Vale Reler: Escuridão - Capítulo 04

quinta-feira, fevereiro 13, 2020


Escuridão - Capítulo 04:

**Cena 01:

Márcia: É ela, Zeca. É ela.

Zeca: Eu tô vendo, Marcia.
Gente, mais que roupa cafona ela tá usando.

Natália: E não é que a vagabunda conseguiu mesmo virar atriz ?

Marcia: Aaah mais ela me paga. Ela vai me pagar pelo que ela fez.
Como ela teve coragem de...

Zeca: Márcia, fica calma. O que é dela tá guardado.

Marcia: Só preciso descobrir onde ela está. Essas novelas geralmente são gravadas no Rio de Janeiro, né ?

Zeca: Ou no Rio, ou em São Paulo.
Se bem que a novela das nove da SupremeTV tá sendo gravada em Belo Horizonte. Mas tem algumas cenas no Rio também.

Natália: Miga, vamos ver na internet pra ver se achamos sobre a novela. Sempre sai notícias sobre o elenco, essas coisas...

Marcia liga o celular, procura na internet sobre a novela e acha uma notícia de antes da estreia:

"A nova novela das 19hrs, "Capítulos do Destino", contará com atriz estreante como protagonista. A atriz em questão é Clara Nunes, que começou, junto com o restante do elenco, a gravar a novela um mês antes da estreia nos estúdios da SUPREME TV, localizada no Rio de Janeiro"

Márcia: Rio de Janeiro... É pra lá que vamos.

Márcia faz uma cara de determinada.


**Cena02: Rio de Janeiro: Clara está no set, nos estúdios da SUPREME TV, gravando cenas da novela fictícia, junto com Marina, que está interpretando a personagem "Cláudia":


**Cena**

Maria: Sai daqui, sua ordinária.
Você não acha que já causou confusão demais na minha vida não ?

Cláudia: Não importa. Eu quero causar mais ainda. Você acha mesmo que ele vai querer ficar com você ? Uma prostituta suja que ele conheceu no meio da rua ?

Maria então dá um tapa na cara de Cláudia, que rapidamente coloca a não no local da bofetada depois de sentir seu rosto arder:

Maria (chorando): Você não tem o direito de falar assim comigo.

Cláudia (com raiva): Quem você pensa que é pra me bater ?
Nunca mais enconste essas suas mãos podres em mim.

Maria então começa a empurrar Cláudia pra fora de sua casa enquanto grita:

Maria: Sai da minha casa, sua nojenta. Eu te odeio, sua piranha.

Maria então fecha a porta com força.

**Fim da cena**

Cláudio: Corta. Vão tomar uma água, comer alguma coisa e descansar um pouco, que daqui a uns minutos vamos terminar de gravar esse capítulo.
Aaah, esqueci de avisar. A Júlia me entregou o próximo capítulo e vai entrar personagem novo na novela.

Clara: Quem vai interpretar esse personagem ?

De repente entra alguém no set:

??? (Bem alegre): Olá, Brasil.

Clara fica assustada com a nova atriz integrante do elenco.


Cena03: Márcia está feliz por finalmente ter descoberto onde sua irmã está: 


Márcia: Aiin migos, estou tão feliz... Aquela vagabunda finalmente vai me pagar pelo que ela fez.

Natália: Não vejo a hora de tacar minha mão na cara daquela escrota.

Zeca: Escrota é pouco. Ela é um lixo.
Desculpa, Márcia. Eu sei que ela é sua irmã e talz... Mas ela merece todos esses xingamentos. Na verdade merece muito mais. Ela merece apodrecer na cadeia o resto da vidinha de merda dela.

Márcia: Claro que ela merece. Ela é uma ordinária, eu já não a considero mais minha irmã. Por mim ela se lasca, por mim ela cai de uma vez por todas.

Natália: Estamos aqui, e você pode contar com a gente pra tudo, menos pra uma suruba. Porque o Zeca iria querer dar mais que nós duas.

Márcia (rindo): Só ouvi verdades.

Zeca olha para a amiga com os olhos cerrados e fala:

Zeca: Desnecessário, Natália. Desnecessário.
Eu não sou vadia igual a vocês duas.

Márcia: Humrum, senta lá, Zeca.

Zeca: Sentar onde ?
Adoro

Natália: Olha a cachorra interior dele se manifestando.
É falar a palavra "sentar" que ele se arrepia todo.

Zeca: Não vou mentir, me arrepio mesmo.

Márcia: Até porque você ama fazer isso.

Zeca: Amo, sentar em uma cadeira quando se está cansado é ótimo.

Os melhores amigos começam a rir.


**Cena04: Clara está assustada com a presença da nova atriz:


Clara (fingindo simpatia): Joana... Oque faz aqui ?

Joana (fingindo simpatia também): Estou precisando de dinheiro, Clara. Aí o diretor me ligou e falou que iria entrar outra personagem na novela e perguntou se eu não queria fazer. Eu aceitei, sabe como é né ?...

Cláudio: Mas por quê você largou o papel da protagonista, Joana ?

Clara fica muito nervosa.

Joana (sorrindo): Minha mãe ficou bastante doente e eu tive que ir até a cidade onde ela mora.
Mas isso passou e eu espero crescer aqui na emissora, (olha pra Clara) muito mais do que antes!

Cláudio: Você é muito talentosa. Se continuar assim, vai longe aqui dentro. Torço muito por você.

Joana (sorrindo): Obrigado, Cláudio. Eu também espero crescer aqui igual a Clara. (Falsa) Não é, amiga ?

Clara (nervosa): An ? Sim, claro. Com certeza você vai crescer. Vai subir na velocidade de um foguete.

Clara fica um pouco aliviada por Joana não ter contado a verdade, mas sente que ela ainda vai lhe dar muito trabalho.


**Cena05:  Márcia está em seu quarto olhando os preços das passagens pro Rio de Janeiro: 


Márcia: R$250... Huum, esse tá bom.

De repente ela grita:

Márcia (gritando): Naty, Zequinha. Venham aqui.

Os dois aparecem no quarto dela:

Zeca: O que foi, mulher ?

Natália: Né ? Que susto. Fala logo, demente.

Márcia: Olha as passagens baratinhas que eu achei aqui.

Ela mostra as passagens pra eles:

Zeca: Nossa, tá baratinho mesmo.

Natália: Tem certeza que não dá pra pechinchar mais um pouco ?

Márcia e Zeca olham pra ela:

Natália: O que foi ? Amo economizar. Economizar é bom até pra quem tem muito dinheiro, meu amor.

Márcia: Essa foi a mais barata que eu achei, Naty. Acho que não vou encontrar mais barata que essa.

Márcia olha pra eles dois:

Márcia (feliz): Se preparem... Partiu Rio de Janeiro.

Os três se entreolham ansiosos.

**Cena06: Joana está em seu camarim, quando Clara entra sem fazer barulho e fala, assustando Joana:

Clara: Oque foi que eu te falei ?
Não falei pra dar o fora daqui, sua jumenta ? Menina, você tá brincando com fogo. Eu te avisei, é melhor você sair do meu caminho.

Joana: Clara, não adianta. Mesmo que você me mate, mesmo que você dê um sumisso em mim, eu não vou abaixar a cabeça pra você. Pra me calar e fazer eu ficar quieta, vai precisar mais do que uma simples ameaça!

Clara (com ódio): Sua vagabunda, eu vou acabar com contigo. Eu vou te mandar pro inferno.

Clara vai andando em direção a Joana, que rapidamente pega uma faca que está em cima de uma mesinha ao seu lado e aponta na direção do pescoço de Clara:

Joana (impondo sua voz): Você não se atreva. (T)
Acha mesmo que eu tenho medo de você ainda ? Achou que iria ser subordinada a você pra sempre ?

Clara (com medo): Joana, solta essa faca.

Joana (com ódio): Eu não vou desistir do meu sonho por causa de uma vagabunda invejosa feito você.
Você tá lascada, pois quem voltou maluca e perigosa foi eu.


De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Clara, que expressa um semblante de medo ao ver Joana apontando uma faca para o seu pescoço.


2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *