Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 09

quinta-feira, março 26, 2020




Cena 1 (Ruas de São Paulo)


Francisco, Luis, Vitória e Débora estão dentro dum carro observando Beatriz.

FRANCISCO: Ela está falando com alguém por chamada. De certeza que ela vai  
se encontrar com a Rita e o Samuel.

LUÍS: Afinal, ela não tem mais ninguém.

DÉBORA: Mas porque ela está ajudando eles?

VITÓRIA: Não é óbvio? Ela só entrou nessa para separar do Luis.

FRANCISCO: Ela está indo para o carro dela. Vamos segui-la sem que ela nos  
veja.

VITÓRIA: Temos que salvar a Marina das garras daqueles monstros.

DÉBORA: Nunca pensei que as coisas fossem chegar a essa situação extrema.

FRANCISCO: Agora temos que focar no resgate da Marina. Só espero que não  
tenha acontecido nada com ela.

Francisco arranca com o carro seguindo o veículo de Beatriz.

Cena 2 (Casa de Joana)


Joana vai ver como anda o seu blogue e vê que há bastantes comentários  
negativos a respeito dela.

JOANA: Como assim eu sou uma vagabunda?

Joana repara numa foto na internet onde mostra ela nua fazendo sexo com  
Mário, só que o rosto deste está tapado.

JOANA: Meu deus. Agora a minha vida está arruinada. A Helena vai ver.

Cena 3 (Jornal Local/Escritório de Helena)


Joana entra disparada no jornal e começa a gritar.

HELENA: Posso saber o que está fazendo aqui?

JOANA: Você arruinou a minha vida. Eu te mato.

Joana dá dous tapas na cara de Helena que cai no chão.

JOANA: Você vai se arrepender de ter me destruído.

Joana continua a bater na dona do Jornal.

JOANA (DÁ UM TAPA): Essa é por ter tirado a foto.

JOANA (DÁ UM TAPA): Essa é por ter publicado na internet para todo mundo  
ver.

Ao ver que a rival continua consciente, esta pega no sapato de salto alto e  
começa a dar na xará se Helena.

JOANA (GRITA): Nunca mais vai fazer nada para me prejudicar, entendeu? Sua  
vadia! Vagabunda! Eu te odeio.

Helena desmaia e Joana vai embora do local furiosa.

Cena 4 (Casa abandonada)


Beatriz chega ao local de onde estão Rita e Samuel.

RITA: Finalmente você apareceu!

BEATRIZ: Vim o mais rápido que pude.

SAMUEL: Só faltava você para tratarmos dessa infeliz aqui. (Aponta para  
Marina)

RITA: Agora vamos ver livres de você, Marina. Quais são as suas últimas  
palavras.

MARINA: Eu odeio a todos vocês. Vocês vão pagar por tudo o que me fizeram.

SAMUEL: E quem te vai salvar dessa? O Francisco? É uma pena. Queria tanto  
que ele tivesse aqui para ver o seu fim.

Os três vilões pegam numas armas enquanto Marina fica horrorizada,  
esperando pelo seu fim.

Cena 5 (Casa de Joana)

Mário fala com Helena ao telefone que recupera depois da surra.

MÁRIO: O combinado era tirar uma foto na cama e não ela nua.

HELENA (VOZ): Você entrou nessa com a gente. Agora aguenta.

MÁRIO: E se ela descobrir que eu também estou por detrás dessa armação.

HELENA (VOZ): Vai me dizer que ficou apaixonado por ela.

MÁRIO: Vou dizer isso sim. Eu não quero que ela descubra nada, tá bom?

HELENA (VOZ): E até quando vai arrastar essa mentira?

MÁRIO: Até ser preciso. E não me ligue mais.

Mário desliga a chamada e Joana está atrás dele escutando a conversa toda.

JOANA (A CHORAR): Você nunca gostou de mim? Era tudo uma armação?

MÁRIO: Joana... Eu posso explicar.

JOANA: Você me enganou. Desapareça daqui.

MÁRIO: Mas eu amo você.

JOANA: Ama nada! Se você me amasse não teria seguido com o seu plano e  
devia pensar nas consequências que isso me iria trazer. Saia daqui. Não te  
quero ver mais.

MÁRIO: Joana ...

JOANA: Saaaaiiiii!!!!

Joana começa a partir tudo dentro de casa e começa a beber.

Cena 6 (Casa abandonada)


RITA (MAQUIAVÉLICA): Adeus, Marina! Nunca se esqueça de nós.

Francisco entra na casa e começa aos tiros.

FRANCISCO: Paremm!

O vingativo começa a desatar a amada das cordas até que todos os presentes  
(Francisco, Rita, Samuel, Beatriz, Vitória, Luís e Débora) estão de arma  
apontada uns aos outros, exceto Marina!

RITA: Chega! Acabou.

FRANCISCO: Só se for pra você.

VITÓRIA: Não tem chance contra nós.

BEATRIZ: Podemos não sair vivos dessa mas você não vão escapar.

Beatriz aponta a arma a Vitória.

BEATRIZ: Finalmente vou acabar com você.

FRANCISCO: Não vai não!

Francisco dá um tiro em Beatriz matando-a.

Aproveitando o momento de distração, Rita aponta a arma à irmã, Débora.

RITA: É uma pena você não ter ficado do nosso lado.

DÉBORA: Pena? Acha que eu ia ficar com dois criminosos como vocês? Prefiro  
morrer a ficar ao vosso lado!

RITA: Bom, que assim seja.

Rita dá um tiro na própria irmã e Francisco dá um tiro novamente só que no  
ombro de Samuel.
Os vilões conseguem fugir num carro enquanto que Francisco corre para  
salvar Débora.

FRANCISCO: Desculpa Débora. É tudo culpa minha.

DÉBORA: Não de culpa sua. Eu sei que fiz a escolha ... certa.

Débora dá o último suspiro e morre assim como Beatriz.

Francisco, Luís, Vitória e Marina abandonam a casa. Luis incendeia a casa  
abandonada para que não haja provas contra eles.

Os quatro choram a morte da amiga que se arriscou a sua vida para lhes  
salvar.

FRANCISCO: Que bom que não te aconteceu nada.

MARINA: Gracas a você. Se vice não tivesse aparecido, eu já não estaria  
aqui.

Francisco dá um beijo em Marina.

A casa abandonada explode e os quatro vão embora.

Cena 7 (Carro de Rita)


Rita conduz o carro enquanto Samuel trata da sua ferida.

RITA: Tá doendo muito?

SAMUEL: Um pouco. Apesar do plano não ter funcionado, já nos livramos da  
Débora e da Beatriz.

RITA: Ao menos isso! Mas ainda vamos acabar com aqueles quatro. Eles vão  
ver só. É melhor o Francisco se preparar porque ele vai ser o primeiro.

Cena 8 (Dia Seguinte/Perto do Restaurante)

Francisco e Marina estão passando perto do restaurante e dão de caras com o  
Delegado.

FRANCISCO: Delegado? O que está fazendo aqui?

DELEGADO: Aquele bandido que vos atacou, voltou a fazer das dele.

MARINA: Meu deus! É a Cláudia!

DELEGADO: Ao que parece, ela foi estrangulada.

FRANCISCO: Alguma pista a respeito da morte dela?

DELEGADO: Não sei! Acabamos de chegar aqui. Vou encontrar alguma pista  
dentro do restaurante. Se quiserem podem vir comigo.

FRANCISCO: Vamos sim.

O Delegado, Marina e Francisco vão ao restaurante e encontram a parede  
cheia de sangue a dizer:
"NINGUÉM ESTÁ A SALVO. QUALQUER UM PODE SER VITIMA DO HOMEM DO CAPUZ  
VERMELHO".

MARINA: Ele não vai parar. Quem será que está por detrás desses crimes?

FRANCISCO: Acho que nem a Rita era capaz disso. Além do mais, ela não teria  
interesse em matar a Cláudia para me atingir.

DELEGADO: Estou vendo que esse caso vai ser muito difícil de ser resolvido.

1 mês depois

Cena 9 (Jornal Local/Interior)

HELENA: Eu sei que já passou algum tempo, mas tente esquecer a Joana.

MÁRIO: Foi tudo culpa sua.

HELENA: Culpa minha? Por acaso fui eu que alinhei num plano para seduzir a  
Joana e montar uma armadilha?

MÁRIO: Se você não me tivesse ligado, a Joana nunca saberia.

HELENA: De qualquer forma ela iria saber.

MÁRIO: Eu ainda vou recinquistá-la você vai ver.

Mário sai do jornal e Alex entra.

ALEX: Não sei como alguma vez pôde confiar nele. O que vale é que o plano  
deu certo.

HELENA: Só tem um porém.

ALEX: O que aconteceu dessa vez?

HELENA: Eu vendi o jornal.

ALEX: Você fez isso?

HELENA: Nós estamos numa situação bastante crítica. Por isso vendi.

ALEX: E você sabe quem é o comprador?

HELENA: Não. Mas daqui a uma semana vai haver uma festa de boas vindas ao  
novo dono do jornal.

ALEX: E você? Como vai ficar?

HELENA: Não sei. Isso é uma coisa que me preocupa.

Cena 10 (Mansão de Francisco/Interior)

MARINA: Ainda estou assustada com o que eu vi no restaurante.

FRANCISCO: Eu também fiquei um pouco perturbado. Mas eu acho que como ele  
já tentou contra nós, ele não teria coragem de nos enfrentar.

VITÓRIA: Esse assassino em série pode ser assustador mas acho que o  
Fernando supera isso.

FRANCISCO: O Fernando?

VITÓRIA: O Luís não vos contou?

MARINA: Nós não sabemos de nada.

VITÓRIA: O Fernando apareceu de arma apontada contra a gente no mês  
passado. Desde então eu ando armada.

FRANCISCO: Calma. Ele não te vai fazer mal.

VITÓRIA: Sei não.

FRANCISCO: Pior que isso, era ele se juntar à Rita e ao Samuel.

Enquanto os três conversam, Fernando está dentro do carro observando a  
mansão.

FERNANDO: Ainda vamos ficar juntos, Vitória.

Cena 11 (Casa de Samuel/Interior)

Samuel e Rita amarram um dos seus sócios que andava a traficar droga.

SAMUEL: Você perdeu a noção do perigo, hein?

RITA: Tinha que traficar droga nas nossas costas. Sabe que isso pode nos  
prejudicar?

SAMUEL: Mas agora você vai pagar por ternos traído.

SÓCIO: Eu estava precisando. Não me matem. Eu imploro.

RITA: Você não implora nada. Pensasse nisso, antes de nos trair.

SÓCIO: Mas eu não vos traí!

SAMUEL: Se a Polícia pegar no nosso pé, a culpa é toda sua.

RITA: Pena que ele não estará vivo quando isso acontecer. Samuel, vai  
buscar o martelo.

Samuel tira o martelo da secretária e dá a Rita.

RITA: Agora, você vai aprender que quem mansa aqui somos nós.

Rita começa a dar várias marteladas na cabeça do traficante. Ao ver que o  
sócio ainda está vivo, Samuel pega numa arma.

RITA: Você gosta mesmo de sofrer, né? Pois nós vamos aliviar essa dor.  
Samuel mata esse vagabundo.

Samuel dá três tiros na testa, matando o traficante.

RITA: Temos que livrar do corpo.

Samuel: Eu tenho algo muito eficaz para tratar do corpo sem sair de casa.

RITA: É mesmo? Como?

SAMUEL: É só queimar o corpo com ácido sulfúrico. Em uma semana, este corpo  
já não existe.

Rita e Samuel começam a queimar o corpo com o ácido para que não haja  
provas. Porém, não sabem que Francisco está gravando tudo através das  
câmaras que instalou na casa dos vilões.

FRANCISCO: Mais uma prova a juntar à minha coleção. Vocês vão passar um bom  
tempo na cadeia. Há há.

Cena 12 (Casa de Joana)

Marina entrega uns documentos a Joana.

JOANA: O que é isso?

MARINA: Esses documentos mostram que você é a nova dona do jornal.

JÚLIA: Como conseguiu?

JOANA: Mas eu nem comprei o Jornal.

MARINA: Depois do Francisco saber do que a Helena fez contra você, ele  
comprou o Jornal e ele quer que você assine isso para que se turnê a nova  
dona do Jornal para você se vingar da Helena e pisar na cara dela. Basta  
você assinar.

JOANA: Eu assino com todo o prazer.

MARINA: Na semana que vêm, vai haver uma festa para apresentarem o  
comprador, neste caso, a compradora.

JÚLIA: Por isso é melhor escolher uma roupa bem elegante para você arrasar  
com a puta da Helena.

JOANA: Vou já tratar disso. E olha, Marina. Agradeça ao Francisco por ter  
dado essa oportunidade.

MARINA: Não precisa agradecer. Agora vamos tratar da sua roupa.

Cena 13 (Mansão de Francisco/Noite)

Aproveitando o facto de ser noite, Rita entra às escondidas na mansão e  
acende um isqueiro.

RITA: Parece que chegou o vosso fim. Adeus amiguinhos.

Rita deita fogo no chão da sala da Mansão e ela começa a pegar fogo e a  
vilã foge do local. Luis vai à cozinha e depara se com o fogo. Este pega  
num extintor e apaga o fogo. Francisco desce as escadas a correr assim como  
Vitória e Marina.

FRANCISCO: O que houve?

LUIS: A mansão estava pegando fogo.

VITÓRIA: Como isso foi acontecer?

FRANCISCO: Só pode ser coisa da Rita. Amanhã ela não perde por esperar. Vai  
começar a queda da Rita e do Samuel.

Congelamento azul em Francisco determinado a destruir os vilões.

Fim do capítulo.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *