O Sentido da Vida - Capítulo 14 (Úlltimo Capítulo)

sexta-feira, fevereiro 28, 2020



E não percam a volta de um dos programas mais odiados pelo povo brasileiro: AdoroWeb. Se a Érika não fala a verdade, ela nem sai de casa. Por isso, agora têm que aguentar os factos né, fofis? 

Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:






FINAL

CENA 1/CASA DE PRAIA/ANDAR DE CIMA/CORREDOR/INTERIOR/NOITE

Cena Clareia- Marília caminha pelo corredor apressada. Ela fica próxima das escadas e pega no seu celular. Ela tenta fazer uma ligação para Silvia, no entanto ela não atende. Ela desliga o aparelho. Pedro, que estava no seu quarto, espreitando a mãe, se dirige a ela.

PEDRO: Com quem você estava falando?

MARÍLIA: (nervosa) Filho… (coloca a mão no peito) Você me assustou!

PEDRO: (se aproxima dela) Isso não vem ao caso! Com quem você estava falando?

MARÍLIA: (dá um passo atrás) Eu? Com ninguém, ue!

PEDRO: (levanta o tom de voz) Pára de mentir! Eu vi você tentando ligar para alguém, e, eu não vou voltar a repetir: COM QUEM ESTAVA FALANDO?

Marília permanece em silêncio, sob o olhar ameaçador de Pedro.

PEDRO: (pausadamente) Mamãe, não me obrigue a ver o seu celular! Por isso, me diz com quem estava falando!

MARÍLIA: (respira fundo/cria coragem) Eu… estava ligando para a Silvia!

PEDRO: E o que você queria falar com essa vagabunda?

MARÍLIA: (nervosa) Eu… queria… queria…

PEDRO: Nem precisa falar mais nada! Você ia contar para ela, o que eu estava planejando, né? Mas fique sabendo que eu não vou permitir! E não é você e nem ninguém, que me vai impedir de acabar com o canalha do Fred!

MARÍLIA: (preocupada) Pedro... escuta a sua mãe! Você não precisa de fazer isso… Ainda dá tempo de desistir dessa loucura! 

PEDRO: Mas de que lado a senhora está? (arregala os olhos) Você… você está do lado daquela família nojenta, é? Você não passa de uma traidora! Você é  igual a aquela gente pobre e mal agradecida!

Pedro agarra Marília. Ela fica aflita e desvia o olhar para as escadas.

MARÍLIA: (temerosa) Meu filho… me solta, por favor!

PEDRO: Para quê? Para me entregar? (grita) Nunca! eu prefiro ver você morta, do que ver você viva, traindo o seu único filho!

Pedro olha friamente para Marília e solta a senhora, a empurrando para as escadas. Marília bate com a cabeça em um corrimão e rola das escadas. A CAM mostra a cena em várias perspectivas, até que o corpo da mulher chega ao chão do piso de baixo. Uma enorme poça de sangue, se forma em torno da cabeça de Marília, que está com os olhos abertos. Pedro desce as escadas levemente, encarando o corpo de Marília. Ele olha por um tempo para o corpo da mãe, até que dá um chute no mesmo. Ele sai de casa, colocando uns óculos de sol. A porta se fecha. Close no corpo morto de Marília. Corta para:

CENA 2/MANSÃO DOS MONTENEGRO/QTO FRED E PATRÍCIA/INTERIOR/NOITE/

Fred continua chorando. Sílvia toca no ombro dele, olhando para o teto. Ela se deita ao lado dele, o encarando.

SÍLVIA: Fred… eu sei que você errou muito no passado, mas eu sei que no fundo você não é aquele homem durão que quer parecer! (Olha nos olhos dele) Você sabe o motivo por me ter apaixonado por você? Porque eu sabia que por trás dessa máscara, escondia um homem capaz de proteger quem ama! E aquele dia em que eu fugi de vocês, foi a maior prova de que eu estava certa!

FRED: (se encosta à almofada) Então, você não está chateada comigo por ter cometido um crime? Foi uma coisa gravíssima….

SÍLVIA: (toca nas mãos dele) Eu conheço você… sei que você estava fora de si… não foi intencional! 

FRED: (suspira) Aí, Silvia! Se você soubesse o Monte de coisas que eu queria apagar da minha memória, que eu fiz no passado…

SÍLVIA: O que importa é o presente e o futuro! O nosso futuro!

FRED: Mas… eu não posso me encontrar mais com você, Silvia! Eu não sei do que o Pedro é capaz de fazer! Ele pode te matar, ou até a Luísa…

SILVIA: Eu vou dar um jeito nisso, Fred! Você sabe que eu só não consigo aquilo que eu não quero! Eu não vou deixar que você deixe de construir uma relação com a Luísa depois de tudo o que aconteceu… não agora que finalmente podemos estar… juntos!

Fred olha para as mãos de Silvia e toca nas dela. Os dois se abraçam.

FRED: (olha para cima) Eu te amo tanto, Silvia… eu jamais me perdoaria se acontecesse algo com você ou com a nossa filha…

SÍLVIA: (toca no rosto dele) Você não vai me perder! E isso é uma promessa.

Fred olha para o rosto de Silvia e os dois se encaram por alguns segundos. Em seguida, os dois trocam um beijo apaixonado. Em seguida, os dois se abraçam emocionados. Close. Corta para:

CENA 3/MANSÃO DOS MONTENEGRO/QTO FELIPE/INTERIOR/NOITE/

Continuação da cena 4 do capítulo anterior. Valéria olha chocada para Felipe e Luísa.

FELIPE: (se aproxima de Valéria) Vó… a gente pode explicar tudo… a Luísa e eu.. a gente… você sabe como é, né? Essa coisa da atração é mais forte do que nós…

LUÍSA: (corta) O que ele quer dizer, vó, é que eu e o Felipe estamos namorando! Nós estamos apaixonados um pelo outro e… não há nada que você possa fazer para impedir.

Valéria olha para eles e esboça um sorriso, começando a gargalhar. Luísa e Felipe estranham a atitude da avó, sem entender a reação.

VALÉRIA: (ri) Sério, frente? Vocês acham que eu sou alguma matriarca de novela das nove? Por favor…

LUÍSA: (confusa) Mas… a senhora não está chateada?

VALÉRIA: Chateada, porquê? Achavam que eu nunca tinha percebido o clima que havia entre vocês? Até um cego conseguia enxergar isso, meus amores!

Valéria chega perto deles e olha para uma foto de Felipe.

VALÉRIA: (olhando para a foto) Se há coisa que eu não quero nesse mundo, é perder vocês! Nessa vida, eu já desperdicei e muito por uma briga insignificante! Tudo o que eu quero, é ver a minha família toda unida e feliz. E eu tenho de agradecer a você, Luísa! Mesmo desconhecendo o nosso grau de parentesco, você conseguiu me Mostrar que não há bem mais precioso do que a família! Muito obrigada, Luísa!

Luísa sorri e abraça a avó. Valéria se aproxima de Felipe e fica no meio dele e de Luísa. Ela toca nos ombros deles e suspira de alívio.

VALÉRIA: (sorri orgulhosa) Eu nem acredito que Finalmente essa casa vai voltar a ter paz! 

CENA 4/AP MEG/QTO HUGO/INTERIOR/NOITE/

Hugo está no chão, de joelhos, e de tronco nu. André sorri para ele maliciosamente. André pega na camisa de Hugo, que estava jogada no chão e começa a cheirá-la. Ele coloca a peça de roupa em cima do cadeirão.

ANDRÉ: (sorri) Você não imagina há quanto tempo eu esperei por isso…

HUGO: (assustado) Do que você está falando?

André pega na arma e olha para ela. Em seguida, ele aponta a arma para si próprio.

ANDRÉ: (aponta a arma para a boca) Você quer salvar a minha mãe? Quer me salvar? Quer me salvar, Hugo?

HUGO: (aflito/chora) Quero, sim! Eu faço o que você quiser!

ANDRÉ: (arregala os olhos) Eu quero um beijo…

HUGO: (desacreditado) O quê? 

ANDRÉ: (continua apontando a arma para a boca) Um beijo de amor! (Derrama uma lágrima) Um de amor se verdade! 

André se aproxima de Hugo, ficando com a boca perto dos lábios de Hugo.

ANDRÉ: (sorri alucinadamente) Um beijo de amor, que pode salvar duas vidas…

André fecha os olhos e beija Hugo. Hugo começa a chorar de pavor. André anda em volta dele e começa beijando o pescoço do antigo amigo. Hugo esboça uma expressão de sofrimento. Ao mesmo tempo, André desvia o olhar para o seu bolso, que contém um seringa. Close na seringa. Corta para:

DIA SEGUINTE...

CENA 5/BEIRA DE UM PENHASCO/EXTERIOR/DIA/

A CAM foca em um precipício, mais concretamente, perto da ponta de um penhasco. Pedro olha para o sol e sorri triunfante. Um carro branco chega ao local. É Fred! Ele chega com duas malas com dinheiro. Pedro se vira para trás e o encara.

FRED: Está aqui o dinheiro! Está satisfeito?

PEDRO: Sabe de uma coisa, Fred? A noite foi longa e eu estive refletindo em todo o nosso acordo e decidi mudar as regras do jogo!

FRED: (incrédulo) Como assim, mudar? O que mudou?

PEDRO: Decidi que serei eu a escolher o seu destino! (Sorri debochadamente) Mas, acredita que nem eu sei para que lugar, você irá?

FRED: Como assim, você não sabe?

PEDRO: (sorri) Não, sei Fred! Me diz uma coisa: (pausadamente) como é o inferno?

Fred arregala os olhos e Pedro saca uma arma. Ele aponta a para Fred, que olha para o rival de forma desesperada.

PEDRO: (sorri maliciosamente) Espero que a sua vida tenha sido muito longa, porque a sua descida para o inferno, será muito rápida!

A CAM foca nos dois rivais se encarando. Close em Pedro. Close final em Fred. A cena se apaga.

CENA 06/PERTO DO PENHASCO/EXTERIOR/DIA/

A Cena volta a clarear- Continuação imediata da última cena. Fred dá um passo para trás. Ele deixa as malas no chão. Várias lágrimas escorrem no rosto de Fred, que continua amedrontado.

FRED: (chora) O que você quer de mim, desgraçado?

PEDRO: O que eu quero de você, Fred? Você ainda não percebeu? (Se aproxima dele) A única coisa que eu quero é ver você na lama! Desde que descobri que a Sílvia me enganou, o meu propósito de vida se tornou em destruir você, seu canalha! Você roubou a minha mulher e a minha filha! E tudo o que você sofrer, será pouco para o que fez!

FRED: (coloca as mãos na cabeça) Meu deus! Você não passa de um invejoso! Você sempre soube que eu não era indiferente à Silvia e você nunca aceitou! Olha para você, Pedro! O estado a que você chegou!

PEDRO: (grita) ISSO TUDO É CULPA SUA, FRED! Culpa sua e da Valéria, que tiraram a minha família! Se a Luísa não tivesse a Maldita de ideia de ir para a mansão, nada disso estaria acontecendo!

Um Ferrari vermelho entra em cena, interrompendo a discussão. Luísa, Felipe, Sílvia, Valéria e Patrícia saem da viatura e correm para perto deles. Sílvia é a pessoa que está mais próxima deles.

SÍLVIA: (grita) Acabou, Pedro! Fim da linha! Desiste enquanto é tempo!

PEDRO: (sorri/debocha) Ah, chegou a cavalaria! (Para Fred) Não é mágico, Fred? Parece que todo mundo quer assistir ao espetáculo, não é mesmo?

Luísa fica ao lado de Silvia e olha para Pedro, o encarando com medo.

LUÍSA: (grita) Pai! Você não é assim… eu te conheço/

PEDRO: (grita/corta) CALA A BOCA, LUÍSA! Como é que você me conhece, se não é minha filha?

Luísa fica calada. Todos ficam olhando para Pedro, tentando se impor.

PEDRO: (olha para todos) Sabem o que vocês são? Um bando de hipócritas, isso sim! Pensam que por serem ricos, são donos da moral, mas ainda conseguem ser piores do que gente pobre!

VALÉRIA: Do que você está falando?

PEDRO: Sério, Valéria? Para cima de mim? Acha que todo mundo não sabe que você no passado era uma ladra? E que foi assim que começou a construir a sua empresa? (Olha para Luísa) Você não sabia disso… filhinha? A sua avó enriqueceu, porque roubava! Ela roubava principalmente pedras preciosas, sendo muito fácil de entrar no mercado comercial!

VALÉRIA: (grita) Cala a boca! Você não sabe o que é passar fome, seu cretino!

PEDRO: O Pior, é que sei o que é! (Aponta a arma a Valéria) Mas você nunca aceitou o meu romance com a Sílvia!, só por ser pobre!

VALÉRIA: Se você fosse apenas pobre, não teria problema. Mas eu senti logo que você não era de confiança! Sabe aquela coisa das sensações? Parece que elas estavam certas! (Aponta o dedo a ele) Olha para você, Pedro! Já viu ao ponto que você chegou, por causa de um erro de paternidade?

PEDRO: Erro de paternidade? É isso que você chama à traição? Pelo amor de Deus, Valéria! É melhor você fechar essa boca, porque dela, só está saindo merda!

Pedro olha para Fred, que está suando. Ele sorri maleficamente para ele e torna a apontar a arma a ele.

PEDRO: Mas chega de conversa paralela, porque não são vocês que vão me impedir de matar esse infeliz! (Olha para eles) Valeu pela distração, mas isso não resulta comigo!

Todos ficam apavorados para Fred. Pedro engatilha a arma. Close em Fred fechado os olhos. A cena escurece.

CENA 7/CARRO DE ANDRÉ/INTERIOR/DIA/

André dirige um carro cinza. Ao lado dele, está Hugo, que se encontra desmaiado, depois de André injetar uma seringa em seu corpo. Hugo abre os olhos aos poucos e acorda zonzo.

HUGO: (zonzo) Aí, minha cabeça… onde é que eu estou?

ANDRÉ: (acaricia o rosto de Hugo) Não se preocupa, meu amor! A gente vai para o paraíso!

HUGO: (se assusta/desperta) André? Onde… cadê a Meg? O que você fez com ela?

ANDRÉ: (olha em frente) Nada… teve muita sorte, porque eu devia ter disparado aquela maldita arma sobre a cabeça dela, mas não acho necessário…

HUGO: Não acha… necessário?

ANDRÉ: (dirige o carro com velocidade média) Não, meu anjo… (sorri) Não é preciso, agora que nós vamos ficar juntos até à eternidade!

HUGO: Até à eternidade? (começa entendendo) André… abre essa porta! 

ANDRÉ: Se você salvar dessa porta, você não tem chance de sobreviver! Quer dizer, você vai morrer de qualquer forma, mas eu prefiro que você morra ao lado da pessoa que mais te amou, nessa vida!

André começa a acelerar cada vez mais. O carro se desloca a alta velocidade, andando sempre em frente. Hugo arregala os olhos e se desespera. Ele tenta abrir a porta sem sucesso. A CAM foca na estrada, com o carro andando cada vez mais rápido. Close no olhar sombrio de André e no desespero de Hugo. A CAM foca em uma rocha enorme em frente da estrada. André sorri e tira as mãos do volante. Hugo tenta pegar no volante, começando a disputar com André o mesmo. Os dois continuam na direção da rocha, até que o carro colide com a rocha. O embate é tão forte que o corpo de André é projetado para fora do carro, ficando com vários cacos de vidro no seu rosto. A CAM foca em Hugo desmaiado, com um corte na cabeça. Close. Corta para:

CENA 8/PERTO DO PENHASCO/EXTERIOR/DIA/

Pedro engatilha a arma e se prepara para disparar. Todos olham com desespero para Pedro. Pedro puxa o gatilho para disparar, mas a bala não sai. Todos olham para a arma. Pedro tenta disparar,as não consegue. O homem percebe que não tem balas na arma.

PEDRO: (grita) QUE ÓDIO! AAAAAAH!

Pedro grita de dor e raiva, caindo de joelhos no chão. Fred continua tremendo. Luísa se aproxima cada vez mais do pai de criação.

PEDRO: (rude) Não chega perto de mim! Você é igual a eles! (com ódio) Você só quer me mandar para a cadeia!

Fade In: Built From Ashes, Killer Tracks

LUÍSA: (toca no ombro dele) Pai… sou eu… você não me reconhece? (Se ajoelha, ficando ao lado dele) Eu sei que esses tempos não têm sido fáceis para você, mas entenda que eu também sofro!

Pedro desvia o olhar, tentando conter as lágrimas.

PEDRO: Você está falando isso para me consolar? Para me fazer sentir melhor…

LUÍSA: Não! Você sempre me falou que o caminho certo é o da verdade, lembra?  Foi você quem me ensinou tudo e aquilo que sou hoje, eu devo a você…

Pedro derrama algumas lágrimas.

LUÍSA: E não é por não ser meu pai de sangue, que deixa de ser meu pai de coração! (Toca no coração dele) Estando afastada de você ou da mamãe, não quer dizer que eu deixe de gostar de vocês! Você Sempre soube que eu gosto de ser uma pessoa independente, sem ser influenciada!

Todos olham para Luísa e Pedro conversando seriamente, cruzando a s braços. 

LUÍSA: Ainda que esteja com raiva de mim ou de qualquer membro da família, nunca se esqueça que … não seria por isso, que eu deixaria de… TE AMAR!

Ao ouvir as duas últimas palavras da filha, Pedro começa a chorar compulsivamente. Ele a abraça. Os dois se emocionam. 

PEDRO: (chora) Eu também contínuo te amando, filha!

Pedro se levanta do chão, assim como Luísa. Ele olha para a paisagem, ficando de costas.

PEDRO: Eu acho que foi esse o meu maior medo… de perder o seu amor para o Fred! Depois da Sílvia, eu fiquei com medo de te perder…

LUÍSA: Mas você nunca me vai perder! Eu sei que é difícil, mas com o tempo, as coisas vão se recompondo!

PEDRO: (olha para o penhasco) E quem disse que eu tenho mais tempo?

Luísa fica sem reação.

PEDRO: Eu também fiz muitas coisas erradas na minha vida e talvez mais graves do que roubar ou matar uma amante…. (Olha para o céu) Eu matei a minha mãe!

Todos ficam boquiabertos. Ele suspira e se recorda da morte de Marília.

PEDRO: (coloca as mãos na cabeça) Eu posso ter você, Luísa! Mas isso não é o suficiente para me prender aqui! Eu não soube lidar com a rejeição e isso me transformou em um monstro! Eu próprio não me reconheço e não é ajuda psicológica que vai curar isso!

Pedro se aproxima cada vez mais do penhasco e continua chorando.

PEDRO: Eu já não pertenço aqui, filha! Ainda que vocês pensem o contrário, eu não consigo continuar vivendo com esta culpa que sobrecarrega o meu coração.

LUÍSA: (derrama uma lágrima) Pai…

PEDRO: (se vira para trás) Uma última coisa, filha! Não deixe que alguém atrapalhe a sua felicidade! Ela é só sua e você merece! (Se aproxima de Luísa, dando um beijo na sua testa) Nunca se esqueça de uma coisa: Papai te ama muito!

Pedro sorri e olha para o penhasco. Ele caminha em direção chegando à ponha do mesmo. Ele dá uma última olhada e segue caminhando para a ponta do precipício. Luísa não entende o que ele está fazendo, mas quando se apercebe, os seus olhos ficam arregalados. Pedro dá um passo para trás, caindo do penhasco. Ela tenta correr para junto de Pedro, desesperada, mas em vão. Luísa cai de joelhos no chão e começa a chorar compulsivamente. A CAM foca em Pedro gritando durante a queda, até que bate com a cabeça em um rochedo. Pedro morre de imediato, deixando cair uma última lágrima. Luísa chora desesperadamente. Fred e Silvia correm para junto dela e a abraçam. Os seus gritos ecoam pelo precipício todo. Close no corpo de Pedro, que está com os olhos abertos. Corta para:

Fade Out

LETREIRO: 
10 DIAS DEPOIS…

CENA 9/HOSPÍCIO/QTO ANDRÉ/INTERIOR/TARDE/

A CAM foca em um hospital psiquiátrico, focando em um quarto cinzento. Dentro dele está um homem revelando ser André. O rosto dele apresenta uma enorme cicatriz em torno do seu olho direito. A parede está coberta por fotos de Hugo. Ele sorri maliciosamente para elas.

ANDRÉ: (para as fotos) Um dia, você vai voltar para mim, meu amor! Você vai voltar! Hahahahaha!

André beija compulsivamente a parede e continua soltando várias risadas. Close nele. Corta para:

CENA 10/CEMITÉRIO/INTERIOR/TARDE/

Meg se encontra com um vestido preto e um chapéu vermelho. Ela coloca um ramo de flores em um jazigo. Ela pega em um lenço e limpa as suas lágrimas e se recompõe. A mulher sai do cemitério z fechando o portão. Ela continua caminhando, até que pára em frente. Ela esboça um sorriso. A CAM foca em um homem de costas, se virando para a mesma, focando em Hugo com um curativo na testa. Ela se aproxima dele.

MEG: (sorri) Pronto para uma nova vida?

HUGO: Uma nova vida, não! Um recomeço, que será o início de uma nova fase!

Os dois se abraçam e ele dá um beijo na testa da mulher.

HUGO: Eu te prometo que a gente vai conseguir esquecer todo este pesadelo, que vivemos. 

MEG: (gagueja) Eu sei… mas é tão… complicado me despedir de tudo isto, da minha irmã e do…

HUGO: (corta) Eu tenho consciência disso, mas pode ser que o tempo nos ajude a amenizar a dor que sentimos. E eu sei que vamos conseguir…

Hugo termina de abraçar Meg e os dois balançam com a cabeça e trocam um leve beijo. Os dois caminham pela calçada, até que encontram um Uber. Os dois entram no veículo, fechando a porta em seguida. O Uber parte do local, arrancando com uma velocidade média. Close.

CENA 11/AEROPORTO/AVIÃO/INTERIOR/TARDE/

Patrícia está dentro de um avião particular. Um empregado lhe serve uma taça de champanhe. Ela brinda a si mesma e toma um gole. Um homem com corpo atlético na casa dos 40 olha para ela e sorri para ela. Ela retribui o sorriso e olha para a Janela. O avião decola e sai da pista do aeroporto. Close. Corta para:

CENA 12/MANSÃO DOS MONTENEGRO/QTO FRED E SILVIA/INTERIOR/TARDE/

Luísa entra no quarto de Fred sem bater à porta. Fred está de costas, bebendo uma garrafa de água.

FRED: (olha para a garrafa) Eu já estava esperando a sua visita, Luísa!

LUÍSA: (se aproxima dele) É… não foi fácil, não! Eu estive esse tempo evitando, porque eu não sabia o que falar para você!

FRED: (se vira para ela) Eu entendo, Luísa! No seu lugar, eu acho que nem falaria comigo mesmo, depois de tudo o que fiz…

LUÍSA: Se eu pensasse que você não tinha mudado, não estaria aqui, não acha?

FRED: (sorri) Tem razão! Você é mesmo filha da Silvia… não sabe o quanto isso me deixa feliz! Para além da sua beleza, você também herdou a coragem dela...

LUÍSA: E de você herdei a sua capacidade de proteger aqueles que ama… tal como você fez com a minha mãe! Você pode dizer que é um monstro, mas não é um acidente que vai definir o seu caráter, certo?

Fred acena com a cabeça.

LUÍSA: E você não sabe o quanto isso me deixa orgulhosa… papai!

Os olhos de Fred se enchem de lágrimas e encara Luísa.

FRED: (emocionado) O  que você disse?

LUÍSA: Eu falei que eu tinha orgulho de ser sua filha, Papai!

FRED: (gagueja) Você me chamou de pa...pai? (Ela acena com a cabeça, sorrindo/ ele a abraça) Aí, minha filha! Eu te amo tanto!

LUÍSA: (sorri) E eu amo você!

Os dois se abraçam fortemente, deixando escorrer algumas lágrimas. Os dois sorriem um para o outro. A cena escurece

LETREIRO: 
5 ANOS DEPOIS...

CENA 13/PRAIA CARIOCA/INTERIOR/TARDE/

Passam-se 5 anos. A CAM foca em uma praia carioca, onde se encontra Valéria sentada em uma cadeira branca. Ela está com alguns fios de cabelo branco. Ela está escrevendo algo em um diário.

VALÉRIA: (off) A vida é feita de escolhas difíceis! No que toca a defender o que é nosso, é aí que se vê quem realmente somos! Pensamos que conhecemos as pessoas e por vezes  podemos vir a ter grandes desilusões ou não. A busca por vingança ou justiça pode ser vista como o caminho mais rápido para a redenção, mas será que é esse o caminho a seguir?

A CAM foca um pouco mais à frente onde Felipe (que está com mais cabelo e barba) e Luísa (com o cabelo mais curto). Os dois caminham sobre a areia. Luísa está com a mão na sua barruga, mostrando que ela está grávida. Ela beija apaixonadamente Felipe.

LUÍSA: (off) O amor é uma caixa de surpresas e podemos encontrá-lo onde menos esperamos e nos momentos mais difíceis das nossas vidas! O problema é que quando queremos lutar por esse sentimento, os obstáculos podem dificultar o nosso caminho.

A CAM avança novamente para a frente e mostra Fred e Sílvia com calção de banho e biquíni, respectivamente. Os dois estão no mar atirando água um no outro.

FRED: (off) Os bons e os mais, podem se confundir! Saber aproveitar esses momentos de dúvida, é a diferença entre ganhar e perder! Existem vários factores que podem condicionar a nossa forma de ser, bem como a forma como comportamos para com as pessoas de quem mais gostamos. O segredo é aceitar a forma como vivemos e lutar pelo que queremos e nunca desistir dos nossos sonhos! Nós somos donos do nosso destino e somos nós que definimos o nossO Sentido da Vida.

Close em Fred e Silvia se abraçando, sob os olhares de ternura de Luísa e Felipe que vão se aproximando do casal, entrando na água. Os quatro começam a nadar pelo mar. Valéria chega à última página do seu diário, escrevendo palavra "Fim". Valéria se levanta da cadeira a caminha sobre a areia em direção às sua família. A CAM foca no diário. O vento começa folheando as páginas do diário, até que chega à capa do mesmo. Foco na capa, que apresenta como título "O Sentido da Vida". A cena escurece.

Fim

Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *