Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 08

quarta-feira, março 25, 2020







Cena 1 (Mansão de Francisco/Dia Seguinte)

Marina está se arranjando para trabalhar até que a campainha toca.

MARINA: Será que é o carteiro?

Marina abre a porta.

MARINA: Joana?

JOANA: Oi amiga. Eu sei que você está muito ocupada, mas podemos falar.

MARINA: Claro que sim entra. Mas aconteceu alguma coisa com você.

JOANA: Eu me apaixonei.

MARINA (RI): Fala sério!! Você apaixonada? Quem é o sortudo?

JOANA: É um cara que eu conheci ontem. Ele me salvou de ser atropelada.

MARINA: E levou você pra casa?

JOANA: Como você sabe?

MARINA: Os homens são muito previsíveis. Foi nessas circunstâncias que eu conheci o Francisco, só que eu caí de uma bicicleta e ele me salvou.

JOANA: Ele convidou-me para almoçar com ele. Será que eu aceito?

MARINA: Aceita!

JOANA: Sendo assim, vou indo. Beijos fofa.

Joana vai embora e Marina vê que Francisco estava escutando a conversa delas.

MARINA: Pode sair do seu esconderijo que eu já sabia que você tava aqui esse tempo todo.

FRANCISCO: Você conhece me como ninguém.

MARINA: Eu vou dar uma força à Vitória. Depois eu te ligo se houver alguma novidade em relação ao Luís.

FRANCISCO: Tá bom. Eu tenho que ir a un sítio. Nos vemos no hospital. Beijos.

MARINA: Beijos.

Cena 2 (Hotel/Sala de Reuniões/Interior)

Samuel e Rita estão conversando até que Francisco entra na sala.

RITA: Você não conhece a porta, não? Não sabe bater antes de entrar?

FRANCISCO: Porquê? Estavam com medo que eu escutasse mais alguns dos seus planos que saem sempre furados?

SAMUEL: Fala logo o que você quer. Veio me bater, de novo?

Francisco tira do seu bolso várias fotos em que mostra Samuel se livrando dos corpos dos empregados.

RITA: O que significa isso?

FRANCISCO: Não sabe o que é? Pois eu explico. Essas fotos provam que vocês mataram os vossos empregados. E perda de tempo se vocês rasgarem elas porque isso é só uma cópia das milhares que eu tenho.

SAMUEL: O que vai fazer com isso? Entregar para a polícia?

FRANCISCO: Eu só vim vos avisar que se acontecer alguma coisa a mim ou a alguém dos meus amigos, eu faço com que essas provas e mais outras que eu tenho contra vocês, apareçam nos jornais públicos e não cai demorar muito para as autoridades buscarem vocês.

RITA: Você é mesmo um tonto. Num piscar de olhos eu consigo todas as provas que você tem. E quando isso acontecer, você vai se arrepender de tudo o que disse aqui.

FRANCISCO: Acha que eu tenho medo de você? Suas ameaçam não me assustam. E não vai ser fácil pegar todas as provas.

Francisco vai embora e Rita fica furiosa.

RITA (GRITA): Que raiva!!! Como você foi deixar que ele fotografasse você livrando daqueles imbecis? Como?

SAMUEL: Eu não sei! Foi tudo de repente. Eu cheguei a casa e você disse para livrar deles e não notei que estava a ser seguido.

RITA: Temos que arranjar alguma forma de conseguir as provas.

SAMUEL: Você não ouviu ele? Se ele desconfiar, ele vau divulgar por todo o país quem realmente nós somos.

RITA: Desta vez, ele consegue nos enfrentar. Mas não vai ter próxima.

Cena 3 (Hospital/Quarto de Luís/Interior)

Vitória fala com Luís, como se ele estivesse ouvindo o que ela dizia.

VITÓRIA: Eu nem acredito que você me salvou, pela segunda vez. Acho que fui uma boba em não te ter aceitado. Agora, eu compreendo o que você sentia. Você era muito novo e não estava pronto para assumir tanta responsabilidade. Só espero que não seja tarde demais para dizer que eu te amo.
Vitória beija Luís, e quando a jovem vai embora do quarto, Luís pega no braço de Vitória.

LUÍS: Talvez eu esteja um pouco enferrujado, mas ainda não é dessa que você vai se ver livre de mim.

VITÓRIA: Você acordou! Mas espera aí. Você ouviu tudo o que eu disse?

LUÍS: Eu já tinha acordado do coma hoje de manhã. Só estava fingindo pra ver se você se importava comigo ainda.

VITÓRIA: Você é mesmo um tratante (ri-se). Nem acredito que você está assim tão bem.

LUÍS: Agora, estou bem melhor.

Cena 4 (Restaurante da Cláudia/Interior)

MÁRIO: Que bom que você aceitou o meu convite.

JOANA: Desculpe a demora. É que eu estava me arrumando só que eu não sabia o que vestir.

MÁRIO: Você fica linda de qualquer jeito. Você está melhor daquele susto?

JOANA: Obrigada. Você já sabe o que pedir?

Enquanto Mário e Joana estão conversado, Helena está disfarçada observando os dois com um sorriso vitorioso por seu plano estar encaminhando.

Cena 5 (Casa de Júlia/Interior)

A campainha toca e Júlia vai atender.

ALEX: Você ficou louca?

JÚLIA: Eu louca?

ALEX: Você disse para a Joana postar na internet e acabar com a minha reputação.

JÚLIA: Ninguém mandou você se meter com a patroa. E agora? O que vai fazer comigo?

ALEX: Eu só vim avisar que nada vai fazer me separar da Helena.

JÚLIA: Você é quem sabe! Mas você vai pagar por ter me feito de boba.

ALEX: Isso é o que veremos.

JÚLIA: Está na hora de você ir embora daqui. Essa casa já não é sua. Vai! Vai ter com a sua amante.

ALEX: Amante, não! Nós já não somos casados.

JÚLIA: Ainda bem que se lembra disso! Você morreu para mim! Sai daqui!!!

Os dias se passam

Cena 6 (Mansão de Francisco)

Luís volta para casa com a ajuda de Vitória.

VITÓRIA: Tem certeza que consegue se sentar?

LUÍS: Claro que tenho. Mas queria falar comigo?

VITÓRIA: É sobre o Fernando. Ele anda sumido. Estou com medo que ele está tramando alguma com a Beatriz.

LUÍS: O Fernando e a Beatriz, não! Depois da falsa queda das escadas, que aqueles dois não deram as caras.

VITÓRIA: Sei não... Acho que eles estão tramando algo.

LUIS: Quando estive em coma, eu conseguia escutar as coisas e ouvi a voz do Fernando e ele dizia que ia me matar mas uma enfermeira apareceu e ele fugiu.

Cena 7 (Hotel/Quarto de Fernando)

BEATRIZ: Você tentou o quê?

FERNANDO: Tentei matar o Luis no hospital. Mas e daí?

BEATRIZ: E daí? Eu quero me vingar dele não matá-lo! Quer saber? A nossa parceria acabou. Vou embora daqui!

LUÍS: Você ainda vai se arrepender de ter feito isso!

BEATRIZ: Ah, não vou não. Aliar me à Rita é bem melhor que participar nos seus planos. Tchau!

Quando Beatriz sai do quarto, Fernando tira debaixo da cama uma arma.

FERNANDO: É pena que essa aliança não vai durar muito assim como a Vitória e o Luís.

Cena 8 (São Paulo/Rua)


Marina está falando ao telefone com Francisco.

MARINA: Tem certeza que quer falar com a Helena?

FRANCISCO (VOZ): Sim! Mas temos de tomar cuidado para que a Rita não  
desconfie de nada.

MARINA: Continuo a achar que essa ideia de ter mostrado a cópia das  
fotografias a eles não foi tão boa assim.

FRANCISCO (VOZ): É o único jeito que temos para alertá-los.

MARINA: Duvido que eles não parem.

FRANCISCO (VOZ): Podem até não parar, mas os planos deles correm sempre mal.

MARINA: Isso é verdade.

Enquanto Marina caminha, uma pessoa vestida toda de preto e tapa a boca  
desta até que desmaia, levando-a para uma carinha. O celular de Marina fica  
caído no chão com Francisco a chamá-la.

FRANCISCO (VOZ): Marina? Cê tá aí? Marina?

Cena 9 (Mansão de Francisco)


LUÍS: Alguma novidade?

FRANCISCO: Não. Mas agora fiquei preocupado.

LUIS: Com o quê?

FRANCISCO: Eu estava falando com a Marina e ela deixou de falar. É como se  
ela tivesse desaparecido. Já tentei ligar para ela de volta e nada.

VITÓRIA: Quem é que desapareceu?

FRANCISCO: A Marina. Será que a Rita ou o Samuel estão por detrás dessa?

VITÓRIA: Pode até ser.

LUIS: Mas o que eles querem em troca?

FRANCISCO: Só pode ser as provas.

VITÓRIA: De qualquer forma, vamos tentar procurá-la. Pode até nem ter  
acontecido nada.

FRANCISCO: Espero bem que você tenha razão.

Cena 10 (Jornal Local)


Helena está reunida com Mário para falarem sobre o seu plano contra Joana.

HELENA: Já vi que você já seduziu a Joana. Parabéns, nunca pensei que fosse  
assim tão rápido.

MÁRIO: Ela não resistiu ao meu charme.

HELENA: E quem não iria resistir?

Helena beija Mário, mas ele afasta.

MÁRIO: Mas qual é o plano?

HELENA: É só levá-la pra cama. Aí é só tirar uma foto e damos cabo da  
reputação. Quem vai acreditar numa pessoa que tem a sua vida intima exposta  
em todos os jornais?

MÁRIO: Acho esse plano um pouco mixuruca mas você sabe que eu tou dentro  
por causa do dinheiro.

HELENA: E está fazendo um ótimo trabalho.

Mário fica tenso, pois este está apaixonado por Joana e está fazendo algo  
para lhe prejudicar.

Cena 11 (Apartamento de Júlia)


Alex aparece em casa de Júlia.

JÚLIA: O que pensa que está fazendo aqui?

ALEX: Eu ainda tenho as chaves de casa. Mas eu vim falar com você  
civilizadamente.

JÚLIA: Civilizadamente? Até parece. Fala logo o que você quer e vai embora.

ALEX: O que você ganha em infernizar a minha vida e a da Helena, hein?

JÚLIA: O que eu ganho? Você me faz de boba durante esse tempo, fica comigo  
por interesse e você diz "o que eu ganho"?

ALEX: Então explica.

JÚLIA: Eu odeio ser enganada! E não te perdoo por isso.

ALEX: E o que você vai fazer? Tirar outra foto? Isso já não resulta.

JÚLIA: Eu não vou fazer nada com você. Eu quero que você perceba, o erro  
que cometeu. O tempo dirá.

ALEX: Como assim? Sabe de alguma coisa sobre a Helena que eu deva sair.

JÚLIA: Como eu disse, o tempo dirá. Agora saia daqui agora.

Alex sai do apartamento e  Júlia olha para uma foto deles juntos, chorando.

Cena 12 (Casa de Joana/Quarto)


Joana e Mário estão conversando.

MÁRIO: Você é uma mulher extraordinária, sabia?

JOANA: Que é isso? Você me salva de um atropelamento, paga um almoço, e  
depois eu é que sou extraordinária.

MÁRIO: Eu estou perdidamente apaixonado por você.

JOANA: Sério?

Mário beija Joana e os dois têm relações sexuais. Enquanto isso, alguém  
está fotografando Joana e Mário fazendo amor.

Cena 13 (Hotel/Sala de reuniões)


DÉBORA: Acharam a Marina?

FRANCISCO: Nem uma pista. Aposto que aqueles dois estão por detrás do  
sumiço da Marina.

VITÓRIA: Calma! A qualquer momento teremos uma pista.

FRANCISCO: Só espero que não seja tarde demais.

O celular de Francisco toca.

LUÍS: Francisco, estão te ligando

DÉBORA:  É um número anônimo. Atenda.

FRANCISCO: Alô? Marina? É você?

RITA (VOZ): Então, Francisco? Como vai?

FRANCISCO: O que você fez com a Marina, sua vaca?

RITA (VOZ): É melhor você ter maus respeito comigo. Ainda não aconteceu  
nada com ela. Ainda.

FRANCISCO: Onde vocês estão? Eu te mato se lhe acontecer alguma coisa.

RITA (VOZ): Você não está em posição de exigir nada. Você sabe o que eu  
quero.

FRANCISCO: Eu não te vou dar as provas, ouviu?

RITA (VOZ): Sendo assim, vai ser difícil nos achar. É melhor nos encontrar  
rápido. Nunca se sabe o que pode acontecer à Marina.

FRANCISCO (GRITA): Não encoste um dedo nela, entendeu. Eu vou te matar  
assim que vos achar.

A chamada termina

FRANCISCO: Foi ela! Eu disse-vos.

VITÓRIA: Como vamos achá-los?

LUIS: A Beatriz pode estar junto com eles. Temos que lhe seguir. Aposto que  
ela também os ajudou.

DÉBORA: O que estamos esperando? Vamos segui-la!

Os quatro saíem da sala a correr para salvar Marina.

Cena 14 (Casa abandonada)


Marina está amarrada a uma cadeira a gritar.

MARINA (GRITA): Socorro. Me tirem daqui!

SAMUEL: Ninguém te vai salvar! Nem o Francisco vai nos impedir.

RITA: Só se ele nos achasse. Coisa que vai ser difícil.

SAMUEL: Você vai morrer.

MARINA: Vocês vão ver.

Rita dá um tapa na cara de Marina.

RITA: Cala a boca!

SAMUEL: Você vai sofer e muito.

RITA: Vamos embora daqui!

Rita e Samuel trancam a porta do sito onde se encontra Marina. A jovem  
tenta se soltar mas sem sucesso.

Congelamento azul em Marina tentando se soltar da cadeira onde se encontra  
presa.

Fim do Capítulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *