Vale Reler: Escuridão - Capítulo 06

segunda-feira, fevereiro 17, 2020



Escuridão - Capítulo 06:

**Cena 01:
Márcia Você me paga, Clara.

Natália: Vamos lá dá uma cossa nessa vaca maldita.

Zeca: Não podemos, Naty. Não agora. Temos que ser cautelosos, muito cautelosos. Vamos andar de mansinho, bem devagar pra ela não desconfiar.

Márcia: Vontade de dar uma surra nela não me falta, Naty. Mas temos que ser cautelosos mesmo. A qualquer momento essa vaca pode descobrir que estamos aqui, aí o circo pega fogo e foge do nosso controle.

Zeca: Vai ser bem difícil ela descobrir que estamos aqui, a final nem deve lembrar da gente.

Márcia: Estamos aqui pra relembrar a ela os velhos tempos. Os tempos que ela foi feliz acabando com a gente. Mas precisamos tomar muito cuidado, ela é perigosa e já provou isso pra nós.

Natália: Com certeza, não esqueço do que ela fez comigo e com vocês.

Zeca: Nem eu. No dia certo ela nos paga, ôh se paga.

Márcia: Agora vamos embora. Vamos arquitetar nosso plano, ela vai nos pagar muito caro.

Márcia olha pra Clara com um olhar diabólico e cheio de ódio.

**Cena02: Os três amigos chegam na pensão Mother House rindo:

Zeca (rindo muito): Vocês viram os trajes da maldita ?

Natália: Vi, um horror. Ficou rica mas não perde o mau gosto.

Márcia: Pois é, mas aquela safada é linda. Claro que eu sou mais... Nossa, sem comparação.

Natália: Iiih, se acha. Mais você é mais bonita que ela mesmo, miga. Só a maldade dela deixa ela bastante feia.

Zeca: Pois é, vocês até que são bonitinhas.

Cadu desce as escadas da pensão vestindo uma roupa que destaca seus músculos.

Zeca: Mas a minha praia é outra, com certeza é outra.

Zeca morde os lábios sensualmente.

Cadu (sendo simpático): Bom dia gente. Bom dia, Zequinha.

Zeca (sorrindo): Bom dia, Caduzinho.

Márcia: Iiih, Naty. Vamos embora. Acho que estamos sobrando aqui.

Natália: Pois é, vamos.

Ela vão subindo, mas param quando vêem Bruno descendo as escadas:

Natália (ficando vermelha): Oi, Bruno.

Bruno: Oi... Natália, né ?

Natália (tímida): Sim... Tudo bom ?

Bruno: Sim, e com você ?

Natália (vermelha): E...eu tô ótima.

Márcia (boquiaberta): Parabéns, Bruno. Você conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca conseguiu antes: deixar a Natália vermelha e tímida. Tchau pra vocês, eu vou subir e dormir.

Bruno ri, ficando tímido.

Natália: Pera, eu vou subir com você. Tchau, Bruno.

Bruno (corando): Tchau, Natália.

Márcia: Você vem, Zeca ?

Zeca, que está conversando com Cadu, responde:

Zeca: Vou, claro. (Para Cadu) Tchau, Caduzinho.

Zeca manda beijinhos para Cadu, que retribui:

Cadu: Tchauzinho, Zequinha.

Natália: Vamos subir logo, seu safadinho.

Zeca: Huuum, você também tava flertando com o gatinho ali.

Natália: Tira o olho, piranha.

Márcia: Tirar o olho de um gato daqueles é difícil, viu Naty.

Natália: Bando de traíras.

Zeca e Márcia riem. Logo depois os três sobem para o quarto.

**Cena03: Clara está gravando uma cena da novela "Capítulos do Destino" junto com Marina, que está interpretando a personagem "Cláudia", nos estúdios da SUPREME TV; As duas fazem uma cena de surra:

**Cena**

Cláudia: O que você tá fazendo aqui, Maria ?
Não está satisfeita com a humilhação que me fez passar ?

Maria: Você me fez passar por coisas piores. Você me roubou. Me separou do Jhonny. Me empurrou de uma escada. E o pior, tentou tirar o meu filho de mim.
Agora tá ai, sem nada. Sem ninguém.

Cláudia (gritando): Sai daqui, sua prostituta imunda.

Maria (gritando mais alto): Fui prostituta sim, e me orgulho de ter feito de tudo pra criar meu filho. Agora você, que nem tinha filho, fez o que fez e acabou sem nada. Nem a capacidade de amar você conseguiu manter.

Cláudia: Amar pra quê ? Pra ser pisada depois ? Pra ser largada por causa de uma prostituta suja igual você ?
Vou te falar, hein. Que péssimo gosto do Jhonny.

Depois de Cláudia terminar de falar, Maria acerta um tapa violento em Cláudia, que cai no chão com a mão no rosto:

Cláudia: Sai da minha casa, sua maldita.

Maria: Acho que você não ainda não aprendeu a lição.

Maria senta em cima de Cláudia e prende os braços dela em baixo de seus joelhos, começa a dar uma surra na rival e só para quando cansa:

Maria: Eu devia te matar, por tudo o que fez comigo. Mas eu não sou igual a você. Fica ai, com sua solidão. Tchau.

Cláudia fica deitada no chão, sentindo dor.

**Fim da Cena**

Diretor: Corta. Que espetáculo !
Que beleza. Parabéns as duas.
Vão descansar um pouco.

Clara está indo para o seu camarim, quando tomba com Joana:

Joana: Olha por onde anda, nojenta.

Clara: Recalcada, invejosa.

Joana (rindo): Eu sou a invejosa ?
Foi eu quem fui te ameaçar com uma faca só porque você foi melhor que eu no teste de elenco ?
Parece que a recalcada aqui é você.

Joana sai andando e rindo.

Clara fica com ódio e grita:

Clara: Vai pro inferno, inseto ruim. Eu te odeio.

Joana: Cuidado pra ninguém ouvir. Lembra que ainda tem rabo preso comigo ?

Joana começa a andar e rir, debochando de Clara.

Clara (falando baixinho): Você não sabe com quem você ta lidando, Joana.

Clara continua andando até o seu camarim.

**Cena04: Márcia, Natália e Zeca estão no quarto da pensão conversando:

Márcia: Gente, eu tava aqui pensando. Vamos ter que nos estabilizar aqui primeiro, pra depois dar oque a outra merece.

Zeca: É verdade. Não podemos fazer igual aquelas novelas e filmes que o mocinho ou a mocinha se vinga do povo sem precisar de dinheiro. Não somos ricos. Não mais, depois de aquela maldita ter...

Márcia (interrompendo): Ei, calma. Vai ficar tudo bem, ela vai pagar.

Natália: Ela não imagina oque a espera.

Márcia: Vocês lembram das cartas que a gente mandava pra ela ? Cartas essas que ela nunca respondeu.

Natália: Lembro, lembro sim. Inclusive fazíamos questão de mandar todos os anos. A gente até já chegou a querer perdoar ela, mas agora é diferente. O ódio que eu sinto dela é maior do que qualquer vontade de perdoar. A culpa de tudo que nos aconteceu é dela, somente dela.

Zeca: Não me admira se a gente chegar perto dela agora e ela estar do mesmo jeito, com o mesmo pensamento imundo de sempre.

Márcia: Eu nunca mais vou perdoar ela, o que ela fez não tem desculpa e nem perdão. Onde já se viu ? Destruir a vida de pessoas daquela forma ?

Natália: É... (T) Vamos mudar de assunto. Só em falar disso o ódio sobe no meu coração e me dá vontade de ir lá quebrar ela todinha.

Márcia: Mas a senhorita vai se controlar.

Natália: Claro que sim, não sou besta. Do jeito que ela é pode até mandar alguém me matar logo depois.

Márcia: Nos vamos conseguir acabar com ela, você vai ver. É só uma questão de tempo.

**Cena05: Clara está em seu camarim descansando. De repente, Mauro aparece:

Mauro: Clara ?

Clara: Oi ?

Mauro: Então, você está de parabéns. Você tá brilhando muito nessa novela. Eu queria te chamar pra jantar. O que acha ? Comemorar o seu sucesso ?

Clara: Ai, Mauro. Eu não sei. Você é casado, sua esposa não vai gostar disso não.

Mauro: Eu chamo ela pra ir junto. Vamos, sem segundas intenções. Quero somente comemorar com você, você merece.

Clara: Promete que vai chamar ela pra ir junto com a gente ? Não quero que fiquem fofocando com meu nome por aí.

Mauro: Prometo.

Clara: Aah, então eu vou. Eu quero conhecer sua esposa também.

Mauro: Pode ser hoje, depois que você sair da emissora ?

Clara: Pode. Só vou ter que passar em casa antes.

Mauro: Onde eu te busco ?

Clara passa o endereço dela pra Mauro.

**Cena06: Anoitece no Rio de Janeiro. Otávio está sentado no sofá, de repente a porta da sala é aberta e Clara entra:

Clara: Oi, Otávio.

Otávio (seco): Oi.

Clara: Vem cá, até quando você vai ficar me tratando desse jeito ?

Otávio: Até você desistir dessa maluquice de seduzir o Mauro pra ele se separar da esposa.

Clara: Chega, Otávio. Eu não vou desistir, não adianta.

Otávio: Então continue sozinha, porque não vou ficar te acobertando nessas maluquices que você anda fazendo.

Clara: Eu não preciso de você, não preciso da sua ajuda. Faz o seguinte: me esquece, me deixa em paz. Oxe, fica enchendo o saco. (T) Vai tirar a paciência de outro, não a minha!

Otávio continua calado.

Clara vai se arrumar e depois de um tempinho volta pra sala:

Clara: Eu vou sair, volto mais tarde.

Otávio: Pra onde você vai ?

Clara: Eu vou sair com o Mauro... E com a esposa dele. Vamos jantar.

Otávio: Coitada da esposa dele. Mal sabe a cobra que ela vai alimentar.

Clara: O que foi, Otávio ?
Tá com inveja porque você não tem ninguém ? Se liga, Otávio, e vê se larga do meu pé. Parece até um carrapato grudendo.

Clara abre a porta e sai.
Otávio fica sentado no sofá pensando:

Otávio: Não vou ficar aqui pra ver ela se estrepando. Eu vou embora dessa casa, e vai ser agora.

Otávio vai até seu quarto e faz suas malas. Quando ele vai passando pela porta do quarto de Clara, ele decide deixar um bilhete pra ela.
Otávio entra no quarto dela e repara que em cima do guarda roupas tem uma caixa:

Otávio (pra ele mesmo): Nunca percebi essa caixa aqui em cima antes. O que será que tem dentro dela ?

Otávio abre a caixa e vê algumas cartas dentro:

Otávio: Nossa, de quem será essas cartas ? São de dois mil e quinze.

Otávio abre uma carta, e lê:

"Oi irmã, você está bem ?
Volta pra casa, sinto sua falta. Nós queremos te perdoar!

De sua irmã, Márcia."

Otávio: Ela tem irmã ? Porque ela nunca me contou ?

Otávio abre outra carta, agora uma de dois mil e dezesseis, e lê:

"Porque você fez isso com a gente ? Te amávamos tanto... Agora eu te odeio. Você vai me pagar.

De sua irmã que te odeia, Márcia."

Otávio fica chocado com o que acabou de ler.

**Cena07: Clara está no restaurante com Mauro e sua esposa, a Mariana:

Clara: Nossa, essa comida tava muito boa.

Mariana: Tava mesmo, nunca tinha vindo aqui antes. Quando o Mauro me chamou, fiquei super feliz.

Clara: Ai, eu também fiquei muito feliz. (Falsa) Gostei muito de você, espero que sejamos muito amigas.

Mariana: Eu também gostei bastante de você. Topa jantar lá em casa algum dia desse ?

Clara: Claro, só marcar que eu vou lá.

Mariana: Pode ser até amanhã mesmo. Você aproveita e vai pra lá assim que sair da emissora.

Mauro: Amanhã eu não vou poder.

Mariana: Ué, porque amor ?

Mauro: Vou ter dormir na emissora. Tenho muito trabalho amanhã.

Mariana: Não tem problema. Jantamos só eu e a Clara.
Tem algum problema, Clara ?

Clara: Não, imagina. Jantamos só eu e você mesmo. Mas é uma pena o Mauro não poder também.

Mariana: Então vamos brindar. À nossa amizade.

Os 3 brindam.

**Cena08: Clara está entrando em casa depois de ter jantado com Mauro e Mariana, e se assusta com Otávio parado olhando pra ela:

Clara: Oque foi que tá com essa cara ? Nunca me viu não ?

Otávio se levanta:

Otávio: Porque você nunca me falou que tem uma irmã ?

Clara fica assustada com a pergunta de Otávio.

Clara: Que merda, Otávio. Porque você mexeu nas minhas coisas ?
E pra quê essas malas ?

Otávio: Eu ia embora dessa casa. Não queria ver você se estrepar nesse seu plano idiota.

Clara: Já não falei pra parar de encher meu saco com isso ?
Não adianta, eu não vou desistir.

Otávio: Ia deixar um bilhete, vi uma caixa em cima do guarda-roupas, abri e achei essas cartas. Essas cartas são da sua irmã, Clara. Me responde, porque você nunca me contou que tem uma irmã ?

Clara: Eu não sou obrigada a te falar tudo sobre a minha vida. Tá pensando o que ? Você é meu amigo, mas eu não te devo explicações nenhuma sobre o meu passado.

Otávio: Clara, eu quero te ajudar, mas você não colabora. Pra mim já deu, eu vou embora dessa casa.

Clara: Quero saber pra onde você vai ir. Não tem onde cair morto e vive na minha aba.

Otávio: Não interessa pra onde eu vou. Eu durmo na rua, debaixo de uma ponte, mas eu não quero mais ser humilhado por você igual estou sendo agora.

Clara: Por mim já tinha ido. Você vai voltar, igual a um cachorrinho. (T) E sabe o que eu vou fazer ? Vou bater a porta na sua cara. De encosto e pé rapado já basta eu.
Sabe, Otávio... Você nunca vai encontrar alguém que te suporte. Você é insuportável, chato e gosta de se meter onde não é chamado. Vai, pode ir embora. EU NÃO PRECISO DE VOCÊ.

Otávio deixa as suas lagrimas cair depois de escutar aquilo da boca da sua "amiga":

Otávio: Você realmente se superou. Demorei pra perceber que você é um lixo humano do mais tóxico que existe. Você é podre, não tem coração. Você afasta todo mundo ao seu redor através de suas atitudes ridículas. Agora eu percebi que você não vale nada.

Clara: Era só isso que tinha pra me dizer ?

Otávio: Por mais que você mereç...

Clara (interrompendo): Ótimo. Agora vai embora e nunca mais me procura. Eu sempre te achei um encosto, um inseto que só faz me atrasar.

Clara ri, debochando de Otávio.

Otávio: Que você se estrepe.
Olha, eu nunca desejei mal a ninguém, mas agora eu quero que você vá pro inferno.

Otávio sai da casa de Clara batendo a porta bem forte.

Clara começa a rir, comemorando por ter se livrado de Otávio:

Clara: Agora eu não tenho esse inseto perto de mim pra me atapalhar.

Clara ri, mais uma vez comemorando por ter se livrado de Otávio.


**Cena09: Cadu e Bruno estão conversando na recepção da pensão:


Bruno: E ai, Cadu ?
Qual o é teu lance com o Zeca ?

Cadu:  Pô, Bruno. Meu lance com ele começou em um aeroporto, sabe ? Eu tava perto dos banheiros ai ele passou fazendo charminho pra mim, eu não resisti a tentação, segui ele e nos pegamos dentro do banheiro do aeroporto.

Bruno ri.

Bruno: Ele é cheio de atitude.
Mas vem cá, você ama ele ?
Tipo, pra casar ?

Cadu: Amar pra casar não, mas eu gosto dele.

Bruno: Ele é bem legal mesmo.

Cadu: E aquela Natália lá te dando o maior mole ? Ela fica toda vermelhinha, toda molenga quando você fala com ela.

Bruno: Ela é areia demais pra minha carroça, Cadu.

Cadu: Confia no teu taco não, Bruno ?

Bruno: De repente você tá até certo. Acho que vou tentar pegar aquela gostosa.

Cadu: Ali é pra casar, meu amigo.
Não pra simplesmente "pegar".

Bruno: Mesmo assim eu vou tentar.

Cadu: Boa sorte, tô vendo que vai precisar.

Os dois riem.



**Cena10: Márcia, Natália e Zeca estão se aprontando pra dormir:


Zeca: Estou sem sono.

Natália: Ué, chama teu boy pra tu dar umas puladas.

Zeca: Bem que eu queria, miga.

Márcia: Então vai lá. Vai tirar esse atraso que tá te afundando no tédio.

Zeca: Minha vontade é de agarrar ele de uma vez. Mas eu vou fazer a difícil. Vou deixar ele comendo na minha mão, babando por mim.

Márcia: Gente, que babado, migo. Adoro.

Natália: E não é que a bixa tem lábia e planos bons pra segurar macho ?

Zeca: Amo tudo isso.
Mais vem cá, Naty. E o Bruno ? Quero saber, você não vai pegar ele de jeito não ?

Márcia ri.

Márcia: Essa daí tá apaixonada, Zequinha.

Natália: Se feche. Eu não estou apaixonada. Sabe, Zeca. Vou fazer o mesmo jogo que você. O Bruno ainda vai se jogar aos meus pés.

Márcia: Vocês, que já tem futuro garantido aqui com os machos que fiquem jogando papo fora. Eu vou dormir.

Zeca: Ooh, minha miga tá carente. Vem, Naty. Vamos dormir com ela.

Márcia: Mas a cama não dá pra nois três, migo.

Natália: A gente faz uma cama aqui no chão. Lembra de quando a gente tinha 10 anos ?
A agente fazia cama pra dormirmos nois três juntos com os lençóis e travesseiros.
A Clara nunca se juntou com a gente nessas brincadeiras.

Márcia: É mesmo, eu lembro. Vamos fazer. Quero dormir agarradinha com vocês.

Zeca: Vocês só não podem me agarrar demais.

Natália: Não prometo nada, Zeca.

Os três riem, fazem a cama e dormem agarradinhos.


**Cena11: Amanhece no Rio de Janeiro. Mariana está acordando, e vê Mauro falando no telefone. Mauro desliga o telefone e fala com ela:


Mauro: Amor, hoje eu vou poder jantar com você e a Clara.

Mariana: Ué, amor. Você não ia dormir na emissora ?

Mauro: O meu assistente já resolveu tudo pra mim.

Mariana: Que bom, amor.
Aiin, eu amei a Clara.

Mauro: É, ela é uma ótima pessoa. Muito simpática.
Vou escovar os dentes e tomar um banho pra te pegar de jeito.

Mariana: Vai lá, amor. Volta logo que eu tô louca pra te beijar todinho, seu delicioso.

A empregada bate na porta:

Mariana: Entra, Samara.

Samara: Dona Mariana, aconteceu um problema grave com meu marido. Acabei de receber uma ligação. Será que eu poderia tirar o restante do dia de folga pra cuidar dele ?

Mariana: Claro, Samara. É muito grave ?

Samara: Ele sofreu um acidente, dona Mariana. Eu tenho muito medo de acontecer algo mais grave ainda com ele.

Mariana: Ele vai ficar bem, Samara. Tenha fé. Se você precisar de algo, de dinheiro pra alguma coisa, pode contar comigo. Você é muito querida.

Samara: Obrigado, dona Mariana. A senhora é uma ótima patroa. Agora eu tenho que ir. Vou trocar de roupa, tchau.

Mariana: Tchau, Samara. E tenha fé que ele vai ficar bem.

Samara confirma com a cabeça,  solta um riso pra patroa e sai do quarto.

Mariana: Ai, ai. Coitada da Samara, que o Marido dela fique bem. Vou ligar pra Clara.

Mariana liga pra Clara e fala que vai buscar ela na casa dela junto com Mauro.


**Cena12: Clara está em sua casa, sentada no sofá da sala, com um frasquinho de veneno nas mãos: 


Clara: Mariana, Mariana. Hoje eu te tiro do meu caminho. Não é nada pessoal, amiga.

Clara ri debochando de Mariana.

Clara: O Mauro, aquele otário. Ele acha que eu tô dando mole pra ele. Um inseto burro mesmo.

Clara ri mais uma vez, dessa vez debochando de Mauro.

Clara: Ai, Mauro. Você até que é bonito, mas a sua beleza não vai me dar vida boa. O seu dinheiro que vai.

Clara ri debochando de Mauro mais uma vez.


**Cena13: Anoitece no Rio de Janeiro. Clara está pronta e esperando Mauro vir buscar ela pra ela ir jantar com ele e Mariana na casa deles.


Clara: Que demora.

Clara escuta um barulho de buzina de carro e logo em seguida Mauro a chama. E Clara responde:

Clara: Já estou indo.

Clara sai de casa e entra dentro do carro:

Clara: Boa noite. Tudo bem com vocês ?

Mariana: Tudo ótimo. E com você, amiga ?

Clara: Eu estou ótima. Vamos ?

Mariana: Vamos.
Bom, eu não te passei o nosso endereço na ligação porque achamos melhor ir em um restaurante. Vamos naquele que tem perto do Shopping. Aconteceu um problema com o marido da nossa empregada, ela teve que tirar o dia de folga. Eu não ia prender ela no serviço enquanto o marido dela tá com problemas.

Clara fica meio desapontada, pois seus planos foram ralo a baixo.

Clara: Restaurante ?
Não tem problema. (Mentindo) Eu gosto bastante daquele restaurante, é bem agradável.

Mariana: Sem falar na comida deliciosa de lá.

Clara: Com certeza.

Clara fica com uma cara de desapontada.


**Cena14: Amanhece no Rio de Janeiro. Márcia, Zeca e Natália estão perto da emissora. Quando Marcia vê Joana, ela decide investigar mais sobre Clara.


Márcia: Gente, eu vou investigar mais sobre a Clara. Vou falar com aquela mulher ali.

Zeca: Vamos com você.

Os três andam em direção a Joana:

Márcia: Moça ?

Joana para e vê os três se aproximando dela. Os amigos param de frente a ela:

Márcia: Oi, somos amigos antigos de uma pessoa que trabalha aqui. Você poderia nos dar algumas informações ?

Joana: Depende. (T) Quem é essa pessoa ?

Márcia: O nome dela é Clara. (Mentindo) Poxa, a gente tem tanta saudade dela. Você nos ajudaria muito se falasse algumas coisas sobre ela, para que a gente possa reencontrar a nossa amiga.

Joana fica surpresa.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Joana, que expressa um semblante de surpresa.


2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *