Vale Reler: Escuridão - Capítulo 23 (Última Semana)

quarta-feira, março 11, 2020



Escuridão - Capítulo 23 (Última Semana):

**Cena01:

Mauro: Mas o que é isso ? Meu Deus...

Ele respira fundo:

Mauro (chocado): Desgraçada. Como...
Como ela teve coragem ?
Cachorra miserável.

Ele começa a quebrar as coisas de dentro da sua sala:

Mauro: Isso tudo foi minha culpa. Aquela maldita.

Ele coloca as mãos na cabeça e começa a chorar:

Mauro (com ódio): Porque eu deixei isso acontecer ?

De repente, Cláudio chega na sala de Mauro e vê toda a bagunça:

Cláudio: O que houve, Mauro ?
Eu escutei uns barulhos, vim correndo pra ver o que era. O que está acontecendo ?

Mauro (chorando): Aquela maldita entrou na minha casa... Ela acabou com a minha vida.

Cláudio: Quem ? Quem entrou na sua casa e acabou com sua vida ?
Fala, Mauro.

Mauro (chorando): A Clara. Ela entrou na minha casa e virou tudo de cabeça pra baixo.

Cláudio: O que foi que a Clara fez ?

Mauro (chorando): Ela... Ela matou a Mariana, cara. Ela matou a minha esposa pra ficar no lugar dela.

Cláudio: Você tem certeza disso ?

Mauro: Claro que tenho. Olha esse vídeo.

Ele mostra o vídeo pra Cláudio, que fica chocado logo após ver.

Cláudio (chocado): Bicho... Eu não creio que a Clara teve coragem de fazer essas coisas. É muito surreal...

Mauro (chorando): Eu confiei nessa piranha. Eu coloquei ela dentro da minha casa. Pra quê ? Pra ela virar tudo de cabeça pra baixo. Isso tudo faz eu me sentir culpado, foi por minha causa que essa desgraçada conheceu a Mariana.

Cláudio: Não se culpa. Como você iria imaginar que a Clara é desse jeito ? Não existe outra culpada nessa história além dela.

Mauro (com ódio): Ela me paga. Eu vou acabar com aquela vagabunda, vou entregar ela pra polícia. Mas antes tenho umas coisinhas pra acertar com ela.

Cláudio: Olha, sei que é difícil e tudo, mas não age com a cabeça quente. Espera um pouco e pensa no que você vai fazer.

Mauro: Eu vou fazer com ela o que ela merece. Aquela cadela suja não vai sair impune dessa. Vou acabar com ela pela Mariana e por todas as vítimas que ela fez.

Cláudio: Faz o seguinte. Fica aqui até de noite, esfria a cabeça e pensa. Você não pode agir de cabeça quente.

Mauro (com ódio): Inferno. Como eu fui tão idiota ? Pra que eu fui colocar aquela serpente na minha casa ?
Meu Deus... Quem pagou por isso foi a Mariana. Até a Samara ela tentou matar. Esse tempo todo ela enganou todo mundo direitinho. Isso não vai ficar assim.

Cláudio: Tenta se acalmar. Ela tá ferrada, você tem provas.

Mauro: Merda.

Ele pega um vaso de vidro e joga na parede:

Mauro (com ódio): Cacete.

**Cena02: Márcia está com seus amigos no quarto. Eles riem muito por terem mandado o vídeo pra Mauro:

Márcia (rindo): Imagino a cara da cadela quando ele colocar ela pra fora daquela casa.

Natália: Queria tá lá pra ver isso. Nossa, minha alma está lavada.

Zeca: A minha só vai tá lavada quando ela estiver presa, limpando latrina e servindo as detentas boas de briga.

Márcia: Não se preocupem, isso não está longe de acontecer. Depois que o Mauro lavar a alma dele, iremos mostrar esse vídeo pra polícia.

Zeca: É bom mesmo ele dar um corretivo nela, tá merecendo.

Márcia: Pois é.

Natália: Gente, vou beber água. Já volto.

Natália sai do quarto, fecha a porta e vai até a cozinha. Ela chega lá e dá de cara com Bruno:

Bruno: Aah, oi, Naty.

Natália: Oi, tudo bem ?

Bruno: Tudo ótimo.

Os dois ficam em silêncio. Natália enche um copo com água e bebe:

Bruno: Naty, eu queria te perguntar uma coisa.

Natália: Pode perguntar.

Bruno: Você quer sair comigo mais tarde ?

Natália: Sair ? Sério ?

Bruno: Claro que sim. Te acho ums garota muito legal, quero te conhecer melhor.

Natália: Bom, eu aceito sim. Eu queria te chamar pra sair mas estava sem coragem.

Bruno solta um riso:

Natália: Que horas ?

Bruno: Umas nove e meia da noite. Pode ser ?

Natália: Pode sim.

Eles sorriem um para o outro, Natália sobe as e entra no quarto. Ela respira fundo e olha pra Márcia e Zeca:

Natália: Gente, vocês não sabem o que me aconteceu.

Márcia: Conta logo. Só vamos saber se você falar.

Natália: O Bruno acabou de me chamar pra sair hoje de noite.

Márcia e Zeca ficam felizes:

Zeca: Olha... Vai sair com o boy, pisou.

Márcia: Dessa vez essas telhas de aranha não vão aguentar.

Natália: Nossa, vocês são terríveis.

Márcia: Mas você aceitou ?

Natália: Claro que sim, sua anta. Eu aqui, com a pepeca pegando fogo, vou recusar o convite pra sair de um macho igual ao Bruno ? Claro que não. Aceitei e vou levar ele pro matadouro.

Márcia: Só podia ser a senhora mesmo, hein ? Uma cachorra com o priquito pegando fogo.

Eles ficam em silêncio. Márcia olha pra Natália:

Márcia: Fez muito bem em aceitar, amiga. Agora leva esse macho pra cama e faz ele de gato e sapato.

Zeca: Se joga, cadela.

Natália: Vou me jogar mesmo. Nossa, estou louquinha por ele.

Márcia: Não me choca.

Zeca: Nem a mim.

Natália: Vadias.

Os três se olham e começam a rir.

**Cena03: Clara está sentada na beira da cama, no quarto de Mauro. Ela levanta e vai até a sala. Chegando lá, ela encontra Samara sentada no sofá:

Clara: Aah... Oi, Samara. Como tá ?

Samara (sem paciência): Muito bem, obrigado.

Clara: Nossa, que grossa.

Samara: Olha, você já pode parar com esse showzinho, ok ? Eu sei muito bem que foi você quem me empurrou da escada. Sei também que você matou a Mariana. Você é uma cobra, uma maldita.

Clara: Sua empregadinha descadeirada do inferno. A queda não foi o suficiente ? Quer um tiro agora, quer ? Olha, minha paciência já está acabando. Ela vai embora junto com essa sua marra quando eu te mandar pro inferno.

Samara: Experimenta encostar em mim, experimenta. Só tenta pra você ver o que te acontece. Eu tô velha, tô acabada depois daquela queda ? Tô. Mas nada disso me impede de tacar essa muleta na tua fuça, sua desgraçada.

Clara vai até Samara e segura no seu pescoço:

Clara: Escuta aqui, você toma cuidado com o que fala comigo. Eu posso te furar todinha de faca, velha maldita.

Samara: Tira essas suas mãos podres de mim, quenga do inferno.

De repente, Samara acerta a perna de Clara com a muleta e ela a solta:

Clara: Ai, minha perna. Eu vou acabar com você, sua velha pelancuda.

Clara tenta segurar Samara mais uma vez, mas Juliana chega na hora e a puxa pelos cabelos:

Juliana: Não tente contra ela, vadia. Tenta contra mim pra você ver.

Clara (sentindo dor): Me solta.

Juliana: Cadê a tua marra agora ? Você tá grávida, mas eu não vou te poupar de uma surra bem dada. Tenta contra ela denovo pra você ver.

Clara: Me larga, maldita.

Juliana solta Clara e acerta um tapa no seu rosto:

Juliana: Sai daqui, sai.

Clara: Você vai se arrepender disso, Juliana. Me aguarde.

Clara sobe as escadas e vai até seu quarto. Juliana e Samara ficam na sala:

Samara: Nossa, essa mulher é o demônio. Ela iria me matar se você não tivesse aparecido.

Juliana: Eu não duvido. Escuta, não fica sozinha com essa cachorra.

Samara: Ela tá grávida ?

Juliana: Sim... Queria tanto dar um corretivo nessa vagabunda, mas não posso. Uma pena.

Samara: Pois é...

Juliana: Mas o que é dela tá guardado. E eu não duvido que ela esteja mentindo sobre essa gravidez. Na verdade até desconfio.

Juliana fica quieta sentada no sofá.

**Cena04: Mauro está na emissora. Ele está com ódio, pelas coisas que descobriu:

Mauro: Aquela maldita.

Ele pega outro vaso de vidro e joga na parede:

Mauro (gritando): CACHORRA, VOCÊ ME PAGA.

Ele continua com ódio, andando de um lado pro outro.

Mauro (com ódio): Você tá ferrada, Clara. Eu vou acabar com você.


**Cena05: Cacau está na sala conversando com Júnior:

Cacau: Júnior, eu posso te fazer uma pergunta ?

Júnior: Claro, pode perguntar.

Cacau: Você me acha bonita ?

Júnior: Mas que pergunta... Claro que sim. Você não é somente bonita por fora não. Você é linda por completo. Olha, eu vou te confessar uma coisa: desde que eu cheguei aqui eu não paro de pensar em você.

Cacau: Nem eu parei de pensar em você. Essa é a primeira vez que eu sinto algo diferente por uma pessoa. Eu nunca senti antes o que eu tô sentindo por você agora.

Júnior: E o que você tá sentindo ?

Cacau: Eu acho que tô apaixonada.

Júnior: Pois eu também acho que estou.

Os dois se olham de forma apaixonada. Eles trocam olhares apaixonados ao mesmo tempo que seus rostos se aproximam. Junior segura na nuca de Cacau e a beija. Eles se beijam de forma intensa, com paixão no meio.

**Cena06: A tarde chega no Rio de Janeiro. Juliana está no seu quarto. Samara bate na porta e entra:

Samara: Dona Juliana, eu resolvi fazer o jantar hoje, mas está faltando algumas coisinhas.

Juliana: Não, Samara. Não precisa fazer o jantar, você não está em condições.

Samara: Claro que vou fazer, eu não estou morta. Só preciso que você vá comprar essas coisas pra mim no mercado.

Ela entrega uma lista a Juliana:

Juliana: Vou sim. Só vou pegar um dinheiro aqui e vou indo.

Samara: Ok. Agora eu vou indo lá na cozinha.

Samara sai e Juliana pega o dinheiro. Ela coloca um casaco fino e sai do quarto. Clara observa ela saindo e a segue. Juliana sai da casa e vai em direção ao mercado. Clara entra em seu carro, da a partida e sai seguindo Juliana.

Clara: Vou estraçalhar essa cadela na pista.

Juliana entra no mercado, compra as coisas e sai logo em seguida. Clara a observa de longe e acelera o carro. Quando ela vai chegando perto de Juliana, a mesma percebe o carro vindo rápido demais e sai da frente dele, subindo rapidamente no passeio da rua. Juliana reconhece o carro de Clara:

Juliana (apavorada): Desgraçada, miserável.

No carro, Clara fica frustrada por não ter conseguido atropelar Juliana:

Clara (gritando): VAGABUNDA SORTUDA. ERA PRA VOCÊ TÁ ESBAGAÇADA NA PISTA, SEBOSA.

Ela continua dirigindo.

**Cena07: Juliana chega em casa e vai até a cozinha, encontrando Samara lá. Ela coloca as compras em cima da mesa, pega um copo, enche de água e toma. Samara percebe ela nervosa:


Samara: O que aconteceu ? Você parece nervosa.

Juliana: Acredita que a miserável da Clara tentou me atropelar ?

Samara: Misericórdia. Que mulherzinha desgraçada.

Juliana: Sorte que eu percebi e saí da frente do carro a tempo. Se não eu já estaria fazendo parte do asfalto.

Samara: Olha, já passou muito tempo depois que você mandou o vídeo pra aquela mulher. Acho que ela não vai mostrar ao Mauro. Se não, já teria mostrado.

Juliana: Você tem razão. Se ela tivesse mostrado, do jeito que o Mauro é, ele já teria colocado essa mulher pra fora dessa casa. Hoje mesmo quando ele chegar eu vou desmascarar essa maldita. É só esperar.

Juliana respira fundo depois de terminar de beber a agua:

Juliana: Agora eu vou indo lá pro meu quarto. Quero essa comida bem gostosa, viu ?

Samara sorri:

Samara: Pode deixar, a comida vai ficar divina.

Juliana sai da cozinha, sobe as escadas indo pro seu quarto.

**Cena08: Anoitece no Rio de Janeiro. Natália e Bruno estão andando numa praça. Eles se divertem muito um com o outro. Eles param em um carrinho de sorvete, fazem o pedido e pagam. Em seguida, eles sentam em um banco:

Bruno: Sabe, a tempos eu não me divirto tanto com uma pessoa.

Natália: Eu também. Não deu muito certo o meu lance com meu último namorado.

Bruno: O que aconteceu ?

Natália: Umas coisas aí. Uma história bem complicada... Mas, e você ? Como foi seu último namoro ?

Bruno: Aaah, meu último namoro não foi bem um namoro. Foi um rolo que não deu certo. Eu tava super feliz, com esperanças... Mas ela não quis nada além disso. Até me dispensou por telefone, faz mais ou menos uma semana.

Natália: Nossa... Sinto muito.

Bruno: Não sinta, eu já desencanei. Eu sou assim: não quer nada comigo, também não quero nada contigo. Desencano fácil, fácil.

Os dois riem:

Natália: Mas vem cá, tá interessado em outra pessoa ?

Bruno: A pessoa que eu tô interessado tá bem na minha frente.

Natália se arrepia:

Natália: Nossa, até me arrepiei aqui.

Bruno: É mesmo ? Posso te fazer ficar mais arrepiada ainda.

Natália: E se eu te disser que quero que faça isso mesmo ?

Bruno: Aí vai ser a minha deixa...

De repente, Bruno beija Natália. Os dois se pegam no banco da praça de forma intensa.

**Cena09: Clara chega na casa de Mauro. Ela vai até a cozinha e vé Samara de costas preparando o jantar. Ela percebe uma faca em cima da mesa e vai até ela devagar, sem fazer barulho. Ela segura no cabo da faca e aponta pra Samara com a intenção de mata-la. De repente, o barulho da porta da sala sendo aberta ecoa e, rapidamente, Clara coloca a faca de volta na mesa. Ela vai até a sala e vê Mauro indo em sua direção:

Clara: Meu amor, boa noit...

De repente, Mauro acerta em cheio um tapa no rosto de Clara, que sente sua pele arder e cai no chão com a mão no local da dor:

Mauro (com ódio): Sua vagabunda.

Clara fica chocada com a atitude de Mauro.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto chocado de Clara.

2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *