O Sentido da Vida - Capítulo 06

quarta-feira, fevereiro 12, 2020


Parece que o Web Mico Mundo decidiu adquirir os direitos da exibição da web série Mans In The House. Um plágio comparando um outro plágio, né? Traumatize as crianças assumindo essa porra, porque eu sou lindo.


Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:



CENA 01/PRAIAS CARIOCAS/EXTERIOR/DIA/

Cena Clareia- Continuação da última cena do capítulo anterior. Valéria fecha os olhos e respira fundo. Em seguida, encara Luísa, que a olha de uma forma desconfiada.

VALÉRIA: Bom… você me faz lembrar a minha filha!

LUÍSA: Quem? A Patrícia?

VALÉRIA: Não! (Vira a cabeça para o lado) A Sílvia! Ela… era a minha filha favorita, o meu tesouro mais precioso! Não que não goste da Patrícia, mas a Sílvia (sorri) … ela era especial!

LUÍSA: E o que aconteceu com ela? Eu nunca vi nenhuma foto dela na sua casa…

VALÉRIA: É verdade, mas… essa história é tão antiga que eu detesto me lembrar! Aliás, foi algo que eu me arrependo e muito! Só que as nossas atitudes podem nos levar às piores consequências! (Olha para o mar) Tudo começou há vinte anos atrás! A Sílvia era uma garota muito rebelde e, por vezes, comeria alguns erros. E um deles foi se apaixonar por um jardineiro…

LUÍSA: Ue, e qual é o problema de ser um jardineiro? Você mesma disse que não liga para esse papo de gente pobre… não entendo!

VALÉRIA: Sabe aquelas pessoas que você olha para ela e vê que não tem bom fundo? Foi isso que aconteceu! Eu vi logo que aquele Pedro não era uma pessoa decente!

LUÍSA: (fechando o punho) Mas o que faz você ver isso? Nunca pensou que a sua intuição pudesse estar errada?

VALÉRIA: Não, porque ela nunca me falha! (olha para ela) Mas sobre a Sílvia… eu a expulsei de casa! Eu sei que agir sem pensar, mas estava de cabeça quente!

LUÍSA: Mas porque a expulsou de casa? Porque descobriu tudo sobre o romance deles?

VALÉRIA: Antes fosse… eu descobri que ela estava grávida!

Luísa arregala os olhos e encara Valéria. As duas entreolham-se misteriosamente. Close.



CENA 2/AP MEG/SALA/INTERIOR/DIA/

Meg está lendo um livro no sofá e Nathalie aproxima-se dela.

NATHALIE: Ei! Não precisa fingir que está lendo algo, porque eu sei que está escondendo algo!

MEG: Eu? Porque fala isso?

NATHALIE: Acorda, minha filha! Eu não nasci ontem ou acha que eu não percebi que teve clima entre você e o amigo gato do seu filho?

MEG: (fechando o livro) Você deve estar brincando, né? Ele tem idade para ser meu filho, Nat! Agora te deu uma de casamenteira, é?

NATHALIE: (senta-se no sofá) Se eu estou brincando, então me explica como é que você estava jantando com o Hugo, sendo que há dois dias atrás, você não confiava nele? 

MEG: Está falando do jantar? Me poupe, porque eu estava sozinha e não tinha ninguém com quem jantar!

NATHALIE: (revira os olhos) Conhecendo você, eu tinha a certeza de que você iria jantar num restaurante ao invés de conversar com uma pessoa de quem não gostava. O que mudou durante esses dias?

MEG: (levanta-se/farta) Mas que saco, hein! As pessoas não podem mudar de opinião? 

NATHALIE: Poder, podem! Mas chegar ao ponto de rolar um clima/

MEG: (corta) Qual clima, mulher? Tá pensando que eu tenho cara de pirulito para todo mundo me querer beijar? Me erra, viu?

Meg sai de casa e bate com a porta. Close em Nathalie pegando no livro da irmã.

CENA 3/MANSÃO DOS MONTENEGRO/ESCRITÓRIO/INTERIOR/DIA/

Fred está no escritório com um punhal em suas mãos. Ele começa a praticar diversos movimentos com o objeto. Felipe entra no local e o homem disfarça colocando o punhal em cima da mesa.

FRED: Felipe? O que está fazendo aqui?

FELIPE: Olha, eu sei que a gente nunca se deu bem, mas acho que não custa a gente tentar se dar bem…

FRED: Bom, acho que você tem razão! (Senta-se no cadeirão) Sabe de uma coisa? Acho que desde esses últimos dias que o clima dessa casa está... Melhor! Sem discussões, nem nada…

FELIPE: Parece um pouco obvio a razão para tal, não acha?

FRED: E é sobre esse motivo que está aqui para falar, certo?

FELIPE: (senta-se em frente a ele) Sim! Você nem imagina o que aconteceu ontem!

FRED: Acho que até posso imaginar… dá para perceber por essa cara!

FELIPE: Que cara? 

FRED: A sua, ué! Acha que eu também nunca estive apaixonado, também? 

FELIPE: Pela minha mãe?

FRED: Não! Você sabe que a relação que eu tenho com a sua mãe não é das melhores! 

Fred olha para uma foto de Valéria com Patrícia e vira a mesma ao contrário. Em seguida, ele levanta-se e pega em um copo de whisky e toma um gole.

FRED: Eu me apaixonei de verdade antes de casar com a Patrícia! Mas é um pouco complicada!

FELIPE: Complicada porquê?

FRED: (vira-se para ele) Porque essa história envolve essa família, Felipe!

Felipe encara o padrasto com um olhar desconfiado. A foto de Valéria e Patrícia cai no chão de repente e os dois se assustam. Close neles.

CENA 4/PRAIAS CARIOCAS/EXTERIOR/DIA/

Continuação da cena 1. Luísa fica de costas para Valéria para esconder as suas lágrimas.

LUÍSA: (limpa as lágrimas) Você... expulsou ela de casa só porque estava grávida?

VALÉRIA: (com lágrimas nos olhos) Sim… mas eu nunca pensei que ela fosse levar tão a sério! Eu pensei que ela voltasse… mesmo grávida ou não!

LUÍSA: (vira-se para ela) Você alguma vez pediu para ela abortar?

VALÉRIA: (engole o choro) Não… (respira fundo) Eu jamais pediria isso! Era a vida de uma criança que estava em jogo! Eu posso ser um pouco cruel, mas também não tenho um coração de pedra!

LUÍSA: E você nunca mais a viu? Nunca a procurou?

VALÉRIA: Meses depois, eu contratei vários detetives para a encontrarem, mas sem sucesso! Com o passar dos anos, eu fui perdendo a esperança e desisti!

Luísa olha para o fundo da praia e vê uma criança brincando com uma senhora aparentemente idosa.

LUÍSA: (olhando para lá) Está vendo aquela criança? (T) Se você encontrasse a sua filha, o que faria?

VALÉRIA: Eu… pedia perdão por tudo o que fiz naquela época! Mas acho que é tarde...

LUÍSA: E quanto ao seu neto?

VALÉRIA: Neta! Era uma menina! (Olha para a criança) A coisa que eu mais me arrependo é por nunca ter conhecido ela! Neste momento, ela deve ser uma mulher tão forte...

LUÍSA: (sorri) Se puxou a avó, não duvido que seja.. 

VALÉRIA: Ai, Luísa! Se eu conhecesse a minha neta, eu gostaria que ela fosse como você!

Valéria começa a desabar em lágrimas, caindo no choro. Luísa abraça ela e suspira, olhando para o céu. Close.

CENA 4/MANSÃO DOS MONTENEGRO/EXTERIOR/TARDE/

Sílvia chega de Uber e paga ao condutor 25 reais. Ela sai do veículo, que parte e olha para a mansão. Ela aproxima-se do portão principal e passa a mão no mesmo levemente. Patrícia atravessa a rua, observando-a ao longe. Ela vai se aproximando aos poucos e fica perto de Silvia.

Fade In: Candlelight, Jack Savoretti (Refrão)

PATRÍCIA: Quem é você e o que faz aqui?

Silvia arregala os olhos e vira-se para ela aos poucos. Quando o seu rosto é revelado, Patrícia fica de boca aberta e os olhos de Silvia enchem-se de lágrimas.

SILVIA: Olá… Patrícia!

PATRÍCIA: Sílvia? É você mesma?

Silvia não se contém e cai no choro de joelhos. Patrícia abraça a mesma, chorando também. As duas se levantam e encaram-se.

SÍLVIA: Vem! A gente não pode ser vista aqui, minha irmã!

PATRÍCIA: (acena com a cabeça) Para onde vamos, então? Mamãe saiu…

SILVIA: Eu faço ideia com quem ela esteja! Mas aqui não é seguro! Confia em mim.

Patrícia e Silvia abraçam-se fortemente e vão caminhando pela rua.

Fade Out: Candlelight, Jack Savoretti

CENA 5/MANSÃO MONTENEGRO/ESCRITÓRIO/INTERIOR/TARDE/

Felipe levanta-se e fica em frente a Fred, que tinha acabado de colocar a foto no lugar de novo.

FELIPE: Que segredo é esse que eu não posso saber, Fred? 

FRED: Eu… não posso contar! Só a sua avó é que pode contar, Felipe!

Felipe coloca as mãos na cabeça e respira fundo. 

FELIPE: (farto) Mas será possível que eu tenha que ser a última pessoa a saber de tudo sobre o passado dessa família? Porque eu não posso saber?

FRED: É um segredo que está guardado há muitos anos! Você era muito pequeno nessa época! Provavelmente não deve recordar de nada!

FELIPE: (aproxima-se dele) Fred… eu te peço! Me conta logo sobre esse segredo! Por favor…

FRED: Como eu disse, eu não posso falar nada! Mas se quer um conselho sobre a Luísa, eu vou te dar um!

Felipe pega em uma garrafa de água e bebe escutando as palavras do padrasto.

FRED: Se você quer conquistá-la, não a trate como um troféu, porque mulher nenhuma merece ser tratada como um troféu! Vá com calma e não a pressione… 

FELIPE: Você está falando isso, porque… já cometeu esses erros?

FRED: Sim! Mas como dizem, não vale a pena chorar pelo leite derramado!

Fred dirige-se à porta, para sair do local. 

FELIPE: Ei, Fred! (Fred vira-se para trás) Obrigado pelo conselho e… a nossa conversa não terminou…

Fred sai do escritório, fechando a porta, deixando Felipe pensativo. Close.

1 Hora Depois...

CENA 6/RESTAURANTE/BAR/INTERIOR/TARDE/

Patrícia e Silvia estão no bar de um restaurante tomando um cocktail de laranja com kiwi. As duas conversam olhando para os respectivos copos.

PATRÍCIA: Então, a Luísa é sua filha? Eu jamais imaginaria…

SILVIA: Ela quer se vingar da mamãe por ter feito aquilo comigo…

PATRÍCIA: Bom, isso eu não sei, mas acho que essa vingança está longe de ser executada!

SÍLVIA: Porque diz isso?

PATRÍCIA: Porque eu acho que a minha sobrinha conseguiu mudar o caráter da poderosa Valéria Montenegro!

SILVIA: (abre a boca) Sério? Como isso é possível?

PATRÍCIA: Talvez os laços falem mais alto, sei lá!

SILVIA: (sorri) Eu Sempre soube que ela era especial.

PATRÍCIA: Isso foi algo que eu já tinha percebido! Ela parece que trouxe uma nova cor para aquela casa. Há muitos anos que o clima de lá não estava tão agradável…

Silvia sorri orgulhosa e olha para o relógio, apontando para quatro da tarde. 

SILVIA: Eu vou ter que ir andando! Preciso de resolver uns problemas em casa! A gente pode se manter em contato?

PATRÍCIA: Claro! (Tira um cartão com o seu número da carteira) Fica com o meu número! Se precisar de algo, pode me ligar! Qualquer coisa!

SILVIA: (sorri) Eu sei que posso contar com você, minha irmã!

As duas se abraçam.

PATRÍCIA: Você não imagina as saudades que eu tive de você!

Silvia dá um beijo na testa da irmã e pega no cartão. Ela sai e Patrícia derrama uma lágrima. Close. Corta para:

CENA 7/CASA DE PRAIA/QTO PEDRO/INTERIOR/TARDE/

Pedro recorda o embate que teve com Fred e começa a andar em círculos pelo quarto. De repente, ele joga os travesseiros no chão e esconde a sua cara no meio dos lençóis, dando um grito abafado. Em seguida ele tira os lençóis de cama, saltando para cima da mesma. Ele aperta o seu punho, deixando as marcas das unhas na mão. Marília observa pela porta que estava entreaberta, rezando pelo filho. Close. Corta para:

CENA 8/MANSÃO MONTENEGRO/QTO PATRÍCIA E FRED/INTERIOR/TARDE/

Luísa está limpando o criado mudo do quarto. Patrícia entra cuidadosamente, sem que a jovem perceba. Luísa vira-se para trás e assusta-se. Patrícia aproxima-se dela e deixa cair algumas lágrimas, não se contendo.

LUÍSA: Está tudo bem com você, doutora/

PATRÍCIA: (corta/soluçando) Pode parar com.. essa história de doutora! Ambos sabemos quem você realmente é! (Sorri/tocando no seu rosto) Como eu nunca percebi? Você é idêntica a ela, meu deus!

Luísa esboça um sorriso nervoso, sem saber o que dizer.

LUISA: (nervosa) Do que está falando?

PATRÍCIA: Não precisa de mentir para mim! Você sabe que pode confiar em mim, Minha querida!

Luísa começa a chorar e Patrícia dá um beijo na testa dela e de seguida, dá um forte abraço. As duas sorriem emocionadas. A cena escurece.

Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *