Vale Reler: Escuridão - Capítulo 21 (Última Semana)

segunda-feira, março 09, 2020



Escuridão - Capítulo 21 (Última Semana):

**Cena01:

Natália (curiosa): Gente, porque tá com essa cara ? Tá me deixando nervosa... Me fala logo, o que foi ?

Márcia (chocada): Eu não estou acreditando nisso.

Zeca: Deixa eu ver isso aí.

Ele vai até Márcia e olha pro celular. Natália o acompanha e faz o mesmo. Os três estão chocados olhando pro celular:

Zeca (chocado): Morto... Olha pra essa miserável. Ela tá empurrando a pobre velhin... Que maldita.

Márcia: Meu Deus. Ela é uma psicopata desgraçada. Ela merece morrer.

Natália: Temos que entregar esse vídeo pra Polícia. Essa desgraçada se ferrou, vai comer o pão que eu amassei agora.

Márcia: Calma aí. Ela tem que sofrer mais um pouco. Não é assim que a banda toca. Ela vai fazer todos os tipos de barbaridades aqui e não vai pagar ? Claro que vai pagar. E com juros.

Zeca: O que você está pensando em fazer ?

Márcia: Lembram daquela casa onde ela morava antes de ir morar com o Mauro ?

Natália: Lembro sim. Mas o que isso tem a ver ?

Márcia: Vamos demolir aquela casa. Ela não pode sair da casa do Mauro tendo teto pra morar. Ela vai virar mendiga ou prostituta antes de ir pra cadeia.

Zeca: Gente...

Márcia: Logo em seguida vou colocar medinho naquela safada. Só depois que eu mandar pro Mauro, aí sim a Polícia irá ter acesso a esse vídeo. (Alegre) Esse vídeo não poderia ter caído em hora melhor.

Natália: Quando pretende demolir a casa dela ? E como ?

Márcia: Hoje mesmo.

Zeca e Natália ficam chocados:

Zeca (espantado): Hoje ?

Márcia: Sim, hoje mesmo.

Natália: Você tá louca, Márcia ? Ainda temos que contratar serviços pra isso. Não podemos simplesment...

Márcia (interrompendo): E quem disse que vamos mandar alguém fazer isso pra nós ? Vamos fazer com nossas próprias mãos. Não queríamos nos vingar ? Então... Agora vamos poder fazer isso.

Zeca: Como então ?

Márcia: A gente só precisa de três marretas, nossas mãos e o ódio que sentimos dela. Aí a gente quebra aquela casa toda.

Natália: E onde vamos conseguir essas marretas uma hora dessas ?

Márcia: Materias de construção tem muitas. Só precisamos de vontade, ódio e mãos.

Zeca: Então vamos logo. Estou precisando disso.

Natália: Vamos.

Eles se levantam e saem da pensão.

**Cena02: Juliana está em seu quarto, preocupada depois de mandar o vídeo pra Márcia:

Juliana: Espero que ela saiba usar essa bomba.

Ela sai do seu quarto e vai em direção ao de Samara. Ela entra no quarto e chama Samara, que está dormindo:

Juliana (cutucando Samara): Samara ?

Samara está babando e falando enquanto dorme:

Samara (dormindo): Que macho gostoso. Me possua. Possua essa coroa aqui com tudo em cima.

Juliana solta uma gargalhada:

Juliana (cutucando): Acorda, Samara.

Samara (dormindo): Vem, meu macho. Me faça ver estrelas.

Juliana dá um tapa fraco em Samara, que acorda assustada:

Samara: O que ? Meu macho ?

Juliana: Que macho o que, mulher. Sou eu, a Juliana.

Samara: Aaah, dona Juliana. Nossa, que vergonha.

Juliana (sorrindo): Doida pra pegar os machos, né safada ?

Samara: Me desculpa por isso, que vergonha.

Samara fica constrangida:

Juliana: Esquece. Eu mandei o vídeo pra Márcia.

Samara: E ela ? Falou oque ?

Juliana: Ela não respondeu. Eu tirei a foto e o meu nome do meu perfil pra ela não me identificar depois.

Samara: Então ela não sabe que foi você ?

Juliana: Não. Foi melhor assim. Dessa forma ela não vai me entregar pra Clara se elas estiverem juntas.

Samara: Você acha que elas estão juntas nisso ?

Juliana: Não sei. Eu não posso confiar. Vai que elas estão juntas e a Márcia fale com a Clara que eu a mandei o vídeo ? A Clara vai querer dar um fim em mim.

Samara: Mas você não falou que a Márcia ameaçou a Clara lá na sala ?

Juliana: Eu não posso confiar, Samara. Ela quem vai saber o que fazer com o vídeo agora. Só sei que se ela não mandar pro Mauro, eu tenho salvo no meu celular e mando.

Samara: Você está certa, temos que nos precaver.

Juliana: Sim. Agora eu vou dormir, estou cansada. Boa noite.

Samara: Boa noite.

Juliana sai e Samara fica pensativa:

Samara: Será que elas estão juntas ? Acho que não.

**Cena03: Márcia, Zeca e Natália estão entrando em um material de construção. Eles param em frente a um vendedor:

Márcia: Com licença, você poderia me dizer se aqui vende aquelas marretas grandes ?

Vendedor: Sim. Na sessão dois, logo ali atrás.

E aponta pra onde as marretas estão. Os amigos olham em direção a elas:

Márcia: Aah, ok. Obrigada.

Eles vão até as marretas e cada um pega uma:

Márcia: Já estou sentindo o gostinho da vingança. Quero ver ela mendigando pão seco pra se alimentar.

Natália: Vamos logo, quero botar a casa daquela vagabunda no chão.

Eles três soltam um riso, pagam no caixa e saem.


**Cena04: Cacau está em seu quarto deitada na cama, quando de repente ela escuta a voz outra vez:

Voz: Cláudia...

Ela levanta da cama e fica olhando pra todos os cantos:

Voz: Eu vou te pegar...

Cacau (gritando): MONSTRO, DEMÔNIO. ME DEIXA EM PAZ


Voz: Vou te levar de volta...

Cacau (gritando): VAI EMBORA, ME ESQUECE, SEU DESGRAÇADO.

Cacau deita na cama, se encolhe e começa a chorar compulsivamente, com muito medo:

Cacau (chorando): Eu só quero viver em paz. Por favor, vai embora.

Ela chora sem parar:

Cacau (chorando e gritando): VAI EMBORA, ME ESQUECE.

De repente, Cadu entra no quarto rapidamente:

Cadu: Cacau, o que está acontecendo ? Tá tudo bem ?

Cacau se levanta e abraça Cadu, sentindo muito medo e chorando compulsivamente.

Cadu: Calma, vai ficar tudo bem.

**Cena05: Os três amigos chegam na antiga casa de Clara. Eles tentam entrar, mas o portão está com um cadeado:

Márcia: Droga.

Zeca: Arromba.

Natália vai até o portão e tenta arrombar o cadeado batento com a marreta nele.

Natália: Quebra, desgraça.

Ela consegue quebrar o cadeado. Logo depois, ela tira a corrente e abre o portão. Eles entram na casa e observam o local:

Zeca: Até que a casa da safada é arrumadinha. Mas isso aqui vai virar um barraco inabitável.

Márcia: Vamos lá, gente. Quero ver vocês descontando a raiva que sentem dela aqui, nessa casa.

Natália: É pra já.

De repente, Natália dá uma forte marretada na parede que arromba até chegar do outro lado:

Zeca: Que raivosa.

Zeca dá uma marretada na televisão que arromba a tela, fazendo um alto barulho:

Márcia: Vamos lá.

Márcia dá uma marretada na estante que ela desmonta na lateral:

Márcia: Vamos logo. Vamos acabar com isso.

Ela derruba a estante e os três começam a dar marretadas nela. Eles descontam toda sua raiva nos móveis e paredes da casa.
Zeca segura a marreta com força e da uma marretada na porta de um quarto, que faz ela abrir bruscamente:

Zeca: Esse deve ser o quarto da desgraçada.

Ele vê a cama, logo em seguida vai até a cozinha, pega uma faca e para na frente do colchão. Ele enfia a faca no meio do colchão e começa a rasgar ele, deixando vários pedaços pelo chão. Ele derruba o guarda-roupas e começa a dar marretadas nele:

Zeca: E agora, cadela ? Vai ficar na rua, desgraçada.

Natália entra no quarto e ajuda Zeca a quebrar o guarda-roupas:

Natália (feliz): Que delícia.

Na cozinha, Márcia está destruindo os armário e a geladeira:

Márcia: Como eu queria dar essas marretadas na cara da sonsa da Clara.

Ela dá fortes marretadas nos móveis da cozinha, deixando tudo destruido. Ela começa a destruir as paredes, fazendo grandes buracos nelas. A poeira sobe, fazendo ela tossir:

Márcia: Não é uma poeira que vai me impedir de fazer isso.

Ela continua dando marretadas na parede. No quarto, Zeca e Natália continuam destruindo tudo por lá, fazendo buracos nas paredes, quebrando janelas:

Natália: Cachorra.

Eles se dão por satisfeitos quando vêem que o quarto está inabitável. Eles saem deixando o quarto todo destruído, com pedaços de colchão por todo o ambiente, com buracos nas paredes, o guarda-roupas caído no chão todo quebrado.

Zeca: Agora vamos pro outro quarto.

Eles vão até o outro quarto e o deixa igualmente destruído. Márcia termina de destruir a cozinha e solta um riso:

Márcia (ironizando): Que bela casa.

Ela vai até o banheiro e o destrói. Logo após, ela volta pra sala e começa a marretar a porta, tirando ela do lugar. Zeca e Natália chegam na sala:

Zeca: Já destruímos tudo ?

Márcia: Acho que sim. A casa tá inabitável, toda esburacada. Impossível alguém morar ou se esconder aqui.

Natália: Então vamos ?

Márcia: Sim. Já acabamos com a casinha daquela cachorra. Tá bom por hoje.

Eles saem da casa, entram no carro e vão embora, deixando a casa toda destruída.

**Cena06: Amanhece no Rio de Janeiro. Os três amigos estão no quarto, quando de repente alguém bate na porta. Zeca vai abrir e dá de cara com Cacau:

Cacau: Posso entrar ?

Zeca: Claro, entra.

Cacau entra no quarto e senta na cama de Márcia:

Os quatro ficam em silêncio. Cacau fica nervosa:

Cacau: Eu...

Zeca: Aconteceu alguma coisa ?

Cacau: É difícil pra mim vir aqui e decidir isso. É muito difícil, ainda mais pra mim que tenho pavor de imaginar ele me encontrando...

Zeca: Imaginar quem te encontrando ?

Cacau: Eu contei pra elas o motivo de eu ficar escutando vozes pela casa, mais tarde eu te explico.

Márcia: Você sofreu tanto, Cacau. Merece ser feliz. Pode nos contar o que você decidiu.

Cacau: Eu decidi que quero denunciar aquele nojento. Quero ver ele mofando na cadeia.

Natália: Decidiu fazer a coisa certa. Aquele homem tem que pagar por tudo o que fez com você. Quantas vítimas aquele nojento já não deve ter feito ?

Márcia: Você quer ir na delegacia agora ?

Cacau: Quero. Preciso ir antes que meu medo volte.

Márcia: Vamos com você.

Cacau: Obrigado, gente. Vocês não sabem a força que estão me dando. Meu medo, meu receio está sumindo por causa de vocês. Vocês fizeram eu ficar mais forte, e encarar isso. Ir na delegacia denunciar, pra mim é uma vitória.

Os três amigos dão uma abraço em Cacau, que chora.

Márcia: Você sofreu muito, Cacau. Esse medo estava mais que na hora de ir embora. Te admiro muito pela sua garra pra enfrentar isso.

Zeca: Pode contar com a gente pro que precisar.

Natália: Vamos ? Quero colocar um nojento na cadeia.

Eles se levantam e saem.

**Cena07: Márcia, Zeca, Natália e Cacau chegam na delegacia. Eles se dirigem até o delegado:

Márcia: Seu delegado, queremos fazer uma denúncia.

Delegado: Podem falar.

Cacau: Queremos denunciar um assassino, um nojento psicopata.

Delegado: Qual o nome desse sujeito ? E querem denunciar ele por quais crimes ?

Cacau: Queremos denunciar por assassinato, sequestro, assédio e agressão. O nome dele é Júnior Soares BellMonte.

Delegado: Espera, esse homem não é aquele que morreu numa briga de bar semana passada ?

Cacau: Morreu ? Como assim ?

Delegado: Foi, ele era um dos ricaços daqui do Rio. Ele tinha casas por todo o Brasil. Morreu semana passada em uma briga de bar.

Cacau começa a respirar fundo.
Ela sente uma tontura e se senta em uma cadeira:

Delegado (acudindo): Calma, moça. Pega um água ali pra ela.

Natália vai até o bebedouro, enche um copo com água e dá a Cacau.

Delegado: Mas, o que ele fez com a senhora ?

Cacau bebe a água, melhora e logo em seguida conta toda a história pro delegado, que fica sem palavras:

Delegado: Bom... Sobre ele te encontrar, não se preocupe. Ele não está mais entre nós. A ficha dele não é muito limpa não. Ele tinha fama de agressor, ele agredia as mulheres que se envolviam com ele.

Cacau: Mas eu nunca quis nada com ele. Ele me obrigou, me sequestrou e ainda assassinou meus pais. Eu tenho nojo daquele desgraçado, morreu tarde.

Delegado: Calma, não precisa mais temer ele. Dizem que ele ficou bêbado no bar e brigou com um cara achando que ele tinha pegado uma namorada dele, provavelmente a senhora, aí ele quebrou uma garrafa e tentou matar esse cara. O homem tirou a garrafa das mãos dele e o matou. Passou até nos noticiários.

Cacau: Ele teve o que mereceu. Agora eu vou viver em paz, sem medo dele vir atrás de mim.

Márcia: Isso, você vai ter a sua felicidade de volta.

Natália: Mais do que merecida.

Cacau: Vamos embora ?

Márcia: Vamos. Obrigado, seu delegado. Não sabe o quanto ajudou ela a superar esse trauma, esse medo...

Delegado: Não há de quê. Sempre que precisarem, podem falar comigo.

Cacau: Ok, obrigado.

Os quatro saem da delegacia e voltam pra pensão.

**Cena08: Os amigos chegam na pensão. Eles se sentam no sofá da sala:

Cacau: Agora que está tudo bem, eu vou descansar. Passei a noite toda sem dormir pensando no que iria fazer.

Márcia: Durma bem e em paz, agora não tem com o que se preocupar.

Cacau: Obrigado, gente. Vocês são muito importantes pra mim.

Ela sobe as escadas e os amigos se olham:

Márcia: Gente, eu quero falar uma coisa com vocês.

Natália: Pode falar, amiga.

Eles prestam atenção em Márcia:

Márcia: Eu estou pensando em mostrar esse vídeo a Clara e chantagear ela.

Zeca: Você tá maluca ? A gente conhece bem a Clara, e sabemos que ela vai fazer de tudo pra recuperar esse vídeo se souber que você tem ele.

Márcia: Por isso iremos espalhar esse vídeo em alguns celulares e iremos esconder.
Um deles vai ficar aqui, outro no banco e por aí vai... Ela não vai conseguir recuperar todos caso tente.

Natália: Gênia. Pode mandar pro meu celular e pro do Zeca.

Ela manda o vídeo pro celular do seus amigos:

Márcia: Pronto, agora vamos ligar pra ela e marcar um encontro pra passar na cara da vagabunda.

Ela disca o número de sua irmã e liga. Começa a chamar e Clara atende:

***Chamada:

Clara: Alô ?

Márcia: Olá, vagabunda.

Clara: Aah, é você, cachorra. Diz, o que você quer ?

Márcia: Eu tenho uma surpresinha pra você. Você vai adorar.

Clara: Surpresa de cachorra pra mim é latido. Olha, eu tenho mais o que fazer. Tchau.

Márcia (firme): SE VOCÊ DESLIGAR EU VOU ATÉ O MAURO E MOSTRO UMA COISINHA PRA ELE. NÃO SE ATREVA A DUVIDAR DE MIM.

Clara: Mostrar o que ? Mostrar sua perseguida fedida ? Vai pro inferno, tchau.

Márcia: Quer pagar pra ver ? Paga. Mas depois não se arrependa.

Clara fica alguns segundos em silêncio.

Clara: O que você quer ?

Márcia: Quero que você me encontre às nove horas naquela sua antiga casa. Se você não aparecer, vai se arrepender.

Clara: Ok... Tá bom.

Márcia desliga.

***Fim da Chamada.

Márcia solta um riso diabólico:

Márcia: Agora aquela cadela está nas nossas mãos.

**Cena09: Anoitece no Rio de Janeiro. Clara está se arrumando pra sair. Juliana aparece no quarto

Juliana: Vai sair ?

Clara: Vou encontrar umas amigas aí, faz tanto tempo que não as vejo. E você ? Porque não procura se divertir um pouco ?

Juliana (chegando mais perto de Clara): Sabe, Clara. Quando eu saí de São Paulo pra vir pra cá, eu deixei um marido lá. Na verdade, ex marido. Até porque eu me separei dele. Mesmo ele sendo um bostinha, eu nunca traí ele. Mesmo ele merecendo, sabe ?

Clara permanece em silêncio:

Juliana: Eu nunca traí ele mas já traí a confiança da minha irmã, a Mariana. Ela me pegou na cama com um ex namorado dela, foi horrível. Depois disso ela nunca mais falou comigo, eu até cheguei a me sentir culpada pela morte dela. Mas assim que eu descobri a causa da morte, fiquei horrorizada. A Mariana nunca pensou em se suicidar...

Clara gela e fica branca:

Juliana (fingindo): Mesmo com os problemas dela, sempre permaneceu firme e forte, sem descer do salto. Daí eu recebo a notícia de que ela se matou. A partir daí, eu pude perceber que eu não conhecia ela, a minha própria irmã. Cheguei a conclusão de que eu deveria ter aproveitado ela o máximo de tempo possível, e nunca ter traído a confiança dela.

Clara: Poxa... Que barra.

Juliana (se fazendo de sonsa): Eu te peço, não comete o mesmo erro que eu. Não erra com o Mauro, ele é um cara muito legal.

Clara (fingindo): Pode deixar, eu amo o Mauro. Quero fazer dele o homem mais feliz desse mundo.

Juliana analisa Clara.

Clara: Agora eu preciso ir, volto mais tarde.

Juliana (sendo falsa): Pode ir, se divirta.

Clara sai, deixando Juliana no quarto:

Juliana (com ódio): Falsa, miserável. Que você morra, sua cachorra.

**Cena10: Márcia está saindo do banco e indo em direção ao seu carro. Ela entra e lá dentro encontra Zeca e Natália:

Zeca: E então, conseguiu guardar ?

Márcia: Consegui. Agora é só ir e chantagear a vagabunda.

Ela dá a partida no carro e sai.

**Cena11: Clara está chegando em frente à sua antiga casa. Ela para o carro um pouco atrás, desce e segue andando. Ela chega e avista os três amigos mais a frente.

Clara (com um ar se riso): Cuidado, a carrocinha vai levar vocês pra um canil.

Márcia: Sabia que eu adoro tombar as pessoas ? Esse seu sorrisinho vai desaparecer rápido, rápido.

Clara fica séria:

Clara: Vai logo, fala. O que você quer ?

Márcia: Quero te mostrar uma coisa. Você não só vai ficar surpresa, como também vai ser tombada. Não era a gente que não tinha prova ?

Ela coloca o vídeo de Clara e mostra a ela:

Clara: Mas o que é isso ?

Márcia: Sonsa.

Clara fica chocada com as imagens que vê na tela do celular de Márcia.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto chocado de Clara.

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *