Vale Reler: Força de Justiça - Capítulo 01 (Estréia)

segunda-feira, março 16, 2020





CENA 1/FLASHBACK/FLORESTA/INTERIOR/

São Paulo, 2008


Francisco chega a uma floresta depois de receber uma mensagem do seu primo Samuel para se encontrar com ele. Este chega ao local e não o encontra em  
lado nenhum.

Francisco: Samuel? Cadê você?

Rita chega de arma em punho.

Rita: É irônico!!! À mais de 15 anos o seu pai matou o meu neste local.  
Agora sou eu que vou matar você.

Francisco: Rita... você não é assim. Você não quer fazer isso.

Rita: Eu que eu mais quero neste momento!!! Vingar a morte do meu pai!!!!

Francisco luta com Rita e a arma cai, dando tempo suficiente para este  
fugir. Porém, a vilã persegue o mesmo, fazendo com que o carro de Francisco  
caísse de um precipício. Julgando que o rival estava morto, Rita foge do  
local.

Momentos depois, descobre-se que Francisco está vivo e este é encontrado  
por Luís um rapaz que ia viver para os Estados Unidos e o salvou de morte  
certa.

Todos acreditavam na morte de Francisco, inclusive a sua namorada, Marina.

Ao longo dos anos o rapaz vai criando o seu próprio império juntamente com  
Luis tornando-se num empresário rico e poderoso.
Com vontade de se vingar das pessoas que tentaram matar, o empresário  
decide voltar a São Paulo.

Cena 2 (Aeroporto)

São Paulo, 2018


Francisco: Nunca pensei que iria voltar a esta terra. Mas chegou a hora de  
me vingar daquela psicopata.

Luís: Mas você tenciona matá-la? É essa a sua vingança?

Francisco: Não. O primeiro passo já está dado que era comprar parte do  
hotel.

Luís: Você quer levar à falência o hotel, certo?

Francisco: É obvio que não. Ela terá que sentir na pele tudo o que eu  
sofri. E ainda vou descobrir todos os crimes que ela cometeu ao longo  
desses anos. Nem que tenha de atingir aqueles que ela mais ama.

Luís: Você está falando do Samuel?

Francisco: Sim. Parece que agora eles são casados. E não posso esquecer que  
à 10 anos atrás eu recebi uma mensagem dele para me encontrar com ele na  
floresta.. Tenho quase a certeza que ele está envolvido nisso.

Luís: E a Marina? Como ela vai reagir ao saber que você está vivo?

Francisco: Provavelmente ela já se esqueceu de mim. E não tem como me  
cruzar com ela.

Francisco: Durante esse tempo eu me mantive em contacto com a minha irmã  
Vitória e ela disse que podemos ir para a casa que era dos meus pais. Vamos?

Cena 3  (Hotel)


Na sala de reuniões do hotel, Rita e Samuel estão discutindo o facto de ter  
entrado mais um socio para o hotel.

Rita: E agora Samuel? Este novo sócio vai descobrir os desvios de dinheiros  
e muitos outros podres que nós cometemos.

Samuel: Pelo menos você já sabe quem é esse novo sócio?

Rita: Não. Parece que a identidade dele só será revelada na reunião com os  
outros empresários.

Cena 4 (Mansão de Francisco)


Os dois amigos chegam à mansão e são recebidos por Vitória, irmã de  
Francisco e Fernando, seu namorado.

Vitória: Não acredito que você voltou. Estou tão feliz. Deixa apresentar o  
meu namorado, o Fernando.

Fernando: Prazer. A Vitória falou muito sobre você.

Francisco: Espero que só tenha falado coisas boas.

Todos se riem.

Vitória: E você é o amigo do Francisco?

Luís: Sim. Obrigado pela gentileza de deixar ficar aqui na vossa casa.

Vitória: Não tem de quê. A casa é tanto minha como a do meu irmão.

Luis e Vitória trocam olhares. Fernando observa eles, não gostando da troca  
de olhares de ambos.

Francisco: Bom, eu vou dar uma volta nas ruas de São Paulo.

Vitória: Você é que sabe. Mas tome cuidado para não se encontrar com  
aqueles dois.

Cena 5 (Restaurante da Cláudia)


Marina está almoçando com a sua melhor amiga Júlia e ambas conversam sobre  
o passado.

Júlia: Você ainda não me contou o que aconteceu com o grande amor da sua  
vida.

Marina: Ele morreu... Desde então, não namorei com algum homem.

Júlia: Nossa! Que história triste, amiga.

Marina: Mas me conta. Como vai a sua história com o Alex?

Júlia: O Alex só está focado no trabalho. Nem tenho falado muito com ele.  
Acho que ele está com muito trabalho. Deve ser isso.

Cena 6 (Na sede do jornal local)


No jornal, Helena e Alex envolvem se no escritório desta enquanto um dos  
funcionários observa eles chocado com o que está acontecendo.

O funcionário vai contar a novidade para Joana uma das funcionárias mais  
fofoqueira do jornal.

Funcionário 1: Você não vai acreditar no que acabei de ver, Joana!!

Joana: Conta logo!!

Funcionário 1: A doutrora Helena está enrolada com o Alex. Tirei foto até.

Joana: Mande para o meu celular a foto. Isso aí vai me ajudar e muito.

Funcionário 1: Você não vai postar nas redes sociais, vai?

Joana: Claro que não. Fique descansado que eu vou usar isto para outra  
coisa.

Cena 7 (Restaurante da Cláudia)


Marina e Julia continuam conversando. Enquanto isso, Francisco chega ao  restaurante. O homem caminha para o balcão, olhando para o local em seu redor. Marina desvia o olhar para Francisco e arregala os olhos.

Marina: (em choque) Não pode ser... Francisco?

Francisco também olha para Marina e fica em choque sem saber o que dizer. A cena escurece.

Fim do Capítulo.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *