Vale Reler: Escuridão - Capítulo 20 (Últimos Capítulos)

sexta-feira, março 06, 2020


Escuridão - Capítulo 20 (Últimos Capítulos):


**Cena01:
Samara (horrorizada): Eu não acredito nisso.

Juliana: acredite. Foi aquela cachorra da Clara quem te empurrou da escada.

Samara: Mas, me disseram que eu me desequilibrei e caí.

Juliana: Ela mentiu, ela enganou todo mundo. Eu nunca coloquei fé nas palavras daquela safada.
Você me falou que ela era estranha no primeiro dia que cheguei aqui. A gente armou esse plano pra ela confessar os crimes que cometeu. Ela caiu, confessou. Agora eu vou acabar com ela.

Samara (horrorizada): Ela matou a dona Mariana.

Juliana: Ela quer roubar o dinheiro do Mauro, ela quer destruir ele. Ela é um parasita que corrói tudo o que vê.

Samara: Meu Deus, alguém precisa parar essa mulher, colocar um limite nela.

Juliana: Ela está lascada. Amanhã mesmo eu vou mostrar esse vídeo ao Mauro. Só estava esperando você ficar melhor.

Samara: Eu fico com pena do Seu Mauro, ele caiu direitinho no papo dela.

Juliana: E por causa disso quem morreu foi a minha irmã. Mas eu não culpo o Mauro, a Clara que é louca. Ela merece morrer, aquela vagabunda.

Samara: Toma cuidado, dona Juliana. Ela é perigosa, bandida.

Juliana: Eu não tenho medo dela. Ela quem deveria ter medo de mim.

Juliana expressa um semblante de ódio.

Juliana (com ódio): Eu vou acabar com aquela maldita.

**Cena02: Cacau está no quarto dos três amigos junto com Márcia e Natália. Ela está assustada:

Natália: Vamos, Cacau. Não precisa ter medo, ninguém vai te pegar aqui.

Cacau (chorando): Eu tenho medo dele me encontrar, tenho medo dele vir atrás de mim.

Márcia: Quem não pode vir atrás de você ? Conta pra gente, se abre...

Cacau (chorando): Ele... Ele é um psicopata, um assassino.
Ele acabou comigo, acabou com a minha vida.

Natália: Cacau, se acalma e nos conte tudo, tudo mesmo.

Cacau suspira, tentando se acalmar:

Cacau (respirando fundo): Quando eu completei 18 anos, eu fui trabalhar como empregada na casa de um homem muito rico. Minha família passava por necessidades, e eu tinha que ajudar. Esse homem conhecia meu pai, dizia ser amigo dele. No início, tudo era normal. Mas depois de 2 meses de trabalho, a desgraça começou.

Ela começa a chorar:

Cacau (chorando): Esse homem começou a dar em cima de mim, eu tinha nojo dele. Ele me ameaçava dizendo que se eu o denunciasse ou contasse pro meu pai, ele o mataria. Eu era ingênua, inocente. Eu tinha que aguentar aquilo pelo meu pai, não podia deixar aquele nojento fazer mal a ele. Eu tentei pedir demissão, mas ele me ameaçava de todas as formas.

Márcia e Natália escutam tudo bem atentas:

Cacau: Eu aguentei aquele inferno por uns tempos. Até que que eu não aguentei mais e saí daquela casa. Ele foi atrás de mim e...

Márcia (horrorizada): Ele abusou de você ?

Cacau (chorando): Não. Ele ficou louco. Ele invadiu a minha casa e matou meus pais. Ele acabou com a minha vida.

Ela começa a chorar compulsivamente.

Márcia e Natália tentam deixar ela calma:

Márcia: Cacau, eu sinto muito.

Cacau suspira outra vez, se recompondo:

Cacau (chorando): Meus pais eram as pessoas que eu mais amava nesse mundo. Ele tirou eles de mim, me fez ficar órfã. Eu vi ele fazendo tudo isso, vi meus pais morrerem.

Natália (chocada): Que horror.

Cacau (chorando): Logo depois dele matar os meus pais, ele me trouxe pra uma casa dele aqui no Rio e me trancou. Ele vivia dizendo que eu era só dele, que eu nunca mais iria falar com alguém, que eu iria viver com ele pra sempre. Ele ficou louco. Eu tentei fugir diversas vezes, mas nunca conseguia. Até que um dia ele deu mole e eu consegui sair, mas ele me encontrou. Ele me bateu, me deixou toda roxa. Fiquei sentindo dor durante dias.

Márcia e Natália estão chocadas, tentando processar tudo o que estão escutando:

Cacau: Depois de um tempo, eu consegui roubar uma boa quantia de dinheiro dele e fugi denovo. Ele não me encontrou depois disso. Aposto que ele está me procurando, e eu tenho medo dele me encontrar. Não quero passar por tudo o que passei naquela casa denovo.

Márcia: Nossa, Cacau. Eu não sei o que te dizer...

Natália: Esse homem é nojento. Ele tem que pagar por tudo isso.

Márcia: Cacau, não se preocupa. Ele não vai mais encostar as mãos em você.

Cacau (chorando): Eu tenho tanto medo dele me encontrar que comecei a ouvir a voz dele pela casa.

Natália (horrorizada e colocando a mão na boca): Meu Deus. Cacau, agora eu entendo o porquê de você começar a ficar doida do nada. Isso é pesado demais.

Cacau: Me prometam que não vão falar isso com ninguém.

Márcia: Mas a gente tem que denunciar esse cara. Ele tem que pagar por isso.

Cacau (chorando): Ele vai me encontrar...

Márcia: Não vai. Nós não vamos deixar. E se ele aparecer, melhor ainda. A gente coloca esse desgraçado na cadeia.

Natália: Pode contar com a gente pra tudo o que precisar. Ele não chega mais perto de você.

Cacau: Obrigado, gente. Vocês são pessoas muito boas. Por fora e por dentro. Eu peço desculpas por tudo. Pelas nossas discussões, ofensas...

Márcia: Não precisa pedir desculpas. Você é uma pessoa muito legal, merece tudo de bom dessa vida.

Natália: Sim, a gente vai cuidar de você. Você agora é nossa amiga, vai conseguir enfrentar isso e vamos estar do seu lado.

Cacau (chorando): Obrigado, gente.

As três se abraçam.


**Cena03: Amanhece no Rio de Janeiro. Clara está sentada no sofá da sala. De repente, a campanhia toca e ela atende. Márcia adentra a casa com fúria, junto com Zeca e Natália:

Clara (com raiva): O que vocês estão fazendo aqui, insetos ?

Márcia: Cadê o Mauro ?

Clara: O que você quer com ele, hein ? Já não basta quase ter feito ele terminar comigo ?

Márcia: Não, não basta. Eu só vou sossegar quando você estiver na cadeia, sua rata desgraçada.

Clara: Aah é ? Como você vai conseguir fazer isso, hein ?
Cala essa sua boca, sua vagabunda. Nem provas você tem.

Márcia: Cadê o Mauro ?

Clara: Já que você quer tanto saber, ele está na emissora. Mas nem pense em enconstar as suas mãos podres em mim. A Juliana e a Samara estão aqui.

Juliana está escondida atrás de uma parede escutando toda a conversa:

Márcia: Eu não vim aqui te bater. Meu papo contigo hoje é outro.

Clara: Tá esperando o que ? Desenbucha.

Márcia: O que você quer com o Bruno, hein ? Quer levar ele pro mesmo caminho que você tomou ?

Clara: Vocês conhecem ele ?
Eu quero tudo com aquele gostoso, TUDO MESMO.

Ela põe ênfase no "Tudo mesmo":

Clara (provocando): Ele é tão gostoso. Provei ele de todas as formas. Aii, já estou com saudades.

Natália dá um forte tapa no rosto de Clara:

Natália (gritando): Cala a boca, sua desgraçada.

Clara está com a mão no rosto e rindo:

Clara (provocando): Você nunca provou ele, não é mesmo, Natália ? Pois eu já provei e te digo: ele manda muito bem. Nossa, parece um leão. Um leão sedento por carne. Que delícia.

Natália: Não se preocupa, Clara. Quando você estiver comendo o pão que eu amassei na cadeia, vai se arrepender das coisas que faz. Sua cadela ordinária.

Clara (debochando): É mesmo ? Aaah, pena que vocês não tem provas. Vocês são fracos, vocês não conseguem dar um passo sem cair.

Márcia: Quem vai cair é você. Você vai se ferrar e vamos ficar de camarote vendo você estrepar.

Clara: Experimenta se meter comigo denovo, experimenta. Dessa vez não vai ser só uma surra, Márcia. Vai ser um caixão e uma cova.

Márcia: Cada vez que você me ameaça, só me motiva a fazer você pagar por tudo. Não vamos deixar você sair impune, Clara. Você tá ferrada.

Clara (debochando): Nossa, que medo. Aah, faça-me o favor. Vocês são um trio de insetos ridículos. Bando de fracassados, eu hein...

Márcia: Vamos ver quem é fracassado.

Natália: Olha, sua cadela. Fica longe do Bruno. Se você tentar colocar ele nesse teu caminho, eu acabo com você. Eu te faço virar sacola de madame, cobra.

Clara: Vão embora daqui, anda. Já perdi tempo demais com vocês.

Márcia (apontando o dedo pra Clara): Escuta bem o que eu vou te falar. Se você fazer algum mal ao Bruno, você está ferrada. Eu te espanco, cachorra.

Clara (debochando): Que medo de você, Márcia... Até parece.

Márcia: Está avisada.

Os três amigos se dirigem até a porta e saem. Clara se joga no sofá e começa a rir:

Clara (debochando): A viuvinha perdeu outro macho por minha causa. Isso tá ficando tão bom...

Juliana, que estava observando tudo, sai indo em direção ao quarto de Samara.

**Cena04: Juliana chega no quarto de Samara, entra e tranca a porta:

Juliana: Samara, uma mulher chamada Márcia chegou aqui e ameaçou a Clara. Acho que ela sabe dos crimes da desgraçada.

Samara: Melhor ainda. Ainda bem que não estamos sozinhas.

Juliana: Acredita que a safada trai o Mauro ? Ela não tem limites.

Samara: Essa mulher é muito nojenta. Ela precisa de uma limpeza no coração.

Juliana: Eu queria mandar esse vídeo pro Mauro, mas algo me diz...

Ela levanta e fica andando pro lado e pro outro no quarto:

Samara: Algo te diz ?

Juliana: Algo me diz que essa mulher quer se vingar da Clara. A Clara deve ter aprontado muito com ela.

Samara: Porque você não coloca esse vídeo nas mãos dela ? Ela deve saber o que fazer.

Juliana: Isso não é o caso. O negócio é que a Clara fez mal a essa mulher e ela merece se vingar da maldita.

Samara: Tive uma idéia. Porque você não procura o número dela nos contatos do Mauro ? Ele deve ter.

Juliana: Ótima idéia, Samara. Eu vou esperar ele chegar e vou fuçar o celular dele.

Samara: Espero que dê tudo certo.

Juliana: E vai dar.

Juliana suspira e senta na cama.

**Cena05: Os três amigos chegam na Pensa o e sentam no sofá:

Zeca: Ai, amigas. Com essa confusão eu acabei esquecendo de falar com vocês uma coisa.

Natália: Esqueceu de falar o quê, migo ?

Márcia: Conta logo, estou curiosa.

Zeca (feliz): Eu transei com o Cadu.

Natália (surpresa): Mentira ?

Márcia: Gente... Zequinha, que safadinho. Já liberou o acesso ao abismo ?

Zeca: Sua cadela. Ai, gente. Foi tão bom...

Natália: Conta tudo. Grande ou pequeno ?

Márcia: Safado ou fofo ?

Natália: Rápido ou devagar ?

Zeca: Calma, suas quengas. Calma.

Márcia: Então conta logo, cacete.

Zeca: Olha, uma pergunta de cada vez.

Natália: Ele é grande ou pequeno ?

Zeca: Miga, ele é grande. Eu nem sei como aguentei.

Márcia: A paixão anula a dor, amore. Ele foi carinhoso ou super safado ?

Zeca: Um pouco dos dois. Confesso que amei o jeito dele.

Natália: Ele foi veloz ?

Zeca: Estou mortíssimo... Ele foi na velocidade normal, a que eu gosto. Nem devagar, mas também sem muita sede ao pote.

Márcia: Ai, migo. Parabéns pelo boy, gostosíssimo.

Zeca: Tira o olho, safada.

Márcia: Eu estou de olho no gostoso do Mauro. Eu vou pegar ele de jeito denovo, aí sim ele vai largar a sonsa da Clara.

Natália: E o Bruno ? Aquela cachorra pegou ele. Não quero mais.

Zeca: Credo, miga. Vai desistir do boy por causa da maldita ?
Nem pense. A Natália que eu conheço não desiste assim tão fácil.

Natália: Ele é devagar. Qualquer dia desse eu pego ele de jeito, deixo ele nervoso.

Márcia: Que safada.

Natália: Estou sedenta, isso sim.

Zeca: E não choca ninguém. A senhora ama liberar essa margarida florida no meio das suas pernas.

Natália: Eu arranquei as pétalas ontem, não está mais florida.

Márcia: Que vadias...

Os três riem.

**Cena06: Anoitece no Rio de Janeiro. Mauro chega em sua casa e vê Juliana sentada no sofá:

Mauro: Oi, Juliana. Boa noite.

Juliana: Boa noite, Mauro.

Mauro: Nossa, estou tão cansado... Preciso tomar um banho.

Ele coloca seu celular no centro da sala:

Mauro: Cadê a Clara ?

Juliana: Ela já foi dormir, disse que estava com muito sono.

Mauro: Eu vou subir, preciso tomar um banho e descansar.

Juliana: Viu, bom descanso.

Mauro: Obrigado.

Ele sai, deixando o celular na sala. Juliana espera ele subir, e pega o celular dele. Ela procura o número de Márcia na agenda e acha. Ela anota o número no celular dela e coloca o celular de Mauro de volta no centro. Logo em seguida, ela sobe as escadas indo pro seu quarto.

Juliana: Vamos lá...

Ela salva o número de Márcia em seu celular e entra no WhatsApp. Ela abre o número de Márcia e manda o vídeo de Clara.

**Cena07: Márcia está no seu quarto, junto com seus amigos. Ela recebe uma mensagem no celular e vai ler:

Márcia: Ué, mensagem de um número não salvo ?

Zeca e Natália olham pra Márcia:

Zeca: O que ?

Márcia: Um vídeo...

Ela abre o vídeo e fica chocada com o que vê.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o semblante chocado de Márcia.

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *