Vale Reler: Escuridão - Capítulos 02 e 03

quarta-feira, fevereiro 12, 2020


Capítulos 02 e 03:

**Cena 01:

Clara está nervosa para saber quem ganhou o papel na novela das 7:

Júlia: Nos gostamos bastantes das duplas Marcos e Joana, e Clara e Otávio. Mas a dupla que vai completar o elenco é...

Clara fica mais nervosa ainda:

Clara: Aiin...

Júlia: Marcos e Joana.

Marcos e Joana começam a comemorar e Clara fica com odio do resultado:

Clara: Que merda, eu não acredito.

Otávio: Calma, Clara. Vai ter outros testes.

Clara (chorando): Você não tem ideia de quanto tempo vai demorar pra ter outro teste. Essa era minha chance, Otávio.
Mas eu não vou desistir assim, fácil desse jeito.

Otávio: Oque você tá pensando em fazer, Clara ?

Clara (secando as lágrimas): Essa Joana tá se achando demais. Olha o risinho dela pra mim, ela me paga, essa diaba canastrona.

Otávio: Que risinho, louca ?

Clara: Tá cego, anta ?
Ela é sonsa. Mais isso não vai ficar assim, esse papel é meu por direito. Eu vou pegar de volta, nem que eu tenha que acabar com ela.

Otávio: Clara, não vai fazer besteira, vamos ter outras chances. Você mais do que ninguém sabe que sempre tem esses testes.

Clara: Eu quero a minha chance agora. Você não tem ideia do quanto eu me preparei pra fazer isso aqui, eu mereço ganhar esse papel, já esperei tempo demais.
E outra, essa vagaba sem talento não merece papel de protagonista. Merece no máximo figuração. Nem isso, até porque ela iria cansar a vista do povo de casa. Nunca vi tanta falta de talento em uma pessoa só.

Otávio: Não foi isso que os os jurados disseram. Ela fez o papel muito bem inclusive.

Clara: Que é ? Vai ficar babando os ovos dessa piranha canastrona ? Aproveita e vai lá fazer amizade com ela também.

Otávio: Coitada dela, Clara.

Clara: Coitada de mim que já esperei tempo demais pra essa merda toda aqui. Esse papel é meu sim e ninguém vai me tirar esse direito.

Otávio (preocupado): Ai, ai.


**Cena 02: Amanhece na Bahia e no Rio de Janeiro.

Márcia está dentro de um carro com seu pai e sua mãe:

Márcia: Pai, vai mais devagar com esse carro, e coloca o cinto de segurança. É perigoso andar sem ele. Você também, mãe, por favor.

Nenhum dos dois colocam o cinto de segurança.

Celso: Estou indo devagar, filha.

Carmem: Está indo muito rapido mesmo, Celso.

Celso: Eu estou muito preocupado.

Carmem: Calma, vai ficar tudo bem.

Celso abaixa a velocidade.

De repente um carro passa rapido do lado do carro de Celso, que desvia a atenção da pista, fazendo o carro derrapar e capotar inumeras vezes na estrada.

***De repente, Márcia acorda gritando de mais um de seus pesadelos envolvendo a morte de seus pais.

Zeca acorda:

Zeca: Tá tudo bem, Márcia ?

Márcia: Ai Zeca, tive um pesadelo daqueles novamente.

Zeca abraça Márcia, que começa a chorar:

Marcia (chorando): Eu falei pra eles colocarem o cinto de segurança.
Se eles tivessem colocado, talvez teriam sobrevivido, igual a mim. Talvez estariam aqui agora e eu não teria esses pesadelos horríveis.

Zeca: Calma, vai ficar tudo bem. Você vai superar isso tudo, estamos aqui com você.

Márcia: Já fazem três anos.
Eles morreram por causa daquela desgraçada, aquela maldita. Ela quem provocou isso tudo, foi culpa dela.

Zeca: A gente vai achar ela e vamos fazer ela pagar caro. É só uma questão de tempo.

Natália acorda, se espreguiça e chuta Zeca sem querer:

Zeca: Ai, sua mocreia agressiva.

Natália: Gente, oque aconteceu ontem ?

Zeca: Amiga, fomos numa festa e você pegou três caras, dançou igual uma louca e ainda vomitou toda a pista de dança.

Márcia: Querido, você pegou quatro carinhas, dançou mais que a Naty e ainda sumiu da festa. A gente te encontrou bêbado, deitado no chão do banheiro quase dormindo.

Zeca: Gente, juro que eu não lembro disso. A única coisa que eu lembro é dos quatro gatinhos que peguei. Inclusive salvei o contato de dois deles.

Natália: Mas olha que safado. Depois eu sou a quenga, hein Zequinha ?

Zeca: Mas você é, amiga.

Márcia: Eu fui a única comportada nessa festa. Eu só peguei aquele gatinho da padaria que tava me dando mole.

Natália: Nossa, ele é muito gatinho. Deu foi sorte, miga.

Zeca: É só falar de macho que a outra já desperta. Nem com tapa na cara é assim.

Os três começam a rir Márcia fala:

Marcia: Ai gente, só vocês pra me fazerem rir agora.

Natália: Oque houve com ela ?

Zeca: Teve mais um daqueles pesadelos envolvendo a morte dos pais dela.

Natália: Nossa, miga. Já fazia umas duas semanas que você não tinha esses pesadelos. Que horrível.

Márcia: Pois é...

Natália: Esquece esses pesadelos. Vamos focar na safada.

Márcia: Vou tentar, amiga. (T)
Gente, eu sinto que tá perto de acharmos achar aquela desgraçada.

Zeca: Vamos achar ela. Um dia a gente acha.

Natália: E esse dia está chegando. Vamos devolver tudo o que ela nos fez, com juros e correção.

Os três se olham com olhares vingativos.


**Cena 03: No Rio de Janeiro. Clara está observando Joana sair da emissora:


Clara: Vagabunda, você vai pagar por roubar meu lugar. Eu vou beber seu sangue.

Joana está andando na rua, enquanto Clara a segue.

Joana continua andando até chegar em frente a uma casa e entrar nela. Clara para em frente a casa, e fica olhando a mesma:

Clara fala, enquanto tira uma faca de dentro da sua bolsa:

Clara: Você não deveria ter entrado no meu caminho.

E coloca a faca dentro da bolsa novamente.


**Cena 04: Na Bahia. Márcia está assistindo televisão, quando começa a anunciar a próxima novela das 7:


"[...] dia 7 de janeiro, não percam a estreia de: Capítulos do Destino, o seu novo destino das 7."

Márcia: Gente, essa nova novela das sete vai ser ótima.

Zeca: Vi anunciando outro dia. Parece ser boa.

Natália: Tem cara de ser melosa, cheia de romancezinho. Eca.

Zeca: Até parece que não quer um amor pra você chamar de seu.

Natália: Claro que não. Não gosto de ficar presa a ninguém, Deus me livre.

Zeca e Márcia riem.


**Cena 05: No Rio de Janeiro. Clara caminha até a casa de Joana e bate na porta; Joana abre:


Clara: Oi Joana, vi que você ganhou o papel e resolvi vir aqui te parabenizar por ter conseguido. (Falsa) Você é muito talentosa.

Joana: Entra ai, Clara. Vamos tomar um café e jogar um papo fora.

Clara entra na casa de Joana.
Já dentro da casa, Joana manda Clara se sentar no sofá:

Joana: Senta ai, vou preparar um cafézinho pra gente.

Clara: Ok... Sabe, você é muito mais talentosa que eu.

Joana (sem graça): Quê isso, você também é, merecia ganhar um papel junto comigo. Adoraria fazer uma novela com você.

Clara (falsa): É uma pena eu não ter ganhado. Eu e você faríamos uma bela dupla.

Joana: Sim... Olha, vou preparar o café, já volto.

Quando Joana vira pra ir pra cozinha, Clara levanta e tira a faca de dentro da bolsa:

Clara (falando pra ela): Vagabunda.

Joana percebe Clara vindo em sua direção com uma faca na mão e corre em direção ao banheiro, entra e se tranca:

Joana (desesperada): Sua maluca, sai da minha casa.

Clara (com ódio): Não vou sair antes de te matar, sua vagabunda. Você tomou o meu lugar, e isso não vai ficar assim, não mesmo.

Clara começa a bater na porta do banheiro e tenta fura-la com a faca:

Joana (gritando): Maluca.

Clara (gritando): Você não viu nada, eu vou beber o seu sangue, vou me banhar com ele.

Joana: Você perdeu, Clara, aceita. Aceita logo que você não tem mais chance de conquistar o papel.

Clara: A é ? Você tem certeza ?
Eu só vou aceitar quando eu estiver gravando aquela novela. Nem que pra isso acontecer, eu tenha que te mandar pro inferno.

Joana: Você é maluca. O Marcos já ta chegando, é melhor você ir embora logo se não quiser ser presa.

Clara: Idaí ? Eu dô uma viajem alucinante rumo ao inferno de presente pra ele também.
Mas eu sei que ele não mora aqui, você tá mentindo. Você ta blefando, igual fez quando resolveu entrar no meu caminho.

Joana (gritando): Me deixa em paz, sua louca.

Clara: Escuta bem o que eu vou te falar: eu só vou embora porque não quero ser presa. Mas eu volto, e volto mais perigosa e maluca ainda. Você não sabe com quem você tá lidando, garota. Se eu fosse você, sairia do meu caminho de uma vez por todas. (T) Tô te dando outra chance, pensa bem. Não me custa cortar a tua garganta e te deixar sangrando até morrer.

Joana (gritando): Você é maluca. Sai da minha casa.

Clara dá um chute na porta do banheiro e vai embora.

Joana começa a chorar dentro do banheiro.

*4 horas depois:


**Cena 06: Na emissora. Joana entra no set e chama o diretor pra conversar:


Joana: Diretor, eu preciso falar com você.

Cláudio: Pode falar.

Joana: Eu... Eu não quero mais fazer a novela.

O diretor olha surpreso pra Joana:

Cláudio: Como assim ?

Joana: Isso mesmo. Eu não quero mais fazer a novela.

Cláudio: Mas porque ? Tem gente que mataria por esse papel.

Joana: Eu acho que é o inverso. Eu não arriscaria minha vida por esse papel.

Cláudio: Mas do que você ta falando ?

Joana: Nada, não tô falando de nada.

Cláudio: Então é isso mesmo ? Vai desistir do seu sonho ?
Pensa na besteira que você vai fazer, pensa no seu futuro. Você tem um futuro brilhante aqui, Joana. Não desperdice essa chance.

Joana: Eu já me decidi. Não quero mais fazer a novela.

Cláudio: Você quem sabe, você quem tá perdendo.

Joana: Desculpa.

Joana vira e vai andando em direção a saída do set.

Cláudio: Caraca, quem vai fazer a protagonista agora ?

Ele pensa, pensa e pensa mais um pouco. Cláudio então liga pra Clara, que foi a segunda colocada:


Cena 07: Na casa de Clara. Clara recebe uma ligação, vê quem é, e atende:


****Ligação:

Clara: Alô ?

Cláudio: Então, Clara... Aconteceu um imprevisto, e a outra atriz desistiu do papel.

Clara: Mas porque ?

Cláudio: Não sei... Ela não falou.
Mas a questão é: você quer protagonizar a novela ?

Clara: Mas é claro que eu quero, é tudo o que eu mais quero agora.

Cláudio: Então fechado. Vem aqui amanhã que vamos te passar o texto pra você decorar. Não se atrasa.

Clara: Ok... Tchau.

Cláudio: Tchau.

****Fim da ligação.

Clara começa a pular de alegria e Otávio pergunta o motivo da alegria:

Otávio: Qual o motivo da alegria ?

Clara: Consegui o papel.

Otávio: Clara, oque foi que você fez ?

Clara: Nada Otávio, fica relax ai.

Clara sai da sala.

Otávio fala com ele mesmo:

Otávio: Clara, eu te conheço muito bem. Você aprontou alguma coisa, e eu vou descobrir oque foi.


***Cena 08: Passa-se 1 semana:


Clara conseguiu o papel e foi bastante elogiada na emissora por seu desempenho.

Márcia, Zeca e Natália continuam melhores amigos, mais unidos do que nunca.

Otávio ainda não conseguiu descobrir oque Clara fez, mas não vai desistir tão cedo.

Clara nunca mais teve notícias de Joana.

... Um mês depois:

*********Janeiro de 2018*********


***Cena 09: Na Bahia/noite. Márcia, Zeca e Natália estão sentados na sala assistindo televisão:


Márcia: Ai, começou a novela.

Zeca: Que luxo essas paisagens.

Natália: Achei cafona.

Aparece as primeiras cenas dos personagens principais da novela, entre eles está Clara, vivendo a mocinha "Maria". Márcia logo a reconhece, levanta do sofá assustada e aponta pra televisão falando:

Márcia: É ela. É a Clara, aquela vagabunda.

Zeca e Natália se entreolham assustados com oque vêem na televisão.

A imagem congela no rosto assustado de Márcia.

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *