O Sentido da Vida - Capítulo 07 (Especial)

sexta-feira, fevereiro 14, 2020


Se liga nos babados das últimas semanas da novela das 7, Boas Intenções. A aliança da atirada da Teresa com a Rena Rodolfo podem colocar a vida do imperador romano Júlio Cézar em risco.


Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:


CENA 01/MANSÃO MONTENEGRO/QTO PATRÍCIA E FRED/INTERIOR/TARDE/

Cena Clareia- Continuação da última cena do capítulo anterior. Patrícia e Luísa terminam de se abraçar.

LUÍSA: Como é que você… como…

PATRÍCIA: Como é que eu descobri? Simples: eu encontrei a sua mãe, a Sílvia!

LUÍSA: A minha mãe? Mas como? Onde?

PATRÍCIA: Ela estava à sua procura e quando ela me falou o seu nome, eu percebi tudo!

Luísa senta-se em cima da cama em frente a Patrícia.

LUÍSA: Então, ela te contou sobre tudo, certo? A razão por estar aqui! O meu plano fracassado…

PATRÍCIA: Sim… tudo! (Coloca as mãos sobre as dela) E saiba que independentemente da decisão que tomar, eu vou te apoiar!

LUÍSA: Obrigada… tia

PATRÍCIA: Agora, ninguém pode desconfiar de você… foi uma sorte eu ter encontrado a sua mãe antes da sua avó!

LUÍSA: Eu prometo continuar a ser discreta…

PATRÍCIA: É muito importante que isso continue assim! Agora, me diz uma coisa, Luísa! Você ainda quer se vingar da minha mãe?

LUÍSA: (suspira) Sabe… acho que depois desses tempos, eu consegui entender o lado dela, mas… por outro lado, me dá uma raiva toda vez que ela me faz lembrar do que a minha mãe possa ter sofrido com isso.

PATRÍCIA: Pense bem, Luísa! A vingança nunca é plena!

LUÍSA: Eu sei disso! Eu vou pensar… (olhando para o relógio) É Melhor eu sair logo antes que a sua avó desconfie de algo!

PATRÍCIA: Ela não é só minha mãe! Ela também é sua avó!

Luísa acena com a cabeça e sai do quarto. Patrícia sorri emocionada e se olha no espelho. Close. Corta para:



CENA 2/AP MEG/QTO MEG/INTERIOR/TARDE/

Meg está com um vestido preto e passa um batom vermelho nos seus lábios. Hugo entra no quarto de forma apressada.

MEG: Hugo? O que está fazendo aqui?

HUGO: Me perdoe, Meg! Mas eu não posso esconder mais o que sinto por você!

MEG: Você está bem? Andou bebendo cerveja ou vodka? Você está escutando o que está faland/

Em uma atitude impulsiva, Hugo beija intensamente Meg, que corresponde. Meg tenta se soltar e dá um tapa na cara de Hugo, que coloca a mão no rosto.

MEG: Você ficou louco? Eu tenho idade para ser sua mãe! Aliás, eu sou mãe do seu melhor amigo! Você está entendendo o que isso significa? 

HUGO: Você ainda liga a esse tipo de preconceito? Meg, eu sei que a relação que a gente tem é tudo menos normal! Vai me dizer que também não sente nada toda vez que eu estou perto de você? Vai me dizer que não existe nada entre nós?

Hugo aproxima-se dela, enquanto que ela vai dando passos para trás.

MEG: Eu não posso negar isso, mas você também não percebe o que as pessoas vão pensar sobre nós! A gente tem uma diferença de quase 20 anos de idade. 

HUGO: E você liga tanto assim à opinião das pessoas? Vai ficar dependente da opinião de gente mesquinha e hipócrita ao invés de tomar as próprias decisões?

MEG: Os meus seguidores/

HUGO: (corta) Eu não quero saber de seguidores nem nada! Mas tudo bem...eu vou te deixar pensar! Fico aguardando a sua resposta!

MEG: Hugo… eu..

Hugo sai do quarto e fecha a porta. Meg começa a chorar se olhando no espelho, tocando nos seus lábios. Em seguida, ela atira o batom para o chão, quebrando-o. Close nela chorando em frente ao espelho. Corta para:

CENA 3/AP MEG/QTO ANDRÉ E HUGO/INTERIOR/TARDE/

Hugo entra disparado no quarto. André, que estava no celular olha para o amigo de forma desconfiada.

ANDRÉ: Aconteceu alguma coisa, Hugo? Pela sua cara, até parece que viu cão chupando manga!

HUGO: (desconsertado) O quê? Não, eu estou normal!

ANDRÉ: Sério? É que você está vermelho que nem um tomate! Parece que um camião passou por cima de você!

HUGO: (frio) Não é nada de especial! Só estou um pouco indisposto! Deve ter caído algo mal no lanche da tarde!

ANDRÉ: Bom, precisa de algum remédio? Aí no banheiro eu tenho vários!

HUGO: Não precisa, não! Eu vou tomar um banho, porque eu preciso de relaxar!

ANDRÉ: (olhando para o celular) Você quem sabe! 

Hugo tira toda a sua roupa, ficando só de cueca preta. Ele pega em uma toalha branca e dirige-se ao banheiro do quarto, deixando a porta entreaberta. André sai da cama e espreita Hugo tirando a cueca, sorrindo. Hugo entra no banheiro e deixa a água cair em seu corpo. Ele começa a refletir sobre o beijo que deu em Meg. André continua espreitando e ele quase entra no local, mas de repente ele fecha a porta, começando a andar em círculos. Close. Corta para:

CENA 4/CASA DE PRAIA/SALA/INTERIOR/FIM DE TARDE/

Sílvia chega a casa e Marília está sentada no sofá ansiosa. A primeira aproxima-se da sogra sorridente.

MARÍLIA: E então, Silvia? Descobriu alguma coisa?

SÍLVIA: Sim! A Luísa está bem, mas ela está naquele lugar!

MARÍLIA: Mas como você descobriu? Como entrou lá?

SILVIA: Eu encontrei a minha irmã na porta de casa e a gente conversou. Ela vai me informar de tudo sobre o quê a Luísa fizer naquela casa!

MARÍLIA: (sorri) Que bom, minha querida! Graças a Deus que ela está bem! Mas e a Valéria? Ela desconfia de alguma coisa?

SÍLVIA: (senta-se no sofá) Claro que não! Ela nem sonha! Aliás, eu acho que a Luísa está conseguindo mudar a personalidade da minha mãe!

MARÍLIA: (arregala os olhos) O quê? A poderosa e riquíssima Valéria Montenegro? Não! Nós não estamos falando da mesma pessoa! Aquela mulher não muda por nada desse mundo! Como isso é possível?

SILVIA: Eu não sei! Mas pelo que a Patrícia me contou, parece que o sangue fala sempre mais alto!

MARÍLIA: Pois é bom que ela tome cuidado, porque quanto mais alto o sangue fala , mais próxima fica a verdade!

SILVIA: (sorri esperançosamente) Eu também receio isso, mas eu confio nela! Tenho certeza que ela vai continuar a ser discreta!

Pedro desce as escadas e aparece de frente a elas.

PEDRO: Em quem é que você confia, Silvia?

Silvia e Marília entreolham-se apavoradas e encaram Pedro seriamente. Close. Corta para:

CENA 5/MANSÃO MONTENEGRO/SALA DE JANTAR/INTERIOR/FIM DE TARDE/

Valéria está olhando para a mesa com os pratos colocados nos respectivos lugares. Luísa chega ao local e repara que tem um lugar a mais.

LUÍSA: Não sabia que tinha de colocar mais um lugar na mesa, dona Valéria! Convidado especial?

VALÉRIA: Não! Esse lugar é para você, Luísa! Eu quero que você se junte a nós a partir de agora!

LUÍSA: Eu fico bastante honrada, dona Valéria! Será um prazer!

VALÉRIA: (sorri) Você se tornou num membro da família desde que chegou! Aliás, eu te admiro muito, sabe? A sua capacidade em compreender os outros… se colocar no lugar deles… eu acho que é algo que jamais conseguiria fazer!

LUÍSA: (gagueja) Bom… é algo que eu já estou acostumada…

VALÉRIA: (toca no ombro dela) Eu só vou ao escritório, ver se está tudo bem com a parte financeira da empresa e já volto. Até já!

Valéria sai da sala de jantar e dirige-se para o escritório. Luísa sorri e caminha pelo local, até que escorrega no chão que está com o piso molhado. Ela bate com as costas de raspão e fica estendida no chão com dores.

LUÍSA: (toca nas costas com dificuldade) Aí! 

Fred, que estava passando por perto repara nela e corre para junto da mesma.

FRED: (preocupado) Luísa? O que houve? Você machucou?

Fred ajuda ela a apoiar a sua cabeça nas pernas dele.

LUÍSA: Mais ou menos. Está me dizendo um pouco nas costas perto dos ombros!

FRED: Calma! Eu vou buscar uma pomada que consegue resolver isso! Espera só um minuto!

Fred sai correndo do local em direção às sala em busca da pomada. Close em Luísa fechando os olhos com dores. Corta para:

CENA 6/CASA DE PRAIA/SALA/INTERIOR/FIM DE TARDE/

Pedro continua encarando com frieza Silvia, que continua receosa.

PEDRO: E então, Silvia? Não vai me responder?

SILVIA: Responder o quê? Agora te deu para escutar atrás das portas!

PEDRO: Não fuja à minha questão! De quem você estava falando?

SILVIA: Ninguém em especial, ue! A conversa era com a sua mãe! Não precisa de ficar paranóico!

PEDRO: Eu? Paranóico? Você deve estar me zoando, né?

SILVIA: Nestes últimos tempos, você tem sido bastante rude e grosso comigo e com a sua mãe! Por acaso, está me escondendo algo?

PEDRO: A minha filha está desaparecida e acha que eu devo estar bem? Me poupe, Silvia!

SÍLVIA: (levanta o tom de voz) Nossa filha! E você está me vendo assim tratando as pessoas de uma forma brusca? Ultimamente, não dá para conversar com você, Pedro! Você tem estado insuportável!

Silvia retira-se furiosamente e Marília balança a cabeça negativamente para o filho. Close. Corta para:

CENA 7/MANSÃO MONTENEGRO/SALA/INTERIOR/NOITE/

Fred passa a pomada nas costas de Luísa, sem precisar de tirar o short dela.

FRED: Ainda está doendo muito?

LUÍSA: Um pouquinho, mas obrigada! Não imagina o alívio que estou sentindo agora!

FRED: Eu te falei que essa pomada fazia milagres, não disse?

Fred continua passando a pomada, até que chega à parte do ombro esquerdo da garota. Ele arregala os olhos assustado e repara na marca de nascença presente no corpo: uma cruz com uma risca vermelha.

FRED: (gagueja)  Luísa… que marca é essa que está aí no… no seu ombro?

LUÍSA: É uma marca de nascença! Os meus pais  não têm nenhuma marca idêntica. Por isso, sempre achei estranho!

O homem fica tenso e continua olhando para a marca. Fred termina de passar a pomada e guarda a mesma em uma caixa.

FRED: Eu tenho que verificar uma coisa no meu quarto! Pode avisar a todos que eu posso chegar mais tarde para jantar?

LUÍSA: (acena com a cabeça) Claro, que sim!

FRED: Obrigado!

Fred afasta-se da sala e sobe as escadas rapidamente. Luísa respira aliviada e dirige-se para a sala de jantar. Close. Corta para:

CENA 8/MANSÃO MONTENEGRO/QTO PATRÍCIA E FRED/INTERIOR/NOITE/

Fred sobe apressadamente para o seu quarto. Ele entra no quarto e fecha com cuidado e tranca a porta. Ele começa a andar em círculos e começa a desapertar os botões da camisa, tirando a mesma. Ele fica em tronco nu e dirige-se ao banheiro e fica de frente para o espelho. Em seguida, ele vira-se para trás e olha para o seu ombro esquerdo. Ele coloca água no corpo, mostrando a maquiagem sair. É revelada a existência uma marca de nascença em forma de cruz com uma risca vermelha no ombro igual à de Luísa. Ele olha apavorado para o corpo.

FRED: (coloca as mãos no rosto/tenso) Não é possível! Não pode ser!

Ele deixa cair algumas lágrimas, que caem no chão. Ele tira uma foto do bolso da sua calça onde mostra uma foto antiga de Silvia. Ele derrama uma lágrima na foto deixando a foto com a marca da gota de água. A cena escurece.


Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *