Vale Reler: Escuridão - Capítulo 14

quinta-feira, fevereiro 27, 2020



Escuridão - Capítulo 14:

**Cena01:
Clara: Agora o bicho vai pegar. Ou eu ou vocês, desgraçadas.

Clara anota o endereço de onde está e logo em seguida dá a partida no carro e sai. Um tempinho depois, ela passa por uma praça e vê Natália sentada sozinha:

Clara (debochando): O que a viúvazinha está fazendo ali sozinha ?

Ela estaciona o carro, desce e vai até Natália:

Clara: Que horror, a viúva está fazendo ponto em uma praça pública... Falta vergonha nessa sua cara lisa. (Debochando) Lisa não, esburacada igual uma estrada velha.

Natália: Vagabunda, sai de perto de mim.

Clara: Que coisa feia, Natália. Tentando encontrar macho em uma praça pública ?
Parece que você chegou no limbo de vez, hein ? Nossa, que humilhação.

Natália (impaciente): Não me faz perder a paciência com você, garota.

Clara (afrontando): Olha, a cachorra está ficando brava. É melhor eu jogar o osso pra longe então, igual eu fiz com seu namoradinho otário, lembra ?

Natália levanta rapidamente e fica cara a cara com Clara:

Natália (com ódio): Repete.

Clara: Repetir que eu joguei seu namorado lindo de cima de uma ponte igual se joga um osso pra uma cachorra feito você ? Eu repit...

De repente, Natália dá um forte soco no rosto de Clara, depois segura pelos seus cabelos e começa a esganar ela:

Clara (com ódio e dificuldade pra falar): Me solta, sua vagabunda.

Natália: Vamos ver se tem coragem de repetir denovo isso que acabou de me dizer.

Clara (sem ar): Me solta.

Natália (com ódio): Repete, vagabunda. Repete se você for mulher o suficiente.

Clara (esganada): Socorro, essa louca quer me matar.

Natália (com ódio): Eu quero que você repita o que me falou. (Gritando) Vai, repete logo, sua frouxa.

Clara (com dificuldade pra falar): Me desculpa, não queria ter dito isso. Me perdoa.

Natália (afrontando): Covarde, é isso que você é. Covardona, biscate.

Natália solta Clara:

Clara: Vamos ver se eu sou covarde quando eu enfiar uma faca no seu pescoço cheio de pelancas.

Natália: Vem tentar, quero ver na prática, ôh recalcada. Se afoga aí nesse teu recalque que sempre teve de mim, vagabunda. Não é mesmo ? Sempre quis meu namorado, sempre quis ser eu... Também, uma pessoa fraca igual a você não consegue segurar nada e nem ninguém.

Clara: Você vai se arrepender de ter feito isso. (Aumentando o tom de voz) Eu vou acabar com você e aquela sua gangue dos infernos.

Natália: Você quem vai se arrepender, por tudo. Vamos fazer você escorregar na sua própria sujeira. Eu quero ver você limpando merdinha das detentas na cadeia. Quero ver você sofrendo muito... Aiii, Chega me dá um prazer em imaginar você toda lascada, apanhando igual mala velha na cadeia.

Clara: Pois então, tenta. Tenta contra mim. Agora fique sabendo que não costumo deixar as coisas baratas. Pode ter certeza que você vai me pagar.

Natália (debochando e balançando as mãos) Olha só, olha como eu tô tremendo de medo de você. Olha...

As duas se olham com ódio e logo depois, Clara sai, entra no seu carro e vai embora:

Natália: Covardona.

**Cena02: Márcia está descendo as escadas da pensão:

Márcia: Zeca, cadê a Naty ?

Zeca: Foi dar uma volta, mas tenho certeza que ela queria dar outra coisa.

Márcia: Pois é, tenho notado que ela está meio carente.

Zeca: O Bruno é muito lerdo, a Naty está muito a fim dele e ele não nota.

Cadu: Vai ver ele é desse jeito mesmo. A Natália poderia chegar nele de uma vez.

Márcia: Só quero que ela fique bem. E vocês, pra onde vão ?

Cadu: Vamos dar uma volta e tomar um sorvete. Quer ir com a gente ?

Márcia: Não, imagina, esse momento é de vocês dois, se divirtam.

Zeca: Ok... Quando a Naty chegar, avisa a ela.

Márcia: Tá bom.

De repente, Natália entra dentro da pensão:

Natália: Gente, vocês não sabem o que aconteceu.

Zeca: Só vamos saber se você contar, anta.

Natália: A Clara me viu na praça e foi tentar me humilhar. A vadia tentou me humilhar, posso com isso ?

Márcia: O que ela tava fazendo por aqui ? Estranho...

Natália: Provavelmente quis saber onde estamos morando. Sabe, ela é armadeira.

Cadu: Quem é Clara ?

Natália (nervosa): ...

Márcia (inventado): Uma maluca que procurou briga com a gente um dia desses.

Cadu: Ela quis saber onde vocês estão morando ?
Vocês tomem cuidado, é perigoso. Vai que essa mulher resolve tentar contra vocês ? Ou até mesmo pagar a alguém pra fazer isso ?

Márcia: Deixa aquela safada vir procurar confusão denovo. Deixa pra ela ver.

Zeca: Ela vai sair daqui com um quente e dois fervendo.

Cadu: Bom, agora precisamos ir, Zequinha. Vamos ?

Zeca: Vamos... Tchau, migas. Até depois.

Ele solta beijinhos para as duas, que retribuem. Zeca e Cadu saem e as amigas sentam no sofá:

Márcia (curiosa): Me conta essa história direito.

Natália: Eu estava sentada no banco da praça, aí a maldita apareceu e tentou me humilhar. Eu dei uma pequena surra nela.

Márcia: Boa, Naty. Aquela cadela tem que saber quem é que manda.

Natália: Temos que agir contra ela logo. Qualquer dia desses ela pode aprontar com a gente, e sabemos que ela é perigosa, capaz de tudo.

Márcia: Sim, vamos agir logo.
Eu já tenho um plano pra essa justiça ser mais deliciosa.

Natália (animada): Me conta.

Márcia: Olha, sabemos que ela está namorando com o dono da emissora.

Natália: Sim...

Márcia: Eu vou seduzir o infeliz e vou armar pra Clara nos pegar juntos.

Natália fica surpresa.


**Cena03: Clara está dirigindo atordoada depois de levar uma surra de Natália:

Clara (gritando): SUA MALDITAAAAA. VAI PRO INFERNO, CADELA.

Ela dirige sem rumo e quase atropela uma pessoa:

Clara (gritando): SAI DA FRENTE, INSETO.

Ela dirige bem atordoada, apertando a buzina e batendo no volante.

Clara (com ódio): Vocês mexeram com a pessoa errada. Isso não vai ficar assim, vai ter volta.

**Cena04: Mauro está saindo da sua sala na emissora:

Mauro: Cláudio, já estou indo. Cadê a Clara ?

Cláudio: A Clara já foi. Ela falou que precisava descansar.

Mauro: Ok, já vou indo também.

Cláudio: Viu, até amanhã.

Mauro sai.

**Cena05: Clara estaciona seu carro em frente a uma balada e entra. Ela anda por dentro da balada e senta em uma cadeira no bar:


Clara (para o barman): Desce uma pinga aí, coisinho.

O barman enche um copo com cachaça e entrega a Clara:

Barman: Tá aqui, moça.

Clara bebe a cachaça de uma vez só e faz uma cara feia:

Clara: Eita... Desce mais outra.

Ela bebe a cachaça inúmeras vezes, até ficar alta. Ela começa a dar em cima do barman:

Clara: Sabia que você é bem gostoso ? Já tem um tempo que eu não afogo o ganso. Quer mudar isso ? Tô aqui, sedenta por você.

Barman: Talvez depois, agora estou trabalhando.

Clara: Arregão. A gente poderia fazer atrás desse balcão agora mesmo. Mas você é frouxo, aposto que o seu brinquedo não é grande e só sobe pra macho.

Ela se levanta e avista Bruno sentado um pouco depois da cadeira que ela estava:

Clara: Nossa, o fogo chega sobe, que delicioso.

Ela vai até Bruno e puxa papo:

Clara: Oi, delícia.

Bruno (sem graça): Oi !

Clara: Então, o que um moço tão lindo faz sozinho aqui ?

Bruno: Estou com uns amigos, mas eles já estão atacando na pista de dança.

Clara: O que acha de começar a atacar também, lá no meu carro ?

Bruno (tímido): É... É uma proposta bem tentadora.

Clara: Vamos ?

Bruno pensa.

Bruno: Vamos.

Clara paga sua conta, sai junto com Bruno e vai até o carro. Os dois começam a se beijar loucamente e transam ali mesmo.

**Cena06: Mauro chega na sua casa:

Mauro: Clara ?

Samara aparece na sala:

Samara: Ela não está aqui, seu Mauro.

Mauro: Estranho, ela falou pro Cláudio que estava vindo pra cá, pois precisava descansar.

Samara: Por aqui ela não apareceu.

Mauro pega o seu celular e liga pra Clara, porém a moça não atende.

Mauro: Ela não está atendendo.
Cadê a Juliana ?

Samara: Ela já foi dormir. Com licença, seu Mauro. Vou dormir também.

Mauro: Pode ir, Samara.

Samara sai.

Mauro (pra ele mesmo): Daqui a pouco ela chega. Vou aproveitar, ligar pra Márcia e convidar ela pra jantar aqui.

Ela disca o número de Márcia liga pra ela.

**Cena07: Márcia está conversando com Natália:

Natália: Essa é uma ótima ideia. Aquela cadela vai ficar furiosa.

O telefone de Márcia toca e ela atende:

**Ligação:

Márcia: Alô ?

Mauro: Oi, aqui é o Mauro, namorado da Clara.

Márcia: Aaah, sim. Aconteceu algo com ela ?

Mauro: Não, eu só queria te convidar pra jantar aqui em casa com a gente.

Márcia fica surpresa:

Mauro: E então, aceita ?

Márcia solta um riso pra Natália.

Márcia: Claro, aceito. Aceito, sim.

Mauro: Ótimo, quero que você e a Clara fiquem bem, são irmãs. Irmãs precisam ficar bem uma com a outra.

Márcia (fingindo): Você não sabe o quanto eu tentei ficar bem com ela, mas ela não gosta de mim. Eu sempre tentei fazer a Clara ter um laço familiar comigo, mas ela não colaborou.

Mauro: Eu não entendo a Clara. Você perdoou ela, porém ela te odeia mesmo assim. Eu realmente não entendo.

Márcia: Também não entendo.
Acho que ela ainda tem uma ponta de inveja. Não julgo ela por isso, eu só queria ficar bem com ela.

Mauro: Quero ver ela superando isso. Sabe, deixando as diferenças de lado e voltando a falar contigo.

Márcia: Eu também, quero ficar bem com a minha irmã.
Olha, eu preciso desligar agora, minha amiga está me chamando. Beijos.

Mauro: Beijos, tchau.

Marcia: Tchau.

Márcia desliga.

**Fim da Ligação.

Márcia: Naty, ele me convidou pra jantar na casa dele.

Naty: Você vai, né ?

Márcia: Claro que vou. Esse convite não poderia ter caído em hora melhor.

Márcia solta um riso maléfico.

**Cena08: Zeca e Cadu estão andando na praça tomando sorvete. Eles sentam em um banco e conversam:

Zeca: Sua companhia é tão boa.

Cadu: A sua também. Se eu pudesse, não sairia mais daqui.

Zeca: Eu também não.
Sabe, em toda a minha vida, nunca encontrei um homem tão fofo igual a você.

Cadu: Normal. Quando se está apaixonado, a fofura é natural.

Zeca: Nossa, que convencido.

Cadu: Mas é, é natural.

Zeca: Eu gosto disso. Sabe, essa fofura toda.

Cadu: Eu posso ser seu fofo, pra sempre. É só você querer.

Zeca: E quem disse que eu não quero ?

Cadu: Me prova que quer. Prova e eu caso com você agora se quiser!

Zeca: Como eu posso te provar isso, Cadu ?

Cadu: Namorando comigo.

Zeca: Vamos com calma...

Cadu: Você é a pessoa que eu quero passar o resto da minha vida do lado, entende ?

Zeca: Que fofo!

Zeca abraça Cadu:

Cadu: Quero que você saiba que eu te amo, que eu quero você do meu lado pra sempre. (T) Esse tempinho que passei lá na pensão com você, foi o suficiente pra me deixar apaixonado.

Zeca vai se soltando lentamente do abraço de Cadu. Os dois param os seus rostos um de frente pro outro e, num impulso, Cadu beija Zeca.

**Cena09: 30 minutos depois. Mauro está na sala da sua casa, sentado no sofá esperando Clara chegar.

Mauro: Que demora...

Ela chega e ele levanta rapidamente do sofá.

Mauro: Posso saber onde você estava, Clara ?

Ele abraça ela:

Clara: Estava com umas amigas minhas...

Mauro: Você bebeu ?

Clara: Sim, eu fui em um barzinho aqui perto com minhas amigas.

Mauro: Pra quem estava cansada querendo descansar...

Clara: Mauro, não começa, por favor. Eu fui porque fazia tempo que eu via elas. Poxa, eu tenho direito de me divertir.

Mauro: Claro, desculpa. É que eu fiquei preocupado com você. Poxa, sai da emissora dizendo que está cansada, querendo dormir e quando eu chego você não está aqui ?

Clara: Pronto, eu já cheguei. Não precisa mais se preocupar comigo.

Ela vai em direção as escadas:

Mauro: Não vai me dar um beijo ?

Clara: Eu estou fedendo a cachaça. Vou tomar um banho primeiro.

Ela sobe as escadas e Mauro se senta no sofá.

**Cena10: Zeca e Cadu estão se beijando na praça. Eles param e ficam se olhando:

Cadu (alegre): Você não sabe o tamanho da vontade que eu tava de fazer isso. Desde o aeroporto eu fico imaginando como seria te beijar denovo.

Zeca: Confesso que eu estava curioso pra sentir o gosto da sua boca outra vez.

Cadu: Você é muito lindo. Realmente, é difícil não se apaixonar por você.

Zeca: Mas é muito fofo.

Zeca aperta as bochechas de Cadu, que solta um riso:

Cadu: Então, você aceita namorar comigo ?

Zeca: Olha, é melhor irmos devagar. Vamos aproveitar, sem compromisso. Depois vemos no que vai dar.

Cadu: Por você eu faço tudo.

Zeca: Você não cansa de ser fofo, né ?

Cadu: Não.

Cadu beija Zeca, que interrompe:

Zeca: Temos que ir, está ficando tarde. Eu passaria a noite toda aqui, mas não podemos.

Cadu: Você está certo. Vamos ?

Zeca e Cadu levantam e saem andando em direção à pensão.

**Cena11: Clara está descendo as escadas de camisola:

Clara: Então, Mauro. Você não queria um beijo ?

Mauro: Opa, ainda quero.

Mauro vai em direção a ela e a beija:

Clara: Nossa, quanto fogo nesse meu namorado.

Mauro: Você não viu nada.
Espera, vou buscar um vinho.

Clara: Ok.

Mauro sai, indo em direção a cozinha.

Clara (pra ela mesma): Otário. Nem imagina o tamanho da galha que coloquei em cima da cabeça dele.

E começa a rir baixo. Mauro volta com o vinho e duas taças:

Mauro: Aqui.

Ele serve o vinho:

Mauro: Clara, tenho uma surpresa pra você.

Clara (entusiasmada): Adoro. Qual é ?

Mauro: Convidei uma pessoa super especial pra jantar com a gente amanhã pela noite.

Clara: Me conta quem é ?

Mauro: É surpresa, manhã você vai saber.

Clara: Sacanagem isso.

Ele dá uma golada no vinho e ri.
Eles começam a se beijar.

**Cena12: Passa-se 24 horas. Márcia está pronta pra ir jantar com Mauro e Clara.


Márcia: Estou pronta pra ir pisar na maldita.

Natália: Olha, toma cuidado. Você está indo pisar no terreno inimigo.

Márcia: Que nada, aquela cachorra não se arriscaria a me afrontar por lá, com o Mauro por perto. É muito arriscado. Principalmente por ela saber que eu sei de tudo que ela aprontou.

Zeca: De qualquer forma, toma cuidado. Melhor prevenir do que remediar.

Márcia (andando até Zeca e Natália): Viu. Agora já vou indo, estou atrasadíssima. beijos.

Os dois desejam boa sorte à Márcia, dão um beijo na bochecha da amiga e ela sai.

**Cena13: Passa-se 30 minutos. Clara está sentada na sala junto com Mauro. De repente a campanhia toca, Samara abre a porta e Márcia entra:


Márcia: Boa noite, gente.

Clara: O que essa piranha está fazendo aqui ?

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Clara.


2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *