Vale Reler: Escuridão - Capítulo 05

sexta-feira, fevereiro 14, 2020


Escuridão - Capítulo 05:

Cena 1:

Clara (assustada): Calma, Joana.
Vamos conversar.

Joana: Conversar é o cacete.
Cadê aquela coragem ? Cadê aquela menina que invadiu minha casa pra me matar por causa de uma personagem ? Hein ? Cadê ?

Clara então começa a se fazer de vítima:

Clara (forçando um choro): Foi o Otávio, foi ele quem me obrigou a fazer aquilo. Ele quem mandou eu ir até a sua casa te ameaçar pra você desistir e convencer o teu amigo a fazer o mesmo.

Joana (gritando): Para de mentir, o Otávio é um amor de pessoa. A única ordinária que existe nessa história é você. Você é a pior pessoa do mundo.

Clara: Joana, por favor, larga essa faca. Não me mata. Pensa na sua carreira, você vai ser presa se fizer isso.

Joana: Sabe qual é a minha vontade ?
Minha vontade é de cortar o teu pescoço e te deixar sangrando até você morrer.

Clara (chorando): Por favor, não faz isso comigo, eu te imploro. Me deixa ir, eu nunca mais faço nada contra você, eu juro.

Joana: Eu não vou te matar, Clara. Eu não sou igual a você. Eu não sou uma pessoa desprezível feito você, uma cadela invejosa que faz de tudo pra ter dinheiro. Deixa eu te dizer uma coisa: não é só isso que um ser humano precisa. Um ser humano precisa de amor e de carinho também. Já vi que isso você não tem. Colocando a culpa das merdas que você faz na conta de quem você diz ser o seu melhor amigo. Sua alma é suja, eu tenho nojo de você.

Joana então tira a faca de perto do pescoço de Clara.

Joana (gritando): Agora vai embora e me deixa em paz. Mas escuta bem: nunca mais tenta nada contra mim. Eu sei o que você tentou fazer comigo e eu posso acabar com você aqui dentro num piscar de olhos.

Clara sai de dentro do camarim de Joana com ódio.

**Cena 02: Clara chega em sua casa assustada e dá de cara com Otávio: 


Otávio: Clara ? Porque chegou tão cedo ?

Clara (assustada): An ?
N...não foi nada.

Otávio: Você está nervosa ?

Clara: Oque ?
Não... Claro que não.

Otávio: Então o que aconteceu pra você tá com essa cara ?

Clara: Nada...

Otávio: Sabe, a Joana me ligou e falou que ia voltar pra emissora.

Clara (com medo): Ela falou mais o que ?

Otávio é direto com Clara:

Otávio: Clara, o que houve para a Joana sair da emissora de uma hora pra outra ? Eu sei que jamais ela faria isso.

Clara: E...ela falou que a mãe dela ficou muito doente e que ela teve que ir até a cidade onde a mãe dela mora.

Otávio (intrigado): Tem certeza ?

Clara: Está duvidando de mim ?
Eu hein...

Clara entra no quarto dela e fecha a porta:

Clara (falando sozinha, com ódio): Aquela vagabunda voltou.
Eu tenho que tirar ela do meu caminho.

**Cena03: Márcia, Zeca e Natália estão andando no aeroporto, chegando no portão de embarque.

Zeca observa um homem em pé na porta do banheiro:

Zeca (apontando pro homem): Migas, olha aquele boy magia ali.

Natália: Nossa, que gostoso.

Márcia: Adoro.

Zeca: Tirem os olhos piranhas.
Partiu banheiro do aeroporto.

Zeca começa a caminha na direção do banheiro.

Natália: Nossa, que puta.

Zeca caminha na direção do homem, que quando vê ele passando, o acompanha com os olhos.
Zeca entra no banheiro e homem vai atrás.

Márcia e Natália ficam boquiabertas:

Márcia: E não é que o vagabundo conseguiu ?

Natália: Estou chocada.

2 minutos depois, Zeca volta e encontra Natália e Márcia:

Zeca: Vamos, peruas.

Natália: A senhora é uma puta.

Zeca: Só porque peguei aquele boy no banheiro do aeroporto ?
Chora mais, recalcada.

Márcia: Zeca, eu estou chocada.

Zeca: Aiin, miga. Peguei o número.
O nome dele é Cadu, e disse que também está indo pro Rio.

Márcia: Sério ?
Só não vai se apaixonar, cachorra.

Zeca: Com certeza não.

Natália: Sei...

Os 3 entram no avião, colocam suas malas e se sentam:

Natália: Estou tão ansiosa pra dar uma lição naquela vaca.

Márcia: Eu também, Naty.

Zeca: Você vai dar uma bela surra nela, né Márcia ?

Márcia: Nem sei, viu Zequinha.
Isso só o tempo e o meu ódio dirá. No momento eu quero quebrar o focinho daquela cachorra nojenta.

O avião começa a andar e em seguida levanta vôo.

**Cena04: Clara está no quarto dela; Otávio bate na porta:


Otávio: Clara ?

Clara: Oi, Otávio ?

Otávio: O Cláudio tá querendo falar com você pelo telefone.

Clara: Ai que droga, eu esqueci de voltar.

Clara abre a porta e pega o telefone da mão de Otávio:

***Chamada:

Clara: Cláudio, eu estou voltando pro estúdio agora mesmo. Desculpa.

Cláudio: É bom voltar mesmo. Agora, pois o dono da emissora está aqui.

Clara: Já estou voltando, tchau.

Clara desliga.

***Fim da chamada

Clara: Que ódio, era pra eu ter lembrado...
O Mauro tá lá, Otávio.

Otávio: E você já vai investir, né ?

Clara: Claro que sim, ele é o dono da emissora, meu amor.

Otávio: Você não consegue achar meios honestos de subir na vida não, Clara ?

Clara: E o que você tem haver com isso ?
Cuida da sua vida medíocre que eu cuido da minha vida de estrela.

Otávio: Desse jeito você vai terminar sozinha.
Fama, poder e dinheiro não é sinônimo de felicidade.

Clara: Pra mim é.
Qual o problema em querer subir na vida rápido ?
Não vou esperar um tempão pra conseguir o que eu quero. Além disso, o Mauro é uma pessoa cheia de dinheiro, eu quero essa vida boa pra mim também.

Otávio: Mas você já conseguiu o que você queria, Clara. Você já tá protagonizando a tão sonhada novela que queria participar.
O Mauro é um homem casado, tem uma família. Não estraga o casamento dele, não estraga a sua vida.

Otávio: Não adianta, Otávio. Eu não tenho nada a perder.

Otávio: Tem sim. Tem sua integridade, sua honestidade.
Apesar de que você já deve ter acabado com ela, né ?

Clara: Do que você tá falando ?
Você bebeu ?

Otávio: Eu estou falando da Joana, Clara. Eu sei muito bem que você mexeu os seus pauzinhos pra tirar ela do seu caminho. Você fez alguma coisa pra ela desistir do papel principal. Essa conversa de mãe doente é balela. Só quero que saiba que, quando seu bote furar, você vai afundar sozinha, pois eu não vou estar lá pra te salvar, ouviu ?

Clara: Eu não preciso da sua ajuda mesmo. E se você falar algo pra alguém, eu deixo de ser a única amiga que você tem e quem vai terminar sozinho é você.

Clara sai de casa batendo a porta.

Otávio (falando sozinho, preocupado): Ai, Clara, não faz mais besteira, por favor.

**Cena05: Clara chega nos estúdios, já dando de cara com Cláudio:


Cláudio (com raiva): Porque saiu sem avisar ?

Clara (inventando): Eu passei mal e fui na minha casa, que é aqui pertinho.

Cláudio: Mas você já tá bem ?

Clara: Sim, foi só um mal estar e tontura. Mas eu já estou pronta pra gravar.

Cláudio: Tá bom... Veste o figurino rápido pra começarmos a gravar.

Clara vai em direção ao seu camarim, e no caminho esbarra em Mauro:

Mauro: Desculpa, eu estava distraído.

Clara: Imagina, quem tem que te pedir desculpa sou eu.

Mauro: Espera, você não é aquela garota que está gravando Capítulos do Destino ?

Clara (fingindo estar sem graça): Sou eu sim.

Mauro: Você é muito talentosa, menina. Pode ter certeza que você vai longe na minha emissora.

Clara (sendo simpática): Obrigado, espero mesmo crescer e me tornar uma grande atriz.

Mauro: Continue assim e isso vai acontecer.

Clara encara Mauro, que retribui e os dois ficam se olhando.
De repente:

Cláudio: Clara ?

Clara (assustada): An ?
O que foi ?

Cláudio: Vai se vestir, menina. Anda, temos que gravar logo.

Mauro: Não precisa ser tão rigoroso com ela, Cláudio.

Clara: E...eu vou me vestir, pois estou atrasada. Com licença.

Clara vai em direção ao seu camarim.

Mauro: Ela é bonita, né ?

Cláudio: Mauro, Mauro... Toma cuidado, não vai fazer besteira.

Mauro: Oque ? Ta ficando maluco, Cláudio ?
Eu hein.

Cláudio: ...

**Cena06: Anoitece no Rio de Janeiro.

Márcia, Natália e Zeca chegam no Rio de Janeiro:


Márcia: Chegamos.

Zeca: Ai que delícia, já estou sentindo o gostinho da vingança.

Natália: Nossa... Estou quase gozando só em saber que daqui a pouco vamos nos vingar daquela safada.

Márcia: Calma, gente. Primeiro vamos nos acomodar em algum hotel baratinho. Não podemos gastar muito.

Zeca: Sabemos... Vamos logo que eu tô com sono.

Os três procuram algum lugar pra ficarem e finalmente acham:

Márcia: Pensão Mother House. Odorei os preços.

Zeca: Os preços dos quartos realmente são ótimos.

Natália: Gente, vocês viram o recepcionista ?
Que gato.

Márcia: Investe, miga.

Natália: Vou mesmo. Xonei nele.

Zeca: Iiiih... Ficou apaixonada. Coitados de mim e da Márcia, vamos ter que aguentar essa leoa apaixonada.

Natália: Cala a boca, Zeca.
Mas ele é lindo e eu vou investir mesmo. Não sou obrigada a ficar sozinha. Beijos de luz pra você, Zecalque.

Zeca: Que trocadilho horrível com o meu nome.

Márcia: Eu adorei esse trocadilho. Aderi.

Zeca: Sua cobra enrustida.

Márcia: Sou mesmo. Meu veneno é mais mortal do que o de uma naja.

Os três riem e sobem para o quarto deles.

**Cena07: Cadu entra na pensão Mother House e fala com Bruno, o recepcionista:


Cadu: Boa noite.
Tem quarto disponível ?

Bruno: Boa. Tem sim.
Vai querer um ?

Cadu: Vou sim, quanto fica por noite ?

Bruno: Aqui é por semana. Fica por R$ 100.

Cadu: Vou querer.

Bruno pega a chave e entrega a Cadu:

Bruno: Obrigado pela preferência. Tenha uma boa noite.

Cadu: Você também.

Cadu sobe para o seu quarto.

**Cena08: Amanhece no Rio de Janeiro. Clara está chegando na emissora. Ela estaciona, sai do carro e entra dentro da emissora.


Márcia, Zeca e Natália estão a observando de longe:

Márcia: Vagabunda, você vai me pagar bem caro.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto dos três amigos, que expressam um semblante de ódio ao ver Clara de longe.


2020


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *