Outros Tempos - Capítulo 17

quinta-feira, novembro 12, 2020

OUTROS TEMPOS 


 Uma Novela Criada e Escrita por:
Raffa Lins

Apoio:
Web Novelas Channel (WNC)


 


CENA 01 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / NOITE /

Entrando em casa, Liz fecha a porta. Caminhando até o sofá, ela coloca sua bolsa sobre, sentando em seguida.

Encostando a cabeça no sofá, ela fecha os olhos lentamente, mas acorda com a presença de sua mãe, chegando na sala de estar.

LIZ: (sonolenta) Você tá aí... chama a Esther, por favor. Quero conversar um pouco com ela.

GLÁUCIA: Aquela garota não está!

LIZ: (intrigada) Pra onde ela foi?

GLÁUCIA: Não sei, mas saiu daqui com uma atitude muito suspeita. Recebeu um telefonema, atendeu e na mesma hora saiu, isso era horário de almoço e até agora não voltou.

A porta de entrada se abre, Esther entra rapidamente, mas mudando sua feição ao ver Liz, que se levanta do sofá, indo em sua direção.

ESTHER: (surpresa) Já chegou?

LIZ: Acabei de chegar, mas parece que não foi só eu quem saiu. Você me disse que não conhece ninguém nessa cidade, além da Malu, veio pra cá sozinha, sem ninguém. (dura) Aonde você foi, Esther?

Fade In - Instrumental, Tensão.

ESTHER: Eu posso explicar.

LIZ: Quem já começa assim, é porque vai ter que dar uma boa explicação. Aonde você estava?

ESTHER: (retraída) Eu... eu fui ao banco fazer uma transferência de dinheiro.

LIZ: (intrigada) Transferência? Pra quem?

ESTHER: Quando eu vim pra cá, fiquei devendo algumas dívidas lá em São João del-Rei, como o aluguel. Me ligaram hoje a tarde e me pediram pra eu quitar minhas dívidas ou iriam sujar o meu nome. A dona Gláucia até ouviu eu conversando com eles.

GLÁUCIA: Eu ouvi você conversando com alguém sim, mas eu não tenho certeza que era esse tipo de conversa não.

ESTHER: Mas era... (mareja) Olha, eu nem queria te falar isso, Liz, mas esse dinheiro que eu tive que devolver, eu trouxe pra cá na intenção de te ajudar, fiquei sabendo da sua crise. Meio bobo e bem pouco para o tanto que você precisa, mas foi de coração...

LIZ: Não precisa se importar comigo, Esther, não financeiramente. Se tudo der certo, essa crise vai passar. (T) Que bom que você estava pensando em mim!

Dando um pequeno sorriso, Esther se aproxima de Liz, lhe dando um abraço.

Close no rosto de Liz, séria, desconfiada.

Corte rápido para:

CENA 02 / MANSÃO MARINHO / COPA / INT. / NOITE /

Sentada na mesa da copa, Malu ouve a porta de entrada sendo fecha. Ela espera. Laerte chega, pronto para subir as escadas, mas para ao ver Malu, indo em sua direção.

MALU: O seu segurança já foi.

LAERTE: Eu sei, eu mandei ele ir na hora que eu estivesse chegando. Ele me disse que você se comportou bem, só anda com a boca suja, mas isso já é um avanço.

MALU: (ignora/nervosa) E o André? O que você mandou fazer com ele? Aonde ele está?

LAERTE: Eu lá vou saber aonde está o teu gigolô, provavelmente está aonde era o seu ninho de amor. (T) Mas eu vou deixar claro pra você, Malu, nem deveria, mas eu vou. (ameaçador) Se eu encontrar com ele perto do meu apartamento, ou por aqui, na gravadora, resumindo, se eu o ver na rua, eu vou denunciar ele pra polícia e de lá o gigolô nunca mais vai sair!

Laerte sai da copa, se distanciando de Malu, subindo as escadas.

Close em Malu, aflita, mas tranquilizada.

Fade In - Instrumental, Tensão.

Corte para:

CENA 03 / CARRO - UBER / INT. / NOITE /

Um carro vai parando de frente à uma casa simples em um bairro pobre. A porta se abre, Inês desce, em seguida, Valentin também desce. Eles ficam frente a frente, sorrindo.

Fade In - Listen, Beyoncé.

INÊS: Não quer entrar?

VALENTIN: Melhor não, já está um pouco tarde e a Joana deve que tá preocupada, me ligou umas cinco vezes.

INÊS: Por que você não atendeu?

VALENTIN: Não queria que nada atrapalhasse essa noite.

Se aproximando ainda mais de Valentin, Inês pega em suas mãos, encarando-o. Tensão alta, o deixando ofegante. Chegando o seu rosto perto do dele, Inês lhe dá um beijo molhado, mas intenso em sua bochecha, o deixando constrangido.

INÊS: Prometo que essa noite vai se repetir novamente, mas não precisa ser em lugar chique não. Você já me surpreendeu o suficiente, Valentin. O simples basta! (T) Tenha uma boa noite!

VALENTIN: (sem graça/abobado) Claro... eu espero você entrar. Tenha uma boa noite também.

Novamente dando um abraço em Valentin, Inês abre o portão de casa, indo até a porta de entrada. Parando, ela olha para trás, mandando um beijo com as mãos. Inês entra, fechando a porta.

Momento exato que Valentin respira fundo, dando um sorriso de orelha a orelha, animado.

VALENTIN: (animado) Que noite...

Ele abre a porta do carro, entrando. O carro dá partida, se distanciando da casa de Inês.

Corte para:

CENA 04 / PLANOS GERAIS - CIDADE DE SÃO PAULO / EXTERNAS / DIAS E NOITES /

Passam-se imagens da cidade de São Paulo em movimento frenético. A noite aos poucos vai passando enquanto a cidade clareia, ainda bem movimentada. Cenas do Parque Ibirapuera com várias pessoas caminhando, correndo, um dia ensolarado.

Os planos gerais se repete por diversas vezes, com dias e noites chuvosas. Os dias passam rapidamente.

Close no letreiro: 


Close na fachada do Kitnet de André.

Fade Out - Listen, Beyoncé.

CENA 05 / KITNET / QUARTINHO / INT. / MANHÃ /

Chegando no kitnet, André, com um dos braços engessado, os olhos com um pequeno corte, mas já voltando ao normal, fecha a porta ao entrar.

ANDRÉ: (dolorido) Ao menos a dor de cabeça já passou... que merda...

Adentrando ao local, ele olha para a cama  estranhando, toda desarrumada. Seus olhos arregalam ao lembrar de algo.

ANDRÉ: (assustado) Merda, merda, merda, merda... MERDA!!

Ele bagunça ainda mais a cama, apavorado, levantando o colchão, jogando tudo no chão, procurando por algo. Não encontrando nada, ele se senta na cama, ainda mais ofegante.

ANDRÉ: (apreensivo) O dossiê... o dossiê tava em cima da cama... sumiu!

ABERTURA:

Corte para:

CENA 06 / MANSÃO MARINHO / SALA / INT. / MANHÃ /

De frente para a televisão, pegando o controle, Malu liga. Passando por todos os canais, ela não encontra nada que te agrada.

MALU: (entediada) Cansada de ficar nessa merda de casa. Quando não sou eu na televisão, incrivelmente as programações ficam um lixo!

Ainda mudando os canais, Malu para ao chegar no "canal Globo" . Close na televisão passando "Encontro com Fátima Bernardes"

FÁTIMA BERNARDES: (off) Bom dia, bem vindos! O nosso encontro dessa segunda está mais do que especial. Iremos receber uma parte do elenco da nova novela das 21h, "Um Lugar ao Sol", contando como está sendo a experiência de participar de uma novela novela de uma nova autora no horário nobre. Presenças ilustres de Alinne Moraes, Cauã Reymond e também Andréia Horta. E uma novidade, a música de abertura da novela novela foi composta e escrita por uma cantora que fez tanto sucesso no passado e que agora está votando com tudo...

MALU: (por cima/debocha) Aposto que é a Claudia Leitte. Aquela lá nem abertura de novela das 21h salva o fiasco que é a carreira dessa mulher!

Pronta para desligar a televisão, Malu para, ao terminar de ouvir o que é dito por Fátima Bernardes.

FÁTIMA BERNARDES: (off./cont.) ...será apresentada aqui ao vivo, em primeira mão, pela nossa incrível e amiga, Liz Rodríguez!!

MALU: (espantada) COMO É QUE É?!

Corte rápido para:

CENA 07 / ESTÚDIOS GLOBO / PROGRAMA "ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES"/ INT. / MANHÃ /

Adentrando ao palco, sendo recebida por Fátima Bernardes com dois beijos e um abraço, Liz é aplaudida de pé pela platéia, eufórica com sua aparição. Liz se aproxima dos convidados, cumprimentando um por um. Ela novamente vai até a Fátima Bernades, dando toda sua atenção.

FÁTIMA BERNARDES: Prazer em te ter novamente conosco, Liz. (T) Agora me fala, como e quando surgiu o convite pra você ser a voz da abertura da nova novela das 21h?

LIZ: O prazer é meu, Fátima. (T) Surgiu graças ao meu produtor musical, Otávio. A Lícia estava procurando algo novo para a abertura, Otávio sugeriu o meu nome e ela aceitou na hora, me convidando.

ALINNE MORAES: (descontraída) Tenho certeza que vocês vão amar. Eu já ouvi um pedacinho e já amei.

LIZ: Se a própria Alinne Moraes disse, tá falado!

Ambas se divertem, trocando carinhos, animadas.

CAUÃ REYMOND: (por cima) Também ouvi e está muito boa. A Lícia acertou muito na escolha.

FÁTIMA BERNARDES: Estão me deixando ainda mais ansiosa! O palco é todo seu, querida. Com vocês, Liz Rodríguez!

A platéia aplaude, Liz se dirige ao centro do palco, ganhando todas as atenções pra si. Ela respira fundo, soltando sua voz.

Terminado de se apresentar, ovacionada, Liz se emociona com o carinho da platéia e dos convidados, agradecendo, sentindo ser o seu grande momento, a volta do seu sucesso.

Corte rápido para:

CENA 08 / MANSÃO MARINHO / SALA / INT. / MANHÃ /

Terminado de assistir a apresentação de Liz, Malu desliga a televisão, transtornada, jogando o controle na direção da TV, fazendo um enorme barulho, queimando.

MALU: (ofegante/incrédula) A desgraçada tá conseguindo de novo... NÃO PODE SER!!

Chegando na sala, Laerte se depara com a cena, surpreso, sem entender.

LAERTE: O que aconteceu aqui?

MALU: (irritada) Era isso o que você queria, né? Me manter presa nessa casa, longe da fama, pra fazer com que a Liz volte novamente ao estrelato. Desgraçado!!

LAERTE: (cínico) Mas cê tá ficando é louca! Acho que esses dias dentro de casa lhe fizeram muito mal, muito mesmo! Eu não tenho nada com a Liz, tenho com você!

MALU: Ah, mas isso não vai ficar assim... ela não vai ter o saborzinho do sucesso novamente, não vai!!

LAERTE: Eu realmente não entendo. Eu sei muita coisa sobre você, praticamente tudo, só uma coisa que não se encaixa. Qual é a sua fixação com a Liz? O que ela fez pra você?

MALU: (fria) Nasceu! Aquela vagabunda não merece o que tem, eu mereceu!

LAERTE: Quer saber? Não me interessa. Você vai comigo pra gravadora hoje, preciso de você lá.

MALU: Tá falando sério?

LAERTE: Claro. Não queria, mas vou ter que abrir uma exceção, a gravadora precisa da sócia majoritária, que no caso ainda é você!

MALU: (debocha) Você como sempre precisando de mim... sem eu, você não teria motivos pra viver!

LAERTE: (sério) Quer ficar mais um dia aqui?

MALU: De jeito nenhum! Eu vou me trocar, quero estar linda pra minha volta na gravadora. Ah, temos que chamar a Inês de volta, já que agora eu não tenho como arcar com os compromissos de doméstica.

LAERTE: (ri) Até parece que você fez isso aqui. Essa casa tá uma zona, louça na pia, chão sujo, a piscina cheia de folhas. A coitada da Inês vai ralar aqui, então aproveita e dobra o salário dela. Tá bom?

MALU: Que seja! Com licença!

Passando por Laerte, Malu sobe as escadas rapidamente, entrando em seu quarto.

Close em Laerte, que lhe espera, apreensivo.

Corte para:

CENA 09 / MANSÃO RODRÍGUEZ / SALA DE ESTAR / INT. / MANHÃ /

Também terminando de ver a apresentação de Liz, Gláucia aplaude, contente com sua filha. Iara fica atrás, também animada, ao lado de Esther, que disfarça, tentando se animar.

IARA: (comemora) Agora sim a dona Liz tá tendo de volta o que é de direito. Torci e rezei tanto por ela.

GLÁUCIA: Minha filha merece. (p/Esther) Você não acha?

ESTHER: (séria) Claro que eu acho. Ela batalhou muito pra isso.

GLÁUCIA: (cínica) Mas pela a sua cara...

Fade In - Instrumental, Tensão.

ESTHER: O que você tá esperando de mim, Gláucia? Que eu pulo de alegrias, dou um beijo na tela da tv, grito pra todo mundo ouvir?

GLÁUCIA: Isso só seria falsidade. Tá claro que você não tá feliz por ela, porque eu duvido muito que você tenha algum sentimento pela minha filha!

IARA: (aflita) Pelo amor de Deus, gente, não vamos começar com essa briga de novo!

ESTHER: (provoca) Liz é a minha irmã, Gláucia, queira você ou não. Sabe o que realmente tá bem claro aqui? A sua inveja! É, inveja! Tá com medo da Liz virar a cara pra você e dar a atenção toda dela aqui pra irmãzinha?

GLÁUCIA: (ri) Inveja? Mas isso só pode ser piada! (firme) A Liz tá cega, ela não consegue enxergar o que eu vejo!

ESTHER: (se aproxima) E o que você vê?

GLÁUCIA: Vejo a mulher descarada, cretina, que tá tentando de todas as formas enganar a minha filha. Mas você não vai longe com esse plano não, eu não vou deixar que você junto com aquela outra cretina destrua a carreira e a vida da minha filha novamente. Não enquanto eu estiver viva!

ESTHER: (debocha) Eu só quero o bem da minha maninha, apenas isso. Mas uma coisa que você disse eu acho certo, que você não vai deixar que ninguém destrua a vida da Liz novamente enquanto estiver viva... pelo visto, não vai demorar muito, seus dias estão contados, não é?

GLÁUCIA: (nervosa) Cachorra... desgraçada!

Rapidamente, Iara entra no meio das duas, desaproximando.

IARA: Chega! Cada uma já falou o que tinha que falar, mas ninguém tá nem aí pelo o que a Liz tá conseguindo. Não vamos estragar isso, brigando no melhor momento dela, a Liz não merece passar por essa situação por causa de vocês duas!

ESTHER: Tem razão, Iara... quando ela chegar, me fala. Vou tomar um banho de piscina e dar uma abraço tão forte na minha irmã. Não quero que ela pense que está sozinha, eu cheguei pra mudar isso!

Saindo "saltitando" pela sala, Esther se distancia das duas, deixando-as sozinha. Gláucia encara sua saída, respirando fundo.

GLÁUCIA: (firme) Eu vou desmascarar essa cretina... ah se vou!!

Fade Out - Instrumental, Tensão.

Corte rápido para:

CENA 10 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Nos seus afazeres, tranquila, recebendo ligações, Bruna olha para a porta do elevador se abrindo. Tomando um susto, ela fica surpresa com a presença de Malu, ao lado de Laerte, saindo deste mesmo elevador. Os dois vão até Bruna, que se levanta, ainda sem acreditar.

MALU: (nervosa) Que foi? Por que cê tá olhando desse jeito pra mim? Tô suja?

BRUNA: (sem graça) Não, não é isso, Malu. É que eu não te vejo por tanto tempo e o seu Laerte disse que você não iria vir aqui mais tão cedo...

MALU: É, mas esse tão cedo acabou, e pelo visto, fiz bem em voltar. "Você"? Cadê a formalidade? É dona Malu!

BRUNA: Sim senhora, dona Malu. Me desculpe!

LAERTE: (p/Malu, impaciente) Para de querer arrumar encrenca, porque você só veio pra trabalhar, não veio pra mandar em nada! (p/Bruna) Você entrega alguns dos documentos pra Malu, pra ela assinar, depois manda pra minha sala. 

BRUNA: Tá certo!

Saindo de perto das duas, Laerte entra em sua sala. Bruna fica incomodada com Malu, parada em sua frente.

BRUNA: Algum problema... dona Malu?

MALU: Muitos. (falando baixo) Eu fiquei sabendo, por alto, que a Liz tá com um projeto aí, de cantar a abertura da novela. Desde quando isso tá acontecendo?

BRUNA: (maravilhada) Ah, foi um pouco antes de você... (se corrige) da senhora se casar. O Otávio conseguiu pra ela. Ainda bem que as coisas pra Liz começaram a dar certo... a senhora não acha, dona Malu?

MALU: Eu acho é que essa presepada não vai durar muito tempo... não enquanto eu estiver aqui!

BRUNA: (estranha) Como assim?

MALU: (séria) Faz o que seu patrão te falou e não intromete. Vou pra minha sala, espero que não tenham mudado nada!!

Se distanciando de Bruna, Malu se dirige até a porta de sua sala, entrando.

Close em Bruna, novamente se sentando, observando.

BRUNA: Os dias de glória acabaram... a cretina voltou!

Corte rápido para:

CENA 11 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / SALA / INT. / TARDE /

Fade In - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Fechando a porta ao entrar, Malu admira a sua sala, em um misto de emoções, sentindo saudades de tudo. Ela respira fundo, adentrando, passando sua mão pelo local, emocionada.

MALU: (marejada) Minha sala... pensei que nunca mais iria pisar aqui.

Virando-se para trás, no susto, ela vê a porta se abrindo. Giovani entra, indo em sua direção, lhe cumprimentando com dois beijos.

GIOVANI: Quem é viva sempre aparece. Você sumiu!

MALU: Mas agora eu voltei, pra ficar! (T) Senta aqui!

Levando Gioavni até uma das cadeiras, Malu faz com que ele se senta. Indo para sua mesa, Malu se aconchega, também se sentando.

GIOVANI: Confesso que sem você aqui, essa gravadora tava perdendo um pouco a alma, a vibração, sabe?

MALU: Sei como é. Preferi tirar uns dias sabáticos, de descanso. Eu mereço, já que eu casei. (mostrando o anel) Mulher casada todo cuidado é pouco!

GIOVANI: Mas fica tranquila, a Liz tá conseguindo da um jeito nisso, agora que ela tá com grandes projetos. Depois de cantar a abertura da novela, horário nobre, os convites vão voltar a chegar. Não duvido muito dela voltar a lotar um Maracanã!

MALU: (disfarça a inveja) Que bom pra ela! (T) Sabe, Giovani, eu queria saber se esse projeto que ela pegou, era pra ser pra mim... longe de eu querer parecer ser amargurada, não estar feliz por ela, mas é que a carreira dela tava tão apagadinha, coitada, que não imaginava um convite desses. Perguntei pra Bruna e ela me disse que o Otávio que foi atrás, mas eu não sou de acreditar nessas secretárias mentirosas, fingem que estão felizes por você, mas só sabem falar mal.

GIOVANI: Mas dessa vez não, ela falou a verdade. O Otávio que conseguiu, entrou em contato com a própria Lícia que só de ouvir o nome da Liz, aceitou na hora. (T) Parece até coisa do destino, que foi marcada pra pessoa. E essa pessoa só poderia ser a Liz!

MALU: (mexida) Claro, a Liz... também eu nem iria fazer questão. Abertura da novela da Lícia Manzo? Aquela novela deve ser um sono, um porre total, com direito a deixar as senhorinhas de idade em coma, coisa de gente que gosta de andar pra trás. Realmente, é a cara da Liz, um sonífero! 

Corte para:

CENA 12 / MANSÃO MARINHO / ÁREA EXTERNA / TARDE /

Nadando tranquila na piscina, despojada, Esther brinca com a água, se divertindo.

De longe, vendo Iara se aproximar, Esther nada até a borda, em direção de Iara.

IARA: Eu não queria atrapalhar, mas o teu celular tá tocando já faz tempo. Deixei passar, mas a dona Gláucia tá se incomodando, queria até atender, mas resolvi trazer pra você!

Dando um pulo da piscina, preocupada, Esther se enxuga com uma das toalhas espalhadas, em seguida, pegando o celular.

ESTHER: Obrigada, Iara. Será que você poderia fazer um suco de maracujá natural pra mim, por favor?

IARA: Sim senhora!

Saindo, Iara volta novamente para dentro da casa. Momento em que o telefone volta a tocar, Esther atende no primeiro toque.

ESTHER: (cel./nervosa) Você tá maluco de me ligar aqui, assim? Se alguém atendesse.../

Imagens alternadas entre Esther e André, no seu kitnet, andando de um lado para o outro.

ANDRÉ: (cel./corta, apavorado) Me escuta! O dossiê da Malu, que tinha as provas conta ela, você pegou?

ESTHER: (cel.) O quê? Claro que não! Eu nem fui aí, cê sabe que eu não posso dar bandeira.

ANDRÉ: (cel.) Se não tá com você, nem comigo, com a Malu é impossível... então eu não sei com quem está esse dossiê!

ESTHER: (cel.) Da um jeito de achar isso, senão tudo vai pro saco. Como você deixa alguém entrar aí?

ANDRÉ: (cel.) Eu não deixei, ficou no mesmo lugar de sempre. Alguém tá com as provas... você e principalmente a Malu estão ferradas!!

De longe, olhando pela janela da cozinha, Gláucia observa a apreensão de Esther na conversa no celular.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Corte para:

CENA 13 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Descendo do elevador, Liz caminha até Bruna, que ao vê-la chegar, da um pulo da cadeira, indo até a mesma, lhe dando um forte abraço.

Fade In - Break My Heart, Dua Lipa.

BRUNA: (animada) Eu vi a sua apresentação na Fátima, escondida, claro, mas eu vi. Eu vibrei tanto por você, Liz... você merece!!

LIZ: (lisonjeada) Obrigada Bruna, obrigada mesmo. Deu tudo certo, graças a Deus.

BRUNA: E não foi só eu que torceu por você aqui, tem outra pessoa que quer muito te dar os parabéns...

Saindo da anti-sala, caminhando lentamente, Otávio bate palmas, batendo mais forte na medida que vai ser aproximando de Liz. Os dois trocam olhares intensos, ficando frente a frente.

OTÁVIO: (emocionado/aplaudindo) A grande Liz Rodríguez está de volta, senhoras e senhores... um prazer ela estar de volta ao meu lado, o grande amor da minha vida!!

LIZ: (marejada) Eu amo você!

Aproximando seu corpo com o de Liz, eles se beijam, apaixonados, mas intenso.

Bruna se afasta, mas em êxtase com o beijo, comemorando.

BRUNA: (grita) LINDOS!!

Os dois param de se beijar, olhando para Bruna, toda boba.

LIZ: (ri) Assim você vai me deixar...

Mudando sua atenção, desfazendo toda sua felicidade, Liz olha diretamente para frente, vendo Malu, que os encara, séria. Tensão alta.

Fade Out - Huggin & Kissin, Big Black Delta.

Close na feição das suas, sérias, trocando olhares profundos, ríspidos. O clima do ambiente muda completamente.

Corte para:

CENA 14 / CASA DE JOANA / QUARTO / INT. / TARDE /

Sentado na cama, afinando seu violão, Valentin começa a tocar, ao mesmo tempo cantando, feliz.

VALENTIN: (cantando) Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir... Tenho muito pra contar... Dizer que aprendi... E na vida a gente tem que entender... Que um nasce pra sofrer... Enquanto o outro ri...

Abrindo a porta do quarto, entrando, Joana observa seu irmão, que para de tocar e cantar no mesmo momento.

JOANA: Ei, parou por quê? Estava tão bonito. Ouvi um pouco atrás da porta.

VALENTIN: Você tem que parar de ficar ouvindo atrás da porta, Joana.

JOANA: Tá bravo comigo?

VALENTIN: Nada agora vai me deixar bravo...

Animada, Joana adentra completamente no quarto de seu irmão, se sentando ao seu lado da cama.

JOANA: E essa sua vibe tem nome, né? Inês! Você se apaixonou por ela?

VALENTIN: (sem graça) Eu não sei dizer... paixão eu acho que ainda não, é muito forte pra dizer...

JOANA: (ri) Ainda?

Passando a mão no cabelo de Valentin, bagunçando, Joana vai pra cima, se divertindo com ele.

VALENTIN: Para, para, para com isso. Deixa eu tocar um pouco sozinho, tá bom?

JOANA: (sorri) É tão bom te ver assim, revigorado. Torci tanto por isso, meu irmão. Não vou te atrapalhar mais.

Dando um beijo forçado no rosto de Valentin, Joana se levanta da cama, saindo quarto, fechando a porta.

Ficando contra a porta, ela ouve seu irmão voltando a tocar, aliviada.

JOANA: Sabia que a Inês seria a melhor coisa pro Valentin!!

Corte para:

CENA 15 / GRAVADORA RODRÍGUEZ / RECEPÇÃO / INT. / TARDE /

Conseguindo mudar todo o clima de comemoração, Malu faz questão de ir lentamente em direção de Liz, aplaudindo ironicamente, apenas ela, firme.

Fade In - Instrumental, Suspense.

MALU: (batendo palmas/séria) Parabéns, Liz, guerreira! Por que todo mundo tá com essa cara? A felicidade acabou assim tão rápido?

LIZ: (direta) Acabou porque você chegou. Ainda não percebeu que você não é bem-vinda em qualquer lugar?

MALU: (cínica) Eu não sou bem-vinda na minha própria gravadora?

LIZ: Incrivelmente você conseguiu essa proeza! Sua presença até na sua própria casa é algo que não agrada tantas pessoas, no caso, o Laerte.

MALU: Tá querendo dizer alguma coisa?

OTÁVIO: Liz, por favor, melhor não.

LIZ: (ignora) Eu não preciso dizer algo que já está claro. Surpresa que o seu marido deixou você sair da prisão domiciliar. É um perigo pras pessoas ter você à solta!

MALU: Eu estava tirando férias, uns dias só pra mim. Você tá confundindo muito as coisas, Liz, não vai me dizer que/

LIZ: (por cima) Que eu estou tomando remedinhos? Vai ser baixa de novo pra inventar essa história? Impressionante que a cada dia, você só piora, se tornando ainda mais um lixo de pessoa!!

MALU: É, pela agressividade, essa história não parece ser tão inventada.

OTÁVIO: Liz, vamos. Não deixe essa mulher acabar com o seu dia.

MALU: "Essa mulher" tem nome, Malu Marinho, prazer!

LIZ: Nada vai me abalar hoje, Otávio. Eu tô com a minha carreira voltando aos eixos, ao lado de um homem que me ama de verdade... ou seja, eu estou feliz, realizada! Eu imagino que não seja fácil pra você, Malu, estar em um casamento forçado, com a carreira em decadência. Eu passei por isso, todo mundo um dia passa, agora é a sua vez!!

MALU: Só que com você, marca, fica pra história. Comigo não, é diferente. Enquanto você tá se achando esperta aí por conseguir algo, se vangloriando, eu como pelas beiradas, do mesmo jeito que eu um ano atrás... tanto que hoje, você tem que encher a boca pra ela que eu sou a dona dessa gravadora!!

LIZ: Dona que não serviu de nada! (debocha) Só hoje que você veio trabalhar? Apenas hoje? Eu estou aqui, na sua gravadora, conseguindo o meu espaço, a minha carreira de novo. Quer que eu agradeça?!

MALU: (nervosa) Vagabunda!

LIZ: (cínica) Isso, assume, mostra quem você é de verdade na frente de todos. Mostra que a a verdadeira Malu Marinho é uma cobra da pior espécie, uma cretina!!

Saindo de sua sala, Laerte intervém na discussão, nervoso.

LAERTE: (firme) Eu espero que não esteja acontecendo aqui o que eu estou imaginando. (p/Malu) Pra sua sala, agora!!

MALU: (ri) Tá maluco?

LAERTE: (incisivo) AGORA!!

Encarando Laerte, frio, Malu recua, aceitando as ordens do marido.

LIZ: (cínica) Seu marido está mandando... não vai obedecer?

MALU: (p/Liz) Isso ainda não acabou!!

Irritada, Malu distancia, voltando para sua sala, batendo a porta, o suficiente para a diversão de Liz. Laerte também volta para sua sala.

LIZ: (rindo) O meu dia só tá ficando ainda mais divertido!!

Pegando nas mãos de Otávio, os dois andam juntos, rindo, em direção da anti-sala.

Fade In - Instrumental, Suspense.

Corte para:

CENA 16 / MANSÃO RODRÍGUEZ / COZINHA / INT. / TARDE - NOITE /

Tirando um prato de comida do micro-ondas, Iara serve Inês, que pega na mesmo hora, comendo.

INÊS: (apressada) Eu tô com uma fome. A dona Malu me ligou apenas hoje à tarde que era pra eu ir trabalhar amanhã, então nem fiz almoço.

IARA: Pode comer, filha, mas come rápido, porque pra Liz ela nem iria ligar, mas a dona Gláucia...

INÊS: Tá tenso aqui assim, é? Imagina eu, que vou ter que ficar cuidando daquela casa da Malu, junto com aquele Laerte que vou te falar, mãe, parece ser uma pessoa horrível. Eu percebi no dia do casamento dos dois a forma como ele tratou a Malu e ficou claro que ela estava casando à força. Ela não está feliz de jeito nenhum!

LIZ: (off./surpresa) Você trabalha na casa da Malu?

Virando-se para trás, Iara e Inês se assustam ao ver Liz, parada na porta da cozinha, encarando-as.

IARA: (agilizando as coisas) Ô dona Liz, eu nem vi a senhora chegando. Mas pode ficar tranquila que a minha filha Inês já está indo embora, tá bom?

LIZ: Eu ouvi direito? Sua filha trabalha na casa da Malu?

INÊS: Faz um tempinho já. Eu estava de folga esses dias.

LIZ: (inconformada) Como você nunca me falou isso, Iara? Você sabia que eu estava passando apuros por causa da Malu!

IARA: Eu não me intrometo na vida da senhora, principalmente que se eu fosse falar algo, fora do meu serviço, eu não saberia como a senhora iria reagir, me demitindo, sei lá, mas eu fui contratada pra empregada doméstica, não pra isso.

LIZ: Claro, me desculpe, Iara.

Olhando para fora da cozinha, Liz tenta ver se alguém se aproxima. Não encontrando ninguém, ela fecha a porta lentamente, se aproximando das duas, tensas.

LIZ: (p/Inês, falando baixo) Eu não sei como é a sua relação com a Malu, mas eu vou precisar de um grande favor seu!

INÊS: Pode falar. Aquela lá não é uma boa pessoa, já até ouvi ela falando mal da senhora e também quase nunca me trata bem. Eu não gosto da Malu!

IARA: Menina, eu já disse que você nunca fala mal de uma patroa para outra patroa.

LIZ: (ri) Pode ficar tranquila Iara, que se alguém não gosta da Malu, automaticamente já virou minha amiga. (p/Inês, séria) Eu ouvi você falando pra sua mãe que vai voltar amanhã pra casa da Malu, então será a única chance de eu encontrar algo que possa me ajudar muito.

INÊS: O que é?

LIZ: O Laerte tem alguma prova contra a Malu, que realmente forçou esse casamento, mas eu não faço a mínima ideia do que seja. (T) Eu preciso que você procure pra mim, alguma pasta, pen drive, melhor, um dossiê das provas, ele provavelmente reuniu todas juntas.

INÊS: Dossiê? Não, pode deixar que eu vou procurar sim, mas não garanto nada.

LIZ: Apenas tenta, se não achar, acontece. Não sei se for pedir muito, mas qualquer coisa estranha que acontecer lá, com os dois, você me fala? Eu vou deixar meu número com você.

Passando seu número para Inês, ambas se assustam com a entrada brusca de Esther, na cozinha.

ESTHER: Nunca nem vi essa porta de cozinha fechada...

LIZ: (disfarça) É que a moça aqui, filha da Iara, é tímida, veio me pedir um autógrafo.

ESTHER: Que isso, Liz, não precisa me explicar, a casa é sua. Só tinha visto que seu carro estava aí, vim correndo dar um abraço na minha maninha, de volta ao sucesso.

Indo até Liz, Esther lhe abraça, Liz retribui o abraço.

LIZ: Obrigada, Esther. (p/Inês) Então acho melhor você ir, já que tem um compromisso hoje com o namorado. Espero te ver mais vezes, Inês.

Iara e Inês estranham, mas também disfarçam, sem deixar que Esther perceba algo.

IARA: Vai lá filha, a mãe te liga depois.

INÊS: Tá bom. Bênção mãe, fica com Deus.

Inês se despede da mãe com um beijo, ela caminha em direção da saída da cozinha.

INÊS: Tchau dona Liz, tchau moça.

Inês sai. Liz, Esther e Iara permanecem, ambas se encarando.

Corte para:

CENA 17 / MANSÃO MARINHO / GARAGEM / EXT. / NOITE /

Estacionando o carro na garagem, Laerte desliga. Ao seu lado, pronta para descer, Malu tenta abrir a porta, mas sendo impedido por Laerte, que trava.

MALU: (impaciente) Da pra você deixar eu sair?

LAERTE: Antes eu quero fazer uma regras com você. Eu fiz você voltar pra gravadora porque estava precisando de você lá, mas não quero você e a Liz se estranhando por lá, não faz bem pro ambiente.

MALU: (irritada) O que faz bem, Laerte? Você achar que estamos em casa e me obrigar na frente de todos pra eu ir pra minha sala? De forma rude?

LAERTE: Você pediu. Tava provocando a Liz por quê? Tem que saber perder, meu amor.

MALU: Eu não perdi nada, esse jogo ainda não acabou, tem muito o que rolar ainda.

LAERTE: (frio) Se depender de mim, esse jogo acaba agora e você vai pra trás das grades. Então, trate de comportar, ser uma boa menina, sem intrigas.

MALU: (intrigada) Tá defendendo a Liz tanto assim por quê? (ri) Não vai me dizer que tá apaixonado de novo por ela... você está apaixonado pela Liz?

Close em Laerte, sem reação, pávido.

Corte rápido para:

CENA 18 / MANSÃO RODRÍGUEZ / BANHEIRO - SUÍTE / INT. / NOITE /

Andando de um lado para o outro, tensa, apreensiva, Liz se encara no espelho, agitada.

LIZ: (aflita) Calma Liz, isso não é nada, não vai dar em nada...

Olhando para a pia, algo começa a apitar. Liz rapidamente pega, sem que possa ver o que pode ser.

Close em suas mãos, mostrando ser um teste de gravidez de farmácia. Ela evita de olhar, mas o vira, vendo o resultado.

LIZ: Duas listras... (em choque) Meu Deus, eu tô grávida!!

A câmera fixa em Liz, chocada ao descobrir estar grávida, congelada em tom amarelo em um disco de vinil, ao som de: "Azul da Cor do Mar, Tim Maia".



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