O Sentido da Vida - Capítulo 12 (Última Semana)

terça-feira, fevereiro 25, 2020



E está na hora de votar no seu participante favorito do BBB 20. Se querem ter um reality show mais Radioativo que o PopCopiaTv, então votem em ChernoPrior.

Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:






Dia Seguinte…

CENA 01/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/SALA DE ESPERA/INTERIOR/TARDE/

Cena Clareia- Luísa está andando em círculos, enquanto que Valéria e Silvia estão sentadas esperando pelo médico.

SILVIA: Filha, se acalma! Vai correr tudo bem!

LUÍSA: Não sei, não mamãe! E se o organismo do Fred rejeitar a transfusão? E se ele morre por minha culpa?

VALÉRIA: Calma, querida! Você está muito nervosa! Não vamos começar a falar besteiras, sendo que você ainda não doou sangue para ele.

LUÍSA: (para Silvia) Assim espero. Porque afinal, eu não posso deixar que o meu pai morra, certo mamãe?

Silvia permanece calada e começa a ficar vermelha. Ela coloca as mãos no seu rosto.

SÍLVIA: Como é que você soube?

LUÍSA: O médico me mostrou os resultados dos exames de compatibilidade sanguínea e me falou sobre a semelhança entre o nosso código genético! Não é preciso ser tão inteligente para ligar os pontos, não acha?

SÍLVIA: Filha, eu depois te conto tudo! Mas eu quero que saiba que o Pedro não deixa de ser seu pai! Foi ele quem te criou…

LUÍSA: (a encara) Eu jamais menosprezaria a pessoa que me criou. Assim como eu, ele foi tão enganado como eu! 

SÍLVIA: Luísa, eu própria nem sabia que você era filha do Fred! Eu sempre estive convicta de que era filha do Fred! Mas a maior prova surgiu no dia em que ele foi atropelado…

LUÍSA: Qual prova?

SILVIA: Nesse dia, como vocês já sabem, eu me encontrei com ele. Mas eu não vos revelei o motivo! No dia anterior, o Fred reparou que você tinha a mesma marca de nascença dele.

LUÍSA: Quê? (olha para o seu ombro) Mas você nunca se lembrou que ele possuía a mesma marca?

SÍLVIA: Não, Luísa! Foram tempos horríveis, que eu preferi apagar da minha memória!

Silvia suspira e volta de costas para Luísa. O médico entra na sala de espera com uma roupa azul.

MÉDICO: Luísa… pode entrar! Vamos dar início à transfusão dentro de instantes!

LUÍSA: Eu já vou, doutor! (Olha para Silvia) E saiba que a nossa conversa ainda não terminou, mãe!

Silvia acena com a cabeça. Luísa e o médico dirigem-se para uma sala com um cadeirão, com vários tubos. A CAM foca em Luísa se sentando no cadeirão. O médico liga alguns tubos ao braço de Luísa, para dar início à transfusão. Close no rosto tenso dela. Corta para:

CENA 2/CLIPE/PASSAGEM DE TEMPO/

1- Os médicos levam para o bloco operatório uma maca com uma pessoa. A CAM foca em Fred deitado em uma maca ligado a uma máquina que bombeia oxigênio.

2- Fred se encontra no bloco operatório em volta de vários enfermeiros e um cirurgião. O cirurgião coloca um tubo em volta do braço esquerdo de Fred. Em seguida, o cirurgião acena com a cabeça, dando ínicio ao procedimento.

3- Meg e Hugo estão junto do túmulo de Nathalie. Ela coloca um ramo de orquídeas sobre o mesmo e chora sobre o mesmo. Hugo toca no ombro dela, olhando para o céu.

4- Pedro encontra-se sentado junto de um banco em uma praça, aguardando a chegada de alguém. Uma mulher misteriosa com cabelo ruivo (Elisabeth, amiga de Luísa - Cap. 2), que dá um celular branco ao homem. Ele clica na galeria de imagens e vídeos e sorri para o aparelho. A CAM foca na camisa dela, que tem o logotipo da empresa de construção, cuja dona da mesma era Verônica (capítulo 1-3)

5- Silvia chega à mansão dos Montenegro, junto com Valéria. As duas ficam de mão dada. Elas se abraçam e sobem as escadas. A CAM foca no antigo quarto de Silvia, que tinha a porta trancada. As duas entram no local e dão um forte suspiro.

6- Ocorre uma passagem de 2 meses. Fred está no hospital colocando as suas roupas em uma mochila. Ele pega na mesma e sai do quarto, fechando a porta.

1 Semana Depois…

CENA 3/MANSÃO DOS MONTENEGRO/QTO LUÍSA/INTERIOR/DIA/

O quarto de Luísa está visivelmente mudado, com uma nova decoração. Ela está sentada em frente ao espelho. Sílvia entra no quarto sem bater à porta.

SÍLVIA: Desculpe entrar assim, Luísa, mas eu queria saber se você não vai descer para/

LUÍSA: (corta/se olha no espelho) Para falar com o Fred? (Olha para Silvia) Você acha mesmo que eu estou em condições para falar com ele? 

SÍLVIA: Minha filha, o Fred não sabia que você era filha dele! Você não está disposta a dar uma nova oportunidade?

LUÍSA: (se levanta) O problema não é esse, mamãe! Eu até acho o Fred um cara legal, mas… eu não consigo ver ele como meu pai! 

SÍLVIA: Eu entendo isso! Também para é difícil assimilar todas as coisas que têm acontecido… Eu não devia ter sido tão burra ao ponto de não ter visto que a sua marca de nascença era igual à dele…

LUÍSA: Bom, neste momento nem consigo imaginar como o meu pai se sente! Ele deve estar muito chateado com você e comigo também…

SÍLVIA: Com você? Mas porquê?

LUÍSA: Ele deve pensar que eu também sou uma traidora. Só porque eu fiquei nessa casa ao invés de voltar com ele! Aliás, duvido que ele me aceite de volta sabendo que eu não sou filha dele! 

SILVIA: (se aproxima dela) Ei! O Pedro continua te amando! Foi ele quem esteve presente durante toda sua vida! Não é por não ser seu pai de sangue que vai deixar de gostar de você…

LUÍSA: Você acha mesmo?

SÍLVIA: Acho...mas não convém falar com ele tão cedo! Ele está de cabeça quente e o mais certo é ele falar alguma besteira!

Luísa olha para uma foto de Pedro e guarda no seu bolso. Silvia sai do quarto deixando ela sozinha. Luísa se deita na cama e permanece pensativa. Close. Corta para:

CENA 4/MANSÃO DOS MONTENEGRO/ESCRITÓRIO/INTERIOR/DIA/

Fred entra no escritório, fechando a porta com cuidado. Ele olha para os livros que estão no local e passa a mão em alguns. Fred senta-se no cadeirão e respira de alívio, esboçando um leve sorriso. O celular dele toca. O homem vai conferir quem está ligando e a CAM foca no nome do contacto: Desconhecido. Fred estranha a ligação e atende.

FRED: Alô? Com quem estou falando?

A CAM alterna, focando em Pedro, que está no seu quarto. A ligação alterna nos dois rostos à medida que cada um fala.

PEDRO: (cel) Não está .e reconhecendo, Adams? Puxa! Bem que me parecia que você tinha memória de curto prazo!

FRED: Pedro? O que você quer? Você não me disse que não me queira ver mais?

PEDRO:(cel) Mudei de ideia, sabe? (Irônico) É que nesses últimos meses em que você estava… doentinho, eu estive pensando: porque não fazer uma visitinha para o meu grande amigo que salvou a minha mulher da morte!

FRED: Fala logo o que você quer… está brincando com a minha cara? A última coisa que você faria, seria me agradecer por ter me encontrado com a Sílvia!

PEDRO: (cel) Estou vendo que esses tempos no hospital te ajudaram a ficar lerdo, não acha? 

FRED: Pelo que entendi, você quer encontrar comigo, mas eu não te darei esse gostinho! Vai ficar querendo!

PEDRO: (cel) E se eu te disser que é do seu interesse? 

FRED: (revira os olhos) Como se fosse possível que a pessoa que mais me odeia no mundo, pudesse falar algo do meu interesse… Que assunto é esse?

PEDRO: (cel) Saberá se encontrar comigo!

FRED: E onde a gente se encontra?

PEDRO: (cel/sorril) Hum… estou vendo que estamos falando a mesma língua! (Se levanta da cama) A gente se encontra na praia onde a gente se reencontrou há alguns meses, daqui a uma hora! Atenção, que eu não gosto de atrasos. Por isso, trate de ser pontual!

Pedro desliga o celular.
A ligação termina. Fred atira o celular para cima da mesa e coloca as mãos no rosto.

FRED: (para si) Mas o que será que esse imbecil quer de mim?

Close nela. Corta para:

CENA 5/FAVELA/PENSÃO/QTO ANDRÉ/INTERIOR/TARDE/

André está vivendo em um quarto pequeno de uma pensão. Ele está em frente de um homem. André dá um envelope a esse homem, que lhe dá um revólver de calibre 38.

ANDRÉ: (estende o braço) Foi um prazer negociar consigo…

O homem dá um comprimento esboçando um sorriso malicioso.

HOMEM: (sorri) O prazer foi meu!

André caminha pelo quarto até ao armário. Ele abre o mesmo, retirando de uma caixa um silenciador.

ANDRÉ: Antes de você sair, eu gostava de testar a arma. Talvez, você me poderia ajudar!

HOMEM: Eu já te falei que a arma funciona de verdade! Não tem como uma pessoa escapar de um tiro desse revólver. Mas como é que eu poderia ajudar?

ANDRÉ: (ele encaixa o silenciador na ponta do revólver) Em prova da minha gratidão, eu gostava de testar a arma… (aponta a arma a ele) em você!

O homem arregala os olhos e dá um passo para trás. André sorri maliciosamente e desfaz esse sorriso, disparando no peito do homem, cai no chão. Ele começa a cuspir sangue, sob o riso de André. O homem para de cuspir e fecha os olhos, acabando por falecer.
André retira o silenciador do revólver e atira o mesmo para cima da cama.

ANDRÉ: (olha para o revólver) Aí, mãezinha querida, você não imagina o que lhe espera!

André se Olha no espelho e dá um beijo na arma. Close no corpo do vendedor junto de uma enorme poça de sangue. Corta para:

1 Hora Depois...

CENA 6/PRAIA/EXTERIOR/TARDE/

Fred está caminhando na partida areia da praia. Pedro observa o homem ao longe e dirige-se a ele. Os dois ficam frente a frente e se encaram como rivais trocando olhares de ódio e desprezo.

FRED: O que você quer comigo? Que assunto tão importante é esse que você tem para me falar?

PEDRO: (debocha) Então, Adams? Onde estão os bons modos e a boa educação? Nem um "boa tarde" você fala… (sorri) Mas que falta de classe, hein?

FRED: Se você veio tirar sarro de mim, pode esquecer, porque/

PEDRO: (corta) Eu vim falar sobre a Luísa e a Sílvia! 

FRED: Como é que é? E o que eu tenho a ver com isso?

PEDRO: Não se faça de sonso! Agora que a Sílvia voltou para a mansão, você até pode ter o caminho livre para ficar com ela, mas eu não vou permitir isso! Eu quero que você se afaste dela!

Fred começa a soltar várias risadas, olhando debochadamente para Pedro.

FRED: (sorri) Só você mesmo para me fazer rir, Pedro! Depois desses anos, vejo que continua imbecil como sempre foi…

PEDRO: (em tom sério) Eu não estou pedindo! Isso é uma ordem! Ou você se afasta dela ou…

FRED: Ou o quê, hein? Acha que eu tenho medo de você?

PEDRO: (se aproxima dele) Deveria, porque se você não se afastar da Silvia, eu terei que mostrar esse videozinho que eu tenho aqui para todo mundo, inclusive para a Sílvia…

O sorriso de Fred se desfaz e Pedro abre o seu celular na galeria de vídeos. Ele clica no player. A CAM foca em um vídeo de uma câmera de segurança escondida, perto do prédio em construção onde Verônica trabalhava. O vídeo mostra Fred empurrando Verônica do prédio, atirando a mesma para a morte. Fred arregala os olhos e a sua pele fica arrepiada. Pedro sorri debochadamente e encara o rival.

PEDRO: (debocha) E agora, Fred? (Se aproxima dele) Quem é o imbecil?

Pedro sorri para Fred, que fica assustado e receoso. Pedro guarda o celular no seu bolso, olhando para Fred. Fred continua tremendo, olhando para o celular. Close final. A cena escurece.

Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *