Vale Reler: Escuridão - Capítulo 11

segunda-feira, fevereiro 24, 2020



Escuridão - Capítulo 11:

**Cena01

Márcia: Calma, vamos te contar tudo início, tudinho o que ela nos fez.

Joana fica calada ouvindo os três amigos:

Márcia: Joana, saiba, antes de tudo que, o que a gente te falar aqui, daqui não pode sair, ok ?

Joana: Tá bom, eu não vou contar pra ninguém, podem confiar em mim!

Márcia: Pode falar você primeiro, Naty.

Natália: Tá bom...

Natália respira fundo:

Natália: Quando eu morava na Bahia, eu namorava um rapaz lindo, carinhoso e amoroso. Eu o amava muito, muito mesmo. A Clara era apaixonada por ele também e não aceitava que ele gostava de mim e não dela.
Tudo virou um pesadelo no dia que eu saí com uns amigos da minha faculdade. A maldita sabia que eu não estava em casa e nem com o meu namorado naquele dia e armou pra se encontrar com ele...

***FlashBack:

Clara está entrando na casa de Natália e observa se tem alguém:

Clara: Tomara que não tenha ninguém nessa espelunca.

Ela vai direto para o quarto de Natália:

Clara: A inseta não está aqui...

Ela observa o quarto e vê que tem um celular em cima do criado-mudo:

Clara: Mas a otária deixou o celular aqui.

Ela pega o celular e manda uma mensagem para Rodrigo se passando por Natália:

***Mensagem de texto:

Natália: Amor, boa tarde. 💜

Rodrigo: Boa tarde, amor. 😍

Natália: Sabe, amor... Eu queria passear hoje. Queria ir naquela ponte que tem uma paisagem linda.

Rodrigo: Claro, meu amor. Vamos, pode ser agora mesmo ?

Natália: Claro. Te amo 😍

Rodrigo: Te amo mais 😍
Vou indo...

Natália: Também. Tchau 💜

Rodrigo: Tchau 💜

***Fim da mensagem de texto.

Clara: Ele vai ser meu, Natália, só meu. Você vai ficar chupando dedo como sempre.

***Fim do FlashBack.

Natália: Ela não contava que ia esquecer de apagar aquelas mensagens. Eu me dei conta que tinha esquecido o celular e voltei pra buscar. Quando cheguei, peguei meu celular e vi aquelas mensagens. Eu sabia que não tinha mandado nada daquilo pra ele, então eu fui correndo até a ponte e quando cheguei lá, eles estavam discutindo. Eu fiquei observando tudo de longe pra ver o que o Rodrigo iria fazer e me arrependi...

***Mais um FlashBack:

Clara está discutindo com Rodrigo na lateral da ponte:

Clara: Aquela vadia não te merece, meu amor.

Rodrigo (gritando): Para de me chamar de seu amor. Eu não sou e nunca vou ser o seu amor. Você é doente, precisa se tratar.

Clara: Eu sou apaixonada por você, Rodrigo, isso sim! Eu não aguento mais te ver com aquela catraia. Você deveria estar comigo, não com ela.

Rodrigo: Eu não quero saber, eu amo a Natália. (T) Faz o seguinte... Me esquece e esquece a Natália. Já tô cheio de você, sua maluca. Eu vou embora, tchau.

Rodrigo iria sair, porém Clara põe toda a sua força e o puxa, empurrando-o com tudo de cima da ponte logo em seguida. Ela vai até a beira e olha pra baixo, vendo Rodrigo caído por cima das pedras:

Clara: Se você não pode ser meu, não vai ser de mais ninguém. Muito menos da Natália, aquela songa monga sem sal. Pode dar o meu alô ao capeta e diz que daqui a pouco tô encontrando ele!

E sai. Natália se esconde atrás de uma árvore e começa a chorar.

***Fim do FlashBack.

Natália (chorando): Depois disso eu fui embora. Sabia que se eu ligasse para a Polícia eles iam me colocar como suspeita de ter jogado ele de cima da ponte. Eu não queria ser presa. Eu fiquei arrasada, chorei e me culpei durante dias. O amor da minha vida tinha morrido ali, sendo jogado de cima daquela ponte e eu não tinha feito nada pra impedir. (T) Mas eu parei de me culpar e tomei coragem. Contei pra Márcia e pro Zeca, que graças a Deus acreditaram em mim.

Joana (emocionada): Que horror. Ela é mesmo uma psicopata.

Márcia: E não para por aí. (T)
Zeca, pode falar agora.

Zeca suspira:

Zeca: A um tempinho atrás, depois dela matar o namorado da Natália, meu pai ganhou na loteria um prêmio de um milhão e meio. Ele quis sacar todo o dinheiro pra colocar na conta pessoal dele. Logo depois ordinária ficou sabendo, não sei como, e mandou dois caras assaltarem ele...

***FlashBack:

Senhor Juarez, pai de Zeca, está saindo do banco com uma mochila cheia de dinheiro nas costas pronto pra entrar em seu velho carro, quando aparecem dois caras de moto, encapuzados:

Cara1: Bora, velho. Entrega essa porra dessa mochila logo aí, eu sei que tá cheia de grana.

Senhor Juarez (chorando): Não, por favor.

O cara 2 desce da moto e arranca a mochila das suas costas, dá um tapa no senhor e manda ele ir embora:

Cara2: Entra nessa lata velha e voa, coroa. Bora, pega tua pista.

O Senhor Juarez entra no carro e os assaltantes arrancam com a moto.

***Fim do FlashBack.

Zeca começa a chorar:

Zeca (chorando): Ele tava demorando demais pra chegar em casa e eu já temia ter acontecido algo de ruim. Foi quando minha mãe chegou em casa e me contou a tragédia...

***Flashback:

Zeca está em sua sua casa, sentado no sofá esperando o seu pai chegar. De repente, sua mãe, a Cláudia, entra desesperada na casa, ele levanta e ela solta a notícia de uma vez só:

Cláudia (chorando): Meu filho... O seu pai... Ele... Ele morreu em um acidente de carro.

Zeca não aguenta a notícia e se senta no sofá, já chorando desesperadamente.

***Fim do Flashback.

Zeca (chorando): Foi comprovado que ele teve um ataque cardíaco pelo susto e desespero de ter perdido tudo, capotou o carro morreu.

Joana deixa lágrimas escaparem enquanto escuta essas histórias sobre o passado de Clara:

Zeca (chorando): Ele tinha ficado tão feliz quando soube que ganhou na loteria... A final, todos os nossos problemas estariam resolvidos. Mas a desgraçada fez questão de destruir a felicidade dele, a nossa felicidade. Meu pai morreu por causa dela. Morreu por armação daquela vagabunda. Tudo de ruim... (T) tudo de ruim que aconteceu na minha vida e na vida das minhas amigas é culpa da Clara.

Joana (chocada): Eu estou chocada com tudo isso. essa mulher tem que morrer, ela é o capeta em forma de gente.

Zeca está chorando muito:

Zeca (com ódio): Se dependesse de mim, eu matava aquela vagabunda com as minhas próprias mãos.

Márcia: Fica calmo, você não pode querer se igualar a ela.

Zeca abraça Márcia, que logo depois, vai buscar um copo de água pro amigo:

Joana: Fica calmo, Zeca. Ela vai pagar pelo que fez com sua família e com o namorado da Naty.

Natália: Eu juro que a próxima surra, quem vai dar nela sou eu. (T) Aquela cachorra.

**Cena02: Clara está assistindo televisão em seu quarto. Ela muda de canal e aparece uma notícia que ela jamais queria ver:

***Notícia:

Jornalista: Um homem foi assassinado a facadas em sua casa ontem a noite. No local do crime, não há vestígios de quem seja o assassino. O maior suspeito é um morador de rua que foi encontrado rondando o local na hora que a polícia chegou.
Ele diz que encontrou o corpo e que iria chamar a Polícia.

***Fim da Notícia.

Clara começa a rir e falar pra ela mesma.

Clara (rindo): Que mendigo idiota. Como é que ele encontra um corpo e fica rondando o local ?
Mas é muito burro.
Felizmente eu tirei todas as minhas coisas, fotos e documentos daquela espelunca antes.

De repente, alguém bate na porta do quarto, ela desliga a televisão e logo em seguida alguém entra, era Mauro:

Clara: Boa noite, amor.

Ela levanta e vai dar um beijo nele:

Mauro: Boa noite, meu amor. (T)
Olha, semana que vem começa os testes para a nova novela das nove.

Clara fica feliz:

Clara: Sério ?
Nossa, que ótimo. Já vou me preparar pra destruir nesse teste!

Ela abraça Mauro:

Clara: Espero que eu consiga ganhar o papel de protagonista. Afinal, eu mereço. Não é querendo me gabar não, mas ninguém ali, nenhuma coisinha daquelas tem cacife pra segurar uma protagonista, não igual a mim!

Mauro: Vai ganhar, eu tenho certeza. Nossa, você tem talento pra dar e vender, amor. Eu tenho certeza que você vai acabar com todas!

Clara solta um riso, agarra Mauro, os dois se beijam, deitam na cama e transam ali mesmo.


**Cena03: Márcia, Zeca e Natália estão em seu quarto junto com Joana:

Joana: Como você soube que foi ela que mandou roubarem o seu pai, Zeca ?

Zeca: Ela mesma nos contou. Como não tínhamos provas, ela fez questão de passar na nossa cara. Imagina... Eu ali, na frente dela ouvindo ela confessar que mandou roubar o meu pai? Eu fiquei com vontade de mandar ela direto pro inferno.

Joana segue chocada com as revelações.

Joana: E você, Márcia? O que ela fez pra você a odiar tanto? Sei que tudo isso que ela fez com o Zeca e com a Naty é pesado demais, é motivo pra muito ódio... Mas ela te fez algo?

Márcia: Bom, eu nunca escondi de ninguém o que ela me fez.
Logo depois dela nos contar o que tinha feito com o pai do Zeca, ela sentiu que se ficasse na Bahia iria ser presa uma hora ou outra. Foi aí que ela resolveu fugir e aproveitou pra realizar o sonho de se tornar atriz profissional. Meus pais resolveram procurar ela e eu fui junto. Acabamos sofrendo um acidente de carro...

***Flashback:

Márcia está dentro de um carro, com seu pai e sua mãe:

Márcia: Pai, vai mais devagar com esse carro, e coloca o cinto de segurança. É perigoso andar sem ele. Você também, mãe, por favor.

Nenhum dos dois colocam o cinto de segurança.

Celso: Estou indo devagar, filha.

Carmem: Está indo muito rapido mesmo, Celso. Abaixa essa velocidade

Celso: Eu estou muito preocupado.

Carmem: Calma, vai ficar tudo bem.

Celso abaixa a velocidade.

De repente um carro passa rapido do lado do carro de Celso, que desvia a atenção da pista, fazendo o carro derrapar e capotar inumeras vezes na estrada até cair em um local cheio de mato.

Márcia (gritando dentro do carro, toda machucada): Socorro. Alguém me ajuda.

Ela olha para os bancos da frente e vê sua mãe caída e morta dentro do carro. Seu pai estava com metado do corpo pra fora do carro pela janela:

Márcia (desesperada): Alguém me ajuda.

Ela consegue sair de dentro do carro e vai até a pista pedir ajuda. De repente, escuta uma explosão. O carro tinha explodido com seus pais dentro. O desespero toma conta dela, que chora sem parar.

***Fim do Flashback.

Márcia (chorando): Eles morreram por causa dela. Se ela não tivesse fugido, a gente não teria ido procurar ela e eles ainda estariam vivos. (T) Eles eram tão jovens... Tão... Eles tinham um longo caminho ainda pela frente. (T) Eu sempre sonhei em dar uma vida melhor pra eles, fazer eles terem o máximo possível de conforto. Pra que isso serviu ? Pra Clara estragar tudo ? Minha irmã é uma assassina. Ela é uma assassina  fria, cruel e sanguinária. Ela é um verdadeiro monstro, não ama ninguém.

Joana (surpresa): Pera, a Clara é sua irmã ?

Márcia (com raiva): Infelizmente. Infelizmente aquela maldita tem o mesmo sangue que eu. Meus pais não mereciam uma filha tão desgraçada igual a ela.

Joana continua emocionada:

Márcia: A gente só veio descobrir onde ela estava depois de três anos, quando passou o primeiro capítulo daquela novela das sete, a que você faz... (T) Tínhamos esse desejo de vingança a muito tempo, e depois que descobrimos onde ela estava, esse desejo cresceu mais ainda. Agora não vamos descansar até fazer ela pagar por tudo o mal que fez a mim e meus amigos.

Joana (perplexa): Eu sinto muito por tudo isso que aconteceu com vocês. Essa mulher é uma ordinária. Ela tem que pagar pelas coisas que fez.

Márcia: Vamos tirar tudo o que é dela, vamos fazer ela comer o pão que o diabo amassou. Nossa vingança será maligna.

Joana: Podem contar comigo pro que precisarem. Não vamos deixar essa vagabunda sair impune.

Márcia: De jeito nenhum.

Joana: Gente, eu não estou no clima de ir pra balada mais. Essas revelações me deixaram perplexa.

Zeca: E já está tarde pra você ir sozinha.

Natália: Vai dormir aqui hoje. E nem adianta reclamar.

Joana: Gente, sério. Não precisa. Eu chego em casa rápido.

Márcia: Tem certeza ?

Joana: Tenho. Eu já vou indo então, ok ? E mais uma vez, podem contar comigo para o que precisarem. Não conheço vocês a muito tempo, mas amo cada um de vocês. (T) Nossa, essa história me deixou abalada.

Márcia: Você é uma pessoa muito legal, Joana. Nós nos conhecemos a muito pouco tempo mas temos um carinho imenso por você.

Os quatro se abraçam:

Joana: Agora eu ja vou indo.
Boa noite.

Joana sai de dentro do quarto e vai pra sua casa.
Márcia, Zeca e Natália continuam conversando dentro do quarto:

Márcia: Semana que vem eu vou fazer um teste para a protagonista da nova novela das nove. Eu vou arrasar e vou surpreender a Clara. Vou deixar ela no chinelo.

Zeca: Tenho certeza que ela vai perder o papel pra você. Você tem mais carisma que ela.

Natália: Ela tem mil vezes mais carisma que aquela safada.

Márcia: Agora é só esperar chegar a semana que vem.

Os três se entreolham.

**Cena04: Mãe Celeste está no mercado junto com Bruno:

Mãe Celeste: Bruno, meu filho. Tem certeza que não esquecemos nada ?

Bruna: Tenho, mãe. 

Mãe Celeste: Misericórdia.

Bruno: O que foi, mãe ?

Mãe Celeste: Esqueci as calabresas. Não acredito.

Bruno: Então vai lá buscar as calabresas, ué.

Mãe Celeste: Vou pegar. Me espera aqui no caixa.

Mãe Celeste vai buscar a calabresa e no meio do caminho esbarra com um funcionário:

Mãe Celeste: Com licença, meu lindo. Você sabe onde ficam as calabresas ?

E faz uma cara de safada:

Funcionário (sorrindo): Ficam ali no fundo, senhora. No freezer.

Mãe Celeste: Obrigado. Estou louca pra pegar essas calabresas logo.

O funcionário ri:

Funcionário: Tá bom, senhora. Agora eu tenho que voltar ao trabalho.

Mãe Celeste: Ok...

Quando o funcionário vai saindo, ela dá um tapa na bunda dele:

Mãe Celeste: Nossa, acabei de achar a picanha.

O funcionário sai dando risada e Mãe Celeste vai atrás das calabresas.

**Cena05: Passa-se uma semana.
Chegou a hora dos testes e Márcia está descendo as escadas da pensão para ir pra emissora, junto com Zeca e Natália:

Márcia: Cadê a Mãe Celeste ?

Cacau: Ela não tá aqui. Foi em uma viajem de última hora com as amigas dela e pediu pra eu avisar a vocês. E o Bruno foi passar uns dias na casa de um amigo, ele pediu pra eu fazer as compras da semana.

Márcia: Aah, ok. A pensão já está lotada, então não vai ter mais hóspedes. Olha, eu vou fazer um teste na SupremeTV e volto mais tarde.

Cacau: Parece que vai pro ponto.

Márcia: Cachorra. Mesmo se eu fosse, você não tem nada a ver com isso, sua piranha.

Os três saem da pensão e vão pra emissora.

Cacau: Boa sorte, cadela.

**Cena06: Clara está na emissora conversando com Cláudio antes de fazer o teste:

Clara: Cláudio, você sabe se vai ter muitas pessoas pra fazer esse teste ?

Cláudio: Não sei. A Joana me indicou uma pessoa.

Clara: Quem foi que ela indicou ?

Cláudio: Eu não sei, anda não vi. Provavelmente vai vir hoje.

De repente, Márcia entra no set junto com Zeca e Natália:

Cláudia: Olha, acho que ela chegou.

Clara: Quem ?

Ela vira e dá de cara com Márcia, Zeca e Natália no set. Márcia e Clara ficam se encarando. Clara, com um olhar surpreso e ao mesmo tempo de medo e Márcia com olhar afrontoso e vitorioso.

De repente, um flash branco passa pela imagem, congelando o rosto de Márcia, que expressa um semblante vitorioso.

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *