Vale Reler: Escuridão - Capítulo 12

terça-feira, fevereiro 25, 2020



Escuridão - Capítulo 12:

**Cena01:
Clara: Quem foi que ela indicou 

Clara está parada, muito assustada:

Clara (nervosa): O que você está fazendo aqui ?

Cláudio: Você conhece ela ?

Clara (nervosa): Conheço. Essa vagabunda é minha irmã invejosa.

Márcia (sorrindo): Calma, maninha. Não está feliz em me ver ?

Clara (nervosa): Claro que não. Vai embora daqui, some da minha vida. O que eu tenho que fazer pra você entender que eu te odeio ?

Cláudio: O que é isso, Clara ?
Se acalma.

Clara (nervosa): Que calma ?
Essa mulher é um terror, ela é invejosa. Se eu fosse você não deixaria ela ficar aqui, vai afugentar a audiência.

Márcia: Tentando me sabotar, maninha ? Não faça isso. Você não gostaria que alguém te sabotasse, não é ?

Clara (furiosa): Invejosa de merda, me deixa em paz.

Márcia (com um sorriso no rosto): Eu ? Jamais.
Eu estou feliz por você ter conseguido realizar seu sonho. Agora quero realizar o meu, só isso.

Clara (com raiva): Sua sonsa. Me deixa em paz.

Cláudio: Chega, Clara. Vamos logo fazer esse teste.

Clara: Eu quero que essa sonsa vá pro inferno. Invejosa, recalcada. (Vira pra Cláudio) Olha, tô te avidando. Essa cadela vai te causar problemas aqui.

Márcia: Calma, maninha. Não precisa me tratar desse jeito. Poxa, achei que ficaria feliz em me ver.

Márcia se aproxima de Clara e tenta abraçar a mesma:

Clara (se soltando): Me larga, sua invejosa. Me deixa em paz.

Márcia (com expressão triste): O que foi que eu te fiz pra você me tratar desse jeito ? Me perdoa se eu te fiz algo.

Clara: Vá a merda.

Cláudio: Chega. Vem logo, Clara. Vamos fazer o teste.

Cláudio sai e Clara olha pra Márcia com expressão de ódio, e Márcia olha pra ela com um olhar afrontoso:

Clara: Você me paga.

Márcia: Eu espero que você pare de me apedrejar, eu não mereço isso, meu Deus.

Clara (com raiva): É isso que você merece. Merece ser escorraçada daqui à pedradas.

Márcia: Nossa, foi só eu ficar longe por um tempinho que você mudou. Não é a mesma, não me ama mais.

Clara: Eu te odeio, desgraçada. Entende logo de uma vez.

Clara sai, fuzilando Márcia com o olhar e vai fazer o teste.


**Cena02: São Paulo. Juliana, irmã de Mariana, está em sua casa revirando papéis. Ela acha uma carta que chegou a uma semana atrás:

Juliana (intrigada): Nossa. Uma carta ? De uma semana atrás ?
Estranho... Eu leio todas as cartas que chegam.

Ela fica mais intrigada ainda e resolve matar sua curiosidade. E então abre a carta e começa a ler:

"Olá, dona Juliana. Aqui é a Samara, empregada da sua irmã.
Tenho uma notícia horrível pra falar pra senhora. Sei que vai ser muito difícil pra senhora depois que ler isso, mas preciso que seja forte. A dona Mariana morreu, vítima de envenenamento."

Juliana começa a chorar e continua lendo a carta:

"Sei que vocês brigaram por algum motivo, mas também sei do amor que sentiam uma pela outra. Então eu te peço, pela sua irmã, volta pra cá. Não deixa a memória dela ser apagada."

Juliana continua chorando. Suas lagrimas caem a cada letra que lê na carta:

Juliana (chorando): Minha irmã, vou voltar por você. Eu te amo, me perdoa por tudo.

Ela deita na cama, chorando compulsivamente, lembrando da briga que teve com sua irmã.

***Flashback:

Mariana está em pé, na frente da cama do seu quarto, observando Mário, seu ex marido transando com Juliana, sua irmã:

Mariana (com ódio): Canalhas.

Os dois se assustam e olham pra mulher que está chorando em frente a cama:

Mário (confuso): Mariana ?

Mariana (chorando): Como você teve coragem, Juliana ?

Juliana (com vergonha): Me perdoa, minha irmã.

Mariana (chorando): Irmã ? Como você me chama de irmã depois de me trair desse jeito ?

Mariana olha pra Mário:

Mariana (chorando): E você, seu canalha. Como pôde, hein ? Como teve coragem de me trair com minha irmã ? (T) Que nojo. Esse tempo todo eu estava trabalhando e você aí, fazendo isso comigo. 

Juliana levanta e vai até Mariana:

Juliana (com vergonha): O Mário não tem culpa de nada, Mariana. Foi eu. Eu enganei ele me passando por você.

Mariana dá um tapa em Juliana.

Mariana (chorando e com raiva): Não tenta defender ele, sua vagabunda. Tanto você como esse nojento são farinha do mesmo saco. Dois imundos que me traíram da pior forma possível.

Juliana chora, sentindo seu rosto arder e vergonha pelo que fez com sua irmã.

***Fim do Flashback.

Juliana (chorando): Eu vou voltar. Por você, minha irmã. Agora mesmo.

Ela levanta da cama e começa arrumar suas malas, ainda chorando.

**Cena03: Rio de Janeiro.
Clara termina de fazer seu teste:

Cláudio: Parabéns, Clara. (Vira pra Márcia) Agora é sua vez, Márcia.

Márcia anda em direção ao cenário, passando por Clara, que sente o deboche de sua irmã:

Clara (furiosa): Você não me provoque, sua vadia. Não sabe com quem tá lidando.

Márcia (debochando): Olha e aprende como se atua, sua canastrona.

Clara tenta avançar em Márcia, porém é impedida por Cláudio:

Cláudio: O que é isso, Clara ?
Pra quê essa violência ?

Márcia (se fazendo de vítima): Ela me odeia de uma forma... Eu nem sei o porquê desse ódio.

Clara (furiosa): Sonsa, fingida. Eu te odeio.

Cláudio: Clara, vai pro seu camarim e descansa a mente. Ainda hoje os autores vão chegar e escolher a pessoa que vai protagonizar a novela.

Clara olha pra Márcia com olhar de ódio, sai e sua irmã vai fazer o teste.

**Cena04: São Paulo. Carlos está sentado no sofá da sala e Juliana chega com suas malas:

Juliana (triste): Carlos ?

Carlos: Oi, meu amor.

Ele levanta pra abraçar Juliana, porém recebe um tapa na cara:

Juliana (com raiva e chorando): Porque escondeu isso de mim, seu canalha ?

Ela mostra a carta pra ele e logo depois joga no rosto do mesmo:

Carlos (assustado): Eu não escondi nada.

Juliana: Então quem foi que escondeu ? A Mariana ?
Ninguém vem aqui em casa a meses, Carlos. Admite que você escondeu.

Carlos (assustado): Eu escondi sim. Escondi pra você não ir pro Rio atrás dessa história que não te diz respeito.

Juliana (chorando): Como ? Não me diz respeito ?
Ela era minha irmã, seu insensível.
Você não tinha o direito de fazer isso comigo.

Carlos: Me entende, amor. Eu fiz isso pro seu bem. Foi o melhor pra você.

Juliana: Melhor ? Você não sabe o que é melhor pra mim. Você sabe o que é melhor pra você.

Juliana coloca as mãos na cabeça e anda de um lado pro outro:

Juliana (preocupada): Esse tempo todo o Mauro lá precisando de mim, guardando dentro do peito essa dor que estou sentindo agora e você esconde isso de mim ? Você não tinha o direito de fazer isso, de me esconder que a minha irmã morreu.

Ele percebe as malas atrás de Juliana:

Carlos: Pra que são essas malas ?o que você está pensando em fazer ? Vai atrás do Mauro ? Claro que vai. Tá mais preocupada com ele do que comigo.

Juliana: Eu vou pro Rio, claro... Claro que eu vou. Minha irmã morreu e você acha que eu vou fazer o que ? Ficar olhando pra essa tua cara que cada vez mais me provoca ódio ?

Carlos: Eu vou com você. Espera só eu arrumar as minhas coisas e...

Juliana: Você não vai, de jeito nenhum. Eu estou indo pro Rio e quero que fique sabendo que vou ir solteira. Não confio mais em você depois disso.

Carlos: Só pode estar de brincadeira comigo. Está terminando comigo porque pensei no melhor pra você ?

Juliana: Me poupe dos seus cuidados forçados. Não se faça de vítima, isso não combina com você.

Carlos (chorando): Não me deixa aqui sozinho, por favor. Eu te amo, quero você perto de mim.

Juliana: Eu estou indo pro Rio. Por favor, não venha atrás de mim.

Juliana abre a porta, sai e Carlos fica chorando.

**Cena05: Rio de Janeiro. Márcia termina de fazer seu teste e vai falar com Zeca e Natália:

Márcia (nervosa): Gente, terminei.

Zeca: E aí, acha que foi bem ?

Márcia: Acho. Tomara que a safada da Clara tenha ido mal.

Natália: Acho difícil. Temos que admitir, ela tem talento.

Zeca: Sim, ela é bem talentosa.

O autor e o diretor chegam no set:

Cláudio: Gente, esses aqui são Guilherme Pereira e João Marcos, autor e diretor da novela para qual vocês fizeram o teste. A avaliação vai ser igual da outra vez. Eles vão assistir as cenas que vocês gravaram e irão avaliar. O que se saiu melhor, irá integrar o elenco da novela das nove.

O autor e o diretor da novela começam a assistir as cenas.
Clara chega no set e senta-se em uma cadeira do lado da cadeira de Cláudio e de frente a de Márcia:

Clara: Cláudio, onde está o Mauro ?

Cláudio: Ele está na sala dele, resolvendo algumas coisas.

Clara: Depois que eu ganhar o papel vou falar com ele.

Cláudio olha pra Clara e sorri.

**Cena06: Anoitece em São Paulo. Juliana está dentro do avião, que está prestes a partir. Ela segura uma foto de sua irmã em suas mãos:

Juliana: Me perdoa, irmã.
Você não merecia uma irmã igual a mim.

Ela deixa as lágrimas caírem, soluçando de tanto chorar e relembrar do erro que cometeu com a irmã.

**Cena07: Rio de Janeiro. Márcia e Clara estão sentadas uma de frente pra outra no set:

Márcia (nervosa): Que nervoso.

Clara olha pra Cláudio:

Clara: Você acha que a Márcia foi bem ?

Cláudio: Não posso falar.

Clara: Que essa vagabunda perca em último lugar e fique no limbo pra sempre.

Cláudio: Até agora não entendi o motivo de tanto ódio que você sente por ela. Ela parece ser tão legal.

Guilherme começa a falar:

Guilherme: Então, gente. Os concorrentes estão todos de parabéns. Todos muito talentosos, porém teve uma pessoa que nos chamou mais a atenção.

Clara e Márcia se entreolham com semblantes competitivos. As duas se encaram, agora com semblantes de ódio misturado com nervosismo.

De repente, imagem se divide em duas partes, um flash branco passa pela imagem, congelando os rostos de Márcia e Clara, que expressam semblantes nervosos com uma ponta de ódio.


2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *