Divergentes - Capítulo 09

quinta-feira, março 12, 2020


DIVERGENTES


Novela de Raffa Lins


CAPÍTULO 09

CENA 01 / MANSÃO VASCONCELLOS / QUARTO / INT. / NOITE /

Ao acordar, Beatriz vira se ao lado, e olha o relógio, marcando 01h37 PM. Ela levanta, coloca o seu hobby, e calça os seus chinelos. Corte de cena rápido, para Beatriz, abrindo lentamente a porta do quarto de Daniel. Ao entrar, Beatriz se assusta com a luz do abajur ascendendo. Close em Luana, com o rosto iluminado, sentada em uma poltrona, séria.

LUANA: (Séria) Boa noite, Beatriz!

BEATRIZ: (Falando Baixo/Nervosa) O que cê tá fazendo no quarto do meu filho?

LUANA: O mesmo que você... Desejando boa noite pro meu maninho.

BEATRIZ: Some daqui, agora!

LUANA: Eu não vou a lugar algum, Beatriz. (T) Eu ouvi hoje pela manhã que você quer me devolver ao orfanato. O que eu fiz de errado, mamãe?

BEATRIZ: Para de agir desse jeito comigo, você só tem doze anos!! (T) Agora vai pro seu quarto, e some de perto do Daniel.

LUANA: (Mansa) Mas mamãe, eu quero conversar mais com a senhora, eu não quero ir embora...

BEATRIZ: Eu não quero saber/

LUANA: (Interrompe) Você já viu isso, mamãe?

De suas costas, Luana retira um diário, fazendo questão de mostrar a Beatriz, que no mesmo instante muda sua feição para séria.

BEATRIZ: (Pasma) Aonde você achou isso?

LUANA: Fala baixo, você não quer acordar o Daniel, quer?

BEATRIZ: Me devolve isso, agora!

LUANA: (Cínica) Sabe mamãe, quando eu cheguei aqui, fiz questão de querer ler um pouco. A leitura distrai coisas ruins da cabeça. (T) Aí eu encontrei isso aqui, o seu diário. Muito, mas muito interessante mesmo. Escrito a mão, detalhes de uma vida maravilhosa! (T) Acredita que eu li tudo em praticamente um dia? Não vai me elogiar por isso?

BEATRIZ: (Nervosa) Cala a boca!

LUANA: Então eu passei este tempo todo lendo o seu diário. (T) Sabe a parte que eu mais gostei? Aquela que/

BEATRIZ: Cala a boca, cala a/

LUANA: (Por cima) Aquela parte onde você conta com detalhes, como traiu o papai, e que através dessa traição, nasceu o meu querido irmãozinho Daniel. (T) Uma linda história de família feliz!!

Boquiaberta, e em choque, Beatriz se escora ao lado da porta, incrédula com Luana.

BEATRIZ: (Clamando) Vai, vai em bora, por favor!!

LUANA: (Cínica) Tem muito mais coisas aqui nesse diário, mamãe, é lindo!

Na raiva, Beatriz se aproxima da garota, e lhe arranca o diário de suas mãos.

BEATRIZ: Você não tem prova de nada!!

LUANA: Prova? Prova pra que, eu sou muito inteligente, a ponto de conseguir guardar tudo que tava escrito aí. Quer ouvir?

BEATRIZ: Não, eu não quero! Some daqui!

LUANA: (Falando Alto) "Eu estava em um fogo cruzado, Sidney queria um filho, e eu não poderia dar. Ele não imaginava que era estéril. Guardei esse segredo pra mim, um segredo que ele nunca vai poder saber.../

BEATRIZ: (Por Cima) Cala a boca!

BEATRIZ: "... Lembro exatamente daquela noite, onde após termos uma briga, eu saí de casa, com a cabeça a mil. Talvez seja o destino o que aconteceu em diante. Encontrar o melhor amigo do meu marido em um bar, sozinho, bebendo. Eu me deitei com aquele homem, eu me entreguei de corpo em alma. Estava vulnerável, me sentindo uma péssima mulher, eu me pergunto todos os dias, se eu mereço toda essa felicidade"

BEATRIZ: (Grita) CHEGA!!

Após o grito de Beatriz, Daniel acorda assustado. Ela estranha sua mãe e Luana em seu quarto.

DANIEL: (Sonolento) O que tá acontecendo, mamãe?

Beatriz limpa suas lágrimas, e se aproxima de seu filho, o abraçando. Luana vai até a porta do quarto.

LUANA: (Grita) PAPAI!! PAPAI!!

BEATRIZ: (Nervosa) Cê tá maluca?

LUANA: O papai precisa saber a novidade, mamãe.

Beatriz se assuta, e chegado correndo ao quarto, Sidney se apavora.

SIDNEY: (Preocupado) O que aconteceu? Por que tão gritando?

LUANA: Quero te contar a novidade, papai. (T) A mamãe me chamou, e me trouxe até aqui, querendo conversar nos três. A mamãe me pediu perdão, disse que quer continuar a ser uma família... Não é verdade, mamãe?

Beatriz engole a seco as chantagens de Luana.

SIDNEY: Você mudou de ideia?

BEATRIZ: (Emocionada) Mudei... Eu quero continuar a ser mãe... dela!

SIDNEY: Isso é maravilhoso, graças a Deus vocês duas se resolveram.

LUANA: (Sorrindo) Eu te amo, mamãe!

Sidney pega Luana no colo, e se aproximam de Daniel e Beatriz, se abraçando. Close no rosto de cada um, de Luana e Sidney felizes, de Beatriz e Daniel sérios.

Corte para:

CENA 02 / CASA DE CARLA / COZINHA / INT. / NOITE /

Entrando à cozinha, Carla ajuda Vânia a se sentar na cadeira. Carla vai até a sala, pegando o controle da televisão, e desligando o jogo de Ivan, o deixando nervoso.

IVAN: (Nervoso) Tá maluca?! O jogo tava no final!

CARLA: (Séria) Você tem visita, amor...

IVAN: Quem?

CARLA: (Grita/Nervosa) SUA AMANTE!!

Ivan se assuta, indo até a cozinha, dando de cara com Vânia, sentada.

IVAN: (Assustado) Vânia, o que cê tá fazendo aqui?!

VÂNIA: Você me engravidou, vagabundo. Sumiu do mapa, sem dar satisfações. Eu te disse que eu iria atrás de você.

IVAN: (P/Carla) Meu amor, eu posso explicar...

CARLA: Explicar o quê? Como me traiu? Quando aconteceu? Eu não quero saber, Ivan!

IVAN: Foi um erro, eu admito, mas não acontecia a tempos, ela mesmo tá dizendo!!

CARLA: (Emocionada/Grita) E cê acha que isso vai mudar algo? Você engravidou essa mulher!! (T) CÊ TEM NOÇÃO DO QUANTO ISSO VAI MUDAR A SUA VIDA?! (T) A um tempo atrás, eu te perguntei se ainda me amava, se a gente ainda dava pra continuar... PORQUE VOCÊ NUM DISSE NÃO?!!

Desolada, Carla se senta ao sofá, de cabeça baixa. Ivan tenta se aproximar, mas com toda sua raiva, Carla parte pra cima dele, com tapas e murros em seu corpo. Descontrolada, Carla continua agredindo Ivan, que tenta segura-la.

IVAN: (Grita) PARA, PARA, PARA!!

CARLA: (Em Prantos/Grita) SEU DESGRAÇADO!!! FILHO DA PUTA!! (T) EU QUERO MATAR VOCÊ!!

Carla sai de cima de Ivan.

IVAN: Ela também tem culpa...

VÂNIA: Ei, me tira dessa!

CARLA: (Rindo de Desespero/Ofegante) Ela tem culpa? ELA TEM CULPA? (T) Eu não tenho culpa se ela é vagabunda...

VÂNIA: Querida, eu tô aqui.

CARLA: (P/Vânia) CALA ESSA BOCA! (P/Ivan) É com você que eu me casei, é com você que eu fiz compromisso, é com você que eu tenho esta MERDA DE ALIANÇA!!

Irada, Carla tira a aliança de seu dedo.

IVAN: Por favor meu amor, não faz isso...

CARLA: (Grita, P/Ivan) NÃO NE CHAME DE MEU AMOR!! Eu não sou mais nada sua. (P/Vânia) Você que fez tanta questão de vir aqui, pra ter notícias desse traste, gigolô, meus parabéns, você vai sair daqui também casada!

Com toda raiva, Carla joga sua aliança em direção de Vânia, que desvia.

VÂNIA: (Nervosa) Eu não quero aliança nenhuma, muito menos esse aí. Eu quero comprometimento desse desgraçado como pai. (T) E eu já perdi meu tempo demais nesse circo aqui. (P/Ivan) O nosso próximo encontro, vai ser na justiça!!

Vânia pega sua bolsa, saindo da casa de Carla.

CARLA: Vai junto com ela...

IVAN: (Olhos Marejados) Eu não/

CARLA: (Interrompe/Séria) VAI JUNTO COM ELA... AGORA!! (T) Eu não quero mais olhar pra essa sua cara de safado!! O que eu tinha pra dizer, eu já disse. Amanhã eu peço pro Renan juntar suas tralhas, e entregar pra você. (T) Eu não quero mais sentir seu cheiro, sua presença na minha casa. Eu não quero mais você! Acabou... A-CA-BOU!

Emocionado, com as próprias roupas do corpo, Ivan sai de casa, em silêncio. Close em Carla, exausta, se sentando ao sofá, se desabando no choro.

Corte de cena rápido para Renan, entrando correndo em casa, indo até Carla.

RENAN: (Preocupado) Mãe, o que aconteceu? Eu vi o pai/

CARLA: (Por cima/Chorando) Eu não quero ouvir mais vocês falando do seu pai nesta casa! (T) Nós terminamos, pra nunca mais voltar. Espero que tenha ficado claro pra você!

Sem responder sua mãe, Renan se senta ao seu lado, a abraçando, tentando lhe confortar. Carla cai em lágrimas no colo de Renan.

Corte para:

CENA 03 / KITNET / INT. / NOITE /

Lívia junta os vidros do prato que se quebrou ao chão, Mauro tenta ajudar.

LÍVIA: Não, não precisa ajudar. Eu cato tudo.

Terminado de juntar, Lívia coloca o vidro quebrado em uma sacolinha, deixando em cima do balcão. Ainda sem acreditar, Lívia se aproxima de Mauro.

MAURO: Você até agora não me respondeu... Aceita um apartamento?

LÍVIA: Mauro, eu vou ter que recusar.

MAURO: Recusar por quê?!

LÍVIA: Eu não me sinto bem com você já me dando as coisas, imagina um apartamento? Eu sou pobre, sempre fui, não sei viver nesses luxos não. Eu não quero que você pense que eu esteja te explorando.

Mauro ri de Lívia.

MAURO: Eu não tô pensando assim, pode ficar tranquila. (T) Estou alugando o apartamento pra você, justamente pra ter uma vida mais saudável. Você não merece isso aqui, merece mais.

LÍVIA: (Chorando) Você tá sendo um anjo na minha vida... se você quer assim, então eu aceito o apartamento!!

Mauro se alegra com a aceitação de Lívia. Os dois se abraçam.

MAURO: Eu preciso ir agora, depois eu te ligo.

LÍVIA: Tudo bem!

Mauro dá um beijo em Lívia, saindo do local. Corte de cena rápido, onde sozinha, Lívia vê Priscilla entrando.

PRISCILLA: Ele já foi?

LÍVIA: (Grita/Animada) O IDIOTA ME DEU UM APARTAMENTO!

PRISCILLA: (Boquiaberta) Como é?

LÍVIA: (Grita/Rindo) O IDIOTA CAIU NA MINHA E ME DEU UM APARTAMENTO, NO CENTRO!!

PRISCILLA: (Surpresa) Não, não é possível. Cê tá falando sério?

Acenando com cabeça, Lívia confirma com Priscilla. As duas dão altas gargalhadas, pulando animadas.

PRISCILLA: Como pode ser tão idiota assim?!

LÍVIA: (Confiante) Uma atriz como eu, quem não cairia? (T) Mas calma, conseguimos um apartamento, mas não posso esquecer que eu tô nas mãos do filho dele... Não por muito tempo!!

PRISCILLA: Ah é, tem o almofadinha. Realmente, alegria de pobre dura pouco.

Corte rápido para:

CENA 04 / MANSÃO DUTRA / COZINHA / INT. / NOITE /
Indo à cozinha, Aline percebe a luz acesa. Se aproximando do local, ela se depara com Simone, com um pote de sorvete nas mãos.

ALINE: Eu tô custando a acreditar vendo você aí, toda desolada, comendo sorvete. Esse é o auge do desânimo.

SIMONE: Vai te catar, garota!

ALINE: Já sei, meu pai não chegou né? Você deve tá se mordendo por dentro.

SIMONE: (Grita) SAI DAQUI!! (T) Não parou pra pensar que você não é bem-vinda nesta casa? Ninguém te quer aqui, nem o Mauro.

ALINE: Sabe o que é engraçado, Simone? A minha mãe, quando era casada com o Mauro, passava noites sem dormir, também esperando ele chegar. Sabe onde ele tava? Traindo ela justamente com você. (T) Hoje, eu te vejo nessa situação, e você sabe que ele tá te traindo. Quem será a sortuda da vez?

Pegando uma garrafa na geladeira, Aline olha fixamente a Simone, e sai da cozinha.
Close em Simone, irritada.

SIMONE: (Falando sozinha) Só que comigo é diferente, é outra história!!

Corte para:

CENA 05 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /
Desligando o telefone, Vicente se levanta, indo até a porta. Foco em Renan, chegando apressado.

VICENTE: (Sério) Eu precisava de você aqui hoje cedo, com urgência. Isso é hora de chegar?

RENAN: Foi mal, eu tive uns problemas em casa com a minha mãe, não vai se repetir.

VICENTE: Foi mal não idiota, foi péssimo! (T) Problemas em casa, ficam em casa. Entendeu?

RENAN: Por que tanto ódio?

VICENTE: (Estranha) Quê?!

RENAN: Me fala, o porquê de tanto ódio? (T) Você é rico, apesar que dinheiro não compra felicidade, mas é. Com vinte e três anos, é um dos contadores financeiros dessa empresa. (T) Me maltrata, humilha qualquer funcionário abaixo de você nessa empresa. Isso é prazer?

VICENTE: (Irônico) Quer que eu coloque um sofá aqui, pra eu me deitar, e fazer a seção com o psicólogo Renan?

RENAN: Naquela noite que você me espancou, foi porque eu estava beijando um outro homem?

VICENTE: Quer mesmo entrar nesse assunto?

RENAN: (Sério) Quero! Responde.

VICENTE: Quer saber? Bati, foi exatamente por isso mesmo.

RENAN: (Grita/Nervoso) VOCÊ É UM/

VICENTE: (Interrompe/Direto) Eu errei. (T) Não foi certo o que eu fiz, e não vai ser palavras meia boca que vão fazer você me desculpar. Eu também não estou te pedindo perdão e nem nada disso. (T) Só quero trabalhar sério, sem intrigas ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar... Você não entra no meu caminho, e eu não entro no seu!

RENAN: Ótimo, só quero trabalhar em paz!

Corte para:

CENA 06 / CARRO / RUA / INT. / MANHÃ /
Aflita, Lívia olha pelo vidro do carro, admirando algo. Close em Mauro, passando a mão em suas pernas.

MAURO: Eu só não entro com você agora, porque eu realmente preciso trabalhar!

LÍVIA: (Tímida) E se eles me barrarem, o que eu faço?

MAURO: Não vão. (T) Só diga o seu nome, e mais nada!

Lívia dá um beijo em Mauro. Ao abrir a porta do carro, Mauro segura seu braço.

MAURO: Depois que você conhecer seu apart, dá uma saidinha, compre algumas coisinhas pra você!

Mauro entrega à Lívia, um cartão de crédito, à deixando desconfortável.

LÍVIA: (Retraída) Mauro, eu não posso/

MAURO: (Interrompe) Pode e deve, ele é seu!

Saindo do carro, Lívia fecha a porta, e da se de frente à um prédio luxuoso, refinado. Foco no carro dando partida. Lívia caminha em direção ao prédio.

LÍVIA: (Animada) Idiota...

Corte rápido para:

CENA 07 / PRÉDIO / ENTRADA / INT. / MANHÃ /

Ao entrar no prédio, Lívia fica maravilhada com o que vê. Encantada, ela anda sem rumo pelo lobby do prédio. Lívia se aproxima de uma bancada.

LÍVIA: (Retraída) Boa tarde, eu... Olha nem sei como falar, mas uma pessoa alugou um apartamento pra mim aqui.

RECEPCIONISTA: Qual o nome?

LÍVIA: Mauro.

RECEPCIONISTA: O seu nome!

LÍVIA: Ah sim. É Lívia!

RECEPCIONISTA: Ah claro, me desculpe dona Lívia. Aqui está as chaves do seu apart. Décimo primeiro andar, número vinte e oito.

Entregando as chaves na mão de Lívia, ela segura firme, sorrindo.

RECEPCIONISTA: O elevador é logo ali a direita. (T) Tenha um bom dia, dona Lívia!

Sem responder, Lívia anda em direção ao elevador, decidida.

Corte rápido para:

CENA 08 / APARTAMENTO / ENTRADA / INT. / MANHÃ /

Saindo do elevador, Lívia se depara com a porta de seu apartamento. Com as chaves nas mãos, Lívia respira fundo, à colocando na fechadura, aos poucos, abrindo a porta. Close nos olhos de Lívia, brilhando. Adentrando ao local, passando suas mãos pela parede do apartamento, ela se depara com a sala, com um enorme espaço, um grande sofá, que em sua frente, uma mesa de vidro com diversos livros espalhados, e um grande vaso de flores. Emocionada, ela pega um dos livros nas mãos, se aproximando do painel, com uma enorme televisão, cercado de decorações refinadas.

LÍVIA: (Olhos Marejados/Firme) Meu apartamento... Meu sofá, minha televisão, meus livros... É tudo meu!

Dando um risada, com os olhos em lágrimas, Lívia joga o livro para cima, correndo pelo apartamento em direção a um dos quartos. Ao abrir a porta, se depara com a suíte máster, com uma enorme cama arrumada, acompanhada de dois abajures em cada lado, uma televisão à frente de sua cama em um painel, e uma enorme poltrona no canto do quarto. Animada, ela vai até a sacada do quarto, observando a vista de toda a cidade. Voltando novamente ao quarto, Lívia abre uma das portas, entrando ao banheiro, se chocando com a amplitude e todo o luxo.

LÍVIA: (Ri) Meu Deus, esse banheiro é maior que aquela merda de quarto!

À gargalhadas, Lívia corre até a cama, e se joga sobre ela, eufórica.

LÍVIA: (Emocionada) Era disso que eu tava falando... Eu ia chegar longe, e vou ainda mais. (T) Ninguém te segura mais, garota!!

Se levantando da cama, e voltando a sala, Lívia pega seu celular, e faz um ligação.

LÍVIA: (Cel) Ei, pode subir!!

Corte rápido de cena, com Lívia abrindo a porta de seu apartamento, se deparando com Priscilla.

PRISCILLA: (Assutada) Não vai me dizer que é aqui...

Confirmando com a cabeça, Lívia pega Priscilla pelos braços, a passando pela sala.

LÍVIA: Depois eu te mostro tudo, antes venha aqui!

Maravilhada pelo local, Lívia puxa Priscilla até a cozinha, onde em uma enorme mesa está uma garrafa de champanhe, com duas taças.

PRISCILLA: (Boquiaberta) Olha onde você chegou, biscate! (T) OLHA AONDE VOCÊ CHEGOU!!

LÍVIA: (Firme) Ainda é pouco, pouco pelo o que merecemos. Não vamos nos deslumbrar agora e se contentar com qualquer coisa. (T) A gente merece mais, muito mais!!

Chacoalhando o champanhe, Lívia o abre, fazendo com que ele se espalhe por todo o chão.

PRISCILLA: Ô louca, olha essa bagunça!

LÍVIA: (Irônica) Bagunça? Que bagunça? Isso?

Após encher as taças, Lívia joga a garrafa ao chão, onde ela se quebra.

LÍVIA: (Cínica) Tem empregada, meu amor. Ela que limpe!

Dando gargalhadas, Lívia entrega uma das taças a Priscilla, onde as suas brindam, sorridentes.

PRISCILLA: (Brindando) A nossa felicidade!!

LÍVIA: (Grita) E TEREMOS MAIS, MUITO MAIS!!!

Close em Lívia e Priscilla, sorrindo uma para outra.

Corte para:

CENA 09 / ESCOLA / SALA / INT. / TARDE /

Sentada ao fundo da sala, séria, Luana desvia sua atenção, quando Grazi entra à sala, de muletas, um pouco debilitada.

MEIRE: (P/ a turma) Pessoal, silêncio! (T) Como todos sabem, a Grazi passou por uma situação difícil, ela foi atropelada. Mas agora ela está bem, recuperada. Quero que todos sejam gentis com ela, e a ajudem a alcançar vocês, por estarem um pouquinho adiantados.

Indo em direção a sua mesa, com todos em silêncio, Luana solta uma pequena risada, fazendo com que todos olhasse à ela.

MEIRE: (Séria) Você está rindo, Luana?

GRAZI: (Abalada) Professora, ela está rindo de mim!

LUANA: (Cínica) Mas é claro que eu estou rindo de você. (T) Quando eu entrei por esta porta pela primeira vez, você riu de mim, lembra?

FLASHBACK ON:

Luana observa toda a classe, alguns não dando a mínima, outros à olhando fixamente.

GRAZI: De onde você veio, Luana?

LUANA: Sou adotada, vim de um orfanato.

GRAZI: (Rindo) Orfanato? E você não tem vergonha de dizer isso? Deve ser tão deprimente a sua vida!

A classe toda começa a rir de Luana, a desprezando. Ela então olha fixamente a Grazi, e vai para o fundo da sala, se sentando na última mesa.

MEIRE: (Grita) Qual o problema, Grazi? Deixa de gracinha, e peça desculpas!

GRAZI: (Rindo) Desculpas Luana, eu não resisti, sem ressentimentos...

A sala toda continua rindo, enquanto Luana só tem olhares assustadores para Grazi.

FLASHBACK OFF.


MEIRE: Isso é outra história, outro momento!

LUANA: (Indignada) Outra momento pra você, que não passou por uma humilhação. Na espera de ser bem recebida, pra ser humilhada em frente a toda sala. (T) Quer acolhimento à ela também? Faça merecer!

MEIRE: Pode se assentar, Grazi. (P/Luana) Já você, tire da sua cabeça em achar que deve repetir os erros dos outros, porque isso não é legal para o seu crescimento.

LUANA: Quem tem que achar o que é legal pra mim, sou eu mesmo, professora.

MEIRE: (Séria) Tá me desafiando?

LUANA: Se você achar que uma aluna rebater a professora por não concordar com ela é desafiar, então sim, estou!

Toda a classe fica em silêncio, observando a discussão da professora com Luana.

MEIRE: (Direta) Fora da sala! Se acha que agindo desse jeito te faz ir pra frente, vá esfriar essa sua cabecinha no pátio!

Luana levanta de sua cadeira, indo até a porta da sala.

LUANA: Eu não estou perdendo exatamente nada saindo da sua aula. (T) A única coisa que você saber fazer, é contar a sua vida pobre e miserável. Os alunos não tem coragem de falar, mas eu falo: Você é uma derrotada, que não é capaz de dar uma aula descente. Ninguém aprende com a senhora. Velha nojenta!!

Deixando a professora completamente abalada, Luana sai da sala, sorrindo. Close em toda classe, assustada.

MEIRE: (Olhos marejados) Crianças, esse é o retrato de uma criança malcriada, que não tem e não se dá respeito. Nunca sejam como essa garota!!

Corte para:

CENA 10 / MANSÃO DUTRA / QUARTO / INT. / NOITE /

Deitada na cama, Aline faz uma ligação, séria.

ALINE: (Cel) Oi, sou eu, tá tudo resolvido? (T) Eu voltei cara, não tinha pra onde ir. (T) Sem chance, quero seguir outro caminho agora, a gente errou em fazer aquilo, e eu não vou cometer o mesmo erro. (T) Ela preferiu não dizer, pra não criar uma confusão. (T) É claro, eles não querem perder os status de boa moral. (T) Pode deixar, mas só pra te lembrar, meu pai não pode nem sonhar que isso aconteceu, ele vai me matar se saber! (T) Beijos, também tô com saudades!!

Desligando o celular, Aline o coloca sobre a cama, e se senta.

ALINE: Agora, é recomeçar, tudo do zero!

Corte rápido para:

CENA 11 / CASA DE CARLA / SALA / INT. / NOITE /

Com Lurdinha na cadeira de rodas, Carla a empurra para dentro de casa. Ao chegar na sala, a atenção das duas é desviada, após ouvirem um barulho em um dos quartos.

CARLA: Vou ver quem tá aqui, só um minuto!

Antes de chegar ao quarto, Lívia abre a porta, com uma bolsa em suas mãos, surpreendendo sua mãe.

CARLA: (Aliviada) Ai Lívia, é você!

Sem responder, Lívia se aproxima a sala, vendo Lurdinha.

LÍVIA: (Estranha) Lurdinha, o que cê tá fazendo aqui?

CARLA: Ela vai morar aqui, nesta casa!

LÍVIA: (Ri) Olha que interessante, ela vindo, e eu saindo.

CARLA: Como é?

LÍVIA: (Direta) Eu estou indo embora daqui, Carla. (T) Pra nunca mais voltar!!

Close em Carla, sem reação, onde a imagem se congela em branco.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *