Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 03

quarta-feira, março 18, 2020






Cena 1 (Apartamento de Júlia/Noite)

Alex entra de fininho no apartamento até que a luz acende e vê Júlia  
sentada no sofá.

Júlia: Onde você estava?

Alex: Eu estava numa.. reunião de trabalho.

Júlia: Mentiroso! Eu liguei várias vezes para o seu local de trabalho e  
nada. Você está me traindo, Alex?

Alex: Eu? De onde tirou essa ideia absurda?

Júlia: Você tem chegado muito tarde. Com certeza não é por causa do jornal.

Alex: Julia... Se eu estou aqui é porque gosto de você. Eu não estou te  
traindo não.

Júlia: Espero mesmo que sim. Você sabe que eu não perdoo uma traição.

Júlia sobe para o seu quarto enquanto que Alex fica na sala nervoso, com  
medo que a mulher descubra a verdade.


Cena 2 (Mansão de Francisco/Noite)

Francisco e Vitória conversam na sala de estar, bebendo vinho.

Vitória: Mas me conta tudo. Como correu a reunião no hotel?

Francisco: Correu bem melhor que eu esperava. No final da reunião quando  
todos foram embora só ficamos nós os três.

Vitória: E eles te ameaçaram, certo?

Francisco: Sim. Mas eles estão com medo. Eu sei disso. Você devia ter visto  
a cara deles quando entrei na sala de reuniões.

Vitória: E qual vai ser o próximo passo?

Francisco: Agora, eu terei que encontrar provas que liguem a Rita e Samuel  
aos desvios de dinheiro feitos no Hotel. Mas quando eu descobrir tudo, não  
vou botar, logo, eles na cadeia.

Vitória: A cadeia é muito pouco para o castigo que merecem.

Francisco: Eu concordo com você. Tudo o que eles construíram foi à custa de  
vários negócios ilegais.

Vitória: Mudando de assunto, você não imagina o que aconteceu comigo esta  
tarde.

Francisco: Deixa adivinhar... foi o Fernando

Vitória: Como você sabe.

Francisco: Eu não fui muito com a cara dele, há algo nele que não gosto.  
Mas me conta o que houve!

Vitória explica ao irmão que Fernando não aceitou o fim do namoro deles e  
que depois Luís deu um murro na cara dele.

Francisco: A sério que o Luísa fez isso? Hahaha. Eu devia ter visto essa  
cena.

Vitória: Mas agora, eu estou um pouco assustada. Ele disse que não ia  
desistir

Francisco: Não se preocupe. Eu não vou deixar que ele faça mal pra você. Eu  
mudei Vitória, já não sou aquele moleque que levava tudo na brincadeira.

Vitória: E quanto ao amor? Você também mudou? Ainda sente algo pela Marina?

Francisco: Sim. Mas não posso deixar ela se envolver na minha vingança. A  
propósito disso eu encontrei com ela mas ela não reagiu muito bem.

Vitória: O que você esperava? Ela sente se enganada. Bom, já se está a  
fazer muito tarde vou dormir. Boa noite.

Francisco: Boa noite.


Cena 3 ( Casa de Samuel/ Dia seguinte)

Samuel e Rita estão tomando o café da manhã e falando sobre o  
reaparecimento do rival.

Samuel: O que você sugere fazer quanto ao Francisco?

Rita: Por enquanto nada. A minha irmã vai morar com a gente e ela não pode  
saber de nada.

Samuel: A sua irmã? Porque não me avisou antes?

Rita: Parece que ela quer também tomar conta dis negócios da família e  
regressar ao Brasil depois de ter estado na Austrália.

Samuel: Temos de tomar muito cuidado. Ela não pode sequer desconfiar de  
nada.

Rita: Pode deixar. Mas caso ela venha a saber demais...

A vilã pega numa arma que estava escondida no cofre.

Rita: ... Ela terá que sofrer as consequências.

Samuel: Ela é sua irmã!!

Rita: Pois é. Mas mesmo assim não poderíamos deixar que ela nos entregue  
para a polícia.


Cena 4 (Jornal Local/ Manhã)

Joana vai conversar com Helena sobre a proposta feita no dia anterior.

Joana: E aí? Já pensou?

Helena: Já e vou dar um aumento.

Joana: Que bom.

Helena: Agora pode apagar a foto?

Joana: Poder até posso mas quem disse que a foto está só no celular?

Helena: Você me prometeu. Me dá as fotos em todos os suportes. Eu já cumpri  
a minha parte.

Joana: E eu também. Você disse para apagar a fito do meu celular.

Helena: Pois quer saber? Esqueça o nosso acordo. Pode publicar a foto em  
todas as redes sociais. Mas não neste jornal porque aqui você não entra  
mais aqui. Rua!!!

Alex está escondido a ouvir a conversa e quando Joana sai do escritório  
este começa a discutir com Helena.

Alex: Você ficou doida? A Júlia não vai me perdoar.

Helena: Me desculpe Alex. Mas não ia aguentar essa chantagem por muito mais  
tempo.

Alex sai do escritório furioso e Helena tenta ir atrás dele mas em vão.


Cena 5  (Hotel Estrela/Escritório de Rita -Tarde)
Francisco entra no escritório de Rita para falar sobre a economia do grupo  
de hotéis.

Rita: O que você está fazendo aqui? Veio me dar um tiro na testa, foi?

Francisco: Mandei fazer uma pesquisa sobre a evolução da gestão financeira  
do grupo e notei que há uma queda significativa de mês em mês.

Rita: Disso eu já sei. Vai me dizer que ando a desviar dinheiro do hotel?

Francisco: O que lhe parece? Eu tenho provas contra você que provam os  
desvios. E aqui está a conta para onde vai o dinheiro desviado.

Rita: Vai entregar para a polícia?

Francisco: Ainda não. Só vou entregar as autoridades no momento certo.

Rita: Não brinque comigo! Você sabe muito bem do que eu sou capaz.

Francisco agarra no braço de Rita com força.


Francisco: E você já devia saber que não devia me ameaçar. Você não me  
assusta.

Francisco vai embora e Rita fica tensa depois da discussão.


Cena 6 (Casa de Samuel/ Final da Tarde)
A campainha toca e Samuel vai abrir a porta.

Samuel: Será que a Rita esqueceu se das chaves?

Abre a porta

Débora: Então cunhado? Tudo beleza?

Samuel: Não contava que você chegasse tão cedo.

Débora: Decidi antecipar a viagem e cheguei mais cedo para fazer uma  
surpresa. Cadê a Rita?

Samuel: Está no Hotel.

Débora: Tudo bem. Eu fico esperando por ela.

Samuel vai para o seu quarto e manda uma mensagem para Rita dizendo que a  
irmã desta já tinha chegado.


Cena 7 ( Casa de Marina/Noite)

Joana entra em casa de Marina para desabafar com a amiga. E conta que foi  
despedida.

Marina: Quer dizer que você foi despedida? O que você aprontou dessa vez?

Joana: Tá bom. Eu chantagiei ela com uma foto em que ela está se envolvendo  
com outro homem. Mas agora eu vou publicar em todas as redes sociais.

Marina: Me mostra essa foto.

Joana pega no celular e mostra mais uma vez a foto.

Marina: Mas esse aí ... é o Alex!

Joana: Você o conhece?

Marina: Claro que o conheço ele é marido da minha melhor amiga, a Júlia.

Joana: Então a Helena envolveu se com um homem casado.

Marina: A Júlia vai ficar arrasada. É por isso que ele não tem tempo para  
ela.

Joana: Desculpa amiga, mas eu vou ter que postar.

Marina: Você deve postar. A Júlia tem que saber com quem está casada.

Joana: A Helena e o Alex vão ver que nunca deviam ter me despedido.


Cena 8 (Mansão de Francisco/Noite - Piscina)
Vitória está à beira da piscina e Luís chega perto dela.

Luis: Esta piscina é muito bonita.

Vitória: É mesmo. Aproveitando este momento, eu queria agradecer por ter me  
defendido do Fernando.

Luís: Ora essa. Eu só fiz isso porque...

Vitória: Porque?

Luís: ...porque eu gosto de você

Luís beija Vitória e ela corresponde. Enquanto isso Francisco observa eles  
lembrando do seu primeiro beijo com Marina.
Congelamento azul em Francisco

Fim do Capitulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *