Vale Reler: Black Model - Capítulo 04

quinta-feira, janeiro 16, 2020



Capítulo 4:
CENA 1- Mansão Fridman/ Quarto de Ryder/ Interior/ Noturno/
Os paramédicos entram com a maca no quarto de Ryder. Jhonny adentra o local e fica desesperado. Aurora fica na porta do quarto do menino. Justina não percebe a mocinha, pois sua atenção está voltada para o pai.
JHONNY (CHORANDO)- Ele não pode morrer, mãe.
JUSTINA- Deus vai salvar o seu avô, meu amor.
Os paramédicos colocam Ryder na maca. Jhonny vai até Aurora. Justina vira-se e vê o filho juntamente da mocinha. Elas encaram-se. Jhonny vai até o corpo de seu avô, enquanto sua mãe olha com desprezo para Aurora.
JUSTINA- Podem levar o meu pai. A enfermeira vai com ele, eu vou pegar umas roupas e vou logo atrás. Talvez ele precise ficar no hospital.
Os agentes de saúde levam Ryder. Jhonny sofre.
JHONNY- Eu não vou suportar se meu avô morrer, mamãe.
Jhonny vai atrás de seu avô.
AURORA- Eu sinto muito chegar numa hora dessas. Eu vou indo. Melhoras para seu pai.
JUSTINA (GROSSA)- Espera. Você tá achando que eu tenho cara de trouxa, garota?
AURORA (TÍMIDA)- O que a senhora está querendo dizer com isso? Eu não faço a mínima ideia. Eu e seu filho somos só amigos.
JUSTINA (DEBOCHADA)- Amigos... Sei que tipo de amizade você quer com meu filho. Eu conheço a sua raça, são essas que se fazem de sonsas, mas são piores do que essas putas de garagem.
AURORA- A senhora está pensando coisas erradas de mim.
JUSTINA- Deixa de ser falsa, menina. Olha para o meu filho. Ele é lindo, né? (T) Me diz se alguma menina quer ser amiga dele? Ah, faça-me o favor.
AURORA- A senhora está completamente enganada!
JUSTINA- PARA DE ME CHAMAR DE SENHORA PORQUE EU NÃO SOU VELHA, SUA MOCREIA. (T) VAI EMBORA DA MINHA CASA.
Aurora sente-se humilhada e decide ir. Justina esbanja um olhar furioso.
JUSTINA- Você pode ter certeza de que com meu filho você não fica, sua baranguinha mirim.
CENA 2- Imagens da cidade de Nova Iorque/ Noturno/
FADE-IN: NOT SORRY NOT- DEMI LOVATO
A câmera foca na “Estátua da Liberdade” em vários ângulos, logo após, na “Times Square”.
CENA 3- Casa de Aurora e seus pais/ Quarto de Aurora/ Interior/ Noturno/
FADE-OUT: NOT SORRY NOT- DEMI LOVATO
Aurora chega entra no local e está arrasada. Ela joga-se em sua cama e seu rosto expressa humilhação.
AURORA- Eu deveria ligar pra Jessie e contar à ela o que está acontecendo com o namorado.
Aurora pega o telefone e aperta no nome de Jessie. Antes que ela possa ligar, ela sente um receio.
AURORA- Com certeza aquela mulher deve ter feito um inferno com ela. A Jessie vai pensar mal de mim. Acho melhor não ligar.
Aurora encara o número de Jessie por vários segundos e toma coragem para ligar.
AURORA- Seja o que Deus quiser.
O telefone toca e Jessie atende.
JESSIE (FALSA)- Oi, amiga. Tudo bem com você? Eu não te vi mais, fiquei preocupada depois do que aconteceu. Você não me ligou e nem me atendeu.
AURORA- é, Jessie... Eu queria te contar uma coisa, mas não queria que ficasse brava comigo.
JESSIE- Você não vai me dizer que contou para alguém sobre as fotos?
AURORA- Não, não é isso. Não se preocupe. (T) O que eu tenho pra te dizer é que eu saí com seu namorado... mas pode ficar tranquila, saímos como amigos.
JESSIE (FINGIDA)- Ai, menina, deixa de ser boba, até parece que eu ligo para isso. Eu sei que você é uma boa pessoa e que não faria algo que me desagradasse.
AURORA- Obrigada, de verdade. É porque ele insistiu muito, ele queria me agradecer por eu ter ajudado ele, mas só comemos uma porção. Só que no meio da nossa saída, aconteceu uma tragédia.
JESSIE (PREOCUPADA)- Tragédia? Mas que tragédia?
AURORA- O avô dele passou mal e levaram ele para o hospital.
JESSIE- Então eu vou desligar, vou ir correndo pra lá. Obrigada por avisar, miga.
AURORA- De nada, qualquer coisa me avisa.
Jessie desliga o telefone e Aurora fica pensativa. A jovem chora amargamente.
AURORA- Por que fizeram aquilo comigo? Eu não entendo o motivo das pessoas me odiarem tanto. O que eu fiz?
Aurora deita-se recostada na cama e as lágrimas caem incontrolavelmente. Magg entra no quarto da filha, que enxuga as lágrimas rapidamente.
MAGG (PREOCUPADA)- Filha, por que você está chorando?
AURORA (DISFARÇA)- Eu estou muito mal por um amigo meu. Nós tivemos que ir até a casa dele porque o avô passou mal.
MAGG (DESCONFIADA)- Mas você nem conhece o avô dele. Está chorando por causa disso?
AURORA- Foi horrível ver aquele senhor sendo colocado na maca. Eu não gosto de ver essas coisas.
MAAG (EMOCIONADA)- Oh, meu neném lindo. Você é uma pessoa tão maravilhosa. 
Magg abraça a filha, que deixa lágrimas escorrerem de seu rosto.
CENA 4- Hospital/ Sala de espera/ Interior/ Noturno/
Justina vai até a recepcionista e disfarça desespero, enquanto Jhonny está sentado e chora.
JUSTINA- NINGUÉM VAI DAR NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE O MEU PAI? MAS QUE PORRA!
RECEPCIONISTA (COM MEDO)- Senhora, se acalme, por favor, os médicos ainda estão socorrendo ele.
JUSTINA- EU NÃO QUERO ME ACALMAR. VOCÊ FALA ISSO PORQUE NÃO É O SEU PAI AQUI DENTRO, NÉ? NÃO TEM NENHUMA ENFERMEIRA QUE POSSA LEVANTAR O RABO DO BANCO, IR LÁ E TRAZER NOTÍCIAS DO MEU PAI?
RECEPCIONISTA- Infelizmente todos os nossos profissionais estão ocupados.
JUSTINA- Isso é porque esse hospital é o olho da cara. Imagina se fosse baratinho? Meu pai já teria morrido à deriva.
Jhonny levanta-se e vai até sua mãe ao ver que uma enfermeira foi até Justina.
ENFERMEIRA- Vocês são parentes do Ryder Fridman?
JUSTINA- Sim, aconteceu alguma coisa?
ENFERMEIRA- Infelizmente eu não tenho boas notícias.
Pelo rosto de Jhonny, escorrem lágrimas incontroláveis.
JUSTINA (EXALTADA)- ENTÃO FALA LOGO, CARAMBA!
ENFERMEIRA (ASSUSTADA)- Senhora, fique calma.
JUSTINA (AFLITA)- Eu vou me acalmar quando você virar uma pessoa competente e desembuchar logo as suas palavras.
ENFERMEIRA- Bom, nós estamos tentando, mas a pressão do seu pai está muito baixa. Ainda não houve reação quanto ao procedimento que fizemos com ele, mas ele corre risco de morte.
O choro de Jhonny transforma-se em gemidos. Justina derrama “lágrimas de crocodilo” e abraça seu filho.
JUSTINA- Não, não, NÃO, NÃO! Isso não pode ser... Meu pai não.
ENFERMEIRA- Vou te manter informada sobre a situação do seu pai. Agora eu preciso ir.
JUSTINA- VAI PRO INFERNO!
Justina abraça Jhonny novamente. O menino sofre e a mãe parece estar com medo.
JUSTINA (PENSA/AMEDRONTADA)- Velho desgraçado, você nem pense em morrer agora. Não antes de mudar aquele testamento.
CENA 5- Casa de Aurora e seus pais/ Quarto de Aurora/ Interior/ Noturno/
Aurora está sozinha em seu quarto e olha fixamente para o número de Jhonny.
AURORA- Se eu ligar e aquela mãe dele estiver por perto é capaz de tomar o celular da mão do menino e me xingar todinha.
A menina fica indecisa e encara a tela de seu celular por alguns segundos. 
AURORA (DECIDIDA)- Ai eu estou pouco me lixando para essa mulher, ele é meu amigo.
Aurora decide ligar, mas permanece tensa. O telefone de Jhonny toca até dar caixa postal.
Flashbacks:
Mansão Fridman/ Quarto de Ryder/ Interior/ Noturno/
JUSTINA (GROSSA)- Espera. Você tá achando que eu tenho cara de trouxa, garota?
AURORA (TÍMIDA)- O que a senhora está querendo dizer com isso? Eu não faço a mínima ideia. Eu e seu filho somos só amigos.
JUSTINA (DEBOCHADA)- Amigos... Sei que tipo de amizade você quer com meu filho. Eu conheço a sua raça, são essas que se fazem de sonsas, mas são piores do que essas putas de garagem.
A imagem escurece e clareia novamente.
TYLER- Estou vendo onde essa amizade vai chegar só cuidado com os pelos viu, se quiser te empresto o cortador de grama do meu pai pra você conseguir explorar essa caverna ai ahhahahahahahahha.
JHONNY- Imbecil mesmo.
Os alunos começam a rir incluindo Jessie e Carmem. Outros ficam com pena.
JESSIE (DEBOCHADA)– Cortador de grama, hahahahahahahahaha esse Tyler é um ícone mesmo.
CARMEM– hahahahhahahahahahahhahaha.
Aurora fica pasma com os comentários maldosos e sai da sala chorando.
Fim dos flashbacks.


AURORA (INTRIGADA)- Esse negócio das minhas fotos está muito estranho. (T) Quem será que fez isso?
CENA 6- Hospital/ Sala de espera/ Interior/ Noturno/
Jessie chega ao hospital e vê o namorado chorando. Ela vai até ele e abraça-o.
JESSIE- Meu amor, eu estou aqui com você.
JHONNY (CHORANDO)- Eu tô com medo, Jessie, eu não posso perder o meu avô.
JESSIE- Fique calmo, meu lindo, tenho certeza que seu avô vai sair dessa.
Jessie se afasta de Jhonny e abraça Justina.
JESSIE- Sinto muito, sogrinha. Acredito que seu pai vai sair dessa.
JUSTINA (COCHICHA NO OUVIDO)- Obrigada, minha norinha amada. (T) Eu estou muito feliz de ver você aqui com meu filho. É com o nosso consolo que prendemos um homem.
Justina e Jessie se afastam, ambas sorriem uma para a outra. O médico chega à sala de visitas.
JUSTINA (ANSIOSA)- Quais notícias você tem do eu pai, doutor?
MÉDICO- Graças a Deus conseguimos controlar a pressão dele.
FADE-IN: SHAPE OF YOU- ED SHEERAN (REFRÃO)
Justina abre um sorriso enorme. Jhonny para de chorar e alegra-se. Mãe, filho e nora comemoram o estado de Ryder.
JUSTINA- Graças a Deus. Isso é um milagre!
JESSIE- Eu sabia que os médicos daqui eram muito competentes.
JHONNY (AGRADECIDO)- Obrigado, doutor. Muito obrigado.
CENA 7- Hospital/ Quarto de Ryder/ Interior/ Noturno/
FADE-OUT: SHAPE OF YOU- ED SHEERAN
O homem está desacordado na cama, ele respira com a ajuda de aparelhos. Jhonny entra no quarto do avô e aproxima-se do senhor.
JHONNY (SORRIDENTE)- Como é bom imaginar que eu vou ter o senhor aqui por algum tempo, vovô... (T) Mesmo que eu não saiba o que vai acontecer, mas eu acredito.
Jhonny encara seu avô com muita compaixão, lágrimas de agradecimentos percorrem pelo rosto do jovem. Ele pega a mão do senhor.
JHONNY- Eu não sei se o senhor está me ouvindo... mas... eu quero aproveitar todo o tempo que te resta ao seu lado. Eu não vou deixar que um minuto passe sem o senhor sentir o meu amor, vovô. O senhor é tão importante pra mim... Foi o meu pai!
Jhonny limpa as lágrimas que escorriam. Ele olha-se para a janela e encara o céu estrelado.
JHONNY (ESPERANÇOSO)- Ai, Deus, me dê uma oportunidade com meu avô, nem que seja alguns dias... Ou semanas, mas permita que ele saia dessa cama. –Lacrimejando- Eu confio que o senhor pode fazer isso.
O olhar do jovem volta-se para seu avô, que permanece desacordado.
CENA 8- Hospital/ Sala de espera/ Interior/ Noturno/
Justina afasta-se das pessoas e puxa Jessie, elas vão para um canto mais reservado e disfarçam.
JUSTINA- Que bom te ver aqui, menina. Ultimamente tenho notado você bem afastada do meu Jhonny.
JESSIE- Eu estava resolvendo a minha vida, sogrinha.
JUSTINA (PRESSIONA)- Você não pode resolver a sua vida ao lado do meu filho?(T) -Debochada- Ou eu vou ter que ficar aturando visitas daquela feiosa desgraçada na minha casa sempre que você ficar longe dele?
JESSIE (CHOCADA)- Essa sonsa teve coragem de ir até a sua casa?
JUSTINA- Não fico surpresa que você não saiba disso, já que tem deixado meu filho muito de lado. (T) Ta querendo perder ele pra essa infeliz mesmo?
JESSIE- Eu não estou acreditando nisso, que odio.
JUSTINA- Pois é, Jessie, você está perdendo pontos demais com meu filho, saiba que se você perder ele, eu não vou te ajudar mais. Sabe bem que não ando ao lado de perdedores né?
JESSIE- Pode ter certeza que o Jhonny eu não perco para aquela mocréia vagabunda.
JUSTINA- Eu conheço o meu filho, Jessie, ele adora essas pessoas boazinhas e que têm o coração mole. Ah se essa menina conquista ele. (T) Que vergonha!
JESSIE- Não se preocupe, está tudo sob controle. Eu te garanto.
JUSTINA- Eu espero que você tenha mesmo, Jessie, porque se não tiver, você vai se lascar sozinha, querida.
JESSIE (INCONFORMADA)- Vai me deixar na mão mesmo?
JUSTINA- O que você acha?
Justina e Jessie encaram-se.
CENA 9- Passam-se duas semanas/ Rua/ Matutino/
Aurora sai pelo portão do colégio apressada. Jhonny corre atrás da mocinha e segura o braço dela, Aurora solta-se.
AURORA- Jhonny, por favor, eu já te pedi para me deixar em paz.
JHONNY- Nós não conversamos direito.
AURORA- Eu já disse o que eu tinha pra dizer, Jhonny, me esquece. Vai ser melhor assim.
JHONNY- Aurora, eu descobri que te amo. Não se resolve como você quis resolver, você só disse que não vai haver nada entre nós dois, isso não é uma conversa decente.
AURORA- Você não entendeu que eu tenho uma amizade com a sua namorada?
JHONNY- Estamos falando de sentimento. (T) Eu largo a Jessie e nós ficamos juntos.
AURORA (INDIGNADA)- Você só pode ter bebido. Eu jamais faria isso com ela. Já imaginou o tanto que minha amiga vai sofrer?
JHONNY- A Jessie nem liga pra mim, Aurora. Ela só está comigo por causa que eu sou um manequim que ela mostra para as amigas e para o colégio todo.
AURORA- Eu sinto muito, Jhonny, mas eu continuo com a minha palavra.
JHONNY- Depois daquele nosso beijo de ontem é isso que você tem pra dizer? 
Jhonny e Aurora olham-se apaixonadamente. O menino segura uma mão dela.
JHONNY- Fala que você não me ama. Que você não me quer perto de você. Fala na minha cara que você não tem vontade de me abraçar, andar de mãos dadas comigo, me beijar apaixonadamente como aconteceu ontem... Diz isso, Aurora.
AURORA (AMEDRONTADA/LACRIMEJANDO)- Pra que você está fazendo isso, Jhonny? É tão simples resolver essa situação é você só quer complicar ainda mais.
JHONNY- O amor não é complicado, Aurora, quem complica ele somos nós.
AURORA- Isso que aconteceu foi um erro!
JHONNY- É um erro me amar?
Aurora cala-se  e Jhonny encara a menina. Os olhos deles encontram-se e a vontade de estar juntos e dar um beijo apaixonado é avassaladora. Enquanto isso, Carmen observa de longe o casal.
CARMEN (BARBARIZADA)- Jesus, eu estou chocada com isso. Que intimidade a deles. Espera só até a Jessje souber disso.
Carmen tira uma foto sem que eles percebam. Enquanto isso, eles permanecem olhando-se.
JHONNY- Eu prometo que se você ir para um lugar comigo e tivermos uma conversa, eu te deixo em paz. Aceita?
CENA 10- Casa de Aurora e seus pais/ Sala/ Interior/ Matutino/
Magg entrega uma marmita para seu marido. Ele segura uma maleta, pois está se preparando para ir ao trabalho.
MAGG- Está aqui a sua sobremesa.
Ela entrega um recipiente fechado.
CHRISTIAN- Obrigado, amor.
MAGG- De nada. (T) Olha, Christian, eu sei que você tem que trabalhar, mas eu estou preocupada ao extremo com a nossa filha.
CHRISTIAN (PREOCUPADO)- O que aconteceu dessa vez?
MAGG- Eu não sei, mas a Aurora me esconde as coisas. Ela não é tão aberta comigo.
CHRISTIAN- Mas você perguntou ela o que está acontecendo?
MAGG- Um milhão de vezes, Christian, mas a Aurora vive me escondendo as coisas, eu não sei o que está acontecendo com ela. Não sei se tem alguém mexendo com ela na escola ou se ela está apaixonada. Eu te garanto, amor, a nossa filha está com algum problema muito sério.
CHRISTIAN- Bom, eu tenho que ir porque senão eu vou me atrasar.
MAGG- Ok, meu amor. Quando chegar nós conversamos.
CHRISTIAN- Sim, pode deixar.
Christian e Magg dão um beijo de despedida. O homem sai e sua esposa pega uns copos que estava na mesinha de centro. Antes que Magg possa ir para a cozinha, a campainha toca.
MAGG- Como sempre, esquecido!
A mulher abre a porta e depara-se com um homem todo estiloso.
HOMEM- É aqui que mora a Aurora?
Magg olha para o homem com receio e estranha-o.
CENA 11- Cartório/ Escritório do Tabelião/ Interior/ Matutino/
Justina senta-se em frente ao tabelião.
TABELIÃO- Bom dia.
JUSTINA- Bom dia.
TABELIÃO- Em que eu posso ajudá-la?
JUSTINA (DESCARADA)- Olha, eu vou ser bem direta. Eu preciso de um favor seu e... (T) Quanto você quer para mudar o testamento do meu pai?
O homem fica assustado e Justina olha-o tensa.

A imagem congela no rosto de Justina e é fixada em um quadro com gotas de sangue. 

2020

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *