O Sentido da Vida - Capítulo 11 (Última Semana)

segunda-feira, fevereiro 24, 2020



Este programa não é recomendado para pessoas surtadas que não raspam a xerequinha. 

Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:






27 MINUTOS APÓS A  ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR…

CENA 01/HOSPITAL SÃO PAULO/SALA DE ESPERA/INTERIOR/TARDE/

Cena Clareia- Meg e Hugo estão sentados com as pernas trêmulas. Ela se levanta e vai buscar um copo de água.

HUGO: Meg, você precisa de se acalmar! A sua irmã está sendo operada em um dos melhores hospitais do país! Ela vai ficar bem!

MEG: (andando em círculos) Como posso ter calma, sabendo que a minha irmã corre risco de vida e que o meu filho sofre algum problema psíquico? Como, Hugo?

HUGO: (se levanta) Eu sei que é difícil para você, mas você precisa ser forte! Agora, nós temos de focar na recuperação da Nathalie!

Meg abraça Hugo e este lhe dá um beijo na testa.

HUGO: Depois disso tudo, a gente terá que internar o André! Ele é um perigo para a sociedade, se ele continuar sendo um fugitivo!

Uma cirurgiã aparece na sala com sangue nas suas roupas. Meg e Hugo se aproximam dela.

MEG: Doutora, como está a minha irmã? 

A cirurgiã troca um olhar tenso para os dois e respira fundo.

CIRURGIÃ: Bom… a sua irmã sofreu uma grave lesão na zona superior da veia comum aos dois ossos da bacia. Os médicos fizeram de tudo para estagnar a hemorragia, só que infelizmente a ferida causou uma infecção no corpo dela e… a paciente não resistiu!

Ao ouvir as últimas palavras da cirurgiã, Meg olha para todos os lados e cai de joelhos.

MEG: (grita/em pânico) Não! Você está mentindo para mim! A minha irmã… ela não…

CIRURGIÃ: Bem que eu queria estar mentindo, mas… os médicos fizeram de tudo para a salvar! Eu sinto muito pela perda!

A respiração da mulher começa a se tornar ofegante. Hugo olha aflito para ela, sem saber o que fazer e dizer. Meg olha para cima em direção à cirurgiã, com várias lágrimas nos olhos.

MEG: (grita) NAAAAAAAOOOOOO! 

Meg chora compulsivamente e Hugo fica em choque. Ele abraça a mulher. O seu grito ecoa pela recepção do hospital. As pessoas que se encontram na recepção escutam os gritos e olham para a sala de espera com dó de Meg. Close. Corta para:

CENA 2/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/CONSULTÓRIO MÉDICO/INTERIOR/TARDE/

Luísa se senta em frente ao médico. Ele chega com uma folha com uma análise de sangue.

LUÍSA: E aí, doutor? O meu sangue é compatível com o do Fred?

MÉDICO: Sim! (Entrega a folha a Luísa) O resultado deu positivo! Você pode doar sangue ao senhor Frederico!

LUÍSA: (sorri) Então, o que estamos esperando? Quando é que será realizada a transfusão?

MÉDICO: Será amanhã, Luísa! Mas antes de tudo, eu gostava de saber uma coisa!

LUÍSA: Pode falar, doutor! 

MÉDICO: A senhora tem algum grau de parentesco com o paciente?

LUÍSA: Não! Ele é marido da minha tia, mas nada demais! Porque pergunta?

MÉDICO: É que eu estive analisando, e vi que o código genético do senhor Frederico é bastante semelhante ao seu!

LUÍSA: (em choque) Como é que é? (Se levanta) Eu entendo muito pouco de ciência, mas eu sei que a junção do código genético do pai e da mãe é o mesmo que o código genético do filho! O senhor está dizendo que existe a possibilidade de…

MÉDICO: Eu não estou falando nada, Luísa! Apenas estou alertando, porque já é uma coincidência o vosso tipo de sangue ser o mesmo! Agora, vendo esse código genético… só a sua mãe é que pode responder a isso!

LUÍSA: (coloca as mãos na cabeça) Doutor, eu preciso de ficar sozinha! Se não for incomodo, poderia/

MÉDICO: (corta) Eu percebi! Com permissão…

O médico sai, fechando a porta. Luísa olha novamente para a folha e fica incrédula.

LUÍSA: (para si) Mas afinal, quem é você, Fred?

Close. Corta para:

CENA 3/CASA DE PRAIA/SALA/INTERIOR/TARDE/

Pedro entra em casa furioso. Marília chega da cozinha e cruza com o filho.

MARÍLIA: Encontrou a Sílvia?

PEDRO: Não se faça de sonsa, mãe! Você sabia de tudo e não me contou nada! 

MARÍLIA: Meu filho, se eu não falei nada é porque foi a pedido da Silvia!

PEDRO: (se aproxima dela) A pedido da Silvia? E a Sílvia é sua filha por Acaso?

Pedro agarra o braço de Marília.

MARÍLIA: (assustada) Pedro… você está me machucando!

PEDRO: (levanta o tom) Eu estou machucando? Então você não sabe como eu estou depois do que aconteceu… você é tão hipócrita como ela! Vocês duas são umas mentirosas!

MARÍLIA: (incrédula) Mas você está assim por causa da Luísa? Só porque nós escondemos que a Sílvia iria se encontrar com ela?

PEDRO: Acha que eu estaria assim por causa de um motivo tão Ridículo? Acha mesmo? 

MARÍLIA: Então porque você está assim? Olha para você, meu filho… Como é que em tão pouco tempo uma pessoa pode mudar tão de repente!

PEDRO: Mudar? Eu agora é que estou revelando o meu verdadeiro eu! Você é tão péssima mãe, que nem conhece o seu filho direito…

Ao ouvir aquilo, Marília dá um pontapé nas partes íntimas de Pedro, que a solta de imediato. Em seguida, ela dá um tapa no seu rosto. Pedro coloca a mão no seu rosto e encara a mãe.

PEDRO: Você ficou louca?

MARÍLIA: A única pessoa que ficou louca, foi você! Eu não sei o que eu ou a Sílvia ou a minha neta tenhamos feito, mas eu não vou permitir que você continue se comportando que nem um grosso!

PEDRO: (ri) Sua neta? E quem disse que a Luísa era sua neta?

Marília arregala os olhos.

MARÍLIA: (em choque) O que você disse?

PEDRO: É isso mesmo que você ouviu, mamãezinha! A Luísa não é sua neta! Ela não é minha filha! (grita) A VAGABUNDA DA SÍLVIA ME TRAIU!

Marília permanece em choque e coloca a mão no peito. Ela se apoia no sofá, sob o olhar se desprezo de Pedro, que sobe as escadas. Close nela. Corta para:

CENA 4/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/SALA DE ESPERA/INTERIOR/

Luísa anda de forma apressada. Ela passa por Valéria, Silvia, Patrícia e Felipe sem dizer uma palavra. Ela dirige-se ao exterior do edifício bastante nervosa. Os quatro ficam surpresos e não entendem a atitude dela.

PATRÍCIA: Mas o que deu nela?

FELIPE: Eu vou lá fora falar com ela! Esperem a gente aí sentadas, por favor.

Felipe se levanta de um banco e vai em direção ao local onde se encontra Luísa. Sílvia e Patrícia estão sentadas lado a lado e se encaram.

SÍLVIA: Patrícia… eu preciso de falar com você sobre a paternidade da Luísa! Eu sei que neste momento, deve estar pensando que eu sou uma traidora ou coisas piores a meu respeito, mas saiba que/

PATRÍCIA: (corta/serena) Ei, Sílvia! Não precisa explicar nada! Eu sempre soube que o Fred tinha uma atração por você… ainda que nunca pensasse que vocês dois pudessem vir a ter um caso! 

SILVIA: Então, você não está brava comigo? Ele traiu você comigo na época em que vocês já estavam casados!

PATRÍCIA: (sorri) O meu casamento com o Fred não passava de uma fachada! Todo mundo sabia, mas não queria admitir! Mesmo que ele tivesse amantes ou eu, nada disso importava! Nós dois só estávamos presos a um contrato, tecnicamente!

VALÉRIA: (se aproxima dela) Então, porque se casou com ele, filha? Se sabia que ele não gostava de você…

PATRÍCIA: Eu não posso negar que ele era e é um cara bonito e elegante, inicialmente a gente só tinha uns rolos, mas nada demais! 

Patrícia bebe um copo de água e olha para o teto.

PATRÍCIA: Mas depois, eu me apaixonei de verdade por ele e a gente se casou, mesmo sabendo que eu já tinha um filho! No início, eu não percebia a intenção dele Querer se casar, mesmo eu reconhecendo que ele não me amava. (para Silvia) Mas depois eu via a forma como ele olhava para você e percebi que ele só se casou comigo para se aproximar de você!

VALÉRIA: Mas porque você nunca pediu o divórcio para ele? 

PATRÍCIA: Eu acho que nunca pensei nisso. Acho que tive medo de ficar sozinha e abandonada… vocês sempre souberam que eu sou uma pessoa bastante insegura!

VALÉRIA: (toca no ombro dela) Ah, filha! Eu sempre soube disso, mas não acha que está mais que da hora em vocês dois se divorciarem?

Patrícia olha para Silvia e Valéria com insegurança. Ela se levanta e vai para o banheiro, se trancando no mesmo. Valéria e Silvia se entreolham e suspiram ao mesmo tempo. Close. Corta para:

CENA 5/AP MEG/SALA/INTERIOR/TARDE/

Meg chega a casa com a maquiagem borrada. Ela está com vestida com o casaco de Hugo e coloca-o no sofá. Ela pega em uma garrafa de whisky e pega em Um copo, colocando o líquido no mesmo.

MEG: (fria) Eu jamais irei perdoar o André pelo que fez! Ele vai pagar por tudo!

HUGO: Meg, você está de cabeça quente e não está pensando direito. Deixa as autoridades investigarem o sumiço dele..

MEG: Eu não vou deixar que um assassino, que saiu do meu ventre possa continuar Soltinho da silva. O que ele fez é imperdoável!

HUGO: Eu nem sei o que é mais grave: tentar matar a própria mãe ou matar um parente próximo… eu nunca poderia pensar que as coisas pudessem chegar a esse ponto!

MEG: (aos prantos) E muito menos eu, Hugo! Eu criei um psicopata e nunca tinha percebido! (Se senta no sofá) Eu não sei se vou conseguir viver, sabendo que a minha irmã morreu para me salvar! 

Hugo fica pensativo e olha para o rosto transtornado de Meg.

MEG: (com ódio) Eu juro que vou encontrar o André! Nem que seja a última coisa que eu faça na vida! Ele não vai voltar a fazer mal a ninguém! (Olha para Hugo) E isso é uma promessa, ou eu não me chamo Meg!

Close no olhar decidido de Meg. Corta para:

CENA 6/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/EXTERIOR/TARDE/

Luísa começa a chorar, olhando para o céu. Felipe está atrás dela e se aproxima da jovem. Felipe toca no ombro de Luísa, que fica de frente para ele.

LUÍSA: (limpando as lágrimas) Felipe? O que está fazendo aqui?

FELIPE: Eu vim ver como é que você tá! Porque está assim?

LUÍSA: (aos prantos) Tudo o que está acontecendo! É uma montanha russa de emoções! Eu não sei se estou conseguindo lidar com tanta pressão, tantas revelações…

Luísa enxuga as lágrimas com um lenço de papel.

LUÍSA: Eu nem sei como você ainda consegue falar comigo, Felipe! Eu menti pra você, para a minha avó e vocês estão reagindo muito bem, como se nada tivesse acontecido!

FELIPE: Acho que o foco da nossa família é tudo menos separá-la novamente! (Toca no rosto dela) Desde que você chegou naquela casa, você fez as coisas mudarem! Veja só: eu me apaixonei de verdade por alguém, o Fred deixou de ser violento e grosso e a nossa avó deixou de ser uma mulher que achava que tinha o rei na barriga! Tudo o que nos tornamos, se deve a você e te perdoar por um erro insignificante seria o mínimo, não acha?

Luísa dá um leve sorriso e abraça Felipe.

Felipe sorri e dá um beijo na cabeça dela.

LUÍSA: Ai, Felipe… quem me dera que isso tudo não passasse de um pesadelo!

FELIPE: Não se preocupe, porque esse pesadelo está perto de terminar.

Os dois continuam se abraçando. A CAM foca alternadamente nos rostos de Felipe e Luísa. Close final. A cena escurece.


Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *