Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 05

sexta-feira, março 20, 2020





Cena 1 (Delegacia/Noite)

Cláudia e Joana vão à delegacia testemunhar o que viram nessa noite.

DELEGADO: Então vocês, quando encontraram a vossa amiga?

CLÁUDIA (a chorar): Nós estávamos procurando ela até que nos vimos ...  
aquilo.

DELGADO: Nós já fizemos a autópsia e os resultados mostram que a Carolina  
foi esfaqueada no coração e cortaram a cabeça dela com uma serra.

JOANA: Mas já há algum suspeito.

DELEGADO: Todos são suspeitos à exceção re vocês duas que têm um álibi.  
Vamos investigar o celular dela e ver com quem ela tem conversado nos  
últimos tempos.

CLÁUDIA: Vocês têm que descobrir quem fez isso porque quem fez isto à  
Carol, pode fazer a outra pessoa.

DELEGADO: Eu acho melhor vocês irem pra casa.

JOANA: Tá bom. Vamos Cláudia, eu te acompanho até casa.

Joana e Cláudia vão embora da delegacia e o Delegado fica pensativo em  
relação a este novo mistério na cidade.

Cena 2 (Hotel Estrela/Dia seguinte)

Samuel, Rita, Débora e Francisco se reúnem na sala de reuniões para  
discutir sobre os negócios do Hotel.

SAMUEL: Bom, ao que parece a minha secretária foi encontrada morta fora do hotel. Não se sabe quem foi o assassino mas a policia está tratando do caso.

FRANCISCO: Talvez o delegado não precisa se esforçar muito para encontrar o  verdadeiro culpado.


RITA: O que você quer dizer com isso?

FRANCISCO: Pensem bem. A Carolina era sua secretária, Samuel. Talvez você conhecia ela melhor do que a gente pensa.

SAMUEL: Você está insinuando...

FRANCISCO: Que você matou a Carol? Sim estou.

Samuel e Francisco começam a agredir se com socos. Até que Rita e Débora  
separam os dois.

DÉBORA: Parem de brigar. Parecem dois moleques brigando por um brinquedo. Nós temos assuntos mais importante para tratar como o impacto que o hotel terá depois da morte da Carolina.

RITA: Mas ela não morreu aqui.

DÉBORA: Mas foi aqui perto. Sem contar que ela para alem de trabalhar ela  
também vivia dentro do hotel.

FRANCISCO: Ou seja, os clientes podem não se sentir seguros e abandonar o hotel.

DÉBORA:  O que importa é descobrir quem fez uma monstruosidade dessas.

Francisco fica olhando para Samuel que também retribui o olhar do rival.

Cena 3 (Mansão de Francisco/Sala de estar)

Vitória prepara-se para sair de casa antes que se cruze com Luís. No  
entanto o mesmo aparece para esclarecer o assunto do dia anterior.

LUÍS: Você não vai a lado nenhum, Vitória. Nós precisamos de falar.

VITÓRIA: Sobre o quê? Imagine se eu alguma vez estivesse grávida. Você  
também me abandonaria?

LUÍS (Nervoso): Eu ... Não sei ...

VITÓRIA: Não precisa dizer mais nada. Confirmou o que eu achava. Não volte  
a falar comigo.

Vitória vai embora e Luis vai atrás dela.

VITÓRIA: Pare de me seguir não quero conversar com você.

Vitória entra no carro e conduz em alta velocidade. De repente ela percebe  
que não consegue travar o carro e sofre um acidente.

Luís tenta encontrar Vitória e depara se com o carro desta prestes a  
explodir.

LUIS (grita): Vitória!!!

Luís tira a amada do local do acidente e chama a ambulância.

Cena 4 (Hotel/Sala de Reuniões)

A reunião no hotel está decorrendo até que o celular de Francisco toca.

DÉBORA: É o seu celular Francisco.

FRANCISCO: Não deve ser nada de importante.

RITA: É melhor você atender, se não esse troço não vai parar de tocar.

Francisco atende.

FRANCISCO: Alô? Sim, Luís o que houve? Quê? A Vitória sofreu um acidente?  
Eu vou já para aí!!!

DÉBORA: O que aconteceu?

FRANCISCO (preocupado): A minha irmã sofreu um acidente de carro e foi para  
o hospital em estado grave. Eu tenho de ir para lá agora mesmo.

DÉBORA: Eu vou com você. Você não está em condições de conduzir. Vamos!!!

Débora e Francisco saem a caminho do hospital e Rita solta uma risada.

RITA: HÁ HA HÁ!! Parece que o nosso plano deu certo.

SAMUEL: Não foi tão difícil contratar alguém para cortar o freio do carro  
daquela imbecil.

RITA: Só espero que ela não sobreviva. Eu quero que o Francisco sofra.

Cena 5 (Hospital/Entrada)
Francisco e Débora encontram Luís à entrada do hospital.

FRANCISCO: Como é que ela está?

LUIS: Os médicos disseram que ela está livre do perigo e que foi uma sorte  
ela ter sobrevivido aquele acidente.

FRANCISCO: Mas como isso foi acontecer? Como?

LUÍS: Ela não conseguiu travar o carro e despistou.

FLASHBACK (CAPITULO 2)

RITA: O que você quer?

SAMUEL: Se vingar da gente?

FRANCISCO: O que vos parece? Depois do que aconteceu achavam que eu ia esquecer? Aí que vocês se enganam. Eu ainda mal comecei. Eu quero ver vocês dois na lama. Eu não quero matar vocês como você fez comigo, Rita. Eu quero destruir vocês por dentro.

SAMUEL: Veremos quem vai ser destruído primeiro.


FIM DO FLASHBACK

FRANCISCO: Foi ela!!

DÉBORA: Ela quem?

FRANCISCO: A sua irmã!!!! Ela deve ter mandado alguém sabotar o carro da  
Vitória. Eu vou matá-la!!!

Francisco sai a correr do Hospital e Débora pede a Luis para ficar na  
recepção à espera de notícias para ir atrás do amigo,


Cena 6 (Casa de Samuel/Interior)

A campainha toca várias vezes e Rita vai ver quem está lá fora.

RITA: Já vai!! Até parece que alguém morreu.

Rita abre a porta e Francisco entra disparado.

FRANCISCO (FURIOSO): Não adianta esconder que eu sei muito bem o que você  
fez ao carro da Vitória.

RITA (SARCÁSTICA): De onde tirou essa ideia? Porque eu haveria de fazer mal  
à sua querida irmãzinha?

FRANCISCO: Pra me atingir. As únicas pessoas que têm motivos para fazer  
isso são você e o Samuel!

RITA (COMEÇA A RIR): É muito feio acusar alguém sem provas Francisquinho.  
Há há há. Você pensa que vem na minha casa me acusar sem qualquer priva  
nesse acidente e vai arrancar alguma confissão da minha boca! Como você é  
tonto! Há há há há!!!

Francisco cada vez mais furioso parte para cima da vilã e dá um soco na  
cara desta.

FRANCISCO: Já faz algum tempo que você merecia levar um tapa nessa sua cara  
nojenta!

RITA: Você me paga, seu tratante!

Rita pega na arma que estava escondida embaixo do sofá e aponta no rival.

RITA: Acabou!!!

FRANCISCO: Acha que me mete medo com essa arma?

Francisco pega no braço de Rita, dando um tiro no teto deixando a arma  
cair. Entretanto os dois começam a trocar tapas até que, Marina e Débora  
chegam à casa dos vilões

MARINA: Parem com isso!!! - pega na arma e dispara no teto também.

Todos ficam em silêncio.

MARINA: Essa briga acabou! Vem Francisco.

Marina puxa Francisco para fora da porta.

FRANCISCO (GRITA): Isto não vai ficar assim!!!!

Débora fecha a porta e confronta a irmã.

DÉBORA: Isso é verdade? Você mandou matar a Vitória?

RITA: E daí? Não me arrependo do que fiz!!

DÉBORA: Pelo jeito os anos passaram e você continua igualzinha. Vou embora  
daqui!!! Não fico aqui nem mais um segundo!!

Débora sobe as escadas e Rita fica furiosa pelo seu plano ter sido  
descoberto.

Cena 7 (Casa da Marina/Interior)

Marina cuida da ferida de Francisco.

FRANCISCO: Ai!! Isso dói sabia?

MARINA: Ninguém mandou você andar brigando com certas pessoas.

FRANCISCO: Mas como sabia que eu estava na casa da Rita?

MARINA: A Débora ligou para mim me avisando do que tinha acontecido e eu  
fui lá antes que você fizesse uma estupidez.

FRANCISCO: Então você ainda se preocupa comigo?

MARINA: É óbvio que eu me preocupo com você. Eu faria isso não só por você  
como por qualquer amigo que fo...

Francisco beija Marina

FRANCISCO: Me perdoe. Foi sem querer ... Quer dizer eu quis ... Er...

Marina continua a beijá-lo  e os dois acabam por se enrolar no sofá da sala.


Cena 8 (Hospital/Recepção/Noite)
Luís acaba por adormecer no hospital. Porém lá fora do Hospital, o Homem de  
Capuz Vermelho observa o edifico, escondido atrás de uma árvore com uma  
faca na mão. Este acaba por ir embora do local e observa Alex indo embora  
do Jornal Local e começa a caminhar em direção dele.

Congelamento azul e branco em Alex de costas para o assassino.

Fim do Capitulo


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *