Vale Reler: Escuridão - Capítulo 13

quarta-feira, fevereiro 26, 2020



Escuridão - Capítulo 13:

**Cena01:
Clara e Márcia continuam se encarando:

Guilherme: E a pessoa que se saiu melhor foi...

Márcia (nervosa): Aiin...

Clara continua encarando Márcia, agora com um riso no rosto:

Clara: Vai perder pra mim, maldita.

Guilherme: Márcia, você foi a escolhida pra integrar o elenco. Parabéns.

Clara fica perplexa, Márcia levanta e abraça Zeca e Natália comemorando sua vitória.

Clara: Não acredito, que inferno.

Márcia (comemorando): Que tombo gostoso.

Clara (furiosa): Vagabunda, você vai me pagar. Você vai ver.

Clara tenta avançar em Márcia, porém é impedida por Mauro, que chega na hora:

Mauro: Mas o que está acontecendo ?

Clara: Essa vagabunda invejosa veio tomar o meu papel, ela roubou ele de mim, Mauro.

Márcia: Mas o papel não era seu. Aceita, maninha. Aceita de uma vez que vai doer menos, eu te garanto.

Mauro: Maninha ?

Clara: Eu não vou aceitar. Sai da minha vida, invejosa.

Márcia: Invejosa é você. Aceita que você é uma bela canastrona.

Clara tenta se soltar de Mauro:

Clara: Me solta, Mauro. Vou acabar com essa vadia.

Mauro (gritando): Clara, chega.
Vai pro seu camarim e descansa.

Mauro solta Clara e ela olha pra Márcia:

Clara: Você me paga. Isso não vai ficar assim.

Márcia (ironizando): Olha como eu estou tremendo de medo.

Clara olha furiosa pra Márcia e depois sai.

Márcia: Nossa, que louca.

Mauro vai pra perto de Márcia:

Mauro: Olha, eu quero te pedir desculpas por esse teatrinho da Clara.

Márcia: Não precisa. Sei como é minha irmã, toda nervosa. Ela não gosta de perder.

Mauro: Ela é sua irmã mesmo ?

Márcia: Sim. Vim realizar meu sonho de ser atriz e reencontrar ela. Porém ela me odeia, não sei porquê.

Mauro: Clara vai ter que me explicar essa história. Não entendo o motivo pra tanto ódio gratuito.

Márcia: Deve ter sido porque ela perdeu esse papel. Olha, vou te falar uma coisa, mas não conte pra ninguém.

Mauro: Pode falar.

Márcia (inventando): A Clara sempre teve inveja de mim, nunca vi tanto ódio. Tive certeza disso quando ela armou pra eu ser desclassificada de uma competição de teatro lá na Bahia. Eu e ela disputavamos a vaga, aí ela armou pra eu ser desclassificada e ela ganhar. Eu descobri, ela ficou com mais ódio ainda e nunca mais quis papo comigo.

Mauro: Nossa, nem sei o que falar.

Márcia: Eu já perdoei ela, porém ela nunca gostou de mim.

Mauro: Olha, eu sinto muito por isso.

Márcia: Depois eu vou conversar com ela.

Mauro: Faça isso. Ela está no camarim dela descansando. Depois você vai lá e fala com ela na calma, ela vai te entender.

Márcia: Sim, vou fazer. Só preciso tirar esse figurino logo, aí vou lá.

Mauro: E eu vou terminar umas coisas no meu escritório. Tchau.
E desculpa mais uma vez.

Márcia: Não foi nada... Tchau.

Mauro sai.

Márcia (falando pra ela mesma): Então esse deve ser o namorado da cachorra. Bem gostoso.

**Cena02: Juliana chega no Rio de Janeiro, pega suas malas, desce do avião, pega um táxi e fala pro motorista o endereço de Mauro:


Juliana: É pra lá que eu quero ir.

O taxista acelera o carro em direção a casa de Mauro.

**Cena03: Márcia ainda está na SUPREMETV, indo em direção ao camarim de Clara. Ela chega em frente a porta e entra, vendo logo a frente sua irmã sentada em uma cadeira:

Márcia: Clara ?

Clara se assusta e vira, vendo Márcia em frente a porta:

Clara: O que você está fazendo aqui ? Já não falei pra sair da minha vida ?

Márcia: Isso é impossível, eu não vou te deixar em paz. Aliás, enquanto eu estiver viva, a última coisa que você vai ter é paz.

Clara: Já não está satisfeita com o que fez ? Não está satisfeita ?

Márcia: Sabe que o que você fez foi bem pior. Aliás, aposto que ainda continua fazendo. Aposto que continua fazendo vítimas por aí.

Clara: Isso não te interessa.

Márcia: Aí é que você se engana. Me interessa sim, e muito.
Coitado do Mauro, hein ? Tão bonzinho, acabou caindo no teu papo de cascavel.

Clara: Não se intromete na minha vida. Quero você distante de mim.

Márcia: Isso só vai acontecer se me matar.

Clara: Não duvide de mim. Sabe que eu sou capaz disso e muito mais.

Márcia: Não duvido. Mais saiba que se você é capaz de qualquer coisa, eu também sou. Eu vou livrar o coitado do Mauro de você.

Clara: Me esque...

Márcia a interrompe:

Márcia: Eu só não sou capaz de uma coisa: tirar a vida de alguém. Não sou uma assassina podre igual a você.

Clara: Você sobe nesse seu pedestal pra passar a imagem de que é melhor do que eu, mas você também é podre. Temos o mesmo sangue.

Márcia: Qual a moral que você tem pra falar de mim ? Não tem nada que me comprometa, Clara. E outra, eu tenho o mesmo sangue que você, não o mesmo coração.
Seu coração é incapaz de sentir outra coisa a não ser ódio.

Clara: Só essa sua vingança já é podre, Márcia. Sabe muito bem isso é horrível, acaba com a vida das pessoas.

Márcia: Eu não chamaria de vingança. Eu chamaria de justiça.

Clara olha atentamente pra Márcia:

Márcia: É impressionante a sua capacidade de ser falsa. Você comete várias atrocidades e vem me falar que justiça é podre. Hipócrita.

Clara: Isso não importa mais.

Márcia: Importa sim. Importa muito. Sabe porquê ?

Clara fica calada:

Márcia: Eu vou fazer você chegar no limbo. Vou fazer você pagar por tudo de ruim que fez com suas vítimas. Quero ver você se rastejando pedindo perdão.

Clara continua calada:

Márcia: Aí já vai ser tarde demais. Ninguém vai te perdoar porque é difícil esquecer. É difícil esquecer essas barbaridades que você faz. (T) Eu nunca esqueci, nunca. E é por isso que eu vim até aqui. (T) Imagina quando todas as suas vítimas se voltarem contra você ? Imagina. Você está perdida.

Clara (apontando pra porta): Sai daqui.

Márcia: Aiii, vai ser tão lindo ver você se estrepando.

Clara (gritando): Vai embora.

Márcia: Uma hora essa dívida chegará em sua porta, Clara. E você vai ter que pagar ela.

Clara empura Márcia até a porta:

Clara (gritando): Vai embora daqui, sua invejosa.

Márcia: Maldita, você vai chegar no fundo do poço.

Clara: Sai, sua cadela.

Ela bate a porta e a tranca:

Clara (furiosa): Você me paga, Márcia. Vai se arrepender de ter vindo atrás de mim.



**Cena05: O táxi chega em frente a casa de Mauro. Juliana desce, paga o taxista, tira suas bagagens do porta malas, vai até a porta, bate e Samara atende:

Samara: Quem é ?

Ela abre e dá de cara com Juliana:

Samara: Dona Juliana ?
Ai, como é bom ver a senhora.

Samara abraça Juliana:

Juliana: Cadê o Mauro ?

Samara: Ele está na emissora, com a Clara.

Juliana: Clara ? Quem é Clara ?

Samara: Uma mulher que o seu Mauro está namorando.

Juliana: Não é possível um negócio desses. A Mariana morreu um dia desses e ele já está namorando denovo ?

Samara: Uma hora ou outra ele iria gostar de alguém. Só não gostei dessa Clara, ela é muito sonsa.

Juliana: Nem a conheço mais já a odeio.

Samara ri:

Samara: Depois tenho que falar uma coisa muito séria com a senhora.

Juliana: Pode falar.

Samara: Agora não dá. A conversa é longa e muito provavelmente eles estão saindo da emissora.

Juliana: Então tá. Eu vou esperar eles sentada, pois estou cansada.

Juliana se senta no sofá:

Samara: Está com fome ?

Juliana: Nossa, não imagina o quanto.

Samara: Vou preparar um lanche para a senhora.

Samara sai.

Juliana: Clara... O Mauro vai ter que me explicar isso direito.

Juliana fica pensativa.

**Cena06: Clara está saindo do seu camarim na SUPREMETV, vai em direção a sala de Mauro, bate na porta e entra:

Clara: Você vai agora ?

Ela da um beijo nele:

Mauro: Vou. Só preciso achar a chave do carro.

Clara: Vou esperar.

Mauro acha a chave do carro:

Mauro: Achei. Vamos ?

Clara: Vamos.

Os dois se beijam e saem.

**Cena07: Márcia, Zeca e Natália chegam na pensão e dão de cara com Cacau:

Márcia: Nossa, a safada está acordada. Aposto que está esperando todos dormirem pra ir pro ponto.

Cacau: Pelo visto vocês já voltaram de lá, não foi ?

Márcia: Eu consegui o papel, vadia.

Cacau: Nossa, parabéns, vai ficar famosa. Espero que sua fama de vadia seja ofuscada pela de celebridade.

Márcia: Amore, essa fama quem tem é você.

Zeca: Márcia, vamos dormir. Eu estou tão cansado...

Cacau: Dorme no meu quarto, gostoso.

Zeca: Não, obrigado.

Natália: Vamos dormir. Deixa essa piranha safada aí.

Cacau: Boa noite, malditas.

Os três sobem para o quarto, deixando Cacau sozinha na sala:

Cacau: Ai, que vida difícil...

**Cena08: Juliana está sentada no sofá, conversando com Samara:

Juliana: Eles demoram pra chegar assim mesmo ?

Samara: As vezes, quando tem muito serviço por lá.

A porta se abre e Mauro e Clara entram dentro da casa:

Clara: Ai, Mauro. Quero aquela vagabunda da Márcia fora da emissora.

Samara: Olha, eles chegaram.

Juliana se levanta e vira, dando de cara com Clara, que se assusta e solta um grito escandaloso:

Clara: AAAAAAAAAAAAH.

Juliana: Boa noite.

Juliana solta um riso e Clara continua parada, muito apavorada.

Juliana: Boa noite, gente.

Mauro (surpreso): Juliana ? Você por aqui ?

Clara (apavorada): Mariana, essa é a Mariana ?

Mauro: Calma, Clara. Essa é a Juliana, irmã gêmea da Mariana.

Clara: A Mariana tinha uma irmã ?

Juliana: Eu vim passar uns dias aqui, sabe ? Quero deixar a memória da minha irmã viva. (Pra Clara) Pode ficar tranquila, eu não sou um fantasma da Mariana, sou irmã dela.

Juliana estende sua mão pra Clara, que aperta:

Clara: O Mauro nunca me falou que ela tinha uma irmã. Porque nunca me contou, Mauro ?

Mauro: Pois é, desculpa, eu deveria ter te contado. Mas agora você já tá vendo...

Clara (Para Juliana): Olha, eu sinto muito pela morte da sua irmã. Eu fiquei apavorada quand...

Juliana (interrompendo Clara): Eu também sinto muito por tudo isso. Como isso aconteceu ? Como foi que ela morreu ?

Mauro: Ela se matou, por causa daquele problema dela de não poder ter filhos. Eu fiquei arrasado.

Juliana: Impressionante, sua esposa se matou recentemente e você já está namorando. Canalha mesmo, não espera nem o defunto da minha irmã esfriar. Isso tudo só prova que você não ficou arrasado coisíssima nenhuma.

Mauro: Aconteceu, Juliana. Uma hora ou outra eu iria me apaixonar por alguém, esse alguém foi a Clara. Não tenho culpa por meu coração ter batido forte por ela, nem ela de ter se apaixonado por mim. Olha, não vamos discutir. Estou cansado, preciso descansar e isso não vai acrescentar em nada nas nossas vidas.

Clara (Para Juliana): Olha, não quero que pense mal de mim. Eu não queria que isso tivesse acontecido, mas aconteceu. Eu até tentei evitar, porém foi mais forte. Não temos culpa.

Juliana: Eu não penso mal de ninguém logo de cara. Vamos ver daqui pra frente... Aí sim eu posso tirar uma conclusão sobre você.

Clara olha atentamente pra Juliana:

Mauro: Que isso, Juliana ?
Para. A Clara é uma ótima pessoa, não merece que você a trate desse jeito, com essa frieza.

Juliana: Em fim, vou ficar aqui durante um tempo. A morte da Mariana me abalou muito. Me sinto um pouco culpada por tudo isso, pois teve aquele episódio, não sei se você lembra...

Mauro: Lembro. Não se sinta culpada por isso, você não tem nada a ver com o acontecido. E pode ficar o tempo que você quiser, a casa é sua.

Juliana: Estou bastante cansada. Poderia me mostrar onde é que eu vou dormir ?

Mauro: Samara ?

Samara: Sim ?

Mauro: Vou pedir pra você levar a Juliana pro quarto de hóspedes.

Samara: Claro, seu Mauro.

Clara: Sinta-se bem vinda, Juliana.

Juliana: Obrigado.

Juliana e Samara sobem as escadas.

Clara: Mauro, é impressão minha ou ela me odiou ?

Mauro: Ela é assim, não liga.

Mauro abraça Clara e a beija:

Mauro: Te amo.

Clara: Te amo mais.

Os dois começam a se beijar, o clima esquenta e logo em seguida eles sobem para o quarto

**Cena09: Amanhace no Rio de Janeiro. Márcia acorda cedo para ir pra emissora. Ela está descendo as escadas da pensão e dá de cara com Cacau chorando na sala:


Márcia (preocupada): Cacau ?
O que aconteceu ?

Cacau (limpando as lágrimas): Nada... Não houve nada.

Márcia: Porque você está chorando ?

Cacau: Sério, não aconteceu nada. Eu tô bem.

Márcia: Olha, sei que você não gosta de mim, mas quero que saiba que estou aqui para o que precisar. Se quiser desabafar depois...

Cacau: Obrigado, só estou triste mesmo. Eu não tenho nada contra você, Márcia. Eu só ataco você e seus amigos por causa da questão do Zeca. Sabe que eu quero muito pegar ele.

Márcia ri:

Márcia: Ele é encantador mesmo, porém ele é gay. Deixa eu te dar um conselho ? Não vai adiantar você ficar dando em cima dele. Você só vai se machucar, pois ele é gay e ama o Cadu.

Cacau: Uma pena, queria tanto esse bofe gostoso pra mim.

Márcia: Vai por mim, tenta não dar em cima do Zequinha mais. (T) Agora eu vou indo, fica bem.

Cacau: Obrigado e boa sorte lá.

Márcia solta um riso e sai.

**Cena10: Clara está na sala esperando Mauro chegar. Ele chega e ela o beija:


Clara: Vamos ?

Mauro: Espera. Clara, eu estava pensando em uma coisa.

Clara: O que ?

Mauro: Estou pensando em chamar sua irmã pra jantar aqui em casa.

Clara: Como é ?

Mauro: É isso. Quero chamar ela pra jantar aqui com a gente. Sabe, conversar sobre vocês, sobre esse seu ódio. Isso passou dos limites lá na emissora.

Clara ri:

Clara: Só pode estar maluco.
É brincadeira, não é ? Vai, fala. Você tá brincando comigo.

Mauro: Não, eu estou falando sério. Vou chamar ela e a gente vai resolver esse seu problema com ela.

Clara fica nervosa:

Clara: Não, você não vai fazer isso. Eu odeio aquela mulher, não suporto olhar pra aquela cara de piranha vitimista dela. Me sobe um ódio.

Mauro: Vou chamar sim e você vai receber ela de qualquer jeito.

Clara: Não é possível que você vá chamar ela pra jantar aqui. De jeito nenhum, não aprovo isso. Não mesmo, não vai chamar ela.

Mauro: Vai aprovar e receber ela. É sua irmã, poxa. Tem direito de querer passar tudo a limpo.

Clara: Não, ela não é minha irmã.
Não a considero. De jeito nenhum, Mauro. Não faça isso comigo, estou te pedindo.

Mauro: deveria considerar, ela é uma ótima pessoa. Conversei com ela e...

Clara estranha:

Clara (Interrompendo): Já foi conversar com ela, Mauro ? Que palhaçada é essa ?

Mauro: Conversei, e ela foi super educada, me explicou várias coisas. Sim, lembrei. Que história é essa de você sabotar ela em uma competição por inveja ?

Clara: Como é ? Não pode ter acreditado nisso. Aquela vagabunda quer nos separar.

Mauro: Ela me pareceu bem verdadeira.

Clara: Vai deixar de acreditar em mim pra acreditar nela ?
Não creio, ela fez a sua cabeça contra mim, só pode.

Mauro: Ela não fez minha cabeça. Ela me contou algumas coisas e me pareceu estar falando a verdade. Olha, não sei o que houve entre vocês, se foi algo grave ou não, mas vocês precisam passar a limpo essa história.

Clara: Ela contou que eu tenho inveja dela ? Porque aquela safada não se enxerga ?
Quando que eu, Clara linda e maravilhosa iria ter inveja daquela maldita ? Jamais. Que ódio daquela... AAAAAAA

Clara solta um riso de deboche:

Clara: Preciso de paciência, pois está me faltando.

Mauro: Olha, Clara. Não quero discutir com você. Vamos logo pra emissora que é o melhor que a gente faz.

Clara: Não. Você vai me prometer que não vai chamar aquela cadela pra jantar aqui.

Mauro: Clara, faz um esforço.

Clara: Ela não merece meu esforço. E está decidido, aquela vagabunda não pisa os pés aqui dentro.

Clara sai, deixando Mauro, que sai logo em seguida.

**Cena11: Juliana acorda, escova os dentes, desce as escadas indo tomar café. Ela encontra Samara sentada na mesa e acompanha a mesma:

Juliana: Bom dia.

Samara: Bom dia, dona Juliana.

Juliana: Me chama só de Juliana, ok ?

Samara acente com a cabeça.

Juliana: Então... Eles não estão aqui e vão demorar pra voltar. O que queria falar comigo ?

Samara: Olha, posso estar equivocada, mas essa Clara é bem estranha. Depois que ela apareceu por aqui, tudo começou a dar errado, até o dia em que a dona Mariana morreu. Ela não perdeu tempo e se jogou pra cima do seu Mauro.

Juliana: Eu achei ela bem estranha também. Temos que ficar de olho nela.

Samara: Olha, não sou de acusar ninguém, mas eu desconfio que ela possa ter armado pra assassinar a dona Mariana.

Juliana: Será ? Achei ela bem inofensiva, porém estranha. Sabe, devemos ficar com os olhos bem abertos.

Samara: Temos confiar desconfiando, vai que ela tente fazer algo contra nós ?

Juliana: Se ela fez isso mesmo, ela vai pagar.

As duas se entreolham.

**Cena12: Clara e Mauro chegam no set. Mauro dá um beijo em Clara e vai até Cláudio:

Clara: Cláudio ? Cadê o roteiro ?

Cláudio vira e olha pra Clara:

Cláudio: Está com a Joana. Ela se encarregou de entregar hoje.

Clara sai e vai pegar o roteiro com Joana, que está conversando com Márcia:

Clara: Ei ?

As duas ignoram Clara e continuam conversando:

Clara: Suas vagabundas, eu preciso do roteiro.

Joana: Está atrasada.

Clara (grossa): Não importa. Quero a porcaria do roteiro agora.

Joana pega uns papeis que estão atrás dela e entrega a Clara:

Márcia (com ironia): Bom estudo.

Clara (grossa): Vai pro inferno.

Joana e Márcia riem, e Clara anda até um canto, senta e começa a estudar o roteiro.

Joana: Essa vadia está muito ousada, merece uma lição.

Márcia: Calma, o que é dela tá guardado.

As duas olham pra Clara estudando o roteiro.

**Cena13: Zeca está sentado no sofá da sala da pensão. Cadu entra:

Zeca: Oxente, não era pra você tá no trabalho ?

Cadu: Eles me deram folga hoje.

Zeca: Porque ?

Cadu: Por causa de uma reforma que está tendo no setor onde eu fico.

Zeca: Nossa... Ainda bem, vai poder descansar.

Cadu deita no sofá, colocando sua cabeça no colo de Zeca:

Cadu: Quero passar o dia todo com você hoje.

Zeca sorri:

Zeca: Adorei a ideia.

Cadu ri e olha pra Zeca. Os dois ficam se olhando, quando de repente, Natália aparece na sala:

Natália: Ai, gente. Estou tão carente.

Zeca: Senta aqui com a gente.

Natália: Vocês estão em um momento muito bonito, não quero atrapalhar o clima.

Zeca: Você nunca atrapalha, Naty.

Cadu: Fica aqui com a gente.

Natália: Acho melhor não. Vou dar uma volta. Beijos, gente.

Natália sai.

Zeca: Ela está bem carente. Depois que saímos da Bahia, ela nunca mais teve algo com alguém.

Cadu: Que barra.
Eu estou bem carente também. Quer tirar essa carência de mim ?

Zeca: Hum, tentadora essa proposta, mas vou deixar pra depois, bem depois.

Cadu faz uma cara de triste, Zeca sorri e em seguida o abraça.

Cadu: O que acha de tomar um sorvete hoje a noite ?

Zeca: Vamos, está fazendo um calor enorme.

Cadu fica feliz por Zeca ter aceitado sair com ele.

**Cena14: Anoitece no Rio de Janeiro. Márcia está saindo da emissora e se despede dos colegas:

Márcia: Cláudio ? Já vou indo.
Beijos, Joana.

Cláudio: Bom descanso, Márcia.

Joana: Até amanhã, amiga.

Márcia sai.

Clara: Cláudio, avisa pro Mauro que eu estou indo pra casa. Preciso descansar.

Cláudio: Viu, eu aviso. Bom descanso, Clara.

Clara sai, pega seu carro no estacionamento e segue Márcia:

Clara: Quero saber onde você mora, cadela.

Márcia pega um táxi e Clara continua a seguindo:

Clara: Em fim vou descobrir onde é o galinheiro dessa maldita.

Um tempinho depois, o táxi de Márcia para em frente a pensão. Clara para o seu carro em uma distância que não possa ser vista:

Clara: Então é aqui que as vagabundas estão hospedadas.
Vão me pagar, cadelas.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Clara, que expressa um semblante vitorioso, mas com uma ponta de ódio.


2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *