O Sentido da Vida - Capítulo 08 (Últimos Capítulos)

terça-feira, fevereiro 18, 2020



E não percam o lançamento da nova novela da PopCopiaTv: Ratazana Forever. A novela capaz de ser mais Radioativa que Chernobyl e do que o próprio autor.


Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:






CENA 01/MANSÃO MONTENEGRO/QTO LUÍSA/INTERIOR/NOITE/

Cena Clareia- Continuação da última cena do capítulo anterior. Enquanto todos jantam, no andar de baixo, Fred entra no quarto de Luísa às escondidas. Ele fecha a porta do quarto e olha para o celular dela pousado em cima da cama. Ele liga a tela do objeto e vê que não precisa de pin para desbloqueá-lo. Ele abre no aplicativo das mensagens e encontra o contacto "Mamãe". Ele clica no mesmo e escreve uma mensagem.

Mensagem:
Olá, mamãe! Desculpa não ter falado com você antes, mas tenho estado um pouco atarefada. Será que a gente poderia se encontrar perto do Rio Plasma, amanhã?

Fred envia a mensagem. Ele espera impacientemente até que recebe uma resposta.

Mensagem:
Oi, filha! Graças a Deus que você me responde. Estarei lá às 11 horas, tá bom? Um beijo.

Fred sorri, olhando para o ecrã. Ele apaga todas as mensagens que tinha enviado para evitar que alguém descubra. Ele coloca o celular no lugar e sai do quarto. Close. Corta para:

2 HORAS DEPOIS...

CENA 2/AP MEG/SALA/INTERIOR/NOITE/

André está assistindo Amor de Mãe na TV. Ele pega em uma garrafa de água e bebe. Ele desliga o aparelho e Meg aparece.

MEG: Já vai para a cama, filho? A gente nem tem conversado direito!

ANDRÉ: Me perdoe, mãe, mas estes dias têm sido tão corridos, sabe? A faculdade não larga o meu pé…

Meg repara que o filho está com um leve sorriso no rosto e fica intrigada. 

MEG: Bom, mas pelo seu sorriso, vejo que não está feliz pela faculdade! Será porque você está apaixonado?

ANDRÉ: (sorri) Você me conhece tão bem, né? 

MEG: (senta-se ao lado dele) E eu posso saber quem é o sortudo? Eu conheço?

ANDRÉ: Conhece e muito bem! É o Hugo.

Meg fica arrepiada ao ouvir aquele nome e levanta-se lentamente. Ela coloca a mão ao peito e encara o filho.

MEG: (incrédula) O Hugo? O seu melhor amigo? Mas… você sabe se ele gosta de...

ANDRÉ: Gosta de quê, mãe? De homens? Você sempre soube que eu não jogava para o outro time, né? 

MEG: Não é isso, filho! Estamos falando do seu melhor amigo e não de um garoto qualquer! Acha mesmo que ele gosta de você? Já pensou se ele olha para você de outro jeito?

ANDRÉ: (balança a cabeça) E pensar que você me iria apoiar … a senhora está é me rebaixando, isso sim!

MEG: Eu não estou rebaixando! Uma coisa eu te garanto: eu não quero que você sofra por um rapaz que não gosta de você da mesma forma que você gosta! Isso não tem nada a ver com o que penso, e, sim com o que eu sei! Ele não gosta de você, filho! Acorda!

ANDRÉ: Quer saber? Essa conversa acabou! Eu não vou continuar ouvindo as suas explicações, que só têm o objetivo de eu desistir do Hugo, mas você está muito enganada! Isso eu te garanto…

André sai da casa, fechando a porta com força. Meg senta-se no sofá e começa a chorar olhando para cima. Close. Corta para:

CENA 3/CASA DE PRAIA/COZINHA/INTERIOR/NOITE/

Sílvia corre para a cozinha e encontra a Marília lendo um artigo da revista Godness Greece. Ela senta-se em um banco em frente à mulher.

SÍLVIA: Marília! Consegui falar com a Luísa!

MARÍLIA: Sério? Mas quando? Ela está bem?

SÍLVIA: Ela me mandou uma mensagem para se encontrar comigo amanhã perto do Rio.

MARÍLIA: (sorri) Que bom, minha filha! Finalmente ela te dará as respostas que tanto procura! 

SÍLVIA: Ah, meu deus! Eu estou tão ansiosa! Esses dias foram de tamanha angústia, que pensava que a minha filha não queria mais me ver!

MARÍLIA: E quanto ao Pedro? Você vai contar para ele?

SÍLVIA: Não! Isso está fora de questão! Já viu como ele tem se comportado nesses últimos dias? Nem parece o homem com quem me casei!

MARÍLIA: De facto, ele tem demonstrado um comportamento bastante agressivo! Parece outra pessoa! Desde que a Luísa sumiu…

SILVIA: E ele nem sonha que ela está com a minha mãe! Imagina o que aconteceria!

MARÍLIA: Até tenho medo de pensar!

SÍLVIA: (olhando para o celular) Eu vou dormir, para me arrumar logo cedo! 

MARÍLIA: Durma bem, querida! E depois, não se esqueça de me contar tudo, hein!

SILVIA: Pode deixar.

Silvia afasta-se da cozinha e sobe as escadas, Marília continua folheando as páginas da revista. Close. Corta para:

DIA SEGUINTE - 10H38

CENA 4/AP MEG/QTO HUGO/INTERIOR/DIA/

André já tinha saído de casa. Hugo está em tronco nu escolhendo a camisa certa para levar. Meg entra no quarto disparada, assustando o rapaz.

HUGO: O que houve, Meg! O André já saiu de casa faz tempo!

MEG: Eu vim falar com você, mesmo Hugo! 

Meg senta-se em um cadeirão e fica de frente para ele.

MEG: A gente tem que conversar sobre o quê rolou ontem! Sobre o nosso… beijo!

HUGO: (aproxima-se dela) Não sei o que tem para conversar, Meg! Eu já abri o jogo e falei o que sinto por você! Não duvide do que eu falei! Eu nunca falei isso para nenhuma mulher!

MEG: (com uma lágrima no olho) Acontece, que a gente não pode ficar junto!

HUGO: Mas porquê? Você não gosta de mim!

MEG: Claro que gosto, mas…

HUGO: Mas o quê, Meg! Não há nada que nos impede da gente namorar! Está pensando na opinião das pessoas? Eu não quero saber do que os outros pensam!

MEG: O problema não são as pessoas e sim o meu filho!

HUGO:O que tem o André? Um dia ele irá aceitar…

MEG: O problema é esse: ele não vai aceitar! Ele gosta de você.

A CAM aproxima-se do rosto de Hugo, que arregala os olhos, ele sente um calafrio e olha chocado para Meg. Close. Corta para:

CENA 5/MANSÃO DOS MONTENEGRO/SALA/INTERIOR/DIA/

Fred desce as escadas rapidamente e aproxima-se de um espelho e fica se admirando. Valéria aparece atrás dele e este se vira para trás.

FRED: Valéria? O que está fazendo aqui?

VALÉRIA: Isso é o que te pergunto! Normalmente, você costuma acordar mais tarde! Está indo para onde?

FRED: Eu vou resolver...uns assuntos pendentes! Algo que já devia ter feito há muito tempo atrás…

VALÉRIA: Posso saber o que é?

FRED: Não, mas saberá dependendo da forma que correr esse assunto!

VALÉRIA: Mas eu estou relacionada com isso? 

FRED: Mais ou menos! Até pode envolver pessoas que menos esperamos! Mas mais não direi! Você saberá de qualquer forma!

Fred sai de casa, deixando Valéria intrigada. Ela caminha pela sala e Luísa aparece no local. Luísa olha para o rosto pensativo da avó e aproxima-se dela.

LUÍSA: Está tudo bem com você, dona Valéria? Parece tão...pensativa!

VALÉRIA: (senta-se em uma cadeira) Nada, não! Só fiquei um pouco confusa com o que o Fred me disse!

LUÍSA: E o que ele falou?

VALÉRIA: Ele veio com um papo de resolver uns assuntos do passado, que já deveriam estar resolvidos há muitos anos!

LUÍSA: Bom, se ele falou isso, será algo importante, não acha?

VALÉRIA: É… você deve estar certa.

Close em Valéria pegando em uma garrafa de whisky, colocando o líquido em um copo. Ela toma um gole e olha para Luísa tensa. Corta para:

CENA 6/PERTO DO RIO PLASMA/EXTERIOR/DIA/

Sílvia olha para o rio, aguardando a chegada de Luísa. Ela sorri esperançosamente e anda em círculos. Ao mesmo tempo, a CAM foca em um carro preto estacionando ali perto. Foco nas calças brancas da pessoa, que sai do carro, revelando ser Fred. Fred olha fascinado e com lágrimas nos olhos para Silvia, de longe, conseguindo reconhecê-la. Ele aproxima-se cada vez mais da mulher, que está voltada de costas. Ele continua caminhando, até que finalmente fica quase encostado a ela e respira fundo. Ela sorri e vira-se para trás. O seu sorriso se desfaz rapidamente ao olhar para o homem.

SILVIA: (pasma) Fred?

Fade In: Westlife, What About Now

FRED: (sorri nervoso) Olá, Silvia!

Os dois trocam Olhares confusos e tensos. Ela engole a saliva e encara-o com nervosismo. Fred deixa cair uma lágrima no olho e continua olhando seriamente para a mulher. A cena escurece


Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *