Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 04

quinta-feira, março 19, 2020






Cena 1 (Jardim da mansão) Continuação da ultima cena do capítulo anterior.


Luís e Vitória para de se beijar.

Luis: Me desculpa. Eu não queria... Fiz tudo errado.

Vitória: Não. Você fez tudo certo.

Os dois continuam a beijar se e sobem para o quarto acabando por se  
envolverem.

Cena 2 (Restaurante da Cláudia/Dia seguinte)


Francisco está almoçando no restaurante até que vê Débora.

Francisco: Débora? Há quanto tempo.

Débora: Já faz um tempo que nos víamos. Posso sentar ao seu lado?

Francisco: Claro. O que você está fazendo aqui?

Débora: Eu voltei para ajudar a minha irmã nos negócios da familia. Eu  
soube que você virou sócio maioritário do grupo.

Francisco: É verdade. Mas eu tenho outros objetivos.

Débora: Como assim?

Francisco: A Rita tentou me matar e eu voltei para me vingar dela. Mas eu  
preciso de alguém para investigar todos os passos que ela dá.

Débora: Parece que hoje é o seu dia de sorte. Eu posso fazer isso, afinal  
eu estou morando na casa dela.

Francisco: Você faria isso por mim?

Débora: Claro que sim. Eu também estou investigando os desvios de dinheiro  
na empresa.

Francisco:  Então você já sabe, né? Mas vamos falando de como você vai  
espiar a Rita.

Os dois aliados vão pondo em prática o plano de vingança.

Cena 3 (Mansão - Quarto de Luís/ Manhã)


Vitória acorda na cama achando que a noite que passou até que aparece Luís  
com o café da manhã na cama.

Vitória: Por momentos achei que foi tudo um sonho.

Luís: Mas não foi. Trouxe o café da manhã pra você.

Vitória: Brigada. Você se arrependeu do que aconteceu entre nós?

Luís: É claro que não. Eu falei pra você que gosto de você e gosto muito. É  
por isso que eu quero saber se você quer ser minha namorada.

Vitória: Se eu quero? É o que eu mais quero neste momento. Só tem um  
problema...

Luís: Que problema?

Vitória: O Fernando. Você acha que ele vai fazer algo contra você?

Luís: Eu não tenho medo desse seu ex - namorado. Eu quero ficar com você. É  
só isso que me importa.

O novo casal se abraça.

Cena 4 (Casa da Marina/Hora do almoço)


A campainha toca e Marina depaara-se novamente com Francisco.

Francisco: Podemos conversar civilizadamente?

Marina: Entra por favor. Eu não devia ter reagido daquele jeito no outro  
dia. Eu só agi de cabeça quente.

Francisco: Eu compreendo. Se estivesse no seu lugar faria a mesma coisa.

Marina: Eu fui muito egoísta. Nem pensei no que você sofreu durante todo  
esse tempo.

Francisco: Tudo bem. Mas acho que podemos resolver esse assunto agora.

No momento em que os dois quase se beijam, a campainha toca e Marina vai  
abrir.

Júlia: Oi amiga!!! Interrompi alguma coisa?

Marina: Er...

Francisco: Não. Eu já estava de saída.

Francisco sai de casa e Julia fica espantada.

Julia: Era esse o seu bofe? Ele é mesmo gato!  Mas o que vocês dois estavam  
fazendo sozinhos?

Marina: Nós quase nos beijamos. Porém a senhorita resolveu aparecer.

Julia: Desculpa miga, mas eu estava precisando de desabafar.

Marina: Não precisa se desculpar. Mas qual é oa assunto?

Julia: É sobre o Alex ele anda muito estranho. Acho que ele tem uma amante.

Marina fica tensa ao lembrar se da conversa com Joana sobre a traição de  
Alex.

Júlia: Amiga!! Estou falando com você! Você está me ouvindo?

Marina: Sim. Só estava pensando em coisas minhas.

Cena 5 (Casa de Samuel/Sala - Tarde)


Débora finalmente reencontra a sua irmã.

Rita: Débora, até que enfim você voltou.

Débora: Andamos desencontradas. Nem te vi ontem.

Rita: É que eu estava numa reunião. Afinal você também vai fazer parte das  
reuniões no Hotel. Mas você tem que me contar como correu a sua viagem à  
Austrália.

Débora: Depois eu te conto.

Rita: Bom eu vou para o meu quarto. Fique à vontade.

Débora começa a procurar no escritório da casa vários documentos que provam  
algum descuido da irmã até que encontra uma folha com pagamentos aos mais  
perigosos bandidos. Ela pega no seu celular e tira uma foto a essa folha,  
enviando de seguida para Francisco.

Cena 6 (Mansão de Francisco/Tarde)


Quando Luis e Vitória estão prestes a sair de casa, a campainha toca.

Luis: Você está esperando alguém?

Vitória: Eu não. Tomara que não seja o Fernando.

Luis abre a porta e quem está lá fora é Beatriz, sua ex- namorada.

Beatriz: Saudades minhas, meu amor?

Luis:  Beatriz? O que você está fazendo aqui?

Vitória: Meu amor? Você é namorada dele.

Luís (corrige): Ex- namorada

Beatriz: Porque você fugiu quando eu disse pra você que estava grávida.

Vitória: Grávida? Você abandonou ela grávida?

Luis: Eu não estava preparado para ser pai. Era uma grande responsabilidade.

Beatriz: Sem falar que você me deu dinheiro para abortar. Sorte a sua que  
eu perdi o nosso filho em 4 meses de gravidez.

Luis: Vitória... eu posso explicar.

Vitória: Não toque em mim. Preciso de tempo para pensar.

Vitória sai de casa a chorar.

Luis: Saia daqui, Beatriz!

Beatriz: Porquê? Ficou sem a sua namoradinha e agora quer me expulsar. Você  
não percebeu que ntos temos de ficar juntos.

Luis (grita): Saia!!! Nós nunca mais vamos voltar!!

Luis fecha a porta com força e fica nervoso.

Cena 7 (À saída do Hotel Estrela/Noite)


Carolina, a secretária de Samuel sai do local de trabalho e vai encontrar  
com Cláudia no restaurante desta. No caminho, Carol fala ao telefone com  
Cláudia.

Carolina: Eu sei que estou atrasada, mas eu já estou a caminho do  
restaurante.

Voz de Cláudia ao telefone: Não se preocupe. Eu também estou um pouco  
atarefada com o restaurante. Pode demorar o tempo que for preciso. Beijos.

Carolina: Beijos

Carol vai andando na rua até que um Homem de Capuz Vermelho a leva para uma  
rua sem saída.

Carolina: O que você quer de mim? Eu te dou o meu dinheiro mas não me faça  
mal por favor.

O Homem do Capuz Vermelho pega numa faca e espeta no coração de Carol que  
morre de imediato.

Cena 8 (Restaurante da Cláudia)


Cláudia: Nossa como a Carol está demorando.

Joana: Vai ver que ela encontrou alguém pelo caminho e depois ficou  
conversando.

Cláudia: Eu vou fechar o restaurante e  vamos procurá-la

O restaurante fecha e as duas amigas vão procurar Carolina.

Joana: Será que alguma coisa aconteceu?

Cláudia: Espero que não.

Elas continuam caminhando e Cláudia olha para o lado e dá um grito.

Cláudia: Ahhhhhh!!!!

Joana: O que houve Clau?

Cláudia: Olha para aqui.

Joana: Não pode ser! É a Carol.

As duas, encontram a cabeça de Carol cortada e o resto do corpo ao lado  
cheio de sangue.

Congelamento azul na cabeça cortada de Carolina .

Fim do Capítulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *