Divergentes - Capítulo 07

terça-feira, março 10, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins

CAPÍTULO 07


CENA 01 / MOTEL / QUARTO / INT. / NOITE /

Sentada sobre a cama, com as pernas cruzadas. Lívia observa a porta do quarto se abrindo. Mauro entra, e Lívia se levanta, indo até ele.

MAURO: Decidiu?

Lívia coloca suas mãos no rosto de Mauro, delicadamente.

LÍVIA: (Sorrindo) Eu aceito... Eu aceito ser sua, apenas sua!

Ambos sorriem um para o outro, sem esperar resposta, Lívia beija Mauro. Os dois se abraçam, deitando se na cama, ainda se beijando.

MAURO: Você não vai se arrepender...

Os dois se beijam novamente, formando uma tensão sexual entre eles.
A imagem vai se escurecendo com os dois na cama, tirando suas roupas.

Corte para:

CENA 02 / CASA DE CARLA / SALA / INT. / NOITE /


Ainda um pouco abalada, Carla está deitada no sofá, com a cabeça no colo de Ivan, que a acaricia, tentando lhe acalmar. Mas algo faz com que ela vire pra cima, olhando Ivan.

CARLA: (Estranha) Cadê o Renan? A Lívia?

IVAN: Renan antes de sair, disse que iria esfriar a cabeça um pouco com alguns amigos, e a Lívia... Cê sabe né? Toda noite agora tá saindo, sem dar satisfação pra onde vai.

CARLA: Cê acha que ela tá aprontando?

IVAN: Não, acho que não. (T) Ela tá nessa fase rebelde, porque quer chamar a nossa atenção. Uma hora acaba! (T) As crianças, que nem são mais crianças, sabem se virar. Agora doce, é a sua vez de descansar...

Ivan dá um beijo em Carla, que vira para frente, dando sua atenção para a televisão. Os dois ficam juntos, se apoiando.

Corte para:

CENA 03 / MANSÃO DUTRA / QUARTO / INT. / NOITE /

De frente ao espelho, Vicente se perfuma. Ele coloca seu relógio, e ajeita a camisa. Simone entra.

VICENTE: Mãe, não tem como conversar agora, tô saindo...

SIMONE: (Cabisbaixa) Vai me deixar sozinha?

VICENTE: Ué, cadê o pai?!

SIMONE: Não sei, me responde você. Trabalha com ele e não sabe?

VICENTE: Pra mim ele já estava em casa. Hoje é sexta!

SIMONE: (Olhos Marejados) Mas ele não tá! (T) Teu pai tá me traindo, filho...

Vicente percebe sua mãe abalada, indo até ela, a abraçando.

VICENTE: Ô mãe, não diz isso... Acha que ele iria trocar você, essa mulher maravilhosa, por uma qualquer outra? Claro que não! (T) Esse mês, a empresa tá bem puxada agora, alguns investidores tão forçando a barra. Vai ser normal ele chegar tarde em casa.

SIMONE: Se ele estiver me traindo...

VICENTE: Agora deixa eu ir, mãe, tô atrasado! SEXTOU!!

Vicente dá um beijo no rosto de Simone, saindo apressado do quarto. Simone permanece.

SIMONE: (Fria) Eu mato ele e ela!!

Corte para:

CENA 04 / BARZINHO / INT. / NOITE /


Clima ambiente calmo, músicas tranquilas, varias pessoas conversando, se interagindo. Close em Renan, sentado no balcão, tomando um drink, ao lado de um rapaz.

RENAN: (Cont.) Não tem volta, Luan. O Bruno me deixou apanhar, foi egoísta. Eu quero ele longe de mim!

LUAN: Tá certo, é bom se afastar mesmo.

Os dois continuam conversando. Corte de cena rápido, para a entrada do barzinho, onde Vicente entra com uma mulher, com o braço sobre seu ombro.

VICENTE: Quer alguma bebida?

MULHER: Me surpreenda!

Vicente dá um beijo na mesma, se soltando dela. Desviando das pessoas, Vicente vai indo em direção ao balcão.

VICENTE: (P/Barman) Ei rapaz, dois coquetéis pra mesa daquela moça ali.

Renan olha para o lado, e vê Vicente, que ao mesmo tempo, também olha. Vicente dá um pequeno sorriso, e vai se aproximando de Renan.

RENAN: (P/Luan, Falando Baixo) Vamos embora, agora...

LUAN: (Estranha) Embora?

Renan vai se levantando, junto com Luan, mas ele é parado por Vicente, que paga no seu braço.

VICENTE: (Cínico) Que falta de educação é essa, saindo sem falar com os amigos?

RENAN: (Falando Alto) Desculpa, o som tá alto demais, não tô te ouvindo!

LUAN: (P/Renan) Quem é ele?

VICENTE: (P/Luan) Eu sou um grande amigo dele, e também o patrão. Interessante, né?

RENAN: (P/Luan) Vai saindo que eu te encontro lá fora, por favor.

VICENTE: (P/Luan, Cínico) Tchau!

Luan sai de perto dos dois, indo pra fora.

RENAN: (Sério) Tá querendo o quê? Me chamando de amigo, perto do meu amigo de verdade?

VICENTE: Achei que seu ego era enorme apenas na empresa, mas na rua também é. Não gostou de me ver?

RENAN: Me erra, e esquece de mim.

VICENTE: Você não imagina o quanto eu queria isso. (T) Mas, agora trabalhamos juntos, por um bom tempo. Vamos fazer isso ficar divertido?

Vicente passa sua mão no rosto de Renan, que dá um tapa nela. Vicente ri, e vai voltando a sua mesa.

O som vai se abafando, a imagem se escurecendo, até ficar completamente preta. Foco no letreiro:

UM MÊS DEPOIS...

CENA 05 / MOTEL / QUARTO / INT. / TARDE /
A imagem vai se clareando, e aos poucos, mostra Lívia, na janela, fumando um cigarro. Foco em Mauro, na cama, sentado, desligando o celular.

LÍVIA: Quem era?!

MAURO: Da empresa, precisam de mim.

LÍVIA: Você vai?

Mauro se levanta.

MAURO: Eu não disse que iria passar a tarde e a noite com você? Então, promessa é dívida!

Lívia apaga o cigarro, e vai até Mauro, o beijando.

LÍVIA: É, parece que esse mês passou rápido...

MAURO: Já tá com saudades?

LÍVIA: Claro, você foi o único homem que... Deixa pra lá!

MAURO: (Estranha) O único homem o quê?!

LÍVIA: Não, eu não quero falar sobre isso!

MAURO: Agora que começou, termina.

Lívia da um longo suspiro.

LÍVIA: (Olhos Marejados) Você foi o único homem com quem eu transei...

Corte rápido para:

CENA 06 / HOSPITAL / CTI / INT. / TARDE /

Ao lado de Lurdinha, segurando suas mãos, Carla conversa com a mesma, ainda bem debilitada.

CARLA: Tá com frio?

LURDINHA: (Ofegante) Não, eu só não tô... Não tô...

CARLA: Amiga, respira, eu tenho todo tempo preciso aqui com você!

LURDINHA: (Chorando) Eu não sinto minha perna esquerda, e nem meu braço...

A enfermeira se aproxima do leito.

ENFERMEIRA: (P/Carla) O médico quer conversar com a senhora!

CARLA: Tá bom, obrigada! (P/Lurdinha) Amiga, eu vou lá, já eu volto.

Close em Lurdinha, com os olhos em lágrimas.
Corte de cena rápido para Carla e o médico.

MÉDICO: Tenho ótimas notícias sobre a Maria de Lurdes. A recuperação dela dessa semana foi ótima, já está consciente. O coágulo que ela teve no cérebro, já se dispersou completamente.

CARLA: (Aliviada) Ai doutor, é tão bom ouvir isso... Graças a Deus!

MÉDICO: Ela só vai ficar essa noite aqui no CTI em observação, e pela manhã, já vamos transferir ela pro quarto, e logo depois, vai ter alta!

CARLA: Mas ela reclamou de não estar sentindo a perna e o braço esquerdo, é normal? É algum remédio que faz esse efeito?

MÉDICO: Então, isso é decorrente pelo coágulo de sangue que ela teve no cérebro. Os enfermeiros estavam fazendo uma sessão de fisioterapia com ela, pra ver se é algo comum, ou fora do normal.

CARLA: (Preocupada) Ela corre o risco de não andar mais?

MÉDICO: Não, não foi isso que eu disse. Isso é normal, mas reversível. Ela após sair daqui, vai precisar de cuidados especiais, pra poder voltar a ter o sentido da perna e do braço...

CARLA: (Angustiada) Meu Deus, como eu digo isso a ela?

Corte para:

CENA 07 / EMPRESA DUTRA / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Fachada do prédio da Empresa Dutra. Corte de cena para Simone, entrando ao prédio. Segundos depois, indo até a recepção.

SIMONE: (Séria) Avise ao Mauro que eu estou entrando. Obrigada!

Sem esperar por resposta, Simone vai indo em direção a sala do marido. Ao entrar, ela a encontra vazia. Simone fica intrigada.

SIMONE: Será que ele tá numa reunião?

Saindo da sala, Simone se depara com Sidney.

SIDNEY: (Estranha) Simone? A quanto tempo não te vejo aqui!

SIMONE: Surpreso?

Sidney se aproxima de Simone, a cumprimentando com um beijo no rosto.

SIDNEY: Um pouco, claro...

SIMONE: É, eu causo surpresa nas pessoas! (T) Mas se você tá aqui, e é um dos acionistas, então não está tendo uma reunião. (T) Aonde o Mauro se enfiou?

Corte rápido para:

CENA 08 / HOSPITAL / CTI / INT. / TARDE /

Voltando ao leito, Carla percebe o semblante de nervosismo de Lurdinha. Ela se aproxima, pegando em suas mãos.

LURDINHA: (C/ Dificuldades de Fala) E o médico... O que ele disse?

CARLA: Você precisa ser forte, amiga!

LURDINHA: Não me deixe mais nervosa do que já tô... Fala!

CARLA: (Angustiada) Ele... Ele disse que você vai ter alguns problemas pra retomar os sentidos do braço e da perna. É apenas um lado, e com fisioterapia, logo logo cê vai tá novinha em folha!

LURDINHA: (Chorando) Cê tá me dizendo que eu tô aleijada, é isso? (Grita) EU TÔ ALEIJADA?!

CARLA: (Por Cima) NÃO, NÃO, NÃO, CLARO QUE NÃO! (T) Ele disse que/

LURDINHA: (Interrompe) Disse o que eu já senti... Aliás, nem senti né? (T) Meu Deus o que eu vou fazer da minha vida?

CARLA: (Decidida) Para, para de pensar assim. Não é nada disso. Você é forte, é guerreira, e sabe que vai sair dessa!

LURDINHA: (Chorando) GUERREIRA? Em toda minha vida, eu não tive competência pra me casar, ter filhos... EU NÃO TENHO NINGUÉM... NINGUÉM!! (T) Eu sou sozinha, o resto da minha família que sobrou, não me dão a mínima! Você tem a vida perfeita, Carla. Filhos, marido, uma casa... E EU NÃO TENHO NADA!! Agora, sou uma inválida...

CARLA: (Emocionada) Você não tem nada? (T) Você tem a mim, que acima de qualquer coisa, te ama como uma irmã, como se fosse do meu próprio sangue. Isso também nem é importante, porque o que a gente sente, vem do coração. (T) Você me deu forças quando precisei, agora eu te darei forças, mesmo sabendo que você tem ela, dentro do você!

LURDINHA: (Chorando) Eu não quero ser um fardo na sua vida... Eu não aceito que você cuide de mim como uma criança. (T) Você merece mais que isso...

CARLA: Olha só para o que cê tá me dizendo. (T) Nessa vida, eu sempre dei um jeito, e não vai ser diferente dessa vez. Eu quero estar do seu lado, e te ver de pé!

Lurdinha se desaba em lágrimas. Carla dá um beijo em sua testa, e segura sua mão firme, ambas emocionadas.

Corte rápido para:

CENA 09 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / TARDE /

Continuação da cena 07, onde Simone fica intrigada com o sumiço de Mauro.

SIMONE: Fala, Sidney, ele tá aonde?

SIDNEY: Não sei te dizer, talvez ele tenha ido ao banco ou algo assim, é normal!

SIMONE: Então é normal ele sair assim, no meio do serviço?

Sidney fica um pouco incomodado, se mostrando apressado.

SIDNEY: Olha, eu adoraria ficar aqui, conversando com você, mas eu tô cheio de serviço! (T) Com licença...

Sem esperar por resposta de Simone, Sidney sai apressado da sala. Simone volta a recepção, passando direto.

SIMONE: Vou na sala do meu filho, ok?

SABRINA: Ele também não está!

SIMONE: (Nervosa) Não?! Onde esses dois se meteram?!

Close em Simone, irritada.

Corte para:

CENA 10 / MOTEL / QUARTO / INT. / TARDE /


Sentada a cama, com os olhos em lágrimas, Lívia tenta se mostrar abalada. Mauro está em pé, a olhando.

LÍVIA: (Emocionada) Você foi o primeiro homem com quem me deitei... Eu tenho vergonha de dizer isso!

MAURO: (Incrédulo) Por que não me disse? Eu teria sido carinhoso com você...

LÍVIA: (Chorando) Como eu iria saber, que um cara como você, estaria interessado em uma prostituta? Minha vida não é, e nunca foi fácil... (T) Eu sou órfã, minha mãe morreu logo quando eu nasci. Meu pai me abandonou, e me deixou com uma tia pra me criar. Ela foi muito importante na minha vida, só que de uma maneira péssima... Desculpa, eu não consigo falar!

MAURO: Não, pode falar, confia em mim!

LÍVIA: Ela era viciada em drogas! Eu cresci cercada desses tipos de drogas ilícitas, era um horror! (T) Mas eu fui forte, forte o suficiente pra me manter longe disso! Eu nunca experimentei ou tive vontade de usar uma dessas drogas. Eu sou limpa em relação a isso!

Mauro fica pasmo, diante as mentiras contadas por Lívia, mas acreditando.

LÍVIA: (Em Prantos) Quando eu completei 18 anos, minha tia teve uma overdose, e morreu ao meu lado, porque dormíamos juntas, em uma bicama. (T) Eu pensei em me suicidar naquele dia, em tirar minha própria vida. A única pessoa que esteve ao meu lado, mesmo de maneira errada, estava morta!

Percebendo que Lívia está abalada, Mauro se aproxima dela, e lhe abraça, a confortando.

MAURO: (Boquiaberto) Meu Deus, eu não sei o que dizer...

LÍVIA: Foi o pior ano da minha vida... Aliás, eu nem sei se tive um ano bom! (T) Os melhores momentos que eu tive, são os que eu tô tendo agora, ao seu lado!

MAURO: E a idéia de você se prostituir, veio da onde?

LÍVIA: Ah, ainda não acabou meu sofrimento. (T) Minha tia morreu devendo pra muitas, mas muitas pessoas ruins. Quem eles iriam cobrar? (T) Sobrou tudo pra mim. Tive que abandonar os estudos, e comecei trabalhando como caixa de um mercadinho, e todo meu dinheiro ia pra esses caras. Até que mesmo eu achando que já tinha pago o suficiente, eles continuavam a cobrar, a me extorquir. E o meu salário não era suficiente, e vi que a maneira mais "fácil" de ganhar grana, seria virando uma garota de programa!

MAURO: Você não os denunciou?

LÍVIA: E morrer? (T) Mas isso é passado. Graças ao dinheiro que você me ofereceu, eu fiz um acordo com eles, e repassei tudo, tudo pra eles.

MAURO: Você tá maluca? Qual a garantia que eles não iriam continuar te cobrando, a ameaçando?

LÍVIA: (Emocionada) Eu não sei!! Era a minha última opção de liberdade, eu tinha que me agarrar a ela... Não me julgue dessa forma, não imagina o quão é difícil pra mim!!

MAURO: Desculpa, eu não queria parecer rude.

Lívia limpa suas lágrimas, levanta da cama, ficando em pé.

LÍVIA: Mas como eu disse, eu sou livre, livre!!

MAURO: Você ainda mora na casa que sua tia morreu?

LÍVIA: Moro, eu não tenho pra onde ir...

MAURO: Eu quero conhecer essa casa!

Lívia se espanta com o interesse de Mauro.

LÍVIA: (Espantada) Conhecer? Tem certeza?

MAURO: Tenho, eu quero saber onde você mora!

Close em Lívia, em fogo cruzado, com a proposta de Mauro.

Corte para:

CENA 11 / MANSÃO VASCONCELLOS / ENTRADA / INT. / NOITE /

Indo em direção a porta, Beatriz a abre. Close em Carla, ao lado de fora.

CARLA: Posso entrar?

BEATRIZ: Seria educado da sua parte, se identificar, para aí sim, eu saber se te libero a entrada ou não.

CARLA: Ah, me desculpe. (Séria) Eu sou amiga da Lurdinha, aquela que caiu na sua casa, e hoje está no hospital debilitada. Reconhece?

Beatriz se cala, diante Carla.

BEATRIZ: Pode entrar!

Carla entra a casa, indo até ao meio da sala.

BEATRIZ: Aceita alguma coisa?

CARLA: Não, eu vou ser rápida.

Close em Luana, descendo as escadas, mas sem que as duas a veja.

CARLA: É muito interessante a sua babá e empregada, que sofreu um acidente aqui, na sua residência, vocês terem esquecido dela.

BEATRIZ: Nós não esquecemos. É que anda tão corrida a/

CARLA: (Por cima) A Lurdinha perdeu o movimento de uma das pernas e do braço! (T) É o suficiente pra você isso? Vocês não a ampararam ela em nada! A jogaram naquele hospital, e esqueceram da existência da minha amiga. (T) Mas eu vim aqui, justamente te lembrar dela. E também ressaltar mais uma coisa... O acidente dela foi aqui, em dia de serviço, ela estava a trabalho. O que um juiz acharia disso. Por que eu vou agora mesmo numa delegacia, no fórum, ou até atrás do Papa, só pra ver a indenização gorda que ela iria receber!

BEATRIZ: (Séria) Você está dizendo como se eu fosse culpada, eu não/

LUANA: (Por cima) Ninguém tem culpa, Beatriz. Essa moça só está aqui, porque a Lurdinha precisa de ajuda. Você é rica, tem tudo que hoje, ela precisaria. Não deixe essa moça desamparada, como deixamos a Lurdinha!

CARLA: (P/Luana) Obrigada anjinha, obrigada por me entender!

Beatriz engole seco as palavras de Luana.

BEATRIZ: Tem razão. Me informe o dia que ela sair do hospital, que eu pagarei uma enfermeira, a mais cara que tiver, e também uma fisioterapeuta pra ela.

CARLA: Não precisa ser a mais cara, e sim competente.

BEATRIZ: Mais alguma coisa?

CARLA: Não, era só isso. Muito obrigada! (P/Luana) Tchau, linda!

LUANA: (Sorrindo) Tchau, moça!

Carla desvia de Beatriz, saindo da casa, batendo a porta. Beatriz se aproxima de Luana.

BEATRIZ: Você foi muito gentil, não esperava isso de você!

LUANA: (Cínica/Fria) Eu sou gentil, Beatriz, não percebeu? Sou com quem merece!

Luana da um sorriso a Beatriz, e sobe as escadas, contente. Close em Beatriz, nervosa.

BEATRIZ: (Irritada) Não dá, NÃO DÁ MAIS!!

Corte para:

CENA 12 / MANSÃO DUTRA / COZINHA / INT. / NOITE /

Nervosa, Simone chega em casa. Ela coloca sua bolsa no sofá, e vai andando pela casa. Passando pela sala, logo após a cozinha. Ela vai a geladeira, pega uma garrafa d'água, colocando na mesa. Ao fechar a porta da geladeira, Simone da um alto grito de susto, ao ver uma mulher, jovem, na sua frente.

SIMONE: (Ofegante) Você tá louca? Entrando na casa dos outros assim?

A mulher dá uma risada, e se senta a cadeira.

SIMONE: O que cê tá fazendo aqui, Aline?

ALINE: (Sorrindo/Cínica) Essa também é minha casa, que por um acaso, o dono daqui também é meu pai... Um boa noite já estaria do bom tamanho!

SIMONE: Não vai me dizer que você veio/

ALINE: (Interrompe) Pra ficar? (T) Sim, minha querida, eu estou de volta, e você vai ter que me aguentar!!

Imagens alternadas entre Simone sem reação, e Aline (25 Anos) sorridente.

Corte rápido para:

CENA 13 / MOTEL / QUARTO / INT. / NOITE /

Terminando de fechar seu blazer, Mauro se aproxima de Lívia, lhe beijando.

LÍVIA: Não tá muito cedo pra você ir?

MAURO: A minha esposa já tá com desconfianças na cabeça, vou mostrar que sou um bom marido chegando cedo do serviço!

Os dois sorri um para o outro. Mauro vai até a porta, a abrindo.

MAURO: Ah, não se esqueça, eu quero conhecer sua casa, rápido!

Mauro fecha a porta, deixando Lívia intrigada consigo mesma.

LÍVIA: (Nervosa/Falando consigo mesma) Como você é idiota, Lívia. (T) Agora como, e aonde eu arrumo uma casa pra mostrar pra esse cara? (T) Pensa... Apenas pensa sua burra!!

Corte rápido para:

CENA 14 / ESTACIONAMENTO / EXT. / NOITE /

Mauro vai retirando o seu carro da garagem. O portão do Motel vai se abrindo, com isso, ele sai com o carro. Mauro vai se distanciando do Motel, mas a imagem volta novamente a entrada, onde o foco é em outro carro, que aos poucos, o vidro vai se abaixando, mostrando ser Vicente no automóvel, com uma feição de surpreso.

VICENTE: (Boquiaberto) Então é aqui que é o matadouro do coroa... Interessante!

Decidido, Vicente sai do carro, indo em direção a portaria do Motel. Ele se aproxima da cabine, encarando um homem.

VICENTE: Boa Noite. (T) Eu queria muito uma informação sua sobre um... Como posso dizer, um "hóspede" seu!

HOMEM: Desculpa, nós não damos informações de quem entra e sai daqui.

VICENTE: Não dão? Poxa que pena...

Nesse momento, Vicente coloca a mão no bolso, retirando sua carteira. Ele a abre, e retira duas notas de cem, as colocando no balcão. Ele encara o homem, que aos poucos, estende sua mão, puxando o dinheiro pra si.

HOMEM: Então, quem é o "hóspede"?

VICENTE: Esse rapaz que acabou de sair, ele vem aqui desde quando, e com quem?

HOMEM: Isso eu não sei te dizer...

Vicente abre novamente a sua carteira, agora, tirando três notas de cem. Ele coloca novamente no balcão, e homem o puxa pra si.

HOMEM: Ele vem aqui a bastante tempo, mais ou menos um mês. E vem quase todos os dias, e sempre com a mesma mulher. Jovem, atraente, muito bonita. Mas com roupas de... Cê sabe, de uma garota de programa!

VICENTE: (Falando pra si) Ele não perde o tempo mesmo...

HOMEM: Pois não?

VICENTE: Nada não, pensei alto. Obrigado!

Vicente vai saindo, mas o homem o chama novamente.

HOMEM: (P/Vicente) Ei, se isso te ajuda, ela não saiu com ele. Ainda está lá, no quarto...

Vicente dá um sorriso maroto, e volta, interessado.

VICENTE: Então a vagaba tá aí ainda? (T) Eu adoraria muito fazer uma visitinha a ela...

HOMEM: Infelizmente apenas entra aí, quem for cliente. A pernoite tá R$250,00. Quer um quarto?

Cansado das chatangens do rapaz, Vicente retira mais três notas de cem, colocando novamente ao balcão. O homem também pega o dinheiro.

HOMEM: Prontinho. Quarto 510! (T) Acho que você não precisa de uma chave, né?

Vicente guarda sua carteira, entrando ao Motel. Close no homem, sorridente.

HOMEM: (Ri) Babaca, eu teria aceito por cem!

Corte para:

CENA 15 / CASA DE CARLA / SALA / INT. / NOITE /

Exausta, Carla chega em casa, e se depara com ela toda limpa. Ela dá um suspiro de alívio, se sentando ao sofá. Ivan se aproxima da esposa, lhe dando um beijo.

IVAN: Eu sabia que você chegaria cansada, então, fiz essa surpresa, a casa toda limpa! (T) Ah, aproveitei e limpei todo o quintal, e troquei o chuveiro que tava com problema.

CARLA: É, o homem quando está de férias, sempre acha algo pra se entreter!

IVAN: Só não preparei o jantar, porque cê sabe o desastre que sou na cozinha...

Os dois riam, descontraídos.

CARLA: Eu já falei que te amo hoje?

IVAN: Não falou, quero ouvir...

CARLA: Acho que você não precisa ouvir...

Ivan se aproxima de Carla, a abraçando. Os dois se beijam, apaixonados.

Corte rápido para:

CENA 16 / MOTEL / QUARTO / INT. / NOITE /

Arrumando suas coisas, Lívia fecha sua bolsa. Ela retoca sua maquiagem de frente ao espelho. Mas sua atenção é desviada, quando alguém bate quatro vezes na porta do quarto. Impaciente, a porta é batida novamente.

LÍVIA: (Grita) Mas que saco... JÁ VAI!

Nervosa, Lívia vai indo a porta do quarto, a abrindo, dando de frente a Vicente.

LÍVIA: Você bateu na porta errada, tá?

Ao tentar fechar a porta, Vicente coloca sua mão a frente, impedindo Lívia.

LÍVIA: (Estranha/Nervosa) Você tá maluco? Melhor você tirar a mão dessa porta, se não vai ter um estrago maior quando eu fechar!!

VICENTE: (Sério) O estrago vai ser se você continuar a tentar fechar essa porta na minha cara.

Lívia abre a porta, estranhando Vicente.

LÍVIA: Quem é você, cara?

VICENTE: Você não me conhece, mas conhece meu pai, Mauro. (T) Lembrou? O seu amante!!

Close em Lívia, assustada com a direta de Vicente, onde a imagem se congela em branco.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *