O Sentido da Vida - Capítulo 09 (Últimos Capítulos)

quarta-feira, fevereiro 19, 2020


E não percam a abertura do novo bordel da Keya. Não se esqueçam de comprar a nova cueca transparente da linha Ricklindo para transar com um Boy saradão no dia de lançamento.


Coca Cola da Linha Koka Kola Goxtosa oferece:







CENA 01/PERTO DO RIO PLASMA/EXTERIOR/DIA/

Cena Clareia- Continuação da última cena do capítulo anterior. Silvia dá um passo atrás, enquanto que Fred segue aproxima.

SÍLVIA: (chocada) O que você está fazendo aqui? Eu… estou esperando uma pessoa!

FRED: Eu sei disso! Você estava me esperando?

SILVIA: O quê? Então foi você… como conseguiu pegar no celular da Luísa?

FRED: Então, ela é mesmo sua filha? Eu realmente não queria acreditar, mas parece que tudo batia certo!

SÍLVIA: O que batia certo?

FRED: A forma como a Luísa falava e agia! Cada passo que ela desse, cada movimento que ela fizesse só me fazia lembrar de você! E não só… sabe quem ela me fazia lembrar? (Fica junto dela) Eu lembrava de MIM! DE MIM, SILVIA!

SILVIA: De você? Mas ela nem é/

FRED: (corta) Para com esse teatro, por amor de Deus! Eu sei muito bem que ela é minha filha, Silvia! (os olhos dele se enchem de lágrimas) Como você teve a coragem de a esconder de mim?

Silvia fica boquiaberta e coloca as mãos na cabeça.

SILVIA: Mas isso é impossível! Eu juro que tenho quase a certeza de que ela é filha do Pedro!

FRED: Então, é porque você nunca prestou atenção na marca de nascença no ombro dela, não é mesmo? Se esqueceu de que eu também tinha essa marca?

Silvia arregala os olhos e fecha o seu punho, enquanto que Fred fica de costas para ela, limpando as suas lágrimas. Close. Corta para:

CENA 2/AP MEG/QTO HUGO/INTERIOR/DIA/

Hugo senta-se em uma cadeira e permanece chocado. Ele encara Meg, que se levanta.

MEG: Agora percebe a minha angústia? Eu bem que queria assumir aquilo que eu sinto por você, mas… estamos falando do meu filho! Eu não vou colocar um romance em frente ao bem estar dele!

HUGO: Como? Meg, você precisa de esconder aquilo que sente, só porque o André gosta de mim! Você sabe bem que só gosto de você! Só de você!

Hugo se levanta e Meg vira o seu rosto, se olhando no espelho.

MEG: Ele nunca iria me perdoar! Eu jamais suportaria perder o meu filho!

HUGO: O André tem de entender que é preciso que o sentimento seja recíproco para que haja alguma relação! Eu gosto dele, mas como amigo.

MEG: Se eu ficasse com você, não estaria sendo egoísta?

HUGO: Egoísmo seria você abdicar da sua felicidade em prol de um sentimento que não existe. 

MEG: Mas é que/

HUGO: (corta) Mas nada! A felicidade é só sua e ninguém tem o direito de te tirar isso! Nem o seu filho!

Hugo aproxima-se dela, enquanto que Meg sede e os dois ficam bastante próximos. Ela fecha os olhos e os lábios dele se encostam nos dela, dando um beijo de língua. Ela empurra o rapaz contra a parede e tira a camisa dele rapidamente. Os dois se deitam na cama e deixam a porta entreaberta. Close nos dois se beijando na cama. Corta para:

CENA 3/PERTO DO RIO PLASMA/EXTERIOR/DIA/

Continuação da cena 1. Fred fica novamente de frente a Sílvia. Os dois olham para o rio, não conseguindo se encarar.

SÍLVIA: Eu… nunca me lembrei dessa marca. Eu também sempre estranhei aquela marca, mas agora faz todo o sentido!

FRED: Como você nunca se lembrou disso? Ah, claro, porque o seu único amor é o babaca do Pedro, né?

SÍLVIA: Você sabe que é diferente… o Pedro não é como você. Ele é mais gentil, educado e delicado do que você.

FRED: (ri sarcasticamente) Sério? Engraçado que não foi o que me pareceu quando o encontrei há uns dias atrás na praia!

Silvia arregala os olhos e encara ele.

SÍLVIA: (chocada) Você e o Pedro se encontraram? Mas ele…

FRED: Ele não te falou! Claro que não te falou e sabe qual a razão? Porque não era conveniente para ele!

SILVIA: Por isso é que ele voltou diferente! Mas o que ele te falou?

FRED: Nada de importante, mas isso não vem ao caso! Eu quero saber de tudo! (aproxima-se dela) Como é que a Luísa foi parar naquela casa?

Sílvia começa a ficar suada e corada, sem saber o que responder. Ela olha para diversos lados desesperada e não consegue encará-lo.

FRED: Não vai me responder? 

Sílvia empurra Fred com pouca força e começa a correr. Fred se levanta e corre atrás dela. Ela continua correndo desesperadamente, enquanto que o homem fica cada vez mais perto dela. Ela corre para a faixa de pedestre com o sinal vermelho. Ela olha para trás e corre para a mesma. Ao mesmo tempo, um carro branco segue deslocando para a faixa, já que o sinal está verde. Fred olha para o carro e em seguida, olha para Silvia ele salta para a faixa e empurra a mulher para a calçada. O carro tenta travar, mas colide com o homem, que é projetado para cima, batendo no veículo. O corpo de Fred rola duas vezes na pista e ele fica inconsciente. Silvia, que estava caída na calçada levanta-se e corre em auxílio dele.

SÍLVIA: (desesperada/grita) FRED! NÃO! POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!

Várias pessoas correm e ficam em redor do corpo de Fred. Uma mulher liga para uma ambulância. Silvia chora sobre o corpo ensanguentado de Fred. Close na em uma ferida enorme na cabeça de Fred. Corta para:

47 Minutos Depois...

CENA 4/MANSÃO MONTENEGRO/QTO FELIPE/INTERIOR/DIA/

A porta se abre. Luísa entra sorrateiramente no quarto e vê Felipe deitado na cama, vestido apenas com uma cueca branca, dormindo. Ela fecha a porta e vai até ele, sentando na cama, devagar. De repente, Felipe acorda.

FELIPE: (zonzo) Ah, Luísa!. (Sorri) Eu estou sonhando ou é alguma brincadeira?

Luísa dá um leve sorriso. Felipe coloca as mãos na cabeça e levanta-se

LUÍSA: Não é brincadeira, não! Eu vim falar com você. A gente precisa de conversar sobre o que rolou no outro dia!

FELIPE: (coça os olhos) Está falando do nosso beijo! De facto, eu queria saber a razão por ter fugido daquela forma!

LUÍSA: Aí, Felipe! Eu não consigo explicar o porquê… mas acho que estava insegura do que estávamos fazendo! A gente só se conheceu há dias e já estamos nos beijando! Isso não é novela da Globo para histórias de amor à primeira vista!

Felipe veste uma camisa azul marinho e aproxima-se dela.

FELIPE: Desde aquele dia na praia, que você nunca saiu no meu pensamento! Eu estava noivo da Verônica, mas… era em você em quem eu pensava! Mais ninguém! Eu gosto de você e não posso negar! Agora, eu quero saber o que você sente!

Luísa olha para um retrato de Valéria, pendurado na parede do quarto e desvia o olhar novamente para ele.

LUÍSA: Felipe… você sabe que não indiferente para mim, mas esquece que eu sou empregada da sua avó e…

Em uma atitude impulsiva, Felipe chega perto dela e coloca o seu braço nas costas dela e dá um beijo. Ela corresponde, fechando os olhos. Eles terminam de se beijar e se encaram com um sorriso tenso.

FELIPE: Eu não quero saber do que os outros vão pensar! A felicidade é só nossa e somos livres de tomar qualquer decisão! Mas eu vou te respeitar e deixar você pensar! Eu não quero te pressionar!

Luísa respira fundo e fecha os olhos e toca no rosto dele.

LUÍSA: Na verdade, o problema não é esse, Felipe!

FELIPE: Então qual é o problema?

LUÍSA: O grande problema dessa história é que eu sou su/

Luísa é interrompida de repente com a chegada de Patrícia que entra no quarto desamparada.

PATRÍCIA: (desesperada) Meu filho! Aconteceu uma tragédia!

FELIPE: O que houve, mãe?

Patrícia olha para os dois assustada e encara-os. Close na expressão horrorizada dela. Corta para:

30 minutos depois…

CENA 5/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/SALA DE ESPERA/INTERIOR/MEIO DIA/

Silvia está na sala de espera andando em círculos. Ela dá um tempo e coloca as mãos na cabeça e senta-se em um sofá. Ao mesmo tempo, Valéria, Patrícia, Luísa, e Felipe entram apressadamente no local, sem reparar na mulher.

VALÉRIA: (com as mãos trêmulas) Mas como isso foi acontecer? Os médicos ainda não nos informaram sobre o estado dele. Cada minuto que passa, mais fico preocupada.

PATRÍCIA: O Fred está no bloco operatório. Parece que o estado dele é bastante grave! (Abraça Felipe) Aí, Felipe! E se ele morre? Ah, meu Deus!

FELIPE: Calma, mãe! Ele vai ficar bem! (Olha para Luísa) Tenho a certeza que vai recuperar!

LUÍSA: Mas gente, é melhor não especularmos o que pode acontecer se não temos a certeza das sequelas que ele tiver!

Sílvia, que não estava prestando atenção à conversa, escuta as palavras de Luísa. Ela levanta-se levemente e olha para trás, enquanto que Luísa, que estava distraída, olha para a mesma direção. As duas arregalaram os olhos e se encaram surpreendidas.

SILVIA: (em choque) Luísa? É você, mesma?

Luísa não consegue falar e os seus olhos se enchem de lágrimas. Valéria olha para Silvia e a reconhece, colocando a mão no peito. Silvia olha para a mãe e engole a saliva, que estava na sua boca.

VALÉRIA: (nervosa) Sílvia…. (Olha para Luísa) Vocês duas se conhecem?

Luísa não consegue se conter e cai no choro. Sílvia corre para junto dela e a abraça. As duas choram emocionadas e trocam um leve sorriso. Close na expressão confusa de Valéria. Corta para:

CENA 6/AP MEG/SALA/INTERIOR/MEIO DIA/

André entra em casa e coloca as chaves em cima da mesa. Ele se deita no sofá e fica permanecido no lugar durante uns segundos. Ele escuta uma gemidos e estranha. André se levanta e percebe que vem do quarto de Hugo. Ele pega em um punhal, que estava em cima da mesa e dirige-se para o corredor com o objeto. Close. Corta para:

CENA 7/HOSPITAL LÁZARO BETÂNIA/SALA DE ESPERA/INTERIOR/MEIO DIA/

Continuação da cena 5. Valéria aproxima-se das duas e continua confusa.

VALÉRIA: Luísa… você e a minha filha… já se conheciam?

Luísa respira fundo e encara Valéria com um olhar tenso. 

LUÍSA: A gente se conhece muito bem! (P/Silvia) Bem demais, não é mesmo? (Ela vira o rosto, novamente, para Valéria) A verdade, é que ela é a minha mãe… (fecha os olhos) Dona Valéria, eu sou sua neta!

Aquela notícia caiu como uma bomba para Valéria. Ela olha para Silvia e Luísa desnorteada e olha para cima. Valéria cai de joelhos com a mão no peito. Luísa e Silvia correm para ampará-la. Felipe e Patrícia permanecem boquiabertos com o que aconteceu e não conseguem falar nada. Silvia abraça intensamente Valéria, que chora no seu colo. A cena escurece.

Realização

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *