Divergentes - Capítulo 05 (Especial)

sexta-feira, março 06, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins

CAPÍTULO 05

CENA 01 / RUA / EXT. / NOITE /

Confiante, Lívia vai andando, arrancando olhares de vários homens ao redor. Se sentindo poderosa, ela sorri, e vai indo em direção a um carro de luxo, preto, estacionado.

LÍVIA: É ele...

Lívia respira ofegantemente, decidida, se aproxima, e entra ao carro.
Ela então olha ao lado, e vê seu cliente. A imagem vai ficando mais ampla, e uma tensão se toma, ao mostrar que Mauro é quem está no carro ao seu lado.

MAURO: (Malicioso) Boa noite mocinha...

LÍVIA: (Surpresa) É você?!

Corte rápido para:

CENA 02 / MOTEL / QUARTO / INT. / NOITE /

Ao trocarem olhares no carro, a cena se corta rapidamente já na entrada de um dos quartos do Motel. Os dois já entram se beijando, indo direto a cama. Mauro se senta, com Lívia ainda o beijando. Ela para, o observa, e aos poucos vai tirando sua roupa. A imagem fixa nos olhares de Mauro, e ao fundo, Lívia tirando sua blusa, ficando nua, com os seios a mostra. Lívia deita sobre Mauro, e ele com uma forte pegada, trocam amassos na cama, intensamente. A imagem já corta para os dois nus, praticando a relação sexual. Sobre o corpo de Mauro, Lívia faz alguns movimentos com o quadril. Altos gemidos são ouvidos de ambas as partes. Ela então o abraça, ainda se relacionando, e a câmera foca na feição de prazer de Mauro, que dá um longo suspiro. Os dois se encaram, ofegantes, mas sem trocar palavras.

Corte rápido para:

CENA 03 / MOTEL / QUARTO / INT . / MADRUGADA /

Mauro observa Lívia dormindo, e cuidadosamente, ele retira o lençol que cobria seu corpo, se levanta da cama, e pega suas roupas. Ele coloca sua calça, sua blusa, e dá um pequeno sorriso para Lívia, que ainda dorme. Ele vai até a sua bolsa de trabalho, retira um envelope, e coloca sobre a cama. Abrindo a porta, ele sai do quarto, silenciosamente.
Close em Lívia ainda dormindo.

Corte rápido para:

CENA 04 / MANSÃO DUTRA / INT. / MADRUGADA /

Silenciosamente, Mauro entra em sua casa, totalmente escura e com todo cuidado, ele fecha a porta de entrada, girando a chave no maior silêncio. Ao fechar, ele dá um grito de susto, ao ver Simone no interruptor, ligando as luzes da sala.

MAURO: (Assustado) Puta merda, Simone. Quer me matar de susto?

SIMONE: (Nervosa) Pra você ter se assustado assim, deve ter feito algo de errado. (T) Que reunião é essa que acaba (Olhando ao relógio) TRÊS HORAS DA MADRUGADA?

MAURO: Você realmente quer que eu te dê satisfações, agora? (Ri ironicamente) Dá licença, que eu tô cansado.

SIMONE: Você não vai subir até me dizer aonde estava, e com quem. (T) Eu não estou de brincadeira!

MAURO: (Sério) Eu tava numa reunião sim. Mas não até agora. A gente saiu, foi pra um bar, beber e conversar um pouco. Não é só de negócios que vive um homem. Tá satisfeita?

SIMONE: Eu espero que isso não seja mentira...

MAURO: E eu vou pro quarto, descansar. (T) Boa noite!!

Mauro passa por Simone, frio.
Close em Simone, amargurada.

Corte para:

CENA 05 / MOTEL / INT. / MANHÃ /

Deitada ainda sobre a cama, a luz do sol, vindo da janela, reluz o seu rosto. Rapidamente Lívia acorda, um pouco assustada, mas se recorda de onde está.

LÍVIA: Que merda, não acredito que dormi aqui...

Ela então puxa o lençol, e cobre o seu corpo nu. Close no envelope caindo ao chão. Lívia vai até o envelope, se senta na cama, e o abre.

LÍVIA: (Perplexa) Oh meu Deus... Aqui tem... (contando o dinheiro)

Corte rápido para:

CENA 06 / KITNET / INT. / MANHÃ /

PRISCILLA: (Cont./Chocada) DOIS MIL REAIS?? Tá me dizendo que o cara te pagou dois mil reais em uma noite?

LÍVIA: (Animada) Tá aqui, eu já contei um monte de vezes pra poder acreditar...

Lívia joga o envelope em Priscilla, que o abre, e conta a quantia que tem.

PRISCILLA: Meu Deus, eu não posso acreditar... O que cê passou aí em baixo? Mel?

LÍVIA: (Rindo) Nem eu sei...

PRISCILLA: (Séria) Mas vai tirando o cavalinho da chuva, isso foi sorte de principiante. Duvido que os outros clientes sejam tão generosos assim...

LÍVIA: Veremos!

Corte para:

CENA 07 / MANSÃO DUTRA / COZINHA / INT. / MANHÃ/

Apressado, Mauro vai à cozinha, se senta à mesa e prepara o seu café.

MAURO: Bom dia, Carla. (T) Hoje não vou ficar muito tempo, já perdi a hora. Cadê o Vicente?

CARLA: Hoje ele saiu mais cedo...

MAURO: Ah, é mesmo. Eu pedi pra ele explicar tudo para o seu filho, de como funciona as coisas... (T) Você tá feliz com o emprego que eu dei ao Renan, Carla?

CARLA: (Modesta) Tô sim, Sr Mauro. Vai ser muito bom a ele, te agradeço!

Mauro dá um pequeno sorriso para Carla.

Corte para:

CENA 08 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /
Sentado em sua mesa, Vicente demonstra estar ansioso por algo. O telefone de sua sala toca.

VICENTE: (Tel) Fala! (T) Já chegou? Pode mandar ele entrar!

Vicente desliga o telefone, e da um pequeno sorriso.

VICENTE: É, vamos fazer as coisas esquentarem...

Segundos depois, um corte rápido para Renan entrando na sala. Ele fecha a porta, e em silêncio, ele vai a cadeira que está em frente a mesa, e se senta, encarando Vicente.

VICENTE: (Cínico) Não vai me desejar bom dia?

RENAN: (Frio) Bom Dia!

VICENTE: Nossa, que "bom dia" mais seco... Quero animação, alto astral!!

RENAN: (Irritado) Olha, eu/

VICENTE: (Interrompe) Shhiu... Não quero ouvir reclamações, não agora. (T) Já que você não tá muito familiarizado com essa empresa, vamos começar com algo útil... Busque café pra mim, a gente só acorda mesmo depois de um bom café!!

RENAN: Café? Eu não tô aqui pra te servir cafezinho não!!

VICENTE: E tá aqui pra quê? Meu pai só te colocou aqui, porque sua mãe implorou ajuda a ele. Queria o quê? Uma sala pra você, ou uma recepção calorosa? Acorda, você não vai ter isso aqui. (T) Então, vá já buscar o meu café...

Contrariado, Renan se levanta, sai da sala, totalmente invasivo. Close em Vicente, curtindo a situação.

VICENTE: Vamos ver se ele volta...

Corte para:

CENA 09 / MANSÃO VASCONCELLOS / QUARTO / INT. / MANHÃ /
Beatriz aparece na porta do quarto de Luana, e bate três vezes.

BEATRIZ: Luana, posso entrar?

Luana demora a responder, então mesmo assim, Beatriz entra no quarto, e encontra a garota sentada, arrumando sua bolsa.

BEATRIZ: Vamos conversar?

Ainda sem responder, Beatriz se senta ao lado de Luana, retira a bolsa que está na mão dela, e pega em suas mãos.

BEATRIZ: Olha, quero que saiba que ontem, depois de tudo aquilo que ocorreu, eu não consegui dormir de tão mal que eu fiquei. (T) Me senti invasiva, uma péssima mulher, e vi que pequei como mãe, por não conversar com você primeiro, e logo te acusar de diversas coisas. (T) Eu errei, e quero que você me perdoe por isso... Temos que fazer isso da certo, para sermos uma família!

Luana fica emocionada com as palavras de Beatriz, e seus olhos encham de lágrimas.

BEATRIZ: Por favor, não chore...

LUANA: (Chorando) Eu tô chorando de alegria, de felicidade. Você não imagina o quão eu tô feliz em ouvir isso, e saber que eu tenho uma família, tenho quem me ama. Eu apenas sempre quis isso, carinho e afeto... Obrigada!

BEATRIZ: (Emocionada) Você me perdoa?

LUANA: É claro que sim, seria injusto se eu falasse não. Me perdoe também?

Beatriz abraça Luana, ambas emocionadas. Daniel aparece no quarto, imperativo.

DANIEL: (Pulando) Eu também quero abraço!!

BEATRIZ: (Rindo e chorando) Vamos adorar ter você nele!

O garoto corre até as duas, e pula sobre elas, formando um abraço triplo. Close nas duas emocionadas, e em Daniel alegre.

Corte para:

CENA 10 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO/ INT. / MANHÃ/

Vicente em sua sala, aparece mexendo no computador, bem centrado. Sua atenção de desvia, quando Renan entra em sua sala, com uma xícara de café nas mãos.

VICENTE: Olha só quem voltou...

RENAN: Você não pediu o café? Está aqui!

Ele vai até Vicente, e entrega o café em suas mãos. No primeiro gole, Vicente cospe tudo para fora, incomodado.

VICENTE: (Grita) VOCÊ É IDIOTA? CADÊ A PORRA DO AÇÚCAR?

RENAN: Cê não disse que queria com açúcar...

Completamente irado, Vicente joga a xícara de café na parede, que se quebra. Close em Renan assustado.

VICENTE: (Nervoso) Eu tô pouco me fudendo se eu disse ou não. Eu só quero essa porcaria certa, do jeito que eu gosto. (T) Agora vai, busca outro café, e rápido!!

RENAN: (Assustado) Cara, você é louco!

VICENTE: (Frio) Você ainda não viu nada... Nada!

Corte para:

CENA 11 / CASA / INT. / TARDE /

Close nas mãos de Ivan fechando o chuveiro. Um corte rápido já para ele enrolado em uma toalha na sua cintura, saindo do banheiro. Ele se depara com Carla, em seu quarto, sentada na cama.

IVAN: (Estranha) Meu amor, você aqui agora, tão cedo?

CARLA: É, eu adiantei todo o meu serviço hoje, só pra ter um momento pra conversar com você, antes de ir pro serviço.

IVAN: Conversar? Sobre o quê?

CARLA: (Séria) Sobre nós, Ivan. (T) Eu não sei o que está acontecendo, nem pra onde esse relacionamento está indo...

IVAN: Não estou te entendendo...

CARLA: Eu vou tentar ser mais clara. (Se Levanta) Já faz tempos que eu não sei o que você anda fazendo. Trocou de horário, e só chega em casa horas depois do serviço, e não venha me dizer que é hora extra, que isso não cola mais. (T) Também a gente não conversa, não se interage, não sabemos nem o que os nossos filhos, em especial a Lívia, andam fazendo. Agora me fala, olhando nos meus olhos, você ainda me ama?

Ivan fica um pouco espantado com a pergunta de Carla. Ele vai se aproximando dela, ficando frente a frente.

IVAN: Você é a mulher que eu tenho o prazer de amar, você me faz feliz sempre. (T) Eu te amo de uma forma que nunca amei ninguém... Ninguém mesmo! (T) Casamentos tem crise, mas não vamos deixar isso nos afetar. Quero passar uma borracha nisso tudo...

CARLA: Ah, você quer que eu feche os olhos pra tudo o que você anda fazendo, e fingir que nada aconteceu, que só o agora importa?

IVAN: Não, claro que não. Eu quero o contrário disso.

CARLA: Nossa, eu ando tão cansada, a Lívia saiu de casa ontem a noite, praticamente não deu satisfações pra onde ia, e até agora não chegou. Você precisava ver o estilo de roupa, a maquiagem, ela/

Carla é interrompida na hora de falar, quando ela se distrai com o portão de entrada se abrindo.

IVAN: É a Lívia?

CARLA: (Nervosa) Só pode ser ela. (T) Essa garota dormiu fora de casa e só tá chegando a essa hora? Ah, mas ela me paga!

A cena já corta pra Lívia entrando em casa, com um semblante de exaustão, ela se senta na cadeira da cozinha. Close em Carla e Ivan a encarando.

LÍVIA: (Estranha) O que foi? Tô cagada pra estarem me olhando desse jeito?

IVAN: (Firme) Lívia, eu ando vendo sua mãe muito preocupada com você, e descubro que você não dormiu em casa? (T) ONDE VOCÊ ESTAVA?!

Mostrando estar entediada com a conversa, Lívia da um longo suspiro e se levanta.

LÍVIA: Não tô afim de ter esse papo agora, tá legal? Com licença!

Indo em direção ao seu quarto, ela é parada pelo seu pai, já visivelmente nervoso, ele a segura pelo braço, e a puxa.

IVAN: (Nervoso) Eu não estou brincando, e nem sua mãe. Fala agora, senão/

LÍVIA: (Interrompe/Grita) SENÃO O QUÊ?! VAI ME BATER?

CARLA: (Preocupada) Solta ela, Ivan!

LÍVIA: (Irritada) ME SOLTA! (Se soltando de Ivan) Tá pensando o quê? Que eu tenho que te falar aonde eu durmo? Daqui a pouco vão querer saber o que eu comi, o que bebi, se eu tomei banho... Se enxergam! (T) Aquela criança idiota que vocês pensam que ainda existe, morreu!

CARLA: Eu sou sua mãe, eu só quero saber aonde você estava!

LÍVIA: (Rindo ironicamente) Onde eu estava? Eu já te respondi ontem, vivendo a minha vida! (T) E de vez de você ficar se preocupando comigo, pergunta ao seu marido, o que ele anda fazendo todos os dias. E o seu tão adorado filho, Renan, o que ele esconde de vocês... (T) Acho que já te deixei ocupada o suficiente pra sair do meu pé!

O celular de Lívia toca, ela olha, e vê que sua amiga Priscilla está te ligando.

LÍVIA: E não venham atrás de mim...

Lívia se afasta de seus pais, e vai para o seu quarto, onde ela fecha a porta. Foco nos dois, se encarando.

CARLA: Essa garota vai causar algum problema, já tô vendo...

IVAN: Fica calma, ela só é fogo de palha, uma hora apaga...

A cena se corta para Lívia com o celular no ouvido, e uma feição assustada.

LÍVIA: (Chocada/Cel) O quê?! Cê tem certeza disso?

PRISCILLA: (Animada/Cel) É claro, biscate. Ele acabou de mandar uma mensagem, dizendo que quer te encontrar novamente, hoje a noite. (T) Cê tem noção do quão era inesperado isso? Esse cara vai te encher de grana!!

LÍVIA: (Calma/ Cel) Sossega esse faxo, que a gente nem sabe ainda as intenções desse cara... Mas, pode se preparar, hoje eu descubro!

Close no rosto de Lívia, chocada, mas também animada.

Corte para:

CENA 12 / MANSÃO VASCONCELLOS / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Sidney chega em casa, ele coloca sua bolsa de trabalho em cima da mesa, e vai indo em direção a sala. Ele então ouve alguns barulhos, e chega devagar. Ele para na parede e observa Luana e Daniel brincando no chão. Sidney dá um pequeno sorriso, e continua observando os dois.

SIDNEY: Boa noite crianças!!

DANIEL: (Animado/Grita) Papai!!

Daniel levanta correndo, e vai até o seu pai, o abraçando.

SIDNEY: (Rindo) E essa animação toda filho, o que aconteceu?

DANIEL: (Pulando) A mamãe...

A atenção de Sidney se desvia totalmente, quando ele vê sua mulher, descendo as escadas, deslumbrante, com um lindo vestido azul, o encarando.

SIDNEY: Santo Deus... Eu morri e fui parar no paraíso? (T) Meus filhos felizes e minha esposa maravilhosa assim?

BEATRIZ: (Descontraída) Deixa de ser bobo, amor. (T) Hoje é o nosso dia, esqueceu?

SIDNEY: Claro que não. Só pensei que esse ano não fôssemos comemorar por causa da... Por causa da Luana, ela chegou aqui a pouco tempo.

Imagens alternadas em Luana, Beatriz e Sidney se olhando.

BEATRIZ: Eu fui muito injusta com a Luana, a acusei, fui invasiva, mas nós duas já conversamos. Tivemos uma linda conversa, de mãe e filha!

LUANA: (Feliz) É verdade papai, nós conversamos, e está tudo bem agora...

SIDNEY: Como é bom ouvir isso!

BEATRIZ: Então meu amor, eu falei com a Lurdinha, e ela já aceitou em ficar com as crianças esta noite. (T) E isso também serve como um voto meu de confiança a Luana, ela vai se sentir importante...

Sidney dá um beijo na esposa, e logo volta sua atenção para as crianças.

SIDNEY: (Animado) Agora o papai vai tomar um banho, pra mais tarde se divertir com a mamãe... Quinze anos de casamento são pra poucos!

Close em Beatriz, feliz com o momento.

Corte para:

CENA 13 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / NOITE /


Em um telefonema, Vicente aparece um pouco irritado com a conversa. Em sua frente, está Renan, o encarando. Foco na porta se abrindo, onde Mauro entra.

MAURO: Boa noite garotos, como está indo aqui?

VICENTE: (Abafando o telefone) Tô ocupado agora...

RENAN: Está indo tudo bem, Sr Mauro, obrigado por se importar...

MAURO: Se você for esforçado como sua mãe, eu não vou ter nem trabalho de vim aqui saber... Bom trabalho, você é um ótimo rapaz!

RENAN: Eu agradeço, Sr Mauro!

MAURO: Por favor, só tenho um pedido, não me chame de Sr, vamos ser um pouco informais...

RENAN: (Descontraído) Sim, Sr/ (Se corrige) Mauro!

Close em Vicente observando a conversa dos dois, com a cara fechada.

Corte rápido para:

CENA 14 / MANSÃO VASCONCELLOS / SALA / INT. / NOITE /


BEATRIZ: (Cont.) Já sabe né Lurdinha, coloque Daniel na cama antes das 22h, e faça ele tomar o remédio, não se esqueça. Já a Luana, pode deixar ela ver TV até se cansar, ela já sabe o caminho do quarto.

LURDINHA: Pode ficar tranquila, dona Beatriz, eu faço isso a tempos já...

BEATRIZ: Só que antes era um, agora são dois!

Cenas alternadas com Luana sentada ao sofá vendo televisão, e Daniel em seu quarto, jogando no celular.
Corte de cena para Sidney e Beatriz saindo de casa, entrando no carro.

BEATRIZ: (Desconfortável) Amor, tô me sentindo tão apreensiva agora..

SIDNEY: Por favor, Beatriz, relaxa que vai dar tudo certo!

Beatriz sorri para o marido, mas ainda apreensiva. O carro vai saindo da garagem da casa, e aos poucos se afastando da residência. Close em Luana na janela da sala, observando a partida dos dois, com uma feição séria!

LURDINHA: (Sorrindo) Que linda, observando os pais saindo... Quer alguma coisa, Luana?

LUANA: (Séria/Fria) Espaço! (T) Some da minha frente!

Lurdinha se assusta com a frieza de Luana, que sai da sala, indo em direção ao seu quarto, a esbarrando.

LURDINHA: (Assustada) Meu Deus, que garotinha mal educada! Tá merecendo umas palmadas na bunda...

Corte para:

CENA 15 / MOTEL / QUARTO / INT. / MADRUGADA /

Sentado sobre a cama, Mauro vê a porta do quarto se abrindo aos poucos. Close em Lívia, que ao entrar no quarto, ela fecha a porta, e se escorando sobre a mesma, ela não da mais nenhum passo, ambos se encarando.

LÍVIA: (Tímida) Quando eu soube que você queria encontrar novamente comigo, eu nem acreditei... Olha, se for pela quantia que você me deixou, eu trouxe aqui, tome. (T) Eu não gastei um centavo do que tem aqui, eu imaginei que cê tinha dado dinheiro a mais, e não queria problema pro meu lado, por/

MAURO: (Interrompe) Eu não te chamei pelo dinheiro, pode guardar, ele é seu, não teve erro nenhum. (T) Só queria te ver de novo, olhar bem pra ti, pro seus olhos...

LÍVIA: (Retraida) Olhar pra mim? Uma garota como eu, que não tem nada de especial...

MAURO: Não, não diga isso, eu sei que você tem a suas qualidades...

LÍVIA: Você quer que eu tire a minha roupa?

MAURO: Não, hoje não... Sabe, moça, pode não parecer, mas eu não saio por aí transando com qualquer garota, ou prostituta, como preferir. (T) Quando você entrou no meu carro, eu senti que dessa vez, iria até o fim... E fomos! Deixe de timidez, e sente se aqui, do meu lado...

Ainda retraída, Lívia aos poucos vai andando em direção a Mauro, que em nenhum momento tira os olhos dela.

Corte rápido para:

CENA 16 / MANSÃO VASCONCELLOS / QUARTO / INT. / MADRUGADA /

Câmera foca em Daniel, dormindo, tranquilamente em seu quarto. Close na janela, onde relâmpagos e trovoadas indicam que virá uma forte chuva. Um alto trovão é ouvido, assim assustando Daniel, que acorda ofegante. Em seguida, uma claridão (por causa dos relâmpagos) iluminado o quarto por segundos, faz com que ele se assusta mais ainda, ao ver Luana sentada na cadeira de seu quarto, imóvel.

DANIEL: (Assustado/ Trêmulo) Ô meu Deus... O que cê tá fazendo aqui?

LUANA: (Calma) Shhh... Fala baixo, não queremos acordar a babá...

DANIEL: (Trêmulo) Eu quase fiz xixi na cama de susto, por sua causa!

Luana se levanta da cadeira, e lentamente vai caminhando em direção a Daniel, se sentando na cama, o deixando assustado.

LUANA: (Sorrindo/ Fria) Você quer brincar?!

Corte para:

CENA 17 / MOTEL / QUARTO / INT. / MADRUGADA /

Escorado na janela do quarto, Mauro fuma um cigarro.

MAURO: (Cont./Fumando) Como eu tava te dizendo, eu tenho alguns problemas sim com o meu filho, problemas que acho difícil de se concertar. (T) Eu não confio muito nele, e tenho medo que ele algum dia me dê uma rasteira.

Close em Lívia, deitada sobre a cama, com uma mini garrafa de cerveja nas mãos, bebendo.

LÍVIA: Converse com ele, talvez falta dialago entre vocês dois...

MAURO: A aproximação tem que vir dele, não de mim... (T) Mas eu não quero falar sobre ele mais não, mas sim, o motivo de ter te trazido aqui hoje!

Mauro apaga o cigarro, e volta para o quarto, se sentando na cama onde está Lívia.

MAURO: Eu te chamei justamente pra isso, pra conversar!

LÍVIA: (Estranha) Coversar?

MAURO: É, isso mesmo. (T) Moça, eu quero te fazer uma proposta, muito boa por sinal. Que fique claro que eu não estou te coagindo a aceitar, fique por livre e espontânea vontade...

LÍVIA: (Interessada) Proposta?

MAURO: Eu tô aqui conversando, falando sobre mim pra você a mais de 1h, e nem precisei citar o nome de ninguém, e eu estou me sentindo muito bem, como se eu tivesse desabafando com uma psicóloga... A minha proposta é o seguinte: Eu quero que você seja exclusiva pra mim durante um mês, quero sigilo total da sua parte. Claro que não vai ser só pra bater papo, vai ter dias que eu vou querer transar com você! (T) Eu pago bem, pago o que você não conseguiria ganhar talvez durante um ano...

LÍVIA: (Chocada) Peraí, deixa eu ver se entendi direito... Você quer que eu seja exclusiva sua, durante um mês?!

MAURO: Lembrando que eu não estou te forçando a nada...

LÍVIA: (Entusiasmada) Tá, isso é outra história, mas por quanto, quanto você tá querendo me pagar?

MAURO: Vinte... Vinte mil está bom pra você? Dez conto no primeiro dia, e dez no último dia... Você aceita?

Close no rosto assustado de Lívia, ao ouvir a proposta de Mauro.

Corte para:

CENA 18 / MANSÃO VASCONCELLOS / COZINHA / INT. / MADRUGADA /

Apreensivo, Daniel é obrigado a fazer as vontades de Luana.

LUANA: (Cont./ Séria) Não me interessa se você tá com medo, cê vai fazer o que eu estou pedindo. (T) É tudo apenas uma brincadeira, uma surpresa pro papai... Sabia que assim, vamos criar um elo?

DANIEL: (Trêmulo/Assustado) Elo?

LUANA: Isso, vai ser nossa primeira noite, a noite dos irmãos...

Luana encara Daniel, sem reação.

A cena se corta para Daniel sentado na cama de seu quarto, em posição fetal.

DANIEL: (Grita) LURDINHA! (T) LURDINHA...

A imagem se alterna para Lurdinha, acordando assustada, ouvindo os gritos de Daniel.

LURDINHA: (Preocupada) O que foi isso?

Ela lavanta rapidamente, coloca seus chinelos e um roupão, abre a porta, e vai correndo em direção ao quarto de Daniel. Ela sobe as escadas rápida, pulando degraus, e chega então até o quarto, abrindo a porta.

LURDINHA: (Apavorada) Meu Deus Dan, o que aconteceu?

DANIEL: (Chorando) Eu tô com medo... Dos trovões!

Lurdinha muda sua feição de preocupada, se aliviando. Então, ela se aproxima do garoto, se senta a cama, e o abraça.

LURDINHA: Que novidade é essa, meu lindo? Não sabia que tinha medo de trovoadas! (T) Um garoto desse tamanho... Sempre foi corajoso!

DANIEL: É que... que...

LURDINHA: Que?

DANIEL: Já passou... Eu tô bem agora, Lurdinha!

LURDINHA: Então vamos dormir, que a mamãe e o papai vai chegar logo pela manhã...

Lurdinha da um beijo na testa de Daniel, deita o menino sobre a cama, e o cobre. Ela vai a direção da janela, e fecha a cortina do quarto. Indo até a porta, Lurdinha a deixa entreaberta.
Um corte de cena rápido, para Lurdinha chegando as escadas. Ela então, antes de descer, se assusta. A imagem se alterna entre Lurdinha e Luana, que aparece imóvel no último degrau da escada, olhando pra cima.

LURDINHA: (Assustada) Menina, que cê tá fazendo parada aí, igual uma assombração? Quase me mata de susto!

Sem resposta, Lurdinha dá o primeiro passo no degrau da escada, mas por um deslize, ao colocar o primeiro pé na escada, acaba escorregando em um líquido, com um alto grito, ela bate a cabeça no corrimão, e vai rolando até o último degrau. A imagem segue os olhos de Luana, sem mostrar o que aconteceu amplamente. Então, ela vai se afastando, e observa Lurdinha, ao chão, desacordada, com a cabeça sangrando. Corte rápido para Daniel no alto da escada.

DANIEL: (Chorando/Grita) O QUÊ VOCÊ FEZ?!

Close em Lurdinha ao chão, sangrando e desacordada, onde a imagem se congela em branco.  

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *