Divergentes - Capítulo 03

quarta-feira, março 04, 2020


DIVERGENTES



Novela de Raffa Lins

CAPÍTULO 03

CENA 01 / ORFANATO / INT. / TARDE /

A cena volta no momento em que Beatriz e Sidney ouvem gritos de socorro de uma criança.

BEATRIZ: (Prepcupados) Tá ouvindo isso?

Som ambiente de fundo na voz de uma criança gritando "socorro".

SIDNEY: Parece alguém pedindo ajuda...

Os dois levantam rapidamente, e vão correndo até onde vem os gritos. Então eles chegam no lugar onde estava Luana, e uma rodinha de crianças é feita no local.

BEATRIZ: (Preocupada) Com licença, o que tá acontecendo aqui?

Beatriz e Sidney se adentram no meio das crianças, e se chocam ao ver Luana ao chão, com o rosto sangrando. Ela grita desesperadamente.

LUANA: (Grita/Trêmula) SOCORRO, SOCORRO, NÃO FAZ ISSO COMIGO, NÃO!!

Beatriz vai até a garota, tentando acalma-la, mas em vão.

BEATRIZ: (Assutada) Quem fez isso com você?

Lentamente, Luana estende sua mão, apontando na direção esquerda, onde está Joel, o diretor do orfanato.

LUANA:(Grita/Desesperada) FOI ELE, ELE ME SUFOCOU, ELE TENTOU ME MATAR!!

JOEL: (Grita) PARA DE MENTIR, EU NÃO FIZ ISSO!!

Assustada, Beatriz abraça Luana, e olha para Sidney, que irritado, vai em direção ao Diretor, dando um soco em seu rosto.

SIDNEY: (Rude) SEU DESGRAÇADO!!

Os dois se atracam pela sala, ambos se socando, em volta de todos os órfãos presentes na sala. Close em Beatriz tentando desviar os olhares de Luana.

BEATRIZ: Não, não olha pra lá, olha pra mim, vai ficar tudo bem minha linda, vai ficar tudo bem! (T) Confia em mim!

A briga ainda continua, mas agora, Sidney consegue ficar por cima do Diretor, assim, o deferindo vários golpes em seu rosto. Alguns homens, entram na sala, afastam as crianças, e vão até os dois, o separando. Close no diretor machucado.

SIDNEY: (Grita/Nervoso) Agora eu sei porque não queria que ela fosse adotada. (T) Queria agredi lá e mais o quê?

JOEL: (Nervoso) Eu não encostei um dedo sequer nesse demônio. (Cospe Sangue) Vocês vão se arrepender amargamente de querer adota-la!

BEATRIZ: (Nervosa) Covarde!! (T) Ela é só uma criança, imbecíl!!

JOEL: (Grita/Irritado) UM DEMÔNIO, ELA É UM DEMÔNIO!!

SIDNEY: (Grita/Debatendo) ME SOLTA, EU VOU QUEBRAR A CARA DESSE CAFAJESTE!!

Close no rosto assustado de Luana, e em Sidney tentando se soltar, para agredir Joel.

Corte para:

CENA 02 / MANSÃO DUTRA / INT. / TARDE /


Já de uniforme, Carla aparece limpando o armário. Ela então é surpreendida por Simone.

SIMONE: Quem é viva sempre aparece, não é mesmo?

CARLA: Desculpa o atraso, dona Simone. Eu tive alguns problemas em casa...

SIMONE: Problemas em casa? Isso é problema seu, não meu. (T) Eu te pago pra vir trabalhar, não pra faltar serviço.

CARLA: (Sussurrando) Como se fosse você que me pagasse, né?

SIMONE: Como é que é? Repete, que eu não ouvi direito...

CARLA: É isso mesmo que você ouviu. (T) Se for reclamar de algo sobre mim, pague meu salário. Até lá, eu não vou ficar abaixando a cabeça para os seus desaforos. Então, dá licença, enquanto eu trabalho, pode ir pra sala fofocar, ou se sentir impactada com a alta do dólar, faça o que bem entender!

Carla vai andando, mas Simone vai atrás.

SIMONE: (Cínica) Olha a maneira que você fala comigo. Eu sou sua patroa, eu mando, você obedece. Essa é a lei da vida, meu amor. Se não gostou, a porta de saída é a serventia da casa.

Carla respira fundo, mudando completamente de jeito.

CARLA: (Suspirando) Desculpe, é o estresse, não vai mais se repetir...

SIMONE: Eu sei que não vai. (T) Precisa do emprego, não é? Pagar dívidas, contas, e só o salário do seu marido não rende. (T) Bom, então vamos lhe manter ocupada, pra ver se o estresse passa!

Simone volta a cozinha, e começa a olhar ao redor. Ela então abre a geladeira, pega um pote de mostarda, e o abre. Simone começa a jogar mostarda por todo chão da cozinha, e principalmente no armário em que Carla acabara de limpar. Carla volta correndo a cozinha.

CARLA: (Assustada) O que você tá fazendo?

SIMONE: Ô querida, me desculpe, hoje eu estou tão desastrada que caiu um pouquinho de mostarda ali, ali, e ali também. (T) Agora, limpa!

Simone sai da cozinha, rindo, deixando Carla totalmente desolada.

Corte para:

CENA 03 / CASA / QUARTO / INT. / TARDE /

Renan está no quarto dobrando alguma de suas roupas, ele a todo momento checa o seu celular, na espera de algo. Lívia entra no quarto.

LÍVIA: Estava te observando, e é a quinta vez que você olha pra esse celular. (T) Tá esperando a mensagem de alguém, ou é sobre ter apanhado ontem?

RENAN: Me erra, garota.

LÍVIA: (Rindo) Tá raivoso?

RENAN: Minha cabeça tá doendo, dá pra você fechar o bico?

LÍVIA: Sabe Renan, você pode passar a mãe, o pai, essa vizinhança toda para trás, mas eu, vai ser muito difícil isso acontecer. (T) Eu sei que isso não envolve garota nenhuma, e muito menos você estar ficando com uma. Eu sei o que você esconde...

RENAN: (Debochando) Ok senhorita Lívia, o que eu escondo de tão tenebroso assim?

Lívia fecha a porta do quarto, e se senta a cama.

LÍVIA: Só um cego mesmo pra não perceber o óbvio. (T) Você é gay, não é?

Close no rosto sem reação de Renan.

Corte rápido para:

CENA 04 / CARRO / INT. / TARDE /
Sidney dirigindo seu carro, com seu olho um pouco machucado. Beatriz ao seu lado, olha para trás, com um sorriso no rosto. Close em Luana, sentada no banco de trás.

BEATRIZ: (Sorrindo) Estamos chegando...

Luana se inclina com a cabeça para fora da janela, e olha eles chegando em uma casa aparentemente grande.

LUANA: (Extasiada) Essa é a sua casa? Uau, ela é enorme!

BEATRIZ: (Alegre) Nossa casa, minha linda, nossa casa!

O carro vai se aproximando, a garagem é aberta, onde eles estacionam o carro. Beatriz e Luana descem do carro, ela então pega nas mãos da garota, e a vai levando para dentro. Sidney fica no carro, arrumando algumas coisas.

Corte de cena para Beatriz e Luana entrando na casa.

BEATRIZ: (Feliz) Bem vinda a sua nova casa!

Luana se solta de Beatriz e observa ao redor de dentro da casa, impressionada com o luxo e o tamanho.

LUANA: É linda... E bem grande!

De repente, um garoto desce correndo as escadas, indo em direção às duas. Ele fica completamente animado.

DANIEL: Mamãe, você demorou! (Estranhando) Quem é ela?

Sidney então entra em casa, respondendo por Beatriz.

SIDNEY: Essa é a sua irmã mais velha, garotão. (T) Luana! Cuide bem dela...

DANIEL: Então agora eu tenho uma irmã?

Daniel vai correndo até Luana, e a abraça. Luana retribui o abraço, deixando Sidney e Beatriz emocionados. Ambos se encaram, também participando do abraço, se sentindo em família.

Corte para:

CENA 05 / CASA / QUARTO / INT. / TARDE /

Continuação da cena 03, onde Lívia questiona a sexualidade de seu irmão.
Renan tenta desconversar.

RENAN: (Ri) Gay? Acha isso porque nunca me viu com uma garota? (T) Eu prefiro guardar meus relacionamentos só pra mim, sabe?

LÍVIA: Eu sei que é mentira, aliás, tá morrendo de medo de eu contar pra mãe ou pro pai sobre isso. Mas eu não sou fofoqueira, muito menos preconceituosa. Só que as pessoas são, e quem fez isso com você, mostrou ser. (T) Pro seu bem, guarde isso só pra você, ou com quem tiver relacionando, capaz de ter um estrago maior da próxima vez...

RENAN: Obrigado pelas dicas desnecessárias, eu não sou gay, desculpe te decepcionar...

LÍVIA: Fique a vontade nessa negação, nós dois aqui sabe a verdade!

Lívia se levanta, e vai saindo do quarto, deixando Renan sozinho, completamente agoniado. O celular de Renan toca. Close mostrando ser uma ligação de Bruno, ele tenta exitar em atender, mas não consegue.

RENAN: (Cel/Nervoso) O que cê quer?

Imagens alternadas entre Renan ao quarto, e Bruno em um banheiro.

BRUNO: (Cel) Vamos conversar, quero me desculpar...

RENAN:(Cel) Desculpar? Eu tô pouco interessado nas suas desculpas. E não me ligue mais, finge que eu morri pra você!!

Renan desliga o celular, e rapidamente entra nas configurações, bloqueando o número de Bruno. Ele joga o seu Celular ao lado, deita na cama, agarrando seu travesseiro, chorando compulsivamente.

Corte rápido para:

CENA 06 / MANSÃO VASCONCELLOS / JANTAR / INT. / NOITE /

Beatriz, Sidney, Daniel e Luana estão na mesa, jantando, como uma família feliz.

SIDNEY: (Sério) Dan, deixa de mexer nesse celular, e come!

DANIEL: Peraí pai, já tá acabando...

Dan continua jogando, deixando Sidney irritado. Close em Luana olhando para o garoto.

BEATRIZ: Calma amor, sem estresse hoje, por favor (P/Luana) Bom, amanhã vamos sair, Luana. Eu liguei pra diretora, e amanhã mesmo você vai comigo na escola, pra conhecer seus novos colegas, sua nova sala, pra ir se adaptando.

LUANA: (Séria) Mas já? Eu acabei de chegar...

Beatriz estranha a forma com que ela responde.

BEATRIZ: Não ficou feliz?

SIDNEY: (Rindo) Quem fica feliz de ir pra escola, meu amor?

LUANA: Papai já respondeu...

Beatriz estranha a atitude de Luana, mas deixa passar.

LUANA: Já estou satisfeita, estou indo para o meu quarto.

Luana se levanta da mesa, já saindo, mas é parada por Beatriz.

BEATRIZ: Ei, calma aí, mocinha. (T) Nós não te mostramos o quarto ainda.

LUANA: Papai me mostrou enquanto você estava na cozinha. Com licença!

Luana vai subindo as escadas, em direção ao seu quarto. Beatriz levanta e a observa.

BEATRIZ: Você entendeu o que aconteceu aqui?

SIDNEY: Ô amor, ela está cansada, já sabe que amanhã vai ter que ir pra escola, quer descansar. Me desculpe se você queria mostrar o quarto a ela juntos, mas ela estava tão ansiosa...

BEATRIZ: (Séria) Tudo bem...

Beatriz continua olhando para trás, desconfiada.

Corte rápido para:

CENA 07 / MANSÃO VASCONCELLOS / QUARTO / INT. / NOITE /
Luana entra ao seu quarto, ela então fecha a porta. Luana começa a andar em círculos, observando todos os itens presentes. Ao ver um ursinho em sua cama, ela o pega, e o encara. Sem pudor, com as próprias mãos, ela rasga a cabeça do ursinho, fazendo com que ele se rasgue por inteiro.
Close no olhar sério de Luana.

Corte para:

CENA 08 / CASA / ÁREA EXT. / NOITE /

Ivan está saindo de casa, pronto pra ir trabalhar. Mas o seu telefone toca, ele o atende. Close em Lívia, atrás de Ivan, sem que ele a veja.

IVAN: (Cel/Sussurrando) Oi. (T) Eu te pedi pra não ligar esse horário, tô saindo de casa ainda. (T) Não dá pra passar aí hoje não, qual desculpa vou arrumar dessa vez? (T) Não dá, minha mulher já está desconfiada/

LÍVIA: (Interrompe/Grita) PAI?!

Ivan se vira assustado, ao ouvir sua filha.

IVAN: (Assustado) Lívia, o que foi?

LÍVIA: Você... Esqueceu sua marmita, em cima da mesa.

IVAN: (Aliviado) Ah, claro, obrigado filha... (Pegando a marmita/Desconfiado) Você estava aí a muito tempo?

LÍVIA: Não, acabei de chegar.

Ivan pega a marmita com Lívia, e coloca dentro de sua bolsa. Ele da um beijo no rosto dela de despedida, e sai de casa. Close em Lívia, pensativa.

Corte para:

CENA 09 / CASA / SALA / INT. / NOITE /
Exausta, Carla chega em casa. Ela coloca sua bolsa sobre o sofá, onde está Renan e Lívia assistindo televisão. Ela também se senta.

LÍVIA: Mãe, preciso te contar uma coisa...

CARLA: (Exausta) Depois cê me fala Lívia, porque eu preciso falar com seu irmão.

RENAN: O que houve?

CARLA: Eu fui no escritório do meu patrão, e amanhã você terá que ir lá. Eu pedi pra ele te contratar, te dá uma oportunidade/

LÍVIA: (Interrompe/ Nervosa) Eu ouvi bem? Você foi até o seu patrão pedir um emprego pro Renan? (T) E eu, mãe, você não lembra de mim?

CARLA: Lívia, o seu irmão terminou os estudos, você não completou nem o ensino fundamental por pura birra. (T) Que oportunidade eu poderia lhe arrumar?

LÍVIA: Eu não me importaria com o que você arrumaria pra mim. (T) Só queria um emprego, e você pensou primeiro nele, como sempre!

RENAN: Não é bem assim, Lívia...

LÍVIA: (P/ Renan/Olhos Marejados) Cala a boca, você já privilegiado demais pra querer palpitar em algo. (P/Carla) Você a cada dia está perdendo uma filha, por puro egoísmo!

CARLA: Vamos acabar com essa briga boba, já deu já. (T) O que você iria me contar?

LÍVIA: (Nervosa) Você vai morrer sem saber!!

Completamente irritada, Lívia se levanta, sai da sala e vai saindo de casa. Carla segue a filha.

CARLA: Pra onde você vai, Lívia?

LÍVIA: (Grita) PRO INFERNO!!

Lívia abre o portão na maior agressividade, e dá de frente com Lurdinha.

LURDINHA: O que aconteceu?

LÍVIA: (Nervosa) Sai da minha frente, sua retardada!!

Lívia empurra Lurdinha, que se desequilibra, e caí ao chão. Carla corre pra ajudar Lurdinha a se levantar. Ela observa sua filha subindo a rua, correndo.

CARLA: Machucou, Lurdinha?

LURDINHA: Não, não, eu tô bem... O que deu nessa garota?!

Close em Carla olhando sua filha se distanciando de casa.

Corte rápido para:

CENA 10 / KITNET / INT. / NOITE /

Lívia aparece sentada em uma cama, completamente abalada, chorando. Sua amiga lhe consola.

PRISCILLA: (Acariciando Lívia) Amiga, fica calma...

LÍVIA: (Chorando) Não tem como, Pri. Sempre é o meu irmão, tudo é pra ele, nada pra mim. Minha mãe nem tenta esconder que prefere ele do que eu.

PRISCILLA: Fica calma, tudo vai dar certo pra você...

LÍVIA: Tem razão, e eu farei dar certo.

Lívia se levanta, indo até o espelho, se encarando.

LÍVIA: Eu vou fazer o que você me pediu. (T) Eu sou linda, sem modéstia, sou indispensável. Esse será o único jeito de conseguir a minha independência financeira, e se livrar da Carla!

PRISCILLA: Amiga, não tô te forçando a nada, acho até precipitado você querer isso...

LÍVIA: (Nervosa) Não me interessa. (T) Eu quero, eu vou fazer...

PRISCILLA: Tem certeza?

LÍVIA: (Séria) Tenho, e eu quero começar amanhã. (T) Me arrume os clientes... Que eu faço o programa!

Close em Lívia, firme em sua decisão.

Corte para:

CENA 11 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ /

Dia seguinte, tempo nublado, pessoas caminhando, conversando. Close na fachada da empresa Dutra.

Sidney e Mauro conversam em sua sala.

MAURO: (Cont.) Vocês brigaram, de porrada mesmo?

SIDNEY: Na hora, a raiva me tomou por completo, não podia deixar passar...

MAURO: Que isso, fez bem, muito bem, aliás, eu faria o mesmo. Mas o que importa é que tudo se normalizou, e vão ser uma família. (T) Pensando bem, eu deveria ter lhe dado esse dia de folga também, pra garotinha, Luana né? Se acostumar com vocês...

SIDNEY: Tudo bem, a Beatriz levou ela pra escola, não tinha o que fazer em casa hoje...

MAURO: É, agora vão ser pais em dobro! Já vou logo avisando, não é fácil...

SIDNEY: Esse era o nosso desejo!

Corte rápido para:

CENA 12 / ESCOLA / PÁTIO / EXT. / MANHÃ /

A diretora Dalva termina de apresentar a escola para Luana, com Beatriz ao seu lado.

DALVA: Gostou, Luana? Como pode ver é um ambiente bem tranquilo, crianças super bem educadas, nada que possa te assustar.

LUANA: (Fria) Eu vim de um orfanato, passei por tantas famílias e tantas crianças, isso é nada pra mim.

BEATRIZ: (Estranha) Que isso, Luana, a diretora está sendo super educada.

LUANA: E você quer que eu minta? Que terei medo de conviver com crianças, medo da escola? Acorda Beatriz, e saia dessa bolha onde tudo é um mar de rosas... (P/ Dalva) Posso ir tomar água?

DALVA: (Sorrindo) Pode sim... Vai reto, e vire a direita!

Luana tranquilamente vai andando em direção ao outro lado da escola. Foco em Beatriz, chocada com a agressividade de Luana.

BEATRIZ: Me desculpe por isso, eu não esperava essa grosseria dela.

DALVA: É compreensível, é uma nova vida pra ela. É difícil se adaptar tão rápido!

BEATRIZ: Mas deixa isso pra lá, ela ainda vai se adaptar. (T) E me fale do Daniel, como ele tá?

DALVA: Daniel é um menino de ouro, super atencioso, só um pouco teimoso, mas é criança, com o tempo vai amadurecendo...

As duas continuam andando, conversando, e o som vai abafando.

Corte para:

CENA 13 / CASA DE CARLA / QUARTO / INT. / MANHÃ /

Em frente ao espelho, Renan passa um pouco de pó no rosto, no intuito de que os machucados desapareçam um pouco. Ele então é surpreendido pelo seu pai, que entra no quarto.

IVAN: (Estranha/Nervoso) Que isso garoto, tá passando maquiagem?

RENAN: Pai, eu só tô passando isso, pra disfarçar um pouco/

IVAN: (Interrompe/Irritado) Não interessa, homem de verdade não passa essas coisas na cara. (T) É mais digno você sair com a cara arrebentada, do que pintada. Vira homem, rapaz!

Ivan sai do quarto. Renan se encara no espelho, e algumas lágrimas sai de seu olho, fazendo com que o pó se molhe.

RENAN: (Chorando/Sério) Seja firme, Renan, você é melhor que isso...

Corte rápido para:

CENA 14 / EMPRESA DUTRA / ESCRITÓRIO / INT. / MANHÃ/

Carla chega com o filho na empresa de Mauro.

RENAN: Como eu tô, mãe?

CARLA: Com a cara ainda machucada, mas arrumado. (T) Seja sutil, que vai dar tudo certo.

Carla sorri para seu filho, e ambos entram na sala de Mauro.

CARLA: Bom dia Sr Mauro, esse é o meu filho, Renan.

MAURO: Bom dia Carla e Renan, podem sentar.

Eles sentam. Renan fica maravilhado com o que vê.

MAURO: Me conte, Renan, que carreira quer seguir...

CARLA: (Direta) Vai garoto, fala!

RENAN: Calma mãe, ele acabou de perguntar. (T) Então, eu acabei o ensino médio no ano passado, e tô a procura de oportunidades. Eu queria mesmo era entrar na área de contabilidades, sou ótimo com números. Mas eu também sei da minha condição financeira, que é muito abaixo do que posso. (T) E começando com um emprego, que me fará ter uma renda, ou melhor, um planejamento, que garanta o meu futuro, nem que demore anos e anos, mas eu tenho cabeça e consciência do que posso, e sei dos meus limites... Meu início pode ser aqui!

MAURO: Nossa, gostei da forma como fala, e pelo visto, desistência tá fora do seu dicionário. Gosto de pessoas assim, firme, de confiança, e saibam de seus limites...

RENAN: Obrigado senhor!

Carla sorri para o filho, se sentido orgulhosa.

MAURO: Mas você quando estava no ensino médio, fez algum curso, algo mais específico...

RENAN: Fiz sim, completos eu fiz informática básica e avançada. Estamos numa era que é necessário ter. Também fiz outros cursos técnicos, como você pode ver aí.

MAURO: Claro, tem razão. (T) Pelo o que eu tô vendo aqui, estamos todos cheios nas áreas que eu poderia lhe colocar. Mas, eu consigo te encaixar pra trabalhar conosco, aqui mesmo na empresa.

CARLA: Melhor ainda, meu filho ainda é muito jovem pra ficar em lugares de gente desconhecidas...

RENAN: (Constrangido) Mãe! Eu não sou mais criança...

MAURO: Não sei se a Carla te falou, mas meu filho trabalha aqui na empresa, ele é um dos contadores, um cargo de grande importância aqui. Ultimamente ele anda me dando dores de cabeça, por causa de seus atrasos e tudo mais. Mas eu não estou aqui pra reclamar dele, e sim, você ser a ajuda dele. (T) Aceitaria ser estagiário do meu filho, Vicente, até que eu consigo achar um lugar onde eu possa te encaixar?

Carla não gosta muito da ideia, mas Renan não se importa, aceitando rapidamente.

RENAN: (Sorrindo) Claro, eu aceito sim!

CARLA: Eu sei que Vicente é o seu filho, Sr Mauro, mas ele é uma pessoa muito complicada...

MAURO: Pode ficar tranquila, Carla. Vicente em casa, não é o mesmo daqui. Ele tem e sabe se qualificar na posição onde ele está atualmente. (T) Olha, vou chamar ele aqui na minha sala, pra vocês se conhecerem. (Pegando o Telefone da mesa) Sabrina, pede para o Vicente vir aqui na minha sala, agora!

Ambos se encaram, e Carla ainda com um pé atrás.
Vicente entra a sala.

VICENTE: (Sério) Pediu pra me chamar pai... (Se corrige) Mauro?

MAURO: Pedi sim. Quero que você conheça o filho da Carla, ele vai ser o seu assistente!

Renan se levanta da cadeira, pronto para cumprimentar Vicente, mas os dois se chocam ao se reconhecerem.

Flashback on:

Enquanto Bruno e Renan trocam carícias, na mesma rua, vai passando Vicente e algum de seus amigos, eles passam totalmente despercebidos pelos dois, mas algo faz com que eles voltem é vejam eles no beco.

VICENTE: (Grita) QUE POUCA VERGONHA É ESSA?

Bruno e Renan se encaram, mas sem muita conversa os dois resolvem sair correndo de lá. Vicente e seus amigos resolvem também correr atrás dos dois, os perseguindo. No meio do caminho, Renan acaba tropeçando, caindo ao chão.

RENAN: (Grita) BRUNO, ME ESPERA!!

Bruno olha pra trás e vê que o grupo tá chegando perto de Renan, então ele não o espera e sai correndo, deixando Renan sozinho. Ele tenta se levantar, mas Vicente pula sobre ele, o derrubando novamente.

VICENTE: (P/os amigos) Vão atrás do outro, que desse cuido eu!

Os outros rapazes vão correndo atrás de Bruno, enquanto Vicente sobre Renan, tenta o imobiliza lo ao chão.

RENAN: (Se debatendo) Sai de cima de mim, e vamos resolver isso igual homem!

VICENTE: Homem, é uma coisa que você não é!

Sem pudor, Vicente vai deferindo diversos socos no rosto de Renan, que tenta se defender, mas aos poucos vai perdendo a força, e sendo surrado. Após muitos socos, Vicente se cansa e sai de cima de Renan, desacordado e todo machucado.

VICENTE: Na próxima, eu mato você!!

Flashback off. 



As últimas palavras ecoam na cabeça de Renan, que fica sem palavras diante a Vicente, que também não esboça reação.

MAURO: (Estranha) Algum Problema?

CARLA: Vocês dois, já se conhecem?

Close em Vicente e Renan se encarando, onde a imagem se congela em branco. 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *