Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 02

terça-feira, março 17, 2020




Cena 1 (Restaurante da Cláudia)


Sem saber o que fazer, Francisco sai do local apressadamente antes que  

Marina o alcance.

Júlia: Marina, o que houve?


Marina: Lembra que eu estava falando do meu grande amor que tinha morrido?


Júlia: Claro que lembro. Estávamos falando dele ainda à pouco. Porquê?


Marina: Acho que afinal o Francisco está vivo.


Júlia: Você deve estar confundindo com algum sósia.


Marina: Não é isso. Ele olhou para mim e saiu do restaurante a correr.  

Tenho a certeza que é ele. Vou ver se ainda o alcanço.

Júlia: Marina espere!!


Marina sai do restaurante para tentar alcançar Francisco mas não o consegue  

avistar.


Cena 2 (Jornal local/Tarde)



Joana vai ao escritório de Helena falar com a mesma.


Joana: Posso entrar?


Helena: Claro. Entra, por favor. Queria falar comigo?


Joana pega no celular e mostra para Helena a foto em que mostra ela e Alex  

envolvendo-se.

Helena: O que significa isso?


Joana: Se a doutora Helena aumentar o meu salário, posso apagar essa foto.  

Caso contrário eu faço com que todo mundo fique sabendo do seu caso com o  
Alex.

Helena: Você só pode estar me zoando! Isso é chantagem, sabia? Você não  

sabe com quem estava lidando.

Joana: Você não está em condições de exigir nada. É pegar ou largar.



Cena 3 (Casa de Marina/Noite)



Marina está na cozinha até que toca a campainha.


Marina: Já vai! Quem será a essa hora?


Marina abre a porta e depara-se com Francisco.


Francisco: Podemos falar?


Marina: Você não pode ser real. Você morreu à 10 anos atrás.


Francisco pega na mão de Marina.


Francisco: E agora? Você continua a achar que sou um fantasma?


Marina dá um tapa na cara do milionário e começa a chorar.


Marina: Você me fez acreditar que tinha morrido. E agora aparece como se  

nada fosse. Canalha!

Francisco: Deixa me explicar, Marina.


Marina: Explicar o quê? Que você é um mentiroso e simulou a própria morte?  

Não há nada para explicar.

Francisco grita


Francisco: Tentaram me matar!!! O que você esperava que eu fizesse? Voltava  

como se nada fosse e deixava que quem me tentou tramar voltasse a fazer o  
mesmo?

Marina: Como é que é?


Francisco: Isso mesmo, a Rita Moraes tentou me matar. Eu sofri um acidente  

de carro e depois fui salvo. Passei este tempo todo nos Estados Unidos  
planeando um plano de vingança para destruí-la de uma vez por todas.

Marina: E nós? Você esqueceu de mim? Porque nunca entrou em contato comigo?


Francisco: Eu sempre pensei em você. Mas encontrar com você estava fora dos  

meus planos. Por muito que ame você não posso te envolver nessa vingança .

Marina: Saia daqui!!! Saiiaaa!!!


Francisco vai embora e Marina torna a  encher se em lágrimas.



Cena 4 (Hotel/Dia Seguinte)



Rita: Podemos iniciar a reunião?


Samuel: Ainda falta o novo sócio, parece que vamos ter que esperar mais um  

pouco.

A secretária de Samuel, Carolina, entra na sala de reuniões anunciando a  

chegada do novo sócio

Carolina: Dr. Samuel? Já chegou o novo sócio do hotel.


Samuel: Mande ele entrar.


Carolina: Dêem todos as boas vindas ao novo sócio do Hotel, Francisco  

Barbosa.

Rita e Samuel assustados nem querem acreditar quando houvem o nome do rival  

que tentaram matar à 10 anos atrás.

Francisco: Bom dia a todos, eu sou o novo sócio do Hotel Estrela. Podemos  

iniciar a reunião?

A reunião vai decorrendo até que no final, todos os acionistas saiem da  

sala de reuniões exceto Francisco, Samuel e Rita.

Francisco: Parece que ficamos só nós os três não é mesmo?


Rita: O que você quer?


Samuel: Se vingar da gente?


Francisco: O que vos parece? Depois do que aconteceu achavam que eu ia  

esquecer? Aí que vocês se enganam. Eu ainda mal comecei. Eu quero ver vocês  
dois na lama. Eu não quero matar vocês como você fez comigo, Rita. Eu quero  
destruir vocês por dentro.

Samuel: Veremos quem vai ser destruído primeiro.


Francisco: Você acha que sou aquele rapaz ingênuo? Você está tão enganado  

priminho. Eu vou estar a um passo à frente vocês. Eu já comprei parte do  
hotel mas isso ainda foi o começo. Fiquem atentos, hein.

Francisco sai da sala de reuniões e Rita parte uma jarra de tão furiosa que  

está.

Rita: Como é que isso foi acontecer? Como?


Samuel: Você é que disse que ele tinha morrido naquele desastre de carro.  

Você tinha que confirmar se ele estava realmente morto. Mas não. Você  
preferiu ir embora do penhasco.

Rita: Por acaso agora a culpa é minha? E você? Porque não foi lá certificar?


Samuel: Porque eu não estava com você.


Rita: Agora isso não importa! Neste momento temos que concentrar como vamos  

acabar com ele.


Cena 5 (Mansão de Francisco/Tarde)



Fernando discute com Vitória e Luís escuta toda a conversa.


Vitória: Acho melhor a gente dar um tempo, Fernando.


Fernando: Mas porquê? Você já não gosta de mim?


Vitória: A nossa relação já não é a mesma de uns tempos pra cá.


Fernando: Pare de fingir!!! Eu sei muito bem que de por causa do Luís. Eu  

vi muito bem a vossa troca de olhares.

Vitória: Está vendo? É por isso que precisamos de um tempo. Você é muito  

cimento e possessivo. Quero você fora daqui o mais rápido possível.

Fernando agarra Vitória


Fernando: E se eu não sair?


Vitória: Fernando, me solta!!!


Fernando tenta beijá-la


Vitória: Me larga, seu monstro.


Luís sai do sitio onde estava escondido .


Luis: Você não ouviu? Large ela agora mesmo.


Fernando: Então, você estava aí esse tempo todo. Você é mesmo um canalha.  

Roubando a namorada dos outros.

Luís dá um murro em Fernando que começa a sangrar do lábio.


Fernando: Eu vou sair daqui. Mas isto não vai ficar assim.


Vitória assustada abraça Luís


Vitória: Brigada. Se você não estivesse aqui, não sei o que me teria  

acontecido.


Cena 6 (Casa da Júlia/ Tarde)



Na sala de jantar Marina conta a verdade sobre Francisco à melhor amiga.


Júlia: Então o Francisco não morreu?


Marina: Não. Ele voltou para se vingar da Rita. Parece que ela quase o  

matou. E nem sequer se lembrou de mim.

Júlia: Ele disse isso pra você?


Marina: Não. Ele disse que nunca deixou de pensar em mim mas não contava em  

reencontrar me. Primeiro a vingança e depois está à espera que eu espere  
por ele? Ele está muito enganado.


Cena 7 (Hotel/Noite)



No quarto de hotel de Helena, Alex vai ao quarto da mesma para tratar de um  

assunto da foto de Joana.

Alex: Você me chamou, Helena?


Helena: Sim. A Joana tem uma fotografia nossa nos beijando. Ela está me  

chantageando.

Alex: O que ela quer em troca?


Helena: Um aumento no salário. Mas eu não sei como hei de aumentar o  

salário se estou cheia de despesas e já muita dificuldade tenho em pagar  
aos trabalhadores do jornal..

Alex: Tem de haver alguma forma. A Júlia não pode ficar sabendo. Ela nunca  

iria perdoar. Temos de descobrir algum jeito de pegar o celular sela e  
apagar a foto. Assim que conseguirmos acabar com este problema ...

Helena: ... Ela será despedida.


Alex: Exatamente.



Congelamento azul


Fim do Capítulo

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *