Vale Reler: Escuridão - Capítulo 07

terça-feira, fevereiro 18, 2020




Escuridão - Capítulo 07:

**Cena01
Joana: Clara ? Vamos ali, num barzinho conversar. Esse assunto me interessa, me interessa muito.

Márcia: Claro, vamos.

Márcia solta um risinho.
Os três amigos seguem Joana, que para em um barzinho e se senta em uma mesa:

Márcia: Se você não se importa, vamos pra uma mesa mais escondida. (Inventando) Quero fazer uma surpresa pra ela, mas pra isso acontecer ninguém pode saber de nada.

Joana: Vamos sim.

Os 4 se sentam em uma mesa mais escondida:

Joana: Então, o que vocês querem saber ?

Zeca: Bom, queremos fazer uma surpresa pra ela. Queremos saber onde ela tá morando.

Joana passa o endereço de Clara para os 3 amigos.

Joana: Olha, eu não vou mentir pra vocês, essa mulher é perigosa e surtada. Ela perdeu um papel pra mim e foi lá em casa me ameaçar, com uma faca.
Pela cara de vocês, tenho certeza que não são amigos dela coisíssima nenhuma. Ela é amarga, só tem um amigo. Ele, inclusive, passa por tantas humilhações nas mãos dela... Um otário.

Márcia: Nossa, eu não sei nem o que dizer. Faz tanto tempo que não a gente não vê ela. Não é possível que ela tenha mudado tanto assim.

Joana: Pois é, aquela piranha mudou. Se eu fosse vocês, eu tomava bastante cuidado. Ela é invejosa, surtada e perigosa.

Natália: A gente tira o surto dela debaixo de porrada. Deixa ela vim com os demônios dela pra cima de mim.

Márcia: Naty...

Natália: O que foi ? Só não gosto de gentinha surtada por besteira. Não tenho paciência.

Zeca ri do que sua amiga acabou de falar.

Joana: Bom, o papo tá ótimo. Adorei vocês, e quero manter contato. Mas agora eu tenho que ir. Tenho que gravar umas cenas bem difíceis.

Márcia: Quero o seu número.

Joana passa o número dela para os 3 amigos, se despede e sai.

Zeca: Adorei ela, já quero ser amigo dela. Vai ser até bom pra arrancar informações dela.

Natália: Nos troque pro senhor ver. Eu corto o seu pinto e faço você engolir.

Zeca: Credo, Naty. Jamais trocaria vocês. Vocês são as pessoas que eu mais amo nessa vida.

Os 3 amigos se abraçam.

Márcia: Olha, tô achando que agora aquela vagabunda vai ter o que merece.

Natália: Já quero meter a mão na cara daquela maldita.

Zeca: Quero rancar os cabelos dela e fazer ela engolir fio por fio.

Márcia: Eca. Nem quero imaginar essa cena, Zeca.

Zeca: Isso é pra ela sentir como foi difícil passar por todas as dificuldades que tivemos por causa da dela.

Márcia: Tô achando que qualquer dia desse vamos fazer uma visitinha pra minha irmãzinha

Os 3 amigos riem diabolicamente.

**Cena02: Otávio está chorando, bêbado sentado num banco de uma praça e do nada começa a gritar no meio da rua:

Otávio: Como aquela vagabunda pôde falar aquelas coisas comigo ?
Que ela vá pro inferno. Nunca quis ser amigo daquela vadia mesmo. Odeio ela.

Otávio deita no banco e pega no sono.

**Cena03: Clara está tomando banho, quando de repente escuta seu celular tocar. Clara se enrola na toalha, sai do banheiro e atende o celular, era Mariana ligando:

***Ligação:

Clara: Oi, Mariana.

Mariana: Bom dia, amiga. Queria te chamar pra gente tomar um vinho hoje depois que você sair da emissora.

Clara: Claro. Que horas eu vou ai ?

Mariana: Logo depois que você sair da emissora.

Clara: Ótimo. Assim que eu sair, eu vou ai.

Mariana: Viu. Beijos, amiga.

Clara: Beijos.

Clara desliga.

***Fim da Ligação.

Clara começa a rir de Mariana:

Clara: Mais é um inseto otário mesmo. Como ela pode ser tão idiota ?
Vai perder o maridinho pra mim, amiga. E de quebra vai conhecer a Satanolândia...

E debocha mais uma vez.




**Cena04: Zeca, Márcia e Natália estão chegando na Pensão. Quando eles entram, vêem uma mulher desconhecida no local:

Márcia: Bruno, quem é ela ?

???: Porque não perguntou a mim mesma, florzinha ?

Márcia: Por nada. Só não queria ser deselegante com a senhora.

???: Foi deselegante e está sendo ainda. Me chamar de senhora ? Uma mulher com tudo em cima igual a eu ? Olha que eu arranjo mais homem que você, menina.

Márcia ri.

Bruno: Não liguem pra ela, ela é maluquinha.

???: Você me respeite, seu abusado. Eu sou a Mãe Celeste BBG.

Zeca: BBG ?

Mãe Celeste: Sim. Boa, Bonita e Gostosa.

Natália: Meu Deus. Olha que coisa mais linda. Eu estou apaixonada nessa senhora.

Mãe Celeste: Está ? Mas nem vem. Eu gosto de linguiça, e para de me chamar de senhora.

Natália: Eu também, Mãe Celeste. Adoro uma linguiça.

Zeca: Ficaria chocado se não gostasse. Aposto que você passaria o dia todo em cima da linguiça do...

Natália: Zequinha... Fica quietinho, meu amor.

Mãe Celeste começa a rir:

Mãe Celeste: Essa é das minhas. Adorei ela.
Esse Zeca é seu namorado, menina ?

Os três amigos começam a rir.

Zeca: Mãe Celeste, da fruta que ela gosta, eu chupo até o caroço e deixo o bagaço pra ela.

Márcia: Que egoista. Tem que dividir com os amigos, Zequinha.

Mãe Celeste: Adorei esses três. Faltava animação nessa pensão caída.

Todos começam a rir.

Bruno: Ai, ai...

**Cena05: Anoitece no Rio de Janeiro. Clara está saindo da emissora com Mauro pra ir até Mariana:

Clara: Sua esposa é uma pessoa muito legal. Gostei bastante dela.

Mauro: Sim, eu sou muito apaixonado por ela.

Clara: É tão difícil achar um casamento tão forte como o de vocês.

Mauro: Estamos juntos a 10 anos. Eu nunca pensei em me separar dela.

Clara: E nem pense, ela é uma mulher nota mil.

Mauro: Claro, jamais pensaria nisso.
Mas sabe, eu já tive desejo em outras mulheres. É até impossível não ter.

Clara (sonsa): É mesmo. Você é homem, e um homem muito legal, por sinal. Merece toda a atenção do mundo.

Mauro dá uma olhada rapida pra Clara, ela solta um risinho e olha pra janela do carro.

**Cena06: Zeca está indo dormir. Quando passa pelo corredor, vê Cadu prestes a entrar em seu quarto:

Cadu: Zeca, já vai dormir ?

Zeca: Vou sim, estou com sono.

Cadu: As meninas estão lá na recepção conversando com o Bruno e com a Mãe Celeste, né ?

Zeca (sorrindo): Estão sim.

Cadu: Dorme comigo hoje ?

Zeca: Como é ?

Cadu: Dorme comigo hoje ?

Zeca: Olha, eu não costumo me entregar assim tão fácil.

Cadu ri.

Cadu: Sem sengundas intenções. Eu sou sozinho aqui no Rio, preciso de uma companhia.

Zeca: Tá bom. Mas é só pra fazer companhia a você.

Cadu: Ok. Vamos ?

Zeca: Vamos.

Os dois entram no quarto de Cadu:

Zeca: Seu quarto é bem organizado. Gostei.

Cadu: Obrigado. O quarto é todo seu.

Zeca: Obrigado.

Cadu: Quer tomar um vinho ?

Zeca: Quero sim.

Cadu pega o vinho e volta pra perto de Zeca. Ele coloca o vinho nas taças e dá uma a Zeca:

Zeca: Obrigado. Você é muito gentil.

Cadu: E você é lindo, muito fofo.

Cadu passa a mão no rosto de Zeca:

Cadu: Não sei o que você fez comigo. Acho que eu estou apaixonado por você.

Zeca sorri, envergonhado:

Cadu: Você fica tão lindo envergonhado.
Se eu pudesse, eu casava com você agora.

Zeca: Eu estou sem palavras. Realmente eu não sei o que dizer.

Cadu: Não diz nada, só dorme comigo.

Os dois deitam e Zeca começa a fazer carinho em Cadu, que dorme. Logo em seguida, Zeca pega no sono ali, agarradinho com Cadu.

**Cena07: Já na casa de Mariana, Clara está sentada no sofá da sala, observando os cantos e confirma que não tem câmeras de segurança:

Clara: Nossa, essa casa tão grande não tem câmeras de segurança ?

Mariana: Não. Eu e o Mauro preferimos não colocar.
Você quer vinho ou champanhe ?

Clara: Aiin, difícil escolher.

As duas riem.

Mauro: Infelizmente eu não vou poder acompanhar vocês. Tenho que descansar pra chegar bem cedo na emissora amanhã.

Mariana: Isso, meu amor. Vai dormir. Descansa bastante, gostoso.

Mauro dá um beijo em Mariana:

Mauro: Boa noite, meu amor.
Boa noite, Clara.

Clara: Boa noite, Mauro.

Mauro sobe as escadas e vai dormir.

Mariana: Bom, já que está difícil de escolher, vamos tomar os dois.

Clara: Ótimo.

As duas riem.

Mariana: Vou trazer primeiro o Champanhe. Vou buscar, pois a empregada não veio hoje. Teve que ficar cuidando do marido, tadinha.

Mariana vai buscar o Champanhe e volta com ele, duas taças na mão e entrega a Clara uma taça com champanhe.

Mariana: Vamos brindar. À nossa amizade.

Clara: À nossa amizade.

As duas brindam e bebem:

Clara: Que champanhe maravilhoso.

Mariana: Muito.
Agora vou buscar o vinho.

Mariana deixa a taça com champanhe em cima do centro. Ótima oportunidade para Clara:

Clara: Chegou sua hora, Mariana.

Clara, coloca um pequeno pano nas mãos e retira o frasco de veneno do seu bolso:

Clara: Agora você vai pro inferno, inseto.

(Instrumental: Suspense) De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Clara, que expressa um semblante diabólico.


2020





You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *