disfarçada.  
Beatriz solta uma risada maléfica.

BEATRIZ/PAOLA: HÁ há há há! Como eles são tão bobos. Principalmente você,  
Vitória. Agora que estou infiltrada na mansão, posso dar cabo de você sem  
que você suspeite. E o Luís vai ser meu pra sempre. Há há há há há!!!


                  FLASHBACK INÉDITO

Quando a casa abandonada fica em chamas, Beatriz acorda depois do tiro que  
tinha levado. Esta em pânico foge por uma porta de emergência. Quando a  
vilã escapa do sitio, vê Francisco, Vitória, Marina e Luís fugindo.

BEATRIZ (TENTA GRITAR): SOCORROOO!!!

Quando Beatriz pensa que está tudo perdido, uma moça passa por lá de carro  
e ajuda Beatriz.

BEATRIZ: Me ajude, por favor.

MOÇA: Eu vou chamar uma ambulância.

No hospital, Beatriz é operada, tirando a bala que a atingiu de raspão.  
Depois de recuperar, esta assume a identidade de Paola D'Andrade.


                      FIM DO FLASHBACK

BEATRIZ/PAOLA: Eles vão pagar pelo que me fizeram.

Cena 14 (Mansão de Francisco/Interior)

Luís está sentado na sala à espera de notícias, visto que este comprou um  
teste de gravidez para Vitória e ela ainda não deu notícias.

LUIS (PENSA); Será que ela tá mesmo grávida? É óbvio que não vou deixá-la.  
Afinal, é a mulher que eu amo.

Vitória chega perto de Luis.

VITÓRIA: Luís...

LUIS: Então? O teste deu positivo?

VITÓRIA: As suas suspeitas confirmam se. Eu tou grávida.

LUIS: Mas isso é uma ótima notícia. Mas você não está feliz?

VITÓRIA: Isso é o que te pergunto. Você tá feliz.

LUIS: Claro que eu tou. Aquela época com a Beatriz já passou.

Vitória beija Luís e Francisco chega com Marina à mansão.

MARINA: Porque essa alegria toda?

FRANCISCO: Também queremos saber.

VITÓRIA: Eu estou grávida!

FRANCISCO: Parabéns, mana!

MARINA: Vocês merecem. Parabéns aos dois.

Paola (Beatriz disfarçada) desce as escadas.

PAOLA/BEATRIZ: Posso saber o motivo dessa alegria toda?

LUÍS: A Vitória está grávida!

PAOLA/BEATRIZ: Meus parabéns, amiga.

PAOLA/BEATRIZ (PENSA): Que droga! Agora tenho que pensar nalguma forma de  
livrar dessa criança. Ela não pode nascer. Não pode mesmo.

LUIS: Qualquer dia será a vossa vez.

FRANCISCO: Isso também está dentro dos nossos planos.

MARINA: Também, ai de você também não querer um filho meu, seu bobo!

Marina e Francisco beijam se.

PAOLA/BEATRIZ: Eu não queria vos preocupar, mas vocês têm que esconder essa  
gravidez do Fernando.

VITÓRIA; Nem tinha pensado nisso.

PAOLA/BEATRIZ: Mas não se preocupe que eu estou sempre te apoiando.

VITÓRIA: Brigada Paola.

Cena 15 (Jornal Local/Interior)

ALEX: O que está fazendo, Helena?

HELENA: Despedindo desse escritório. Afinal, a partir de amanhã, esse lugar  
já não vai me pertencer.

ALEX: Quero ver quem será esse comprador.

HELENA: Outra coisa que me deixa tensa é que eu não sei se posso sequer  
trabalhar aqui.

ALEX' Vamos ter fé.

HELENA: Queria estar tão otimista quanto você.

ALEX: Não fale assim. Você é uma pessoa maravilhosa. Não tem como o novo  
dono não te querer trabalhando aqui. Até porque você conhece de tudo neste  
jornal.

HELENA: Mesmo que não volte a trabalhar aqui, eu vou deixar o Brasil.

ALEX: A sério?

HELENA: Sim. Eu estou precisando de mudar de ares.

ALEX: Seja qual for a sua decisão, sabe que pode sempre contar com o meu  
apoio.

Alex e Helena abraçam se.

Cena 16 (Mansão de Francisco/Interior)

FRANCISCO: Eu ainda não acredito que você e a minha irmã vão ser pais.

LUÍS: E você vai ficar pra títio.

FRANCISCO: Não brinque. Ainda bem que estamos sozinhos. Eu consegui o  
produto.

LUÍS: Assim tão rápido?

FRANCISCO: Claro. E parece que o fornecedor é o mesmo que deu o veneno para  
a Rita.

LUÍS: Como soube disso?

FRANCISCO: Quando eu fui lá, eu vi o Samuel saindo de lá com um frasco. Aí  
foi só dar dinheiro extra ao fornececedor que ele disse logo.

LUIS: Isso vai acontecer amanhã?

FRANCISCO: Ainda há mais surpresas fora essa. Amanhã será um grande dia.


Fim do Capítulo 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *