Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 06

segunda-feira, março 23, 2020






Cena 1 (Perto do Jornal Local/ Exterior/Noite)


Continuação da ultima cena do capítulo anterior.

O Homem de Capuz Negro se aproxima de Alex que vira as costas e olha  
aterrorizado para o bandido.

ALEX: Quem é você? O que você quer de mim?

O assassino espeta uma facada no peito de Alex e some dali até que a  
Policia aparece e conseguem chamar uma ambulância, avistando o culpado.

O Delegado liga para Júlia informando o que tinha sucedido.

DELEGADO: Júlia? É o Delegado Matias. Estou ligando porque o seu marido  
acabou de ser esfaqueado e está a caminho do hospital.

Júlia no outro lado do telefone:

JÚLIA (NERVOSA): Eu vou já pra aí.

Cena 2 (Casa da Marina/Interior/Sofá/Noite)


Francisco e Marina trocam beijos depois de uma tarde "muito romântica"

MARINA: Nunca pensei que a gente pudesse ...

FRANCISCO: Estar junto de novo?

MARINA: Sim.

FRANCISCO: O meu único medo é o que a Rita ou o Samuel possam fazer para  
prejudicar você.

MARINA: Agora nós estamos juntos nessa. Eu estarei te apoiando nessa sua  
vingança até porque eu tenho umas contas a acertar com o seu primo.

FRANCISCO: Como assim?

MARINA: Depois que você "morreu", o Samuel fez de tudo para que eu saísse  
do grupo do Hotel. Ele pôs droga no meu carro para que eu fosse presa mas  
como não tinha antecedentes criminais, a pena ficou suspensa.

               INÍCIO DE FLASHBACK


Marina está conduzindo o seu carro até que a polícia manda parar.

MARINA: Algum problema?

POLICIA 1: Nós recebemos uma denúncia que o seu carro contém droga dentro  
dele.

A polícia revista tudo e abre o porta-malas e lá dentro um saco de droga.  
Marina fica apavorada com a situação sem saber o que fazer

                 FIM DO FLASHBACK



MARINA: Todos os meus bens foram congelados e perdi tudo. Tive que  
recomeçar de novo a minha vida.

FRANCISCO: E o Samuel aproveitou para comprar a sua parte, certo?

MARINA: Certo. Eu não vejo a hora de me vingar dele.

FRANCISCO: Talvez isso seja mais fácil do que você imagina.

MARINA: Sério?

FRANCISCO: Eu sou sócio maioritário, esqueceu? Eu posso dar metade da minha  
parte a você e ficamos com a mesma percentagem deles e da Débora. Depois  
nós reunimos Privas contra eles e vingamos dos dois.

MARINA: Você faria isso por mim?

FRANCISCO: Claro que sim. Você mesma disse que estávamos juntos nessa,  
lembra?

MARINA: Já falei que te amo muito?

FRANCISCO: Já. Mas eu não importo de ouvir você sempre a repetir isso.

Os dois trocam vários beijos até que o celular de Francisco toca.

FRANCISCO: É do hospital. Será que aconteceu alguma coisa à Vitória?

MARINA: Atende logo.

FRANCISCO (ATENDE A CHAMADA): Alô?

VOZ DO MÉDICO: É só para avisar que a sua irmã está fora de perigo e que  
pode visitá-la quando quiser.

FIM DA CHAMADA

MARINA: E aí? Aconteceu alguma coisa?

FRANCISCO: O médico ligou e disse que está tudo bem. Vou agora para o  
hospital. Quer vir comigo?

MARINA: Claro que vou. Afinal a sua irmã era a pessoa que maus nos shipava  
enquanto casal.

O casal veste a roupa para saírem de casa.

Cena 3 (Armazém abandonado/Interior/Noite)


No interior do armazém, o bandido contratado por Rita e Samuel está  
amarrado numa cadeira a pedir socorro.

BANDIDO: SOCORROOOO!!! ME TIREM DAQUI!!!!

Rita aparece  em frente deste.

RITA (COM VOZ MAQUIAVÉLICA): Você já devia calcular que eu não deixo  
nenhuma ponta solta, meu bem.

BANDIDO (CHORANDO): Eu faço tudo o que você quiser mas não me mate. Eu  
imploro.

RITA: A sua missão falhou. A Vitória continua viva e eu não sou pessoa de  
dar segundas chances.

Rita pega num isqueiro.

BANDIDO (ASSUSTADO): Você não está pensando em fazer isso!

Rita começa a regar o armazém de gasolina enquanto o homem chora  
desesperadamente.
Depois do local estar totalmente cheio de gasolina, Rita acende um isqueiro  
e deita no chão. O fogo começa a ir em direção do bandido amarrado.

BANDIDO (GRITA): NÃÃÃÃÃOO!!!

O bandido é queimado vivo e a vilã abandona o armazém, entrando no carro  
onde se encontra com Samuel.

SAMUEL: Tratou do serviço?

RITA: Sim. Esse aqui não vai ficar para contar a história. Vamos embora  
daqui antes que apanhem a gente.

Samuel liga o carro e segue em alta velocidade. Enquanto isso, o armazém  
explode.

Cena 4 (Hospital/Quarto de Vitória/Noite)


Francisco abraça Vitória ao saber que a irmã está bem.

FRANCISCO: Que bom que você tá bem.

VITÓRIA: Não precisa se preocupar. Eu estou bem. Mas espera aí ... Marina?  
É você? Não me digam que vocês os dois ...

MARINA: Estamos juntos de novo!

VITÓRIA: Que maravilha. Estou mesmo feliz por vocês. Parece até que esse  
acidente não foi assim tão ruim.

FRANCISCO: Eu soube do que aconteceu entre você e o Luís mas você não  
precisa ficar chateada com ele.

VITÓRIA: Não sei se o perdoo.

FRANCISCO: Ele era muito jovem e não tinha muitas responsabilidades. Mas  
agora ele gosta mesmo muito de você. Muito mais do que alguma vez gostou da  
Beatriz. Tenho a certeza de que se você um dia tiver grávida, ele não vai  
fugir de você.

Luís bate à porta.

LUÍS: Posso entrar?

FRANCISCO: Pode. Nós vamos deixar vocês dois mais à vontade.

Marina e Francisco saem do quarto e vão para o corredor.

LUÍS: Como você tá?

VITÓRIA: Estou bem. Obrigada por me ter ajudado. Se não fosse você, eu não  
estaria viva.

LUÍS: Sobre aquele assunto ...

VITÓRIA: Ainda estou pensando sobre isso. Desculpa Luís mas acho melhor  
você ir embora que eu tenho de descansar.

LUÍS: Tudo bem. Eu vou indo. Fica bem.

Luís sai do quarto e Vitória fica a pensar.

Cena 5 (Hospital/Corredor/Noite)


Francisco e Marina encontram Júlia no hospital.

MARINA: Júlia? O que você está fazendo aqui?

JÚLIA: O Alex foi esfaqueado por algum bandido e agora ele está internado.  
Julga-se que foi a mesma pessoa que matou a Carolina.

FRANCISCO: E como ele era?

JÚLIA: A Polícia disse que era um homem alto e que usava um capuz vermelho  
mas não têm mais pormenores.

MARINA: A gente tá aqui porque a irmã do Francisco sofreu um acidente e  
está também internada.

JÚLIA: Estou vendo que vocês os dous finalmente se acertaram. Parabéns.  
Vocês se merecem.

MARINA: Brigada. Mas onde fica o quarto do Alex. Nós te acompanhamos.

Cena 6 (Hospital/Quarto de Alex/Noite)


Helena visita o seu amante que se encontra entre a vida e a morte.

HELENA: Você não pode morrer. Eu preciso de você. Eu amo você. Não me deixa  
por favor.

Helena beija na boca de Alex e Júlia assiste a tudo.
Júlia entra disparada no quarto do marido.

JÚLIA: O que significa isso? Você beijou o meu marido.

HELENA: Desculpe. Eu não queria ...

Júlia parte para cima da diretora do jornal mas é separada por Francisco e  
Marina que a tiram do quarto do hotel.

JÚLIA: Me larguen.

MARINA: Amiga, eu tenho que contar uma coisa séria ora você

JÚLIA (NERVOSA): O que pode ser pior do que acabei de ver?

MARINA: Na verdade, o Alex é amante da Helena, a patroa dele. A Joana  
descobriu tudo e me contou só que eu não tinha a certeza de que era verdade  
porque nós já sabemos o quanto fofoqueira ela é.

JÚLIA: Acho que não estou me sentido bem.

Júlia desmaia e Francisco pede ajuda à enfermeira.

FRANCISCO: Uma pessoa acabou de desmaiar tem que vir depressa.

Cena 7 (Hospital/Escadas/Noite)


Enquanto Luis desce as escadas, este encontra Beatriz.

LUIS: O que está fazendo aqui?

BEATRIZ: Vim ver como vai a sua queridinha. Ouvi dizer que ela se  machucou.

LUÍS: Você não vai se encontrar com ela. Saia daqui agora!

Sínica, Beatriz aproveita que Luís está lhe agarrando para fingir que este  
a atira das escadas abaixo.

BEATRIZ (SÍNICA): Me solta, Luís. Aaaaaaaah!

Beatriz cai das escadas do hospital e os enfermeiros observam tudo.. O que  
Luís não esperava é que tudo era um plano de Fernando e Beatriz. O ex  
namorado de Vitória grava tudo e coloca tudo na internet. A cena escurece.


Cena 8 (Delegacia/Noite)

A cena clareia. O Delegado Matias conversa com Luís depois deste ter "empurrado" Beatriz 
das escadas abaixo.

DELEGADO: Então você não empurrou a Senhora Beatriz no hospital.

LUÍS: Eu tenho a certeza, Matias. Ela encenou tudo. Você já me conhece há 
muito tempo e você sabe que eu não seria capaz de fazer isso com alguém.

DELEGADO: Eu quero acreditar em você, mas há testemunhas que dizem que te 
viram empurrando a Beatriz.

LUÍS: Sem falar do vídeo que o Fernando postou na internet. Agora todo 
mundo vai achar que eu sou um monstro.

DELEGADO: Bom, por enquanto pode ir mas depois vamos ver se você a empurrou 
ou não.

2 semanas depois ...

Cena 9 (Mansão de Francisco/Interior/De Manhã)

Francisco e Marina se aprontam para a reunião do Hotel.

FRANCISCO: Preparada para a primeira reunião de trabalho?

MARINA: Prontissima. Quero ver só a cara da Rita me vendo como sua sócia.

FRANCISCO: Acho que é desta que acabamos com eles.

MARINA: Finalmente as coisas estão se recompondo.

FRANCISCO: É mesmo. A Vitória voltou para casa e o Luís ficou livre da 
acusação contra ele.

MARINA: Mas como descobririam que a Beatriz estava fingindo?

FRANCISCO: Uma enfermeira do hospital ouviu uma conversa entre ela e o 
Fernando a dizer que o plano deles tinha resultado e que iam colocar o Luís 
atrás das grades.

MARINA: O Fernando não vai desistir da Vitória?

FRANCISCO: Na minha opinião, acho que ele não vai parar por aqui. Ele não 
vai descansar enquanto a Vitória não voltar para os braços dele.

MARINA: Agora chega de conversa e vamos para a reunião.

Francisco e Marina saem de casa enquanto Fernando está escondido num 
arbusto observando a casa.

Cena 10 (Hotel/Sala de Reuniões)

Rita e Samuel estão esperando a chegada de Francisco até que Débora aparece 
no local.

RITA: Podemos conversar, Débora?
Volta pra casa.

DÉBORA: Você só pode estar brincando comigo. Eu nunca mais quero falar 
contigo. Só se for sobre o Hotel porque ora mim você deixou de ser minha 
irmã.

Francisco e Marina entram na sala de reuniões e Rita e Samuel ficam 
incrédulos por ver a namorada do rival deles.

RITA: O que ela está fazendo aqui?

FRANCISCO: A partir de hoje, a Marina é nossa sócia. Eu vendi parte da 
empresa para ela.

SAMUEL: Agora pra além de você, vamos ter que lidar com essa aqui.

MARINA: Queridinho, eu tenho nome sabia? E também não vejo o vosso espanto, 
afinal, só estou recuperando o que é meu por direito.

RITA: O que foi seu! Não se esqueça que a empresa deixou de ser sua à 
séculos.

MARINA: Deixou de ser minha porque vocês ma roubaram.

FRANCISCO: Não vamos perder tempo com estes vermes nojentos, meu amor. 
Vamos começar a reunião. É para isso que nós estamos aqui.

SAMUEL (EM VOZ BAIXA): Eu te odeio, Francisco.

Débora solta um leve sorriso para irmã que fica nervosa por ter seus planos 
estragados.

Cena 11 (Jornal Local/Escritório de Helena)

Helena e Alex estão conversando sobre os acontecimentos do capítulo 
anterior.

HELENA: Ainda bem que você está bem.

ALEX: Mais ou menos. A Júlia expulsou me de casa.

HELENA: E você já tem para onde ir?

ALEX: Não. Acho que vou para um hotel.

HELENA: Pode ir para o meu quarto do hotel onde nós passamos algumas noites 
juntos.

ALEX: Puxa, obrigado viu?

HELENA: Mas não entendi uma coisa.

ALEX: Que coisa?

HELENA: Porque é que esse tal Homem de capuz vermelho atacou você.

ALEX: Eu também não sei. Se a Júlia soubesse do nosso caso antes, eu teria 
desconfiado dela.

HELENA: É bom que o encontrem esse assassino à solta. É um perigo para a 
cidade

Cena 12 (Restaurante da Cláudia/Interior/Hora do Almoço)

Júlia está desabafando com Cláudia sobre a traição de Alex.

JÚLIA: Eu não sei o que fazer à minha vida, Cláudia.

CLÁUDIA: Deve ser horrível descobrir uma traição desse jeito.

JÚLIA: Mas havia uma pessoa que sabia dessa história. E olha que ela é 
muito sua amiga.

CLÁUDIA: Quem?

JÚLIA: Uma tal de Joana. Ela contou tudo à Marina mas pediu segredo. Eu 
gostaria muito de falar com ela. Por acaso você sabe aonde ela está?

CLÁUDIA: Não. Mas a Joana costuma vir almoçar aqui para bater um papo 
comigo.

Joana entra no restaurante.

CLÁUDIA: Joana!!!

Joana chega perto da mesa de Júlia e Cláudia.

JOANA: Oi Clau, tudo bem com você?

CLÁUDIA: Tudo bem. A gente estava mesmo falando sobre você.

JOANA: Sobre o quê?

JÚLIA: Sobre o facto de você saber da traição do Alex. Eu sei que você 
chantageou a víbora da Helena e foi despedida.

JOANA: Me desculpa Júlia. Quando eu contei à Marina eu não sabia que era 
sobre o seu marido e preferimos guardar segredo. Mas como você descobriu?

Cláudia sai da mesa delas dizendo que vai servir outros clientes.

JÚLIA: Quando o Alex esteve no hospital, eu apanhei a Helena a beijá-lo. Eu 
fiquei tão arrasada.

JOANA: Nós não queríamos que você descobrisse desse jeito. Mas não 
queríamos magoar você.

JÚLIA: Não tem mal. Vocês só queriam me proteger.

Júlia e Joana se abraçam.

Cena 13 (Quarto de Hotel onde Débora está hospedada/Interior)

Francisco e Marina encontram se com Débora no quarto desta depois que ela 
saiu de casa de Rita.

FRANCISCO: Porque você chamou a gente?

DÉBORA: Como vocês sabem, eu saí de casa da Rita mas não foi porque 
descobri que ela continua a fazer maldades mas sim porque vi uma 
oportudinade para sair de lá.

MARINA: Uma oportunidade?

DÉBORA: Durante esse tempo eu fui reunindo provas contra a minha irmã e o 
meu cunhado como o Francisco tinha pedido.

FRANCISCO: E achou alguma coisa?

DÉBORA: Um montão. Achei milhares de contas offshore que contém uma 
fortuna. Deve de ser o dinheiro acumulado dos desvios do hotel e todas as 
ilegalidades que eles cometeram.

MARINA: Mas isso é perfeito.

FRANCISCO: Mas o que você pensa em fazer com isso?

DÉBORA: Sei lá. Achei que vocês podiam me dizer.

FRANCISCO: Podemos fazer muita coisa como deixá-los na miséria ou entregar 
para a polícia e eles têm uma pena de prisão demasiado curta para o que 
devia merecer.

MARINA: Por enquanto não vamos fazer nada. Vamos esperar o contra-ataque 
deles.

DÉBORA: Gostei dessa ideia. Já está fazendo um pouco tarde. É melhor vocês 
irem para casa.

FRANCISCO: Tchau, Débora.

Os dois vão embora e a porta se fecha.

DÉBORA: Ai ai. Prepare-se para a sua queda, maninha

No outro lado da porta Francisco e Marina estão nos corredores do hotel.

FRANCISCO: Você só tem boas idéias.

MARINA: Eu sei que eu tenho. Mas também gracas a você.

O casal beija enquanto Débora abre a porta do quarto e olha para os dois 
sorrindo.

Cena 14 (Casa de Samuel/Interior/No meio da Tarde)

Os vilões furiosos depois da reunião.

RITA (NERVOSA): Que raiva!!! A Marina veio estragar ainda mais os nossos 
planos.

SAMUEL: Não se preocupe. Nós vamos arranjar uma maneira de destruí-los. 
Você acaba com o Francisco e eu com a Marina.

RITA: E a Débora também ficou do lado deles por isso, temos de acabar com 
ela também.

SAMUEL: Mas ela é sua irmã.

RITA: Como ela própria disse, eu deixei de ser irmã dela. Agora a guerra 
começou.

Cena 15 (Rua/Noite)

Marina e Francisco estão caminhando para casa até que são surpreendidos 
pelo Homem Capuz Vermelho.

MARINA (APAVORADA): AAAAAAAH

O bandido pega numa faca e corre em direção de Marina só que Francisco põe 
o seu braço à frente e é esfaqueado com pouca gravidade.

FRANCISCO (GRITA DE DOR): AIII!!!

MARINA (ENRAIVECIDA): Você não vai fazer mal a mais ninguém.

Marina luta com o assassino tentando pegar numa outra faca que este segura.
Num momento de distração Francisco pega na faca espetada em seu braço e dá 
uma facada na perna direita do Homem de Capuz Vermelho. O bandido foge do 
local a mancar enquanto Marina vai ter com o amado e abraça-o.

MARINA: Obrigada por me ter salvo. Desculpa. Tá doendo muito.

FRANCISCO: Que nada. Foi só de raspão. Mas quem é esse cara?

Congelamento azul e branco em Francisco e Marina abraçados.

Fim do Capitulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *