Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 10 (Últimos Capítulos)

sexta-feira, março 27, 2020




Cena 1 (Mansão de Francisco/Interior/Dia Seguinte)

FRANCISCO: Hoje vai ter reunião no hotel, sabe?

MARINA: Claro que eu sei. Mas qual o propósito dessa reunião?

FRANCISCO: Quando chegarmos lá você vai ficar sabendo.

MARINA: É sobre o que você tinha falado ontem?

FRANCISCO: Sim. Parece que vamos assistir de primeira a queda da Rita.

MARINA: E do Samuel. Mal posso esperar por essa reunião.

Quando Marina e Francisco vão embora, Vitória e Luís descem as escadas.

VITÓRIA: Você contratou uma guarda-costas.

LUIS: Sim. Para garantir que o Fernando não se aproxime de você.

VITÓRIA: Tá. Mas porque não é um guarda costas mas sim uma guarda costas  
feminina?

LUIS: Não quero que nenhum homem se aproxime de você.

VITÓRIA: Não precisa ser ciumento.

LUÍS: Eu estive vendo o currículo de varias pessoas e contratei uma moça  
chamada Paola.

A campainha toca.

LUIS: Deve ser ela. P/Paola - Você deve ser a Paola.

PAOLA: Sou, sim.

LUIS: Vitória, quero que conheça a sua nova guarda costas.

VITÓRIA: Prazer. Você tem um rosto bastante familiar. Só não sei de onde.

PAOLA: O meu rosto é muito comum.

Cena 2 (Hotel/Sala de Reuniões)

Francisco, Marina, Samuel e Rita estão reunidos..

FRANCISCO: Eu chamei vocês para comunicar que vocês dois não precisam  
voltar para a empresa. Estão despedidos.

RITA: Despedidos? Esse Hotel também me pertence.

FRANCISCO: Pertencia. Não sei se você se lembra mas a Débora era dona das  
vossas quotas. Antes de ela morrer, ela escreveu no seu testamento que se  
ela morresse todos os bens dela passam para meu nome. Inclusive a vossa  
casa que também era da Débora.

SAMUEL: Tem algum documento que prova isso?

FRANCISCO: Tenho sim. Toma.

MARINA: Ao que parece, o vosso dinheiro foi congelado.

RITA: Vocês não tinham o direito.

FRANCISCO: Pensasse nisso antes de ter raptado a Marina e ter tentado  
incendiar a minha casa.

SAMUEL: Mas a Marina está bem, não está? E a sua casa ainda está inteirinha.

FRANCISCO: Se me ajoelharem, eu posso pensar no vosso caso. Ajoelhem, seus  
filhos da puta.

RITA: Acha que nós nos vamos humilhar.

MARINA: Quer que todo mundo saiba de todos os vossos crimes? É melhor  
ajoelharem.

FRANCISCO: Você sabe muito bem que eu sou capaz de vos entregar à polícia.

SAMUEL: Então entrega a gente.

RITA: Não temos medo de vocês dois.

FRANCISCO: Eu estou vos dando uma chance. Ajoelhem.

Rita e Samuel ajoelham e Francisco ri-se deles.

FRANCISCO: Há há há! Vocês são ridículos. Mas por vocês terem ajoelhado,  
podem ficar com a casa. Só que vai ser difícil. Afinal vocês não têm  
dinheiro nem emprego. Se me dão licença saiam daqui. Agora.

RITA: Você me paga. Eu vou foder a sua vida.

FRANCISCO: Cuidado com o que diz. Eu tenho vários trunfos em meu poder.

Rita e Samuel vão embora do Hotel.

MARINA: Nem acredito que vi isso. A Rita e o Samuel ajoelhados perante nós.

FRANCISCO: Eu te disse. Agora a derrocada começou.

Cena 3 (Casa de Joana/Interior)

JÚLIA: Temos de escolher a sua roupa rápido. A festa é na semana que vem.

JOANA: É tanta coisa que eu nem sei por onde começar.

A campainha toca.

JOANA: Deve ser a Marina. Eu vou lá abrir a porta.

Abre a porta.

MÁRIO: Podemos falar?

JOANA: Eu já te disse que não te quero ver mais. Suma da minha vida.

MÁRIO: Mas eu ...

JOANA: Já sei. Vai com esse papinho que me ama. Mas eu não acredito.

MÁRIO: Eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto.

Joana dá um tapa na cara de Mário.

JOANA: Não venha com desculpas. Desapareça.

Mário sai.

JÚLIA: Você não o perdoa mas no fundo gosta dele.

JOANA: Eu estou muito magoada. Vamos ao que interessa que é a festa no  
Jornal.

Cena 4 (Ruas de São Paulo)

Paola e Vitória vão fazendo compras.

VITÓRIA: Você veio de muito longe?

PAOLA: Nem por isso. Eu morava no Rio de Janeiro.

Fernando aparece atrás de Vitória.

FERNANDO: Fazendo comprinhas com a sua nova amiguinha, meu amor.

VITÓRIA: Eu não sou seu amor. Saia daqui!

FERNANDO: Vai me apontar uma arma em plena rua? Vai.

PAOLA: Não mas você vai levar um soco que não vai querer chegar perto dela.

Paola dá um soco nas partes intimas de Fernando que cai.

PAOLA: Corra!!!

VITÓRIA: Puxa, obrigada. Você neste momento está morando onde?

PAOLA: Num hotel.

VITÓRIA: Pode vir pra minha casa. Até porque eu já nem me sinto à vontade  
em casa.

PAOLA: Se é isso que você quer, eu vou.

VITÓRIA: Obrigada, Paola. Você é um anjo que caí do céu.

Cena 5 (Casa de Samuel/Interior)
RITA: E agora, Samuel? O que cai ser de nós?

SAMUEL: Não sei. Neste momento estamos ns miséria. Não temos nada.

RITA: E nem vai dar pra pedir um empréstimo.

SAMUEL: Temos que fazer alguma coisa.

RITA' Mas primeiro, temos que resolver essa situação. Todos os nossos bens  
foram congelados.

SAMUEL: Perdemos a batalha, mas não a guerra. Quando tudo estiver bem,  
vamos tar mais fortes que nunca.

RITA: Tem alguma coisa em mente?

SAMUEL: Não. Mas vamos resolver isso rápido. Como sempre.



Cena 6 (Dia Seguinte/Mansão de Francisco/Interior)


Vitória chega com Paola a casa.

PAOLA: Muito obrigada por ter deixa só ficar cá em casa.

VITÓRIA: Não precisa agradecer. Só espero que o Fernando nos deixe em paz.

PAOLA: Depois do que fiz a ele, acho que ele vai te deixar em paz. Outra  
coisa que eu vou te proteger, é do tal de Homem do Capuz Vermelho.

VITÓRIA: Você ficou sabendo? São Paulo inteiro ficou alarmado. O meu irmão  
viu uma coisa escrita no restaurante da Cláudia.

PAOLA: Aquele que explodiu ontem à noite?

VITÓRIA: Explodiu?

PAOLA: Parece que meteram uma bomba dentro do restaurante provocando uma  
explosão.

VITÓRIA: Nunca pensei que este caso fosse assim tão difícil. Quem será esse  
assassino?

Cena 7 (Hotel/Sala de Reuniões/Interior)

FRANCISCO: Finalmente nos livramos da Rita e do Samuel.

MARINA: E qual o próximo passo?

FRANCISCO: Entregar às autoridades um video comprometedor da Rita e do  
Samuel.

MARINA: Um vídeo?

FRANCISCO: Sim. Algo que vai garantir uns anos na cadeia.

MARINA: E quando vai mostrar esse video.

FRANCISCO: Na festa do Jornal.

MARINA: Esse dia promete.

FRANCISCO: Ai se promete...

Cena 8 (Jornal Local/Interior)

HELENA: Estou tão nervosa.

ALEX: Também, ninguém mandou você vender o Jornal?

HELENA: Eu precisava.

ALEX: Se você não voltar a trabalhar aqui, o que será feito de você?

HELENA:Não pensei nisso.

ALEX: Eu vou dar uma volta. A gente se vê logo à noite.

Alex sai do jornal e entra num carro onde está Júlia.

ALEX: Saudades minhas, meu amor?

JÚLIA: Eu sabia que você não ia aguentar viver sem mim.

ALEX: É difícil. Foram tantos anos juntos.

JÚLIA: São. Até que é diverdito ser sua amante. Faz me lembrar o tempo que  
nos conhecemos.

ALEX: É verdade.

JULIA: Agora chega de enrolação e me beija.

Os dois beijam-se e vão para casa de Júlia.

Cena 9 (Casa de Samuel/Interior)

RITA: Já pensou alguma maneira de termos dinheiro?

SAMUEL: Não. A não ser que assaltamos um banco.

RITA: Não brinque. Mas podemos assaltar um sitio sem ser um banco.

SAMUEL: Onde?

RITA: No hotel, existe um cofre com dinheiro no meu antigo escritório.  
Quando anoitecer, podemos entrar escondidos e assaltamos o cofre.

SAMUEL: Boa ideia.

RITA: Depois disso vamos acabar com o Francisco. Que ódio.

SAMUEL: Ele pensa que vai conseguir se vingar da gente. Ele está muito  
enganado.

RITA: Está mesmo.

Cena 10 (Casa de Joana/Interior)

JOANA: O Mario não para de mandar cartões a pedir desculpas.

MARINA: Porque não o perdoa? Você gosta dele.

JOANA: Porque ele não merece o meu perdão. Ele traiu a minha confiança.

MARINA: Amiga, até quando você vai aguentar viver com esse sentimento  
guardado?

JOANA: Até o esquecer de vez.

MARINA: Vai ser complicado.

JOANA: Não me apetece falar sobre isso.

MARINA: Você tem que se concentrar no Jornal que agora é seu.

JOANA: Eu vou morrer de rir quando a puta da Helena me vir sentada no  
escritório dela.

MARINA: Essa eu quero ver.

Cena 11 (Rua/Exterior)

Quando Helena sai do trabalho, Mário aparece com uma faca apontada.

HELENA: O que pensa que está fazendo?

MÁRIO: Você arruinou a minha vida.

HELENA: Baixa essa faca.

MÁRIO: E se eu não fizer, hein?

HELENA: Você vai se arrepender. Eu destruo a sua vida como fiz com a sonsa  
da Joana.

Mário dá um tapa na cara de Helena.

MÁRIO: Nunca mais fale mal da Joana, ouviu

HELENA: Se você não for embora, eu grito.

MÁRIO: Você não pode fazer nada. Mas tudo bem. Eu vou embora mas isso não  
acaba aqui.

HELENA: Eu não tenho medo de você.

MÁRIO: Você não tem não tem nada. Agora que você ficou sem o Jornal, não  
tem mais nada.

HELENA: Tenho o Alex.

MÁRIO: Quanto a isso, eu não teria tantas certezas.

Mário vai embora.

HELENA: O que quer dizer com isso? Ei,  espere!! Covarde!!

Cena 12 (Padaria/Interior)

LUÍS: Você ativou um alarme no cofre do Hotel.

FRANCISCO: É claro que sim. Quando soube do que a Rita estava planejando,  
resolvi agir.

LUIS: Essa sua ideia de pôr câmaras na casa dela, foi de gênio.

FRANCISCO: No momento que eles abrirem o cofre, o alarme vai disparar.

LUÍS: Você ficou sabendo que contratei uma guarda costas para a sua irmã.

FRANCISCO: Tou sabendo, sim. Foi uma ótima ideia. Pode ser que o Fernando  
se afaste dela.

LUIS: Ele é um psicopata. Ele precisa de morrer para nos dar descanso.

FRANCISCO: Também, você não vai matá-lo. Ou quer passar anos preso?

LUIS: Eu só estou falando da boca pra fora. Eu nunca seria capaz de fazer  
uma coisa dessas.

Enquanto Francisco e Luis conversam na padaria, Fernando tira fotografias a  
eles escondido.

FERNANDO (SUSSURA):  Depois da Vitória ser minha, você, Luís nunca maus vai  
se intrometer entre nós dois. Eu garanto isso.

Congelamento azul em Fernando olhando para Luis.

Fim do Capítulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *