Divergentes - Capítulo 19

quinta-feira, março 26, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins


CAPÍTULO 19


CENA 01 / CASA DE CARLA / ENTRADA / INT. / NOITE /

Com os olhos lacremejando, Renan se aproxima completamente de Vicente, ficando em sua frente.

RENAN: O que você quer dizer com isso?

Vicente pega nas mãos de Renan, as levando até o seu peito.

VICENTE: Meu coração tá disparado, apenas por ter vindo até aqui. Eu sinto algo forte por você, que nem eu mesmo sei explicar...

RENAN: (Emocionado) Eu sei o que é isso...

Renan encosta seu corpo em Vicente, limpando suas lágrimas, onde um clima entre os dois acontece. Vicente toma a inicitiva, aproximando seus lábios em Renan, onde os dois se beijam.

CARLA: (Grita/Assutada) RENAN?!

Rapidamente, os dois param de se beijar, se assustando, ao ver Carla, no portão, em choque.

RENAN: (Apavorado) Mãe, a quanto tempo a senhora tá aí?

CARLA: (Séria) Tempo o suficiente pra ver e ouvir o necessário.

VICENTE: (Trêmulo) Carla, eu posso explicar...

CARLA: Você não pode explicar nada, Vicente. Apenas sai da minha casa, você não é bem vindo aqui!!

Vicente encara Renan, soltando se de suas mãos, saindo pelo portão. Close em Carla, séria, olhando fixamente para Renan, sem reação.

Corte rápido para:

CENA 02 / APARTAMENTO / COZINHA / INT. / NOITE /

Fumando um cigarro, Simone mostra estar impaciente. No balcão, está Fábio, bebendo uma lata de cerveja.

FÁBIO: (Cont.) E agora?

SIMONE: (Nervosa) Agora eu não posso me livrar da desgraçada da Lívia. Se alguma coisa acontece com ela agora, eu seria a principal suspeita, não só por já ter ameaçado ela na frente do Mauro, como sugeri ao Vicente de se livrar dela.

FÁBIO: Achei que era um segredo esse seu plano.

SIMONE: Ah, no calor do momento eu falei, espera uma reação dele, mas recebi ele querendo me reeducar. Sai fora!

FÁBIO: Então, o plano babou?

SIMONE: É, melou completamente!

Corte para:

CENA 03 / CASA DE CARLA / QUARTO / INT. / NOITE /

Encostada na porta do quarto, com ela fechada, Carla ouve Renan, tentando se explicar.

RENAN: (Chorando/Cont.) Eu não queria que você descobrisse assim, de cara. (T) Eu passei toda a minha adolescência tentando achar uma forma correta de dizer a senhora, os meus sentimentos.

CARLA: (Olhos Marejados) E por que não disse? Preferiu esconder da sua mãe?

RENAN: NÃO! Eu preferi esconder um sofrimento que a senhora poderia ter. Olha pra mim, mãe, e tente achar alguma vez, se eu já te fiz a senhora sofrer?

Carla no mesmo momento chora, encarando seu filho, também em prantos.

CARLA: (Chorando) Eu sempre soube, Renan. A mãe sempre sabe...

RENAN: (Assustado) Você sabia?

CARLA: (Emocionada) Claro que eu sabia. Quando você apareceu no seu aniversário, com o rosto machucado, eu sabia que alguém tinha feito isso com você, por descobrir quem você é! (T) Eu tive medo que isso pudesse acontecer diversas vezes, então eu preferi sempre acreditar nas mentiras que você contava, porque nunca queria ouvir a verdade. Essa verdade iria te machucar...

RENAN: Mas essa verdade vai me libertar, mãe. (T) Eu quero liberdade pra ser quem eu sou. E principalmente, ter o seu apoio... Eu vou ter o seu apoio, mãe?

Carla desencosta da porta, se aproximando de Renan.

CARLA: (Limpando suas lágrimas/Direta) Eu nunca, nunca... Nunca vou deixar de te apoiar. (T) Não me interessa se você é gay, bi, ou sei lá o que, não entendo muito disso, mas sempre será o meu filho, que agora é um homem, que tem próprias responsabilidades, e o seu próprio você! (Chorando) Eu te amo, Renan, do fundo do meu coração!

Ao ouvir as palavras de sua mãe, Renan cai ao choro, onde os dois se abraçam, ambos se confortando, após a verdade.

CARLA: Mesmo eu tendo brigado com o seu pai, cê sabe que tem que falar a verdade pra ele também, não é?!

Corte rápido para:

CENA 04 / CASA DE IVAN / ENTRADA / INT. / NOITE /

Abrindo a porta, Ivan se depara com Renan, na sua frente, imóvel.

IVAN: (Estranha) Filho, tá tudo bem?

RENAN: (Direto) Pai... Eu sou gay!

Direto, Ivan fica sem reação com o que acabara de ouvir de Renan, ficando sem palavras.

Corte para:

CENA 05 / APARTAMENTO / ENTRADA / INT. / MADRUGADA /

Abrindo a porta, Vicente, bêbado, vai entrando no apartamento. Ao dar os primeiros passos, ele cai ao chão, ficando desacordado.

Corte rápido para Simone, saindo de hobby do quarto, ao lado de Fábio, deparando com Vicente ao chão.

FÁBIO: Teu filho encheu a cara pra chegar a esse ponto... Fraco ele, hein...

SIMONE: Vai passar a noite toda aí nesse chão, porque eu não ouso a carregar ele pro quarto. É um moleque!!

FÁBIO: Ele é o seu filho, Simone.

SIMONE: Poderia ser até o papa, mas eu não sou obrigada a cuidar de bêbado não!

Simone vai voltando para o quarto, puxando Fábio.
Foco em Vicente, caído ao chão, desacordado.

Corte rápido para:

CENA 06 / CASA DE IVAN / COZINHA / INT. / NOITE /

Com um copo d'água nas mãos, encostado na mesa da cozinha, Renan vê seu pai de costas, mudo.

RENAN: Pai, cê não vai dizer nada? Por favor, fala alguma coisa, só não me deixa sofrer calado.

IVAN: Sua mãe já sabe?

RENAN: Já, ela acabou de saber. E fez questão de que eu viesse aqui agora, e contar pro senhor também.

Ivan vira se de frente ao seu filho, emocionado.

IVAN: (Olhos marejados) Lembra quando você tinha uns treze ou catorze anos? E eu te forçava a sair com algumas garotas? Se lembra do que me dizia: "Pai, eu não penso em namorar agora, vou planejar meu futuro primeiro, pra depois me relacionar com alguém." (Rindo) E você como sempre, o mais cabeça certa da família!

Descontraído, Renan e Ivan riam um para o outro.

IVAN: Eu errei muito com vocês, e sei assumir. (T) Eu fiz sua mãe sofrer, a família se desmoronar, e todos se afastarem. Mas sabe o que me encanta? É que você não saiu do lado da Carla, sempre esteve ao lado dela, do mesmo jeito que ela ficou do seu lado, quando você era pequeno, e era doente.

RENAN: (Emocionado) Pai, eu/

IVAN: (Interrompe/Chorando) Eu errei muito, Renan, fiz burradas que eu tô tentando concertar. (T) Mas eu não vou errar de novo, não com você. A única coisa que eu desejo pra ti, é que seja feliz, independente de quem esteja ao seu lado. Quem sou eu pra restringir o que você gosta? Eu sou pai, você é meu filho, e eu nunca vou te deixar sozinho!

RENAN: (Chorando) Meu Deus, hoje é eu tirei o dia pra chorar! (T) Eu te amo, pai!

Renan vai até Mauro, o abraçando, ambos emocionados. Close no abraço de pai e filho, onde aceitam suas diferenças.

Corte para:

CENA 07 / HOTEL / ENTRADA / INT. / MADRUGADA /

Abrindo a porta, Vicente, bêbado, vai entrando no apartamento. Ao dar os primeiros passos, ele cai ao chão, ficando desacordado.
Corte rápido para Simone, saindo de hobby do quarto, ao lado de Fábio, deparando com Vicente ao chão.

FÁBIO: Teu filho encheu a cara pra chegar a esse ponto.

SIMONE: Vai passar a noite toda aí nesse chão, porque eu não ouso a carregar ele pro quarto. É um moleque!!

FÁBIO: Ele é o seu filho, Simone.

SIMONE: Poderia ser até o papa, mas eu não sou obrigada a cuidar de bêbado não!

Simone vai voltando para o quarto, puxando Fábio.
Foco em Vicente, caído ao chão, desacordado.

Corte para:

CENA 08 / MANSÃO DUTRA / QUARTO / INT. / MANHÃ /


Colocando seu sapato, Mauro acorda Lívia, involuntariamente.

LÍVIA: (Sonolenta) Já vai, amor?

MAURO: Sim, preciso chegar mais cedo hoje...

Lívia se levanta, sentando se na cama.

LÍVIA: Mauro, eu preciso falar com você.

MAURO: Pode falar!

LÍVIA: Eu não quero me casar barriguda, eu não irei me sentir bem. (T) Quando que eu posso marcar a data do nosso casamento?

Mauro terminar de se arrumar, pronto pra sair.

MAURO: Você quem sabe, apenas estarei feliz em estar ao seu lado.

LÍVIA: (Animada) Daqui um mês, tá bom pra você?!

MAURO: Vai estar ótimo, pode marcar!!

Mauro vai saindo do quarto, mas é parado por Lívia.

LÍVIA: Ei, não vai me dar um beijo?

Mudando sua feição, Mauro volta até Lívia, lhe dando um selinho. Novamente, ele vai saindo do quarto, fechando a porta. Close em Lívia, contente.

LÍVIA: (Animada) Daqui um mês, eu serei a esposa de um dos homens mais ricos do país!!

A cena vai se escurecendo na risada de Lívia, animada.
Close no letreiro:

UM MÊS DEPOIS...

CENA 09 / MANSÃO DUTRA / QUARTO / INT. / TARDE /

A cena vai se clareando em Lívia, de frente ao espelho, com um longo vestido branco, deslumbrante, dando os últimos retoques no vestido. De cabelos trançados, ao natural. Lívia se encara ao espelho, se sentindo realizada.
A porta do quarto se abre.

PRISCILLA: Com licença, coelhinha, te avisar que já não tem mais ninguém aqui. Aline saiu, Mauro já foi. (T) Dá pra acreditar que daqui a pouco, você se torna a mulher do homem mais rico dessa cidade?

LÍVIA: Dá sim, eu não vou reduzir o meu feito. Essa história toda, é por mim, é pela gente, o resultado é a nossa conquista!

PRISCILLA: Eu não queria te deixar abalada, e nem nada, mas tem uma pessoa querendo falar com você... Posso mandar ela entrar?

Sem resposta, a cena se corta para Lívia, encarando o espelho, onde através dele, ela observa a porta se abrindo, e aos poucos, Carla vai entrando. Ela se vira, séria.

LÍVIA: Quando a Priscilla me falou que você veio até aqui, custei acreditar. Veio me dar os parabéns, mamãe?

CARLA: Eu tive que vir aqui, ver com os meus próprios olhos, quem você se tornou. (T) Mentirosa, ardilosa, arrogante, tudo isso apenas por dinheiro. Você renegou a sua família, a única coisa que poderia te apoiar, por uns trocados.

LÍVIA: Que família, Carla? Aquela de fachada que você ainda pensa que tem alguma estrutura? Acorda pra vida, mas acorda pra valer.

CARLA: Isso tudo é o quê? Raiva, rancor? Você não tem motivos pra isso!

LÍVIA: (Grita) NÃO TENHO?! VOCÊ ESQUECE MUITO RÁPIDO AS COISAS QUE ACONTECERAM!! (T) Pode parecer idiota, ou uma coisa simples, tudo que eu passei nas suas mãos, mas não é. Sabe/

CARLA: (Interrompe) Nada justifica!

LÍVIA: (Por cima) EU AINDA NÃO TERMINEI DE FALAR!! (T) Sabe de uma coisa, eu relutei muito em entrar em detalhes, dos motivos que me fizeram ter raiva de você a cada dia. Tem dois acontecimentos de diversas vezes que provam isso.

CARLA: Eu não quero ouvir nada do que você tem pra falar...

LÍVIA: (Séria) Você veio aqui pra falar, mas vai me ouvir!! (T) Eu tinha nove anos, e lembro como se fosse ontem. A escola iria ter uma viagem pro zoológico, coisa boba, mas pra mim não era, e eu fiquei muito animada naquele dia. Quando voltamos, a professora iria chamar aluno por aluno, em que os pais foram buscar. Já era a noite, e eu ainda bem feliz pela viagem. Todo mundo descia, e nada de me chamarem. Até que só me restou eu no ônibus, sozinha, sem ninguém...

FLASHBACK ON:

De maria-chiquinha, sozinha no ônibus, Lívia (9 anos) observa a chegada da professora até o seu acento.

LÍVIA: (Triste) Professora, a senhora me esqueceu...

PROFESSORA: Desculpe minha linda, mas é que os seus pais não vierem te buscar mesmo. Mas pode ficar tranquila, a Cidinha, mãe da sua amiguinha, vai te levar até a porta da sua casa, tá?

Concordando com a cabeça, a professora ajuda Lívia a descer do ônibus.
Corte rápido de cena, com Lívia descendo do carro.

CIDINHA: Não quer que eu te leve até lá dentro, florzinha?

LÍVIA: Obrigada tia, o portão fica aberto.

Se despedindo da mulher, Lívia corre até o portão, o abrindo.
Corte rápido de cena, para ela, já dentro de casa, passando pela cozinha, logo após pela sala, até chegar em seu quarto, onde ela vê Carla, deitada na cama com Renan (5 anos), abraçados.

CARLA: (Off) Sabe filho, depois que você passar por essa cirurgia, a mamãe vai fazer tudo o que você gostar. Vai ter sorvete no almoço, no jantar... Até na hora de dormir. (Emocionada) Saiba que você é a coisa mais preciosa que eu já tive na vida... Eu amo você de verdade!!

Os olhos de Lívia encham-se de lágrimas.

FLASHBACK OFF.


LÍVIA: (Chorando) Eu me senti tão idiota naquele dia, como se eu não importasse pra você... Você tinha esquecido de mim...

CARLA: (Abalada) Eu não me lembro disso, me desculpa.

LÍVIA: (Grita/Nervosa) CLARO QUE NÃO LEMBRA, É ALGO SOBRE MIM, ESQUECEU?

CARLA: (Olhos Marejados) Quer o quê? Me ferir?

LÍVIA: Tem muita coisa pra jogar na sua cara ainda, eu só tô começando. (T) Uma vez, eu briguei na escola, porque uma menina tinha puxado o meu cabelo, só que naquele dia, sua cabeça tava em outro lugar...

FLASHBACK ON:

Com Lívia no colo, Ivan a coloca sobre o sofá, bravo. Ele ajoelha em sua frente.

IVAN: (Nervoso) Sua mãe vai saber de tudo. Brigando na escola? Não foi essa criação que a gente te deu!

Sem reação, Ivan deixa Lívia ao sofá, indo até ao seu quarto.
Em seguida, Lívia se levanta, indo também em direção ao quarto, olhando para ele. Através do seus olhos, ela vê Carla, preocupada.

CARLA: (Apreensiva) O médico marcou a operação do Renan pra quinta-feira. Eu tô com medo de perder o meu filho...

Atencioso, Ivan se aproxima de Carla, a abraçando.

IVAN: Ele não disse que o risco era mínimo? Então, amor, vamos pensar pelo lado bom.

CARLA: (Chorando) Pode ser o mínimo que for, mas pode acontecer!!

IVAN: Eu sei que isso não tem nada a ver com o Renan, mas hoje, eu fui saber o que a professora queria com a gente. Acredita que a Lívia entrou numa briga, e bateu numa outra menina?

CARLA: (Irritada) Olha pra mim, Ivan, olha bem pra mim e vê se eu estou preocupada com o que a Lívia anda fazendo. (T) O nosso filho pode morrer, e você vem me contar de briguinha de escola? NÃO ME INTERESSA ESSA BRIGA, E NÃO ME INTERESSA O QUE A LÍVIA ANDA FAZENDO, MINHA PREOCUPAÇÃO AGORA É OUTRA!!! (T) Põe ela de castigo, bate, ou sei lá o que, mas não venha trazer mais problemas pro meu lado, ainda mais desse tipo. Ela só quer aparecer, não percebeu?

Close em Lívia, séria, ao lado de fora do quarto, ouvindo a conversa.

FLASHBACK OFF.


LÍVIA: (Imitando Carla) "Não me interessa o que a Lívia anda fazendo, minha preocupação é outra. Ela só quer aparecer!" (Grita/Chora) ACHA QUE UMA CRIANÇA MERECE OUVIR ISSO DA BOCA DE UMA MÃE?

CARLA: (Chorando) Você tá sendo egoísta em querer a minha atenção naquele momento, sabendo que o seu irmão corria risco de vida. (T) Não sei se você sabe, mas ele teve sopro no coração, era inchado. Minha cabeça tava bagunçada. Eu poderia ter perdido o seu irmão!

LÍVIA: Você se preocupou tanto em não perder o Renan, que foi me perdendo aos poucos. (T) Lembra a data desse dia?

CARLA: Não...

LÍVIA: (Grita/Transtornada) ERA O MEU ANIVERSÁRIO!! Nem você, e nem o Ivan teve a cara de pau de me dar os parabéns. (T) O pior é que depois da cirurgia, vocês fizeram até festa pra comemorar o sucesso que foi... E eu não ganhava nem um parabéns direito... (Firme) Sabe o que é egoísmo de verdade? Eu torci muito, que no dia que o Renan fizesse a cirurgia, ele morresse no meio da operação. Será que com isso, eu teria o seu amor?

CARLA: (Grita) CALA A BOCA!! Olha o que você tá dizendo, cê tá sendo cruel, por um erro meu. (T) Minha vontade agora era de ir aí, e rasgar esse vestido com as minhas próprias mãos, acabar com essa palhaçada que já foi longe demais!!

LÍVIA: Não perde tempo, esse é um dos tantos que eu deixei reservado, caso desse algo de errado. Mas seria um desgosto tremendo ter que ser tocada por você, no dia mais feliz da minha vida. (T) Por isso, tô achando interessante ver você aí, acabada, vendo a minha vitória!! (T) A única coisa que você conseguiu hoje, foi fazer eu borrar minha maquiagem. Mas eu quero que fique claro, essa serão as últimas lágrimas que eu derramei por você!

CARLA: (Abalada) Eu errei sim na sua criação, mas nada justifica o que você se tornou...

Completamente abalada, Carla vai saindo do quarto, sem chão.

LÍVIA: ESPERA!! (Acariciando a barriga) Queria te dar um aviso, ou melhor, um fato. Neste momento, tem uma criança nascendo na minha barriga, e eu farei questão, de dar pra ela, todo o amor de mãe, que você não foi capaz de me dar.

CARLA: (Surpresa) Eu vou ser avó?!

LÍVIA: (Nervosa) Não vai ser nada!! Cê não vai chegar perto dessa criança, nem aqui, nem na rua, ela não vai crescer ao lado de uma mulher desprezível como você, mamãe! (T) Agora, fora da minha casa, fora da minha vida!!

Lívia vai até a porta, a abrindo completamente, apontando para o lado de fora.

LÍVIA: (Grita) RUA!!

Saindo do quarto, em prantos, Carla olha fixamente para Lívia, que não esboça nenhuma reação, logo em seguida, se afastando. Close em Lívia, batendo a porta, ficando dentro do quarto. Ela se aproxima novamente ao espelho, se encarando.

LÍVIA: (Grita) PRISCILLA, TRÁS A MAQUIADORA NOVAMENTE... (T) Nada vai estragar a minha noite!!

Corte para:

CENA 10 / MANSÃO VASCONCELLOS / QUARTO / INT. / NOITE /

Com a ajuda de Sidney, Beatriz coloca seu colar de pérolas. Ela se vira de frente a Sidney, o beijando.

BEATRIZ: Só você mesmo pra me fazer ir em um casamento. Cê sabe que eu odeio. Ainda mais que é o Mauro se casando com uma garota que poderia ser filha dele.

SIDNEY: Deixa de preconceito amor, se eles estão felizes, eu também estou. E eu serei a testemunha do casamento, então não posso faltar! (T) Vou ver se o Dan precisa de ajuda.

Sidney sai do quarto, Deixando Beatriz sozinha, se arrumando.
Close em Luana, aos poucos, entrando no quarto.

LUANA: Está linda, mamãe.

BEATRIZ: (Nervosa) Pegue esse elogio, e leva ele pro inferno, junto com você!

LUANA: (Cínica) Que isso, mamãe, que agressividade é essa? Logo hoje, que estamos indo em um casamento, justo no casamento do pai do Dan. Não tá feliz?

BEATRIZ: (Irritada/Falando baixo) Cala a boca, sua imbecíl. Eu acabo com você se o Sidney ouvir isso.

LUANA: Então olha como fala comigo, ou eu serei obrigada a revelar pro papai, que na verdade, ele não é nem pai ainda.

BEATRIZ: (Séria) Chega, eu cansei desse seu jogo sujo, e dessa sua maneira de agir!! (T) Acha que o Sidney merece saber que o Dan não é filho dele?!

SIDNEY: (Assusta) Como é que é, Beatriz?

Em pé, ao lado da porta, Sidney se assusta ao ouvir não ser o pai de Daniel.
Close em Beatriz e Luana, encarando Sidney, ambas assustadas.

Corte para:

CENA 11 / RUA / EXT. / NOITE /

Descendo a rua de casa, ainda chorando. Carla mostra estar ainda bem abalada. Ao se aproximar de sua casa, ela observa de longe, uma rodinha formada no seu portão, onde estão Renan, Aline, e Josué. Ao verem Carla descendo, Aline corre até ela.

ALINE: Graças a Deus você apareceu Carla, onde você tava?!

CARLA: (Estranha/Limpando as lágrimas) Aline? O que houve?

ALINE: Ainda não houve nada, mas só depende de você. (T) Carla, cê tem que acabar com essa farsa desse casamento, e é agora!!

Corte rápido para:

CENA 12 / MANSÃO DUTRA / ÁREA EXTERNA / NOITE /

Abraçadas, Lívia dá um beijo no rosto de Priscilla, se despedindo.

LÍVIA: Deu pra disfarçar o borrado da maquiagem?

PRISCILLA: Meu amor, eu consigo tudo, nem parece que tinha borrado. (Feliz) Boa sorte, tá? Você merece o mundo!

LÍVIA: (Emocionada) Uma pena você não poder vir comigo...

PRISCILLA: Agora, você é comprometida, não pega bem o Mauro ver você ao lado de uma biscate!

As duas riam uma para outra.

LÍVIA: Sempre será a minha biscate favorita!

Emocionada, as duas dão mais um longo abraço.

PRISCILLA: Agora, vai lá, e fisga esse homem e todo o dinheiro dele!!

Lívia se solta de Priscilla, entrando na limusine.
Ao entrar, ela abaixa o vidro, mandando vários beijos, enquanto a limusine vai dando partida.
Close em Priscilla, no portão da casa, animada.

Corte rápido para:

CENA 13 / CASA DE CARLA / PORTÃO DE ENTRADA / EXT. / NOITE /

CARLA: (Cont.) Do que cê tá falando, Aline?

ALINE: Eu sei da verdade, Carla. Que a Lívia é a sua filha. E não precisa nem desmentir, porque o seu filho e ela mesma já me confirmaram. (T) Por que cê mentiu pra mim?

CARLA: Não faz isso comigo agora, eu já não tô bem.

RENAN: (Preocupado) O que aconteceu, mãe?

CARLA: Nada, eu só quero deitar agora, e/

ALINE: (Interrompe) Agora não! (T) Você vai comigo agora até o casamento da sua filha com o meu pai, e você vai desmascarar aquela cachorra!

CARLA: Eu não posso fazer isso, e eu não tenho condições.

ALINE: Mas você vai. (T) Eu não sei qual é o rolo seu e da Lívia, mas eu tô vendo que meu pai tá entrando numa encrenca danada se casando com ela. Neste momento, eu quero salvar o futuro do meu pai, e nada mais importa.

RENAN: Mãe, ela tem razão. A Lívia tá errando muito, não só com a gente, mas com o Mauro também. Ele não merece casar no meio de mentiras...

CARLA: (Direta) A LÍVIA TÁ GRÁVIDA!! O Mauro vai ser pai novamente.

ALINE: (Surpresa) Grávida? Meu Deus...

CARLA: Ela mesmo me falou. É o suficiente pra vocês?

ALINE: Não é. Pelo bem dessa criança, Carla, mesmo com as suas diferenças, quer que ela cresça na mentira? Se você não for conosco agora, acabar com esse casamento, pode ficar aí sozinha, mas não se arrepende depois!! (T) Vamos, Josué!!

Entrando no carro, Aline mostra estar insatisfeita. Ao dar partida, Josué vai saindo. Carla se joga na frente do carro, o fazendo parar.

CARLA: (Grita) ESPERA, EU VOU!! (P/Renan) Você vem comigo, filho!

Carla pega nas mãos de Renan, o puxando para o carro, entrando.

JOSUÉ: Bora então?

ALINE: (Sorrindo) Vamos lá!!

Corte para:

CENA 14 / CAMPO / EXT. / NOITE /

Cerimônia rolando, música suave, clima elegante embora moderno, passando pelas decorações do campo, com algumas iluminações em volta, poucos convidados estão presente.
Close em uma pequena banda, ao lado do altar, decorado com orquídeas.
No alto, Mauro espera ansioso, mas sério. Um dos convidados se aproxima de Mauro, após ele acenar.

MAURO: (Sério) César, o Sidney até agora não chegou, e já já a Lívia tá aí. Eu preciso que você e sua mulher seja uma das testemunhas, tudo bem?

CÉSAR: Claro, Maurão. (T) Sabe o porquê dele não ter aparecido até agora?

MAURO: (Sussurrando) Não sei, espero que seja algo muito importante pra essa irresponsabilidade dele!

A conversa dos dois ficam em off. Segundos depois, a limusine vai se aproximando do local. César volta para o seu lugar, buscando sua esposa, ficando ao lado de Mauro.

O chofer sai da limusine, indo até uma das portas, a abrindo. Aos poucos, Lívia vai saindo, confiante.
Respiração ofegante, de longe, Lívia observa Mauro à sua espera. Seus olhos brilham, sentindo ser o seu momento mais especial.

Sozinha, ela vai caminhando pelo campo, com um pequeno buquê nas mãos, simples. Uma pequena banda começa a tocar a sinfonia, alegrando Lívia, que com um largo sorriso, não tira os olhos de Mauro.
Chegando no altar, Mauro Pega nas mãos de Lívia, ambos se encaram, sorrindo.

MAURO: (Falando baixo) Tem um pequeno problema, o Sidney não apareceu, então eu chamei o meu amigo César, da Empresa, pra ser a nossa testemunha.

LÍVIA: (Sorrindo) Tudo bem, meu amor. Nada vai estragar a minha alegria.

Confiante, os dois se aproximam do Juiz.

JUIZ: (Em Alto tom) Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal, Lívia e Mauro!

Enquanto o juiz celebra o casamento, a imagem vai se alternando entre os convidados e os noivos.
Corte de cena, onde o Juiz, já está no final da cerimônia.

JUIZ: Mauro, é de livre e espontânea vontade que você aceita Lívia, como sua companheira em matrimônio?

MAURO: Sim.

JUIZ: Lívia, é de livre e espontânea vontade que você aceita Mauro, como seu companheiro em matrimônio?

LÍVIA: (Sorrindo) Sim!

JUIZ: Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida.

Lívia pega nas mãos de Mauro, onde ambos se olham.

LÍVIA: (Emocionada) Mauro, meu amor, eu não planejei em falar nada nesta noite, porque tudo o que ocorreu com a gente, foi pelo acaso. Você está sendo o homem mais importante da minha vida, e tenho certeza, que após isso acabar, eu serei a mulher e a mãe mais feliz deste mundo! Obrigada por ser quem você é!

MAURO: Quando eu te conheci, vi que seria feliz ao seu lado. Eu agradeço por ter dado um outro rumo a minha vida, e a minha perspectiva. Eu te amo!

Sorrindo, os dois fazem as trocas de alianças.
César e a sua esposa, assinam como testemunha.
Logo em seguida, Lívia e Mauro também assinam.

JUIZ: Lívia e Mauro, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje, é com grande alegria que nós declaramos que vocês estão casados.
Pode beijar a noiva!

Animada, Lívia vira se de frente a Mauro, pronto para beija-lo. Ao se aproximarem, a atenção de todos é desviada, quando um carro se aproxima da cerimônia.
Saindo rapidamente do carro, Carla se aproxima dos noivos, eufórica.

MAURO: (Assutado) Carla, você aqui?

CARLA: (Séria/Ofegante) Eu cheguei atrasada, pra estar aí em cima, ao lado dela, da minha filha nesse casamento?

MAURO: (Estranha) Filha?!

CARLA: (Grita) A LÍVIA É MINHA FILHA, MAURO!!

Incrédulo, Mauro olha para Lívia, sem reação.

Close total em Mauro e Lívia, com ele a olhando, incrédulo e assutado, onde a imagem se congela em branco.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *